Web Radio Petrolândia

domingo, 28 de setembro de 2014

Palmeiras perde para o Figueirense e segue na degola; confira jogos e classificação da Série A, B, C e futebol pelo mundo neste final de semana


O cronômetro marcava 22 minutos do segundo tempo. O placar do Orlando Scarpelli, em Florianópolis, exibia a vitória parcial do Palmeiras por 1 a 0 – triunfo que tirava o Verdão da zona do rebaixamento. Valdivia, então, fica livre na área, de frente para o gol, e prefere tentar toque para o lado a chutar para o gol e fazer 2 a 0. A decisão foi fatal. Vivo no jogo, o Figueirense se reorganizou rapidamente, fez três gols em menos de cinco minutos (dois de Clayton e um de Marcão) e venceu por 3 a 1, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time catarinense chegou a 32 pontos e saltou para a décima colocação. Já o time paulista, que estava conseguindo se recuperar, segue com os mesmos 25 pontos de antes e ainda na zona do rebaixamento. Na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras joga na quinta-feira, às 19h30, contra a Chapecoense, no Pacaembu. O Figueirense, por sua vez, atua no sábado, às 18h30, diante do Goiás, no Serra Dourada.

Confira os demais jogos da 25ª rodada do Brasileirão com crônica, classificação, melhores mementos e gols da rodada.

Clique em cima da matéria e veja as notícias atualizadas

Clique no escudo e veja as notícias do seu time preferido da Série A

Clique no escudo e veja as notícias preferidas do seu time preferido da Série B (Por Globoesporte.com)

Armando: "O governador não pode ser tutelado por uma família ou grupo"

Foto: Alexandre Albuquerque

Em entrevista à imprensa antes da carreata da manhã deste domingo (28) pela Zona Sul do Recife, o candidato do PTB ao governo do Estado, Armando Monteiro, voltou a defender que um governador deve ter autonomia para atuar e não pode ficar atrelado a uma família ou grupo. Armando fez referência sobretudo ao grau de dependência e falta de liderança própria que o candidato do PSB, Paulo Câmara, tem mostrado ao longo da campanha.

"Não pode ficar para o povo de Pernambuco a ideia de que Paulo, ao perder a tutela de Eduardo, ele vai ter a tutela da família de Eduardo. O ex-governador até podia tutelar Paulo, pois tinha uma certa legitimidade política na origem. Agora, se ficar a ideia de que Paulo também é tutelado pela família, é ruim", disse Armando.

"Ficou claro que Paulo esconde suas fragilidades sob a sombra de Eduardo. O que quisemos dizer é que na política é preciso se apresentar, mostrar suas próprias credenciais. O governador tem que tomar decisões sérias, que exigem experiência, maturidade e compreensão política", prosseguiu.

"A rigor, o governador não pode ser tutelado por uma família. O governante tem que ter autonomia, não pode ficar submetido a uma família ou a um grupo", finalizou Armando.

Assessoria de Imprensa do PTB

Bezerros recebe Paulo Câmara em caminhada com cara de Carnaval

Socialista afirma que levará para seu Governo princípios aprendidos no TCE (Foto: Aluísio Moreira)

Encerrando o giro no Agreste feito nesse sábado (27) pelo candidato da Frente Popular ao Governo Estadual, Paulo Câmara (PSB), o município de Bezerros parou para demonstrar que escolheu dar continuidade e avançar nas transformações que vêm acontecendo em Pernambuco nos últimos oito anos. Nas principais vias da cidade por onde a caminhada do socialista passou, chegava a ser difícil de andar, dada a quantidade de pessoas que queriam ver, fotografar ou simplesmente receber um aceno do postulante. A multidão e a alegria que ela demonstrava lembrou a energia que toma conta do local na festa de Momo.

O candidato foi acompanhado no evento pelo companheiro de chapa, Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado), pelo prefeito Severino Otávio, o Branquinho (PSB), e pelo ex-prefeito Marcone Borba, que pertence ao PT, partido que apoia o postulante da oposição. Além deles, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças da região se misturavam aos empolgados eleitores.

Paulo lembrou que Severino Otávio, ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), foi seu chefe, quando era auditor do órgão. "Lá no TCE, eu me formei profissionalmente. E os conceitos que lá aprendi, sobre transparência e zelo com os recursos públicos, são eles que vou aplicar quando governar Pernambuco, a partir de 2015", afirmou o candidato.

Estudantes da UPE Garanhuns participam do Projeto Colmeia


Uma das iniciativas de maior referência do Sesc Pernambuco, o Projeto Colmeia, aconteceu durante a sexta-feira (26) em Garanhuns. Mais de 50 serviços de saúde e cidadania, além de ações educativas e preventivas, foram ofertados à população na Praça Cultural Mestre Dominguinhos. Durante a ação, alunos dos cursos de Psicologia e Medicina da Universidade de Pernambuco (UPE) ofereceram serviços à população.

Os estudantes de psicologia, além de atendimentos na área, ainda se movimentaram pela praça com cartazes coloridos: “Doam-se abraços”. O objetivo foi incentivar o afeto nas relações interpessoais. Já os estudantes de medicina fizeram atendimentos no stand da Universidade, contando com grande fluxo de pessoas durante todo o dia.

Desde 1988, quando, surgiu no Recife, o Projeto Colmeia já obteve cerca de um milhão de atendimentos. O interior recebe as ações desde 2003. A intenção é de melhorar a qualidade de vida e resgatar a cidadania da população.

Assessoria de Imprensa da UPE Garanhuns

Frente Popular faz o maior evento político que Camocim de São Félix já viu

Ex-prefeitos se unem no palanque de Paulo Câmara (Foto: Beto Figueroa)

À medida que se aproxima o dia da eleição, a campanha da Frente Popular vai quebrando recordes, por todo o Estado. Neste sábado (27), foi a vez de Camocim de São Félix fazer o maior ato político de sua história, para receber Paulo Câmara (PSB), candidato ao Governo Estadual, e seu companheiro de chapa, Fernando Bezerra Coelho (PSB). A onda amarela tomou conta das principais ruas do município, em uma gigantesca caminhada que uniu dois ex-prefeitos, Geovane Bezerra, o Neno (PR), e Vanderlande Bezerra (PSB), ex-aliados, hoje em grupos políticos diferentes.

"Quero agradecer a Neno e Vanderlande, que organizaram uma caminhada tão bonita e animada. Eles dão o exemplo, perceberam que a eleição municipal só deve ser discutida em 2016. Agora, em 2014, é o momento de decidir o futuro de Pernambuco", afirmou Paulo, ao avaliar que a dimensão do evento mostra que Camocim já fez sua escolha: quer que Pernambuco continue avançando no rumo certo, honrando o legado deixado pelo ex-governador Eduardo Campos.

A caminhada em Camocim teve um sabor especial para uma pessoa. Paulo, Fernando e o filho de Eduardo, Pedro, que acompanha a chapa majoritária pelo Agreste, neste sábado, pararam para abraçar o ex-vereador Zuzinha Neves, que observava na porta de Casa, com uma foto do ex-governador Miguel Arraes e uma bandeira do PSB. "Durante toda minha vida política, estive com Arraes. Agora, tenho a honra e a emoção de receber em minha casa seu bisneto e o homem que vai continuar o trabalho da Frente Popular de Pernambuco", comemorou Neves.

Após arrastar multidões no Agreste, Armando promove grande carreata no Recife

 Fotos: Leo Caldas

Mal retornou do Interior, onde participou de caminhadas e minicomícios, Armando Monteiro (PTB), candidato pela Coligação Pernambuco Vai Mais Longe, ao governo do Estado vem ganhando mais força nas ruas a cada dia. Neste sábado (27), o petebista deu mais uma demonstração de prestígio e arrastou uma multidão pelas ruas do bairro do Salgado, o mais populoso de Caruaru, no Agreste. Neste domingo, ele participa de grande pela Zona Sul do Recife.

Com mais de 80 mil pessoas, boa parte dos moradores do bairro de Salgado, em Caruaru, saíram de suas casas para abraçar mais uma vez a candidatura de Armando. Cerca de 10 mil pessoas foram às ruas declarar o apoio ao petebista nesta eleição neste sábado.

No início do mês, o candidato a governador comandou outra grande caminhada no Salgado. Ao lado dos candidatos a vice Paulo Rubem Santiago (PDT) e a senador João Paulo (PT), além do senador Douglas Cintra (PTB), que ocupa temporariamente a cadeira de Armando no Senado em virtude da disputa eleitoral, o grupo levou mais de 5 mil pessoas às ruas, numa verdadeira festa popular.

“Agradeço a todos pelo carinho recebido e pelo apoio que foi nos dado. Agora é hora de redobrar o trabalho até o dia 5. Vamos com Dilma, Armando e João Paulo”, bradou o candidato a governador.

Adesão à campanha de Tadeu Alencar tem apoio expressivo

Foto: Antônio Melcop

Uma das apostas do PSB para o Congresso Nacional, o candidato a deputado federal Tadeu Alencar recebeu expressivo apoio em jantar de adesão à sua campanha. O ex-procurador geral do Estado e ex-secretário da Casa Civil nos governos de Eduardo Campos, mobilizou políticos, empresários, artistas, profissionais liberais em evento prestigiado por três dos quatro filhos de Eduardo Campos, do pai de Renata Campos, o médico Ciro de Andrade Lima, secretário de Saúde no segundo governo de Miguel Arraes, do secretário da Casa Civil, Luciano Vasquez, representando o governador João Lyra e de lideranças políticas que apoiam Tadeu Alencar.

Em discurso que emocionou a todos os presentes, Pedro Campos disse que entre as muitas qualidades que o seu pai viu em Tadeu Alencar, a capacidade de dialogar e a resolução de problemas foram as que se destacavam no auxiliar de Eduardo Campos. “Posso dizer sem medo de errar que Tadeu será o deputado federal que levará, entre muitas bandeiras, o legado do meu pai para Brasília”, destacou Pedro em sua fala.

Lembrando o momento difícil vivido pelo Brasil, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, afirmou que pela primeira vez depois da redemocratização do Brasil, um presidente da República iria entregar o país pior do que recebeu. Avaliou que o Brasil começou a colecionar mais erros do que acertos, situação que força uma profunda reflexão do momento. “Estamos falando da oitava economia do mundo e de um país com duzentos milhões de habitantes. Está na hora de colocarmos no Congresso Nacional pessoas de coragem, líderes que tenham vivência e capacidade de dialogar. Tadeu será uma pessoa muito importante para a política brasileira”, afirmou Geraldo Júlio.

Tadeu Alencar, que ao longo dos meses vem recebendo o apoio de diversas categorias, como os profissionais das carreiras jurídicas (procuradores do Estado, procuradores da Fazenda Nacional, auditores fiscais) e de segmentos da sociedade, como músicos, escritores, cineastas e artistas, enfatizou que é preciso dar sequência a um ciclo que ações e projetos que foram benéficos para Pernambuco.

Assessoria de Comunicação Tadeu Alencar

Paulo assume compromisso para o abastecimento de água em Panelas

Prefeito do PTB organiza grande ato para receber a Frente Popular (Foto: Aluísio Moreira)

Município com forte atuação na agricultura, Panelas recebeu do candidato ao Governo pela Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), o compromisso de resolver um de seus principais problemas. "Em 2015, estarei aqui, como governador, inaugurando a adutora que trará água da barragem de Panelas II. E Fernando Bezerra Coelho vai me ajudar, lá de Brasília, pressionando o Governo Federal a concluir a Adutora do Agreste, para resolvermos definitivamente o problema do abastecimento na região", garantiu o socialista, neste sábado (27).

O prefeito Sérgio Miranda, apesar de filiado ao PTB, organizou uma gigantesca caminhada para receber a comitiva da Frente Popular, que incluía Pedro Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos. Camisas e bandeiras amarelas tomaram conta das ruas do município, levando às ruas, janelas e calçadas os moradores da cidade, que declaravam a Paulo e Fernando seu desejo de ver Pernambuco continuar avançando no rumo certo.

"Sérgio não foi na onda dos outros. Desde o começo desta jornada está conosco. Isso muito me honra, porque não vou ganhar esta eleição a qualquer preço. Vou ganhar com as minhas ideias e com o time de pessoas que vai me ajudar a honrar o legado de Eduardo Campos", afirmou o candidato.

Petrolândia: Veja as notícias regionais que foram destaque na semana (22 a 27/09) no Blog de Assis Ramalho


Neste domingo, 28 de setembro de 2014, o Blog de Assis Ramalho divulga as notícias da região que foram destaques na semana passada. Para ler, clique na manchete.

Segunda-feira (22)
>Jatobá: Confira resultados da segunda rodada da 3ª Copa da Juventude de Futsal
Petrolândia: Equipe Nova União, de Thiago Ebbers, conquista medalhas na V Etapa do > Pernambucano de Jiu Jitsu em Arcoverde
Petrolândia: Militância do 40 visita Quadras 05, 06, 08, 12 e 14 e Sítio Serrota
Orgulho de Petrolândia, jogador de futsal Mimi atua profissionalmente no Goiás
Paulo Afonso-BA: Queda na receita pode causar demissões na prefeitura
Petrolândia: Izaqueu Benevides, cantor gospel, dá aulas de violão, teclado e técnica vocal
Petrolândia recebe Ação Itinerante do Conselho Regional de Educação Física de 23 a 26 de setembro
Petrolândia: Procura-se cadela Pinscher desaparecida no domingo (21) na Quadra 01
Tacaratu: Novo roubo à agência do Banco do Brasil é registrado nesta segunda (22)

Terça-feira (23)
>Imagens mostram nascente do Rio São Francisco seca
>Nascente do Rio São Francisco secou, diz diretor de Parque Nacional da Serra da Canastra
Petrolândia: Polícia Militar e Guarda Municipal realizam blitz educativa em comemoração à Semana Nacional do Trânsito
Petrolândia: Reviravolta, palco da Festa de São Francisco 2014 será mesmo na Praça da Matriz
Prefeitura de Tacaratu inaugura rede de água encanada nos Sítio Lúcia, Ouricuri e Pingo
Petrolândia: Aniversariante do dia, Cida recebe o carinho da família Rical
>Petrolândia: Zé de Davino, um coveiro com orgulho e amor à profissão
>Confira calendário de reuniões da Câmara Municipal de Petrolândia até dezembro

Quarta-feira (24)
>Petrolândia: Dois homens são detidos pela ROCAM por posse de entorpecente
>Petrolândia: Entidades assinam TAC com MPPE para realização da Festa do Padroeiro São Francisco de Assis
>Petrolândia: CRAS apresenta projeto em alusão a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência
>Petrolândia: Site institucional do Grupo Sanfrancisco tem banco de talentos. Envie seu currículo.
>Prefeitura de Tacaratu convoca comunidade para Audiência Pública para revisão do Plano Plurianual e elaboração de Lei Orçamentária 2015
>Represa de Itaparica, em Petrolândia-PE, está com apenas 20% de volume útil, mas reina o silêncio
>Petrolândia: ROCAM, com apoio da Patrulha do Bairro, debela ponto de tráfico no Bairro Nova Esperança
Tacaratu: Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) é implantado na Aldeia Brejo dos Padres

Rede Record promove debate para Presidência neste domingo


Na reta final da campanha, os presidenciáveis participam neste domingo (28) do debate promovido pela Rede Record e com transmissão ao vivo para todo o Brasil.

Aécio Neves (PSDB), Dilma Rousseff (PT), Eduardo Jorge (PV), José Maria Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Luciana Genro (PSol), Marina Silva (PSB), Mauro Iasi (PCB), Everaldo Pereira (PSC), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU) vão debater sobre os principais assuntos do Brasil, apresentando propostas e respondendo às perguntas dos jornalistas da Rede Record, Record News e do Portal R7.

O debate entre candidatos à Presidência da República começa às 22h30 (horário de Brasília)

Fonte: Portal Correio UOL

Confira as manchetes dos principais jornais deste domingo (28)



O Blog de Assis Ramalho apresenta as manchetes dos principais jornais do país neste domingo, 28 de setembro de 2014. Confira

Folha de Pernambuco:  Depois do irmão, Pedro Campos sobe no palanque
Jornal do Dia-SE: Campanha eleitoral entra na reta final e acirra os ânimos
Correio da Paraíba: Rede Record promove debate para Presidência neste domingo
Gazeta de Alagoas: Candidatos vão em busca dos votos de eleitores indecisos
Diário do Nordeste -CE: Ceará perde para a Ponte e fica mais distante do G-4
A Tarde: Placas somem menos de 24h depois de instaladas em Stella
Correio da Bahia: Motorista de carro que caiu de viaduto na ACM morre
Tribuna da Bahia: Complexo de viadutos do Imbuí é aberto à circulação de veículos
O Globo: Presidenciáveis montam estratégias já de olho no 2º turno
Folha de São Paulo: Marina quer apuração sobre uso da estrutura do governo para atacá-la
O Estado de São Paulo: Obras prometidas para a Copa só vão ficar prontas para a Olimpíada de 2016
Correio Braziliense: Preso em SP, defesa diz que vai pedir para Luiz Estevão cumprir pena em Brasília
Estado de Minas: Aécio Neves diz que, se eleito, vai acabar com metade dos ministérios
Zero Hora: "Caixa dois não existe no Brasil", afirma o presidente do TSE

Informações: Rede Brasil de Notícias/Blog de Assis Ramalho

Flu derrota o São Paulo no Morumbi e Sport x Cruzeiro e Chapecoense x Criciúma empatam; confira classificação e jogos deste domingo

Fred comemora o primeiro gol do Fluminense sobre o São Paulo Foto: ALEX SILVA / Photocamera
Fred marcou um dos três gols do Fluminense diante do São Paulo

O Fluminense não vencia fora de casa desde 27 de julho, mas ontem quebrou o jejum de seis partidas com uma vitória importante contra um adversário direto na luta por uma vaga na Libertadores. No Morumbi, todos os gols da vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo saíram no movimentado segundo tempo. O resultado levou o tricolor carioca, com 40 pontos, de volta ao G-4.


Nos demais jogos realizados neste sábado (27), o Sport não saiu do zero com o Cruzeiro na Arena, e Chapecoense e Criciúma empataram em 1 x 1.

Veja jogos realizados neste sábado na Série A e B com lances e classificação, e os jogos que serão realizados neste domingo pela Série A.

Bancários vão entrar em greve nesta terça-feira (30)


A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-Cut) considerou insuficiente a nova proposta de reajuste salarial feita pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), neste sábado, e vai recomendar que os profissionais do setor rejeitem, em assembleias que irão ocorrer na segunda-feira à noite, os termos oferecidos pela federação. Nesse caso, a greve dos bancos teria início no dia seguinte, 30 de setembro.

Segundo a Contraf, nessa oitava rodada de negociações, a Fenaban elevou de 7% para 7,35% a proposta de reajuste salarial e de 7,5% para 8% o aumento do piso da categoria, o que significa um aumento real (acima da inflação) de, respectivamente, 0,94% e 1,55%. A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) foi de 6,35% nos 12 meses encerrados em agosto. O modelo de pagamento da participação nos lucros e resultados (PLR) seria o mesmo do ano passado, mas agora com um reajuste de 7,35% nos valores.

— Essa proposta ainda é insuficiente. Não só na questão econômica, mas também insuficiente pela ausência de outros itens, como o fim das metas de vendas de produtos — disse Carlos Cordeiro, presidente da Contraf e coordenador do Comando Nacional dos Bancários.

Dois apostadores acertam Mega-Sena e levam R$ 28 milhões cada; confira as demais loterias da Caixa sorteadas neste sábado


Dois apostadores acertaram os seis números da Mega-Sena sorteados pela Caixa neste sábado (27). Um apostador de Colatina (ES) e outro de Campo Grande (MS) ganharão R$ 28.473.749,18 cada. As dezenas do concurso 1.639, realizado em Pinheiros (Espírito Santo), foram: 16 - 29 - 34 - 35 - 49 - 51.

Segundo a Caixa, 228 pessoas acertaram a quina (acertaram cinco das seis dezenas) e levarão para casa R$ 25.837. A quadra foi adivinhada por 13.321 pessoas que levarão R$ 631,76 cada.
Mais Loterias:

Quina (Concurso 3599):

09 35 45 71 73

Timemania (Concurso 632):
14 17 18 35 38 39 40

Lotomania (Concurso 1490):
10 14 19 21 23
28 29 35 41 58
62 64 72 76 77
78 82 85 96 98

Loteria Federal (Concurso 04905)> confira os resultados