quinta-feira, outubro 01, 2020

Belém do São Francisco: Banco do Nordeste e SEBRAE-PE iniciam ações de Projeto da Ovinocaprinocultura


O SEBRAE-PE realizou na última segunda-feira, 28/09/2020, no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, palestra de abertura das ações do Projeto Sertão Mais Produtivo, que vai beneficiar pequenos criadores de caprinos e ovinos. Os produtores foram selecionados nas associações rurais de Pau de Colher, Carapuça de Belém, Nascimento e Padre Cícero, organizações que fazem parte do Plano de Ação Territorial da Ovinocaprinocultura, projeto piloto do Programa de Desenvolvimento Territorial - PRODETER-BNB. 
 
O palestrante, José Lucas, além de consultor do programa "Super Berro" do Sebrae-PE, é criador com larga experiência e especialista na Ovinocaprinocultura. Na palestra, ele detalhou que o projeto prevê um cronograma de visitas e palestras nas propriedades rurais, com diagnósticos individuais realizados in loco. O pré-diagnóstico da atividade, feito junto com os criadores de caprinos e ovinos, é o ponto de partida do projeto, com o objetivo de incentivar o sucesso dos negócios gerados no campo.

Implantado através de convênio entre o Banco do Nordeste, BNB-FUNDECI e SEBRAE-PE, o Projeto Sertão Mais Produtivo prevê consultoria, assessoria técnica e capacitações em gestão para ovinocaprinocultores do município de Belém do São Francisco.

O SEBRAE - Sertão Mais Produtivo é um projeto piloto, com recursos não reembolsáveis do BNB e SEBRAE, com foco na Ovinocaprinocultura, dentro das ações do PRODETER BNB, inicialmente com a participação de 20 produtores selecionados nos municípios de Belém do São Francisco, Petrolândia e Floresta. A proposta do projeto é que, após apresentar resultados positivos, as ações serão replicadas para os demais municípios que compõem a Rota do Cordeiro do polo do Sertão de Itaparica Pernambucano.

O município de Belém do São Francisco é atendido semanalmente pela equipe da Agência do BNB Floresta/PE, cujo representante, o Agente de Desenvolvimento Adelmo Azevedo, participou da palestra.


Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos: Adelmo Azevedo e Edmundo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário