quinta-feira, 26 de julho de 2018

Petrolândia: Escola Agropecuária informa que demora na entrega de fardas de concluintes é por atraso no pagamento dos pedidos pelos alunos


Nota de Esclarecimento

Em resposta à matéria publicada há algumas horas sobre a demora na entrega de fardas da Escola Agropecuária Municipal José de Carvalho Alcântara, representante da instituição entrou em contato com o Blog de Assis Ramalho para informar que:

1. As fardas em questão são dos "concluintes", alunos do 9º ano, que deixarão a escola no final de 2018;

2. Em 2017, em atendimento à demanda de alunos (hoje ex-alunos), foram encomendadas camisas que seriam pagas por eles. As fardas encomendadas pela escola antes de arrecadar o montante do pedido e muitos alunos não fizeram o pagamento, motivo pelo qual existem camisas ainda guardadas na escola, que arcou com o prejuízo;

3. Neste ano de 2018, também houve demanda dos alunos para adquirir a camisa de concluinte, porém, o pedido só seria efetuado quando TODOS os alunos concluintes que solicitaram a farda quitassem o valor da encomenda;

4. Com a demora de vários alunos em repassar o valor para efetivação do pedido, encomendas de outras escolas passaram à frente na fábrica dos produtos, o que ocasiona atraso no atendimento dos pedidos da Escola Agropecuária;

5. A culpa pelo atraso não é da escola que arrecadou os valores nem da empresa que os fabrica, mas dos próprios alunos que demoraram a fazer o pagamento das fardas.

Notícia relacionada
>Pais reclamam de atraso na entrega de fardas compradas para alunos da Escola Agropecuária

Redação do Blog de Assis Ramalho


Governo de PE vai custear traslado de corpo de médica e entrar com representação em corte internacional


O Governo de Pernambuco irá custear o traslado do corpo da estudante Raynéia Gabrielle Lima, 31, morta na última segunda-feira (23) em Manágua, capital da Nicarágua. Segundo o secretario de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, o Instituto de Medicina Legal da Nicarágua já realizou a perícia do corpo e deve emitir, em breve, o atestado de óbito para a liberação definitiva.

"O Estado assumirá, por ordem do governado Paulo Câmara, o pagamento do traslado do corpo e da urna funerária. Estamos discutindo a questão do pagamento, se vamos enviar o valor para a embaixada brasileira em Manágua ou se o Governo do Estado vai pagar diretamente à casa funerária", contou Pedro Eurico.


Lula nunca cogitou substituir candidatura, diz advogado de defesa


Em entrevista à TV Estadão, o advogado Luiz Fernando Casagrande Pereira, um dos responsáveis pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na esfera eleitoral, disse que o petista nunca fez sequer uma pergunta sobre a possibilidade de substituição do candidato do partido à Presidência. Segundo ele, existe a possibilidade de o imbróglio se estender até depois da eleição. "A não ser que ele disfarce muito bem, estou convencido de que a posição dele é clara de não só registrar a candidatura como de ir até o final. Ele nunca fez nenhuma pergunta sobre a substituição. Para mim ele nunca cogitou. Nestas interlocuções que tive nunca fiquei com dúvida em relação ao propósito dele", disse. 

Na última semana, depois que a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, negou ação do Movimento Brasil Livre (MBL) para antecipar a impugnação da candidatura de Lula, cresceu em setores do PT a impressão de que o ex-presidente não está disposto a indicar substituto e pode esticar a corda apara além da Justiça Eleitoral, levando o caso para o STF. Isso provocaria a inédita situação de um candidato a presidente preso, criando um cenário eleitoral de ainda mais dúvidas e instabilidade.


Chorrochó tem decreto de emergência por estiagem e BA passa a ter 183 cidades afetadas pela falta de chuva


O município de Chorrochó, localizado no norte do estado, na região do Vale do Rio São Francisco, teve o decreto de situação de emergência por motivo de estiagem publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (26).

Com a inclusão da cidade na listagem da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), cresce para 183 o número de municípios impactados pela estiagem prolongada. O número corresponde a 44% do total de cidades do estado, com um total de cerca de três milhões de pessoas afetadas diretamente pela seca.

O decreto que inclui Chorrochó na listagem tem como base estudos realizados pela Sudec, que constatou impactos da falta de chuvas na região. A estiagem, de acordo com o órgão, compromete a subsistência dos moradores e a economia local.


Governo de Pernambuco aciona a Corte Interamericana de Direitos Humanos no caso Raynéia

Secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, deu informação durante coletiva de imprensa, na tarde desta quinta-feira (Foto: Ray Evllyn/SJDH)

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), encaminhará ao Ministério das Relações Exteriores (MRE) uma representação solicitando à Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) a adoção de medidas urgentes no caso da estudante Raynéia Gabrielle Lima, de 30 anos, assassinada na última segunda-feira (23/07), na cidade de Manágua, capital da Nicarágua. A representação pede que se formulem recomendações ao governo nicaraguense para que se apure as circunstâncias em que a pernambucana foi morta. As informações foram concedidas pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, na tarde desta quinta-feira (26/07), durante coletiva de imprensa realizada na sede do órgão, no bairro do Recife.

“Optamos pela medida diante da presunção do homicídio ter sido de natureza política. Não é possível que essa menina seja assassinada, metralhada e não se chegue a nenhuma conclusão. Isso é uma ameaça aos Direitos Humanos. É uma ameaça, inclusive, a Convenção de San José da Costa Rica, que estabelece a declaração de Direitos Humanos na América Latina” pontua o secretário.


SARA participa da III Reunião de Acompanhamento da Execução do Programa Água Doce

Foto: Edilson Júnior/SARA
Na manhã dessa quarta-feira (25), o Secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco (SARA), Wellington Batista, participou da abertura da III Reunião de Acompanhamento da Execução do Programa Água Doce, no Park Hotel, em Boa viagem. O encontro, que acontecerá até hoje (26), tem por objetivo tratar da execução dos convênios do Programa nos 10 estados em que atua, com foco na implantação, operação, manutenção, e monitoramento dos sistemas e atualização dos aspectos técnicos da metodologia do componente de dessalinização, considerando a instalação e procedimentos de manutenção dos poços e dos dessalinizadores.

O Programa Água Doce (PAD), coordenado pela SARA, em Pernambuco, é uma ação do Governo Federal coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano em parceria com instituições federais, estaduais, municipais e sociedade civil, que visa estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de qualidade para o consumo humano, incorporando cuidados técnicos, ambientais e sociais na implantação, recuperação e gestão de sistemas de dessalinização de águas salobras e salinas. Em 2011, o Programa assumiu a meta de aplicar sua metodologia na recuperação, implantação e gestão de 1.200 sistemas de dessalinização até o final de 2018. Em Pernambuco, o Programa já visitou 21 municípios e segue na fase do diagnóstico, trabalhando nos itens Relatório socioambiental e técnico, análise físico-química e bacteriológica, e teste de vazão.


Salsicha com farinha na merenda causa exoneração de diretor de escola na BA

Salsicha com farinha é servida a alunos como merenda em escola de Camaçari, na BA (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Após alunos de uma escola do município de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, denunciarem que receberam salsicha com farinha na hora da merenda, o diretor da instituição de ensino foi exonerado. A informação foi confirmada ao G1, nesta quinta-feira (26), pela assessoria de comunicação da prefeitura.

A exoneração foi publicada nesta semana no Diário Oficial Município.

O caso ocorreu na última sexta-feira (20), na Escola Municipal Anísio Teixeira. Os estudantes fizeram vídeos da comida que receberam e postaram nas redes sociais.


Petrolândia: Poste deteriorado oferece risco na Avenida Prefeito José Gomes de Avelar, reclamam moradores

 
 
 
 
 

Um poste deteriorado tem preocupado quem transita pela Avenida Prefeito José Gomes de Avelar, no centro de Petrolândia, nas imediações da EREM de Jatobá. A reclamação foi enviada ao Blog de Assis Ramalho pelo leitor Ronaldo José da Silva.

Após a reclamação, nossa reportagem visitou o local e registrou que a base do poste M238331 está com ferragens expostas e o equipamento da Celpe aparenta estar se inclinando em direção à avenida. Conversamos com moradores da área, que foram unânimes em dizer que a situação do poste causa preocupação. Segundo eles, a cada dia a deterioração do poste tem aumentado.

"Nossa preocupação é que ele caia em cima de algum carro, casa ou pessoa, e acabe causando uma tragédia na cidade", explica um comerciante, que tem estabelecimento próximo ao local, que centraliza o fluxo das avenidas Prefeito José Gomes de Avelar e Barreiras e da rua da Matriz.

