terça-feira, 11 de setembro de 2018

Pesquisa Ipespe/FolhaPE indica corrida apertada para Senado em Pernambuco


Na segunda rodada da pesquisa eleitoral para o Senado em Pernambuco, realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) em parceria com a Folha de Pernambuco, divulgada nesta terça-feira (11), o deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB) aparece na frente na disputa, com 35% das intenções de votos, seguido pelo o senador Humberto Costa (PT), que registra 29%. Em terceiro, o deputado federal Mendonça Filho (DEM) aparece com 25% das menções.

Na sequência, o deputado federal Silvio Costa (Avante) tem 10%, o deputado federal Bruno Araújo (PSDB) tem 8% e o Pastor Jairinhotem 4%. Os entrevistados que declararam que votariam em branco ou nulo somam 22% e 29% no primeiro e no segundo votos, respectivamente. Os que não sabem ou não responderam são 33%. Já os postulantes Eugênia Lima (PSOL), Albanise Pires (PSOL), Adriana Rocha (Rede), Hélio Cabral (PSTU) e Alex Lima Rola (PCO), registraram 1% das intenções de voto, cada. Lídia Brunes (PROS) registrou 0%.


Pesquisa Ibope: Bolsonaro, 26%; Ciro, 11%; Marina, 9%; Alckmin, 9%; Haddad, 8%


O Ibope divulgou no começo da noite desta terça-feira (11) mais uma pesquisa de intenção de votos para presidente da República. No levantamento realizado entre o dia 8 e 10, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, mantém a dianteira na corrida pelo Palácio do Planalto, com 26%. 

A pesquisa de campo começou a ser feita na véspera do ataque sofrido por Bolsonaro em Juiz de Fora (MG) e só foi concluída nesta segunda-feira. Registrado no TSE sob o código BR-05221/2018, o levantamento tem margem de erro de 2 pontos percentuais e foi encomendado pelo jornal O Estado de S.Paulo e pela TV Globo. Foram entrevistados 2.002 eleitores.

Quatro candidatos estão empatados na margem de erro em segundo lugar. Ciro Gomes (PDT) tem 11%. Marina Silva (Rede) e Geraldo Alckmin (PSDB) têm 9%. Fernando Haddad (PT) — confirmado nesta terça como substituto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva — tem 8%.

Outros cinco postulantes ao Planalto pontuaram na pesquisa. Alvaro Dias (Podemos), João Amoêdo (Novo) e Henrique Meirelles (MDB) têm 3%. Cabo Daciolo (Patriota) e Vera Lúcia (PSTU) aparecem com 1%. Guilherme Boulos (PSOL), João Goulart Filho (PPL) e José Maria Eymael (DC) não pontuaram.


Petrolândia: Alunos do Centro Beethoven abrilhantaram o Desfile Cívico do 7 de Setembro. De parabéns, professoras do Instituto de atendimento a criança com necessidades especiais precisam de maior atenção dos munícipes


Há anos os desfiles cívicos de Petrolândia vem se caracterizando como um dos mais organizados e bonitos do interior de Pernambuco. O tema deste ano foi "O Fantástico Mundo do Conhecimento", apresentado por subtemas em alas formadas pelas escolas municipais da educação infantil às escolas dos anos finais do Ensino Fundamental. 

Todas fizeram um desfile impecável, mas chamamos atenção para a participação do Centro Beethoven de Apoio à Educação Inclusiva (Instituto de atendimento a criança com necessidades especiais). 

Ensinar alunos com necessidades especiais requer muito esforço e preparo por parte do professor, que deve saber como adaptar o seu método de ensino para atender às dificuldades pessoais de cada estudante. Também requer muito esforço para uma exibição em público, como foi o caso da participação no Desfile Cívico em comemoração à Independência do Brasil, acontecido no último dia 7.

Porém, as educadoras do Centro Beethoven precisam ser vistas com mais carinho pela importância que têm para os alunos e para as famílias petrolandenses. Os dirigentes do município, inclusive os pais de alunos,  precisam dar a importância devida ao esforço das professoras daquela instituição, que trabalham com muito carinho, amor e dedicação.

Ver fotos>Alunos do Centro Beethoven no desfile cívico da Independência


Redação do Blog de Assis Ramalho


Folha de Pernambuco/Ipespe divulga segunda pesquisa; Paulo tem 35%, Armando 25%


O governador Paulo Câmara (PSB) cresceu cinco pontos percentuais e aparece isolado na liderança, na segunda pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE), em parceria com a Folha de Pernambuco. Na disputa pelo Governo do Estado, Paulo aparece com 35%, seguido do senador Armando Monteiro Neto (PTB), que oscilou um ponto percentual dentro da margem de erro, chegando a 25%. O levantamento foi feito entre os dias 6 e 8 de setembro.

A pesquisa ouviu 800 entrevistados, usando uma metodologia face a face, e contempla critérios de sexo, idade, instrução, renda e pela condição do município. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,45%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números de protocolo BR-05453/2018 e PE-05575/2018.

A primeira pesquisa realizada pela parceria IPESPE/Folha ocorreu entre os dias 11 e 13 de agosto, servindo como base comparativa para o levantamento atual. O número de indecisos aumentou de 8% para 11%, enquanto o número de Brancos e Nulos caiu, de 27% para 23%.


STF rejeita denúncia de racismo contra Jair Bolsonaro


A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (11) rejeitar, por maioria, 3 votos a 2, a denúncia de racismo contra o deputado e presidenciável Jair Bolsonaro (PSL-RJ). Com isso, o caso será arquivado.

Bolsonaro foi denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR) em abril em razão de falas consideradas racistas numa palestra que fez no ano passado no Clube Hebraica do Rio de janeiro.

Na ocasião, disse que, se eleito presidente, não destinará recursos para ONGs e que não vai ter "um centímetro demarcado" para reservas indígenas ou quilombolas.

E acrescentou: "Onde tem uma terra indígena, tem uma riqueza embaixo dela. Temos que mudar isso daí. [...] Eu fui num quilombo, o afrodescendente mais leve lá pesava sete arrobas. Não fazem nada! Eu acho que nem para procriador ele serve mais. Mais de R$ 1 bilhão por ano é gastado com eles".


Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica nesta quarta-feira (12) a partir das 8 horas


Ortopedista Dr. Érico Herbert 

A Policlínica de Petrolândia (Clínica de Dr. Amiltom Viana), situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros (antigo escritório da Celpe), informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, atende nesta quarta-feira (12) a partir das 8h00 da manhã.

Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.



Blog de Assis Ramalho
Informação: Policlínica


Lula dá aval e PT confirma candidatura de Haddad como candidato à Presidência


A Executiva Nacional do PT confirmou em reunião nesta terça-feira (11) em Curitiba, o nome do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad como o candidato do partido à Presidência da República e Manuela d'Ávila como vice na chapa. Haddad vai substituir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cuja candidatura foi barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com base na Lei da Ficha Limpa, por causa de sua condenação em segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

A decisão foi tomada no prazo final de 10 dias estipulado no dia 1º pelo ministro Luís Roberto Barroso, para que o partido promovesse a substituição do nome do cabeça da chapa petista. Participaram da reunião em um hotel no centro de Curitiba, além de Haddad, a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), a ex-presidente cassada Dilma Rousseff, o senador Lindbergh Farias (RJ) e o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, além de outros dirigentes petistas.

Após a reunião, a cúpula petista segue para a vigília pró-Lula montada em frente ao prédio da Superintendência da Polícia Federal, onde o ex-presidente está preso desde 7 de abril. No local, está sendo montada uma estrutura para o anúncio do futuro do PT nas eleições presidenciais. A militância do partido foi convocada para o ato, previsto para 15h.


Ataques de 11 de setembro nos EUA completam 17 anos


Há exatos 17 anos, em 11 de setembro de 2001, o mundo inteiro assistia em choque a atentados coordenados pela rede terrorista Al Qaeda em cidades dos Estados Unidos. Presente na memória e eternizado por imagens, os ataques marcaram um capítulo importante da história do novo milênio e têm reflexos sentidos até hoje. Vários países reforçaram a legislação antiterrorismo e ampliaram os poderes de aplicação da lei desde então.

Na manhã desse dia, 19 homens ligados à rede sequestraram quatro aviões comerciais com passageiros e usaram dois deles para atingir as Torres Gêmeas do World Trade Center (WTC) em Nova York, símbolo da força econômica norte-americana. Os ataques ao WTC mataram todos que estavam nos aviões e muitos dos que trabalhavam nos edifícios. Ambos os prédios desmoronaram em duas horas, destruindo construções vizinhas e causando outros danos.

O terceiro avião de passageiros caiu contra o Pentágono, em Arlington, Virgínia, nos arredores de Washington. O quarto avião caiu em um campo próximo de Shanksville, na Pensilvânia, depois que alguns dos passageiros e tripulantes tentaram retomar o controle do avião, que os sequestradores tinham desviado para Washington. Não houve sobreviventes em qualquer um dos voos.



