sexta-feira, abril 22, 2016

Petrolândia: Jovens adventistas embarcam para Caruaru para participação do I Campori de Desbravadores APeC


Componentes do grupo de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Petrolândia, momentos antes da viajem para Caruaru. (Fotos: Assis Ramalho)




O grupo do Clube de Desbravadores  - da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Petrolândia - embarcou na noite de quarta-feira (20) com destino a Caruaru, onde participam do I Campori de Desbravadores APeC 2016. O evento, que teve início nesta quinta-feira (21), vai até o próximo domingo (24) e tem como tema, Descobertas Eternas.

Camporis ou Camporees são grandes reuniões realizadas pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, normalmente para desenvolver atividades pertinentes aos clubes de Desbravadores. Os camporis são organizados em torno de grandes acampamentos, comumente em praças e/ou terrenos cedidos pela prefeitura da cidade-sede do evento. Nestes locais, os desbravadores montam toda a infraestrutura para que seus clubes estejam estacionados e possam participar das atividades propostas, geralmente pontuadas e com premiações, pela organização do evento. Entre as muitas atividades, realizam-se concursos bíblicos e de música, desfiles em marchas, similares aos desfiles militares, e por vezes, há atividades de cunho sócio-ambiental envolvendo toda a comunidade local.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário