quinta-feira, 23 de agosto de 2018

No Sertão pernambucano Alckmin usa chapéu de boiadeiro alimenta cabras e defende ampliar área irrigada pelo São Francisco

Vestido com calça e camisa social e usando um chapéu de boiadeiro, Alckmin alimenta cabras em uma propriedade rural no sertão de Petrolina (Foto: Amanda Lima, G1)

O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, iniciou nesta quinta-feira (23) a sua campanha eleitoral pela Região Nordeste com uma visita a Petrolina, município do sertão de Pernambuco.

Segundo a última pesquisa Datafolha, o tucano tem apenas 3% das intenções de voto na região. Enquanto isso, no mesmo levantamento, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso em Curitiba, registrou 59% entre os eleitores nordestinos.

Em meio à agenda eleitoral, Alckmin afirmou que, se eleito, vai executar um projeto de revitalização de nascentes e matas ciliares do Rio São Francisco e também fará obras para expandir a área irrigada pela transposição do Rio São Francisco.

Ele também prometeu, caso vença a eleição presidencial, construir estações de tratamento de esgoto para 115 municípios que margeiam o Rio São Francisco e executar medidas para conter o desassoreamento do principal curso de água do Nordeste.

"Nosso compromisso, primeiro com a salvação do São Francisco, um grande projeto para recuperar nascentes, matas ciliares, tratar esgoto em 115 municípios e o desassoreamento e depois ampliar os canais, adutoras, complementar as obras para ter mais área irrigada. Estamos falando de emprego direto, muito emprego na região. Promover o desenvolvimento da região", disse Alckmin a jornalistas em uma rápida entrevista concedida em uma plantação de uvas no município de Petrolina.


Espaço 77077, de Alberto Feitosa, é inaugurado no Recife

 

Muitos amigos, eleitores, lideranças e personalidades políticas prestigiaram, na noite desta quarta-feira (22), a abertura do Espaço 77077, do deputado estadual Alberto Feitosa, em Santo Amaro, no Recife. Mais de 180 veículos foram adesivados no local.

O espaço, que será um ponto de encontro com seus eleitores e colaboradores, traz em seus muros grafitagens de ações realizadas ao longo da sua vida pública, como a autoria da Lei Antibullying, a idealização do projeto de Capacitação em Educação Sanitária e Ambiental, quando secretário de Saneamento; e o teleférico de Bonito, iniciativa de Feitosa na Secretaria de Turismo do Estado. O comitê também tem uma horta comunitária, representando a implantação de cultivos nos habitacionais entregues pela pasta de Saneamento e que está ajudando muitas famílias no subsídio próprio e na geração de renda.


Em Jaboatão, Armando convoca militância a reforçar corrente da mudança

 

Jaboatão dos Guararapes assistiu, na noite desta quarta-feira 22, a uma demonstração de fé no futuro de Pernambuco. Milhares de pessoas renovaram sua esperança em dias melhores representados na figura do candidato a governado Armando (PTB), que, com um discurso cheio de vigor, conclamou os jaboatonenses a se engajar na corrente da mudança. “Nós não fugimos à luta e estamos de pé, com a força de cada um de vocês”, disse Armando.

O cabeça da chapa majoritária da coligação Pernambuco Vai Mudar compareceu à inauguração do comitê dos candidatos Manoel Ferreira e André Ferreira, à beira-mar de Piedade, ambos do PSC. O primeiro foi sete vezes deputado estadual e busca um novo mandato, enquanto que o segundo, seu filho, vai deixar a Assembleia Legislativa para tentar um assento na Câmara Federal.


Petrolândia: Cirurgião dentista Dr. Victor Laert atende neste sábado (25) na Mais Saúde


A Clínica Mais Saúde, recém-inaugurada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, em frente à Escola Delmiro Gouveia, no centro de Petrolândia, informa que o cirurgião dentista Dr Victor Laert atenderá neste sábado (25).

Confira outros especialistas médicos que atenderão esta semana na Mais Saúde.

Dra. Mariana Bezerra - Odontopediatra - Sexta-feira (24)
Dr.Valdir Tenório - Cardiologista - Sexta-feira (24)

Conveniada dos planos System Saúde e Bradesco Dental, a Clínica Mais Saúde realiza coleta para exames laboratoriais, de segunda a sexta-feira.

Agendamentos 
PETROLÂNDIA - 87 99601-2932
Endereço: Av. Auspício Valgueiro Barros, 146 - Centro - Petrolândia (PE) Em frente à Escola Delmiro Gouveia.
FLORESTA - 87 3877-1932 ou 99811-0160 (WhatsApp)
Rua Cel. Manoel Olímpio de Menezes, 63 - Centro - Floresta (PE)


Três policiais militares de folga são assassinados a tiros em um bar, no Ceará

Polícia, Perícia  populares no bar onde três policiais foram executados a tiros na, em Fortaleza. (Foto: Diário do Nordeste)

Três policiais militares foram executados a tiros enquanto estavam em um bar, de folga, no Bairro Vila Manoel Sátiro, nesta quinta-feira (23). A informação foi confirmada pela Polícia Militar e pela Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Ceará (APS). Um tenente afirmou à TV Verdes Mares que os assassinatos foram em represália à morte de um criminoso no mesmo bairro.

As vítimas foram identificadas como sargento Sanderlei Cavalcante, sargento Augusto Lima e segundo-tenente César Gomes. O bar fica próximo à residência de um deles. Os policiais eram amigos de muito tempo, segundo informações levantadas pela APS.

De acordo com o Comando de Policiamento da Capital (CPC), os autores do crime chegaram em um veículo e atiraram contra os policiais, que estavam sentados no bar. Depois, em fuga, os criminosos abandonaram o veículo na Avenida Osório de Paiva.

Represália


Serra Talhada: Homem mata esposa a facadas e depois tenta suicídio

Foto: Farol de Notícias / Max Rodrigues


Um crime brutal chocou os moradores da Rua Professor Josué de Castro, no bairro da Cagep, em Serra Talhada, nesta quinta-feira (23).

A dona de casa Lucineide dos Anjos, de 48 anos, foi assassinada com uma faca de cozinha pelo próprio marido Edson Gabriel da Silva, 44 anos.

Segundo testemunhas, após o crime, ele teria tentado se matar enfiando no pescoço a mesma faca que matou a esposa. Ele foi socorrido com o objeto ainda cravado na jugular.

Neste momento, Edson se encontra em atendimento de emergência no Hospam e continua vivo. A Polícia Civil está no local do crime realizando os primeiros levantamentos investigativos.


Preços do pão e do macarrão vão subir com alta do dólar


A relação de grande parte dos brasileiros com o dólar é invisível. Apesar de a moeda ser americana, produtos comuns do dia a dia são influenciados por sua variação. Nesta quarta-feira (22), o dólar fechou a R$ 4,06, no patamar mais alto dos últimos dois anos. Com esse resultado, nos próximos dias, o pão francês, o macarrão, os produtos de limpeza, a gasolina, os itens eletrônicos e até mercadorias vindas da China ficarão mais caras. O professor de economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV)Marcelo Kfoury explica que cerca de 10% dos produtos da cesta básica contém matéria-prima cotada no mercado financeiro internacional. "Arroz, feijão e petróleo, por exemplo, fazem parte das negociações no exterior", afirma.

Para o especialista, a situação é complicada porque só agora é que a inflação está se recuperando da greve dos caminhoneiros. "Com essa disparada do dólar, não haverá fôlego. Os preços vão continuar subindo durante os próximos meses", diz. De acordo com Claudio Zanão, presidente da Associação das Indústrias de Biscoitos, Massas e Pães (Abimapi), produtos que têm o trigo como matéria-prima são os que mais sentirão o impacto. "Metade do consumo do cereal no Brasil depende da produção de outros países, como a Argentina e o Canadá."


Petrolândia: Saudades de Barreiras; por Tony Xavier, o poeta do povo

 
Igreja do Sagrado Coração de Jesus, na velha Barreiras
Ruínas da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, no Lago de Itaparica, Petrolândia-PE

SAUDADES DE BARREIRAS
Tony Xavier - O Poeta do povo

É bichinho atrevido
O sentimento saudade,
Em meu peito já não cabe,
Porque já vive sofrido.
Tristonho, aborrecido,
Simplesmente machucado,
Estou sendo devorado,
E o meu dilema é esse:
Se a saudade morresse,
Eu já teria matado.

Sempre cheio de emoção
Lembro daquele lugar,
Eu vivo a imaginar,
São tentativas em vão.
Faz doer meu coração,
Me sentindo derrotado,
Completamente arrasado,
E o caminho é esse:
Se a saudade morresse,
Eu já teria matado.


Alckmin inicia campanha presidencial pelo Nordeste com agenda no sertão de Pernambuco

Geraldo Alckmin visitou uma fazenda de fruticultura em Petrolina durante visita ao município pernambucano (Foto: Amanda Lima, G1)

O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, iniciou nesta quinta-feira (23) a sua campanha eleitoral pela Região Nordeste com uma visita a Petrolina, município do sertão de Pernambuco. Na agenda de campanha, Alckmin gravou cenas de sua propaganda eleitoral e visitou uma fazenda de fruticultura.

O presidenciável tucano desembarcou no aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, por volta das 14h30. O prefeito do município, Miguel Coelho – filho do senador e ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (MDB) –, aguardava Alckmin na pista do aeroporto na companhia de aliados políticos do PSDB na região.

Agenda de campanha



Tacaratu: Zito de Maninho faz caminhada com Armando Monteiro e Zeca Cavalcanti nesta sexta-feira (24) em Tacaratu e Caraibeiras


Coordenado pelo ex-vereador e candidato à prefeito nas eleições de 2016, Zito de Maninho, o grupo político de oposição de Tacaratu vai receber nesta sexta-feira (24) Armando Monteiro Neto [Senador - candidato ao governo] e Zeca Cavalcanti [deputado federal, candidato à reeleição].

Zito de Maninho, pré-candidato declarado à disputar ao cargo de prefeito da cidade, nas eleições de 2020, convida à população tacaratuense para recepciona-los.

Armando e Zeca serão recebidos por Zito de Maninho às 8 horas da manhã em Tacaratu, de onde seguirão em comitiva com destino ao distrito de Caraibeiras.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Assessoria de Zito de Maninho


Petrolândia tem Quinta Espetacular com Evânio Barbosa no Maria Fumaça hoje (23)


O final de semana começa hoje em Petrolândia, com apresentação de Evânio Barbosa no Maria Fumaça, a partir das 20h00. E tem promoção com clone de caipirinha. 

Maria Fumaça, fazendo o seu final de semana cada vez melhor!

Divulgação/Maria Fumaça


Pólio e sarampo: mais de 170 mil ainda devem ser imunizados em Pernambuco

Imagem relacionada
Campanha segue até 31 de agosto. Meta é vacinar, no mínimo, 95% do público (Foto: Assis Ramalho/Arquivo BlogAR)

A Secretaria Estadual de Saúde (SES), por meio do Programa Estadual de Imunização, reforça com os pais ou responsáveis de crianças entre 1 ano e menores de 5 (4 anos, 11 meses e 29 dias) a importância de vaciná-las contra a poliomielite o sarampo. Até o próximo dia 31 de agosto, o Estado continua em campanha, objetivando imunizar, independente do histórico vacinal, 544.178 meninos e meninas pernambucanos.

De acordo com os dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunização (SIPNI), até a manhã desta quinta-feira (23.08), em Pernambuco, 373.304 crianças foram vacinadas contra a poliomielite, representando 68,6% do público total. Em relação à tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba, foram 371.232 (68,2%).

“Conseguimos uma boa adesão do público durante o Dia D, no último sábado, mas ainda precisamos chegar até as mais de 170 mil crianças que ainda não foram imunizadas. Estamos abastecidos das vacinas e reforçando com os municípios a necessidade de continuar a mobilização para proteger esses pequenos pernambucanos contra doenças que podem deixar graves sequelas e até mesmo matar”, afirma a coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Ana Catarina de Melo. A coordenadora lembra que é importante comparecer ao posto de saúde munido da caderneta de vacinação.


Petrolândia: Cfepp cursos recebe universitários em aula de gestão empresarial e surpreende com nível de conhecimento dos alunos. Confira!



A característica principal do curso preparatório de gestão, pertence aos treinamentos práticos conectados entre os conhecimentos teóricos e o diagnóstico de cada modalidade estudada, a fim de simular situações diárias das profissões. As vantagens do curso profissionalizante para os que estão no mercado de trabalho, são direcionadas para as atividades em que atua nos departamentos de contabilidade, recursos humanos, financeiro, vendas, gerência, compras, logísticas entre outros.

E na oportunidade, os universitários Yuri e Nuno como são conhecidos pelas respectivas cursos superior de direito e contabilidade, participaram de uma aula ministrada pelo professor Fernando Cruz, para envolvê-los numa dinâmica pedagógica do curso de gestão, no qual ficaram surpresos com o grau de conhecimento obtido pelos alunos.

