quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Petrolândia: Confira escala e nomes de médicos que atenderão nesta quinta (10/09) na Clínica Mais Saúde; ligue e marque sua consulta


A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento para essa quinta-feira, 10 de setembro de 2020; confira!

Confira abaixo profissionais médicos que atenderão na Mais Saúde de Petrolândia nesta quinta (10/10)

Nota de Pesar: 20º BPM/Paulo Afonso lamenta a morte do soldado Dario Lourenço vítima de acidente de trânsito ocorrido em Floresta-PE


O 20º Batalhão da Polícia Militar de Paulo Afonso emitiu na noite desta quarta-feira (9), uma Nota de Pesar pelo falecimento do soldado Dario Lourenço, vítima de acidente de trânsito ocorrido hoje, na cidade de Floresta-PE.

NOTA DE PESAR

É com grande pesar que o Comando do 20º BPM comunica o falecimento do Sd PM Dario Lourenço da Silva, na tarde desta quarta-feira (09).

O policial militar, que era lotado na 4ª Cia do 20º BPM/Paulo Afonso, integrava a corporação há 2 anos e deixa uma filha.

Os Oficiais e Praças do 20º BPM manifestam os mais profundos sentimentos de solidariedade à família e amigos do policial militar.



Via PA4.COM.BR

Policial Militar do 20º Batalhão da Polícia Militar de Paulo Afonso morre vítima de acidente de trânsito na BR-316 em Floresta, PE


A população de Floresta, no Sertão de Pernambuco, ficou comovida com a morte do policial militar e professor Dario Lourenço da Silva na tarde desta quarta-feira (9). De acordo com informações publicadas pelo blog parceiro O Povo com a Notícia, Dario era lotado na 4ª Cia do 20º BPM de Paulo Afonso, integrava a corporação há dois anos e deixa uma filha.

Em nota divulgada nesta quarta, o comando do 20º Batalhão de Polícia Militar lamenta o falecimento do PM e manifesta os “mais profundos sentimentos de solidariedade à família e amigos de Dário.

Com informações do Blog O Povo com a Notícia

Via Blog do Elvis/NE10

Governo de Roraima fiscaliza bagagens em aeroporto para evitar que mosca da carambola saia do estado


A praga que circula no Amapá, Pará e Roraima não atinge somente o fruto da caramboleira. Um total de 21 espécies vegetais hospedeiras da praga foram registradas no Brasil pela Embrapa.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, (Mapa) e a Agência de Defesa Agropecuária de Roraima, (Aderr) estão fiscalizando bagagens no Aeroporto Internacional de Boa Vista, para evitar a saída de produtos que possam estar contaminados com a praga da mosca da carambola.

De acordo com o o governo, objetivo é evitar a circulação de agentes patógenos e pragas que possam sair de Roraima para outros lugares do país.

A fiscalização é feita diariamente nos horários de voos de partida de Boa Vista. Passageiros antes de se dirigirem ao check-in, passam pela fiscalização para verificar se alguém está levando na bagagem os frutos hospedeiros da mosca da carambola.

Desafios do Projeto de Integração do Rio São Francisco serão debatidos no webinar desta quinta (10)



Os próximos desafios do Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias do Nordeste Setentrional (PISF) serão o tema do próximo Webinar de Capacitação da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) nesta quinta-feira, 10 de setembro, a partir das 17h. Para participar gratuitamente do seminário on-line, acesse o link https://bit.ly/ANAWEB20 no dia e horário marcados.

Para discutir o tema deste episódio, a ANA convidou o analista de Infraestrutura do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) Rafael Teza e o diretor de Operações da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (COGERH/CE), Roberto Bruno Rebouças. A coordenadora do Comitê de Implementação das Ações da ANA referentes ao Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (CIPISF) da Agência, Flávia Barros, fará a moderação desse webinar.

Todos os webinars realizados pela ANA estão disponíveis no canal da Agência no YouTube (https://bit.ly/3jGDsCp) e no site da instituição (www.ana.gov.br/videos).

Auxílio emergencial: TCU autoriza revisão da lista de beneficiários a partir de outubro

Revisão deveria ter começado em setembro, mas Ministério da Cidadania pediu adiamento por um mês. TCU entendeu que medida ajudará a excluir quem recebe auxílio sem direito.

O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu nesta quarta-feira (9) que a revisão mensal da lista de beneficiários do auxílio emergencial pode começar a partir de outubro.

Em agosto, o TCU determinou que a revisão mensal da lista começasse em setembro, mas o Ministério da Cidadania afirmou que não teria condições de começar o recadastramento a tempo e pediu o adiamento para outubro.

Ao determinar a revisão mensal da lista de beneficiários, o TCU entendeu que a medida ajudará a excluir do cadastro quem não tem mais direito ao benefício porque, por exemplo, conseguiu emprego formal.

Auditoria

Senado aprova maior prazo para gasto de verba contra pandemia

 plenário do Senado Federal

Hábitos de higiene são os maiores aliados na guerra contra o coronavírus. 

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar bem as
De acordo com o projeto, governadores e prefeitos poderão utilizar os recursos até 31 de dezembro de 2021. Agora, proposta vai à Câmara dos Deputados.

O Senado aprovou hoje (9) um projeto de lei (PL) que amplia o prazo para os estados e município utilizarem recursos repassados pela União para combate da crise desencadeada pela pandemia da covid-19. De acordo com o projeto, governadores e prefeitos poderão utilizar os recursos até 31 de dezembro de 2021. Agora, a proposta vai à Câmara dos Deputados.

Os recursos são oriundos de créditos extraordinários, liberados por medidas provisórias. Atualmente, esses créditos precisam ser utilizados até o final do ano, quando termina o Estado de Calamidade Pública decretado no país. O projeto, de autoria da senadora Simone Tebet (MDB-MS), confere mais tempo para uso desse dinheiro para combater as consequências da crise.

“O objetivo é preservar a execução de gastos de R$ 28 bilhões e R$ 61 milhões nas áreas da saúde e da assistência social, respectivamente. Trata-se tão somente de evitar que esses recursos sejam devolvidos ao governo federal enquanto persistir a pandemia provocada pela covid-19”, disse o relator do projeto, Otto Alencar (PSD-BA).

Alencar incorporou ao projeto uma emenda que inclui também todos os recursos repassados pelo governo federal para combater a crise nas áreas social, econômica e sanitária. Segundo o projeto, a União não poderá solicitar a devolução dos recursos antes desse prazo, a menos que sejam identificados ilícitos na aplicação dos recursos.

Por Agência Brasil

Petrolândia: Dr Marcelo Sandes (Psicólogo Clínico) atende na Climagem às terças-feiras; agende já a sua consulta


A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem - conta com a competência do Psicólogo Clínico, Dr Marcelo Sandes, com atendimento nas terças-feiras.

A CLIMAGEM - Clínica Médica e Diagnóstico por Imagem, com responsabilidade técnica de Dr. Antonio Marcos de Souza, está situada na Av. Marquês de Olinda, 32, centro de Petrolândia, próximo à Pousada e Empório Atenize.

As consultas podem ser agendadas no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e (87) 99818-5164.

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Climagem

Bahia anuncia acordo para testar vacina russa contra Covid-19

Funcionária mostra frascos da Sputnik V,  vacina russa contra Covid-19

O estado da Bahia fechou acordo com a Rússia para testar a vacina Sputnik V. Depois do Paraná, o governo de Rui Costa (PT) assinou um acordo de confidencialidade com o governo russo para realizar testes da vacina contra o novo coronavírus.

Em evento no final da manhã desta quarta-feira (9), Costa lembrou que o governo do estado já havia assinado um documento e informou que o protocolo mais formal foi fechado na noite de terça (8), incluindo garantias para as duas partes.

O acordo prevê que, caso a vacina seja aprovada, o estado da Bahia será o revendedor, por meio da Bahiafarma. Ainda segundo Costa, o estado deve receber 500 doses da vacina para testes. Ele não deu informação sobre prazos, mas disse que será "em breve".

O protocolo do governo russo será submetido ao comitê de ética do Instituto Couto Maia, que é referência tratamento de doenças infecciosas em Salvador, além de passar pelo Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) e a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A vacina russa Sputnik V entrou nesta quarta-feira (9) na fase 3 de testes clínicos, informou o ministro da Saúde do país, Mikhail Murashko, segundo a agência de notícias estatal Tass.