Policial Militar é encontrada morta dentro de casa no interior de Pernambuco

A causa da morte será investigada Foto: arquivo pessoal

Uma policial militar foi encontrada morta dentro da própria casa na manhã desta terça-feira (11), em Tuparetama, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Civil, Aline Ribeiro de Araújo, de 31 anos, atuava na 3ª Companhia da Polícia Militar de São José do Egito. Ainda segundo a PC, a equipe de investigação que foi até o local disse que não encontrou a arma da PM.

Aline era natural de Pombal, na Paraíba. A causa da morte será investigada. O corpo da PM foi encaminhado para Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no Agreste.

NE10 Interior


Petrolândia: Compesa realiza conserto da tubulação na Quadra 01 e equipe garante qualidade do serviço


Fotos: Lúcia Xavier

Quem transitou na noite dessa segunda-feira (10) pela rua Bela Vista, esquina com Princesa Isabel, na Quadra 01 de Petrolândia, deparou-se com a enorme cratera aberta para mais um conserto na tubulação de água da Compesa. O reparo foi concluído à tarde.

Segundo moradores da rua, que presenciaram o trabalho, a equipe de manutenção da Compesa informou que o serviço foi realizado com material adequado, ainda existente nos estoques da empresa. Porém, ficou o alerta de que o material não tem sido reposto. Então, saibamos, a qualquer momento, podem voltar a ser feitos os tradicionais consertos à base de gambiarras na problemática tubulação da Quadra 01, que não suporta durante muito tempo a pressão da água e, volta e meia, estoura aqui, pipoca ali, vaza acolá.

Ainda sobre o conserto, chamou a atenção dos moradores a prontidão para ajeitar a rua. Mal a Compesa retirou o material para começar o reparo, já passou uma equipe pronta para tapá-lo, mas os servidores foram alertados por moradores que o conserto do cano ainda seria iniciado.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Agricultores de Petrolândia e Floresta discutem no Iterpe processos do acesso à terra


Nesta segunda-feira (09/09), agricultores dos municípios de Floresta e Petrolândia junto com representantes da Associação dos Promotores da Cultura e da Cidadania – PROVIDA participaram de reunião no Instituto de Terras e Reforma Agrária (Iterpe) para discutir sobre diversos processos de acesso à terra.

Estiveram presentes na reunião o presidente do Iterpe, André Negromonte; representantes da PROVIDA e da Arquidiocese de Floresta, como o Pe Luciano Aguiar, Claudia Sá, Claudio Rogério e Aldenir Luiz, além dos representantes de grupo Pankararu de Petrolândia, como Ubirajara Barbosa e Fernanda Gomes.

Iterpe


Em Petrolândia, Paulo Câmara promete 13º salário para quem recebe Bolsa Família

Acompanhado de candidatos da Frente Popular de Pernambuco - Luciana Santos (PCdoB), vice; Jarbas Vasconcelos (MDB) e Humberto Costa (PT), senadores -, Paulo Câmara participou, no sábado (8), de reunião com o candidato a deputado estadual Dr. João Lopes [PC do B].

O governador e candidato Paulo Câmara, do PSDB, aproveitou a reunião com o candidato a deputado estadual Dr. João Lopes [PC do B], no sábado [08], em Petrolândia, para dizer de uma proposta de grande ação social.

Em seu pronunciamento, entre outros temas, o governador afirmou que vai criar um 13º salário para quem recebe os benefícios do programa Bolsa Família, pertencente ao governo federal, no Estado de Pernambuco, mas com a complementação sendo paga com recursos estaduais.

Pela proposta de Paulo Câmara, todas as pessoas cadastradas no Bolsa Família em Pernambuco vão receber um 13º de R$ 150,00 no final do ano.

Como são cerca de 1,1 milhão de pessoas que recebem o Bolsa Família, serão 175 milhões a mais na economia do Estado.

Blog de Assis Ramalho
Foto: Assis Ramalho/BlogAR


Agenda de candidatos ao governo de Pernambuco nesta terça (11)


Armando Monteiro (PDT)
10h - Sabatina CDL-Recife
12h30 - Almoço/debate Siduscon-PE
19h - Encontro com Lideranças no Bairro do Arruda

Paulo Câmara (PSB)
Recife
14h - Palestra na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)
Local: Rua do Riachuelo, 105 - Edf. Círculo Católico - 1º andar - auditório do Sindilojas - Boa Vista (em frente à Estação do BRT)
Olinda
22h15 - Entrevista Roda Viva
Local: TV Nova Nordeste - R. Puma, 903 - Ouro Preto
Simone Fontana (PSTU)
12h25 - Entrevista na Rádio Paudalho
14h - Acompanha as candidatas do PSTU à deputada federal Kelly Silva e deputada estadual Valéria Félix no debate com candidatas mulheres
Local: Sindsep (rua Fagundes Varela)


Exército faz operação de combate ao desvio de explosivos em Pernambuco e mais três estados

Explosivos, drogas, arma e munição vem sendo apreendidos pelas polícias pernambucanas (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O Exército Brasileiro desencadeou, nesta terça-feira (11), a Operação Dínamo VI, voltada para o combate ao desvio de explosivos. As ações acontecem em quatro estados nordestinos: Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Em Pernambuco, 26 empresas de comércio de armas e munições são fiscalizadas.

Em todo o país, também são intensificadas a fiscalização de pedreiras e mineradoras. A ação conta com participação de militares do Exército, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiro Militar, Receita Estadual, Ibama e Departamento Nacional de Produção Mineral.

Segundo o Exército, o objetivo da operação é coibir os desvios de explosivos que poderiam ser utilizados para pôr em risco a segurança da população. A expectativa é que a ação auxilie no combate aos crimes utilizando explosivos.


Brasília-DF/Petrolândia: Aniversariante do dia, Mary recebe os parabéns da amiga Edcleia


Por meio do Blog de Assis ramalho, Edcleia, residente em Brasília [DF], parabeniza sua amiga Mary com bonita mensagem. A jovem reside em Petrolândia, e hoje comemora mais um aniversário.

Você é um presente de Deus ao mundo... Mmarta Silva
Minha amiga , a sua existência é apenas mais um exemplo de como Deus é bom e generoso, pois deu de presente ao mundo uma pessoa tão especial quanto você.
Sua amizade é para mim uma preciosidade que quero estimar pela vida toda. Saber que posso contar com você é um conforto e uma alegria, pois gosto, admiro e respeito muito você. 
Que o Senhor o abençoe com muitos anos de vida, e que por todos eles estejamos sempre juntos. Que o seu caminho seja sempre iluminado por muita felicidade. Que hoje e sempre sua fé se fortaleça e a Palavra de Deus seja seu guia. Parabéns, amiga!
Ti amo Amiga..
#Mmarta..😘😘😘😘❤FELIZ aniversário.

Edcleia
Brasília-DF



Pastor evangélico é morto durante assalto mesmo rendido e com as mãos para o alto em Fortaleza


Um pastor evangélico foi assassinado durante um assalto na noite desta segunda-feira (10) no Bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza. Câmeras de segurança da rua onde ocorreu o crime mostram o momento em que a vítima entrega o veículo e, mesmo com as mãos para o alto, é atingida e morta a tiros pelos bandidos.

O pastor Antônio Wanderlei Costa foi abordado por dois homens armados no momento em que chegava na casa de um amigo. Ele sai do carro, uma caminhonete Hillux, com as mãos para o alto. Um dos criminosos assume a direção do veículo, enquanto o outro entra no lado do passageiro.

As imagens mostram que, antes da fuga, um deles atira no pastor, que é atingido e cai na calçada da residência. Depois, os homens fogem com a caminhonete da vítima.

Wanderlei da Costa foi atendido por familiares e amigos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na calçada.

Investigação


Preso Beto Richa, ex-governador do PR e candidato ao Senado é preso

Beto Richa foi preso nesta terça-feira (11) (Foto: Reprodução/RPC)

O ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) foi preso nesta terça-feira (11), em Curitiba. Ele é candidato ao Senado.

A esposa de Beto Richa, Fernanda Richa, e Deonlison Roldo, que é ex-chefe de gabinete do ex-governador, também foram presos.

As três prisões são temporárias, com validade de cinco dias.

Os mandados de prisão contra Beto Richa e Fernanda Richa foram cumpridos pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). É uma investigação sobre o programa Patrulha Rural.


Pesquisa Datafolha: Bolsonaro, 24%; Ciro, 13%; Marina, 11%; Alckmin, 10%; Haddad, 9%


O Datafolha divulgou nesta segunda-feira (10) uma nova pesquisa de intenção de voto para presidente da República. É o primeiro levantamento do instituto desde que o Tribunal Superior Eleitoral rejeitou a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência.

Lula está preso em Curitiba, condenado a 12 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.
O Datafolha pesquisou o cenário em que o nome de Fernando Haddad, candidato a vice-presidente pelo PT, aparece como possível substituto de Lula na chapa.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.

Vamos aos números:

Jair Bolsonaro (PSL): 24%
Ciro Gomes (PDT): 13%
Marina Silva (Rede): 11%
Geraldo Alckmin (PSDB): 10%
Fernando Haddad (PT): 9%
Alvaro Dias (Podemos): 3%
João Amoêdo (Novo): 3%
Henrique Meirelles (MDB): 3%
Guilherme Boulos (PSOL): 1%
Vera Lúcia (PSTU): 1%
Cabo Daciolo (Patriota): 1%
João Goulart Filho (PPL): 0%
Eymael (DC): 0%
Branco/nulos: 15%
Não sabe/não respondeu: 7%

Em relação ao levantamento anterior do instituto, divulgado em 21 de agosto:


Sargento do 4º BPM é encontrado morto com marcas de tiros pelo corpo em Bezerros-PE


Nesta segunda-feira (10), um Sargento da Polícia Militar (PMPE) foi encontrado morto em Encruzilhada de São João, distrito de Bezerros, no Agreste. De acordo acordo com a Polícia Militar, o corpo do Sargento apresentava um ferimento provocado por disparos de arma de fogo lado no tórax.

Ainda segundo a PM, o PM Adelino era lotado no 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) mas estava de licença médica. Seu corpo foi encontrado do lado de fora do seu veículo na BR-232.

Policiais do 4º/BPM e do 1º/BIEsp estão realizando diligências para tentar localizar o autor ou autores do homicídio.


Em Caruaru, MST oficializa apoio a Paulo Câmara


Em ato com mais de cinco mil pessoas, o Movimento Sem Terra (MST) oficializou apoio ao governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB) e ao postulante ao Senado Humberto Costa (PT). Nesta segunda-feira (10), o movimento fechou alinhamento com o socialista, que afirmou compromisso com o desenvolvimento rural.

A reunião, que aconteceu na Fazenda Normandia, reforçou, segundo Paulo Câmara, a reconfiguração das forças de esquerda. "Esse apoio não é apenas para ganhar as eleições. É para governarmos juntos, pensando e atuando com firmeza em políticas para o desenvolvimento rural. Estamos aqui hoje por Pernambuco, para seguir avançando em nosso Estado, e pelo País, com Lula e Haddad, para o Brasil voltar a ser feliz", exaltou o governador. No ato, Paulo usou o termo "Turma do Temer" ao se referir dos candidatos concorrentes do pessebista.


Confira manchetes dos principais jornais do país nesta terça-feira 11 de setembro de 2018

 
 

 
 
 

Nesta terça-feira 11 de setembro de 2018, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país.

A Tarde
Cai número de acidentes em rodovias baianas, mas mortes aumentam no feriado
Correio da Bahia
MP denuncia 7 policiais envolvidos em desaparecimento de adolescente em Salvador
Tribuna da Bahia
Quatro milhões de baianos afetados pela seca; Falta d´água deve aumentar em novembro
O Globo
Datafolha: Bolsonaro, 24%; Ciro, 13%; Marina, 11%; Alckmin, 10%; Haddad, 9%
O Dia
Paes e Romário têm empate técnico na corrida ao governo do Rio, aponta Ibope
Extra
Lula finalmente autoriza troca e Haddad será anunciado candidato nesta terça em Curitiba
Folha de São Paulo
Skaf e Doria mantêm empate técnico em São Paulo, diz Ibope
O Estado de São Paulo
Palocci diz que Lula agiu 'diretamente' por propinas na compra de caças suecos
Correio Braziliense
Comitê da ONU emite novo parecer a favor da candidatura de Lula
Valor Econômico
BTG/FSB: Bolsonaro lidera com 30% e Ciro aparece em segundo lugar
Estado de Minas
No 2º turno, Bolsonaro perde para Ciro, Alckmin e Marina. Rejeição cresce, diz Datafolha
Jornal do Commercio
Quadrilha ligada à fuga em massa na Paraíba é presa pela PM; 93 detentos continuam foragidos
Diário do Nordeste
Mesmo com mãos para o alto, pastor é baleado e morto durante assalto em Fortaleza
Zero Hora
Advogado do agressor de Bolsonaro mantém segredo sobre quem está pagando equipe de defesa
Brasil Econômico
Estimativa para a inflação cai de 4,16% para 4,05%, aponta Boletim Focus

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras

Blog de Assis Ramalho