domingo, 12 de agosto de 2018

Petrolândia de parabéns: Garoto Augusto Antônio conquista titulo de Mini Mister Pernambuco 2018

Augusto Antônio Jaques Marques Quidute Araújo conquistou o título de Mini Mister Pernambuco 2018; em novembro irá disputar a competição nacional em João Pessoa (PB)
A 2ª colocação ficou com o garoto serratalhadense Kauãn Gabriel, de 8 anos. Também de Serra Talhada, a garotinha Stefane Lorrany conquistou o título de Mini Miss Universo Pernambuco 2018

Com apenas sete anos, o pequeno Augusto Antônio Jaques Marques Quidute Araújo conquistou o título de Mini Mister Pernambuco 2018. O evento aconteceu na noite de sexta-feira (10), no Hotel Bristol, no bairro Boa Viagem, em Recife.

Concorrendo com garotos de vários municípios, o pequeno petrolandense filho de Ana Patricia Jaques marques Quidute Araujo [Dra. Patrícia Jaques] e Carlos Higino Quidute de Araújo [Viana Construcampo] conquistou os jurados pela sua simpatia e elegância.

A 2ª colocação ficou com o garoto serratalhadense Kauãn Gabriel, de 8 anos. Também de Serra Talhada, a garotinha Stefane Lorrany conquistou o título de Mini Miss Universo Pernambuco 2018

De acordo com os pais de Augusto Antônio Jaques, ele agora irá se preparar para concorrer ao mini mister Brasil, que deve acontecer em novembro, na cidade de João Pessoa-PB.

O Blog de Assis Ramalho e a Web Rádio Petrolândia parabeniza o garoto Augusto Antônio pela grande conquista, na certeza que é apenas uma das muitas que vem por aí.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação; Pais de Augusto Antônio


"Petrolândia dá Sorte" informa ganhadores do sorteio deste domingo (12)


Por: Cleston/vendedor da Petrolândia da Sorte


Petrolândia/ Icó-Mandantes: Nota de falecimento da Sra. Antônia Gertrudes; família avisa sepultamento para esta segunda (13)


A família comunica a parentes e amigos o falecimento de Antônia Gertrudes, esposa de Alexandre Enoque e mãe de Aristela, Anésio, Ana Lúcia, João, Arluce, Aldo e Maria Gertude.

O velório está sendo realizado na Agrovila 07 do Limão Bravo, zona Rural de Petrolândia, e o sepultamento será nesta segunda-feira (13) as 16 horas - no Cemitério do Icó-mandantes.

A família agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e caridade cristã.

Nossos pêsames à família pela grande perda.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e foto: Família


Ainda repercute no Sertão rompimento do canal da transposição próximo a Salgueiro; Ministério acredita em ato criminoso


Ainda rende muitos comentários no Sertão Central o rompimento do canal da transposição do Rio São Francisco, entre o Distrito de Pau Ferro e o reservatório de Mangueira, na zona rural de Salgueiro (PE). O detalhe é que o presidente Michel Temer entregou, no último dia 3 de agosto, a terceira estação de bombeamento do Eixo Norte.

Devido a atrasos e paralisações, a obra vem apresentando problemas na estrutura. Os engenheiros responsáveis já tinham sido alertados para essa possibilidade.

As águas do canal estão desaguando no Riacho Grande, que passa pelo Distrito de Umãs, e segue até o município de Terra Nova (PE), Sertão do São Francisco.

Em nota enviada ao G1, o Ministério da Integração Nacional explicou que o rompimento “foi pontual” e que uma equipe técnica deverá recuperar os estragos em 48 horas, para o canal voltar à normalidade. O órgão ressaltou ainda que os técnicos deverão verificar toda a área com o objetivo de avaliar eventuais prejuízos a comunidades próximas. O Ministério acredita que o incidente pode ter sido fruto de um ato criminoso, já que policiais militares prenderam suspeitos de tentar desviar o curso d’água daquele trecho do canal para encher um reservatório nas redondezas. Em fevereiro deste ano, uma placa de concreto de uma das estações de bombeamento se desprendeu, causando rompimento. O fato aconteceu em Cabrobó, Sertão do São Francisco.


Dia dos pais trágico: Pai e filho morrem em acidente com motorista bêbado

João Ricardo (pai) e João Pedro participavam de encontro na região de Jaú (Foto: Arquivo Pessoal)
Pai e filho morrem em acidente com motorista bêbado. (Foto: Arquivo Pessoal)

Pai e filho morreram em um acidente na rodovia Deputado Amauri Barroso de Souza, que liga Jaú a Dois Córregos, na noite de sábado (11), ao se envolverem em um acidente com um motorista alcoolizado.

Segundo a Polícia Rodoviária, os dois estavam em um veículo "gaiola" e foram atingidos por um carro que seguia no sentido contrário.

João Ricardo Grigio, de 37 anos, e João Pedro, de 12 anos, moradores de Jaú, não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

Ainda de acordo com a polícia, o motorista do carro, Valter Aparecido Saurin, de 52 anos, atingiu a "gaiola" após uma ultrapassagem em local proibido. Ele estava embriagado após confirmação pelo teste do bafômetro, informou a polícia.





Moradores de Petrolândia reclamam da cobrança de taxa de bombeiros; Comandante do CAT do Corpo de Bombeiros na cidade será entrevistado ao vivo na manhã de terça (14) na Web Rádio Petrolândia



Moradores de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, estão reclamando da cobrança, de uma nova taxa, que se chama “taxa dos bombeiros”.

“ Já pagamos tanta taxa, tanto imposto, e ainda vem mais essa cobrança agora”, diz o comerciante Reginaldo da Quadra 01. “(Es)tão falando que é obrigado, obrigado a pagar, eu acho isso um absurdo”, acrescenta.

O desabafo do comerciante é apenas um dos muitos existentes na cidade. Para maiores esclarecimentos, a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia entrou em contato com Comandante do Centro de Atividades Técnicas (CAT) do Corpo Militar de Bombeiros em Petrolândia, Major Jocemar. 

Ele se prontificou a passar todos os esclarecimentos em entrevistado ao vivo na próxima terça-feira (14), ao radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

O ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

Posteriormente a entrevista será transformada em reportagem no Blog de Assis Ramalho.

Assis Ramalho apresenta o programa 'Acordando com as Notícias' de segunda a sábado, das 6h00 às 8h30. As notícias que serão notícias durante o dia, você sabe primeiro no 'Acordando com as Notícias'.

Escute a Web Rádio Petrolândia - 24 horas no ar - no seu computador no site Web Rádio Petrolândia, ou no smartphone e tablet com os aplicativos para Android e iPhone (iOS). Para instalar apps, escolha a opção abaixo:
>app Android
>app iOS (iPhone)

A Web Rádio Petrolândia também está disponível nos apps Android e iOs da Rádios Net.

Redação do Blog de Assis Ramalho



Policial militar morre em acidente de trânsito na BR-423, em Paranatama-PE


Um policial militar de 33 anos morreu em um acidente de trânsito no início da noite do sábado (11) na BR-423 em Paranatama, no Agreste de Pernambuco. De acordo a PM, o corpo de WEVERTON CÉSAR ARRUDA DIA foi encontrado próximo da motocicleta dele em um acostamento no Povoado Brejão Velho.

Ainda segundo informações da PM, a causa do acidente ainda não foi identificada. A Polícia Civil vai investigar o caso. O corpo da vítima foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru.

Por G1 Caruaru
Foto: Crédito/Blog de Arlete Santos


Jatobá/Itaparica: Pelada da Associação Pó de Serra deste domingo (12), Dia dos Pais


Neste domingo, 12 de agosto de 2018, a Associação Pó de Serra, sediada em Itaparica, município de Jatobá. realizou a sua tradicional pelada, seguida de confraternização em sua sede. Confira abaixo os resultados:

1ª Pelada (das 7 às 8hs da manhã):
Placar: camisa amarela 0 x 0 camisa verde

Segundo tempo (8h00 às 9h00)
Placar: camisa verde 1 x 0 camisa amarela
Gol do Camisa verde: Nêgo

Após a pelada, aconteceu a tradicional confraternização na sede da entidade entre sócios e convidados.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Jair Souza


Roberto Carlos rejeita suíte presidencial em Brasília por causa de móvel de cor escura


Reconhecidamente supersticioso, o cantor Roberto Carlos rejeitou a suíte presidencial do Hotel Meliá em sua passagem por Brasília para um show no Estádio Nacional Mané Garrincha, neste sábado (11/8), às 21h. O motivo não seria outro: a presença de um móvel escuro, estilo rebuscado, na cor marrom de madeira antiga, no alojamento mais vip que o hotel dispõe não agradou o cantor.

O Rei preferiu se hospedar numa suíte menor, mas exigiu que lá o tom fosse completamente claro, inclusive nos sofás, e as tolhas, naturalmente, azuis e brancas, que são as únicas cores que ele usa. Já na alimentação, as exigências do maior ícone da canção popular brasileira foram mais simples.

Bacalhau sem alho
Roberto Carlos reencontrou na capital o sabor do prato preferido, o bacalhau à lagareiro, feito pelas mãos de Manuel Pires, o lendário Manuelzinho, maître do Antiquarius, por muitos anos considerado o melhor restaurante carioca. Era lá que o rei costumava saborear a iguaria. Quando Pires se mudou para Brasília, o Antiquarius começou a se debilitar e este ano fechou as portas completamente.


Petrolândia: No dia dos pais, homem é assassinado no Bairro Novo Horizonte


Na manhã deste domingo (12), um homem foi assassinado em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. O crime ocorreu no Bairro Novo Horizonte, nas proximidades da BR-316 - próximo ao Bairro Nova Esperança.

Segundo informações apuradas por nossa reportagem, o homem foi assassinado a facadas. Ainda segundo informações, o homem residia no Bairro em um barraco - que foi incendiado pelo suposto criminoso - , mas é de origem de Paulo Afonso.

Populares acionaram a 4ª CIPM que isolou a área e, até o fechamento desta reportagem, o corpo permanecia no local e não havia informações sobre a autoria do crime.

O corpo deverá ser encaminhado para o IML de Caruaru, e o caso será investigado pela Polícia Civil de Pernambuco.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Nasa lança sonda em missão para explorar atmosfera do Sol

A Sonda Solar Parker voará diretamente através das bordas da corona solar, ou atmosfera externa, e eventualmente chegará a 6 milhões de quilômetros da superfície do astro nos próximos anos

Uma sonda da Nasa partiu neste domingo em uma missão sem precedentes para se aproximar mais do Sol do que qualquer outro dispositivo já enviado ao espaço. A Sonda Solar Parker voará diretamente através das bordas da corona solar, ou atmosfera externa, e eventualmente chegará a 6 milhões de quilômetros da superfície do astro nos próximos anos, permanecendo fria apesar do calor e da radiação extremos, permitindo que os cientistas explorem o Sol de uma forma nunca antes possível.

"Estamos nos preparando para algum aprendizado nos próximos anos", disse Eugene Parker, astrofísico de 91 anos, homenageado com o nome da sonda. Protegida por um novo e revolucionário escudo térmico de carbono, a sonda passará por Vênus em outubro. O primeiro contato com o Sol será em novembro. No total, a sonda Parker fará 24 aproximações ao Sol no empreendimento de sete anos, que custou US$ 1,5 bilhão.


Petrolândia: Edy Ferreira e Avôhay são atrações no Maria Fumaça neste domingo, Dia dos Pais


Presenteie seu Pai com um maravilhoso almoço ou jantar regional acompanhado de uma boa música ao vivo no Maria Fumaça às Margens do Rio São Francisco.

Divulgação/Maria Fumaça



Petrolândia: Fabiano Marques; Mensagem de Amor ao Pai Falecido


Hoje no dia dos pais sinto um misto de tristeza e de alegria, tristeza por passar essa data pela primeira vez na vida sem o meu querido e amado painho, agora sei como é esse sentimento da falta que ele me faz, porém sei que que está em um bom lugar ao lado de Deus. Alegria por ter dois filhos queridos para mim chamar de pai. Portanto quero em nome de meu pai Vavá Venâncio desejar a todos um feliz dia dos pais.

Fabiano Jaques Marques


Petrolândia: Posto de combustível Papai Noel promove café da manhã em homenagem ao Dia dos Pais

 
 

Neste domingo (12) é celebrado o Dia dos Pais. Para homenagear seus clientes e amigos papais, o Posto de Combustível Papai Noel, empreendimento do casal Geraldo e Socorro Severo, promoveu um café da manhã para todos que marcaram presença no estabelecimento, na manhã deste domingo (12). Todos tiveram a oportunidade de saborear um delicioso café, sob um gostoso bate papo.
Parabéns aos empresários Geraldo e Socorro Severo pelo evento.

Os empreendimentos do casal Geraldo e Socorro Severo [Loja de Peças, Posto de de Lavagem, Posto de Combustível, Loja de Conveniência, Pousada], ficam localizados na rua Arthur Vieira, 144 - Centro de Petrolândia, esquina com a Avenida Djalma Wanderley (paralela à BR-316).


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR


Velha Petrolândia em fatos & fotos - momentos de recordações


Neste domingo, 12 de agosto de 2018, o Blog de Assis Ramalho vai no fundo do baú e mostra fotos para nos lembrar da nossa saudosa velha Petrolândia, hoje submersa nas águas do rio São Francisco.

História de Petrolândia
A colonização da região começou no século XVIII, quando foram fundadas as fazendas Brejinho da Serra e Brejinho de Fora. Os primeiros núcleos de povoamento surgiram onde havia uma frondosa árvore de jatobá e um bebedouro para o gado. Por causa disso, o povoado ficou conhecido como Bebedouro de Jatobá.

Em 1877, a região recebeu a visita do Imperador D. Pedro II, que ordenou a construção de um cais e de uma ferrovia que ligava economicamente o alto e o baixo São Francisco.


A perda de biodiversidade do planeta precipita a extinção humana


Foto: Thiago Reginato

A perda de biodiversidade, que segundo as Nações Unidas afeta 58% da superfície terrestre, abaixo do limite sugerido como “seguro”, é uma das maiores inimigas da sobrevivência da raça humana, que, na opinião do paleontólogo Marc Furió, está condenada à extinção.

A reportagem é publicada por Rebelión, 07-08-2018. A tradução é do Cepat.

“Existem nove limites que o ser humano não deve ultrapassar” e a perda de biodiversidade “é a mais preocupante pelo ritmo de extinção de espécies”, destacou à agência Efe este pesquisador do Instituto Catalão de Paleontologia Miquel Crusafont e professor da Universidade Autónoma de Barcelona.

Os paleontólogos “trabalhamos com extinções”, ressaltou, e “ainda que no imaginário popular seja inconcebível e é um tema tabu, o desaparecimento da raça humana pode acontecer e a situação é mais preocupante do que parece”.


Petrolândia: Vereador Louro do Vidro deseja a todos um Feliz dia dos Pais!


Ser pai é plantar raízes, é ensinar segurando a mão com coragem e determinação. Feliz Dia dos Pais!

Louro do Vidro


Petrolândia de parabéns! Associação Som do Velho Chico recebe certificação de título 'Ponto de Cultura' do Ministério da Cultura

Banda Filarmônica Som do Velho Chico sob a batuta do maestro Deison Bezerra
Certificado do Ministério da Cultura a Associação Som do Velho Chico

O Ministério da Cultura certifica a Associação Som do Velho Chico da cidade de Petrolândia/PE com o título de Ponto de Cultura. A entidade, que tem como presidenta a Srª Alba Renata, tem por finalidade promover e incentivar atividades complementares a educação formal, assim como de caráter artístico e cultural. O maestro da Banda Filarmônica Som do Velho Chico, o Sr. Deison Bezerra diz; “esse reconhecimento é fruto de muitos anos de trabalho e dedicação, o coletivo cultural deu um grande passo e isso nos motiva, mostra que estamos no caminho certo. Esta certificação fortalece a imagem cultural de Petrolândia perante os órgãos Federais e Estaduais, contudo, também estamos abrindo portas e mostrando caminhos alternativos para outros grupos que surgirão no nosso município.”

PONTOS DE CULTURA

É a entidade cultural ou coletivo cultural certificado pelo Ministério da Cultura. É fundamental que o Estado promova uma agenda de diálogos e de participação. Neste sentido os Pontos de Cultura são uma base social capilarizada e com poder de penetração nas comunidades e territórios, em especial nos segmentos sociais mais vulneráveis. Trata-se de uma política cultural que, ao ganhar escala e articulação com programas sociais do governo e de outros ministérios, pode partir da Cultura para fazer a disputa simbólica e econômica na base da sociedade.

Esta base social também se amplia para outros segmentos sociais, alcançando os setores médios, em especial a juventude urbana, periférica, universitária, jovens artistas, novos arranjos econômicos e produtivos, toda uma nova economia que vem sendo inventada e experimentada daqueles que encontram no fazer cultural uma alternativa de trabalho, vida e inserção social.

O Plano Nacional de Cultura - PNC (Lei 12.343/2010) estabelece em seu Plano de Metas o fomento de 15 mil Pontos de Cultura até 2020. Para atingir a meta seria necessário fomentar 1.750 novos Pontos de Cultura por ano até 2020, com um investimento anual de aproximadamente 113 milhões/ano, considerando o valor de 60 mil/ano para cada Ponto de Cultura.

O Blog de Assis Ramalho parabeniza o maestro Deison Bezerra e todos os componentes da Banda Filarmônica Som do Velho Chico pela valiosa e merecida conquista.

Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Deison Bezerra


Academia de Vôlei chega a Petrolândia; faça sua matrícula!


Chegou na cidade de Petrolândia a academia de volei para crianças. Categoria de 6 a 10 anos e de 11 a 16 anos. Os treinos serão na quadra de areia e na coberta da orla, sendo de manhã para quem estuda a tarde e a tarde para quem estuda de manha.

O ato da matrícula é 25 reais e a mensalidade no mesmo valor, faça já sua matrícula. Fone:(87)996684922.

Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Homenagem da J&R Carnes & Cia ao Dia dos Pais


Divulgação/Casa de Carne J&R Carne & Cia


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 13 a 17 de agosto de 2018


Segunda-feira (13): Neurologista, Nutricionista, Preventivo
Terça-feira (14): Dentista, Exames Laboratoriais, Nutricionista
Quarta-feira(15): Cirurgião Geral, Nutricionista
Quinta-feira (16): Nutricionista, Pediatra, Raio X
Sexta-feira (17): Raio X, Exames Laboratoriais, Eletrocardiograma, Nutricionista


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Fabrício Almeida - Coordenador da Central de Marcação e Regulação de Consultas e Exames


Confira jogos deste domingo na TV; em Petrolândia o torcedor assiste no Geração 2, na Orla da cidade.


11h00 - Campeonato Brasileiro: Atlético/MG x Santos - PREMIERE
11h00 - Campeonato Brasileiro: Paraná x Botafogo - PREMIERE
11h00 - Campeonato Argentino: Boca Juniors x Talleres - FOX SPORTS
16h00 - Campeonato Brasileiro: Flamengo x Cruzeiro - GLOBO e PREMIERE
16h00 - Campeonato Brasileiro: Sport x São Paulo - GLOBO e PREMIERE
16h00 - Campeonato Brasileiro: Chapecoense x Corinthians - PREMIERE
17h00 - Supercopa da Espanha: Barcelona x Sevilla - ESPN BRASIL
19h00 - Campeonato Brasileiro: Palmeiras x Vasco - PREMIERE
19h00 - Campeonato Brasileiro: Grêmio x Vitória - SPORTV (menos RS) e PREMIERE
20h00 - Campeonato Argentino: Huracán x River Plate - FOX SPORTS2

Confira tabela
Série A

Por: Rede Brasil de Notícias
Blog de Assis Ramalho