“Hoje, a terceira fase de testes clínicos da vacina [da Covid-19], criada pela primeira vez no mundo na Federação Russa, está começando”, afirmou Murashko em uma coletiva.

A fase 3 tem como objetivo avaliar de forma mais completa a segurança a eficácia da substância. A Rússia desencadeou muitas dúvidas em agosto, quando anunciou ao mundo a primeira vacina para Covid-19 aprovada para uso público, antes dos testes da fase 3 estarem concluídos.

CNN BRAIL
(Com informações de Zahra Ullah e Anna Chernova, da CNN, em Moscou. Edição: Leonardo Lellis)

Petrolândia: Escola Estadual Delmiro Gouveia é arrombada e furtada



Por volta das 8horas da manhã, ao entrar na escola Delmiro Gouveia, encontramos um cenário de arrombamento em uma sala administrativa atualizada pelos professores, um banheiro de funcionários arrombado e o furto de equipamentos eletrônicos que se encontravam na referida sala. Outros equipamentos for encontrados em um cesto de lixo perto a uma grade no corredor da Escola.

Já foi providenciado boletim de ocorrência sobre o acontecimento, bem como alertada a empresa q faz a segurança da Escola.

E está sendo providenciado o conserto dos estragos causados!

Infelizmente essas coisas estão acontecendo em meio a pandemia que estamos enfrentando. A maioria das Nossas escolas infelizmente não possuem vigilância 24h e coisas como está acabam ocorrendo.

Por Joilton Pereira

Confira abaixo  mais fotos

Petrolândia terá agentes populares de saúde


O Movimento dos Sem Terra (MST) vem realizando ações de solidariedade desde o início da pandemia em março, com doação de toneladas de alimentos oriundos da Reforma Agrária, produzidos sem veneno nos assentamentos e acampamentos de todo país, entrega de máscaras e marmitas solidárias a moradores de rua, somado a essas ações surgiu o projeto dos agentes populares de saúde.

Através de cursos serão formados os agentes populares que deverão atuar em suas próprias comunidades levando conhecimento e cuidado acerca do coronavírus. O curso é uma proposta e parceria da campanha Mãos Solidárias, junto da Universidade Federal de Pernambuco, a Universidade Estadual de Pernambuco e a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) e é composto por três módulos, com uma carga horária total de 20 horas.

Em Petrolândia, sertão de Pernambuco, através da coordenadora Sandra, aconteceu hoje o primeiro dia de formação na sede do Sindicato Rural respeitando os protocolos de limite máximo de participantes, distanciamento, uso de máscara e álcool em gel.

A carga horária será dividida em atividades presenciais (tempo escola) e modalidade de dispersão, onde os agentes irão às ruas, de casa em casa, com toda proteção, levando o conhecimento aos moradores.

Pudemos participar desse primeiro momento que se dividirá: primeiro módulo “Conhecendo o vírus”, com o ensino dos sintomas do novo coronavírus e como tratá-los. O segundo módulo se chama “Cuidando da minha comunidade”, com a identificação dos grupos de risco e orientação aos infectados e também cuidadores, o terceiro e último “Sem Direitos Não Dá Para Ficar em Casa” e tem como foco fomentar a solidariedade para que seja possível o isolamento social.


Por Daniel Filho
Blog Gota D'Água

Sancionada lei que amplia atuação da Codevasf em todo o Estado


Com objetivo de permitir a integração entre as regiões hidrográficas, o Governo Federal sancionou o Projeto de Lei que amplia a atuação da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) em Pernambuco. A proposta tem como objetivo permitir a integração entre regiões hidrográficas, possibilitando o aproveitamento e utilização dos recursos hídricos. Com a aprovação da medida, serão realizadas também ações preventivas e corretivas para combater os impactos ambientais. Para o deputado SIlvio Costa Filho (Republicanos), relator da proposta na Câmara dos Deputados, a sanção do PL é necessária para ajudar na economia dos municípios, sobretudo na vida dos pequenos agricultores e trabalhadores do campo.

“A partir de agora, com a sanção, a nossa expectativa é que a Codevasf possa receber recursos, ampliar seus investimentos e, sobretudo, ajudar na retomada da economia do Nordeste. Sabemos da importância da Codevasf para o desenvolvimento regional. Ela tem um papel fundamental na preservação das bacias, com serviços de hora-máquina, perfuração de poços, infraestrutura, entre outros, atuando para apoiar o homem do campo, os trabalhadores rurais, que muitas vezes são esquecidos. Por isso, tomamos a iniciativa de ampliar a participação da companhia, um desejo antigo da população”, destacou o parlamentar.

Criada em 1974, a Codevasf é uma empresa pública federal atualmente vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional e opera no processo de articulação para o desenvolvimento de forma integrada e sustentável. Atualmente, o órgão atua em vários estados brasileiros de forma direta e através de parcerias para desenvolver a agricultura irrigada, revitalizar bacias hidrográficas, estruturar atividades produtivas e oferecer água para dar segurança hídrica. Com a ampliação sancionada, a Codevasf terá sede e foro no Distrito Federal e atuação nas bacias dos rios São Francisco, Parnaíba, Itapecuru, Mearim, Gurupi, Turiaçu, Pericumã, Una, Real, Itapicuru e Paraguaçu, nos estados de Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Minas Gerais, Goiás, Piauí, Maranhão, Ceará, Mato Grosso, Pará, Tocantins, Distrito Federal, Paraíba e Rio Grande do Norte. “Quem conhece a Codevasf, sabe da sua importância e do belo papel que desempenha para ajudar os municípios não só de Pernambuco, mas de todos os estados que ela atende. Por isso, trabalhamos ao lado de parlamentares, governistas e de oposição, pela ampliação e pelo fortalecimento da companhia”, pontuou.


Petrolândia: Dia 9 de Setembro é comemorado o dia do Administrador com orgulho e criticas: Por Fernando Cruz

Na cidade de Petrolândia-PE, já somam duas faculdades de peso e renome nacional, e na oportunidade, Fernando Cruz lamenta a falta de eventos na cidade que venham a somar a esta profissão e faz críticas severas aos órgãos que não acompanham a evolução da profissão, a falta de capacidade de profissionais que não conhecem métodos e atuam e compactuam de modelos antigos.


O Administrador é o profissional capaz de sistematizar práticas para gerir uma instituição. o verdadeiro oficio de decidir, identificar e solucionar problemas dentro de uma organização é um ofício antigo para quem exerce a profissão que fora regulamentado há pouco tempo no Brasil. O dia 9 de setembro de 1965 os administradores foram reconhecidos como profissionais. A data foi escolhida para relembrar o dia em que foi assinada a lei que regulamenta a profissão.

A projeção do simbolo tem como base um quadrado, ao dobrar um papel nesse formato, surgem as setas, os triângulos e os quadrados no centro que representam a Administração de empresas. As flechas que apontam para o exterior, esquerda e direita, representam as metas e objetivos que devem ser alcançados pelos profissionais da área. Já os triângulos, que apontam para o centro, representam o planejamento, a organização, a coordenação, a centralização e os objetivos comuns.


Formado recentemente, o jovem Fernando Cruz formado pela profissão enaltece o dia contemplando amigos e familiares que exercem a profissão com orgulho, quem possui diploma, registro no conselho e vai além da profissão. São milhares de pessoas formadas e que ainda vão ser formar.

Na cidade de Petrolândia-Pe, já somam duas faculdades de peso e renome nacional, e na oportunidade, Fernando Cruz lamenta a falta de eventos na cidade que venham a somar a esta profissão e faz críticas severas aos órgãos que não acompanham a evolução da profissão, a falta de capacidade de profissionais que não conhecem métodos e atuam e compactuam de modelos antigos. Também critica a falta de conhecimento técnico que pessoas e profissionais que atuam na administração pública sem nenhum conhecimento em torno do curso da administração.

Devido o enfrentamento da pandemia, estamos nos adaptamos, reinventamos e sobretudo, criando relacionamento constante com a nova era digital, onde o profissional em administração tem papel importante na tomada de decisão.

Assim, o dia 9 de setembro é comemorado com muito orgulho para quem acredita na profissão e enaltece com muita vontade ao crescimento das empresas, organizações e até mesmo na vida.

Blog de Assis Ramalho
Por: Fernando Cruz - 

Boletim desta quarta 09/09: Com mais 989 casos da Covid-19 e 23 mortes, Pernambuco registra 7.764 óbitos


Foram confirmados, nesta quarta-feira (9), mais 989 casos da Covid-19 em Pernambuco, além de outros 23 óbitos. Com isso, o número de infectados pelo novo coronavírus aumentou para 133.579 no estado, que passou a totalizar 7.764 mortes provocadas pela doença, números registrados desde março, no início da pandemia.

No boletim desta quarta-feira (9), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) registrou 45 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 944 quadros leves da Covid-19, ou seja, pessoas que se infectaram pelo novo coronavírus, mas não precisaram de internamento hospitalar. No acumulado desde março, Pernambuco chegou a 25.658 casos graves e 107.921 casos leves da doença.

Com relação aos 23 óbitos, seis deles ocorreram nos últimos três dias, sendo um na terça-feira (8), quatro na segunda-feira (7) e um no domingo (6). As outras 17 mortes aconteceram entre o dia 2 de maio e o sábado (5).

"Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde", informou o governo de Pernambuco.

Por G1 PE

Petrolândia: Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook desta quarta-feira 09 de setembro; veja lista e fotos


Mudam de idade hoje (Quarta-feira 09 de setembro de 2020) e queremos aqui dedicar este dia especial a Thaís Siqueira, Luana Viana, Dalvina Campos, Joice Souza, Chuá Candido, Jú Morais(jú), Jadeilma Souza, Jonathan Nunes, Rosimere Silva(rose) e Andresa Caio Celio

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Felicitações a Dr. Tony Ferraz no Dia do Médico Veterinário, comemorado nesta quarta (09/09)

Médico Veterinário Dr. Tony Ferraz, da Agroshop Farmácia e Petshop (Foto: Assis Ramalho)

Nesta quarta-feira, 9 de setembro, é comemorado o Dia do Médico Veterinário ou Dia do Veterinário. Esta data celebra a importância de seu trabalho, desenvolvido por meio dos serviços prestados à sociedade no cuidado com a saúde e o bem-estar dos animais, na preservação da saúde pública, na produção de alimentos saudáveis e em atividades voltadas para garantir a sustentabilidade ambiental do planeta.

Neste dia, dedicamos nossas felicitações ao Médico Veterinário Dr. Tony Ferraz, da Agroshop Farmácia e Petshop, sediada em Petrolândia, parceira do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia, e a todos os Médicos e Médicas Veterinários pela passagem da sua data comemorativa.


O trabalho dos Médicos Veterinários vai muito além das clínicas e dos consultórios veterinários, destinados aos animais de companhia (estimação). A Medicina Veterinária tem mais de 80 áreas de atuação. Os profissionais atuam em atividades ligadas à produção dos alimentos de origem animal que chegam à mesa do consumidor; têm papel fundamental na agropecuária brasileira; podem trabalhar como consultores, responsáveis técnicos, docentes e peritos criminais, judiciais e administrativos; exercem atividades em laboratórios para análise de solo, para análise da água e domissanitários – ou seja, saneantes destinados ao uso domiciliar -; realizam pesquisas em alimentos; participam da produção de vacinas e de medicamentos de uso animal; entre outros.

No caso da saúde pública, por exemplo, a categoria foi integrada, em 2011, às equipes multiprofissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, conhecido como NASF. Isso significa que, desde então, os Médicos Veterinários têm a chancela do Governo Federal para atuar ao lado de outros profissionais que trabalham pela qualidade da atenção básica à saúde nos municípios brasileiros. Treze anos antes, em 1998, a Medicina Veterinária já havia sido reconhecida pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) como profissão da área de saúde.

É o Médico Veterinário, por exemplo, quem realiza visitas domiciliares para o diagnóstico de risco à saúde na interação entre os seres humanos, os animais e o meio ambiente. É também ele quem trabalha na prevenção, no controle e no diagnóstico situacional de doenças transmissíveis ao homem pelos animais, as zoonoses; é o caso da raiva, leptospirose, brucelose, tuberculose, dengue, febre amarela, dentre outras.Os veterinários também ajudam a diminuir a propagação de doenças transmitidas por animais para os seres humanos. Em outras palavras, além da saúde dos animais, o médico veterinário também auxilia na preservação da saúde da população humana.

Origem do Dia do Veterinário

O Dia do Médico Veterinário é comemorado em 9 de setembro, porque foi nessa data, em 1933, que o presidente do Brasil, Getúlio Vargas, assinou o Decreto Lei nº 23.133, que regulariza a profissão e o ensino da Medicina Veterinária no país. Mesmo sendo oficializado apenas em 1933, os cursos de formação em Veterinária já existiam no Brasil desde 1910.


Blog de Assis Ramalho

Jornalista morre por Covid-19, aos 48 anos, na Paraíba

Jornaista Karina Araújo morre aos 48 anos por Covid-19, na Parai´ba — Foto: Reprodução/WhatsApp
Jornaista Karina Araújo morre aos 48 anos por Covid-19, na Parai´ba — Foto: Reprodução/WhatsApp

A jornalista Karina Paula Araújo, de 48 anos, morreu na nesta terça-feira (8) por Covid-19, em Campina Grande. Ela estava internada no Hospital das Clínicas.

Karina se dedicou por muitos anos ao relacionamento com a imprensa por meio da 3ª Gerência Regional de Saúde da região de Campina. Também realizou trabalho na Polícia Militar, colaborando com as informações sobre ocorrências que abrangiam a região do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM).

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) emitiu uma nota de pesar e informou que Karina "realizou seu trabalho com empenho diário colaborando com a qualidade das informações sobre as ações de saúde na região. Diante da irreparável perda, nos solidarizamos com seus familiares, amigos e colegas de trabalho", diz a nota.

Por G1 PB

Caixa paga hoje auxílio emergencial para nascidos em abril

Fachada da Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal segue hoje (9) com o segundo ciclo de pagamentos das parcelas do auxílio emergencial. Os créditos começaram pelos beneficiários nascidos em janeiro, no dia 28 de agosto, e o pagamento será liberado para cerca de 3,9 milhões nascidos em abril. Essa etapa de pagamentos vai até 27 de outubro.

Neste ciclo, mais três grupos foram incluídos: trabalhadores que fizeram o cadastro nas agências dos Correios entre 2 de junho e 8 de julho; trabalhadores que fizeram a contestação pelo site da Caixa ou App Caixa Auxílio Emergencial de 3 de julho a 16 de agosto e foram considerados elegíveis; beneficiários que tenham recebido a primeira parcela em meses anteriores, mas que tiveram o benefício reavaliado em agosto. No caso das reavaliações, o benefício foi liberado novamente para 148 mil pessoas.

Os recursos podem ser movimentados por meio do aplicativo Caixa Tem. Com ele é possível pagar boletos e fazer compras na internet e nas maquininhas em mais de 1 milhão de estabelecimentos comerciais.

O calendário de pagamentos do auxílio emergencial é organizado em ciclos de crédito em conta poupança social digital e de saque em espécie. Os beneficiários recebem a parcela a que têm direito no período de acordo com o mês de nascimento. Para os beneficiários nascidos em abril, os saques e transferências serão liberados no dia 1º de outubro.

Aqueles que tiveram os pagamentos retidos vão receber todas as parcelas a que têm direito de uma só vez, dentro do ciclo 2. Já os trabalhadores que optaram por realizar o cadastro nos Correios e aqueles que contestaram vão receber a primeira parcela dentro do segundo ciclo. As parcelas P2 e P3 serão pagas no ciclo 3 e as parcelas P4 e P5, no ciclo 4.

Por Agência Brasil

Petrolândia: Comercial Lambu tem toda a linha para tornar a produção rural mais eficiente, com foco na irrigação. Faça uma visita













Visite a Comercial Lambu e conheça toda a linha de produtos para tornar a produção rural mais eficiente, com foco na irrigação.

Comercial Lambu tem a solução para o homem do campo e da cidade!

A Comercial Lambu conta com uma vasta gama de produtos para atender ao homem do campo e da cidade. Também conta com uma linha completa de adubos foleares e para fertirrigação, serviços de rebobinamento de motores de diversos portes, conserto de bombas e motores elétricos e a combustão.

Também realiza projetos de irrigação e dimensionamentos de bombas.

Saiba mais no site da empresa: http://grupolambu.com.br/ComercialLambu/

Comercial Lambu
Avenida Marques de Olinda - Petrolândia
Em frente ao Clube Velho Chico
Cel. (87) 99917-0066






















Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR