Postagens

Mostrando postagens de Novembro 27, 2014
Publicidade

Petrolândia: TV Globo faz reportagem especial sobre o Rio São Francisco em Petrolândia para o Jornal Nacional

Imagem
Cinegrafista da Rede Globo, Robson Santos, grava imagens do Rio São Francisco em Petrolândia - foto: Assis Ramalho Repórter do Jornal Nacional, Amanda Dantas, entrevista o mergulhador  Samyr Oliveira no interior da Igreja do Sagrado Coração de Jesus Piscicultores foram entrevistados Amanda Dantas, repórter do Jornal Nacional  e Hislaine Menezes, Diretora de Turismo da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer de Petrolândia
Rogério Viana, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolândia em meio a Amanda Dantas e Hislaine Menezes

A seca do rio São Francisco continua rendendo notícias nos grandes meios de comunicação de todo o Brasil. Nesta terça-feira (25) a TV Asa Branca, afiliada da Rede Globo, esteve em Petrolândia, no Sertão de Itaparica, onde deu início a uma reportagem especial que será veiculada em breve no “Jornal Nacional”. A matéria foi realizada pela repórter do Jornal Nacional Amanda Dantas, com as imagens do cinegrafista Robson Santos.

Os profissionais…
Imagem
Petrolândia no Prêmio Brasil Criativo em fotografias subaquáticas de Luiz Netto 19:000 comentários
Petrolândia está no projeto São Francisco Submerso, do fotógrafo subaquático Luiz Netto, um dos seis escolhidos do Prêmio Brasil Criativodo Ministério da Cultura. Apenas os três mais votados pelo público vão à final. Vote pelo Facebook e leve Petrolândia à final. Petrolândia no projeto São Francisco Submerso (Fotos: Luiz Netto) Ver mais fotos aqui>ruínas submersas de Petrolândia
No final de 2013, o fotógrafo subaquático Luiz Netto, da produtora Panorama Cultural, acompanhado de Ítalo Leite, Secretário de Cultura, Esporte e Lazer do município, Samyr Oliveira, César Cavalcante e equipe, fez um trabalho de documentação de ruínas da velha Petrolândia, submersas no rio São Francisco para a construção da represa da Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga, no Sertão de Itaparica. Naquela ocasião, foram encontrados os tanques reservatórios de Barreiras e o prédio da Charqueada. O registro faz do “São Fr…

Petrolândia: Professoras da EJA da Escola Municipal Dr. Francisco Simões realizam o Projeto 'Você é Especial'

Imagem
Professoras da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, realizaram na noite desta quarta-feira (26) o Projeto 'Você é Especial'.

O Projeto teve como objetivo especial proporcionar momentos de embelezamentos aos alunos e alunas da 3ª e 4ª fase do EJA, que receberam gratuitamente os serviços de corte de cabelo, manicure, pedicure e maquiagem. Logo após o evento de embelezamento, foi a vez de ser realizado um sorteio contendo vários prêmios que foram distribuídos aos alunos sortudos.

Os presentes foram adquiridos através de doações do comercio loca. Veja lista abaixo:
Mauriceia Cabelereira, Crisângela (Kika), Bijoulândia, Magazine Paulinelly, KRD (Comercio de Papelaria), Minas Calçados, Loja Vilma, Edilma, O Joalheiro, Eletroléo, Sistema quartz 2, Comercial Rocha, Real Presentes, Mercadinho Thayrone, Lojão das Confecções, Marleide (representante natural) e Socorro Duque ( Cabelereira).

As educado…

PROCON/Petrolândia dá dicas para evitar aborrecimentos em compras na Black Friday

Imagem
Black Friday é um evento que promete grandes descontos nas compras no comércio, sobretudo pela internet. Este termo foi criado pelo varejo nos Estados Unidos para nomear a ação de vendas anual que acontece na sexta-feira após o feriado de Ação de Graças que é a 4°sexta feira do mês de Novembro.

No Brasil, o primeiro Black Friday aconteceu no dia 28 de novembro de 2010 e foi totalmente online.

Este ano o evento ocorrerá amanhã, no dia 28 de novembro e diante das inúmeras tentativas de fraudes por meio eletrônico cujo único objetivo é enganar o consumidor é que o PROCON de Petrolândia vem dar dicas para evitar problemas e armadilhas durante o Black Friday.

DICAS:

Informe-se sempre sobre a reputação da loja que deseja comprar;
Tenha sempre cuidado com e-mails e sites fraudulentos;
Procure informações sobre o fornecedor, como CNPJ, por exemplo;
Guarde todos os registros de sua compra como e-mails e comprovante de pagamento;
Fuja dos falsos descontos; descontos espetaculares não devem aco…

Rodrigo Novaes solicita posto avançado do Corpo de Bombeiros em Floresta

Imagem
O deputado Rodrigo Novaes (PSD) foi ao plenário da Assembleia Legislativa, na manhã de hoje (27), solicitar a instalação de um Posto Avançado do Corpo de Bombeiros em Floresta.

Em março deste ano foi inaugurado um posto em Petrolândia. Mas, segundo Novaes, o mesmo é responsável pelo atendimento de toda a região, dificultando, algumas vezes, o atendimento com eficácia. "O Corpo de Bombeiro leva, algumas vezes, cerca de duas horas para chegar ao local", justificou o parlamentar.

De acordo com o deputado, Floresta é um município bem centralizado na região, portanto, deveria receber um Posto Avançado para atender a demanda da população.

Assessoria de Imprensa - Deputado Rodrigo Novaes

Dilma anuncia Levy na Fazenda e Barbosa no Planejamento; Tombini continua no BC

Imagem
O Palácio do Planalto anunciou nesta quinta-feira (27) por meio de nota os primeiros nomes de ministros da equipe do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff – Joaquim Levy (Fazenda), Nelson Barbosa (Planejamento) e Alexandre Tombini, que permanecerá como presidente do Banco Central, cargo com status de ministro.

Desde a reeleição de Dilma Rousseff, havia expectativa no mercado em relação aos novos integrantes da equipe econômica do segundo mandato da presidente. Na semana passada, Dilma fez os convites para que Joaquim Levy e Nelson Barbosa passassem a integrar o governo. Depois, definiu o cargo que cada um ocuparia. Os dois, além de Tombini, chegaram a ser cogitados para ocupar a Fazenda – a escolha recaiu sobre Levy.

Durante o período de transição, Levy e Barbosa usarão gabinetes no Palácio do Planalto. Eles já se reuniram com a presidente Dilma Rousseff e vão trabalhar na montagem de um plano de ajuste da economia.

Primo de vice-prefeito assassinado é suspeito de ser mandante do crime

Imagem
A polícia prendeu 10 integrantes de um grupo que realiza homicídios por encomenda, responsável pela morte do vice-prefeito de Cumaru. Foto: Jaqueline Almeida/NE10

Foram presos na noite dessa quarta-feira (26), dez homens envolvidos em uma organização criminosa voltada para a prática de homicídios por encomenda. Entre os presos estariam os executores do vice-prefeito de Cumaru. Os mandantes do crime, entre eles um primo do vice-prefeito, estão foragidos.

Entre os detidos, está o policial militar Eric Gustavo Alves de Souza, acusado de um ser um dos executores do vice-prefeito Marco Antônio Bezerra da Costa, conhecido como Marco de Neco. O crime aconteceu no último dia 2 de setembro em um trecho da BR 104, em Caruaru, no Agreste. A quadrilha agia em cidades como Belo Jardim, Caruaru, Sanharó e demais cidades no entorno do Agreste pernambucano.

De acordo com o chefe da Divisão de Homicídios do Agreste, delegado Bruno Vital, as investigações duraram três meses e foram emitidos mandados de…

Lei Antifumo entra em vigor na próxima semana

Imagem
Entra em vigor na próxima quarta-feira (3) a Lei Antifumo que proíbe, entre outras coisas, fumar em locais fechados, públicos e privados, de todo o país. Para especialistas, a medida é um avanço no combate ao hábito de fumar. Pouco mais de 11% da população brasileira são fumantes. No Dia Nacional de Combate ao Câncer, comemorado hoje (27), a informação vem reforçar as medidas de prevenção da doença.

Com a vigência da Lei 12.546, aprovada em 2011 mas regulamentada em 2014, fica proibido fumar cigarrilhas, charutos, cachimbos, narguilés e outros produtos em locais de uso coletivo, públicos ou privados, como hall e corredores de condomínio, restaurantes e clubes, mesmo que o ambiente esteja parcialmente fechado por uma parede, divisória, teto ou até toldo. Se os estabelecimentos comerciais desrespeitarem a norma, podem ser multados e até perder a licença de funcionamento.

A norma também extingue os fumódromos e acaba com a possibilidade de propaganda comercial de cigarros até mesmo nos …

Petrolândia tem Chlorophylla: Tradicional perfumaria chega à cidade em quiosque na Loja Eletroléo, trazendo sugestões para presentes em promoção

Imagem
Ranine, Isabel e Kell da Chlorophylla, parceria do Blog de Asss Ramalho em Petrolândia (Fotos: Assis Ramalho)
As médicas e irmãs Alessandra e Cristiane Jaques visitam a Chlorophylla
Chlorophylla está instalada na loja Eletroléo, na Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia
Aqui temChlorophylla, lema da tradicional franquia de perfumaria brasileira já pode ser repetido em Petrolândia. Foi inaugurada no sábado passado (22), o quiosque da marca instalado na Loja Eletroléo, empresa do Grupo Louanna, situada no centro comercial da cidade. Com atendimento de Kell Capistrano, Isabel e Renine, a Chlorophylla traz fragrâncias clássicas e novos lançamentos em perfumaria masculina e feminina.

Nova parceria do Blog de Assis Ramalho, a Chlorophylla já chega em Petrolândia na época do presentear familiares e amigos. Presenteie com estilo, porque o melhor do Natal está em você. Aproveite a promoção da Chlorophylla para você antecipar os mimos de final de ano e ter mais tempo para se preparar e curtir…

Lei que institui cobrança de multas para quem jogar lixo ou fazer xixi nas ruas de Salvador passa a valer a partir de amanhã

Imagem
Multa mínima é de R$ 67,23; valor máximo de R$ 1.008,45 será cobrado de quem for reincidente na infração

Passa a valer a partir de amanhã, a lei que institui a cobrança de multas para quem for flagrado jogando lixo ou fazendo xixi nas ruas de Salvador.

O cidadão, no entanto, terá 60 dias para se adequar à norma. Durante este período, quem for flagrado sujando a cidade vai receber uma espécie de aviso educativo. Hoje à tarde, o prefeito ACM Neto detalha, no Palácio Thomé de Souza, o decreto que regulamenta a Lei 8.512/13.

Segundo a presidente da Limpurb, Kátia Alves, o decreto deve ser publicado na edição de amanhã do Diário Oficial do Município. Os valores das multas variam de acordo com a infração. Para pessoas físicas, a multa mínima é de R$ 67,23, aplicada a quem for flagrado jogando lata de cerveja pela janela do carro, por exemplo.

O valor máximo, de R$ 1.008,45, será cobrado de quem descartar até 1.001 litros na rua ou for reincidente na infração. Já para empresas, os valores …

Frases do dia 27/11/2014: Coletânea IHU Online

Imagem
Moderador de apetite

“Dilma Rousseff desistiu de nomear oficialmente hoje Kátia Abreu (Agricultura) e Armando Monteiro (Desenvolvimento) para deixar claro que eles integram a cota política, e não técnica, do novo governo. A presidente quis evitar que o PMDB alegasse que a senadora será parte da equipe econômica e pedisse outras cinco pastas para manter seu quinhão na Esplanada. Assim, Dilma, que convidou Kátia há nove dias, deixará a aliada por tempo indefinido sob ataque do PT” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 27-11-2014.

Aluno da rede municipal de Afogados da Ingazeira vence 7ª Olimpíada Nacional de Saúde e Meio Ambiente

Imagem
A educação de Afogados da Ingazeira tem mais um grande motivo para comemorar: o Jovem Francisco Quirino, aluno da rede pública municipal de ensino venceu, nesta quarta (26), a 7ª Olimpíada Nacional de Saúde e Meio Ambiente, promovida pela Fundação Oswaldo Cruz, uma das mais importantes referências nacionais em saúde pública.
Francisco é aluno da Escola Dom Mota. Com apenas 13 anos de idade, ele já havia vencido, há cerca de um mês, o concurso Deputado-mirim, promovido pela Câmara dos Deputados, em Brasília, onde apresentou, no plenário, o seu projeto para melhorar a participação social nos rumos da educação pública.

A medalha de ouro da 7ª Olimpíada foi entregue na seda da Fundação Oswaldo Cruz, no Palácio de Manguinhos, sede da entidade no Rio de Janeiro. Francisco Quirino esteve acompanhado da sua professora e orientadora, Eliane Fernandes. A palestra de abertura foi proferida pelo renomado jornalista André Trigueiro, especialista em sustentabilidade, que atua na Globo News.

Francis…

Petrolândia: Estúdio Maria da esteticista Emília Gomes, nova parceria do Blog de Assis Ramalho, é endereço da beleza na Quadra 08

Imagem
O final do ano está chegando, trazendo festas e mais festas, oportunidades em que as mulheres desejam estar, no mínimo, deslumbrantes. O Estúdio Maria, nova parceria do Blog de Assis Ramalho, é empreendimento de Emília Gomes, referência em serviços de beleza em Petrolândia, através da coordenação de diversos cursos na área. 
O Estúdio Maria, situado na rua Angelino de Oliveira, nº 47-A, na Quadra 08 da cidade, oferece serviços de referência em design de sobrancelhas, inclusive com henna, depilação em geral e hidratação com argila.
Agende o melhor horário para seu atendimento no Estúdio Maria pelo celular (87) 9625-5748.
Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações de Emília Gomes

Guga Lins, prefeito de Sertânia, é considerado primeiro caso de “infidelidade partidária” identificado pelo PSDB em Pernambuco

Imagem
Prefeito de Sertânia, Guga Lins, em entrevista a Assis Ramalho Foto: Lúcia Xavier
O prefeito do município de Sertânia, Guga Lins (PSDB), é o primeiro caso identificado pelo partido por “infidelidade” partidária. A legenda, que se reuniu para iniciar o processo de identificação dos casos de lideranças que não apoiaram o candidato presidencial do partido no segundo turno, em Pernambuco, decidiu constituir um novo comando do partido na cidade. O partido ainda deve analisar outros casos de gestores que não votaram no senador Aécio Neves e optaram por subir no palanque da presidente reeleita Dilma Rousseff (PT).

Tratado como processo de “reorganização”, o PSDB não trata estes casos como de “infidelidade”. O secretário-geral do partido, o deputado Betinho Gomes, ainda reitera que, ao contrário do PT e do PPS, que estão abrindo processo de expulsões dos filiados “rebeldes”, o PSDB deverá manter os quadros no partido, porém, sem cargos de direção. O número diretórios infiéis no estado ainda nã…

Petrolândia Classificados: VENDE-SE terreno no Bairro Nova Esperança

Imagem
VENDE-SE 06 lotes de terreno situado no Bairro Nova Esperança, periferia de Petrolândia, medindo, cada um, 08 metros de frente por 24 metros de comprimento. Os lotes são localizado próximo a oficina de Manoel 'Brinquinho'.
Interessados, por favor, tratar com Fábio Souza Pereira (Fábio da Farmácia) Tel. (87) 3851-1654  -- Cel. (87) 9952-2224

Fotos >Terreno a venda no Bairro Nova Esperança

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Fábio
Fotos: Assis Ramalho

O Blog de Assis Ramalho publica nota de utilidade pública gratuitamente.
Celular (87) 9955-1186
E-mail: contato@assisramalho.com.br
WhatsApp (87) 9628-5351 - (87) 99551186

Deputados planejam aumentar o próprio salário para R$ 33,7 mil

Imagem
A Mesa Diretora da Câmara começou a discutir em reunião nesta quarta-feira a proposta de aumento salarial de deputados e senadores. Segundo o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), a ideia é garantir pelo menos a correção inflacionária dos subsídios parlamentares, sem reajuste há quatro anos.

Segundo cálculos de técnicos da Casa, a correção deverá elevar os salários de R$ 26,7 mil para R$ 33,7 mil. Mas como há projeto tramitando na Casa e que eleva para 35, 9 mil, há deputados que defendem que o mesmo valor seja garantido aos parlamentares. A proposta também elevará o salário da presidente da República, Dilma Rousseff e dos ministros de estado.

Em votação simbólica nesta quarta-feira, a Comissão de Finanças e Tributação da Câmara aprovou dois projetos de lei que garantem reajuste de 21,9% no subsídio dos ministros do Supremo Tribunal Federal e também no do Procurador Geral da República, elevando-os de R$ 29,4 mil para 35,9 mil a partir de janeiro de 2015. O impacto t…

Hoje é Dia Nacional de Ação de Graças

Imagem
Dia Nacional de Ação de Graças é comemorado na 4ª quinta-feira de novembro, na mesma data em que os EUA celebram o Thanksgiving. Recifense, Joaquim Nabuco foi Embaixador do Brasil em Washington, onde faleceu em 1910.

A ideia de transformar o "Dia de Ação de Graças" em acontecimento universal nasceu de um brasileiro, Joaquim Nabuco, quando Embaixador do Brasil em Washington.

Em 1909, na Catedral de São Patrício, ao final da primeira Missa Pan-Americana, que celebrava o "Dia de Ação de Graças", o Embaixador brasileiro formulou publicamente o seguinte voto: "Eu quisera que toda a humanidade se unisse, no mesmo dia, para um agradecimento universal a Deus".

O diplomata brasileiro soube expressar em sua ideia todo o conhecimento que tinha sobre a população de seu país, baseado em seu passado histórico, firmando sempre, desde as origens, nas tradições cristãs do respeito à liberdade e aos direitos humanos, na proibição constitucional das guerras, na busca de solu…

Petrolândia e Buíque decidem o título da Copa TV Asa Branca de Futsal, região do Sertão, nesta sexta em Garanhuns

Imagem
Seleção de Petrolândia de Futsal  
Nesta sexta-feira a bola vai rolar para a decisão da região do Sertão, da 9ª Copa TV Asa Branca de Futsal, entre Buíque e Petrolândia, no Ginásio do Sesc Garanhuns. Assim como toda final tem suas peculiaridades, nesta não é diferente, e o grande trunfo deste duelo é a expectativa por uma partida com muitos gols.

Isso porque, nas semifinais ambas as equipes não pouparam seus adversários, aplicando duas sonoras goleadas: Buíque 6 a 2 sobre Rio da Barra, e Petrolândia 9 a 2 em Sertânia - esse último resultado foi o segundo maior desta edição da competição, ficando atrás apenas da goleada aplicada por Cupira sobre Vertentes, por 10 a 1.

Outro fato que chama a atenção para este confronto será a chance de Petrolândia devolver a derrota sofrida para os buiquenses na 3ª rodada da 2ª fase, quando foram goleados por 5 a 3, que levou a equipe de Buíque as semifinais.

Por GloboEsporte.com
Caruaru, PE

Suspeito de homicídio é morto a tiros em Floresta, no Sertão de PE

Imagem
Um homem foi assassinado a tiros na noite de terça-feira (25) em Floresta, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Civil, Eleandro Ernando Ferreira Gonçalves Santos, de 28 anos, teria saído de bicicleta da casa onde morava, no bairro Caraibeiras, para comprar cigarros. Dois homens em uma moto se aproximaram dele e efetuaram vários disparos de arma de fogo.

Ainda segundo a polícia, a vítima conseguiu fugir, mas foi alcançada em um terreno baldio e atingida por mais três disparos de arma de fogo, morrendo no local. Os suspeitos fugiram e até o momento, não foram localizados. A polícia informou que a vítima era suspeita de ter assassinado a companheira grávida em 2004 e que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, no Agreste.

Núcleo SJCC/Caruaru
Do NE10 Interior

Publicidade