domingo, 10 de setembro de 2017

Estudante baiana tenta levar tecnologia que purifica água ao semiárido


Anna Luísa Beserra, 19, quer arrecadar R$ 23 mil para implantar 15 unidades-testes de seu invento, o Aqualuz, que 'potabiliza' a água armazenadas em cisternas no semiárido

Com um sorriso largo de menina estampado no rosto, cabelo ao vento e repleta de sonhos, Anna Luísa Beserra, 19 anos, demonstra a primeira vista ser como a maioria das jovens de sua faixa etária. Mas essa aluna de Biotecnologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) já alçou grandes voos, apesar da pouca idade. A Safe Drinking Water For All (SDW), startup socioambiental que ela ajudou a criar há dois anos desenvolveu um produto capaz de transformar a vida de milhões de pessoas do semiárido, região que costuma sofrer com os efeitos da estiagem.

A inovação atende pelo nome de “Aqualuz”, um dispositivo à base de energia solar voltado à desinfecção da água de cisternas. “Basta bombear a água da cisterna para o equipamento. Primeiro ela passa pelo filtro e as partículas sólidas que deixam o líquido escuro são retiradas. Depois disso segue para um reservatório, onde fica exposta ao sol por um período que vai de uma a quatro horas. O controle é feito por um sistema de monitoramento que avisa quando a água está pronta e o operador, assim, pode retirá-la diretamente da torneira”, explica.


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 11 a 15 de setembro de 2017


Segunda-feira (11): Neurologista, Nutricionista, Exames Laboratoriais,  Raio X, Eletrocardiograma
Terça-feira (12): Ginecologista, Nutricionista, Raio X, Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais
Quarta-feira (13): Nutricionista, Raio X, Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais
Quinta-feira (14): Pediatria, Nutricionista, Raio X, Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais
Sexta-feira (15): Clínico Geral, Nutricionista, Raio X,  Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde de Petrolândia


Ao lado de lideranças, Armando participa da Missa do Vaqueiro de Canhotinho

Fotos: Leo Caldas/Divulgação

O senador Armando Monteiro (PTB-PE) participou, neste domingo (10), da tradicional Missa do Vaqueiro de Canhotinho, no Agreste pernambucano. A festa, que completa a 16ª edição este ano, reuniu diversas lideranças políticas do Estado, como o prefeito Felipe Porto (PSD), os deputados estaduais Álvaro Porto (PSD), Silvio Costa Filho (PRB) e Priscila Krause (DEM), os ministros Bruno Araújo (Cidades) e Fernando Filho (Minas e Energia), além do senador Fernando Bezerra Coelho. Uma multidão vinda de municípios vizinhos prestigiou o evento, que está inserido no calendário oficial do Estado.

Para Armando, a Missa do Vaqueiro de Canhotinho é uma das mais autênticas manifestações culturais de Pernambuco e que ganha expressão a cada ano, em função do que representa para o Agreste Meridional de Pernambuco. “A festa celebra uma perfeita comunhão, uma comunhão genuína e verdadeira entre as lideranças do município e da região e o povo de Canhotinho. Essa Missa do Vaqueiro é a expressão dessa convergência e propósitos”, declarou o senador petebista.


Peças embaralhadas no xadrez político pernambucano


A travessia do senador Fernando Bezerra Coelho do PSB para o PMDB provocou reboliço no cenário político local, como poucas vezes se viu na história recente. Porém, mais do que isso, o desembarque muda a correlação de forças entre os partidos que, eventualmente, lançarão candidatura majoritária em 2018, embaralhando o xadrez político. O objetivo é a construção de uma ampla frente de oposição ao Palácio do Campo das Princesas, formada no berço da base de apoio ao Governo Temer.

No PMDB, o ingresso de Bezerra leva a legenda a aparecer como a segunda opção concreta no campo das oposições. E para uma eventual disputa, a sigla contará com boas condições, uma vez que dispõe de um dos maiores tempo de televisão, Bezerra tem grande inserção no Sertão e já deu largada às costuras para atrair aliados na Região Metropolitana do Recife e no Agreste.

Após ingressar no partido, o agora peemedebista já admitiu que vem dialogando com siglas da base aliada do Governo. No rol de legendas que podem vir a configurar a ampla frente política que o senador vem estimulando estão o PSC e PR, além das que almejam candidatura própria, mas não descartam uma aliança com o PMDB, como o DEM, PTB e PSDB.


Foto mostra Janot e advogado de Joesley em encontro em um bar de Brasília

Rodrigo Janot conversa com o advogado Pierpaolo Bottini em um bar de Brasília (Foto: Reprodução, site 'O Antagonista')

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e o advogado Pierpaolo Bottini, que defende o empresário Joesley Batista, um dos sócios da J&F, controladora do frigorífico JBS, tiveram um encontro em um bar de Brasília, neste sábado (9), segundo o site “O Antagonista”.

Um frequentador do local tirou uma foto do encontro, que aconteceu um dia após Janot pedir a prisão de Joesley Batista e Ricardo Saud, executivo da empresa. A prisão foi pedida depois da descoberta do áudio – aparentemente gravado por descuido – em que Joesley e Saud insinuam que esconderam dos investigadores, durante os depoimentos da delação premiada, crimes cometidos.

Na manhã deste domingo (10), o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão temporária (de cinco dias) de Joesley e Saud. À tarde, ambos se apresentaram voluntariamente à Superintendência da Polícia Federal em São Paulo.

De acordo com o site, o cliente do bar contou que o procurador-geral e o advogado conversaram por mais de 20 minutos. Para não atrair atenção, ficaram em uma mesa de canto, ao lado de uma pilha de caixas de cerveja, e Janot permaneceu com os óculos escuros.


Campanha do Ministério da Saúde com Pabllo Vittar mostra desconhecimento sobre camisinha no país


Nos comentários do clipe no YouTube, diversos internautas se questionaram por que Pabllo precisaria usar preservativo se não pode engravidar.


A internet provou que as campanhas pelo uso de camisinhas continuam sendo essenciais. Apesar da ampla informação sobre o tema, muita gente demonstrou, nos comentários da campanha do Ministério da Saúde com Pabllo Vittar, não saber exatamente para que serve o preservativo.

Além de um vídeo institucional sobre o assunto, Pabllo aparece segurando uma camisinha no clipe de Corpo Sensual, lançado na última quarta-feira, 6. O vídeoclipe tem participação de Mateus Carrilho, da Banda Uó.


Setembro Amarelo alerta para a prevenção ao suicídio


Assunto complexo, o suicídio, que espelha fatores biológicos, genéticos, psicológicos, sociais e também culturais, tem sido desvendado, nos últimos quatro anos, pela campanha Setembro Amarelo. Neste ano, como de costume, as atividades de prevenção e sensibilização incluem caminhadas, veiculação de materiais da campanha por figuras públicas que abraçam a causa e a decoração e iluminação de prédios públicos, praças e monumentos com luzes e itens amarelos.

As ações foram iniciadas pela Associação Internacional para Prevenção do Suicídio (Iasp) e trazidas ao Brasil pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), referência no atendimento – inclusive remoto – a pessoas em crise, e pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). O Setembro Amarelo caminha junto com a campanha Janeiro Branco, que, em um mês em que as pessoas estão mais propensas a renovações, busca vivificar reflexões sobre saúde mental e valorização da vida.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que ocorram, no Brasil, 12 mil suicídios por ano. No mundo, são mais de 800 mil ocorrências, isto é, uma morte por suicídio a cada 40 segundos, conforme o primeiro relatório mundial sobre o tema, divulgado pela OMS, em 2014.



Após ordem de prisão, Joesley e Saud se entregam à PF em São Paulo


O empresário Joesley Batista, um dos sócios da JBS, e o executivo da empresa Ricardo Saud se apresentaram, neste domingo (10), na sede da Polícia Federal, de São Paulo, após o ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, acatar o pedido de prisão da dupla, feito na última sexta-feira (08) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Eles ficarão preso por ao menos cinco dias.

Com a autorização de prisão por Fachin, o acordo de delação premiada firmado entre a JBS e a Procuradoria-Geral da República (PGR) foi suspenso. Isto porque o termo de delação prevê que o acordo perderá efeito se, por exemplo, o colaborador mentiu ou omitiu, se sonegou ou destruiu provas.

Sobre a validade das provas apresentadas, mesmo se os termos da delação forem suspensos, continuarão valendo – provas, depoimentos e documentos.


Quilombolas do Território Águas do Velho Chico, de Orocó, participam do Grito dos Excluídos, em Floresta


O Território Quilombola Águas do Velho Chico, situado no município de Orocó, no Sertão do São Francisco, em Pernambuco, foi representado pela juventude no dia 06 deste mês, no 1º Grito dos Excluídos, realizado em Floresta. O evento foi convocado pela Diocese de Floresta e reuniu integrantes de comunidades quilombolas, indígenas, MST, Fetape, associações comunitárias, Instituto Raízes e igrejas, para defender o direito à vida, a luta é todo dia e MAB.

A concentração foi iniciada no trevo da entrada da cidade, de onde os manifestantes saíram em caminhada pelas principais avenidas e ruas de Floresta, entoando cantos populares, palavras de ordem contra o governo Temer, por Terra, Trabalho e Teto, além de vários discursos que denunciaram os ataques patrocinados pelo governo golpista contra os trabalhadores e a maioria da população, bem como as medidas de entrega do patrimônio nacional aos estrangeiros, além dos casos de corrupção.

O Bispo Dom Gabriel Marchesi, representando a Diocese de Floresta, fez o principal discurso do dia, destacando a necessidade de se assumir o compromisso de construção de um Brasil melhor e, que para tanto se faz necessário repudiar e renunciar a qualquer forma de corrupção.


Petrolândia: Dr. Marcos e Dr. Paulo Lucena atendem nesta segunda-feira (11) na CLIMAGEM

Obstetra e ginecologista Dr. Antonio Marcos de Souza (Dr. Marcos) atende nesta segunda (11) a partir das 16 horas
Mastologista Dr. Paulo Lucena Júnior atende nesta segunda (11) a partir das 14 horas

A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem - informa que o mastologista Dr. Paulo Lucena Júnior e o obstetra e ginecologista Dr. Antonio Marcos de Souza (Dr. Marcos), atendem nesta segunda-feira (11) a partir das 14h e 16 horas - respectivamente.

A CLIMAGEM Conta com atendimento especializado em Ginecologia e Obstetrícia e Mastologia além de exames em ultrassonografia geral, preventivo e colposcopia. Também disponibiliza de atendimento com nutricionista Venha você também cuidar da sua saúde!

A CLIMAGEM está situada na Avenida Marquês de Olinda, Nº 32, no centro de Petrolândia - em frente a MouraLab - próximo à Pousada e Empório Atenize. As consultas podem ser agendadas no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e (87) 99818-5164.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Climagem


PM recupera caminhão com carga roubada avaliada em R$ 480 mil na BR-232, em Arcoverde


Um caminhão que transportava uma carga roubada de bebidas foi recuperado pela Polícia Militar na BR-232 em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações da seguradora do veículo, a carga total é avaliada em R$ 480 mil.

Ainda segundo informações da PM, o caminhão havia sido roubado no estado de São Paulo e estaria sendo conduzido de Pesqueira a Arcoverde. Após a polícia realizar um bloqueio na entrada da cidade para interceptar o veículo, o motorista fugiu pelo matagal.


Jatobá/Itaparica: Pelada da Associação Pó de Serra deste domingo (10)


Neste domingo, 10 de setembro de 2017, a Associação Pó de Serra, sediada em Itaparica, município de Jatobá. realizou a sua tradicional pelada, seguida de confraternização em sua sede. Confira abaixo os resultados:

1ª Pelada (das 7 às 8hs da manhã):

Placar: camisa verde 3 x 0 camisa amarela

Gols do camisa verde: Sapatão, Ernilson e Chumbinho

Segundo tempo (8h00 às 9h00)

Placar: camisa amarela 3 x 1 camisa verde

Gols do camisa amarela: Flávio, Cláudio e Jandair

 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Jair Souza


Petrolândia: Deylani Luiza, aniversariante deste domingo, recebe felicitações da Tia Dida


Neste domingo, 10 de setembro/2017, a garotinha Deylani Luiza vai apagar as velinhas na comemoração de mais um aniversário, e recebe o carinho de sua tia Dida.

Feliz Aniversário! Desfrute em grande estilo do dia de hoje, mas também de todos os outros que serão lindos e inesquecíveis.

Parabéns!

De sua tia Dida
Rua Tancredo Neves - Quadra 01 - Petrolândia


Petrolândia: Mastologista Dr. Paulo Lucena inicia atendimentos pelo convênio Fachesf


Uma boa notícias para quem dispõe do plano de saúde da Fachesf. O mastologista Dr. Paulo Lucena agora atende pelo convênio em seu consultório da CLIMAGEM (Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem), situada na Avenida Marquês de Olinda, nº 32, no centro de Petrolândia, próximo à Pousada e Empório Atenize.

A mastologia é a especialidade médica responsável por prevenir, diagnosticar e tratar as doenças benignas e malignas da mama. O mastologista é o médico habilitado e com treinamento adequado para decidir qual a melhor conduta a seguir, desde os casos mais simples até os mais complexos, onde haverá a necessidade de planejar e realizar o tratamento cirúrgico, como no caso do câncer de mama. O diagnóstico precoce e o acompanhamento com profissional especializado são essenciais para o sucesso do tratamento das patologias mamárias. O mastologista é o especialista que previne, diagnostica e trata as doenças da mama. No Brasil, para especializar-se em mastologia o médico deve ser especialista em cirurgia geral ou toco-ginecologia. A residência médica em Mastologia tem duração mínima de dois anos.

Em Pernambuco, além de Petrolândia, Dr. Paulo Lucena atende também em Jatobá, Floresta e Tacaratu. Atende também em Paulo Afonso, na Bahia.

Confira os dias do atendimento de Dr. Paulo Lucena em cada cidade e os telefones para agendamento de consultas:

Petrolândia-PE
Segundas-feiras às 14h00, na Climagem (87 3851-1195)
Jatobá-PE
Segundas-feiras às 8h00, no Laboratório Bioanálise (87 3851 3541)
Tacaratu-PE
Terças-feiras às 8h00, na Climagem
Floresta-PE
Terças-feiras às 14h, na Mais Saúde
Paulo Afonso-BA
Quintas-feiras às 8h00, no Instituto Médico São Francisco (75 3281-5248)

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Dr. Paulo Lucena


Fachin decreta prisão de Joesley e Saud


O ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Edson Fachin autorizou a prisão temporária (de cinco dias) dos delatores da J&F Joesley Batista e Ricardo Saud. A decisão foi tomada a partir do pedido de prisão apresentado, na última sexta (8), pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
O chefe do Ministério Público havia pedido, ainda, a prisão do ex-procurador da República Marcello Miller. Neste caso, o ministro do STF não autorizou a prisão.

A ordem de Fachin não significa que as prisões ocorrerão na manhã deste domingo (10), como, normalmente, acontece com as execuções realizadas pela Polícia Federal (PF). As prisões podem ocorrer ao longo do dia ou até mesmo nesta segunda-feira (11).

Em relação aos delatores, a prisão foi autorizada porque eles são suspeitos de omitir informações dos investigadores, o que quebra cláusulas do acordo.

No caso de Marcello Miller, a suspeita é de que ele teve uma conduta criminosa ao atuar para a J&F enquanto ainda integrava o Ministério Público. Miller se desligou da carreira de procurador somente em abril, mas, na polêmica gravação entre Joesley e Saud aparentemente gravada por descuido, os dois delatores sugerem que o ex-auxiliar de Janot auxiliou os executivos do grupo empresarial a negociarem os termos da delação premiada com a PGR.


Em delação, Funaro diz que Temer recebeu propina de R$ 20 milhões de dono da Gol


O operador financeiro Lúcio Bolonha Funaro acusou o presidente Michel Temer de receber propina de R$ 20 milhões de Henrique Constantino, um dos fundadores da Gol Linhas Aéreas, em troca de apoio ao projeto de abertura do setor aéreo ao capital estrangeiro. A suposta propina teria sido paga em horas de voo na campanha eleitoral de 2014, segundo disse ao GLOBO fonte que conhece o caso.

Ano passado, com apoio do governo Temer, durante o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, a Câmara aprovou medida provisória que permitia 100% do controle acionário de empresas aéreas brasileiras pelo capital externo. Funaro fez a acusação em um dos depoimentos de sua delação premiada, homologada pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF).

Como se trata de fato relacionado ao exercício do mandato de presidente, se quiser, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, poderá incluir as informações na denúncia que está preparando contra Temer. O presidente e o ex-assessor Rodrigo Rocha Loures, entre outros, estão sendo investigados por obstrução de justiça e organização criminosa.


Portal do Dnit permite acompanhar andamento de obras em rodovias

Página reúne informações de sistema interno sobre contratos, acertos financeiros e condições físicas (Foto: Dnit/Divulgação)

Para assegurar a transparência na gestão das obras de reparos em rodovias brasileiras, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) lançou um portal que lista os contratos firmados pela autarquia.

No site, é possível acessar informações financeiras e físicas dos contratos, estado por estado, com indicadores de avanço físico e acompanhamento das obras por meio de fotos atualizadas mensalmente.


Socorro Pimentel pede mais delegacias da mulher para o Interior de Pernambuco


A deputada Socorro Pimentel (PSL) usou a Tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na última quarta-feira (6), para pedir a instalação de novas delegacias especializadas no atendimento à mulher no Interior. A deputada alertou que os sertões Central e do Araripe ainda não contam com unidades da Polícia Civil dedicadas à prevenção e à repressão da violência doméstica e sexual, e pediu a ampliação da Patrulha Maria da Penha – ação da Polícia Militar que acompanha vítimas e fiscaliza o cumprimento de medidas protetivas.

Segundo a parlamentar, Pernambuco registrou, apenas no primeiro semestre deste ano, aproximadamente 16 mil casos de violência contra a mulher e quase mil estupros. De acordo com a deputada, o quadro pode ser ainda pior porque, em mais da metade dos casos, estima-se que a vítima não procura a rede de proteção por não se sentir segura em denunciar o agressor.


Reposição hormonal é contraindicada para algumas mulheres


A chegada da menopausa é acompanhada pela diminuição da produção de hormônios e sintomas bem característicos, como ondas de calor e secura vaginal. Para atenuar essas reações, a reposição hormonal é vista como alternativa. O ginecologista do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, Fernando Moreira de Andrade, no entanto, alerta que nem todas as mulheres podem recorrer a esse método.

De acordo com o médico, mulheres que apresentam um histórico de câncer de mama e ovário, ou lesões nestes locais, devem ser devidamente avaliadas para evitar consequências não desejadas.

"É preciso checar se a paciente não tem nenhuma lesão na mama ou no ovário, mesmo que pequena. Os hormônios podem acelerar o processo de desenvolvimento e estará alimentando um câncer", complementa.


Copa Velas de Paulo Afonso-BA termina neste domingo (10) e tem SAMU de prontidão

Prontidão: Dr. Amiltom Viana e equipe do SAMU Paulo Afonso

Neste domingo (10), o festival de música e regatas em Paulo Afonso, no Sertão da Bahia, com duração de três dias, chega ao seu final. A festa será encerrada no palco da Avenida Apolônio Sales, no centro da cidade, com show de Wesley Safadão, por volta das 2h30 da madrugada de segunda-feira. A postos, estará de prontidão a equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), da qual participa o Cardiologista e Médico do Trabalho Dr. Amiltom Viana (Policlínica de Petrolândia e Clínica e Laboratório Jaques em Tacaratu). 

Confira a programação do último dia da Copa Velas:

Balneário Prainha

11h – Acadêmicos da Bahia (Trio Elétrico);
13h – Banda Magnatas (Trio Elétrico);
15h – Thecent´s (Trio Elétrico).

Avenida Apolônio Sales
18h – Hatend (Palco Alternativo);
19h – Órbita Móbile (Palco Alternativo);
20h30 – Zé Ivan (Trio Elétrico);
23h – Léo Santana (Palco Principal);
1h – Nathy Blue (Trio Elétrico);
2h30 – Wesley Safadão (Palco Principal).

Programação de regatas
Regatas com largadas às 11h30 e 13h. 
Premiação: 16h30

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de PA4
Foto: Amiltom Viana/Divulgação


Sesc Ler Bodocó promove incentivo à leitura

Projeto de Leitura Zé do Livro leva alunos dos ensinos infantil e fundamental a lerem livros e criarem histórias, que serão publicadas em novembro. 

Com o objetivo de estimular a prática da leitura e desenvolver a capacidade criativa das crianças, o Sesc Ler Bodocó, no Sertão de Pernambuco, realiza, neste semestre, o Projeto de Leitura Zé do Livro. Pela iniciativa, depois de lerem histórias de literatura infantil, alunos dos Ensinos Infantil e Fundamental vão fazer uma apresentação para os colegas de sala e escrever um livro em conjunto, inspirados no que leram com a família em casa. A ação também está sendo realizada nas turmas da EJA (Educação de Jovens e Adultos), que este ano estão estudando a vida e a obra de Luiz Gonzaga (1912-1989).

De acordo com o projeto, a cada três dias, um estudante é sorteado e recebe um kit com um boneco, chamado Zé do Livro, uma mochila, um livro de literatura infantil e um diário, no qual a criança relata as suas experiências com a leitura e escreve uma história que pode ser de criação livre ou baseada na obra que tinha lido. “O mascote, o boneco Zé do Livro, faz toda a diferença porque as crianças se apaixonam por ele e as famílias também. Muitos dos familiares das crianças passaram a ler movidos pelo entusiasmo que as crianças demonstram com a leitura dentro de casa”, relata a coordenadora de Educação Infantil e Ensino Fundamental do Sesc Pernambuco, Risonete Assis de Lima.


Ministério do Meio Ambiente abre novos cursos a distância

Interessados podem se inscrever, gratuitamente, a partir desta segunda-feira (11/09) no ambiente virtual do MMA (Foto: Gilberto Soares/MMA)

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) abre, a partir desta segunda-feira (11/09), as inscrições para cursos a distância em diversas áreas, entre elas educação ambiental e água, sustentabilidade, unidades de conservação, juventude e igualdade de gênero. Ao todo são dez cursos abertos ao público em geral e um fechado, direcionado aos gestores municipais, intitulado Estruturação da Gestão Ambiental Municipal.

Confira os detalhes de cada curso

Os interessados devem se cadastrar no ambiente virtual do MMA até 17 de setembro e escolher um ou mais cursos, que serão realizados sem tutoria. A efetivação da inscrição está condicionada à oferta de vagas. As capacitações começam no dia 18 de setembro.

O conteúdo produzido é livre, para uso público, e pode ser disponibilizado para que instituições parceiras os ofertem em suas próprias plataformas Moodle.


Em Alagoas, prefeito usa rede social para exonerar todos comissionados da prefeitura


O prefeito de União dos Palmares, Areski Damara de Omena, o Kil Freitas (PMDB), utilizou as redes sociais para anunciar a exoneração de todos os comissionados da prefeitura e o cancelamento de todos os contratos firmados pelo Executivo Municipal. O comunicado foi feito na última sexta-feira (8).

O anúncio foi feito pelo prefeito em uma transmissão ao vivo em seu perfil no Facebook. Segundo ele, a medida é necessária pois a arrecadação do município vem caindo, e há funcionários com salários atrasados.

“A gente tá tocando a prefeitura no braço. A folha do município, que é o mais importante, não está bem. Tem funcionários com um mês de atraso, dois meses. Tem gente que está há 3 meses sem receber. Na verdade, a gente vem aguentando até porque estava na expectativa de aumentar a receita, mas nada disso vai acontecer”, explica o prefeito.


Mega-Sena não sai, e prêmio acumula em R$ 5,5 milhões para quarta-feira


Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.966 da Mega-Sena. As dezenas sorteadas foram: 10-13-19-32-40-60. A expectativa de prêmio era de R$ 2,5 milhões, e o sorteio foi às 20h (horário de Brasília) no município de Salto (SP).

A Quina teve 29 ganhadores. Cada um leva R$ 47.097,01. Outras 2.758 pessoas acertaram a Quadra. Neste caso, o prêmio é de R$ 707,45 para cada uma.

O concurso 1.967 da Mega-Sena será realizado na próxima quarta-feira (13), e a estimativa de prêmio é de R$ 5,5 milhões.

Mais Loterias

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.


Vasco vence, entra no G-6 e impede aproximação do Grêmio ao líder Corinthians

Mateus Vital é abraçado pelos companheiros ao marcar único gol da partida (Foto: André Durão)

Três jogos da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro foram disputados neste sábado (9). No Independência, em Belo Horizonte (MG), o Atlético-MG recebeu o Palmeiras-SP. A partida terminou empatada em 1 a 1. Deyverson balançou a rede pelo Verdão e Fábio Santos anotou o gol do Galo. Com este resultado, o Alviverde foi a 37 pontos e continua na quarta colocação. O time mineiro chegou a 30 e está no 9º lugar.

No Rio de Janeiro (RJ), o Vasco-RJ recebeu o Grêmio e venceu por 1 a 0. O Vasco foi a 31 pontos com o triunfo e assumiu o sexto lugar. O Grêmio tem 43 e é o segundo colocado

No Morumbi, o São Paulo recebeu a Ponte Preta e chegou a abrir 2 a 0. Hernanes, em uma linda cobrança de falta, abriu o placar, na marca de 34 minutos. Bruno Alves, aos 12 do segundo tempo, aproveitou falha do goleiro Aranha para ampliar. Quando o triunfo do Tricolor já parecia encaminhado, a Ponte Preta descontou aos 19 minutos, com Danilo Barcelos cobrando pênalti, e evitou a derrota aos 30. Léo Gamalho aproveitou cruzamento na área e subiu sozinho para deixar tudo igual.


Confira manchetes dos principais jornais do país neste domingo, 10 de setembro de 2017


 

A Tarde
Trânsito é alterado em várias localidades de Salvador para evento da 16ª Parada Gay

Correio da Bahia
Só 3,14% dos divórcios na Bahia têm acordo de guarda compartilhada
Tribuna da Bahia
Hospitais particulares da Bahia sofrem com débitos trabalhistas
O Globo
Defesa tenta tirar do STF denúncia contra ex-procurador
O Dia
Polícia prende ex-PM suspeito de participar de assaltos na Zoa Oeste do Rio
Extra
Candidatos em 2018 são 'os maiores interessados' em aprovar a reforma da Previdência, diz Meirelles
Folha de São Paulo
Joesley põe passaporte à disposição do STF e pede audiência com Fachin
O Estado de São Paulo
Polícia Federal se nega a receber passaporte de Miller, diz defesa
Correio Braziliense
PM é condenado a 17 anos de prisão pelo estupro da enteada adolescente
Valor Econômico
Fachin envia denúncia contra Lula e Dilma à 1ª instância
Estado de Minas
Terremoto de 8,2 graus deixa mais de 60 mortos no México
Zero Hora
Casal de idosos é morto a facadas no noroeste do RS

Fonte: Rede Brasil de Notícias - RBN

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.