domingo, setembro 10, 2017

Em Alagoas, prefeito usa rede social para exonerar todos comissionados da prefeitura


O prefeito de União dos Palmares, Areski Damara de Omena, o Kil Freitas (PMDB), utilizou as redes sociais para anunciar a exoneração de todos os comissionados da prefeitura e o cancelamento de todos os contratos firmados pelo Executivo Municipal. O comunicado foi feito na última sexta-feira (8).

O anúncio foi feito pelo prefeito em uma transmissão ao vivo em seu perfil no Facebook. Segundo ele, a medida é necessária pois a arrecadação do município vem caindo, e há funcionários com salários atrasados.

“A gente tá tocando a prefeitura no braço. A folha do município, que é o mais importante, não está bem. Tem funcionários com um mês de atraso, dois meses. Tem gente que está há 3 meses sem receber. Na verdade, a gente vem aguentando até porque estava na expectativa de aumentar a receita, mas nada disso vai acontecer”, explica o prefeito.

Ainda de acordo com o prefeito, foram exoneradas as pessoas que estavam trabalhando sem receber. “É melhor que elas esperem para receber o dinheiro que a prefeitura está devendo a elas do que estar gerando mais despesas durante dois, três meses. A gente sabe que a situação não vai melhorar nesse período”.

A partir de segunda-feira (11), apenas o secretariado e os serviços essenciais serão mantidos.

“Essa medida é para equilibrar as contas da nossa cidade. Quando se organizar, tudo vai voltar como era antes. Precisamos passar por essa tormenta. Vamos orar para que as coisas aconteçam da melhor forma possível, para que o município passe por isso e resgate tudo o que estamos perdendo agora. Peço desculpas por precisar tomar essas medidas”, conclui Kil.

G1 AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário