Postagens

Mostrando postagens de Abril 22, 2016
Publicidade

Janot diz que Cunha é alvo de mais seis investigações na PGR

Imagem
A situação de Cunha foi tratada pelo procurador na manhã desta sexta-feira (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, é alvo de mais seis inquéritos por fatos distintos, além das duas denúncias que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito das investigações da Operação Lava Jato.

A situação de Cunha foi tratada pelo procurador na manhã desta sexta-feira, durante palestra para alunos brasileiros do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, da Universidade de Cambridge, nos Estados Unidos.

De acordo com o procurador, dois dos seis inquéritos abertos para apurar fatos distintos em relação a Cunha estão em fase avançada e deverão “rapidamente” virar duas denúncias ao Supremo.

Petrolândia: Caravana do Projeto "Chico do Bem" atende comunidade do sitio Brejinho da Serra neste sábado (23)

Imagem
A Prefeitura Municipal de Petrolândia, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, convida todos os moradores do Sitio Brejinho da Serra para participar do Projeto Caravana ''Chico do Bem'' garantindo cidadania que acontecerá neste sábado (23), das 08:00 as 12:00 em frente a Escola Municipal Elvira Pereira.

Serviços ofertados Inclusão de famílias no Programa Bolsa Família Informação e panfletagem do Cadastro Único Informações e panfletagem sobre obesidade e desnutrição infantil Mobilizações e panfletam sobre as ações estratégicas do PETI Informações sobre o BPC e carteira do idoso Visita domiciliar (Assistente Social) Atendimento ao público em geral
Oficinas
1 - SCFV - Oficina infantil de Cocar
2 - CRAS
3 - Cadastro Único e Casa da Juventude (Oficina de acessórios indígenas)
Ações estratégicas do PETI -Cineminha

Apresentações Culturais 1 - Caboclinho - Casa das Juventudes 2 - Dança SCFV 3 - Toré local
Exposição de comidas tipicas lo…

Governo Federal envia ajuda humanitária ao Equador

Imagem
A aeronave da FAB decola de Manaus neste sábado para levar kits de primeiros socorros e imunoglobulina antitetânica até Quito,  (Equador)
O Governo Federal enviará neste sábado (23/4) uma aeronave C-105, da Força Aérea Brasileira (FAB), portando kits de ajuda humanitária para atender as vítimas dos terremotos que atingiram o Equador nos últimos dias. A aeronave decolará de Manaus (AM) e pousará em Quito (Equador).

O apoio federal, coordenado pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional (Sedec-MI), é fruto da ação integrada entre a pasta, os ministérios da Saúde, da Defesa, de Relações Internacionais e a Força Aérea Brasileira.

Serão disponibilizados seis kits de emergência do Ministério da Saúde para primeiros socorros, composto por medicamentos básicos e insumos de saúde, com capacidade para atender 500 pessoas por um período de três meses. Além disso, serão enviados 2.400 frascos de imunoglobulina antitetânica.

Tiroteio em Ohio, nos Estados Unidos, deixa pelo menos sete mortos

Imagem
Pelo menos sete pessoas, incluindo cinco crianças, morreram hoje (22) nos Estados Unidos em um tiroteio numa propriedade rural da cidade de Peebles, no estado de Ohio, centro-leste dos Estados Unidos.

A procuradoria de Ohio emitiu um comunicado em que confirmou “homicídios múltiplos”, mas não deu mais detalhes.

O gabinete de investigação criminal (BCI, na sigla em inglês) de Ohio informou que os cadáveres estavam em vários locais da estrada rural de Union Hill.

Dezenas de agentes do BCI e outros serviços de segurança deslocaram-se para o local dos acontecimentos, uma propriedade particular a 112 quilômetros de Cincinnati, no condado de Pike.

Petrolândia: Família informa que adolescente de 14 anos já reapareceu e agradece apoio

Imagem
A família da adolescente de 14 anos, residente na Quadra 04, que saiu de casa na sexta-feira passada (15), sem avisar a família, e passou toda a noite de sexta e quase todo o sábado sem dar notícias, conforme informado pela mãe da jovem à Redação deste Blog, informa que a garota retornou para sua residência no sábado (16). A volta da jovem para sua residência foi noticiada neste Blog em atualização da matéria original, publicada na manhã de sábado.
Os familiares informam que a jovem está bem e agradecem o apoio e preocupação de todos em saber se a adolescente já retornou ao lar.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Andreza

Ação da Defensoria Pública prioriza atender reeducandas gestantes ou com filhos até 12 anos incompletos, promovendo requerimentos de prisão domiciliar

Imagem
Começou no dia 13 deste mês, na Penitenciária Feminina do Recife, uma ação da Defensoria Pública de Pernambuco com objetivo de atender demandas de reeducandas que desejem pleitear na justiça pela prisão domiciliar. Mudanças no Código de Processo Penal (CPP) ampliou as hipóteses desse cumprimento de pena. Para tanto, é necessário que estejam gestantes ou sejam mães de crianças até 12 anos incompletos para que a Defensoria do Estado possa entrar com ação na Justiça.

Sensibilizado com o fortalecimento da família no exercício de sua função de cuidado e educação de seus filhos na primeira infância, o Defensor Geral do Estado, Manoel Jerônimo, designou as Defensoras Públicas, Cristiana Melo e Cristina Cruz para esse trabalho, programado para ocorrer até o dia 2 de junho, sempre as quartas e quintas. “A necessidade foi apresentada ao DPG, haja vista a existência de inúmeras presas provisórias na Penitenciária Feminina do Recife. O objetivo é atender a todas as mulheres que se enquadrem nessa…

Pelaggio também vai bem com creme de leite

Imagem
Informe publicitário Creme de Bianco e Nero Pellagio com chantilly
Já está no ar o segundo vídeo da série de vídeos Pelaggio vai bem com o quê: Bianco e Nero Pelaggio vai bem com Creme. E essa é uma receita em dose dupla, com dois dos biscoitos mais amados pela galera, aqueles que não podem faltar no armário da cozinha. Adivinhou? Recheado Bianco e Nero e Maizena Pelaggio.

O vídeo está disponível nos canais de Pelaggio no Facebook e no YouTube.

Curta e compartilhe à vontade, com a hashtag: #PelaggioVaiBemComOQue.

Bianco e Nero Pelaggio vai bem com Creme

Ingredientes:
Biscoito recheado Bianco e Nero Pelaggio
¼ de xícara de creme de leite
2 colheres (sopa) de óleo de soja (ou óleo de sua preferência)
1 pacote de biscoito Maizena Pelaggio

Modo de preparo:

Petrolândia: Eleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais é adiada por falta de quórum

Imagem
Pouco mais de 200 sócios compareceram para depositar o voto na urna. Fotos; Assis Ramalho
A eleição para presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia, que aconteceria nesta quinta-feira (21), foi adiada por falta de quórum. De acordo com José Maurício, atual presidente e candidato a reeleição, dos cerca de 500 associados aptos a votar, pouco mais de 200 compareceram às urnas, quando o necessário seriam 50% mais um.

Ainda segundo José Mauricio, o novo pleito acontece no dia 06 de maio. “O trabalho da comissão foi muito bem feito com transparência, respeitando o estatuto, mas infelizmente pouco mais de duzentos sócios compareceram as urnas para depositar o voto'' disse o postulante a reeleição, que também lamentou o fato do STR ter mais de 5.000 sócios e somente cerca de 500 estarem aptos a votar.

Para a eleição a ser realizada do dia 06 de maio, o STR informa que poderão votar os associados que estiverem quites com suas mensalidades até janeiro de 2016.

Locai…

Programa Brasil Mais Produtivo vai ampliar a produtividade industrial no país, afirma Humberto

Imagem
O Governo Federal lançou o Programa Brasil Mais Produtivo, que tem como objetivo aumentar em pelo menos 20% a produtividade das pequenas e médias indústrias participantes. Essas empresas receberão consultoria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), instituição parceira do governo, para melhorar os seus processos produtivos.

O programa, vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), é considerado de baixo custo, de rápido impacto e vai beneficiar todas as Regiões do Brasil. “Mais uma vez o governo da presidenta Dilma demonstra que trabalha em todas as áreas, sempre buscando alavancar a economia do país. O Programa Brasil Mais Produtivo vem pra fomentar esse setor industrial”, ressaltou o líder do Governo no Senado, Humberto Costa (PT-PE).

Compesa certifica restaurantes que estão com caixa de gordura em dia

Imagem
Selo Amigo do Meio Ambiente assegura ao consumidor que estabelecimento respeita a legislação ambiental que obriga a existência da caixa de gordura em restaurantes, bares, hotéis, shoppings, hospitais e outros locais onde há produção de comida em grande quantidade.
Você já deve ter passado pela situação de sentar à mesa de um restaurante e inalar o mau cheiro que exalava logo na entrada. Isso acontece, na maioria das vezes, porque o estabelecimento não possui ou descuida da limpeza da sua caixa de gordura, fazendo com que a sujeira lançada na pia da cozinha extravase nos seus arredores. Agora, o consumidor tem como saber se o local trata esses resíduos de forma apropriada. A Compesa, em parceria com a Odebrecht Ambiental, por meio do Programa Cidade Saneada, desenvolveu o selo Amigo do Meio Ambiente. Com ele, é possível atestar que bares, restaurantes e outros pontos que produzem refeições em larga escala estão realizando manutenções periódicas nas caixas de gordura, o que contribui pa…

Para estimular produção, Camex reduz impostos de máquinas e equipamentos industriais

Imagem
O Diário Oficial da União publicou hoje (22) resoluções da Câmara de Comércio Exterior (Camex) que reduzem o custo para aquisição no exterior de 275 máquinas e equipamentos industriais, sem fabricação no Brasil.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, serão beneficiadas indústrias que vão ampliar a produção ou construir novas unidades, com investimentos totais que passam de US$ 791 milhões. O Imposto de Importação para 251 bens de capital – máquinas e equipamentos para produção – cai de 14% para 2%. Para 24 bens de informática, a tarifa de importação foi reduzida de 16% para 2%.

De acordo com as informações fornecidas pelas empresas que solicitaram o regime ex-tarifário, destacou o ministério, as importações de equipamentos serão feitas, principalmente da Alemanha, da Finlândia, da Itália, dos Estados Unidos, da Coreia do Sul, da Holanda, da China, da Áustria e do Japão.

Petrolândia: Calendário de marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 25 a 29 de abril de 2016

Imagem
Secretaria de Saúde de Petrolândia (Foto: Lúcia Xavier)
Confira abaixo as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação no período de 25 a 29 de abril de 2016, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia, situada na rua Cecília Delgado, no centro da cidade, em frente ao Supermercado +Barato.

Segunda-feira (25): Dentista, Canal Dentário, Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais
Terça-feira (26): Neurologista, Nutricionista, Ginecologista, Exames Laboratoriais
Quarta-feira (27): Clínico Geral, Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais
Quinta-feira 28): Cirurgião, Psicólogo, Preventivo, Colposcopia Sexta-feira (29): Pediatra, Nutricionista, Exames Laboratoriais.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Secretaria de Saúde

Paulo Afonso (BA); Turista reage a tentativa de assalto e atira em bandido que vai parar no hospital

Imagem
Hospital Nair Alves de Souza - Paulo Afonso (BA)
Devido ao evento “Moto Paulo Afonso” que ocorre em Paulo Afonso neste final de semana, muitos turistas estão chegando à cidade onde aproveitam para visitar os pontos turísticos locais, entre eles a famosa “Ponte Metálica Dom Pedro II”, que tem uma vista exuberante dos cânions e águas do “Velho Chico”, cenário principal da novela das nove da Rede Globo.

Com esse atrativo, na tarde de ontem  (21) – feriado nacional, um turista tirava fotos da ponte quando um elemento chegou e anunciou um assalto, todavia, a vítima estava armada com um revólver e surpreendeu seu algoz com vários disparos em sua direção.

O elemento foi atingido nas pernas e teve que se jogar nas pedras do cânion do Rio São Francisco. Homens do Corpo de Bombeiros de Paulo Afonso tiveram que ser acionados para retirar o bandido ferido das pedras.

Petrolândia: Luxus Professional promove "Mega evento de penteados, cortes e maquiagem" nos dias 2 e 3 de maio

Imagem
A Luxus Professional, atenta às necessidades do mercado de beleza e saúde dos cabelos, traz para Petrolândia e região o "Mega evento de penteados, cortes e maquiagem", com o Hair Stylist Gleidson Simplicio, de Belo Horizonte-MG, que ensinará técnicas inovadoras de cortes e o que há de mais atual na área de penteados, com formas e modelos das academias europeias. Para o período de casamentos, serão apresentados maquiagens e cortes modernos.

O evento vai acontecer nos dias 2 e 3 de maio, das 8h30 àss 17h00. 
Mais informações com Zé Luiz e Magna Acyara nos números 87 99917-4885 ou 99910-6830.
Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações de José Luiz/Luxus Professional

TSE pode absolver Michel Temer em processos que pedem cassação da chapa vitoriosa em 2014

Imagem
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Está sendo costurada nos bastidores do Tribunal Superior Eleitoral uma estratégia que pode levar à absolvição do vice-presidente Michel Temer nos quatro processos que pedem a cassação da chapa vitoriosa nas eleições presidenciais de 2014.

O primeiro passo seria separar as contas de campanha dele e da presidente Dilma Rousseff. Quatro dos sete ministros do tribunal estariam dispostos a conceder esse pedido a Temer.

Governo de Pernambuco vai parcelar salário de comissionado e funções gratificadas

Imagem
A partir de junho, portanto nos salários pagos a partir de julho, o governo de Pernambuco vai parcelar os salários dos seus empregados contratados para funções comissionadas e os estatutários que ocupam funções gratificadas.

Segundo o secretário de Administração, Milton Coelho, na reunião desta quinta-feira do conjunto de secretários que cuidam da administração e das finanças ficou acertado oferecer como sugestão ao governador Paulo Câmara pagar dessa forma, a partir do dia 12 de julho, os salários dos 2.650 cargos comissionados que o Estado possui. Assim como a parte do salário dos servidores estatutários com função gratificada, que atinge hoje 5.850 servidores. Esse percentual de servidores é menos de 1% do total da máquina, mas é essencialmente o núcleo de gestão.

Segundo o secretário da Fazenda, Marcio Stefani, isso vai acontecer porque o governo de Pernambuco pretende usar o repasse do FPE do dia 10 feito pela secretaria do Tesouro da União como verba para o pagamento dos salári…

Estande desaba e deixa 1 morto e feridos em São Paulo

Imagem
Estande de vendas desaba e deixa feridos na Vila Olímpia (Foto: Reprodução TV Globo)

O estande de vendas da obra de um prédio em construção desabou na Vila Olímpia, Zona Sul de São Paulo, por volta das 9h desta sexta-feira (22), segundo o Corpo de Bombeiros. Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas. Ainda não se sabe as causas do acidente.

O operário Antonio Soares Nascimento, nascido em 1977, morreu no desabamento, segundo a Defesa Civil.

O estande de vendas tinha dois andares e um apartamento decorado para mostrar às pessoas interessadas em comprar o imóvel. O empreendimento de alto luxo terá unidades de 275 a 592 m², com valor médio de R$ 6,9 milhões a R$ 10 milhões. A Cyrela, responsável pela obra, disse que o estande de vendas foi desativado na última quarta-feira e que as obras do prédio não começaram.

'Sim' ao impeachment para a mulher; afago no WhatsApp para a amante

Imagem
Companhia constante de políticos entre terças e quintas-feiras (a tradicional semana parlamentar em Brasília), a loura de 36 anos, estilo mignon e cabelos longos contabiliza entre os seus clientes um placar unanimamente favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff.

"Tenho quatro deputados da atual legislatura entre os meus clientes, de diferentes partidos. Minha bancada é poderosa", gaba-se a garota de programa, que oscila temporadas como acompanhante fixa de homens ricos e poderosos na Capital da República.

"Todos votaram a favor do impeachment", conta ela, que foi surpreendida, assim como governo, pela mudança de posição de última hora de um deles.

Policial militar mata suspeito durante tentativa de assalto em Caruaru, PE

Imagem
Um homem de 30 anos foi morto por um policial militar durante uma tentativa de assalto no Bairro Divinópolis, em Caruaru, Agreste de Pernambuco, na quinta-feira (21). De acordo com a Polícia Militar, o oficial retornava para casa em seu carro, após o expediente de serviço, quando foi surpreendido pelo assaltante, que estava a pé.

