Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 11, 2019
Publicidade />

Petrolândia: Em reunião com associações e cooperativa, prefeita Jane apresenta prêmios do Sebrae e do ODS conquistados pelo Município

Imagem
A Prefeita de Petrolândia, Jane Souza, reuniu na manhã desta sexta-feira (11) associações e cooperativa de produtores de tilápias para avaliação do andamento dos projetos da unidade de beneficiamento e do Centro de Logística da Piscicultura - CLP, que será construído no município.

Com recursos na conta da Cooperativa e o ProRural organizam o lançamento da licitação do empreendimento ainda neste mês de janeiro. A prefeita assinou convênio com a Caixa para construção do CLP, beneficiado com emenda do deputado federal Augusto Coutinho.

Em tom de despedida, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, adjunto da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Rogério Viana, emocionou-se ao prestar contas dos avanços e dos desafios da atividade aquícola no município.

Homem é detido em Petrolina com carro roubado há 6 anos em Salvador

Imagem
Condutor não possuía o CRLV e disse que havia adquirido veículo em uma feira popular (Foto: Divulgação/PRF)
Um homem, de 41 anos, que conduzia um carro com registro de roubo foi detido, nesta sexta-feira (11), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 428, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O veículo havia sido roubado em julho de 2012, em Salvador, na Bahia.

A abordagem ocorreu durante uma fiscalização a veículos, no quilômetro 190 da rodovia. Ao realizar o procedimento de identificação veicular, os policiais descobriram que o carro era roubado e o motorista não possuía o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Petrolândia está representada na Fenahall que começou nesta sexta (11), no Classic Hall, em Olinda

Imagem
Em mais um ano consecutivo, o artesanato de Petrolândia marca presença na Feira Nacional de Artesanato do Classic Hall-Fenahall, realizada no Classic Hall, em Olinda. No estande 206, a Associação dos Artesãos e Agropecuaristas de Petrolândia-Café com Arte apresenta ao público, estimado pelos organizadores em cerca de 100 mil pessoas, peças em tecido e produtos fabricados com couro do peixe tilápia, resultados do projeto "Tilápia transformando vidas", atendido pelo Funcultura Geral 2016-2017. 
A Café com Arte está na Fenahall com as artesãs Fátima Belém, presidente da entidade, Sandra e Hilda. Na manhã de hoje, elas participaram do café da manhã oferecido aos expositores, nos preparativos para a organização dos estandes. 
Fátima Belém falou ao NE1, noticiário da TV Globo NE em Pernambuco. Confira o vídeo aqui

Belém do São Francisco terá curso de Medicina, antecipa presidente da ABCDE, Ana Gleide

Imagem
Petrolândia vai receber Administração de Empresas, Educação Física, Pedagogia, Letras e Matemática, cursos já aprovados, confirma Ana Gleide Leal.
A Presidente da Autarquia Belemita de Cultura, Desportos e Educação-ABCDE, Ana Gleide Leal, confirmou que o município de Belém do São Francisco terá o curso de graduação em Medicina, inclusive, com pedido de abertura já protocolado no Conselho Estadual de Educação-CEE. A entrevista foi concedida ao repórter Gilmar Dantas da Canabrava FM.

Petrolândia: Vende-se uma casa na Quadra 05, com quartos e área para construir

Imagem
Vende-se uma casa na Quadra 05 de Petrolândia, próximo ao prédio do PETI e Secretaria de Ação Social. O imóvel é composto por 03 quartos, sala, cozinha, área de serviço ampla, garagem para até 4 carros. É toda na cerâmica e forrada.

Valor: R$ 130 mil, preço negociável.
Interessados, favor entrar em contato pelos telefones: (81) 9-9930-3169 -  (81) 9-8463-5102 Ou falar com Álisson (87) 99982-3903

Pernambuco agora tem lei que disciplina criação, venda e doação de pets em estabelecimentos comerciais

Imagem
De autoria do deputado Joaquim Lira (PSD), a lei n° 16.536 entra em vigor a partir de 180 dias da publicação em Diário Oficial
O governador do Estado de Pernambuco sancionou, na última quarta-feira (9), a lei n° 16.536/19, que tem por objetivo disciplinar a reprodução, criação, venda, compra e doação de animais de estimação em estabelecimentos comerciais e assemelhados. A lei estadual, de autoria do deputado Joaquim Lira (PSD), além de proibir o comércio irregular de animais de estimação, exóticos ou domésticos, escolhidos para convívio com seres humanos, estipula regras também para eventos de adoção realizados por pet shops ou clínicas veterinárias.

Assaltantes amarram motorista e roubam pneus e combustível de caminhão em Petrolina

Imagem
Um caminhoneiro, cujo nome não foi revelado, viveu momentos de terror na madrugada desta sexta-feira (11) em Petrolina. Ele dormia na cabine do caminhão, estacionado em um posto de combustíveis no C-1, zona rural do município, quando foi abordado por assaltantes, que quebraram os vidros da cabine do veículo.

De acordo com o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a vítima contou que os bandidos invadiram o veículo e o colocaram no piso do caminhão, sob ameaça. Um dos suspeitos assumiu a direção do veículo até um matagal, nas proximidades da comunidade de Uruás, também na zona rural, onde amarraram o caminhoneiro com um material conhecido como ‘enforca-gato’.

Parceria reforça ação ambiental na 158ª Buscada de São Gonçalo do Amarante, em Itapissuma

Imagem
Além da CPRH, Prefeitura de Itapissuma e recicladores, atividade neste domingo (13) terá participação de escoteiros mirins e voluntários (Foto: Arquivo/CPRH)
Uma ação ambiental voltada para a conscientização sobre o destino correto do lixo, com mutirão de recolhimento de resíduos sólidos, marcará neste domingo (13), pelo sexto ano consecutivo, a tradicional Buscada de São Gonçalo do Amarante, no Litoral Norte do Estado. A novidade, numa parceria que envolve a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), a Prefeitura de Itapissuma e a Associação de Recicladores Padre Sevat, será a participação também de integrantes do 36º Grupo de Escoteiros Chefe Luiz Costa Silva e de voluntários do município.

Os participantes da ação – entre eles agentes ambientais da Área de Proteção Ambiental (APA) de Santa Cruz, representando a CPRH – vão percorrer toda a orla de Itapissuma, conscientizando sobre a importância da preservação do meio ambiente, especialmente do Canal de Santa Cruz, importante estoque pes…

Celpe alerta para segurança doméstica nas férias escolares

Imagem
A curiosidade das crianças pode levá-las a algumas situações perigosas, principalmente no período de férias, quando aumenta a probabilidade de elas ficarem mais próximas de objetos domésticos relacionados à eletricidade como fios, cabos e tomadas. De acordo com a ONG Criança Segura, os acidentes são as principais causas de morte de crianças e adolescentes, com faixa etária de um a 14 anos, no Brasil. Para minimizar os riscos com a energia elétrica, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa do Grupo Neoenergia, recomenda atenção redobrada dos pais ou responsáveis para prevenir e evitar acidentes domésticos e também alerta a população para alguns cuidados que garantem a segurança dos pequenos e tranquilidade dos adultos.

Muitos acidentes domésticos envolvendo energia poderiam ser evitados com medidas simples de prevenção. Por isso, a primeira ação, e a mais básica, é manter os pequenos longe de qualquer objeto que possa levar a um choque elétrico. No caso das tomadas, devem …

Homem mata mulher, atira na filha dela e comete suicídio em Formiga-MG

Imagem
Uma fisioterapeuta de 37 anos foi assassinada pelo ex-companheiro, de 45 anos, na noite dessa quinta-feira em Formiga, Região Oeste de Minas Gerais. O homem também atirou em uma das cinco filhas dela, de 17 anos, que está internada em um hospital da cidade. Após balear as duas, ele se matou com um tiro na cabeça. Milena da Silva Pereira Siqueira pediu uma medida protetiva contra Emerson Modesto de Faria no último outubro.

Por meio da assessoria de imprensa da Polícia Civil, a Delegacia de Mulheres da cidade informou que Emerson era casado com outra mulher - que sabia do envolvimento dele com a vítima. Quando Milena pôs fim ao relacionamento com ele, o homem passou a ameaçá-la.

HISTÓRICO DE VIOLÊNCIA

Mais Médicos: 1.462 profissionais não se apresentaram aos municípios

Imagem
O Ministério da Saúde divulgou hoje (11) um balanço que informa que 1.462 profissionais com registro no Brasil e inscritos na segunda chamada do Programa Mais Médicos não se apresentaram nas localidades escolhidas. De acordo com a pasta, 1.087 profissionais se apresentaram aos municípios no prazo definido – entre 7 e 10 de janeiro.

A próxima chamada do programa está prevista para ocorrer nos dias 23 e 24, quando brasileiros graduados no exterior terão a chance de selecionar municípios de alocação pelo site do programa. Nos dias 30 e 31 de janeiro, médicos estrangeiros poderão acessar o sistema e optar por localidades com vagas em aberto.

Por: Agência Brasil

Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 14 a 18 de janeiro de 2019

Imagem
Segunda-feira (14): Raio x, Neurologista, Ginecologista e Eletrocardiograma
Terça-feira (15): Colposcopia, Preventivo e Urologista
Quarta-feira(16): Raio X e Exames Laboratoriais
Quinta-feira (17): Raio X, Clínico Geral, Exames Laboratoriais
Sexta-feira (18): Raio X, Exames Laboratoriais, Eletrocardiograma


Informação: Fabrício Almeida - Coordenador da Central de Marcação/Regularização de Consultas e Exames.

Petrolândia: Maria Fumaça divulga programação especial para este final de semana; confira!

Imagem
Começa nesta sexta-feira (11), a melhor agenda do 2º final de semana do ano em Petrolândia. O Maria Fumaça, cada vez melhor, apresenta as atrações que vão animar os clientes desta sexta até o domingo (06/01/2019). Confira a programação:

Sexta - 21h00: Keven Vip
Sábado - 21h00: Heberty Henrique
Domingo - 13h00 - Edy Ferreira
                  17h00 - Keven Vip

Maria Fumaça, além das melhores atrações, tem ainda a mais gostosa gastronomia regional da cidade. Contato: 87 3851-0376. Acompanhe o Instagram @mariafumaca.oficial

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Bar e Restaurante Maria Fumaça

Recife: Honda abre processo seletivo para a turma 2019 do Curso de Formação de Profissionais

Imagem
Iniciativa é direcionada a jovens em situação de vulnerabilidade social que buscam capacitação para o mercado de trabalho

Seguindo seu compromisso global de compartilhar alegria com as pessoas ao redor do mundo por meio de atividades socialmente responsáveis, a Honda abre as inscrições para o processo seletivo do Curso de Formação de Profissionais na cidade do Recife (PE), a partir da próxima segunda-feira, dia 14 de janeiro. Realizada pela empresa há mais de 10 anos, a iniciativa forma, anualmente, novos jovens para atuarem em diferentes áreas do mercado de trabalho, inclusive em concessionárias. As inscrições se estenderão até o dia 08 de março e as aulas terão início no mês de maio.

Aplicado no Centro de Treinamento Honda localizado no bairro Areias, na capital pernambucana, o curso é direcionado a jovens de 18 a 20 anos, moradores da cidade e em situação de vulnerabilidade social. Os interessados devem estar cursando ou terem recém-concluído o ensino médio. A seleção dos alunos se…

Petrolândia: Família comunica o falecimento de Francisco Galdino de Morais; Sepultamento acontece nesta sexta (11), às 16h00

Imagem
Faleceu ontem às 19 horas no Hospital Francisco Simões de Lima, em Petrolândia, o senhor Francisco Galdino de Morais (sogro de Karina da livraria).

Seu corpo está sendo velado em sua residência, no projeto Apolônio Sales. O Sepultamento será realizado hoje, às 16h no Cemitério local.

Petrolândia/Icó-Mandantes: 1º Sorteio da Farra acontece no dia 26 de janeiro

Imagem
Já foram iniciadas as vendas de cupons do 1º Sorteio da Farra, que será realizado no dia 26 de janeiro (sábado), às 19h00, na casa da organizadora Nara Santos (Equipe Farra do Vaqueiro), situada na Agrovila 02 do Bloco 04, no Distrito Icó-Mandantes. 
O preço do cupom é R$ 10,00 (para concorrer aos 3 prêmios).

1° PRÊMIO: 1 POTRA (MESTIÇA)
2° PRÊMIO: 3 FARDOS DE CERVEJA, 1 LT DE UÍSQUE E 1 FRANGO ASSADO
3° PRÊMIO: 2 FARDOS DE CERVEJA
O 1º Sorteio da Farra é organizado pela Equipe Farra do Vaqueiro.
Acompanhe o sorteio ao vivo na página oficial da equipe: Facebook.com/farradevaqueiroofc
Por: Nara Santos

Decreto que flexibiliza posse de armas sai na próxima semana

Imagem
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, sinalizou nesta sexta-feira (11/1) que o decreto presidencial que flexibiliza a posse de armas de fogo será publicado na próxima semana.
Questionado por jornalistas, Onyx disse que o decreto deve ser publicado "segunda ou terça" da próxima semana no Diário Oficial da União. A medida vai autorizar a posse de arma de fogo para brasileiros com mais de 25 anos que se enquadre em algumas regras.

