sábado, março 29, 2014

Deputado Rodrigo Novaes fala sobre a adesão de vereadores de Petrolândia à sua candidatura

Deputado estadual Rodrigo Novaes e Bezerra Filho em Petrolândia
(Foto: Lúcia Xavier)

Esta semana uma notícia divulgada no Blog de Assis Ramalho teve grande repercussão entre os bastidores políticos do município de Petrolândia. Na quinta-feira, 27, em sua página na rede social Facebook, o deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD) comemorou o apoio de vereadores da Câmara Municipal de Petrolândia à sua reeleição.

Os vereadores que declararam apoio ao parlamentar em 2014, segundo a nota divulgada pelo deputado, são o Presidente da Câmara, Fabiano Jaques Marques, e seus colegas Carlos Alberto (Carlinhos), Raimundo Paulo (Noca), Rogério Novaes, Jorge Viana e José Luiz (Zé Pezão). Assim, em Petrolândia, Rodrigo Novaes faz campanha para o PSB do governador Eduardo Campos e Paulo Câmara, apoiados pelo prefeito Lourival Simões (PR), e recebe também o apoio do grupo de vereadores que trabalha pela eleição do senador Armando Monteiro (PTB) ao governo do Estado.

Buscando mais esclarecimentos sobre o assunto, na manhã deste sábado (29), a reportagem do Blog de Assis Ramalho entrou em contato por telefone com o deputado Rodrigo Novaes, que falou sobre a adesão dos vereadores de Petrolândia à sua candidatura, e também sobre outros assuntos referentes a este ano de eleição. Veja abaixo:

Perguntado sobre o apoio de vereadores de Petrolândia à sua eleição, Rodrigo Novaes disse:


''Sempre me mantenho amigo de lideranças políticas ainda que elas não milite ao nosso lado. Tenho respeito e pessoalmente tenho os vereadores desta cidade como bons amigos. Os que estão conosco e os que não estão. A partir dessa relação, fomos nos aproximando mais de alguns, e enxergamos que tínhamos uma maneira de ver o futuro de forma semelhante, embora estivéssemos percorrendo caminhos diferentes. A partir daí veio a ruptura de alguns vereadores com o prefeito, que hoje passam a fazer parte de um projeto independente, em um novo grupo. Pessoas conscientes, de postura crítica, que têm suas ações orientadas pela vontade do povo. Isso engrandece a nossa luta. Fico feliz em saber que tem mais pessoas imaginando que Petrolândia pode ser diferente. Os vereadores Fabiano Marques, Noca, Ze Pesão e Carlinhos, juntam-se ao vereador Rogerinho, e mais a várias lideranças políticas que nos apoiam, para que possamos fortalecer essa corrente, de quem quer ser justo com as pessoas dessa cidade, que respeita a vontade do povo, e que pensa em um futuro diferente para essas pessoas."

O deputado diz não concordar com a gestão do prefeito Lourival Simões:

''Não concordo com a postura do atual prefeito e nem com sua administração. Petrolândia é o município mais rico do sertão de Itaparica. A cidade é nova, planejada, e deveria ser mais justa para seu povo. O que vejo é uma distancia grande do gestor com os problemas do município. Uma forma de administrar que despreza a inteligência das pessoas. Uma politicagem que em tempos de eleição ilude as pessoas com empregos e depois os despreza como mercadoria. Necessário mais sensibilidade. Quem não é capaz de ouvir o povo, não esta preparado para administrar uma cidade. Política se faz com o coração. Apoio aos agricultores, fortalecimento das agrovilas; a saúde, a educação; faltam projetos de habitação; visão estratégica a partir das riquezas do município, de modo a gerar emprego para os jovens. Não posso concordar com isso. Não falta dinheiro, falta disposição, vontade de fazer."

Perguntado sobre a avaliação que faz dos seus quase quatro anos de mandato, disse:


''Tenho procurado representar as pessoas de nossa região com toda dedicação. Por todo o mandato procurei estar próximo das pessoas, fazendo aquilo que o deputado precisa fazer. Levando ao poder executivo estadual suas principais demandas, discutindo um projeto de desenvolvimento capaz de gerar oportunidades e uma melhor qualidade de vida para essas pessoas. Ora conseguindo as ações, ora esbarrando em dificuldades, mas sem deixar nunca de lutar. O que me orgulha é a luta. Nesse contexto, Petrolândia é um município muito especial. Gosto das pessoas dessa terra e tenho imenso orgulho de poder representar essas pessoas."

Perguntamos qual referência ele tinha sobre seu pai, Vital Novaes, que foi deputado estadual durante 24 anos, e o mais votado em Petrolândia por duas vezes, Rodrigo Novaes disse:

"Meu pai foi deputado estadual por Petrolândia e fez nesta terra muitos amigos. Aqui tenho parentes e gente muito querida. Meu pai é minha referencia. Meu líder. A pessoa com quem aprendi a amar o sertão, ter consciência dos desafios de nossa região, saber que antes de tudo ser político é servir ao povo. Essa a minha escola. Ao longo de sua representação Vital teve importante papel nesta cidade. Destaco como mais importante as ações de eletrificação de povoados que hoje pertencem a Jatobá, Lagoinha, Mundo Novo, Umburana, Baixa Qquerida, Bem-Querer, de dentro e de fora; a implantação e o asfalto do trecho que liga Petrolândia a Floresta; e que liga Floresta a Serra Talhada, integrando o sertão de Itaparica ao Pajeú. Ações sempre voltadas para o fortalecimento do município. Com ele aprendi a servir, a ajudar as pessoas; aprendi a sentir a dor do próximo. Conceitos que ninguém nos tira."

Agradecemos ao deputado pela entrevista, e abrimos o espaço para as considerações finais.

"Agradeço a você, Assis, por tua atenção e compromisso com as justas causas, por levar informação rápida e segura para nossa gente. Em frente. Um abraço carinhoso a todo o povo de Petrolândia, e dizer a você,Assis, que estou animado. Vejo que as coisas podem ser diferentes. Deus tem aberto caminhos. Com muita fé vamos em frente. A oposição hoje está ainda mais forte. É a vontade do povo unindo lideranças e desenhando um horizonte de prosperidade. Temos muitos desafios, enormes desafios. Mas estou feliz, porque as pessoas compreendem nosso trabalho e nos estimulam a seguir adiante. Não vou descansar."

Notícia relacionada (clique para ler):
>Rodrigo Novaes comemora apoio dos vereadores de Petrolândia à sua reeleição e participa de reunião na SDS com representantes da Câmara

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier e Rodrigo Novaes/divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário