Publicidade
ESTE BLOG ESTÁ EM REFORMA. AGRADECEMOS A COMPREENSÃO.

Por meio da SARA, Governo do Estado entrega 775 kits de caráter produtivo até a próxima sexta-feira (27)


As entregas estão sendo realizadas nos municípios de Petrolândia, Itaíba, Ibimirim e Sertânia

Através de mais uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco (SARA), 775 agricultores, de quatro municípios pernambucanos, serão contemplados até a próxima sexta-feira (27) com kits de caráter produtivo. O caráter produtivo faz parte do Programa Cisternas Calçadão (Segunda Água), que contempla com os kits agricultores que já receberam, através do Pernambuco Mais Produtivo, a tecnologia social da Cisterna Calçadão. Os equipamentos, que possuem 52 mil litros, ampliam o acesso a água, através da captação das chuvas, e viabilizam a criação de pequenos animais e a implantação de hortas orgânicas. A entrega dos kits complementa a estruturação necessária para aumentar a produtividade do setor.

As entregas desta semana foram iniciadas na última quarta-feira (25) em Petrolândia, com a entrega de 100 kits. Seguem para os municípios de Itaíba (225 kits) e Ibiririm (200 kits), nesta quinta-feira (26), e serão finalizadas em Sertânia (250 kits), amanhã (27). A partir da próxima segunda-feira (30), outro cinco municípios começam a receber os equipamentos.

Contratado através do convênio 012/2011, os 775 kits do Caráter Produtivo fazem parte de um total de 15.500 kits que estão sendo entregues até o final de 2018 para 87 municípios pernambucanos. Cada kit de produção de forragem animal contém, a escolher: Kit Roçadeira (uma roçadeira semi-florestal com três itens acessórios, de corte de arbustos, capineira e roço; uma bota e óculos de proteção) ou Kit Forrageira (uma forrageira com cabo de extensão elétrico de 10 metros).

“Esses kits mostram o resultado do trabalho da equipe do Governo de Pernambuco, que nos apóia, mas também nos cobra, para que as ações cheguem àqueles que mais precisam. Os kits produtivos serão responsáveis por aumentar a produção e, consequentemente, a renda, fazendo grande diferença para os nossos agricultores. Minha secretaria tem se empenhado nesse sentido, a exemplo de outras ações realizadas por meio da SARA e de nossas vinculadas IPA, Adagro, Iterpe e ProRural”, pontua o secretário da pasta, Wellington Batista.

Imprensa SARA-PE

Comentários

Publicidade