quinta-feira, março 23, 2023

Presidente da Petrobras diz que pode reduzir preço da gasolina

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Um dia após a Petrobras anunciar a redução do preço do diesel, o presidente da companhia, Jean Paul Prates, disse, nesta quinta-feira (23), no Rio de Janeiro, que a estatal pode diminuir o preço da gasolina. “Sempre que a gente puder vender mais barato para o consumidor brasileiro, a gente vai fazê-lo”, afirmou ao ser perguntado se a empresa deve baixar o preço da gasolina este mês.

Após participar do lançamento do “Caderno FGV [Fundação Getúlio Vargas] Energia de Gás Natural'', Prates destacou que a empresa adota o Preço de Paridade de Importação (PPI) como uma referência e não como um “dogma”.

“Não aceito o dogma do PPI. Aceito a referência internacional. Trabalhamos com a referência internacional com o preço de mercado de acordo com o nosso cliente. [A] cliente bom você dá desconto. É a política de empresa”, explicou.

Referência internacional

Petrolândia: Polícia Civil em parceria com a Prefeitura realiza Operação Mulher Segura

 


Na manhã de terça-feira (21), a Polícia Civil de Pernambuco, em parceria com a Prefeitura Municipal de Petrolândia, realizou a Operação Mulher Segura.

Durante a ação, diversos serviços foram oferecidos, incluindo palestras, atendimentos de saúde e assistência social, além de orientações pela equipe da Polícia Civil.

A Prefeitura de Petrolândia e a Polícia Civil de Pernambuco estão à disposição para atender e orientar todas as mulheres da região, juntos no combate à violência contra a mulher.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Prefeitura de Petrolândia/assessoria
 

Exclusivo CNN: Após Lula rir de ameaça de morte, Moro pergunta: “Você não tem decência?”

O senador Sergio Moro.Reprodução/CNN

Em entrevista exclusiva à CNN nesta quinta-feira (23), o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) riu de sua família, ameaçada pelo crime organizado, ao falar que tudo foi uma “armação”. Na quarta-feira (22), a Polícia Federal (PF) desarticulou um plano do Primeiro Comando da Capital (PCC) sobre ataques contra autoridades, incluindo o ex-juiz.

“Então quero perguntar ao senhor presidente da República: O senhor não tem decência? O senhor não tem vergonha com esse seu comportamento? O senhor não respeita a liturgia do cargo? O senhor não respeita o sofrimento de uma família inocente? O senhor não respeita o combate que os agentes da lei, e aqui eu me incluo, como ex-ministro da justiça e, antes, juiz, o combate que nós fizemos ao crime organizado”, indagou Moro.

“Não posso admitir que o presidente da República, o maior magistrado do país, trate um assunto dessa severidade e dessa gravidade dando risada e mentindo à população brasileira, sugerindo que poderia ser, de alguma forma, uma armação feita da minha parte”, complementou.

Lula disse mais cedo nesta quinta que “se for mais uma armação, Sergio Moro ficará mais desmascarado ainda”.

“Eu não vou falar porque eu acho que é mais uma armação do Moro. Mas eu quero ser cauteloso e vou descobrir o que aconteceu. É visível que é uma armação do Moro, mas eu vou pesquisar e ficar sabendo da sentença”, disse Lula.

Lula diz ver 'armação de Moro': 'Mas não atacarei sem provas'

Lula visita ao Complexo Naval de Itaguaí, onde funciona a linha de produção do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub) da Marinha Luiz Gomes/Fotoarena

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quinta-feira, que desconfia que o plano para atacar o senador Sergio Moro (Uniao-PR) é uma “armação” do ex-juiz da Lava-Jato. A declaração foi dada pelo petista durante sua visita ao Complexo Naval de Itaguaí, na região metropolitana do Rio, onde está a linha de produção do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub) da Marinha do Brasil.

Ao ser indagado como via o plano criminoso revelado pela Polícia Federal (PF) de atacar Moro e outras autoridades, o presidente reagiu:

— Eu não vou falar, porque acho que é mais uma armação do Moro, mas eu quero ser cauteloso. Eu vou descobrir o que aconteceu — disse Lula, enfatizando novamente:

— É visível que é uma armação do Moro, mas eu vou pesquisar e vou saber porquê da sentença. Até fiquei sabendo que a juíza não estava nem em atividade quando deu o parecer para ele, mas isso a gente vai esperar. Eu não vou ficar atacando ninguém sem ter provas. Eu acho que é mais uma armação e, se for mais uma armação, ele vai ficar mais desmascarado ainda. Aí eu não sei o que ele vai fazer da vida, se ele continuar mentindo do jeito que está mentindo.

Livros do escritor florestano Leonardo Ferraz Gominho já estão disponíveis para venda

 

Contato para quem quiser adquirir os livros (82) 999499831 falar com Leonardo Ferraz Gominho

Notícia relacionada
>> Pesquisador e escritor florestano LEONARDO FERRAZ GOMINHO lançar o livro MANOEL NETTO NO RASTRO DE LAMPIÃO

Blog de Assis Ramalho
Informação/ assessoria


Sindicato Rural de Petrolândia anuncia novidades para os produtores rurais; confira

 

Blog de Assis Ramalho
Informação: STR de Petrolândia


MPPE consegue na Justiça interdição de casa noturna em Jaboatão dos Guararapes por desrespeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente


Atendendo a pedido liminar formulado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), em ação ajuizada pela 5ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Jaboatão dos Guararapes, a Vara da Infância e Juventude do município determinou a interdição da casa noturna Loung Music, localizada em Piedade, pelo prazo de 10 dias. O motivo é em razão do local ser reincidente na conduta de permitir a entrada de pessoas com menos de 18 anos de idade desacompanhadas dos responsáveis legais, sem observar as normas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e na Portaria nº 001/2017 da Vara Regional da Infância e Juventude da 1ª circunscrição, que estabelecem as regras para ingresso de crianças e adolescentes em shows, bares e estabelecimentos semelhantes.

De acordo com a apuração de infração administrativa feita pela Promotoria de Justiça, apesar de já ter sido condenado em duas ações anteriores ao pagamento de multa por conduta similar, o estabelecimento continuou não adotando as medidas previstas no ECA e na Portaria para impedir a entrada dos adolescentes, pois não havia exigência de apresentação de documento de identificação na entrada, dentre outras precauções descumpridas.

Excesso de telas entre jovens pode causar dores e puberdade precoce, mostra estudo científico


O uso prolongado de telas é um dos fatores de risco para a saúde da coluna, mostra estudo financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e publicado na revista científica Healthcare.

Entre os fatores de risco está o uso de telas por mais de três horas por dia, a pouca distância entre o equipamento eletrônico e os olhos, a utilização na posição deitada de prono (de barriga para baixo) e na posição sentada. O foco do estudo foi a chamada dor no meio das costas (thoracic back pain, ou TSP).

Foram avaliados 1.628 estudantes de ambos os sexos entre 14 e 18 anos de idade, matriculados no primeiro e segundo ano do ensino médio no período diurno, na área urbana do município de Bauru (SP), que responderam a questionário entre março e junho de 2017.

Waldemar Borges preside primeira reunião da Comissão de Educação e Cultura da Alepe

Foto: Roberto Pereira Jr.

O presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Waldemar Borges, realizou a primeira reunião do colegiado desta legislatura nesta quarta-feira (22). Durante a reunião foram distribuídas 111 proposições e discutido o PLO 395/2023, assinado por deputados do PSB, PT e Psol, instituindo o dia 31 de março como o Dia Estadual das Diretas Já, que foi aprovado por unanimidade.

Os parlamentares da Comissão de Educação e Cultura também decidiram realizar a primeira audiência pública do colegiado no dia 04 de abril, às 9h30, para discutir a reformulação do Novo Ensino Médio. Entre outras deliberações, os deputados concordaram em reunir a comissão quinzenalmente, às quartas-feiras, às 11h45. A comissão também vai consultar a mesa diretora da Alepe sobre a possibilidade de fazer as reuniões através do sistema de deliberação remota, exceto as audiências públicas ou debates que precisem ser realizados presencialmente.

Assessoria deputado estadual Waldemar Borges

Márcia Conrado prestigia a volta do Programa de Aquisição de Alimentos com Lula

Presidenta da Amupe esteve ao lado do presidente do Brasil em evento no Recife (Foto: Wellington Júnior)

A presidenta da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, esteve ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que visitou a capital pernambucana, nesta quarta-feira (22). Lula anunciou, no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), o relançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), criado em 2003 no âmbito do Fome Zero. Mais de 100 prefeitos assistiram a cerimônia.

A principal novidade está no aumento do volume de acesso para agricultoras e agricultores familiares. O programa tem como objetivo contribuir para a garantia da segurança alimentar e nutricional da população brasileira, fortalecendo também a produção de alimentos da agricultura familiar. A ação incentiva o setor adquirindo por parte dos órgãos públicos produtos cultivados pela agricultura familiar.

Há três anos Petrolândia tinha ruas vazias e comércios fechados no primeiro dia de enfrentamento à pandemia; Eram tempos de incerteza

As imagens inéditas na história da cidade de Petrolândia, em um dia de segunda-feira, foi registrada pela reportagem do Blog de Assis Ramalho em 23 de março de 2020.




Há exatos três anos a pandemia do novo coronavírus mudou a rotina de Petrolândia. Era um dia de segunda-feira, precisamente, 23 de março de março de 2020, quando a reportagem do Blog de Assis Ramalho postou imagens que mostravam uma grande redução no fluxo de pessoas nas ruas da cidade. Locais que, em situação normal, estariam com intenso movimento, estavam praticamente vazios. O esvaziamento da cidade foi um reflexo das medidas restritivas para combrate ao novo coronavírus (Covid-19), publicadas em decretos estaduais e municipais.

Naquela data, o estado de Pernambuco tinha somente trinta e sete casos confirmados da Covid-19, segundo boletim divulgado pelo governo do estado. Também naquele dia (20/03/2020) a Prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, confirmou o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) no município. 

Através das redes sociais, a Prefeitura de Petrolândia divulgava à população um boletim informativo sobre o Coronavírus. Pela primeira vez, era registrado um caso suspeito de coronavírus no município. O registro aconteceu no domingo (22/03/2020) e o paciente foi encaminhado ao Recife, para exames e diagnóstico.

Em nota, a secretaria de saúde de Petrolândia fez a seguinte divulgação: "O primeiro caso suspeito de coronavírus em Petrolândia foi registrado neste domingo (22/03/2020) e encaminhado para o Hospital Universitário Oswaldo Cruz, em Recife, para ser submetido a exame diagnóstico que confirmará ou não a suspeita.Vamos fazer o possível para que este vírus não se espalhe também em nossa cidade"

No mesmo dia, eram iniciadas as medidas restritivas ao funcionamento do comércio e serviços do município de Petrolândia. 

Os estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar foram os supermercados, mercados, mercadinhos, postos de gasolina, farmácias, casas de ração animal, serviços funerários, depósitos de água e gás de cozinha.

Na Agência do Banco do Brasil, os funcionários passaram a não mais atuar na área de autoatendimento, e houve restrição ao número de clientes que poderiam ingressar na área interna, com a permanência de apenas 10 pessoas.

O Fórum de Petrolândia, por determinação do TJPE, fechou a sede. O atendimento presencial passou a ser feito feito por um funcionário, através do portão. 

As orientações eram que a população permanecesse  em casa, com saídas às ruas somente em casos de extrema necessidade ou a trabalho e, principalmente, evitasse aglomerações. 

Também naquele março de 2020, o Pároco de Petrolândia, Padre Luiz Augusto, divulgou um vídeo em que pedia aos petrolandenses para ficarem em casa para evitar o crescimento da COVID-19."Fiquem em casa!", pediu encarecidamente o religioso. 

A pandemia no Brasil passava por fase de incertezas, qiuando ainda não tinha chegado a vacina contra a Covid-19.

Veja mais fotos do dia 23 de março de 2020.

Aposta de Cabrobó/PE acerta a quina da Mega-Sena e vai receber mais de R$ 44 mil


O prêmio da Mega-Sena ficou novamente acumulado. Pois ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.576, com sorteio realizado nesta quarta-feira (22). Os números sorteados foram: 32, 29, 43, 35, 38 e 33.

Mas duas apostas realizadas em Pernambuco acertaram a a quina, uma no município do Cabo de Santo Agostinho - na Região Metropolitana do Recife - e outra em Cabrobó - no Sertão do Estado.

O jogo no Cabo de Santo Agostinho foi feito na lotérica A Milionária em um bolão com 13 cotas. Como a aposta foi de sete números, o prêmio a ser dividido tem um total de R$ 89.163,62.

Já em Cabrobó, a pessoa que acertou cinco dezenas do concurso fez uma aposta simples - com seis números - e vai receber R$ 44.581,85.

O valor do próximo concurso, que será realizado neste sábado (25), será de R$ 63 milhões.

Por Portal Folha de Pernambuco