Web Radio Petrolândia

domingo, 15 de junho de 2014

Confira discurso de Fernando Bezerra Coelho na oficialização da candidatura ao Senado


"Ao lado de Paulo Governador e de Eduardo Presidente, me apresento para a luta. Quero ser a voz de Pernambuco. A voz que no Senado vai lutar para que mais recursos venham para cá, para a nossa terra. Para melhorar a vida das pessoas. A voz que não vai calar em defesa dos nossos direitos e dos nossos interesses", disse Fernando Bezerra Coelho em seu discurso na Convenção Estadual da Frente Popular, realizada neste domingo (15), em Recife.

O evento reuniu 20 mil pessoas na oficialização da candidatura de Paulo Câmara ao governo de Pernambuco, Raul Henry para vice-governador, e Fernando Bezerra Coelho ao Senado Federal.

Para ler o discurso na íntegra>Discurso FBC

Redação Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: Assessoria de Fernando Bezerra Coelho

Unesco discute escolha de novos monumentos para patrimônio mundial

Grande barreira de corais australiana é patrimônio mundial em risco

Cerca de 30 sítios e monumentos de todo o mundo são candidatos a patrimônio mundial, em encontro do Comitê da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), que começou hoje (15) em Doha, no Catar, e irá até o dia 25.

O Comitê do Patrimônio Mundial da Unesco iniciou a análise de 34 novas candidaturas internacionais. Uma delas refere-se ao Qhapaq Nan, um sistema de trilhos usados pelos incas, com mais de 30 mil quilômetros de extensão e que abrange seis países: a Argentina, Bolívia, o Chile, a Colômbia, o Equador e Peru.

São ainda candidatas a Chauvet-Pont-d'Arc Cave, uma gruta na região de Ardèche (França), que apresenta mais de mil pinturas feitas há mais de 30 mil anos, o templo Rani-ki-Vav (Índia), a cidadela de Erbil, no Curdistão iraquiano, assim como a paisagem vinícola de Langhe-Roero e Monferrato, em Piémont (Itália), e as falésias de Stevns (Dinamarca).

Armando e João Paulo falam sobre o Pernambuco 14 em coletiva nesta segunda em Recife


O pré-candidato ao Governo de Pernambuco, senador Armando Monteiro (PTB), e o pré-candidato ao Senado, deputado federal João Paulo (PT), realizam nesta segunda-feira (16) uma coletiva de imprensa para fazer um balanço do projeto Pernambuco 14. A conversa acontece no escritório da pré-campanha, na avenida Rosa e Silva, 839, bairro dos Aflitos, Recife.

Na coletiva, Armando e João apresentarão a síntese das propostas e sugestões colhidas ao longo das 14 plenárias do projeto, realizadas em todas as regiões de Pernambuco. As propostas serão incorporadas ao plano de governo que será apresentado em breve à população de Pernambuco.

Em 45 dias de atividades, o Pernambuco 14 conseguiu mobilizar mais de 26,3 mil pessoas, que puderam debater com os pré-candidatos propostas para o futuro de Pernambuco. As discussões foram realizadas a partir de quatro eixos temáticos – Desenvolvimento, qualidade de vida, cidadania e infraestrutura.

Árbitro turco comandará arbitragem da partida Brasil e México

 Cüneyt Cakir, árbitro da Turquia

A FIFA anunciou neste domingo os árbitros escolhidos para os jogos 15 a 17 da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

A partida número 17 do torneio, entre Brasil e México, será comandada por Cüneyt Cakir. Aos 37 anos, ele é o segundo turco a atuar numa Copa do Mundo da FIFA, 40 anos depois de Dogan Babacan arbitrar na Alemanha em 1974. Cakir já comandou inúmeras importantes partidas em sua carreira, incluindo a final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2012, duelos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2014 e a semifinal da UEFA EURO 2012.

Fonte: Fifa

Convenção Estadual da Frente Popular oficializa candidatura de Paulo Câmara ao governo de PE e Fernando Bezerra Coelho ao Senado



Neste domingo, 15 de junho, foi realizada em Recife a Convenção da Frente Popular de Pernambuco. Segundo os organizadores, o evento reuniu 20 mil pessoas.

Com as presenças de Eduardo Campos e Marina Silva, foram oficializou a candidatura de Paulo Câmara ao governo do Estado e de Fernando Bezerra Coelho ao Senado. 


Reprodução Facebook Eduardo Campos
Fotos de Rodrigo Lôbo e Aluísio Moreira

OLX promove campanha para alimentar animais abandonados


‘Alimente um animal abandonado’ é o nome da campanha levada a cabo pelo OLX ao longo do mês de junho, em Portugal, com o objetivo de ajudar os animais deixados pelos tutores e encontrados nas ruas.

Para participar basta ir ao site da empresa e ‘curtir’ um ou vários animais. contou à SIC Maria João Polido, da Fundação São Francisco de Assis, que alberga 100 cães e 120 gatos.

Além desta instituição, há ainda mais três envolvidas na campanha: a Associação de Proteção aos Cães Abandonados, a Associação Ecologista e Zoófila de Aljezur e Associação Animais da Quinta.

Seleção Brasileira chega a Fortaleza para jogo na terça-feira contra o México, e frustra torcedores no aeroporto

Atletas garantem animação em voo Rio-Fortaleza/ Foto: Ricardo Stuckert /CBF
Batucada de samba no vôo com destino a Fortaleza

Sob forte esquema de segurança, a seleção brasileira chegou a Fortaleza blindada e frustrou a pequena torcida de adolescentes que ficou debaixo de chuva para ver os jogadores. A equipe do Brasil desembarcou no aeroporto da capital cearense neste domingo e não foi vista por muitos torcedores que esperavam no local. Depois, seguiu de ônibus direto para o Hotel Marina Park.

A logística da organização mudou o local de entrada do ônibus, que acabou chegando ao hotel por um portão diferente do que as outras seleções usaram quando ficaram hospedadas no mesmo local. Do lado de fora, houve muita correria na hora que alguém falou que a delegação brasileira já estava dentro do Marina Park.

Muitas pessoas estavam com as máquinas fotográficas e celulares a postos, para tentar captar a imagem de algum atleta do grupo de Felipão, mesmo que de longe, mas o máximo que conseguiram fazer foi tirar fotos dos policiais batedores em suas motos.

O grupo de adolescentes clamava pela presença de Neymar, mas o atacante não apareceu. As meninas passaram a gritar em coro "covardia, covardia". Depois de alguns minutos, ao perceberem que não iriam conseguir nada, as jovens foram embora, aos poucos, tristes por não terem visto seus ídolos de perto.

Fonte: Paulo Favero/Agência Estado


Ele veio! Messi acorda no segundo tempo, faz golaço e Argentina vence a Bósnia no Maracanã


A festa feita pelos argentinos, nos últimos dias, no Rio, ficou completa dentro de campo. Neste domingo, em um Maracanã ‘abarrotado’ - 74.738 mil pessoas presentes, público superior ao da final da Copa das Confederações, que teve 73.531 - a Argentina venceu a Bósnia por 2 a 1, saindo na frente na luta por uma vaga nas oitavas de final no Grupo F.
Marcaram para os ‘hermanos’ Kolasinic, contra, aos dois minutos do primeiro tempo, e Messi, em grande jogada, aos 20 da etapa final. A Bósnia descontou aos 39, com Ibisevic. Este foi o primeiro gol da Bósnia em Copas do Mundo, já que a seleção faz sua estreia em Mundiais no Brasil.

Na próxima rodada do Grupo F, a ‘carava’ argentina segue caminho rumo a Belo Horizonte, onde a seleção encara o Irã, no próximo sábado, às 13h, no Mineirão. Já os bósnios enfrentam a Nigéria, no mesmo dia, às 19h, na Arena Pantanal, em Cuiabá.


Fonte: Jornal O Globo/Globoesporte.com


>Clique e veja as notícias da Copa do Mundo neste domingo (15)

Em Caruaru, Governo do Estado entrega o Hospital Mestre Vitalino e reforça o sistema público de saúde em 32 municípios


"Uma saúde pública estadual estruturada do Litoral ao Sertão". Foi o que garantiu o governador João Lyra Neto, neste sábado (14/06), durante a entrega do Hospital Mestre Vitalino Pereira dos Santos, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A unidade, que tem perfil de emergência para média e alta complexidade, recebeu um investimento de R$ 102 milhões e vai beneficiar cerca de 1,7 milhão de pernambucanos em 32 municípios da região. Como um hospital de grande porte, o Mestre Vitalino começa a operar dentro de um cronograma específico para a implantação dos serviços, funcionando inicialmente com 30% da capacidade da unidade, com atendimento de emergência e o ambulatório de clínica médica.

"A nova unidade vai desafogar o Hospital Regional do Agreste e levar para a região serviços que só eram possíveis na Capital", destacou o governador, lembrando que o mesmo cronograma foi aplicado aos hospitais Miguel Arraes, Dom Helder Câmara e Pelópidas Silveira, todos na Região Metropolitana do Recife, e que obtiveram bons resultados no período inicial. Com sua estrutura em plena capacidade, o que ocorrerá já no início de 2015, o Hospital Mestre Vitalino realizará mensalmente sete mil consultas e 960 internamentos. A gestão da nova unidade fica por conta da Fundação Altino Ventura e todos os serviços serão totalmente gratuitos e voltados, exclusivamente, para pacientes do SUS.

Frases do dia 15/06/2014: Coletânea IHU On-Line

Escola de samba pobre

“O show de inauguração (da Copa), sobre uma lona amarela e desbotada, foi de dar dó. Parecia escola de samba pobre, incapaz de encher a avenida e os olhos. Os figurinos de torcedores na arquibancada eram melhores que os dos dançarinos no gramado” – Marcelo Leite, jornalista – Folha de S. Paulo, 15-06-2014.

Boçalidade

“A luz do campo apagou várias vezes. Celulares não funcionaram. A plateia, muito mais branca que a seleção, mostrou algo da boçalidade brasileira oculta sob o verniz da alegria, ao apupar com palavrões a presidente Dilma Rousseff” – Marcelo Leite, jornalista – Folha de S. Paulo, 15-06-2014.

MEC divulga o resultado do ProUni


O Ministério da Educação divulga hoje (15) na internet o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). A partir de amanhã, os candidatos devem se dirigir à faculdade para a qual foram pré-selecionados, levando os documentos que comprovam as informações prestadas na ficha de inscrição.

Para evitar contratempos, o candidato deve verificar o horário e o local no qual deve comparecer para a apresenação das informações. O prazo para que isso seja feito vai até o dia 24. Caso perca o prazo, o candidato é automaticamente retirado do processo.

Na página do ProUni está disponível uma lista com a documentação necessária. Entre os itens solicitados estão documento de identificação, comprovante de residência, de rendimento e de conclusão do ensino médio.

New York Times, o Jornal mais influente do mundo faz retrato da Copa no Brasil; festa!

Reinaldo: mascote oficial da torcida petrolandense '' A Copa do Mundo é uma festa''

Considerado o jornal mais influente do mundo há muitos anos, o The New York Times acaba de dar uma lição de como fazer mídia. Sem retoques, artifícios e, muitos menos, truques, o setor eletrônico da publicação instalou câmeras automáticas para documentar a reação de brasileiros comuns, de ponta a ponta do País, durante a partida de abertura da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia. O que e se vê nas imagens da explosão de alegria a cada gol da Seleção Brasileira é uma festa real e autêntica, que ressalta a importância do futebol, da equipe nacional e da Copa do Mundo no Brasil como fatores imprescindíveis para a unidade de um país de território continental.

O vídeo do NYT mostra cenas das reações aos gols entre militares no Rio de Janeiro, aposentados em Porto Alegre e ribeirinhos do Oiapoque, no extremo norte do Brasil, entre outras. A reação é sempre a mesma, de incontida alegria. Exatamente como sempre acontece, aconteceu e continuará acontecendo. Ainda que, neste 2014, a mídia familiar e tradicional tenha se esforçado para desviar esse traço do caráter nacional, acentuando todos os problemas na organização do Mundial, que existem e estão ai, mas sem, no entanto, mostrar corretamente as qualidades da iniciativa. Na prática, boicotando-a.

Com o vídeo que repõe para o mundo, em milhões de reproduções, o inabalável amor dos brasileiros pelo seu time e seu País, o New York Times, sem uma usar uma única palavra, fez mesmo um golaço.

Portal Brasil 247
Foto: Assis Ramalho

Notícia relacionada (clique para ler)
>Petrolândia entra no clima da Copa do Mundo

Torcida japonesa dá exemplo na Arena Pernambuco


Os japoneses que foram à Arena Pernambuco para assistir à partida de estreia do Japão na Copa do Mundo contra a Costa do Marfim na noite deste sábado (14) fizeram questão de deixar as arquibancadas do estádio livre de lixo após a partida.

Os sacos azuis que puderam ser vistos na torcida do Japão que torcia pela sua seleção durante o jogo foram utilizados para recolher o lixo deixado na ala deles da torcida depois da derrota japonesa por 2 a 1. Ele perderam o jogo, mas deram uma aula de cidadania.

UOL

Suíça sofre, mas marca no fim e vira sobre o Equador


A Suíça sofreu para confirmar a sua condição de cabeça de chave neste domingo, em sua estreia na Copa do Mundo. Com a torcida ilustre de Joseph Blatter nas tribunas, a seleção do presidente da Fifa saiu atrás no placar, buscou o empate no início do segundo tempo e alcançou a suada vitória, por 2 a 1, aos 47 minutos do segundo tempo da partida disputada no estádio Nacional de Brasília (Mané Garrincha).

Em uma Copa que já está marcada pela quantidade de gols, o duelo registrou a quinta virada em nove jogos disputados até agora. E deixou os suíços na liderança provisória do Grupo E, com três pontos. O Equador, sem pontos, vai torcer por um empate entre França e Honduras, ainda neste domingo, para não ficar para trás na chave.

JC Oline

Primeiro gringo melhor do mundo no Maracanã, Messi estreia com Argentina na Copa diante da Bósnia


O Maracanã recebe neste domingo, pela sexta vez, um jogador com título de melhor do mundo. Mas ao pisar no gramado e abrir a participação do mítico estádio na Copa do Mundo de 2014, no duelo entre Argentina e Bósnia, pelo grupo F, às 19h, Lionel Messi fará História. Será a primeira vez que um jogador estrangeiro detentor de título de melhor do mundo jogará pela sua seleção no estádio.

Outros cinco melhores do mundo já estiveram em ação no Maracanã. Todos eles brasileiros, fosse por clubes ou seleção brasileira. Alguns têm passagem histórica, como Romário e sua atuação de gala contra o Uruguai, em 1993, nas Eliminatórias para a Copa do ano seguinte. Outros, nem tanto, como Ronaldo e a derrota de 1 a 0 em um amistoso diante da própria Argentina, em 1998.

Rivaldo, Kaká e Ronaldinho, os outros três, já atuaram no Maracanã pela seleção e deixaram gols. O primeiro em um empate em 2 a 2 com o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa de 2002, em 2000. Os outros em uma goleada de 5 a 1 sobre o Equador, em 2007, pelas Eliminatórias da Copa de 2010. Mas um gringo melhor do mundo, ainda não.

O encontro de Messi com o Maracanã aconteceu neste sábado. Nem mesmo os quatro títulos individuais dados pela Fifa, um recorde, foram capazes de tornar o momento indiferente. Messi sorriu com os companheiros, contemplou o estádio. Quatro horas antes, em seu perfil oficial no Facebook, o craque já demonstrara ansiedade em entrar no estádio.

Velha Petrolândia, uma saudade que não passa; momentos de recordação neste domingão 15/06/2014


Neste domingão, 15 de junho de 2014, o Blog de Assis Ramalho vai no fundo do Baú, e mostra quatro fotos para nos lembrar da nossa saudosa velha Petrolândia, hoje submersa as águas do Rio São Francisco.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Petrolândia ontem, hoje e sempre
Independente F. C - Campeonato Itaparicano 1986
Em pé: Renato Epifânio, Punaré, Ivaldo, Assis Ramalho, João Eleodoro e Edízio
Agachados: Tuí, Valdão, Pilta, Souza (in memoriam), Ary e Eron

Notícias relacionadas: (Clique para ver e relembrar dos velhos e bons tempos, que jamais serão esquecidos por nós petrolandenses, que amamos essa doce terra abençoada po Deus.

Petrolândia: Missa de 7° dia de Ruy Sá será realizada neste domingo, 15 de junho


Familiares do cantor e compositor Ruy Sá, falecido no dia 05 deste mês em São Paulo, convida parentes e amigos para a Missa de Sétimo Dia, a ser realizada neste domingo, 15 de junho/2014 às 19:30, na Igreja de São Francisco de Assis, Matriz da Paróquia de Petrolândia.

Desde já, agradecem a todos que comparecerem ao ato de solidariedade cristã.

 Notícias relacionadas (clique para ler)
>Petrolândia: Morre o cantor e compositor Rui Sá em SP
>Petrolândia: Prefeito Lourival Simões divulga nota de pesar pelo falecimento de Rui Sá
>Velha Petrolândia e Ruy Sá: Saudades que nunca vão passar

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 11 milhões na quarta-feira (18); confira as demais loterias da Caixa sorteadas neste sábado(14)


Ninguém acertou as seis dezenas do sorteio 1.608 da Mega-Sena, realizado neste sábado (14) em Foz do Iguaçu. Os números sorteados foram: 05 - 06 - 17 - 43 - 54 - 59. No próximo sorteio, a ser realizado na quarta-feira (18), o prêmio estimado é de R$ 11 milhões para quem acertar as seis dezenas.

Ao todo 79 apostadores acertaram a Quina e faturam R$ 25.432,55 cada. Outros 5.998 fizeram a Quadra e levam R$ 478,53. A arrecadação total com o sorteio foi de R$ 34,3 milhões, segundo a Caixa.

Clique e > Confira resultados da Loteria Federal, da Quina, da Loteca e outros sorteios em UOL Notícias



Humberto Costa prestigia inauguração do Hospital Mestre Vitalino

A unidade vai atender o Agreste e contou com uma emenda do senador Humberto Costa

A população de Caruaru e Região Agreste ganhou a maior obra na área da saúde do interior de Pernarmbuco. O Hospítal Mestre Vitalino foi inaugurado neste sábado (14) com a presença do ministro da Saúde, Arthur Chioro, do senador Humberto Costa e do governador João Lyra. A obra só foi possível por conta da parceria com o Governo Federal, através de uma emenda de Humberto Costa, que liberou R$ 35 milhões para a criação da unidade hospitalar. A obra para o Mestre Vitalino custou R$ 78,8 milhões.

A estrutura é considerada de grande porte e excelente qualidade para o atendimento. Vai contar com 275 leitos, com previsão para a realização de quatro mil atendimentos mensais, aproximadamente. O Mestre Vitalino vai atender ainda a demanda de 52 municípios da região, aproximadamente 1,7 milhão de habitantes.

O ministro Arthur Chioro lembrou a importância da parceria entre Estado e União para a realização da obra. "Eu considero decisiva a partipação do Governo Federal para a tornar real este sonho e se tornando uma realidade", citou o ministro Chioro. Ele afirmou que a verba só foi possível graças a emenda de Humberto, no Senado Federal. "O que mostra a sensibilidade do senador, do seu compromisso e a capacidade de achar soluções para que o governo da presidente Dilma possa colaborar com a saúde. Não só no Brasil mas, em particular, em Pernambuco", explicou Chioro.

Já Humberto Costa explicou que o Hospital Mestre Vitalino é de extrema importância. Por isso apresentou uma emenda de valor alto, permitido para projetos que tenham ações regionais. "Como o hospital vai atender toda a região do Agreste, eu apresentei essa emenda no valor de R$ 35 milhões, contribuindo com parte da construção do hospital. A presidenta Dilma liberou todos os recursos que aqui foram aplicados, permitindo o funcionamento", disse o líder do PT no Senado Federal.