Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 6, 2019
Publicidade />

Petrolândia: Diretório Municipal do PT divulga nota de pesar pelo falecimento do blogueiro Gildo Xavier; Morto vítima de infarto

Imagem
Nota de pesar
Com muita tristeza recebemos a notícia do falecimento de um bravo companheiro morto vítima de  infarto: Gildo Xavier. Blogueiro e militante sempre fez questão de ser conhecido por Gildo do PT.
Do partido e de todas as lutas necessárias enfrentadas sempre com muita coragem em nosso município, Petrolândia.

Sua missão foi interrompida, mas seu legado de lutas continuará a inspirar nossos passos.
Os mais sinceros votos de pesar de todas e todos que fazemos o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Petrolândia.

Companheiro Gildo Xavier:
PRESENTE!



Diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Petrolândia

Petrolândia: Calendário de marcação de exames e consultas de 7 a 11/01/2019 na Secretaria de Saúde

Imagem
Segunda-feira (07): Ginecologista e Eletrocardiograma Terça-feira (08): Colposcopia, Preventivo e Clínico Geral
Quarta-feira(09): Dentista e Exames Laboratoriais
Quinta-feira (10): Raio X, Exames Laboratoriais
Sexta-feira (11): Raio X, Exames Laboratoriais, Eletrocardiograma


Redação do Blog de Assis Ramalho

Prefeitura de Petrolândia divulga calendário de coleta de entulhos e da coleta seletiva

Imagem
Divulgação/Prefeitura de Petrolândia

Belezas de Petrolândia são destacadas pelo Secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco Rodrigo Novaes

Imagem
Praia do Letreiro do Sobrado, em Petrolândia (Fotos: Lúcia Xavier/Arquivo BlogAR)

Em postagem no seu perfil em rede social, neste domingo (06), o recém-empossado Secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes (PSD), divulgou pontos turísticos de Petrolândia, no Sertão do Estado. Além de imagens da Praia do Letreiro do Sobrado (em fotos do Blog de Assis Ramalho) e da famosa Igreja Submersa, o secretário incluiu a Ilha de Rarrá que, embora situada na margem baiana (Glória-BA), é mais conhecida pelo acesso através de Petrolândia.

Veja abaixo o texto publicado por Rodrigo Novaes no Facebook.

Quem já conhece?

O turismo precisa gerar emprego e renda no interior do estado. Não faltam paisagens lindas, e o enredo de um povo resistente, acolhedor, de belas tradições e cultura. 


Essas fotos são em Petrolandia, a poucos quilômetros do aeroporto de Paulo Afonso na Bahia.
Embaixo dessas águas há uma cidade que foi tomada pelas águas na construção da barragem de Itaparica, a velha Petrolan…

Mídias sociais elevam depressão entre meninas, diz pesquisa

Imagem
Relatório aumenta as evidências que mostram o efeito tóxico que o uso excessivo das mídias sociais tem na saúde mental de mulheres jovens e meninas 
Meninas adolescentes são duas vezes mais propensas que os meninos a apresentar sintomas de depressão em conexão ao uso das redes sociais, segundo estudo do University College London (UCL) divulgado em Londres. Ativistas pediram ao governo britânico que reconheça o risco de páginas como Facebook, Twitter e Instagram para a saúde mental dos jovens.

Uma em cada quatro meninas analisadas apresentou sinais clinicamente relevantes de depressão, enquanto o mesmo ocorreu com apenas 11% dos garotos, segundo o estudo. Os pesquisadores constaram que a taxa de depressão mais elevada é devido ao assédio online, ao sono precário e a baixa autoestima, acentuada pelo tempo nas mídias sociais.

O estudo analisou dados de quase 11 mil jovens no Reino Unido. Os pesquisadores descobriram que garotas de 14 anos representam o agrupamento de usuários mais incisi…

Frente de juízes e promotores alerta Bolsonaro sobre Justiça do Trabalho

Imagem
A mais poderosa entidade integrada da magistratura e do Ministério Público, fórum que aloja 40 mil juízes, promotores e procuradores em todo o País, alertou neste domingo, 6, o presidente Jair Bolsonaro que a "supressão" ou a "unificação" da Justiça do Trabalho representa "grave violação" à independência dos Poderes.

Em nota pública, a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) criticou "qualquer proposta" de extinção da Justiça do Trabalho ou do Ministério Público do Trabalho. Na quinta-feira, 3, em entrevista ao SBT, Bolsonaro sinalizou que pode discutir o fim da Justiça do Trabalho. O presidente afirmou ainda que pretende aprofundar a reforma da legislação trabalhista.