PM desarticula quadrilha suspeita de roubo e adulteração de veículos em PE

Imagem
Uma quadrilha suspeita de roubar e adulterar de veículos foi desarticulada pela Polícia Militar de Pernambuco. Os criminosos são suspeitos de vender os carros clonados e aplicar golpes em seguradoras. O grupo clonava os veículos e os revendia com um preço muito abaixo do mercado.

O golpe na seguradora era praticado da seguinte forma: a pessoa dava o carro para o grupo criminoso, que clonava o veículo e o vendia por um preço muito abaixo do mercado. A pessoa reportava o roubo à seguradora e recebia o valor praticamente integral do automóvel.

Caminhão invade escola municipal e destrói muro na zona rural de Flores, no Sertão de PE

Imagem
Um caminhão invadiu uma escola municipal no Sítio Tamboril, na zona rural de Flores, no Sertão de Pernambuco, na tarde da quinta-feira (10). Segundo os moradores, o motorista do veículo perdeu o controle, bateu no muro e avançou até a estrutura da escola.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Flores informou, por telefone, que a unidade de ensino está desativada e lá funcionava a sede da Associação de Produtores Rurais da Comunidade. Uma equipe está indo ao local para verificar a situação e calcular os prejuízos.

Os ocupantes do caminhão, o motorista, a esposa e o filho, tiveram ferimentos leves. Não havia ninguém no prédio no momento do acidente.

Por G1 Caruaru

Governo Bolsonaro nega criar equipe para debater o Nordeste

Imagem
O Ministério da Casa Civil descartou ontem (10), a intenção de realizar, nesta sexta-feira (11), uma reunião com um grupo de até oito ministros para discutir temas relativos ao Nordeste. A decisão de criar um time do primeiro escalão para tratar dos problemas regionais havia sido anunciada pelo ministro titular da pasta, Onyx Lorenzoni, a deputados da região, mas ele não deu sinais de que azeitou a engrenagem. Por meio da assessoria, a Casa Civil informou que “não há tal reunião na agenda do ministro” e que ele não tratou da possibilidade de criar uma equipe ministerial com esse olhar específico. Essa é pelo menos a quarta vez que o governo Bolsonaro recua ou nega uma relação institucional mais próxima com o Nordeste, onde perdeu a disputa presidencial nos nove estados.

Compesa utiliza energia solar para operar sistema de dessalinização em Fernando de Noronha

Imagem
Projeto piloto compensa 70% da energia consumida na unidade do Chafariz da Vila do Trinta (Foto: Compesa/Divulgação)
O Chafariz e Dessanilizador da Vila do Trinta, na Ilha de Fernando de Noronha, será a primeira unidade da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) que contará com sistema de geração de energia solar fotovoltaica. A partir da próxima semana, Compesa inicia o projeto-piloto que possibilitará utilizar energia renovável e sustentável (derivada do sol, na forma de radiação solar) para o funcionamento da unidade – a previsão é suprir cerca de 70% da energia consumida. O sistema já foi instalado pela Compesa e é composto por placas fotovoltaicas, inversor de frequência solar e seus acessórios. Essa iniciativa demonstra a preocupação da Compesa em buscar soluções sustentáveis, principalmente, se for considerar que, hoje, a maior parte da energia gerada em Fernando de Noronha ainda provém dos combustíveis fósseis.

MPPE, Univasf, Corpo de Bombeiros e Prefeitura se unem para salvar abelhas em Petrolina

Imagem
A Prefeitura de Petrolina cumpriu recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e criou o SOS Resgate de Abelhas, dedicado a atender as solicitações de retirada de colmeias de abelhas na cidade. A medida visa evitar que as pessoas exterminem os insetos, prática que é considerada crime ambiental e que ameaça o bioma da caatinga, já que 80% das plantas da região dependem das abelhas para o processo de polinização.

A criação do grupo foi fruto do contato entre as 2ª e 3ª Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania de Petrolina com o Centro de Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna), projeto desenvolvido pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). De acordo com a promotora de Justiça Rosane Cavalcanti, o MPPE procurou a universidade em busca de apoio especializado para orientar município de Petrolina a fim de que o trabalho na remoção de colmeias de abelhas seja realizado visando protegê-las ao máximo, devido à sua importância no processo de polinização.

Novo secretário de Agricultura de PE quer ampliar investimentos em água e tecnologia para produção no interior

Imagem
Empossado recentemente como novo secretário de Governo e Agricultura, Simão Durando reuniu-se com a equipe de trabalho pela primeira vez, nessa quinta-feira (10), para definir as prioridades e estratégias voltadas para o desenvolvimento do interior de Petrolina para os próximos meses.

Na conversa, o gestor adiantou que pretende intensificar os projetos destinados ao abastecimento das comunidades que sofrem com falta de água na zona rural, além de buscar parcerias e projetos que possam implantar novos métodos e tecnologias para gerar maior produtividade no campo.

Tacaratu/Petrolândia: 1ª Feira da Agricultura Familiar será realizada neste domingo (13) no Assentamento Antônio Conselheiro 1

Imagem
Divulgação

Petrolândia: Academia de Futebol Guerreiros Corais tem inscrições abertas para turmas de 2019

Imagem
Após um ano de muitas atividades durante 2018, com a visita do treinador da categoria de base do Santa Cruz, torneios e amistosos. A Academia de Futebol Guerreiros Corais que tem duas unidades na região, sendo uma em Jatobá (localizada no CRI) e outra em Petrolândia (localizada no AABB), informa que suas atividades estão previstas para retornarem dia 15/01. As atividades são planejadas e realizadas por profissionais formados em Educação Física, além disso conta com:

- Desenvolvimento de atividades sistemáticas para desenvolvimento local de potenciais atletas;

- Metodologia própria elaborada por profissionais com formação na Europa para desenvolvimento dos nossos potenciais atletas;

Este projeto tem o compromisso com as cores e a mística do Santa Cruz. Nós representamos a ousadia, coragem, alegria, espírito vencedor e trabalho em equipe.

Petrolândia: Dra Michelle Freire (Ultrassonografia e Clínica Geral) atende a partir de sexta (18) na Clínica e Laboratório Jaques

Imagem
Divulgação/Clínica e Laboratório Jaques

Corpo de homem é encontrado enterrado em quintal de casa em Serra Talhada

Imagem
O corpo de um homem de 39 anos foi encontrado enterrado em um quintal de uma casa na quinta-feira (10) em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi enterrada em uma cova rasa e estava com o pé exposto. Testemunhas informaram que a vítima havia sido vista há três dias bebendo com algumas pessoas.

A causa da morte do homem é desconhecida. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Por G1 Caruaru
Foto: Farol de Notícias

Salas de vacina de Petrolina estarão abertas neste sábado (12) para atender a população

Imagem
Para facilitar o acesso da comunidade ao serviço de vacinação fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde ampliou o atendimento na cidade. Desde o último mês de dezembro ,as salas de vacinas das Unidades Básicas estão abertas à comunidade no segundo sábado de cada mês.

Portanto, no próximo sábado (12), as salas de vacinas estarão abertas para atendimento ao público das 8h às 12h. A medida oportuniza o acesso à imunização para aquelas pessoas que trabalham durante a semana no horário de funcionamento do serviço de vacinação. “Avaliamos que essa ampliação seria muito importante para a população que precisa se vacinar, mas não consegue comparecer de segunda a sexta-feira às unidades. Com essa ação, pretendemos atingir este público e também qualquer pessoa que precise se vacinar”, destaca a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

Tamanho exagerado de porções em restaurantes contribui para obesidade

Imagem
O tamanho das porções de comida servidas em restaurantes populares contribui para o aumento da obesidade. A conclusão é de um estudo que pesou e mediu o valor calórico de uma refeição completa, em cinco países: Brasil, China, Finlândia, Gana e Índia. Excetuando a refeição chinesa, o volume calórico por prato feito (PF), como se diz no Brasil, chega a ser, em média, 33% maior do que a de um lanche de fast food (comida rápida).

O consumo das porções servidas em restaurante populares fornece entre 70% e 120% das necessidades calóricas diárias para uma mulher sedentária, cerca de 2 mil quilocalorias (kcal).

“Os profissionais da área da saúde que lidam com pessoas obesas estão muito preocupados em orientar a população para não comer fast food, mas, na hora que vai ver a refeição completa, ela também está exagerada”, afirma a pesquisadora brasileira Vivian Suen, do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP).

A Reforma da Previdência não tira direito de quem já pode se aposentar

Imagem
Nova regra não pode prejudicar quem já tem direito a pedir aposentadoria.
O presidente, Jair Bolsonaro, assumiu o país com a missão de retomar as discussões sobre a reforma da Previdência. O debate tende a aumentar os pedidos de aposentadorias.

Mas essa atitude é considerada precipitada, pois os trabalhadores que já completaram os requisitos para pedir os benefícios são justamente aqueles com mais chances de escapar de eventuais mudanças nas regras.

Trabalhadores que, apesar de não estarem aposentados, tiverem as condições exigidas para receber a aposentadoria pela regra atual não devem perder esse direito em caso de mudança na legislação previdenciária.

Petrolândia: Em entrevista, Rodrigo Novaes destaca o potencial turístico de Petrolândia, tesouro submerso em pleno Sertão de Pernambuco

Imagem
Igreja nunca foi totalmente submersa pelo Lago de Itaparica. Fotos: Eduardo Alcântara/divulgação

O Secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, participou do Resenha Política, com Jamildo Melo e Igor Maciel/Foto: Guga Matos/Divulgação
O Sertão já virou mar. Pelo menos em Petrolândia, às margens do do Velho Xico, no Sertão Pernambucano. Há cerca de 30 anos, a velha cidade foi inundada para dar lugar a Usina Luiz Gonzaga. Hoje existe uma verdadeira submersa e belezas naturais pouco exploradas - e com um potencial enorme para a interiorização do turismo. Essa descoberta é o que acredita e defende o novo Secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, que visitou o SJCC nesta semana.

''Vamos colocar os holofotes para lugares que como esse precisam ser conhecidos'', disse Rodrigo Novaes. Mas nem toda velha cidade de Petrolândia está em baixo das águas. A Igreja do Sagrado Coração de Jesus, que teve parte de sua cúpula revelada com a diminuição do…

Petrolândia: Vereador Louro do Vidro se solidariza com a dor da família de Francisco Galdino

Imagem
O Vereador Louro do Vidro manifesta seu pesar e sua solidariedade a família e aos amigos de Francisco Galdino, mais conhecido como Francisco Galdino da Barreiras. Ele morreu nesta quinta-feira (10).

'Nunca estamos preparados para perder alguém que amamos, mas eu desejo que a família tenha força para suportar essa dura contrariedade'.

Louro do vidro e família

Salvador sediará primeira edição da Convenção Nacional dos Produtores de Coco

Imagem
A primeira edição da Convenção Nacional dos Produtores de Coco será realizada nos dias 17 e 18 de janeiro de 2019, no Auditório Rosa Abreu da Secretaria de Agricultura da Bahia. A Convenção é promovida pelo MOVIMENTO NACIONAL DOS PRODUTORES EM DEFESA DA CADEIA PRODUTIVA DO COCO. O evento reunirá produtores e pessoas ligadas à cultura do coco de dez estados brasileiros.
O encontro debaterá sobre a grave crise da cocoicultura brasileira que ora afeta mais de um milhão de pessoas envolvidas na respectiva cadeia produtiva. Esta crise é catalisada pelas importações desenfreadas de produtos derivados do coco por parte de grandes indústrias brasileiras. Tais derivados importados de coco, possuem baixa qualidade nutricional e alto potencial de contaminação microbiológica porque são resíduos de baixo valor em seus países de origem.

Prefeitura alerta sobre aumento de trotes ao SAMU durante férias escolares em Petrolina

Imagem
Neste início de ano, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Petrolina faz um alerta: durante as férias escolares aumenta o número de trotes na central de atendimento e embora a média de ligações falsas tenha caído nos últimos meses do ano passado, a preocupação continua.

De acordo com a coordenadora do SAMU de Petrolina, Cristiane Nunes, o objetivo do órgão é diminuir, cada vez mais, as chamadas falsas. “A nossa meta é sempre diminuir a quantidade dos trotes recebidos, então, precisamos continuar as ações educativas, para que as pessoas se conscientizem que esse tipo de atitude pode comprometer uma vida”, ponderou.

Confira manchetes dos principais jornais do país nesta sexta-feira 11 de janeiro de 2019

Imagem
Nesta sexta-feira 11 de janeiro de 2019, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país; confira

Publicidade