Ainda segundo a PM, ao chegar em frente ao carro, o criminoso simulou estar armado para tentar realizar o roubo. Nesse momento, ele teria percebido que havia um policial fardado ao volante e resolveu fugir. Na fuga, ele virou-se para trás e fez um movimento como se fosse atirar.

Governo cria programa que oferece repelente para gestantes do Bolsa Família

Imagem
A presidente Dilma Rousseff assinou hoje (22) decreto que institui o programa de prevenção e proteção individual de gestantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica contra o Aedes aegypti.

De acordo com a publicação, se caracterizam como em situação de vulnerabilidade socioeconômica as gestantes que integram famílias beneficiárias pelo Programa Bolsa Família.

O programa será desenvolvido por meio da implementação e execução de ações voltadas para a aquisição e a distribuição de insumos estratégicos para a saúde, como repelentes para uso tópico contra mosquitos.

A definição de quais insumos serão adquiridos e distribuídos ficará a cargo do Ministério da Saúde que, conforme o decreto, vai atuar de forma conjunta com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome para a implementação do programa.

Povo brasileiro saberá impedir qualquer retrocesso, diz Dilma na ONU

Imagem
A presidenta Dilma Rousseff discursou na manhã de hoje (22) na sessão de abertura da cerimônia de assinatura do Acordo de Paris, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. Dilma Rousseff mencionou a crise política que vive o Brasil. Dilma disse que a sociedade brasileira soube vencer o autoritarismo, construir a democracia e saberá impedir retrocessos.

“Não posso terminar minhas palavras sem mencionar o grave momento que vive o Brasil. A despeito disso, quero dizer que o Brasil é um grande país com uma sociedade que soube vencer o autoritarismo e construir uma punjante democracia. Nosso povo é um povo trabalhador e com grande apreço pela liberdade. Saberá, não tenho dúvidas, impedir qualquer retrocesso. Sou grata a todos os líderes que expressaram a mim sua solidariedade”, disse no encerramento do discurso.

Acordo de Paris

Governo cria Sistema de Registro de Atendimento às Crianças com Microcefalia

Imagem
Portaria do Ministério da Saúde publicada hoje (22) no Diário Oficial da União cria, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), o Sistema de Registro de Atendimento às Crianças com Microcefalia.

A finalidade é o registro de informações e dados relacionados ao acompanhamento de crianças com diagnóstico de microcefalia, com vistas ao aprimoramento das investigações epidemiológicas e do acompanhamento em saúde.

Ainda de acordo com o decreto, a operacionalização e a gestão do sistema serão de competência da Secretaria de Atenção à Saúde, observados os seguintes princípios:

Comissão do impeachment fica completa; confira

Imagem
Colegiado terá 21 integrantes; PMDB e PSDB devem comandar comissão.
Eleição dos integrantes da comissão ocorrerá na segunda-feira (25).

A liderança do PT no Senado indicou nesta sexta-feira (22) – último dia do prazo concedido pelo presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL) – os nomes do bloco do partido para a comissão especial que analisará o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Com a indicação, a composição do colegiado, que terá 21 integrantes, está completa.

Os nomes apresentados pelos partidos precisam ser ratificados pelo plenário do Senado, em eleição marcada para a próxima segunda-feira (25). A distribuição das cadeiras na comissão é feita conforme o tamanho das bancadas dos blocos partidários. O Bloco de Apoio ao Governo, formado por PT e PDT, terá quatro titulares e quatro suplentes.

Os senadores indicados pelo partido de Dilma e pelo PDT para serem membros titulares da comissão são: Gleisi Hoffmann (PT-PR), Lindbergh Farias (PT-RJ), José Pimentel (PT-CE)…

Deputado Kaio Maniçoba cria concurso para estudantes universitários; Inscrições até 2 de maio

Imagem
O concurso Vivendo o Legislativo, de autoria do deputado federal Kaio Maniçoba (PMDB-PE), vai levar estudantes universitários pernambucanos para conhecerem o funcionamento de comissões e do plenário, e um pouco do dia a dia dos parlamentares. Criado a partir do Programa Estágio Visita, da Câmara Federal, o concurso segue com inscrições até 2 de maio e podem ser feitas no site www.vivendoolegislativo.com.br.

O parlamentar vai financiar a passagem (Recife/Brasília - Brasília/Recife) e visitas aos pontos turísticos do Plano Piloto. Já Câmara será responsável pelas despesas com alimentação e hospedagem.
Assessoria Imprensa Deputado Federal Kaio Maniçoba

Desabamento de ciclovia foi causado por erro de projeto, diz conselheiro do Crea-RJ

Imagem
Desabamento de parte da recém-inaugurada ciclovia Tim Maia, na Avenida Niemeyer, durante uma ressaca no mar de São Conrado, deixou mortos e feridos(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
O desabamento de parte da Ciclovia Tim Maia, em São Conrado, na zona sul do Rio foi causado por falha de projeto, de acordo com o engenheiro civil e conselheiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ), Antônio Eulálio Pedrosa Araújo, membro da Associação Brasileira de Pontes e Estruturas. Duas pessoas morreram no acidente.

“Não foi considerado o efeito da onda sobre a parte inferior da passarela, que fez com que ela tombasse. Aquele trecho é diferente dos demais, tinha apenas uma viga central. Como os apoios eram muito próximos um do outro sobre os pilares, a força de içamento do lado que onda bateu ficou mais engrandecida”, explicou. “Quem fez o projeto não levou em consideração o efeito dessa onda, embora a premissa de um projeto sejam as considerações e combinações …

Petrolândia: Festa de Santo Expedito, padroeiro do Bairro Nova Esperança, teve início nesta quinta e vai até domingo (24)

Imagem
Teve início nesta quinta-feira, e vai até o próximo domingo (24), a tradicional festa em homenagem ao padroeiro do bairro Bairro Nova Esperança, periferia da cidade de Petrolândia, Santo Expedito.

Confira programação de sexta, sábado e domingo

Sexta-feira (22) - Noite das Famílias
Local; Capela de Santo Expedito
Tema: Aconselhar os duvidosos
Celebração: 19 horas
Animação: Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Sábado (23) - Noite dos Jovens
Local: Capela de Santo Expedito
Tema: Suportar com paciência as injustiças
Celebração; 19 horas
Animação; Comunidade Apolônio Sales

Domingo (24) - Encerramento

Local: Capela de Santo Expedito
Missa às 16 horas - em seguida, procissão.
Animação: Grupo Servos

Blog de Assis Ramalho
Informações: Genilda (Maria Maga)

Richester dá dicas de como aproveitar o Dia do Planeta Terra

Imagem
Informe publicitário Encontre os amigos, faça um passeio bem legal ao ar livre e compartilhe bons momentos
Nem sempre conseguimos aproveitar o nosso tempo do jeito que queremos por causa da correria do dia a dia. Escola, trabalho, curso, tarefa de casa... Tanta coisa! Passamos cada vez menos tempo próximos da natureza. No Dia do Planeta, comemorado em 22 de abril, a Richester, marca da M.Dias Branco, quer que você compartilhe momentos legais com os amigos e aproveite as coisas boas que a Terra nos oferece.

Curta o fim de semana e organize um passeio. Faça um piquenique no parque, interaja com o espaço verde, as árvores e sinta o vento. Ou, que tal fazer uma trilha, se refrescar em uma cachoeira ou então curtir uma praia? Mas não se esqueça de colocar na bolsa um bom lanchinho e #GostosurasRichester para aquela fome do começo tarde. Ah, não esqueça também da água para se hidratar e matar a sede!

Petrolândia: Jovens adventistas embarcam para Caruaru para participação do I Campori de Desbravadores APeC

Imagem
Componentes do grupo de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Petrolândia, momentos antes da viajem para Caruaru. (Fotos: Assis Ramalho)




O grupo do Clube de Desbravadores  - da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Petrolândia - embarcou na noite de quarta-feira (20) com destino a Caruaru, onde participam do I Campori de Desbravadores APeC 2016. O evento, que teve início nesta quinta-feira (21), vai até o próximo domingo (24) e tem como tema, Descobertas Eternas.

Camporis ou Camporees são grandes reuniões realizadas pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, normalmente para desenvolver atividades pertinentes aos clubes de Desbravadores. Os camporis são organizados em torno de grandes acampamentos, comumente em praças e/ou terrenos cedidos pela prefeitura da cidade-sede do evento. Nestes locais, os desbravadores montam toda a infraestrutura para que seus clubes estejam estacionados e possam participar das atividades propostas, geralmente pontuadas e com premiações, pela organiza…

Colisão entre carros deixa mulher de 20 anos morta e dois feridos na PE-103

Imagem
Colisão ocorreu no trecho que dá acesso à Barra de GuabirabaFoto: Reprodução/TV Jornal.

Uma mulher morreu e dois homens ficaram feridos em um acidente nessa quinta-feira (21) na PE-103, entre os municípios de Bonito e Camocim de São Félix, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, três veículos teriam se envolvido em um acidente no trecho que dá acesso à Barra de Guabiraba, também no Agreste.

Ainda segundo a polícia, Mayara Mirelle, de 20 anos, que conduzia um dos veículos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já José Davidson Brito da Silva, de 21 anos, e Diego Rafael Gomes, de 26, que dirigiam os outros carros, foram socorridos para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru.

A polícia informou ainda que o corpo da mulher foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).

Do NE10 Interior

Dilma exonera Braga e Barbalho, e nomeia quatro novos ministros

Imagem
A presidente Dilma Rousseff exonerou nesta sexta-feira (22) os ministros de Minas e Energia, Eduardo Braga, e da Secretaria de Portos, Helder Barbalho, ambos do PMDB, que entregaram suas cartas de demissão na última quarta (20). Para o lugar deles, foram nomeados, respectivamente, os ministros Marco Antônio Martins de Almeida e Maurício Muniz Barreto de Carvalho.

No "Diário Oficial da União" desta sexta também foram publicadas as nomeações dos novos ministros das Cidades, Inês da Silva Magalhães, que assume no lugar de Gilberto Kassab (PSD), e do Turismo, Alessandro Teixeira, para a vaga de Henrique Eduardo Alves (PMDB).

Nos casos de Eduardo Braga, Helder Barbalho e Henrique Alves, os três decidiram entregar os cargos em razão de o PMDB ter aprovado, no mês passado, o rompimento com o governo da presidente Dilma Rousseff. Na semana passada, também deixaram o Executivo Mauro Lopes (Aviação Civil) e Celso Pansera (Ciência e Tecnologia).

Profissionais têm até hoje para se inscrever no Programa Mais Médicos

Imagem
Hoje (22) é o último dia para profissionais com registro nos conselhos regionais de Medicina brasileiros concorrerem a cerca de 1.400 vagas no mais recente edital de reposição do Mais Médicos. As inscrições devem ser feitas pelo sistema do programa na internet.

Segundo o Ministério da Saúde, os candidatos poderão saber o resultado no dia 26 de abril. Nos dias 27 e 28 de abril, os médicos poderão escolher quatro opções de município onde desejam trabalhar. A previsão é de que eles comecem a atuar no dia 16 de maio.

No momento da seleção, os candidatos deverão escolher entre o direito de concorrer à pontuação adicional de 10% nas provas de residência ou permanecer no município por até três anos. Os profissionais disputam somente com aqueles que optarem pelas mesmas cidades.

Veja os confrontos das oitavas da Libertadores com quatro brasileiros

Imagem
Os confrontos das oitavas de final da Taça Libertadores foram definidos na noite desta quinta-feira. No Grupo 1, último a ser definido, o São Paulo conseguiu se classificar na segunda colocação ao empatar com o The Strongest por 1 a 1, em La Paz, e se juntou a Corinthians, Atlético-MG e Grêmio, outros representantes do Brasil na próxima fase. Dos cinco que iniciaram a competição, apenas o Palmeiras está eliminado. As oitavas de final serão disputadas nas próximas duas semanas, e as quartas nas duas seguintes. Depois, o torneio será paralisado para a disputa da Copa América Centenário, e as semifinais só terão início na primeira semana de julho. A Conmebol deve anunciar nesta sexta-feira as datas das oitavas de final.

Entre os clubes do país, o Timão obteve a melhor campanha: foi o terceiro colocado na classificação geral, e vai enfrentar o Nacional, do Uruguai, responsável por eliminar o Palmeiras com duas vitórias no Grupo 2. O primeiro jogo será em Montevidéu e o segundo na Arena C…

Motorista da empresa Coca Cola é assassinado com um tiro de doze na BR-424, no Agreste de PE

Imagem
Um homem foi assassinado com um tiro de espingarda calibre 12 na noite desta quinta-feira (21/4), no Sítio Laguinha, margens da BR-424 no município de Caetés, no Agreste pernambucano.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi o motorista da Empresa Coca Cola, Paulo Francelino da Silva, que tinha 57 anos e residia na Rua Luiz Pereira Júnior no bairro do Magano em Garanhuns.

Ainda de acordo com a polícia, Paulão, como era conhecido, trafegavam em seu veículo Strada de cor vermelha quando foi alvejado pelo disparo, provavelmente arma de grosso calibre. O local era ermo, sem residências próximas, ninguém viu o que realmente aconteceu. A Polícia Militar recebeu uma chamada por volta das 20h, a qual, uma mulher dizia ter ouvido um disparo naquela região, a PM foi ao local, realizou rondas nas estradas vicinais, porém não encontrou nada, intensificou as rondas e já por volta das 21h o veículo foi encontrado ao lado da BR, em cima da ribanceira, com a vítima já morta.

Agreste Violento

Sport bate Salgueiro e está a um empate da final

Imagem
No seu primeiro jogo sem Paulo Roberto Falcão, demitido na última segunda-feira, o Sport penou, mas enfim bateu o Salgueiro neste ano, arrancando um magro 1x0, nesta tarde, na Ilha do Retiro. Sob o comando do interino Thiago Gomes, o Leão apresentou algumas evoluções, mas alguns velhos defeitos e terminou a partida vaiado pelos torcedores, mesmo saindo em vantagem para o segundo e decisivo jogo, marcado para este domingo, no Cornélio de Barros.

Como não existe gol qualificado no Pernambucano, o Rubro-negro joga por qualquer empate para carimbar uma vaga na final do Estadual 2016. Qualquer vitória dos sertanejos por um gol de diferença, a decisão sairá nos pênaltis.

FICHA DO JOGO

‘Economist’ diz que Dilma decepcionou o país, mas quem quer tirá-la do poder é pior

Imagem
‘A traição do Brasil”. Assim a revista britânica “The Economist” se referiu ao momento político por que passa o país em sua mais recente edição. Uma foto do Cristo Redentor de braços erguidos, segurando uma faixa em que está escrito SOS, ilustra a capa da versão da revista distribuída para a América Latina desta semana. Na reportagem, a publicação diz que a presidente Dilma Rousseff “decepcionou” o país, mas classifica como “alarmante” o fato de que as pessoas que estão trabalhando para sua saída serem “piores que ela”.

A publicação lembra que o PMDB, partido do vice Michel Temer, está comprometido no esquema de corrupção da Petrobras, assim como o PT de Dilma. E cita o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acusado de envolvimento no esquema. A revista faz menção a adjetivos usados pelos deputados durante a votação do processo de abertura do impeachment na Câmara, no domingo passado, para se referir a Cunha, como “gangster” e “ladrão”.

Confira as manchetes dos principais jornais do país nesta sexta-feira, 22 de abril de 2016

Imagem
Folha de Pernambuco: Sport bate Salgueiro e está a um empate da final
Gazeta de Alagoas: Usinas de AL podem ficar sem financiamento
Diário do Nordeste-CE: Homem morre após tiroteio com a Polícia Militar de Missão Velha -  A Tarde; Intervenções de mobilidade alteram tráfego em Salvador Correio da Bahia; Homem vai à delegacia buscar carro e é preso por envolvimento em morte de PM
Tribuna da Bahia; População de Cabrália recebe 20 carretas com atendimento médico gratuito
O Globo; Polícia vai investigar queda de ciclovia que deixou dois mortos
O Dia-RJ;; Tentativa de assalto deixa três pessoas baleadas em Ipanema
Extra-RJ; Preso suspeito de matar policial de UPP na Zona Oeste do Rio
Folha de São Paulo; Temer diz que discurso de que impeachment é golpe prejudica o País
O Estado de São Paulo; Placar do impeachment: 46 a favor, 20 contra; senadores justificam votos
Correio Braziliense: Sem meta fiscal, funcionamento de órgãos públicos terá de ser interrompido em maio
Valor Econômico: Revista britânica d…

Publicidade