quinta-feira, março 03, 2022

Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica nesta sexta (04/03/2022) a partir das 08h00; Confira novos serviços em ortopedia e agende sua consulta


A Policlínica de Petrolândia, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros (antigo escritório da Celpe), informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, atende nesta sexta-feira 04 de março de 2022, a partir das 08h00.

Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.

Calendário INSS 2022: Veja datas de pagamento de março




Começou na última segunda-feira de 21 de fevereiro o calendário de pagamentos do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS para aposentados e pensionistas neste mês. O cronograma com todas as datas do ano foi divulgado ainda em dezembro do ano passado pelo governo. Para a folha de fevereiro, aposentados receberão de 21/02 a 09/03 - veja todas as datas abaixo.

Agora, com o novo valor do salário mínimo para 2022 definido, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) faz os depósitos em períodos separados para quem recebe um salário mínimo e para aqueles que ganham acima de um mínimo.

O governo fixou o salário mínimo em R$ 1.212,00 para 2022 e o teto de benefícios do INSS vai passar a ser de R$ 7.087,22. Para este ano o salário mínimo teve reajuste de 10,18%, corrigido pelo INPC.

O INSS tem pouco mais de 36 milhões de segurados que vão receber de acordo com as novas datas. Os pagamentos continuam seguindo a mesma ordem dos anos anteriores, observando o dígito final do número do cartão do benefício. O calendário é o mesmo para os beneficiários do BPC - Benefício de Prestação Continuada e para as pessoas com deficiência.

Calendário dos aposentados do INSS 2022

Auxílio Brasil de março começa a ser pago dia 18; veja calendário


De acordo com o calendário Auxílio Brasil 2022 de março, o benefício começa a ser pago a partir do dia 18.

O Auxílio Brasil, substituto do antigo Bolsa Família, é pago desde novembro de 2021.

Apesar do programa já existir a algum tempo, o benefício ainda causa muitas dúvidas aos brasileiros.

Veja abaixo as principais informações sobre o Auxílio Brasil, como: qual o valor mínimo do Auxílio Brasil? Qual o calendário do Auxílio Brasil em março? Como saber se fui aprovado no Auxílio Brasil?
Calendário do Auxílio Brasil 2022 março

Os pagamentos do Auxílio Brasil seguem o calendário habitual do antigo Bolsa Família, sempre nos dez últimos dias úteis e seguindo a ordem do número final do Número de Identificação Social (NIS).

No mês de março, o pagamento começará a ser realizado no dia 18 e deve seguir até o dia 31.

Ministério recebe mais 1,6 milhão de vacinas pediátricas da Pfizer



O Ministério da Saúde recebeu hoje (3) um novo lote de vacinas pediátricas contra a covid-19 fabricadas pela Pfizer/BioNTech e que servirão para imunização de crianças de 5 a 11 anos. As vacinas chegaram por volta das 7h45 no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo.

O lote é composto por mais de 1,6 milhão de doses e, segundo o Ministério da Saúde, os imunizantes serão distribuídos aos estados nos próximos dias.

Além das doses pediátricas, a Pfizer informou ter disponibilizado hoje ao Ministério da Saúde um lote com 5.850 doses de vacinas contra a covid-19 destinadas a maiores de 12 anos. Segundo a fabricante, as doses chegaram no mesmo voo.

A dose pediátrica é diferente da vacina aplicada em adultos: a cor do frasco é laranja e a dosagem é menor. A vacina é segura e foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Por Agência Brasil

PF inicia investigação contra Bolsonaro por fala em que presidente associou vacina da Covid à Aids


A Polícia Federal iniciou uma investigação para apurar a conduta do presidente Jair Bolsonaro, ao divulgar a fake news associando vacinação contra Covid a um risco de desenvolver Aids. Órgão afirma que quer usar cooperação internacional com o Reino Unido e os Estados Unidos no inquérito.

A Polícia Federal iniciou uma investigação para apurar a conduta do presidente Jair Bolsonaro, ao divulgar a fake news associando vacinação contra Covid a um risco de desenvolver Aids. Órgão afirma que quer usar cooperação internacional com o Reino Unido e os Estados Unidos no inquérito.

O presidente é investigado pelos crimes de epidemia, infração de medida sanitária preventiva e incitação ao crime, é o que diz a delegada responsável pelo caso, Lorena Nascimento.
 
A delegada afirma que Bolsonaro citou dados de outros países, por isso, a PF vai pedir a colaboração internacional nas investigações. A Coordenação-Geral de Cooperação Internacional precisa tomar as seguintes ações:

Carteira de Identidade: Pernambuco tem até março de 2023 para começar a emitir o novo modelo de RG


Novo RG — Foto: Reprodução/Globo

O governo federal anunciou, no dia 23 de fevereiro, o novo modelo de carteira de identidade a ser adotado em todo o Brasil. Em Pernambuco, o Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) é o responsável pela emissão dos RGs e tem até 1º de março de 2023 para se adequar ao novo padrão.

O documento trará uma identificação única por meio do CPF para todo país e poderá ser consultado pela internet, a partir do recebimento. Segundo Hênio Procópio, assessor do IITB, o número antigo do RG desaparecerá do documento, mas seguirá existindo para controle interno dos institutos.

Ele disse, ainda, que a maior parte do acervo de RGs de Pernambuco já é digital, e isso facilita a migração para a nova identidade. No entanto, ainda não há data para que as novas cédulas comecem a ser emitidas no estado. A primeira emissão da nova identidade vai ser gratuita.

"Temos uma carteira forte, já, com muitos dados, e estamos preparados. Contudo, estamos com tratativas com a Receita Federal e com a gráfica que faz o papel de segurança para organização do layout, utilização do CPF e montar um cronograma para divulgar para a população", declarou.

Tropas russas bombardeiam Kiev horas antes de rodada de negociações




Kiev, capital da Ucrânia, voltou a ser alvo de bombardeios nesta quinta-feira (3/3), no oitavo dia de ataques russos contra o país. As novas investidas acontecem a poucas horas de nova rodada de negociações entre Ucrânia e Rússia para eventual cessar-fogo e retirada das tropas russas. A conversa ocorrerá em Brest, em Belarus.

A Rússia intensificou a ação das tropas e já pressiona ao menos 16 cidades ucranianas. Para viabilizar a tomada de poder, o Exército do presidente russo, Vladimir Putin, tem bombardeado essas províncias massivamente.

Na noite dessa quarta-feira (2/3), o Ministério da Defesa ucraniano informou a morte de seis pessoas, entre elas duas crianças. O ataque a Izium, na região de Kharkiv, teria começado às 23h59 (horário da Ucrânia).

Petrolândia: Loja D´Leles, a sua loja de calçados, confecções e acessórios, tem preços especiais para você o ano inteiro

 






A loja D'Leles, antiga loja Minas Calçados, situada na rua Cecília Delgado, em frente à Secretaria Municipal de Saúde, informa que ao longo do ano de 2022 terá muitas novidades para os seus clientes andarem sempre na moda, com pagamento facilitado e produtos de excelente qualidade.

Não perca! São preços especiais para você desfilar em grande estilo nos principais eventos

A loja D'Leles tem tudo em moda feminina, masculina e infanto juvenil, com seções de calçados, bolsas, confecções com roupas sociais, esportivas, praia, fitness e roupa íntima. Para você ou para presentear, a loja Minas tem tudo em um só lugar.

Venha para a D'Leles, e descubra algo novo.

>> Visite a página de Facebook da loja D'Leles

Jovem de 18 anos morre afogado em barragem na zona rural de Brejão/PE


Um jovem de 18 anos morreu afogado na zona rural de Brejão, no Agreste de Pernambuco. O caso aconteceu na terça-feira (1º).

Segundo a Polícia Civil, Lucas de Macedo Silva estava tomando banho em um barragem. Ele tentou atravessar o açude nadando, mas não conseguiu e não voltou para superfície.

O corpo de Bombeiros foi acionado e localizou o corpo, que foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Por G1 Caruaru

Pernambuco recebe 112.320 doses da vacina da Pfizer contra Covid-19



Mais 112.320 doses de vacinas da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 chegaram a Pernambuco na noite desta quarta-feira (2). O lote foi encaminhado para a sede do Programa Nacional de Imunizações (PNI), no Recife, de onde seguem para os municípios para dar continuidade à aplicação da segunda dose em adolescentes de 12 a 17 anos.

De acordo com o governo do estado, as prefeituras devem ficar atentas ao prazo determinado para o intervalo entre as aplicações da vacina: oito semanas (dois meses) após o recebimento da primeira dose.

A Secretaria Estadual de Saúde também informou que, até esta quarta-feira, Pernambuco registrou 49,88% de cobertura vacinal para segunda dose, o equivalente a 542.383 doses aplicadas nessa faixa etária..

G1

Confira manchetes dos principais jornais do país desta quinta-feira 03 de março de 2022


SELO UNICEF: Prefeitura de Jatobá/PE promove 1º FÓRUM COMUNITÁRIO nesta sexta (4)



SELO UNICEF - No dia 04 de março, a partir das 8h30min, estaremos reunidos virtualmente a fim de elaborarmos e aprovarmos o Plano de Ação Municipal pelos Direitos das Crianças e Adolescentes de Jatobá - PE.
 
Serão ações que acontecerão de 2022 a 2024 em nosso município e que exigem a participação de toda sociedade para sua formulação.

Por isso, convidamos e contamos com a participação daqueles que querem uma Jatobá melhor para todos.
 
A inscrição pode ser feita através do link (https://bit.ly/forum-inscriçao--)na Bio do Instagram da Prefeitura Municipal de Jatobá. Os inscritos irão receber, posteriormente, o link para a participação online no Fórum.

Desde já agradecemos a participação de todos.

Divulgação/Prefeitura de Jatobá/PE

Palmeiras supera Athletico-PR e conquista a Recopa Sul-Americana



O Palmeiras conquistou nesta quarta-feira (2) o título inédito da Recopa Sul-Americana. No Allianz Parque, em São Paulo, diante de 30 mil torcedores, o Verdão bateu o Athletico-PR por 2 a 0. Na partida de ida, na Arena da Baixada, em Curitiba, as equipes empataram por 2 a 2.

Foi a segunda vez que o Alviverde disputou o torneio. No ano passado, os paulistas ficaram com o vice-campeonato. Após vencerem o Defensa y Justicia no primeiro jogo, por 2 a 1, no estádio Norberto Tomaghello, em Florencio Varela (Argentina), os brasileiros foram derrotados pelo mesmo placar no Mané Garrincha, em Brasília. Nos pênaltis, os argentinos ganharam por 4 a 3.