quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Petrolândia Eleições 2020: Em entrevista na Web Rádio Petrolândia, candidato a vereador 'Miltão do Banco' fala do cenário político das eleições deste ano e relata sua história e seu amor por Petrolândia

O empresário Emilton Couto, popularmente conhecido por Miltão do Banco, candidato a vereador pelo município de Petrolândia, foi entrevistado ao vivo pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia.



O empresário e aposentado bancário José Emilton Couto, popularmente conhecido por Miltão do Banco, candidato a vereador pelo município de Petrolândia nas eleições deste ano, foi entrevistado ao vivo nesta terça-feira, 29 de setembro de 2020,, pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Na entrevista bate-papo, entre vários temas, o candidato a uma das 11 vagas no legislativo do município e que apoia o grupo de Fabiano Marques e Rogério Novaes, falou sobre assuntos pertinentes ao município, fez avaliação do que se espera para as eleições de 2020, analisou o atual cenário político da cidade, e falou de seus propósitos de trabalho - caso consiga alcançar o objetivo desejado.

Natural da cidade de Caruru, Miltão fez  relato de sua história em Petrolândia onde desembarcou na década de 70, ainda  na velha cidade. Emilton Couto fala de seu amor por Petrolândia, lugar onde construiu a sua família (assista o vídeo abaixo).

Miltão,  que prestou serviços ao Banco do Brasil por mais de 30 anos, também comentou sobre a união do grupo liderado por Fabiano Marques e Rogério Novaes - e afirmou está confiante na vitória no dia 15 de novembro, data em que será realizada as eleições.

Esses e outros temas foram debatidos na entrevista que teve duração de mais de 1 hora. Confira a íntegra nos vídeos abaixo.


Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Promotoria de Justiça Eleitoral divulga orientações para evento de campanha com medidas de prevenção ao novo coronavírus


Nesta quinta-feira (1º/10), o Promotor de Justiça Eleitoral da 70ª Zona Eleitoral, sediada em Petrolândia, divulgou PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS E TUTELA INIBITÓRIA PREVENTIVA encaminhado ao Juiz Eleitoral da mesma ZE, com a finalidade de orientar os eventos da campanha eleitoral para as eleições municipais, em andamento. 

Entre as normas sanitárias constantes no documentos estão o uso obrigatório de máscaras, o distanciamento mínimo de 1 metro e 50 centímetros entre os participantes, a preferência por eventos on-line, drive-tru ou drive-in aos presenciais, a proibição da presença nos atos de campanha de menores de 16 anos e integrantes dos grupos de risco (portadores de doenças crônicas, como diabetes, hipertensão e cardiovasculares, imunossuprimidos, obesos, idosos e grávidas, entre outros).

Passeatas, caminhadas e bandeiraços são desaconselhados pelo MPE e, se realizados, devem seguir os protocolos de distanciamento social, uso de máscara. Nos comitês, é proibido servir alimentos e a água deve estar disponível em garrafas ou copos individuais. É obrigatório, ainda, disponibilizar água e sabão, álcool gel para evitar a transmissão do novo coronavírus. 

O prazo para atendimento das recomendações das medidas de higiene e adequação dos comitês eleitorais é de 3 dias. 

Confira os documentos na íntegra, nos links abaixo:

Pedido Providência Inibitória:
Parecer Técnico da Secretaria Estadual de Saúde de PE

Blog de Assis Ramalho
Com informações do MPPE Procuradoria de Justiça da Comarca de Petrolândia

Jatobá: seu novo e velho dilema dos nomes de patrimônios públicos


De tempos em tempos retorna o mesmo dilema: podem os administradores públicos municipais se servir de patrimônios públicos para homenagear seus entes queridos?

E Jatobá nessas últimas semanas entrou novamente nesse conflito. Desta vez provocado pela nomeação de uma Escola Municipal recém inaugurada com o nome de Eunápio Gomes Varjão (in memorian), pai do ex-prefeito da cidade Itomar Tolentino Varjão e sogro da atual prefeita Goreti Cavalcanti Varjão. E a comunidade ao tomar conhecimento do nome da escola, grande parcela ainda surpreendida com a referida denominação, começou a questionar sobre a legalidade de tal ato.

Em análise jurídica, um dos primeiros pontos a entender é que bem público é um bem da coletividade, e são os seus representantes legais dos poderes executivo e legislativo que detém o poder para a tomada de decisões, certamente que com base na Lei Orgânica Municipal - LOM e também em outras a que se submetem o presente conteúdo.

Embora alguns projetos tramitem na Câmara Federal para que figuras de relevância pública sejam homenageadas ainda em vida com seus nomes em patrimônios públicos, o que está em vigor é a Lei Federal, Lei nº 6.454, de 24 de outubro de 1977, no art. 1º, alterado pela Lei nº 12.781, de 2013, que diz: “ É proibido, em todo o território nacional, atribuir nome de pessoa viva ou que tenha se notabilizado pela defesa ou exploração de mão de obra escrava, em qualquer modalidade, a bem público, de qualquer natureza, pertencente à União ou às pessoas jurídicas da administração indireta.”

Em consulta às leis sobre critérios à pessoa homenageada, não há nenhuma referência a esse respeito, inclusive na nossa LOM. Entretanto, vê-se em indicações de estudiosos jurídicos que a denominação em patrimônios públicos deve levar em conta o seu interesse público, ou seja, a pessoa laureada deve representar uma significação à cidade através de prestação de serviços somada à sua aprovação.

A Escola Municipal Eunápio Gomes Varjão está localizada à Avenida Eletrobrás Sul, com padrão FNDE, no bairro Itaparica, e teve a sua denominação apresentada pelo poder executivo através do Projeto de Lei nº 022/19, de 11/12/2019 e aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes em duas sessões de caráter extraordinário, seguidamente aprovada e sancionada pela Lei nº 443/19, em 17 de dezembro de 2019.

Ter acesso a informações públicas é um direito constitucional de todos os munícipes, inclusive no que diz respeito aos seus patrimônios de natureza material, também e de fundamental importância que a Câmara de Vereadores de Jatobá crie uma nova lei para que no futuro os nossos chefes políticos denominem os nossos bens de forma mais democrática, atendendo assim ao princípio constitucional da impessoalidade, e que a única motivação seja a de celebrar postumamente a memória e a identidade de uma pessoa que carregue simbologia e representação de nossa cidade.

Jatobá é de todos nós!

Profª Regina Borges
1º/10/2020

 

Petrolândia: Loja Franckeletro aposta no marketing de relacionamento com modelos petrolandenses


O mês de outubro começa com tudo na estação mais florida, envolvente, quente e porque não afirmar, mais Petrolândia. Isso mesmo que você acabou de ler. A loja Franckeletro acredita na beleza das modelos petrolandenses que tem tudo a ver com o mês que se inicia de forma tão aquecida de valores.

O mês de outubro é comemorado a campanha outubro rosa, sintoniza com a estação da primavera e ainda aquece os corações de quem almeja ver promoções.

Mas a grande aposta para vivenciar tudo isso está na estratégia de marketing de relacionamento que a loja vem desenvolvendo. Pois, a Franckeletro acredita no potencial das garotas candidatas a miss Petrolândia, e na sua beleza que está no brilho do olhar e na simplicidade de cada uma.

Por isso, a equipe da loja convidou a coordenadora Janes Fernandes para selecionar cinco candidatas para ser digital influence de um dia especial na loja. Está curioso para saber quem estará nesse dia especial?

Aguarde mais informações.

Loja Franckeletro

(Vídeo) Bolsonaro inaugura obra no Sertão de Pernambuco acompanhado do senador Fernando Bezerra Coelho; adutora deve beneficiar moradores de Floresta, Carnaubeira da Penha e mais 13 cidades


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou, nesta quinta-feira (1º), da inauguração da segunda etapa do Sistema Adutor do Pajeú, São José do Egito, no Sertão de Pernambuco. Após ser afagado pelos discursos de autoridades do Estado, como o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), Bolsonaro falou diante de apoiadores e ressaltou a importância da água para o povo nordestino.

"A questão da agua é vital para todos nós. E, no semblante do nordestino, quando chega águ,a parece que ganhou ele na Mega- Senha. E ganhou sim", disse Bolsonaro. "Eu queria também prestar uma homenagem a José Dantas, herói da Segunda Guerra Mundial, que está ao meu lado. Muitos ficaram pelo caminho na luta pela liberdade. Eu nunca abrirei mão que meu povo tenha liberdade e tenha democacia. Quem disse que eu ia fazer o contrário, deve estar decepcionado", emendou.


Bolsonaro também fez propaganda da hidroxicloroquina. "Não esqueceremos os mais humildes. Muitos politicos quiseram fechar tudo (por conta do coronavírus). Eu disse: Não precisa fechar nada. Temos de cuidar dos nossos idosos, mas precisamos deixar o povo trabalhar. Deus foi tão bom que nos deu a hidroxicoloquina. Eu não sou Deus, mas sou ousado, como um caba da peste nordestido", falou.


Esta é a segunda visita de Bolsonaro como presidente a Pernambuco. A primeira vez que ele desembarcou no Estado foi em maio de 2019. Na oportunidade, o presidente paricipou de uma reunião com governadores do Nordeste, no Recife. Na época, Bolsonaro chegou a ir a Petrolina, no Sertão, para inaugurar uma obra habitacional.

Sem governador
Na vinda desta quinta-feira, o presidente não teve a presença do governador Paulo Câmara ao lado - governo de Pernambuco informou que Câmara não recebeu convite para a cerimônia.

A obra do Sistema Adutor do Pajeú foi executada pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e deve beneficiar 290 mil moradores. O investimento foi da ordem de R$ 250 milhões. A primeira etapa foi inaugurada em 2013. A vazão do sistema deve passar de 290 para 480 litros por segundo, aumentando a oferta de água na região.

Segundo a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), a adutora deve beneficiar moradores das cidades de Floresta, Carnaubeira da Penha, Serra Talhada, Calumbi, Flores, Carnaíba, Quixaba, Afogados da Ingazeira, Iguaracy, Ingazeira, Tuparetama, Tabira, São José do Egito, Itapetim e Santa Terezinha.

Por Folha de Pernambuco 


Copa do Brasil: sorteio define confrontos das oitavas de final e o São Paulo vai enfrentar o Fortaleza de Rogerio Ceni: confira todos os jogos


O sorteio realizado pela CBF nesta manhã de quinta-feira definiu os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Os cinco times que avançaram na quarta fase se juntam às 11 equipes que entram direto na competição nas oitavas de final.

Os jogos serão disputados nas semanas de 28 de outubro e 4 de novembro.

Confira os duelos e os mandos de campo:

Santos x Ceará, cearenses decidem em casa
Grêmio x Juventude, que decide em Caxias do Sul
Botafogo x Cuiabá (MT), a vaga será definida em Cuiabá
Fortaleza x São Paulo, paulistas decidem em casa
Athletico x Flamengo, com decisão no Rio de Janeiro
Atlético-GO x Internacional, gaúchos decidem em casa
Bragantino x Palmeiras, que decide em casa
Corinthians x América-MG, mineiros decidem em casa

+ Veja a tabela da Copa do Brasil


Para a próxima fase, a CBF definiu que haverá novo sorteio. Dali em diante, porém, os confrontos vão seguir nos cruzamentos definidos nas quartas de final.

Na quarta fase, classificaram-se América-MG, Atlético-GO, Botafogo, Ceará e Juventude. No sorteio, não houve potes pré-determinados. Quem avançar para as quartas de final vai receber R$ 3,3 milhões em premiação.

Confira os 16 times das oitavas de final da Copa do Brasil:

América-MG
Atlético-GO
Botafogo
Ceará
Juventude
Athletico-PR (disputa a Libertadores)
Corinthians (disputou a Libertadores)
Flamengo (disputa a Libertadores)
Grêmio (disputa a Libertadores)
Internacional (disputa a Libertadores)
Palmeiras (disputa a Libertadores)
Santos (disputa a Libertadores)
São Paulo (disputa a Libertadores)
Bragantino (campeão da Série B de 2019)
Cuiabá (campeão da Copa Verde de 2019)
Fortaleza (campeão da Copa do Nordeste de 2019)

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Senador Fernando Bezerra Coelho e deputados Antônio Coelho e Fernando Filho confirmam visita a Tacaratu nesta sexta (02/10)

 

Assessoria de Comunicação

Boletim desta quinta (1º/10): Pernambuco registra mais 701 casos e 28 mortes por Covid-19 e chega a 8.279 óbitos


Pernambuco confirmou, nesta quinta-feira (1º), mais 28 mortes e 701 casos de Covid-19. Ao todo, o estado contabilizou 8.279 óbitos e 147.872 confirmações para a doença desde março, mês em que foram diagnosticados os primeiros pacientes.

Dos 701 casos confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), 26 foram de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 675 foram de pessoas com quadros leves, ou seja, pacientes que não demandaram internamento hospitalar.

Ao todo, desde março, Pernambuco contabilizou 26.311 casos graves e 121.561 leves da doença causada pelo novo coronavírus.

Os 28 óbitos confirmados nesta quinta-feira (1º) ocorreram desde o dia 20 de abril, sendo um na quarta-feira (30), três na terça-feira (29) e três na segunda-feira (28). Os outros, foram pacientes que morreram entre 20 de abril e 27 de setembro.

Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.

Por G1 PE

Petrolândia: Hoje tem Quinta Maluca na Pizzaria Delivery C&J - Outubro chegou e é tempo de saborear uma boa pizza em família: Faça seu pedido sem sair de casa [Delivery Gratis]

 

Hoje tem Quinta Maluca na Pizzaria Delivery C&J - Mais um mês começa e é dia de saborear uma boa Pizza em família!

Fique em casa e faça seu pedido pelo telefone (87) 9 9802-3309 (Zap) - preço R$ 10,00, Delivery Gratis!

A Pizzaria Delivery C&J avisa que aceita cartão de credito, debito e refeição.

Organização: Carlos.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia - Outubro Rosa: Petroclínica realiza mamografia digital nos dias 08 e 09; Agende já a sua consulta

 
O câncer de mama é o que mais mata mulheres no País. O exame anual já é recomendado para mulheres a partir dos 40 anos. No entanto, quem tem histórico familiar de câncer de mama e com predisposição genética devem se submeter aos exames a partir dos 25 anos.

Nos dias 08 e 09 de outubro/2020, em Petrolândia, a Petroclínica realizará exames de mamografia digital.

Previna-se contra o câncer de mama. Agende seu exame pelos Fones : 87 3851-2333 / 87 998050774 (WhatsApp).

A Petroclínica está localizada na Rua José Benedito da Silva (Por trás da Eletroléo, no centro de Petrolândia).

A Petroclínica respeita você e sua saúde!! Consultas com horário marcado para sua segurança e conforto ! Agende já a sua!

Obs: Para que não haja aglomerações, traga acompanhante somente em casos de extrema necessidade. CONTAMOS COM A COLABORAÇÃO DE TODOS.

Petroclínica, sua saúde é nosso compromisso!

A Petroclinica conta com uma equipe totalmente qualificada para cuidar da sua saúde:

Veja abaixo a relação dos demais profissionais que atendem na Petroclínica.

*Dr Rommel Alencar- fisioterapia em geral
*Dra Nubia Lopes - ginecologia e ultrassonografia
*Joane Barboza - preventivo com câmera, depilação a Luz intensa pulsada e drenagem linfática
*Dr Alexandre Salomao - Endoscopia Digestiva alta/ gastroenterologia
*Dr Igaro cordeiro - cirurgião dentista (canal em sessão única )
*Dra Cicero Elisane- fisioterapia em geral e a domicílio
*Dra Socorro Carvalho- ginecologia e ultrassonografia em geral
*Dr Italo Porto -psicologia
*Dra Lariça Bulhoes - pediatria e dermatologia clinica
* Dr Marcos Bispo -Endoscopia digestiva/ gastroenterologia
*Dr Emílio Araújo- psiquiatria
*Dr Magnun Aurélio - clínico geral
*Dra Andreza carvalho -psicologia
*Dra Gizele Rodrigues- nutricionista
*Vicente Monteiro- otorrinolaringologia
*Dra Bruna Lopes - cirurgiã dentista

A Petroclínica também realiza Mamografia Digital
Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia Eleições 2020: Hislaine Menezes participa do quadro do Blog de Assis Ramalho ''Por que quero ser vereadora da minha cidade''


Faltando 45 dias para o processo eleitoral de escolha para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores, o Blog de Assis Ramalho segue promovendo divulgação gratuita dos candidatos e candidatas de Petrolândia interessados em participar do quadro ''Por que quero ser vereador da minha cidade''. Nesta quinta-feira(1º/10/2020), a participante é Hislaine Menezes.  

Ela é do grupo de apoio a chapa majoritária do PT encabeçada por Dr João e Lulão

Veja abaixo a sua mensagem e conheça um pouco de seu histórico

Meu nome é Hislaine Menezes, filha de Edite Marques (in memoriam) merendeira da Aliança (hoje EREM) e Ageu (in memoriam) funcionário da COMPESA onde eu também estava trabalhando.

Sou filha única, mãe de duas filhas Hinelly e Kiara e avó de Jasmim. Locutora, Empresária do Telemensagens e Cestas Florinda Flores, Diretora do grupo de teatro ao qual vivenciamos A paixão de Cristo e participei do Curta Metragem O Menino Que Tinha Medo do Rio, filme reconhecido e premiado em Pernambuco e fora do país. Uma apaixonada pela cultura e pela juventude. Católica, Renovada e Carismática.

❤️ Meu lema é: Quem não vive para servir não serve para viver.

❤️Estou candidata a Vereadora e trabalhar pelo social é sempre uma alegria, quero dar minha contribuição enquanto cidadã servindo ao nosso povo com humildade e determinação, garra e coragem. Nossa Cultura precisa ser valorizada, em especial nossos artistas. Vou trazer políticas públicas e criar espaços para desenvolver a capacidade dos nossos jovens e descobrir novos talentos.

❤️Precisamos dar uma olhada ao nosso redor e fazer mudanças necessárias.

❤️Venha lutar comigo e me permita lhe representar. Defendendo sempre a força da mulher, a cultura, a juventude e o social.

Meu número❤️13131❤️

Faça sua escolha em benefício de nosso povo.

Estou com Dr. João e Lulão ❤️ 13 ❤️

Petrolândia Vai Sorrir de Novo.❤️

Hislaine Menezes


ATENÇÃO
Interessados em participar do quadro GRATUITO ''Por que quero ser vereador(a) da minha cidade'' entre em contato com a Redação do Blog de Assis Ramalho.

Celular (87) 99955-1186 (WhatsApp)
E-mail: contato@assisramalho.com.brRedação do Blog de Assis Ramalho

Bolsonaro chega ao aeroporto de Campina Grande, na Paraíba, antes de visita ao Sertão de Pernambuco

Jair Bolsonaro passou menos de uma hora no aeroporto de Campina Grande e gerou aglomeração de apoiadores — Foto: Lídice Pegado/G1

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez uma rápida passagem pela Paraíba, na manhã desta quinta-feira (1º). Bolsonaro tem agenda no estado de Pernambuco e aproveitou a escala do avião presidencial no Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande.

Bolsonaro passou cerca de 40 minutos no aeroporto de Campina Grande e se encontrou com o prefeito Romero Rodrigues (PSD). No fim da passagem, ele saiu do local para acenar para apoiadores que estavam do lado de fora e gerou aglomeração. Muitos dos apoiadores, e também o presidente, não usavam máscara.

Após a passagem pela Paraíba, o presidente seguiu a viagem para Pernambuco de helicóptero, por volta das 9h20. Ele vai fazer a inauguração da segunda etapa do Sistema Adutor do Pajeú, na cidade de São José do Egito. O presidente não tem mais agenda prevista para a Paraíba nos próximos dias.

Essa é a segunda passagem do presidente na Paraíba em menos de 15 dias. No dia 17 de setembro, ele esteve em Coremas, no Sertão, para a inauguração do complexo de produção de energia solar que foi construído na cidade.

Por G1 PB

Sem convite, Paulo Câmara não vai a ato de Bolsonaro no Sertão


O governador Paulo Câmara não estará na agenda que o presidente Jair Bolsonaro cumpre, nesta quinta-feira (1º), em Pernambuco por um motivo: não recebeu convite para o ato. De acordo com a agenda presidencial, divulgada pelo Palácio do Planalto, o presidente participará da inauguração da segunda etapa do Sistema Adutor do Pajeú, às 10h30, em São José do Egito, no Sertão do Estado.

De Pernambuco, integram a comitiva do presidente, o líder do governo no Senado, senador Fernando Bezerra Coelho, e o deputado federal André Ferreira, líder do PSC na Câmara Federal.

André, inclusive, estava com a passagem de retorno ao Recife marcada para a manhã dessa quarta-feira (30). Mas retardou a volta à capital pernambucana em função do convite do presidente para que ele viesse junto no avião.

Segundo informações do Palácio das Princesas, o governador Paulo Câmara não recebeu qualquer comunicado da agenda, realizada no Estado que governa. A programação oficial do governador para a manhã desta quinta prevê a visita à inauguração do Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, no Recife. Na ocasião, Câmara participa da entrega da unidade de saúde, em cerimônia liderada pelo prefeito Geraldo Julio.

Não é a primeira vez que agendas do Governo Federal ocorrem sem a presença do governador por falta de comunicado. O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, em meio ao problema do derramamento de óleo, também passou por Pernambuco sem entrar em contato com o chefe do Executivo estadual.

O presidente Jair Bolsonaro, por sua vez, já protagonizou atritos em ocasiões diferentes com o governador Paulo Câmara. O presidente já compartilhou vídeos em situações diferentes contendo provocações ao socialista, a quem chegou a tachar de "espertalhão" em discussão sobre o 13º do Bolsa Família. Também ironizou diagnóstico de Covid-19 do governador.

Por Folha de Pernambuco

Petrolândia/Paróquia de São Francisco: Em quarentena, padre Luiz Augusto emite nota ao povo de Petrolândia

 

Pe. Luiz Augusto 

Petrolandense Roberta Jamulle representa Colégio Militar de Alagoas em concurso literário internacional

Petrolandense, a estudante Roberta Jamylle está representando o Brasil em concurso internacional de literatura (Acervo da família)

A estudante Roberta Jamylle, natural de Petrolândia, Sertão de Pernambuco, aluna do Colégio da Polícia Militar de Alagoas, está representando a instituição militar e o Brasil em prêmio internacional de literatura. O Concurso Literário Biblioteca Popular Del Paraná é realizado em Buenos Aires, capital da Argentina. 

O texto produzido pela estudante foi traduzido para o espanhol. Estudantes de várias partes do mundo participam do concurso literário.

O resultado da disputa será anunciado em 14 de dezembro. 

Confira apresentação do Teatro de Sombras com um dos contos literários de autoria da estudante: https://www.youtube.com/watch?v=nl1jAU9C7DI

Conheça a Biblioteca Popular Del Paraná em: https://www.youtube.com/watch?v=9LL0b5cgMQc

Para saber mais sobre o concurso literário acesse: http://www.bibliotecapopular.org/concurso/2020/

Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: Roberto Oliveira/Portal Resposta

Petrolândia: Atleta de fisiculturismo Marcos Caleman precisa de patrocínio para disputar o Campeonato Brasileiro no Rio Grande do Norte

Mais uma vez o atleta petrolândense elevou o nome de Petrolândia conseguindo classificação para disputar o Campeonato Brasileiro que acontecerá no Rio Grande do Norte, no próximo dia 10 de outubro.


Em contato com a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, o atleta de fisiculturismo Marcos Caleman  informou que disputou, no último sábado (26) - em Pão de Açúcar (distrito do município de Taquaritinga do Norte no agreste do estado de Pernambuco), o Campeonato de Fisiculturismo Pernambucano. Mais uma vez o atleta petrolândense elevou o nome de Petrolândia conseguindo classificação para disputar o Campeonato Brasileiro que acontecerá no Rio Grande do Norte, no próximo dia 10 de outubro.

Caleman disse que a conquista foi no peito e na raça, pois viajou  sem nenhum apoio de patrocínio. Dessa vez, para viajar e disputar o campeonato brasileiro no Rio Grande do Norte, ele está pedindo ajuda de patrocínio. O Blog de Assis Ramalho faz apelo a quem possa ajudar o atleta petrolandense a disputar a competição nacional.

Veja abaixo o relato de nosso campeão

Assis Ramalho!
Disputei no último sábado (26) o campeonato de fisiculturismo em Pão de Açúcar (distrito do município de Taquaritinga do Norte no agreste do estado de Pernambuco), onde fui clasificado para competir o campeonato brasileiro no Rio grande do Norte, e estou precisando de apoio para poder ir competir.

Por favor, quem poder me ajudar entre em contato pelo cel. 87 - 9.9646-0736


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos; Marcos Caleman

SINTEPE INFORMA: Professores e servidores da Rede Estadual de Ensino de Pernambuco decretaram Greve


Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação decretaram greve da categoria nesta quarta-feira (30), em assembleia virtual que contou com mais de 1.500 participantes, dentre professores e professoras, servidores administrativos e analistas da educação da Rede Pública Estadual de Pernambuco. A Assembleia foi realizada pelo Sintepe (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco).

Com a decretação, o Sindicato notificará o Governo do Estado e terá pelo menos 72 horas para deflagrar o movimento paredista, ou seja, na próxima segunda-feira, 5 de outubro. Haverá mais uma assembleia neste dia (5). Ao mesmo tempo, continuam as negociações entre a diretoria do Sintepe e o Governo do Estado, inclusive, com reunião marcada para esta sexta-feira, 2 de outubro.

A "Greve em Defesa da Vida", como foi denominada, é uma reação da categoria à convocação para o retorno às atividades presenciais, realizada pelo Governo do Estado, para o próximo dia 6 de outubro. Para o Sindicato, não há condições sanitárias e de deslocamento que assegurem a saúde de toda a comunidade escolar.

Mesmo com a decretação da greve, os serviços permanecem funcionando normalmente até a efetiva deflagração, portanto, trabalho remoto, pra quem vem fazendo, segue normal.

O Sintepe levou em consideração o parecer da Rede Solidária em Defesa da Vida (RedeSol-PE) sobre o retorno às atividades escolares presenciais no Estado de Pernambuco, no contexto da pandemia da covid-19. O parecer é assinado por quatro médicos/as com PHD nas áreas de Epidemiologia e Medicina Social e subscrito por uma dezena de outros especialistas e entidades da sociedade civil.

O documento fala de aspectos preocupantes em relação ao contexto epidemiológico em Pernambuco, com a "interiorização da disseminação do vírus" e a concentração do maior número da assistência especializada e de hospitais na capital, além de outros aspectos.

O Parecer considera imprescindível a "realização de estudos de prevalência da infeção pelo SARS-CoV2, de âmbito estadual, que levem em conta os municípios segundo tamanho da população e densidade demográfica, além da distribuição da rede de ensino, seja ela pública ou privada, de modo a permitir a identificação da magnitude da pandemia e o seu comportamento epidemiológico".

O parecer da Rede, também, é bastante categórico quando afirma que os "dados epidemiológicos indicam a clara persistência de transmissão ativa do vírus em todos os 184 municípios do estado", finalizando por defender "que o retorno às atividades escolares presenciais seja feito no momento em que haja parâmetros que comprovem o arrefecimento da pandemia no estado e municípios, com base nos critérios da OMS e dos órgãos colegiados da saúde do Brasil", diz o documento.

Sintepe

Tacaratu: Paróquia Santuário de Nossa Senhora da Saúde anuncia que padre Roberto, que foi diagnosticado positivo para Covid-19, passa bem e não apresenta nenhum sintoma



 Paróquia Santuário de Nossa Senhora da Saúde

Belém do São Francisco: Banco do Nordeste e SEBRAE-PE iniciam ações de Projeto da Ovinocaprinocultura


O SEBRAE-PE realizou na última segunda-feira, 28/09/2020, no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, palestra de abertura das ações do Projeto Sertão Mais Produtivo, que vai beneficiar pequenos criadores de caprinos e ovinos. Os produtores foram selecionados nas associações rurais de Pau de Colher, Carapuça de Belém, Nascimento e Padre Cícero, organizações que fazem parte do Plano de Ação Territorial da Ovinocaprinocultura, projeto piloto do Programa de Desenvolvimento Territorial - PRODETER-BNB. 
 
O palestrante, José Lucas, além de consultor do programa "Super Berro" do Sebrae-PE, é criador com larga experiência e especialista na Ovinocaprinocultura. Na palestra, ele detalhou que o projeto prevê um cronograma de visitas e palestras nas propriedades rurais, com diagnósticos individuais realizados in loco. O pré-diagnóstico da atividade, feito junto com os criadores de caprinos e ovinos, é o ponto de partida do projeto, com o objetivo de incentivar o sucesso dos negócios gerados no campo.

Implantado através de convênio entre o Banco do Nordeste, BNB-FUNDECI e SEBRAE-PE, o Projeto Sertão Mais Produtivo prevê consultoria, assessoria técnica e capacitações em gestão para ovinocaprinocultores do município de Belém do São Francisco.

O SEBRAE - Sertão Mais Produtivo é um projeto piloto, com recursos não reembolsáveis do BNB e SEBRAE, com foco na Ovinocaprinocultura, dentro das ações do PRODETER BNB, inicialmente com a participação de 20 produtores selecionados nos municípios de Belém do São Francisco, Petrolândia e Floresta. A proposta do projeto é que, após apresentar resultados positivos, as ações serão replicadas para os demais municípios que compõem a Rota do Cordeiro do polo do Sertão de Itaparica Pernambucano.

O município de Belém do São Francisco é atendido semanalmente pela equipe da Agência do BNB Floresta/PE, cujo representante, o Agente de Desenvolvimento Adelmo Azevedo, participou da palestra.


Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos: Adelmo Azevedo e Edmundo Gomes