Nossa reportagem procurou o posto da Celpe em Petrolândia, onde fomos orientados a entrar em contato com a Central de Relacionamento Celpe pelo número 116. Durante boa parte da tarde desta quinta-feira (26) fizemos ligações para fazer a reclamação na Central de Atendimento. Após várias tentativas, vários protocolos e redirecionamentos, paciência esgotada, nenhuma das nossas ligações foi finalizada pelo atendimento da Celpe.

Consultamos, em seguida, o site da Celpe, para verificar se existe alguma opção para registro de reclamações. Registramos a reclamação como "denúncia de irregularidade" com o protocolo 136606201, às 16h59. 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR


Petrolândia: Maria Fumaça divulga programação do final de semana; confira


Quer cutir uma excelente programação musical em Petrolândia? Vá ao Maria Fumaça, localizado na Orla da cidade, com ótimas atrações neste final de semana e todos os ritmos num só lugar. Confira as atrações.

O Maria Fumaça, cada vez melhor, além de boa música, oferece pratos deliciosos da culinária regional.

Divulgação/Maria Fumaça


Petrolândia: Farmácia FarmaVida promove dia de cuidados especiais e orientação capilar de produtos Bio Extratus, nesta sexta (27)


A Farmácia FarmaVida, localizada na Avenida Manoel Borba, centro de Petrolândia, em frente ao Banco do Brasil, convida todos para um dia de cuidados especiais, nesta sexta-feira (27) Com aferição de pressão, teste de Glicemia, Análise capilar com a bio extratus [com a promotora Poliana], e ação com a fralda mamypoko.

Na Farmavida você também vai encontrar produtos de perfumaria em geral, fraldas descartáveis para todas as idades, além de suplementos para atletas e produtos ortopédicos e naturais.

Pensando sempre em oferecer serviços da melhor qualidade, a Farmavida tem uma equipe de profissionais capacitados, prontos para atender você.

Para inovar ainda mais, a Farmavida faz entrega domiciliar na área urbana da cidade, em horário comercial.

Na Farmavida, para total comodidade do cliente, também faz recarga de créditos da Tim, além de disponibilizar serviços do Bradesco Expresso. Agora você também pode pagar suas contas, com praticidade e rapidez, na Farmavida.


Horário de funcionamento:
Segunda a sexta: de 7:00 as 22:00
Sábados: 8:00 as 20:00
Domingo: 8:00 a 12:00 das 17:00 a 21:00



Adolescente que brincava em carro liga o veículo em marcha ré, atropela 3 crianças e uma morre em MT


Adolescente de 13 anos ouvia música e brincava dentro do carro. Veículo desgovernado atropelou 3 crianças que estavam na frente de uma igreja que era inaugurada no bairro (Foto: TV Centro América)

Uma criança morreu e outras duas ficaram feridas após serem atropeladas por um carro, na noite dessa quarta-feira (25) no Bairro Marajoara 2, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

O veículo era dirigido por um adolescente, de 13 anos. Ele brincava no automóvel e ligou o veículo, que saiu desgovernado em marcha ré atropelando as três crianças, todas meninas.

O acidente ocorreu às 19h no cruzamento das Ruas 19 e 37. Ocorria a inauguração de uma igreja evangélica e o local estava movimentado.

Segundo testemunhas o carro estava estacionado. O adolescente de 13 anos ouvia música e ligou o veículo. Como o automóvel estava engatado em marcha ré, deu um 'tranco'.

O adolescente teria se assustado e acelerado. O carro foi em direção à igreja, atropelou três crianças e bateu num poste de sinalização.


Petrolândia: Pais reclamam de atraso na entrega de fardas compradas para alunos da Escola Agropecuária



Pais de alunos da Escola Agropecuária José Alcântara, em Petrolândia, que compraram fardas para seus filhos no início do ano letivo, reclamam do atraso na entrega do material pela empresa fabricante. Segundo a reclamação, enviada à Redação do Blog de Assis Ramalho, os alunos pagaram à escola o valor de R$ 35,00 para confecção de camisa personalizada, mas, até o momento, o produto não foi entregue. 

A informação da escola aos alunos seria que o fardamento já foi produzido, mas ainda não foi entregue no município pela fabricante. 

As aulas foram reiniciadas esta semana, após as férias. Os alunos estão decepcionados com a demora, enquanto os pais estão indignados, pois o produto foi pago com antecedência.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Abasteça no Posto Rical e participe da promoção 'Tem Brasil no Grid'


Começou na terça-feira (24) o período da promoção 'Tem Brasil no Grid' que vai sortear 30 viagens para o Grande Prêmio (GP) Brasil e mais 10 mil chances de ganhar R$ 70,00 em vale-combustível Petrobras Grid. Em Petrolândia, a promoção do Premmia é realizada no Posto Rical, situado na Av. Djalma Wanderley, em frente à BR-316.

Abasteça e participe da promoção, que vai até o dia 6/09/2018. O sorteio é no dia 15 de setembro de 2018.

O Posto Rical espera por você!


Posto Rical/Divulgaçaõ


Programa de revitalização de praças e espaços públicos transforma áreas de lazer em Petrolina

Qualquer cidadão ou empresa pode se tornar um parceiro para revitalizar uma praça, canteiro, jardim, espaço público de Petrolina (Foto: Jonas Santos)

A Prefeitura de Petrolina em parceria com empresas e instituições privadas vem transformando espaços de lazer na cidade. Por meio de acordos firmados através do programa ‘Nossa Praça’, locais antes esquecidos pelo poder público, agora estão sendo revitalizados, proporcionando aos petrolinenses mais qualidade de vida.

Um desses espaços é a Praça Presidente Kennedy (foto acima), no Centro, conhecida pelo Monumento em homenagem aos combatentes da II Guerra Mundial. Em maio deste ano, foi firmada uma parceria entre a prefeitura e a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) para levar cuidados ao local. Quem passa nas imediações já pode observar o canteiro de obras em pleno funcionamento. A obra coordenada pelo arquiteto Cosme Cavalcante vai receber um investimento de R$ 160 mil.

Para o Diretor-Presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente, Geraldo Miranda, projetos como o ‘Nossa Praça’ ajudam a envolver a comunidade na transformação do município. “A partir do momento que a prefeitura, iniciativa privada e demais segmentos da sociedade se unem para preservar as praças, áreas verdes e equipamentos públicos da cidade, Petrolina se desenvolve com mais força”, afirma.


Avançam as obras de pavimentação da estrada que liga Carnaubeira da Penha a Floresta



Mais uma importante iniciativa viária avança na região do Itaparica. Antiga reivindicação do povo sertanejo, a pavimentação da PE-425, no trecho de 43,4 quilômetros, que liga Carnaubeira da Penha a Floresta, saiu do papel e, em breve, será mais um sonho realizado. No momento, já foram concluídos mais de 50% do total dos serviços. Essa intervenção está recebendo do Governo de Pernambuco investimento de R$ 31,8 milhões e a previsão é concluir os trabalhos no primeiro semestre de 2019.

Quem circula por essa região sertaneja, já pode comprovar as novas formas da PE-425 na medida em que as obras avançam. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Transportes, segue realizando atualmente os trabalhos de terraplenagem, construção dos dispositivos de drenagem, imprimação e aplicação da camada de asfalto. Nesses trechos, o tráfego está seguindo pelos desvios ao lado, sem transtornos para os motoristas e usuários.


Nota de Repúdio à “reportagem” da TV Band: quem de fato está devastando as margens do rio São Francisco?


A TV Band divulgou reportagem que acusa os Povos e Comunidades Tradicionais e CPT de destruírem vegetação perto do rio São Francisco. Em nota pública, organismo da CNBB exige direito de resposta à emissora “para que a verdade dos fatos seja restabelecida e conhecida”.

A Comissão Pastoral da Terra (CPT) Nacional e a Regional Minas Gerais, em nota pública, repudiaram a reportagem publicada pela TV Band na última quinta-feira (19). A emissora acusa, sem provas e dados concretos, a Pastoral e comunidades tradicionais de serem responsáveis pela degradação das margens do rio São Francisco.

O documento exige, ainda, que “como concessionária de um serviço público de comunicação, a TV Band tem por obrigação legal informar ao seu público, de modo isento e fiel, a verdade dos fatos”, sustenta o documento. “Na realidade a “reportagem” é uma propaganda disfarçada que mostra o compromisso do jornalismo da Band com os interesses de empreendimentos do agronegócio, que causam imensa devastação socioambiental e que não foram denunciados”, pontua a CPT.

“Como concessionária de um serviço público de comunicação, a TV Band tem por obrigação legal informar ao seu público, de modo isento e fiel, a verdade dos fatos.”


Humberto Costa já admite disputar Senado na chapa de Marília Arraes


Os sinais de que a candidatura de Marília Arraes a governadora pode ganhar ares de oficialização estão sendo emitidos pela própria executiva estadual do partido, que considerava a hipótese de aliança com o PT, quando começam a se reunir com Avante e PROS já pensando na formalização da coligação proporcional entre os três partidos com vistas às eleições.

Outro indicativo dado é o de que Humberto Costa será candidato de todo jeito ao Senado, uma vez que Marília tem demonstrado competitividade para o governo e poderá casar o voto com Humberto para senador que também aparece bem posicionado nas pesquisas.


Milan está disposto a pagar multa rescisória de Lucas Paquetá, diz ex-presidente do Fla


Lucas Paquetá pode ser a próxima joia que deve deixar o Flamengo, após Vinicius Jr. acertar com o Real Madrid e Felipe Vizeu ir para Udinese. Nesta quinta-feira, o ex-presidente do clube, Kléber Leite, afirmou em seu blog que o Milan deve pagar a multa do meia-atacante, de 20 anos, que é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 215,8 milhões na cotação atual) para poder contar com o brasileiro no seu elenco ainda nesta temporada.
Para isso, segundo as apurações de Kleber, o Milan deve vender um dos seus maiores destaques na última temporada, o espanhol Suso, e só depois disso vai se dedicar a tirar Paquetá do Flamengo.

“Uma possível péssima notícia. O Milan está na dependência de vender um jogador e, o tema está bem encaminhado, para vir aqui depositar a multa de 50 milhões de euros e levar Paquetá. Infelizmente, a notícia é quente. Resta torcer para que a negociação de venda deles de para trás", escreveu o ex-dirigente, que é jornalista, em seu blog na internet.


Pais de Beatriz pedem prisão do homem suspeito de apagar imagens do dia do assassinato da menina, em Petrolina

Beatriz Angélica foi encontrada morta em uma escola particular de Petrolina (Foto: Arquivo pessoal)
Pais de Beatriz Angélica falam sobre as investigações do assassinato da menina (Foto: Emerson Rocha)

Um homem suspeito de apagar imagens das câmeras de segurança da colégio particular onde a menina Beatriz Angélica Mota Ferreira da Silva, de 7 a nos, foi encontrada morta, com 42 facadas, no dia 10 de dezembro de 2015, foi conduzido coercitivamente pela polícia para prestar depoimento sobre o caso. O crime aconteceu em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, e teve repercussão nacional. Em entrevista exclusiva a TV Grande Rio, nesta quinta-feira (26), os pais da garota, Sandro Romildo Ferreira da Silva e Lúcia Mota, falaram sobre a decisão da justiça. Confira a entrevista completa no vídeo acima.

O casal lamentou o fato do pedido de prisão preventiva do homem que, segundo eles, era funcionário do colégio, ter sido negado pela justiça. Os pais acreditam que a condução coercitiva foi insuficiente. “A gente precisa saber por que ele apagou essas imagens. Não foram imagens aleatórias. Ele voltou dias depois a escola, apagou imagens de câmeras específicas, no dia específico, no horário específico. A gente precisa dessa prisão pra ele revelar por que fez isso, a mando de quem, se foi deliberadamente opinião dele”, diz Sandro Romildo.


Por meio da SARA, Governo do Estado entrega 775 kits de caráter produtivo até a próxima sexta-feira (27)


As entregas estão sendo realizadas nos municípios de Petrolândia, Itaíba, Ibimirim e Sertânia

Através de mais uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco (SARA), 775 agricultores, de quatro municípios pernambucanos, serão contemplados até a próxima sexta-feira (27) com kits de caráter produtivo. O caráter produtivo faz parte do Programa Cisternas Calçadão (Segunda Água), que contempla com os kits agricultores que já receberam, através do Pernambuco Mais Produtivo, a tecnologia social da Cisterna Calçadão. Os equipamentos, que possuem 52 mil litros, ampliam o acesso a água, através da captação das chuvas, e viabilizam a criação de pequenos animais e a implantação de hortas orgânicas. A entrega dos kits complementa a estruturação necessária para aumentar a produtividade do setor.

As entregas desta semana foram iniciadas na última quarta-feira (25) em Petrolândia, com a entrega de 100 kits. Seguem para os municípios de Itaíba (225 kits) e Ibiririm (200 kits), nesta quinta-feira (26), e serão finalizadas em Sertânia (250 kits), amanhã (27). A partir da próxima segunda-feira (30), outro cinco municípios começam a receber os equipamentos.


Petrolândia: Secretaria de Saúde realiza campanha de combate e prevenção das hepatites virais nesta quinta (16), na Academia das Cidades, às 16h


A Secretaria Municipal de Saúde convida toda a população para participar da Ação do Julho Amarelo em combate as Hepatites Virais que acontecerá na Academia das Cidades, hoje dia 26.07.2018 às 16h, iremos ofertar testes rápidos, palestras, avaliação antropométrica, aferição de pressão arterial, e uma aula de alongamento. Esta ação é uma parceria da Vigilância em Saúde, Atenção Básica, NASF e Laboratório do HOMUPE.

Por: Secretaria de Saúde de Petrolândia


Deputados Zeca e Júlio debatem Pernambuco com lideranças em Afogados da Ingazeira

  

Dezenas de microempresários e lideranças comunitárias de Afogados da Ingazeira, coordenados pelo empresário e vereador Zé Negão (PTB), receberam na noite desta quarta-feira (25) os deputados Júlio Cavalcanti (estadual) e Zeca Cavalcanti (federal) para tratar de demandas e projetos para o município sertanejo.

Presentes os vereadores Edilene e Evanildo de Itapetim; do ex-candidato a prefeito de Itapetim, Anderson Lopes, e dos ex-vereadores daquele município Assis, Bernardo e Olavo; o suplente de vereador de Afogados, Douglas Eletricista; além da ex-secretária de saúde, Sandra Leite. Os parlamentares também estiveram em Afogados com a professora Tadeia e seu esposo Reginaldo, lideranças que se somam ao grupo político dos deputados trabalhistas.

Durante o encontro, os parlamentares trabalhistas defenderam a união de forças para implementar as grandes mudanças no Estado, principalmente na busca de soluções para as questões da violência, do desemprego, saúde e do desenvolvimento regional.


Dois carros roubados são recuperados após busca a assaltantes em Caruaru


Suspeitos atiraram contra os policiais durante a fuga (Foto: Divulgação/PRF)

Dois carros roubados foram recuperados, na quarta-feira (25), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Um dos veículos havia sido roubado minutos antes e o outro era utilizado pelos suspeitos.

Policiais realizavam uma ronda na BR 104, quando receberam informações sobre o roubo de uma picape. De imediato, a equipe iniciou uma busca e encontrou o veículo estacionado em uma rua de terra.


Petrolândia: Wagner Santos, aniversariante desta quinta (26), recebe felicitações da família


Nesta quinta-feira, 26 de julho, o jovem Wagner Santos Silva celebra aniversário com mensagem de parabéns da irmã Júlia Brito, em nome de toda a família.

"Meu irmão hoje quero lhe desejar toda felicidade do mundo, e dizer quanto é amado. Sim, o dia do seu aniversário é um lindo dia a ser lembrado, como amigo e irmão.

Quero também que todos os seus sonhos se tornem reais e possíveis. Que a sua caminhada seja de muita luz, que o amor seja o adubo da sua vida, e que a felicidade reine sempre no seu coração.

Que Deus o proteja e abençoe sempre. Que o sorriso e a fraternidade sejam um elo de amor em sua jornada, edificando seus passos e os tornando visíveis e alcançáveis. Te amamos!"

Da sua irmã Júlia e todos os seus  familiares.
Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e foto: Júlia Brito


Fortaleza dá dicas de como deixar o molho da sua lasanha mais saboroso

Para você comemorar o Dia da Lasanha, veja 5 passos de como preparar o molho perfeito

Tradicionalmente conhecida como um prato italiano, a lasanha é muito querida entre os brasileiros, principalmente nos almoços de domingo entre a família. Feita em camadas, a lasanha pode ser feita com diversos tipos de recheios e molhos.

Neste Dia Nacional da Lasanha, comemorado em 29 de julho, a Fortaleza, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, traz uma receita típica de Lasanha Bolonhesa e cinco passos* imperdíveis de como preparar o molho ideal.

O importante é entender como a acidez dos seus ingredientes pode trabalhar a seu favor. Confira:

1º passo: Quando terminar de assar ou grelhar a proteína de sua escolha (carne, frango ou peixe), retire-a da frigideira e transfira para uma travessa aquecida, cobrindo com papel alumínio.

2º passo: Raspe o excesso de gordura da assadeira, mas deixe uma pequena quantidade no fundo. Depois, leve ao fogo baixo.


Petrolândia: Equipe da Bope Security parabeniza Erison Silva, aniversariante do dia

Erison, esposa e filhos

A equipe da Bope Security, sediada em Petrolândia, felicita o palmeirense Erison Silva (Erison Reullys) pela passagem do seu aniversário, comemorado nesta quinta-feira, 26 de julho.

Feliz aniversário, amigo! Que você tenha saúde para continuar a ver seu trabalho frutificar com sucesso! Parabéns! Estes são os votos de seus amigos da Bope Security.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da Bope Security


Petrolândia: Convite de Missa 30º dia de Maria Margarida Rodrigues de Souza


"Por maior que seja o meu luto, eu acredito que você partiu para um lugar melhor e repleto de paz"

A família enlutada convida parentes e amigos para a Missa de 30º dia em memória da sra. Maria Margarida Rodrigues de Souza, falecida no dia 24/06/2018.

A Missa será realizada nesta quinta-feira (26), às 19h00, na Igreja de São Francisco de Assis, em Petrolândia. 

Agradece-se a todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da família



Petrolândia/Tacaratu: No Rio de Janeiro, Gilda Rosângela participa do programa Super Merendeiras, reality show que será transmitido pela TV Escola

Gilda em frente ao Cristo Redentor '' O Rio de Janeiro continua lindo''

Passeio pelo Rio de Janeiro

Gilda e o ator Eri Johnson

Após ser contemplada com uma viagem ao Caribe, a merendeira Gilda Rosângela Cordeiro, representante de Pernambuco no Concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar 2017, competição promovida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação FNDE), fez participação no programa Super Merendeiras, reality show gravado no Rio de Janeiro que será transmitido em setembro pela TV Escola.

O reality show contou com a participação das vencedoras das duas edições do concurso, representantes de todas as regiões do país. No programa, realizado por termo de cooperação técnica entre FNDE e TV Escola, as 10 merendeiras concorrem entre si, utilizando o que fazem de melhor: deliciosas receitas. A série eve 13 episódios, com 26 minutos cada. Duas participantes irão para a final e uma será a vencedora. As receitas serão avaliadas por três jurados especialistas em alimentação e educação, mas, todas as participantes já são vencedoras, pois disputaram com cinco mil inscritas, nas duas edições do Concurso Melhores Receitas.

O lançamento do reality show será realizado no mês de setembro em Brasília, com a participação das 10 merendeiras. Gilda trabalha na Escola Estadual Juazeiro, no município de Tacaratu, no Sertão de Pernambuco, e ganhou a competição com a receita “Caldo Nordestino”.

Gilda frisou a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia que por ordem da direção do reality show, nenhuma das merendeiras estão autorizadas em falar sobre o que aconteceu durante as gravações. ''A gente não pode falar nada sobre as gravações, mas todos vão saber a partir de setembro, quando será transmitido pelo TV Escola'' disse.

Conheça as Super Merendeiras participantes do reality show


Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Prefeita Janielma Souza reforça agricultura familiar do município com entrega de kits do programa Pernambuco Mais Produtivo

 

Na manhã desta quarta-feira (25), o município de Petrolândia, no Sertão do Pernambuco, ganhou um grande reforço para área da agricultura. Isso porque o Governo de Pernambuco, através da administração do Governador Paulo Câmara, contemplou o município com entrega de kits de caráter produtivo do Programa Pernambuco Mais Produtivo (PMP).

Ao todo, 100 famílias receberam forrageiras ou roçadeiras, conforme suas escolhas, para auxiliar nos trabalhos desenvolvidos em suas propriedades. Os equipamentos visam estruturar a produção de alimentos e forragem animal e também tem por objetivo otimizar o trabalho do homem do campo.

Esta foi a finalização da etapa de tecnologia social Cisterna Calçadão, que contempla os beneficiários do Programa Pernambuco Mais Produtivo, realizado pelo Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária.

Na ocasião, a prefeita destacou o empenho do governo Paulo Câmara no fortalecimento de ações estruturadoras para a agricultura. Agradeceu a parceria, e afirmou buscar cada dia mais melhorias para o homem do campo.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Mabel e Sandro