quarta-feira, 2 de abril de 2014

Petrolândia: Prefeito Lourival Simões divulga nota de esclarecimento sobre pagamento do reajuste dos professores


Nota de Esclarecimento

Venho por meio desta informar aos professores do Município de Petrolândia que o acordo firmado com o SINPRO - Sindicato dos Professores de Pernambuco, no último mês de março, com a presença do Coordenador Geral do Sinpro Jackson Bezerra, terão seus efeitos financeiros retroativos ao mês acordado no pagamento do mês de abril do corrente ano. Cumprindo assim o que foi firmado. 

Fiquem certos que o compromisso assumido será cumprido integralmente. Certo de contar com a compreensão dos senhores e senhoras professores(as). 

Reitero meu respeito e carinho aos professores do Município de Petrolândia.
Petrolândia, 02 de Abril de 2014

Lourival Simões
Prefeito de Petrolândia

Deputado Rodrigo Novaes responde às críticas do deputado Alberto Feitosa sobre política em Petrolândia

Deputado estadual Rodrigo Novaes (Foto: Assis Ramalho)

Em mensagem enviada por e-mail à Redação do Blog de Assis Ramalho, o deputado estadual Rodrigo Novaes responde às críticas do deputado Alberto Feitosa e do vereador Eudes Fonseca. 

"Recife, 02 de abril de 2014

Prezado Assis,

Na última semana tive oportunidade de conceder entrevista ao amigo, como faço todas as vezes que vou a Petrolândia. Nela falei de nossa atuação, de nosso desejo para o futuro, agradeci o apoio dos vereadores Fabiano, Carlinhos, Noca e Zé Pezão, além do vereador Rogerinho, e critiquei, de forma respeitosa, a postura do atual prefeito.

Pois bem. Ele não veio a público, mas mandou seus asseclas rebater as críticas. Decide esconder-se e mandar vereador assinar nota de resposta, e, agora, seu deputado Alberto Feitosa lançar-me uma série de ofensas gratuitas, já que no nome dele sequer falei. Então, seguem algumas considerações que entendo úteis à população:

Sou sertanejo e conheço os problemas da minha região. Durante esses anos como deputado procurei lutar por nosso povo, e fui voz solitária na tribuna desta Casa na defesa do sertão de Itaparica. Lutei por dignidade, por respeito e benfeitorias junto ao governo do estado para o povo de Petrolândia.

De fato, está correto o deputado quando diz que não coloquei dinheiro para a prefeitura. Claro que não cometeria tamanha bobagem! O prefeito tem enorme dificuldade de administrar os recursos que já possui, com contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado. Mas tenho executado recursos de minhas emendas diretamente através do IPA – Instituto Agronômico de Pernambuco. Para servir de exemplo, durante todo esse ano, está à disposição de pequenos agricultores trator de esteira que vem construindo barragens e barreiros na zona rural do município de Petrolândia.

Optei por dispor minhas emendas para as pessoas mais necessitadas do município. O deputado Feitosa, mesmo tendo sido votado por quatro eleições por nosso povo, não conhecendo os problemas, prefere - com toda nossa gente sofrendo a pior seca dos últimos 50 anos - gastar dinheiro promovendo campeonato aquático, com corrida de canoa e jet-ski, em completa contramão à necessidade da população.

Investir em turismo é importante. Tanto que tive a oportunidade de fazer indicação n. 2349/2011, solicitando a criação de um projeto de turismo para o lago de Itaparica. Mas o secretário Feitosa nunca sequer me respondeu. Gentileza mostrar ao povo de Petrolândia uma obra de tijolo realizada pelo deputado Feitosa, que fez parte do Poder Executivo como Secretario de Turismo do Estado, para melhorar a infraestrutura do turismo nesta cidade. Depois de quatro anos, em ano de eleição, diz que será construído um píer, com recursos federais do dep. Inocêncio Oliveira. É que ele estava preocupado cuidando de Porto de Galinhas, “do Forte das Cinco Pontas, do Complexo viário de Tamandaré, Itapissuma, Brasilia Teimosa”, como ele mesmo disse em sua entrevista.

O que fez o deputado Inocêncio Oliveira – legítimo representante do povo sertanejo - por Petrolândia, o deputado Feitosa tenta se apropriar, dizendo ser o pai das ações. Mesma coisa em relação às ações do governo do estado, que trouxe o Corpo de Bombeiros e o CREAS, citados como ações dele, o que não é verdade.

Tenho compromisso com minha região. Por ser verdadeiro, não me escondo, estou sempre junto das pessoas e de consciência tranquila pelo trabalho que desempenho em defesa do sertão. Também foi dito pelo deputado Feitosa, que a importante reunião que fizemos levando a Comissão de Agricultura da Assembleia ao projeto Icó Mandantes não teve “resultado prático”. Não sabe porque não estava lá, nem ele nem o prefeito. Mas em razão dessa audiência, que contou com a participação de vários deputados e produtores locais, a empresa Hidrossondas, que não fazia a assistência e manutenção do projeto como devia, teve seu contrato rescindido, e assumiu a empresa PLENA, o que foi uma grande conquista.

Em relação à minha posição política, apoio o pré-candidato ao Governo do Estado, Paulo Câmara, de quem fui gestor jurídico na Secretaria de Administração, o senador Fernando Bezerra Coelho, e acompanho o governador Eduardo Campos. Aliás, não costumo mudar de time. Acompanho o governador Eduardo Campos desde o primeiro turno da eleição de 2006, quando o prefeito Lourival Simões ainda votava em seu adversário, Mendonça Filho.

Em Petrolândia, o grupo de vereadores que me acompanha vota em Armando Monteiro e em Zeca Cavalcanti, e divergem de mim por circunstâncias locais. Por isso fui acusado de ter posição dúbia. Situação igual vive o Deputado Feitosa no município de Igarassu, onde tem parceria com o deputado Jorge Corte Real, e é apoiado pelo prefeito Mário Ricardo, ambos do PTB e que votam em Armando Monteiro. Por esse motivo ele tem posição dúbia?

Destaco que não apoiei o Deputado Federal Jorge Corte Real em Petrolândia, apoiei-o em Floresta. Em Petrolândia, nosso grupo politico acompanhou o deputado Fernando Filho, que hoje, inclusive, é apoiado pelo prefeito. Confunde-se o deputado Feitosa.

Mas a maior injustiça e mentira é dizer que queria que fosse diminuído o ICMS de Petrolândia. Minha luta sempre foi para que continue como está, com repasse equilibrado entre os municípios de Itaparica. Mas o prefeito poderia ter lutado para que fosse tudo para Petrolândia, e aceitou a ideia do governador, ao lado dos prefeitos da região, e todos os municípios mantiveram o recebimento do recuso com algum aumento. Acabou por defender a minha posição. Porque ele não brigou com o governador e abriu mão do ICMS que entendia lhe ser devido? Acompanhei a posição estabelecida pelo governo e pelo prefeito, e votei a favor quando da tramitação do projeto na Assembleia.

Tenho a verdade do meu lado. Teremos toda a campanha para discutirmos todos esses assuntos, e mais os que forem de interesse da população. Sou sertanejo de corpo e alma. Tenho enorme zelo pela função que cumpro, e faço com coragem e extrema dedicação. Injúrias nunca me amedrontaram. Paciente e com toda humildade sigo adiante. Devo confessar, porém, a dificuldade de ouvir de deputados da praia, que não conhecem a diferença entre o xique-xique e o mandacaru; nunca tomaram água de cacimba, nem banho de açude, falar em compromisso com a região. Gente que conhece somente a água salgada do mar.

Representar um povo, uma região, exige conhecer os problemas, ouvir a população, envolver-se com a comunidade e articular as mudanças necessárias. O deputado Feitosa foi bom secretário de turismo, e é um bom colega. A culpa não é do deputado, que precisa buscar o voto, mas de quem o leva para ser votado em nosso sertão.

Por fim, registro que essa é a única nota que apresento à imprensa. Ora em diante ouvirei as ofensas calado. Vamos continuar o trabalho que estamos realizando, defendendo as boas causas, e levando solidariedade a quem precisa. Registro meu respeito a toda população de Petrolândia, a todos os funcionários da prefeitura, e lideranças políticas.

Todos com Deus.

Rodrigo Novaes
Deputado Estadual – PSD/PE"

Notícias relacionadas:

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações Deputado Estadual Rodrigo Novaes

Maioria do STF vota contra doação de empresas privadas a campanhas eleitorais


A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou hoje (2) a favor da proibição de doações de empresas privadas para campanhas políticas. Por 6 votos a 1, os ministros entenderam que as doações provocam desequilíbrio no processo eleitoral. Apesar da maioria formada, o julgamento foi suspenso por um pedido de vista do ministro Gilmar Mendes. Não há prazo para o julgamento ser retomado.

O Supremo julgou a ação direta de inconstitucionalidade da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) contra doações de empresas privadas a candidatos e a partidos políticos. A OAB contesta os artigos da Lei dos Partidos Políticos e da Lei das Eleições que autorizam as doações para campanhas políticas.

De acordo com a regra atual, as empresas podem doar até 2% do faturamento bruto obtido no ano anterior ao da eleição. Para pessoas físicas, a doação é limitada a 10% do rendimento bruto do ano anterior.

Mesmo com o pedido de vista, dois ministros pediram para adiantar seus votos. Marco Aurélio, que também é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), manifestou-se a favor da proibição das doações de empresas privadas. Segundo o ministro, o processo eleitoral deve ser justo e igualitário. “Não vivemos uma democracia autêntica, mas um sistema politico, no qual o poder exercido pelo grupo mais rico implica a exclusão dos menos favorecidos”, afirmou.

Armando Monteiro quer mais estímulos para empresas no Norte e Nordeste


Uma emenda de autoria do senador Armando Monteiro (PTB) foi apresentada como destaque pelo coordenador da bancada nordestina, o deputado Pedro Eugênio (PT-PE), à Medida Provisória 627 (MP das Coligadas) que promove alterações em normas contábeis e tributárias. A emenda propõe a ampliação de prazos às empresas para a apresentação de projetos que se beneficiam de incentivos fiscais nas regiões Norte e Nordeste.

A medida beneficiará a unidade produtora localizada e em operação nas áreas de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). A apresentação do texto, que será apreciado pela Câmara, foi possível graças a uma articulação do senador Armando Monteiro.

Os incentivos fiscais e o prazo mais alargado são instrumentos que visam elevar os investimentos das regiões, gerando emprego e renda e contribuindo para a redução das desigualdades regionais.

Assessoria de Imprensa de Armando Monteiro
Foto: Pedro França/divulgação

Petrolândia: Em resposta ao vereador Juarez Patriota, IPA afirma não ter pessoal para lotar no escritório local


Em atenção ao Ofício enviado por vereador de Petrolândia, Juarez Patriota, no qual solicita que mais um engenheiro agrônomo seja lotado no escritório do município, o Instituto Agronômico de Pernambuco - IPA respondeu que não é possível atender o pedido, por falta de pessoal, e acena com a possibilidade de um novo concurso para suprimento do quadro técnico.

Para ler o ofício do IPA, clique aqui>Ofício resposta IPA

Notícia relacionada:
>Petrolândia: Vereador Juarez Patriota solicita ao IPA a alocação de engenheiro agrônomo no escritório local

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Assessoria da Câmara Municipal de Petrolândia
Foto: Lúcia Xavier

ENEM: Espelho da prova de redação está disponível para vista pedagógica


Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 podem conferir on-line o espelho da correção da redação. Foram corrigidos 5.049.248 textos, dos quais 481 tiveram nota mil. Em branco, foram 32.991 e outros 73.751, anulados. Assim, 106.742 redações tiveram nota zero.

A principal novidade na redação do Enem de 2013 diz respeito aos critérios de correção. Desvios gramaticais ou de convenções de escrita só foram aceitos como exceção, quando não apresentaram reincidência no texto. Além disso, receberam nota zero 1.398 redações (0,028% do total) que apresentaram parte do texto deliberadamente desconectada com o tema proposto.

O acesso ao espelho de correção tem o objetivo de vista pedagógica. O participante pode saber qual foi o resultado em cada uma das competências avaliadas e comparar seu desempenho com o dos demais concorrentes. A prova exigiu a produção de texto do tipo dissertativo-argumentativo, o que significa defender uma ideia, expor opinião e argumentar.

Petrolândia: Deputado Alberto Feitosa registra na Alepe a construção do píer


O Diário Oficial do Estado de Pernambuco (DOE-PE) da terça-feira, 1º, traz a notícia da construção do píer na orla fluvial de Petrolândia, anúncio feito pelo deputado estadual Alberto Feitosa na Assembleia Legislativa, na segunda-feira (31).

Anunciada construção do píer de Petrolândia

O deputado Alberto Feitosa (PR) registrou na tarde de ontem, o edital de licitação para construção do píer e caixa de areia na orla fluvial do município de Petrolândia, no Sertão do São Francisco. O parlamentar destacou que o píer será todo em concreto armado, com cerca de 140 metros de extensão. Segundo Alberto Feitosa, a obra custou aproximadamente R$ 437 mil e será iniciada em 1º de junho.

"A iniciativa vai ampliar a infraestrutura turística de toda a região, sendo fundamental para a economia do Sertão. É a Secretaria de Turismo interiorizando suas ações", frisou. Feitosa ainda ressaltou que a obra vai fortalecer a economia, beneficiar a rede hoteleira local e enriquecer o turismo de todo o Sertão do São Francisco.

Diário Oficial de Pernambuco - Caderno Poder Legislativo - Edição 1º/04/2014
Foto: Lúcia Xavier

Aneel aprova oferta no país de serviço de conta de luz pré-paga


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (1º) o regulamento que permite o funcionamento no país do sistema de contas de luz pré-pagas. Não há, porém, previsão de quando esse serviço estará disponível aos consumidores já que, para isso, ainda depende de outras medidas como a aprovação da tecnologia usada nos novos medidores de consumo de energia.

Para o diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino, o pré-pagamento não deve ser realidade no Brasil antes de 2015. E, mesmo quando tudo estiver pronto, a implantação vai depender da vontade de cada uma das 63 distribuidoras de energia do país. Isso quer dizer que se uma concessionária - como a Bandeirante, em São Paulo, a Light, no Rio, ou a Cemig, em Minas Gerais -, achar que o sistema não vale a pena, não vai precisar disponibilizá-lo a seus clientes.

Rufino diz acreditar, porém, que não haverá oposição das distribuidoras à conta de luz pré-paga. O regulamento aprovado nesta terça prevê que, num primeiro momento, essas empresas podem escolher que cidades ou regiões vão receber o serviço primeiro. E determina que, ao ofertá-lo em uma cidade, a concessionária será obrigada a implantar em toda a sua área de concessão.

Petrolândia: 3ª Corrida de Jegue da Agrovila Margarida Alves será realizada neste domingo(6)


Neste domingo, dia 06 de abril, será realizada a 3a. Corrida de Jegue, promovida pela Associação das Mulheres da Agrovila Margarida Alves, a União Arte, no Assentamento Antônio Conselheiro II (Agrovila Margarida Alves). O evento está programado para as 10 horas da manhã.

O evento está sendo organizado pela presidente da União Arte, Janete Gomes de Cavalho, juntamente com Henrique e Severino.
Premiações:
1º Lugar: R$ 200,00
2º:Lugar: um bode
3º Lugar: R$ 50,00

Logo após a corrida de jegue, haverá um bingo valendo um garrote. Também serão rifados um bode e um carneiro.
A animação musical ficará por conta da dupla Paulinho e Nininho, e Forrozão Xote de Luxo.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Associação União Arte.

Médica é condenada por mandar cortar pênis de ex-noivo

A motivação do crime foi o rompimento do relacionamento por parte do ex-companheiro dela três dias antes do casamento

A médica Myriam Priscilla de Rezende Castro, de 34 anos, foi presa na noite desta terça-feira, 1º, em Pirassununga, no interior paulista, quando deixava o condomínio de luxo em que morava rumo a um hospital onde trabalhava como clínica geral.

Myriam pegou 6 anos de cadeia em regime fechado por mandar cortar o órgão genital do noivo após ele romper o casamento, em 2002, faltando apenas três dias para a cerimônia em Juiz de Fora (MG). Ela foi condenada em 2009 e conseguiu, por meio de recursos, seguir livre até o ano passado, quando a decisão foi mantida em última instância e passou a ser considerada foragida.

Para cometer o crime, ela teria contratado dois homens que arrancaram o pênis da vítima na frente de seu irmão, que desmaiou. Myriam foi condenada por lesão corporal gravíssima, sendo mandada para uma penitenciária feminina de Belo Horizonte de onde será transferida para cumprir a pena no presídio em Juiz de Fora.

Fonte: Estado de São Paulo

Fim da linha: Alex anuncia que vai dar adeus ao futebol




Alex tem data marcada para encerrar a carreira. O camisa 10 do Coritiba revelou na manhã desta quarta-feira (02) que decidiu se aposentar no fim do ano, mais precisamente no dia 8 de dezembro, data da última rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, a partida contra o Bahia, no Couto Pereira, marcará a despedida dos gramados do ídolo do Coxa.
O momento complicado vivido pelo Coritiba – salários atrasados, atrito entre jogadores e o presidente Vilson Ribeiro de Andrade, saída de atletas de qualidade, problemas de lesão e eliminação precoce do time do Campeonato Paranaense – influenciou o meia a repensar a data de pendurar as chuteiras.

Passagem inócua. Trampolim eficaz?

Heitor Scalambrini Costa
Professor da Universidade Federal de Pernambuco 

No dicionário, uma das definições para a palavra inócua é “aquilo que não tem a força de produzir o efeito que se pretendia”. Inócua foi à passagem, tipo trampolim, do jornalista Sergio Xavier como Secretário de Meio Ambiente de Pernambuco e agora pré-candidato a deputado estadual. Recapitulemos brevemente essa passagem. E esse pretendido trampolim.

Sergio Xavier, ex-presidente do partido Verde e um dos mais enérgicos críticos do “modus operandi”, tipo predador, do governador do Estado com relação à implantação do Complexo de Suape, ao que chegou a chamar de “mangue brita”, acusava o governo de cobrir de concreto os manguezais do território do Complexo, o que estava coberto de razão.

Petrolândia/Paulista(PE): Aniversariantes do dia, Reinaldo Souza e Diego Henrique Feitosa, recebem felicitações

Aniversariante Reinaldo Souza e sua mãe ostentação, Andréia Queiroz
 Diego Henrique Feitosa, também aniversariante do dia, filho de Lúcia Xavier

Nesta quarta-feira, 2 de abril, felicitamos dois aniversariantes que moram em nosso coração: Reinaldo Souza, filho de Andréia Queiroz e Régi do Bar, residente na Quadra 01 de Petrolândia, e Diego Henrique Feitosa, residente em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, filho de Lúcia Xavier e enteado de Assis Ramalho.

Reinaldo completa 14 anos e recebe o carinho de seus pais, irmãs e da grande família, que lhe deseja tudo de bom e belo. Diego Henrique comemora seu 25º aniversário com o carinho da avó, dona Eunice Xavier, do irmão Daniel Henrique, das tias e tio, das primas e primo, e à distância recebe a admiração e amor de sua mãe, Lúcia Xavier.

Felicidades aos jovens aniversariantes, que seus caminhos sejam pontuados de sucessos, amor, prosperidade e saúde.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Reprodução Facebook Diego Henrique e Reinaldo Souza

Agenda do futebol: Veja os principais jogos desta quarta-feira(2)

Flamengo ainda não sabe se poderá contar com Hernane contra o Emelec. Em Petrolândia o torcedor assista as emoções do futebol no Bar e Restaurante Geração 2, na Orla da cidade

Nesta quarta-feira(2), três brasileiros jogam pela Libertadores. Enquanto o Botafogo pode garantir vaga nas oitavas de final de forma antecipada, o Flamengo pode sair de campo eliminado. Já o Grêmio tenta retomar a liderança de seu grupo e também pode garantir vaga na próxima fase de forma antecipada.

Após cercar delegacia, grupo usa dinamites e destrói agência do Bradesco no interior da Bahia

Agência do Bradesco ficou parcialmente destruída com a explosão dos caixas eletrônicos

Cerca de oito homens armados explodiram dois caixas eletrônicos do banco do Bradesco no município de Brejões, a cerca de 190 Km de Salvador. Segundo a delegacia da cidade, os criminosos utilizaram dinamites na ação, que durou cerca de 10 minutos. Com a explosão, a agência ficou parcialmente destruída.

Ainda segundo a unidade policial, os homens chegaram à cidade por volta das 2h40 da madrugada, em dois carros. "Três [homens] ficaram espalhados e armados na frente da Guarda Municipal e delegacia, enquanto os outros agiam", relatou Arão Borges dos Santos, titular da delegacia do município.

"A parte onde estava os caixas eletrônicos ficou completamente destruída", contou o delegado. Uma quantia em dinheiro, ainda não especificada, foi levada pelo grupo. Após o atentado, os suspeitos fugiram. Ninguém ficou ferido. Até a publicação desta reportagem, nenhum dos suspeitos havia sido preso.

G1 BA
 

Congresso Internacional de Psicanálise acontece na UPE Garanhuns em maio


Acontece na Universidade de Pernambuco – Campus Garanhuns – PE, no período de 26 a 28 de maio de 2014, o IV Congresso Internacional de Psicanálise sobre Violência, Culpa e Ato.

O Congresso é uma realização do CLIO – Associação de Psicanálise, juntamente com a Universidade de Pernambuco – UPE, Fundación Psicoanalítica Sigmund Freud (Tucuman – ARG), Proyecto de Investigación “La culpabilidad y las formas jurídicas” da Universidad Católica de Santiago del Estero (Santiago del Estero – ARG) e Laboratoire EA 4050 de Recherches en Psychopatologie (Rennes 2 – FRA), e conta com o apoio do Centro Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O tema central do congresso deste ano relembra o centenário de publicação de “Introdução ao Narcisismo” (1914) por Sigmund Freud. E por isto, abrem-se espaços de discussão e reflexão sobre o narcisismo e suas implicações na contemporaneidade.

Jornal Nacional será apresentado por Galvão Bueno na Copa


Essa será a última narração de Galvão.

A Copa do Mundo de 2014 será a última de Galvão Bueno como apresentador. De acordo com o Portal F5, Bueno vai dividir a bancada com Jornal Nacional com a jornalista e também apresentadora Patrícia Poeta, durante os meses que durar o mundial (junho e julho).

Ainda não há informações sobre qual função o editor-chefe do JN, Willian Bonner, vai assumir nos meses de junho e julho.

Portal F5

Petrolândia: Homenagem de Assis Ramalho ao seu filho Breno Vítor no Dia Mundial de Conscientização do Autismo


Assis Ramalho e seu filho Breno Vitor (Fotos: Lúcia Xavier)

Neste 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autista, este blogueiro homenageia o seu filho Breno Vítor, autista, estendendo essa homenagem a todas os autistas e seus familiares. É preciso conhecer para entender o autismo e compreender o autista.


Oração do Paciente Especial

Bem aventurados os que compreendem o meu estranho passo a caminhar e minhas mãos atrofiadas.
Bem aventurados os que sabem que meus ouvidos têm que esforçar para compreender o que ouvem.
Bem aventurados os que compreendem que ainda que meus olhos brilhem, minha mente é lenta.
Bem aventurados os que olham e não vêem a comida que eu deixo cair fora do prato.
Bem aventurados os que, com um sorriso nos lábios, me estimulam a tentar mais uma vez.
Bem aventurados os que nunca me lembram que hoje fiz a mesma pergunta duas vezes.
Bem aventurados os que compreendem que me é difícil converter em palavras os meus pensamentos.
Bem aventurados os que escutam, pois eu tenho algo a dizer.
Bem aventurados os que sabem o que sente meu coração embora não o possa expressar.
Bem aventurados os que me amam como sou, tão somente como sou e não como eles gostariam que eu fosse.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Oração: CISPRE
Fotos: Lúcia Xavier

Humberto Costa critica uso político de obras por Eduardo Campos


Líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE) criticou, hoje, o governador Eduardo Campos (PSB) por fazer uso político pessoal de obras que receberam recursos do Governo Federal. Segundo o parlamentar, o governador - que se despede do cargo na próxima sexta-feira (4) - tem feito uma maratona de inaugurações de obras que contam com recursos da União, sem mencionar os investimentos federais e sem convite a integrantes dos Ministérios para participarem dos eventos.

“Amanhã (3), por exemplo, o governador Eduardo Campos vai inaugurar sozinho o museu Luiz Gonzaga, sem a presença de representantes do Governo Federal, sem a presidenta Dilma e sem o ex-presidente Lula, que manifestou várias vezes o desejo de comparecer”, criticou o líder do PT em entrevista à rádio Olinda.

Caso semelhante pode ocorrer na inauguração do hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, cujas obras ainda não foram finalizadas completamente. Previsto para acontecer nesta quinta-feira (3), segundo vem anunciando imprensa, o evento ainda não foi comunicado oficialmente ao Ministério da Saúde e nem à bancada federal do Estado. A unidade de saúde, que vai atender 1,7 milhão de habitantes de 52 municípios da região do Agreste, contou com recursos da União. Do total de R$ 74 milhões investidos, mais de R$ 35 milhões vieram por meio de emendas parlamentares do senador Humberto Costa.

Everaldo Cabral é autor de Projeto de Lei que institui Semana Estadual de Conscientização do Autismo em Pernambuco


Neste dia 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o deputado estadual Everaldo Cabral, autor do Projeto de Lei Ordinária Nº 1906/2014, que institui no calendário de Eventos de Pernambuco, a Semana Estadual de Conscientização do Autismo.

Por decreto da Organização das Nações Unidas-ONU, o dia 2 de abril é considerado, desde 2008, o Dia Mundial de Conscientização do Autismo (World Autism Awereness Day). Portanto, em todo o mundo, são organizadas atividades de educação social sobre a síndrome, bem como de apoio aos portadores desta. A cor escolhida para representar o autismo é a azul. Prédios e monumentos de diversos lugares do mundo são iluminados com esta tonalidade, a fim de criar uma corrente em prol da conscientização a respeito. O autismo é uma deficiência e não uma doença mental.

Buscando incentivar a sociedade pernambucana de participar desta data tão importante para as famílias que possuem parentes autistas, o Deputado Estadual Everaldo Cabral, apresentou um projeto de sua autoria, que institui no Calendário de Eventos do Estado de Pernambuco a Semana Estadual de conscientização do Autismo, que será realizada, anualmente, na semana em que constar o dia 2 de abril.

Para ver o PLO na íntegra, clique aqui>Projeto de Lei Ordinária Nº 1906/2014

Reprodução Facebook e blog do deputado Everaldo Cabral

Frases do dia 02/04/2014: Coletânea IHU On-Line

PT 2.0

“André Vargas é um representante do PT 2.0. A repórter Andréia Sadi apanhou-o voando para as férias nas asas do doleiro Alberto Youssef, figurinha fácil de inquéritos policiais e poderoso intermediário na Petrobras. Desde que os jatinhos tornaram-se símbolo de poder e conforto, hierarcas de todos os partidos recorrem a amigos para não voar com a patuleia” – Elio Gaspari, jornalista – Correio do Povo, 02-04-2014.

Petrolândia: Vereador Rogério Novaes critica declarações do Dr. Eudes Fonseca

Vereador Rogério Novaes e deputado Rodrigo Novaes
Foto: Assis Ramalho

O vereador de Petrolândia, Rogério Novaes, envia mensagem ao Blog de Assis Ramalho em resposta à carta aberta do seu colega na Câmara Municipal, Eudes Fonseca, publicada neste blog na noite de ontem (1º). Eis a mensagem, na íntegra.

"Prezado amigo Assis, receba meu abraço,

sobre a nota aberta assinada - somente assinada pelo vereador Eudes, que resolve comemorar o dia em que o golpe militar completa 50 anos com INTOLERÂNCIA à oposição e impaciência diante de posições contrárias às suas, faço algumas anotações:

1) antes do vereador nascer, o pai do deputado Rodrigo Novaes, ex-deputado Vital Novaes, já servia a nosso povo, tendo sido apoiado pelo ex-prefeito Zé Dantas, e depois pelo próprio ex-prefeito Francisco Simões. Rodrigo não é um estranho na politica local, tendo sido o deputado estadual mais votado de nossa região. De fato, registre-se, ele não é nascido em Petrolândia - como o baiano Lourival Simões e a paraibana vice-prefeita, condição que não lhes tira o direito de opinar livremente sobre quaisquer fatos que entender. Isso é democracia. Acostume-se.
]
2) a crítica da entrevista é voltada somente para o prefeito Lourival Simões. Não se fala em nenhuma outra pessoa. Nem de ex-prefeitos, pessoas de bem, nem de sua equipe. O destaque é para a forma de fazer politica do gestor, que de costas para o povo, não ouve sequer os vereadores, que dirá pessoas simples, humildes, que são as que mais merecem atenção. Isso fica muito claro quando quatro vereadores nos últimos dias deixaram de fazer parte da base do governo do gestor.

3) diante dos resgados elogios do Dr. Eudes aos serviços prestados pela prefeitura, chego à conclusão que não é só o prefeito que está de costas para o povo, mas também o vereador, que é muito ocupado prestando seus serviços profissionais aos índios em Tacaratu, e depois trancado em seu consultório. Recomendo que ele ande pelo município, pela cidade e pela zona rural, ouvindo as pessoas e qualificando sua atuação.

4) como vereador, se tivesse em sintonia com a população, cobraria explicações ao prefeito sobre a prestação de contas do ano de 2009 que foi rejeitada pelo Tribunal de Contas do Estado, por flagrantes irregularidades; ou a conclusão das 26 moradias inacabadas - únicas em 5 anos de gestão; reivindicaria melhor condição para nossas estradas; apoio ao comércio; à nossa juventude; exigiria que não faltasse merenda nas escolas; o abastecimento de água do bairro nova esperança; que ele não contrate pessoas antes das eleições tentando enganar cidadãos de bem para depois demiti-los; e tantas outras medidas importantes.

5) registro que o prefeito atual administra um município com o dobro da receita que tinha o ex-prefeito. Antes menos de 3 milhões, hoje superior a seis milhões de reais por mês.

6) Enfim, exalto a forma sincera do deputado Rodrigo Novaes, seu carinho e respeito ao povo de Petrolândia, que vem a publico e diz o que pensa. Da próxima vez, Dr. Eudes, coloque para assinar a nota, quem na verdade a escreveu, assim você não recebe criticas que definitivamente não são voltadas para o colega. Ofensa à população de Petrolândia é acovardar-se, evitar o debate, encobrir a verdade, e não permitir que as pessoas opinem livremente sobre assuntos de interesse do povo.

7) por último, tento me esforçar para recordar o nome do deputado alienígena que foi apoiado pelo prefeito nas ultimas eleições, mas minha memória - que é boa, insiste em não lembrar. Nem eu, nem o povo de Petrolândia, que não o viu por aqui nesses últimos 3 anos.

Fiquem com Deus.
Peço publicação.

Vereador Rogério Novaes"

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Vereador Rogério Novaes
Foto: Assis Ramalho

IPCC: não é ficção científica.Entrevista com André Ferretti


O Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC) divulgou ontem o segundo volume do 5º relatório, que avalia a vulnerabilidade dos sistemas socioeconômicos e naturais diante da mudança climática, assim como as possibilidades de adaptação à elas. O documento “Mudanças Climáticas 2014: Impactos, adaptação e vulnerabilidade”, elaborado por 309 autores, 436 colaboradores e 66 revisores técnicos de 70 países é mais um alerta pra que a humanidade reaja. A natureza dá evidências claras de que as mudanças climáticas podem causar impactos graves e irreversíveis.

Desmatamento, aumento das temperaturas, segurança alimentar e hídrica e saúde humana são alguns dos pontos abordados pelo relatório. O coordenador de Estratégias de Conservação da Fundação Grupo Boticário e o coordenador Geral do Observatório do Clima, André Ferretti, faz uma análise sobre o documento e aponta caminhos que podem ser tomados para evitar as consequências negativas das mudanças climáticas.

Autismo: diagnóstico precoce avançou, mas atendimento precisa ser ampliado


Aos 19 anos, Caio (nome fictício) faz cursinho pré-vestibular. Ele quer estudar e ser escritor. A mãe do rapaz, Inês de Souza Dias, elogia as habilidades do filho, mas não esconde a existência dos traços deixados pela síndrome de Asperger, tipo de autismo diagnosticado quando ele era ainda pequeno. Dificuldade de entendimento e de aceitação das regras sociais e falta de interesse por assuntos do dia a dia são alguns deles.

“Caio tem interesses muito focados. Gosta de jogos e só quer falar sobre isso. Apesar de ser muito inteligente, não se interessa por assuntos cotidianos. Isso dificulta, por exemplo, o trabalho na escola. É uma batalha para conseguir que ele aprenda outras coisas”, conta. “Ele tem também um déficit de atenção bem acentuado. Para o Caio, é difícil permanecer na mesma tarefa por muito tempo”, completou.

Segundo Inês, características do filho consideradas estranhas por muitos, como andar para lá e para cá e a conversa com ele mesmo, ajudaram a definir o futuro do rapaz. “Numa certa idade, ele andava de um lado para o outro e falava alto. Parecia que estava contando histórias. Perguntei o que ele estava fazendo e ele disse que estava brincando com a imaginação e contando uma história para ele mesmo. Perguntei se gostaria de transformá-la em um livro. E foi o que fizemos.”

Em entrevista ao Blog, deputado Alberto Feitosa fala sobre suas expectativas para a reeleição, projetos para Petrolândia e rebate críticas de Rodrigo Novaes a gestão de Lourival Simões


Em entrevista concedida por e-mail ao Blog de Assis Ramalho, o deputado estadual Alberto Feitosa (PR) fala sobre seus trabalhos na Secretaria Estadual de Turismo, sobre os projetos realizados em Petrolândia e comenta as críticas do também deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD) à gestão de Lourival Simões à frente da Prefeitura Municipal de Petrolândia. Confira abaixo a entrevista, na íntegra.

Assis Ramalho: Como o deputado Alberto Feitosa, que foi apoiado pelo prefeito Lourival Simões na última eleição, vê essa decisão de quatro vereadores de Petrolândia, da base do prefeito, declararem apoio à reeleição do deputado Rodrigo Noves (PSD)? Isso o deixou chateado?

Alberto Feitosa: Com relação ao apoio dos vereadores a Rodrigo Novaes, me causa estranheza, pois alguns vereadores eu conheci na casa do prefeito Lourival Simões. Apoiaram a eleição e reeleição de Lourival, votaram em Marquinhos. Então eu acabei sendo tomado por um pouco de surpresa. Sobre Rodrigo Novaes, eles têm o direito de escolher o candidato. Porém, após ler a entrevista concedida pelo deputado(ao blog), a defini como: COM MUITA ESPUMA E POUCA CONSISTÊNCIA. Sei das andanças de Rodrigo Novaes pela região, sei também que ele fez uma reunião no Icó/Mandantes há cerca de um ano, mas eu não vejo resultado prático em relação às suas ações. O li citar o pai, que o mesmo fez muitas coisas, mas é preciso que as pessoas vejam o que o deputado Rodrigo Novaes fez para Petrolândia. Eu me lembro de um episódio muito interessante, quando eu e o prefeito Lourival Simões estávamos justamente lutando junto a Paulo Câmara para garantir uma ação judicial, até impetrada pelo Dr. Simões ainda quando prefeito, da distribuição dos royalties para Petrolândia e Rodrigo Novaes tinha um discurso diferente, DIZIA CLARAMENTE QUE ERA CONTRA ISSO. Hoje ele aparece muito bonzinho, com um discurso progressivo, falando em esperanças, quando, na realidade, sobre as esperanças que ele tanto fala hoje, ele teria destruído se eu e Lourival, junto com Paulo Câmara, Tadeu Alencar, o governador Eduardo Campos não tivéssemos garantido os recursos dos royalties da Chesf a Petrolândia.

O PORQUE DA SURPRESA DO APOIO DE VEREADORES A RODRIGO NOVAES

Pelas ações realizadas pela administração de Lourival por Petrolândia. Hoje a cidade tem a saúde que é referência na região, praticamente todas as ruas asfaltadas, como as quadras 3, 4, 11 e 17, investindo quase R$ 1,3 milhão em asfalto; exames e medicamentos referências em obstetrícia, vermifugação para caprinos e ovinos, acompanhamentos para os animais do município, troca de todas as carteiras escolares da Zona Rural, poucas cidades têm isso e eu não vejo nenhuma ação concreta de Rodrigo Novaes. Ele tem R$ 1, 3 milhão de emenda e eu não vi uma emenda dele ser colocada para Petrolândia. Eu não o vi colocar um tijolo no município. Rodrigo só se posicionou em Petrolândia em duas situações: uma contra o repasse dos royalties da Chesf e quando criou o maior caso, de forma também eleitoreira, para colocar pessoas apadrinhadas por ele nas vagas do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), algo que não foi criado por ele. Eu o vi, sim, fazer um discurso contrário a Petrolândia quando ele queria acabar com os royalties, diferentemente do que nós, eu, Lourival e todo nosso grupo político vêm fazendo''.

SEM RESSENTIMENTOS

Não tenho porque ficar chateado, a dinâmica da política permite estas coisas onde, principalmente, vemos que alguns querem resolver a sua questão de carreira pessoal pretendendo, inclusive, ser candidato a cargo majoritário e temos que respeitar.

Assis Ramalho: O deputado, que é candidato a reeleição, espera contar com o apoio do prefeito Lourival Simões nesta eleição? e se não contar, como estão as articulações com as outras prefeituras do estado?

Alberto Feitosa: Sim. Espero contar com o apoio do prefeito. Eu estive por muito tempo trabalhando por Petrolândia, desde a candidatura de Lourival, a eleição e a reeleição, fizemos muitas coisas juntos. Uma dessas é, como eu já havia dito, de nós estarmos garantindo a cidade a questão dos royalties. Articulamos também para levarmos o Corpo de Bombeiros para aquele município, inaugurado agora, uma obra de quase R$1 milhão. O CREAS seria para outra cidade, ali da região, mas nós também articulamos para levar o CREAS para ser instalado em Petrolândia, foi ação nossa. Inclusive, eu cheguei a ligar para Lourival dando a notícia que seria instalado lá. Trabalhamos também para levar máquinas, equipamentos de asfalto. Articulamos também o Praia Sem Barreiras, que será o primeiro lugar a ter o projeto em um rio. Com o nosso apoio, lá foi realizando o Petrolândia Adventure nas águas do São Francisco, divulgando Petrolândia como destino turístico, incrementando a economia local. Em relação a obra do píer de Petrolândia, Lourival votou em mim e em Inocêncio, nós fomos a Brasília, pedimos emenda do deputado Inocêncio e é o recurso que vai ser destinado para obra do píer, R$ 390 mil. Já o Rodrigo, levou Jorge Côrte Real, que foi votado em Petrolândia e, até agora, não vi uma emenda de Jorge, enquanto nós demos recursos para que o píer seja feito. Eu acho que eu sou o candidato natural do município, até porque não seria a primeira vez que eu seria votado em Petrolândia. Fui votado em 1998, 2002, 2006, então é uma candidatura natural.

ARTICULAÇÕES COM OUTRAS PREFEITURAS

Sobre as articulações com outras prefeituras, eu diria que não existe eleição fácil, mas esta é uma eleição em que eu tenho uma base de apoio bastante ampliada. Praticamente dobrei minha base, tenho quase dez prefeitos, tenho muitas cidades em que estou articulado com a oposição. De modo que eu diria que as articulações no Estado com relação a minha eleição estão bastante consolidadas.

Assis Ramalho:  Qual a avaliação que o deputado faz dos seus trabalhos à frente da pasta da Secretaria de Turismo do Estado?

Alberto Feitosa: Avalio como positiva. Durante a minha gestão pude realizar projetos de suma importância para o crescimento do turismo do Estado. Diversas obras foram entregues à população pernambucana. Em Petrolândia, como já foi citado nas respostas acima que, juntamente com Lourival, desenvolvemos diferentes ações em prol do crescimento do município. Uma delas é a construção do Píer de Petrolândia, que será construído às margens do Rio do São Francisco e será mais um atrativo turístico do município. Entre outras obras estão a requalificação no Museu da Cidade do Recife/ Forte das Cinco Pontas, o Complexo Viário de Tamandaré, com uma ponte sobre o rio Ariquindá e vias de acesso à praia; e a implantação do Centro de Atendimento ao Turista na cidade de Bonito. Além disso, também foram feitas a urbanização do Molhe de Brasília Teimosa/Parque de Esculturas de Francisco Brennand, no Recife; a construção do polo gastronômico e de animação e da Insfraestrutura da Cachoeira dos Pinhas e o teleférico, em Triunfo; e a requalificação do Mercado de Itapissuma e da Praça Agamenon Magalhães, no município de Itapissuma.
 
Assis Ramalho: Durante sua passagem pela Secretaria de Turismo, Petrolândia recebeu
eventos inovadores, especialmente aqueles voltados à exploração de esportes  náuticos. Como o senhor avalia o potencial turístico de nosso município e, por favor, fale sobre os projetos ainda em andamento para esta cidade, como o píer e o projeto Praia sem Barreiras? Petrolândia será o primeiro município do Sertão a receber o Praia Sem Barreiras?

Alberto Feitosa: Eu acho que Petrolândia é um atrativo turístico muito interessante, primeiro por estar localizada no Sertão, isso já desperta muita curiosidade de todo o Brasil e de todo o mundo. E quando você fala de esporte náutico no Sertão, desperta ainda mais. Depois, Petrolândia tem a curiosidade de ter uma cidade inundada, que é a velha Petrolândia, que tem como marco de referência a igreja matriz, que fica aflorando. A cidade também conta com a grandeza do lago de Itaparica, o maior lago artificial do mundo. Depois o fato de Petrolândia ter, embora ainda se estruturando, um polo hoteleiro, ou seja, de pousadas, bastante interessante. Além disso, um polo gastronômico que está se fortalecendo através da orla maravilhosa, que é uma obra de continuidade de Dr. Simões, Francisco Simões, Marquinhos e Lourival. Eles investiram muito naquela obra. Não foi à toa que colocamos o Corpo de Bombeiros lá.

PRAIA SEM BARREIRAS EM PETROLÂNDIA

Petrolândia será sim o primeiro município do Sertão a receber o projeto de acessibilidade Praia Sem Barreiras. Será a primeira ação que levará pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida para tomar banho nas margens do São Francisco. Além de oferecer mais um atrativo turístico para a região, nossa intenção é dar a oportunidade de que estas pessoas de Petrolândia e da região também tenham a oportunidade de se banhar nas águas do rio.

Assis Ramalho: A escolha de Eduardo Campos por Paulo Câmara para a sucessão foi do seu agrado?

Alberto Feitosa: Sim. Foi do meu agrado. Até porque eu tenho plena convicção da capacidade de Paulo Câmara como gestor, como executivo. Paulo Câmara, que foi secretário de Administração, conheceu todas as dificuldades, negociou com todas as categorias. Foi secretário de Turismo, eu o substitui e vi o trabalho que ele realizou à frente da pasta, teve a oportunidade de ver a parte cultural, a parte turística do estado de Pernambuco, todo esse desenvolvimento turístico. E, depois, como secretário da Fazenda, onde fez um trabalho brilhante de equalizar as contas públicas e dotar o governo de Eduardo Campos de capacidade de investimento. Pernambuco é o terceiro Estado que mais investe no País, fica atrás apenas do Rio de Janeiro e São Paulo. Ganha de Minas, Rio Grande do Sul, Bahia e outros Estados muito maiores. Paulo Câmara é um colega. O substituí, mas ele era meu colega de Secretaria. Um homem novo, aberto, que ouve as pessoas. Por todas as qualificações técnicas, políticas, capacidade de diálogo, gestor preparado, homem público. Fiquei muito satisfeito.

REFLEXÃO

Porém, eu acredito que o povo de Petrolândia deve fazer uma reflexão: como ficará a posição do deputado Rodrigo Novaes. Ele vota em Paulo Câmara ou vota em Armando Monteiro? Porque eu vi o grupo dele no município fechando com Armando Monteiro. Então qual é a posição de Rodrigo Novaes? Ele vai ficar andando na caravana de Eduardo e Paulo Câmara e votando em Armando com os seus vereadores? Ele precisa definir sua posição. É mais um ponto que me faz contestar a entrevista do deputado Rodrigo Novaes, que me pareceu um tanto quanto dúbia, não só a entrevista dele, mas quando ele apresenta uma série de coisas e diz que é o futuro, como também por ele adotar uma prática eleitoreira que é atrasada. Quem prega um discurso futurista, da esperança, moderno, tem que ter uma posição política. Eu vejo que ele está com Zeca Cavalcanti, candidato do PTB a deputado federal. Diferente dele, eu, juntamente com Lourival e Marquinhos, temos um lado. Agora Rodrigo Novaes levará Jorge Côrte Real para Petrolândia, um candidato de Armando Monteiro, os vereadores votam em Armando e qual é a posição dele? Acho que o povo de Petrolândia precisa saber disso.

Assis Ramalho:  Qual as possibilidades de vitória de Eduardo Campos nas eleições presidenciais, na avaliação do deputado?

Alberto Feitosa: Não tenho nenhuma dúvida que o governador tem chances concretas de ser o presidente da república. Primeiro pelo desgaste que tem a presidente Dilma. Depois por sua falta de diálogo, ela não dialoga com seus líderes na Câmara, no Senado. Um exemplo claro foi esta questão do Arco Metropolitano. O senador Humberto Costa, do PT, estava sendo entrevistado pela manhã, às 10h, e, no mesmo momento, a licitação foi cancelada, ele que é líder do partido no Senado, não havia sido informado. Ninguém em Pernambuco tinha sido informado. Dilma dialoga mal, a economia está começando a ser discutida, a questão da inflação começa a bater a porta do povo brasileiro, escândalo em uma das principais empresas do País, a Petrobrás, como é de conhecimento público, empresa que, com três anos de presidência de Dilma, passa a valer metade do que valia quando ela assumiu. E o governador Eduardo Campos não, se aliou com Marina, vem em uma campanha construtiva e de um governo muito bem avaliado.

APOIO A EDUARDO CAMPOS

Esta semana recebi mensagens de colegas meus de São Paulo, dizendo que ficavam impressionados como as pessoas declaravam apoio espontâneo ao governador. Em um translado de uma viagem de Porto Alegre para Gramado, conversei com duas cariocas que defendiam a candidatura do governador. Conversei com taxistas paraibanos e todos eles disseram que votariam em Eduardo. Então, acho que a candidatura de Eduardo ganha corpo no Nordeste, está se consolidando no Sul e Sudeste, e acredito que ele tem chances reais de ser o novo, de fato, nessas eleições.

Assis Ramalho: O PR, partido do deputado, que era da base do governo Lula, e posteriormente do governo de Dilma, agora está contrário ao governo federal. Na avaliação do deputado, não será um risco, nestas eleições, bater de frente com o ex-presidente Lula, que declaradamente já disse que vai jogar todas as fichas na candidatura de Armando Monteiro para o governo de Pernambuco?

Alberto Feitosa: O Partido da República, em nível nacional, continua na base do governo, mas em nível estadual, em Pernambuco, o deputado Inocêncio já se manifestou e deixou bem claro ao ex-presidente Lula que não podia deixar de apoiar Eduardo, pois, em 2006, nós fomos o primeiro partido a marchar ao lado de Eduardo Campos. Nós ajudamos a eleger Eduardo Campos, fizemos parte da primeira gestão, com Sebastião Oliveira na Secretaria de Transportes, agora comigo representando o PR na Secretaria de Turismo do Estado. Estamos neste projeto de Eduardo Campos, pois este também é o nosso projeto, o projeto do PR. Por isso, estamos em Pernambuco com Paulo Câmara para governador e Eduardo Campos para presidente. Esta é a nossa posição. Até porque, quero deixar bem claro, que eu não vejo condições de Armando Monteiro vir a ser governador de Pernambuco. Acho que quando as pessoas começarem a conhecer melhor Paulo câmara e compararem com Armando vão notar a diferença. Eu não tenho dúvidas de que o Nordeste e que Pernambuco darão de 70% a 75% de seus votos a Eduardo Campos. O PR está junto com os candidatos pernambucanos. Sobre Lula vir ao Recife, eu já o vi dizer que viria quando Humberto Costa foi candidato a prefeito do Recife, e em nenhuma dessas vezes vimos Lula em Pernambuco. Já disseram que Lula viria oito vezes a Pernambuco, não o vi desembarcar aqui em nenhuma delas. Se ele vier, acredito que os pernambucanos o questionarão se ele vem ao Estado pedir votos contra um pernambucano.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Paulo Câmara planeja rodar o Estado até junho

Paulo Câmara entrevistado por Assis Ramalho
Foto: Lúcia Xavier

Livre para voar a partir desta sexta-feira(4), o secretário da Fazenda e pré-candidato Paulo Câmara (PSB) encampou a meta audaciosa de rodar todo o Estado até junho. Antes do início oficial da campanha eleitoral. Antecipou ainda que além de Renato Thiébaut e Sileno Guedes, secretário de Governo da Prefeitura do Recife (PCR), Antônio Alexandre, titular da pasta de Desenvolvimento e Planejamento Urbano da PCR, estará envolvido com sua campanha. Alexandre deverá ajudar na elaboração do seu futuro programa de governo.

A ideia é montar equipes setoriais na pré-campanha, uma em cada região do Estado. As conversas com demais partidos que não definiram posição, como o Democratas (DEM) e Solidariedade, serão intensificadas. “Tem tempo para isso. Estamos falando de um projeto que também envolve uma candidatura à Presidência da República”, explicou, mencionando a campanha de Eduardo Campos.

Jornal do Commercio

Jatobá(PE): Prefeitura e Secretaria de Assistência Social lançam cursos do Pronatec nesta quarta-feira(2)

A Prefeitura Municipal de Jatobá, no Sertão de Itaparica, através da Secretaria de Assistência Social está implantando no município o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, e torna pública a seleção de professores bolsistas para o IFBA – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, Campus de Paulo Afonso.

As inscrições estão abertas a partir desta quarta-feira, dia 02/04 à 03/04/14, das 08:00hs da manhã às 13:00hs da tarde, no CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, localizado na rua Ribeirão, nº32.

As vagas para os professores bolsistas são nas áreas:
-leitura, comunicação, expressão e redação oficial.
-ética profissional e relações interpessoais.
-saúde, segurança do trabalho especificas da área de saúde.
-empreendedorismo.
-direitos trabalhistas.
-conhecimento básicos em primeiros socorros.
-evolução e organização das políticas públicas do sistema de saúde no brasil.
-técnicas de recepção.
-informática básica.
-técnicas de apoio ao serviço administrativo.
-organização e normas de qualidade.
-atendimento ao cliente.
-gestão de pessoas e relacionamento interpessoal.
-movimentação de materiais, estoque e reposição de mercadorias.
-organização de pdvs e comunicação visual.
-pesquisa de mercado.
-planejamento estratégico de marketing.

Informamos que deverão ser entregues no ato da inscrição os seguintes documentos: cópia da identidade, cópia do cpf, cópia do comprovante de residência e currículo.

Informações: Ascom Secretaria de Assistência Social

Imagens descartam abuso sexual no Hospital da Restauração


As imagens das câmeras do circuito interno de televisão instaladas nos corredores do Hospital da Restauração (HR) e mas salas de exames descartaram a denúncia de abuso sexual feita por um paciente na manhã desta terça-feira. O adolescente de 17 anos acusava um maqueiro de 43 anos de ter feito sexo oral nele, enquanto estaria sozinho e dopado na sala de tomografia da unidade de saúde.

No entanto, de acordo com o delegado Ademir Araújo. da Gerência de Proteção a Criança e ao Adolescente (GCPA), o circuito de TV mostra quem, em nenhum momento, o paciente ficou a sós com o maqueiro, sempre acompanhado por um médico, enfermeiro ou auxiliar administrativo e que, o paciente não aparece sonolento, mas sempre acordado, chegando a se levantar da maca.

Confira resultado das loterias da Caixa de terça-feira(01); em Petrolândia as apostas são realizadas na Loteria Styllus


Confira resultado das Loterias da Caixa Econômica Federal realizadas nesta terça-feira(01). Em Petrolândia, as apostas são relizadas na Loteria Styllus, no centro da cidade.

Quina (Concurso 3454):
07 08 23 45 73

Timemania (Concurso 557):

08 22 37 40 60 65 72

Dupla Sena (Concurso 1268):
Primeiro Sorteio
04 06 10 12 20 27

Segundo Sorteio
05 06 09 12 20 34

>Veja os últimos resultados


Renato Gaúcho vai ser comunicado nesta quarta que não é mais o técnico do Fluminense


Renato Gaúcho não é mais técnico do Fluminense. Após reunião que começou na noite de terça-feira (1) e terminou na madrugada desta quarta-feira (2), o presidente do Fluminense desta vez ganhou a queda de braço contra o Celso Barros, presidente da patrocinadora do clube, a Unimed. Não houve consenso na decisão, Celso exigiu a permanência do treinador, mas Peter bateu o pé e decidiu pela saída, algo que já havia demonstrado querer fazer mais cedo. O vice de futebol, Ricardo Tenório, também marcou presença no encontro.

Anunciado em dezembro, Renato foi contratado pela vontade de Celso Barros, que bancou o treinador que custou cerca de R$550 mil mensais, sendo apenas R$50 mil responsabilidade do clube. O mandatário tricolor, Peter Siemsen, tinha o desejo de contratar Ney Franco ou Tite.

Renato Gaúcho será comunicado oficialmente na manhã desta quarta-feira. O treino está marcado para às 9h, e às 11h, o presidente Peter Siemsen concederá entrevista coletiva nas Laranjeiras.

A eliminação no Campeonato Carioca, a derrota para o Horizonte-CE, o risco de ser eliminado precocemente na Copa do Brasil e o péssimo futebol apresentado neste início de temporada foram suficientes para a demissão do treinador.

Por Rodrigo da Costa: Fluminense Notícias