"A Justiça do Trabalho tem previsão textual no art. 92 da Constituição da República, em seus incisos II-A e IV (mesmo artigo que acolhe, no inciso I, o Supremo Tribunal Federal, encabeçando o sistema judiciário brasileiro). Sua supressão - ou unifi…

Petrolândia/Juiz de Fora (MG): Felicitações a Lucinete Ramalho Leal Canabrava pela passagem de seu aniversário

Imagem
Petrolândia/Juiz de Fora-MG: Este blogueiro/radialista felicita sua mana Lucinete Ramalho Leal Canabrava pela passagem do seus aniversário no dia de hoje, 06 de janeiro de 2019.

Que Deus ilumine cada degrau e cada passo de sua vida.

Votos de Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Apenas seis estados devem superar recessão econômica em 2019; PE não está na lista

Imagem
Apenas seis estados vão conseguir apagar neste ano os estragos causados pela recessão econômica. Levantamento feito pela Tendências Consultoria Integrada mostra que Pará, Roraima, Mato Grosso, Santa Catarina, Rondônia e Mato Grosso do Sul serão os únicos a superar o Produto Interno Bruto (PIB) registrado em 2014 - quando o País entrou na pior recessão da história. Pernambuco e mais 19 estados e o Distrito Federal não devem ter o mesmo alívio.

O desempenho, puxado pela iniciativa privada, deve dar um pouco de fôlego aos novos governadores, que terão de cortar gastos e reduzir a folha de pagamento para se enquadrar na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Quase todos estão com as despesas de pessoal acima do limite de 60% e enfrentam dificuldade para pagar servidores. Mas, com crescimento maior, a arrecadação tende a aumentar e dar ligeira folga aos cofres públicos.

Mulher de 19 anos tenta entrar com droga escondida no ânus em Presídio de AL

Imagem
Uma mulher foi presa neste domingo (6) ao tentar com droga escondida no ânus dentro do Presídio Cyridião Durval, em Maceió.

Segundo Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), a mulher passou pelo body scanner, um equipamento que fez um raio x no corpo, e os agentes notaram algo estranho.

Em sua primeira ação à frente da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Dilson Peixoto assegura boas notícias sobre o Programa Garantia Safra

Imagem
Governo de Pernambuco irá honrar com seus compromissos, efetuando os pagamentos dos aportes estaduais (Foto: Edilson Júnior/Secretaria de Desenvolvimento Agrário)
Em apenas três dias à frente do comando da pasta de Desenvolvimento Agrário, o secretário Dilson Peixoto demonstra que está empenhado em cumprir a determinação do governador Paulo Câmara de fortalecer cada vez mais a agricultura em Pernambuco, reforçando o compromisso com os homens e mulheres do campo em todo o Estado. Em sua primeira ação como gestor de uma das mais importantes secretarias de governo, o novo secretário concentrou esforços para garantir pagamentos referentes aos aportes estaduais do Programa Garantia Safra, relativo à safra 2017/2018.

“Trazemos boas notícias para os nossos agricultores. O Governo de Pernambuco irá honrar com seus compromissos, efetuando os pagamentos dos aportes estaduais. Asseguramos que os pagamentos da região 2 serão liquidados até o dia 15 de janeiro”, esclareceu o secretário, que fez gest…

Referência em educação no trânsito, Petrolina ganha representante no Contran

Imagem
As ações educativas desenvolvidas pela prefeitura no trânsito de Petrolina ganharam reconhecimento. É que o servidor da Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), Jilmar Barros, foi selecionado para compor a Câmara Temática de Educação e Habilitação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Barros, é gerente de Educação no Trânsito de Petrolina e foi um dos 19 membros selecionados em todo o país para compor a equipe do Contran por dois anos. As câmaras, que são órgãos vinculados ao Contran, têm o objetivo de estudar e oferecer sugestões sobre assuntos específicos ao colegiado.

Sileno Guedes assume Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude

Imagem
Durante transmissão do cargo, gestor destacou a necessidade de olhar para os que mais precisam com o objetivo de melhorar a assistência social para os pernambucanos (Foto: Wesley D'Almeida)
Após tomar posse para compor o secretariado da segunda gestão do governador Paulo Câmara (PSB), Sileno Guedes participou, na última quinta-feira (03), da transmissão do cargo de secretário estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ). A solenidade foi realizada na sede da pasta, localizada no bairro de Santo Amaro, Recife. O novo gestor foi recepcionado por Cloves Benevides, que assume agora a Secretaria de Políticas de Prevenção às Drogas. O ato contou com a presença da deputada estadual Simone Santana (PSB), do vereador Aderaldo Pinto (PSB), do ex-secretário Roberto Franca, além de gestores da SDSCJ.

Em seu pronunciamento, Guedes lembrou que retorna à pasta após quase duas décadas depois de ter sido gestor da área, ainda na gestão do ex-governador Miguel Arraes. O secretári…

Furto de água é identificado em imóvel de grande porte em Petrolina

Imagem
Em Petrolina, por dia, são identificadas cerca de dez imóveis com irregularidades. Só no ano de 2018, foram mais de mil ocorrências desse tipo registradas em imóveis da cidade.
A Companhia Pernambucana de Saneamento-Compesa identificou, na última quarta-feira (02), mais um caso de furto de água em Petrolina, Sertão do São Francisco. A fraude foi descoberta em uma residência de grande porte, de quase 500 metros quadrados, com uma média de consumo de apenas dois metros cúbicos por mês. O baixo consumo chamou a atenção dos técnicos da Compesa que foram até o endereço, no bairro Jardim Guararapes, na zona Oeste da cidade, proceder as vistorias e análises necessárias.

A equipe técnica confirmou as suspeitas de desvio de água, encontrando a irregularidade. A ligação do by pass (tubulação usada para a passagem da água furtada),que foi construída embaixo de um muro de concreto, foi retirada e os proprietários, notificados. Segundo a gerente em exercício da Unidade de Negócios da Compesa…

Em entrevista ao Esporte Espetacular Abel Braga comenta missão à frente do Flamengo (vídeo)

Imagem
Abel Braga assumiu o comando do Flamengo este ano com a missão de fazer o time, favorito nas últimas competições que disputou, deixar de bater na trave e conquistar títulos importantes. Ele retorna ao clube 15 anos depois e com feridas recentes que marcaram sua vida. Mas é justamente o futebol e o desafio à frente do Rubro-Negro que dão mais força para ele tentar lidar com perda do filho João Pedro, de 19 anos, que morreu em um acidente doméstico em julho de 2018.

- O grande segredo disso tudo é o futebol, que tem sido muito amoroso comigo. Ele colocou duas muletas para eu me apoiar e não cair. Eu sei que dentro de mim tem um espaço que jamais vai ser preenchido. Mas o futebol me envolve nessa paixão, que me mantém vivo, totalmente voltado para o que mais gosto de fazer, que é proporcionar alegrias - afirmou.

Delmiro Gouveia-AL: Mãe suspende velório de filha esperando por ressurreição; médico e polícia são acionados

Imagem
A família de uma mulher de 23 anos que morreu no hospital de Palmeira dos Índios (AL) interrompeu o velório da jovem e chegou a retirar seu corpo do caixão, na esperança de que ela ressuscitasse. Apenas a intervenção da polícia e de um médico permitiu que ela fosse enterrada.

Jéssica Lima, 23, passou mal no dia 23 de dezembro e foi socorrida para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Delmiro Gouveia (AL). Segundo a direção do centro médico, a paciente sofreu diversas paradas cardíacas e, devido ao estado grave de saúde, foi transferida para o hospital de Palmeira dos Índios, mas teve uma infecção generalizada e morreu na madrugada da última quinta-feira (3).

O velório ocorria na sala da casa de Jéssica na manhã deste sábado (5), em Delmiro Gouveia, quando parentes tiraram o corpo do caixão e o colocaram em uma cama em um dos quartos do imóvel. Segundo a polícia, eles acreditaram que a jovem iria ressuscitar. A confusão de que um milagre iria acontecer começou, segundo a polícia, d…

Bolsonaro quer pente-fino em aposentadorias e pensões

Imagem
O governo Jair Bolsonaro (PSL) planeja enviar ao Congresso Nacional uma medida provisória criando um pente-fino geral para todos os benefícios pagos pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Para viabilizar a operação, a MP criará o pagamento de um bônus de R$ 57,50 a técnicos e analistas do seguro social que identificarem irregularidades em aposentadorias e pensões.

O modelo é parecido com o usado pela gestão Michel Temer (MDB) no pente-fino realizado nos auxílios-doença e nas aposentadorias por invalidez pagos há mais de dois anos. Desde 2016, os peritos médicos previdenciários estão recebendo R$ 60 por exame extra realizado nos postos do INSS.

Confira manchetes dos principais jornais do país neste domingo, 06 de janeiro de 2019

Imagem
Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.
O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.

Por Rede Brasil de Notícias

Publicidade