O curso de Gestão oferece conhecimentos de nível avançado, inclusive nas aulas. As instalações oferta conforto para obter o melhor aprendizado de seus alunos. Através de salas climatizadas, equipamentos novos, professores qualificados e cursos atualizados.

Contato: (87) 9 9954-1287
CFEPP Cursos
Seu futuro começa aqui
Avenida dos Três Poderes - ao lado dos Correios 
Centro - Petrolândia-PE


Compesa realiza operação para combater ligações clandestinas em Tacaratu, no Sertão


Foto: Divulgação/Compesa

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) realizou uma ação para combater furtos de água e ligações irregulares na cidade de Tacaratu, no Sertão do Estado. A operação foi realizada, semana passada, em parceria com a 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Petrolândia e investigou oito imóveis na zona rural do município.

Na ocasião, foi identificada uma ligação clandestina, um hidrômetro furado e cinco by-pass, que são desvios clandestinos que burlam o hidrômetro de leitura. Os proprietários dos imóveis foram notificados pela Companhia e foram aplicadas multas.

“Estas ações prejudicam o abastecimento do município de Tacaratu e isso afeta toda a população. Sanções administrativas para identificar os responsáveis serão tomadas e as fiscalizações irão continuar com objetivo de diminuir perdas de água e prevenir outras condutas ilegais.”, afirma o Gerente da Unidade de Negócios, Luciano Freitas.

Assessoria de Imprensa da Compesa


Em reunião no Recife, importância do Ministério Público Militar é ressaltada pela Corregedoria Nacional do MP

Foto: Mauro Petti (Ascom/CNMP)

Com o objetivo de estreitar as relações institucionais com o Ministério Público Militar (MPM) em Pernambuco, representantes da Corregedoria Nacional do Ministério Público reuniram-se, nesta terça-feira, 21 de agosto, com o procurador de Justiça Militar Ricardo Freitas e com o promotor de Justiça Militar Guilherme Ramos, na cidade de Recife. Na reunião, que fez parte da programação da correição geral realizada no estado, o corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel, destacou a importância do MPM.

Durante o encontro, realizado na Procuradoria de Justiça Militar, Orlando Rochadel disse não concordar com manifestações que diminuem o MPM. "Observações desse tipo só podem ser por falta de conhecimento da atuação deste ramo do Ministério Público da União. Estamos aqui para enaltecer o trabalho maravilhoso que é feito e para demonstrar respeito e consideração pelo MPM", falou.

Para Rochadel, a existência do MPM faz melhorar o trabalho realizado pelas Forças Armadas. "Nas intervenções militares na área de segurança pública, por exemplo, é o MPM que faz a fiscalização. Sem falar nas operações internacionais, que sempre contam com representantes de vocês junto aos militares", falou o corregedor a Ricardo Freitas e Guilherme Ramos.


Prefeitura de Petrolândia convida para realização do 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef no próximo dia 29


A prefeitura Municipal de Petrolândia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude - SEDES - , e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA- convida a comunidade petrolandense para participar do 1º Fórum Comunitário Selo UNICEF Edição 2017-2020, no próximo dia 29 à partir das 7h30 - Na Escola Estadual Delmiro Gouveia.

O Fórum é o momento em que os cidadãos participam efetivamente, e em conjunto, das definições prioritárias que o município irá considerar nas políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes. É a oportunidade que a comunidade tem para sugerir e discutir as melhores soluções para os principais problemas e garantir que estas propostas façam parte da estratégia de implantação das ações do Selo UNICEF.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude


Paulo Câmara: “A candidatura de Lula é uma luta do povo brasileiro”

Na noite de ontem, ao participar da inauguração de dois comitês, socialista destacou a importância da união da esquerda e da postulação do líder petista para a volta do desenvolvimento nacional (Foto: Hélia Scheppa)

Candidato à reeleição pela Frente Popular de Pernambuco, o governador Paulo Câmara (PSB) defendeu, na noite desta quarta-feira (22), o compromisso com a unidade da esquerda em Pernambuco e no Brasil para o fim da crise política vivida nos últimos anos no País. Ao participar da inauguração de dois comitês – primeiro do candidato a deputado estadual João Suassuna (PSB) e em seguida do deputado federal Felipe Carreras (PSB) -, Paulo destacou a necessidade de garantir a candidatura e a vitória do presidente Lula para que o Brasil volte a se desenvolver.

Segundo Paulo Câmara, a postulação de Lula representa o anseio do povo brasileiro e pernambucano, que viu o Estado ser transformado com as parcerias realizadas entre os governos federal e estadual. “Essa luta pela candidatura de Lula não é política. É uma luta de ideais, é uma luta pelo povo brasileiro. O povo não merece passar o que está passando diante de tanta irresponsabilidade, de políticas nocivas, sem compromissos, que olha interesses que não são da população. Quem acompanha o que acontece no Brasil sabe a necessidade de tirar quem está lá e botar quem sempre ajudou o Nordeste, quem sempre ajudou o Brasil”, defendeu o governador o participar da primeira atividade.


Representantes de candidatos à Presidência da República apresentam propostas para o saneamento conforme os respectivos planos de governo


Representantes posicionam-se contrários à MP 844/2018, embora reconheçam a necessidade de se aprimorar o marco regulatório do setor e incentivar a ampliação da participação privada no saneamento (Foto: Divulgação/Aesbe)

O encerramento do Seminário Nacional da Aesbe “Eleições 2018: Perspectivas para o Saneamento no Brasil” foi realizado em grande nível com o debate de representantes de candidatos à Presidência da República. Na ocasião, os palestrantes apresentaram para uma plateia de profissionais e especialistas do setor as propostas para o saneamento, conforme os respectivos planos de governo dos candidatos representados.

Após o presidente da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe), Roberto Tavares, apresentar a agenda propositiva da entidade para a melhoria da gestão do setor, os representantes iniciaram suas exposições.


Petrolândia: Missa de 3 anos de Ivonaldo Cavalcante de Oliveira e do filho Wesley Cavalcante de Oliveira é hoje (23), às 19h30

 
Ivonaldo Cavalcante de Oliveira 

A família convida todos os parentes e amigos para a missa de 3 anos in memoriam de Ivonaldo Cavalcante de Oliveira e do seu filho Wesley Cavalcante de Oliveira - ambos faleceram no mesmo ano.

A missa será celebrada nesta quinta-feira (23) na Igreja Matriz de São Francisco de Assis, no centro de Petrolândia-PE, às 19h30.

Desde já agradecem a todos que comparecerem a esse ato de fé cristã.

Wesley Cavalcante de Oliveira

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos da família



Petrolândia: Grupo de oposição faz caminhada com Armando Monteiro e Zeca Cavalcanti nesta sexta-feira (24)


Coordenado pelos ex-candidatos à prefeito e vice-prefeito nas eleições passadas, Fabiano Marques e Rogério Novaes, o grupo político de oposição de Petrolândia fará caminhada em lugares pontuais da cidade, nesta sexta-feira (24), quando na oportunidade será apresentado à população Armando Monteiro [Senador - candidato ao governo] e Zeca Cavalcanti [deputado federal, candidato à reeleição]. Na pauta, uma caminhada no comércio e visita à feira livre no Mercado Público.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Grupo de Oposição de Petrolândia


Após dois anos, Floresta retoma exposição de caprinos e ovinos


Por: Diário de Pernambuco

Floresta, a 434 quilômetros do Recife, volta a realizar a Exposição Regional de Caprinos e Ovinos, que não acontecia há dois anos devido à seca que assola o Sertão pernambucano. O evento promovido pela prefeitura municipal está na 28ª edição e deve reunir, até o próximo domingo, cerca de 1,2 mil animais em 116 baias e movimentar mais de R$ 1,5 milhão, entre comercialização de bichos, produtos agrícolas, rede hoteleira e mercado em geral.

O município sertanejo conta com um dos maiores rebanhos de caprinos do Brasil. Em 2016, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), era o segundo do ranking nacional. O rebanho tinha 336,7 mil animais. Casa Nova, na Bahia, ocupava o primeiro lugar, com 468,2 mil animais, enquanto Petrolina, também no semiárido estadual, contabilizava 238 mil animais. Naquele ano, 20 dos 50 municípios brasileiros com maiores quantidade de caprinos estavam em Pernambuco.

“A volta da exposição vai atingir diretamente não só a região de Itaparica, mas todo o Sertão de Pernambuco e outras cidades do Nordeste”, diz Túlio Laranjeira, secretário de Agricultura de Floresta. A retomada, acrescentou, irá valorizar a cultura caprinovinocultura e fazer a economia girar.


Justiça suíça revoga efeito suspensivo, e Guerrero não atua mais em 2018

Paolo Guerrero foi contratado pelo Internacional, mas não poderá mais jogar em 2018 (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)

A Justiça Comum da Suíça revogou o efeito suspensivo superprovisório concedido em maio deste ano, e Guerrero terá que cumprir o resto da pena - mais oito meses longe dos gramados. Por ter esgotado o último recurso, o peruano não tem mais caminho jurídico para tentar modificar a decisão.
Inicialmente, o atacante foi condenado a cumprir um ano de suspensão por doping causado por um metabólito da cocaína, em outubro do ano passado, no jogo contra a Argentina pelas eliminatórias. Em dezembro, Guerrero conseguiu a redução da pena para seis meses - o que permitiu ao peruano voltar a vestir a camisa do Flamengo em maio deste ano e liberaria o jogador para disputar o Mundial da Rússia.

Guerrero voltou a jogar no dia 6 de maio, apenas três dias após ser julgado em última instância pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), em Lausanne, na Suíça. Ele participou de três jogos do Flamengo neste período, contra Inter, Ponte Preta e Chapeconese, marcando um gol contra a equipe catarinense.


Tem início em Belém do São Francisco o II Diálogo Interestadual do SGD e Redes de Atendimento


Teve início nesta quarta-feira (22), na Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do São Francisco-FACESF, localizada na cidade de Belém do São Francisco, o II Diálogo Interestadual do Sistema de Garantia de Direito-SGD e Redes de Atendimento.

O Evento tem como objetivo reunir profissionais de todo estado ligados a programas de proteção aos direitos das crianças e adolescentes para discutir a temática " A importância da articulacão dos órgãos e serviços das redes de atendimento para o Sistema de Garantia de Direitos -SGD" promovendo um dialogo interestadual sobre o sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes e redes de atendimento.

No primeiro dia do evento foi realizado oficinas e debates com os seguintes temas:


Colisão entre carro e caminhão deixa três pessoas mortas na BR-101, em Alagoas


Três homens morreram após uma colisão entre carro e caminhão registrada na tarde desta quarta-feira (22), em um trecho da rodovia BR-101 em Pilar, Região Metropolitana de Maceió. As vítimas não tiveram os nomes divulgados.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu na altura do km 113, por volta das 16h30.

A PRF disse ainda que o carro perdeu o controle, invadiu a contramão e se chocou com o caminhão. A placa do carro é de Aracati, no estado do Ceará.


Magno Martins, aniversariante do dia, recebe os parabéns do Blog de Assis Ramalho

Assis Ramalho e Magno Martins (Fotos: Júnior Finfa)

O Blog de Assis Ramalho parabeniza Magno Martins, jornalista e escritor, editor do Blog do Magno Martins, que comemora mais um ano de vida nesta quinta-feira, 23 de agosto/2018.

Parabéns!
Blog de Assis Ramalho


Clima de mudança marca a inauguração do comitê de Manoel Ferreira e André Ferreira

Foto: Divulgação

Em um ato que apontou que o vento da mudança sopra cada vez mais forte em Pernambuco, a inauguração do comitê dos candidatos a deputado estadual Manoel Ferreira (PSC) e federal André Ferreira (PSC), em Piedade, Jaboatão, mostrou a força do grupo Ferreira e, também, que cresce o sentimento de que é preciso um novo projeto para o Estado.

Nos discursos, os quase cinco mil presentes puderam ouvir as propostas dos anfitriões do ato e de todos os integrantes da coligação Pernambucano vai Mudar.

Primeiro a ser chamado a falar, o candidato a vice na chapa comandada por Armando Monteiro Neto, Fred Ferreira (PSC) falou em nome dos vereadores. Terceiro mais votado para a Câmara Municipal do Recife em 2016, ele defendeu os municípios e disse que por onde tem andado no Estado tem encontrado os mesmos problemas.


Petrolândia: Odontopediatra Dra Mariana Bezerra atende nesta sexta (24) na Mais Saúde


A Clínica Mais Saúde, recém-inaugurada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, em frente à Escola Delmiro Gouveia, no centro de Petrolândia, informa que a odontopediatra Dra Mariana Bezerra atenderá nesta sexta-feira (24).

Confira outros especialistas médicos que atenderão esta semana na Mais Saúde.

Dra. Joélia Magalhães - Nutricionista - Quinta-feira (23)
Dr.Valdir Tenório - Cardiologista - Sexta-feira (24)
Dr. Victor Laert - Cirurgião Dentista - Sábado (25)

Conveniada dos planos System Saúde e Bradesco Dental, a Clínica Mais Saúde realiza coleta para exames laboratoriais, de segunda a sexta-feira.

Agendamentos 
PETROLÂNDIA - 87 99601-2932
Endereço: Av. Auspício Valgueiro Barros, 146 - Centro - Petrolândia (PE) Em frente à Escola Delmiro Gouveia.
FLORESTA - 87 3877-1932 ou 99811-0160 (WhatsApp)
Rua Cel. Manoel Olímpio de Menezes, 63 - Centro - Floresta (PE)

Confira a relação de especialistas da Clínica Mais Saúde em Petrolândia.


Em entrevista em Ouricuri, Socorro Pimentel destaca suas ações no Araripe


Na tarde dessa quarta (22), a deputada estadual e candidata à reeleição, Socorro Pimentel esteve em Ouricuri, no Sertão do Araripe, em entrevista à Rádio Grande Serra. A sabatina, com cerca de uma hora de duração, contou com a participação dos radialistas Cariri Filho e Emanoel Cordeiro, além dos ouvintes que puderam fazer perguntas ao vivo.

Socorro Pimentel destacou suas ações em Ouricuri e região, com um olhar mais voltado para a saúde e falou das emendas parlamentares destinadas ao Hospital Regional Fernando Bezerra. Ela também respondeu perguntas sobre temas como o fortalecimento da agricultura familiar na região, a melhoria das rodovias estaduais e a situação da PE – 630, que liga o município de Ipubi à Trindade.


Bolsonaro não deve mais participar de debates


O candidato Jair Bolsonaro (PSL) não deve participar mais dos debates da campanha à Presidência, mesmo depois de ter assegurado, em junho, que estaria presente em todos os eventos. A informação é o presidente do PSL, Gustavo Bebianno. Segundo ele, os debates se transformaram em uma "farsa", na qual é impossível aprofundar qualquer proposta.

Bebianno afirmou que a direção da rádio Jovem Pan, emissora onde ocorrerá o próximo debate, na segunda-feira, já foi informada da decisão. O presidente do PSL, contudo, deixou uma porta aberta para, eventualmente, participar de "um ou outro" debate.

— Não tem como se aprofundar em nada. Ali, todo mundo é dono da verdade. Fica um exercício de concisão que não tem sentido algum. O Bolsonaro é uma candidato diferente. É tudo mentira. É ridículo. Por isso, infelizmente, tomamos essa decisão — afirmou Bebianno.


Confira as 182 vagas que a Agência do Trabalho oferece nesta quinta (23) em todo o estado de Pernambuco


Confira todas as oportunidades de emprego disponíveis na Agência do Trabalho de Pernambuco nesta quinta-feira (23), clicando aqui.

Blog de Assis Ramalho

Por: Vagas PE


Policial Militar é assassinado no Rio de Janeiro


Um policial militar, identificado como Paulo Vítor Barbosa Lopes, de 37 anos, morreu após uma tentativa de assalto em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no fim da noite desta quarta-feira.

Lotado no 21º BPM, de São João de Meriti, o PM foi atingido no tórax e no braço.

Agentes do 20º BPM, que faziam uma ronda pela região, se depararam com um corpo no chão, e de acordo com testemunhas que estavam no local, a pessoa teria acabado de sofrer uma tentativa de assalto. Ao olharem a identidade do homem que estava caído, foi possível identificar que se tratava do PM Paulo Vítor.



Petrolândia Classificados: VENDEM-SE um Fiat Uno 2011 e quatro motos Honda; Interessa

 
BIZ EX 125 ( ANO 2014 )
FAN ES 125 ( ANO 2012 )
TITAN 150 ESD, ano 2014
Bros 150 ESD,  ano 2014  preto

Fiat uno 2011 way

VENDEM-SE um Fiat uno 2011 way, e quatro motos (fotos acima). Interessados devem procurar Euclides Modas pelos telefones: (87) 3851-1212 ou 3851-2160 Celular: (87) 9.9992-6350.

Euclides compra e vende motos, novas ou usadas, e automóveis, com garantia de procedência.

Ao ser efetuada a compra, Euclides entrega os documentos do veículo, já em nome do cliente, sem nenhuma despesa por parte do comprador.