sexta-feira, novembro 28, 2014

Aposentados concluem curso de informática na Perpart

Ação faz parte do Projeto Infopart; dez aposentados receberam certificados de conclusão nesta quinta-feira (20)

Tânia Maria de Santana tem 59 anos e viveu um dos dias mais felizes de sua vida na quinta-feira (20). Acordou, foi ao cabeleireiro, colocou sua melhor roupa e chegou à Perpart para receber o primeiro certificado de sua vida: o de conclusão do curso de informática básica oferecida pelo Projeto Infopart.

A aposentada fez parte de um grupo de dez pessoas de meia idade que compuseram a turma do projeto, que, desde 2007, oferece aulas de informática básica para jovens e suas mães das comunidades do entorno. Em 2013, através de parceria com a Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado de Pernambuco (Funape), a ação foi ampliada a aposentados e pensionistas do Estado contemplados no Programa Vida Ativa, que desenvolve uma série de atividades àqueles que dedicaram boa parte de sua vida ao serviço público.

“Eu não sabia nada sobre computadores. No começo foi bastante difícil, mas agora estou com uma boa noção do que é informática. Criei, inclusive, um e-mail”, relata Tânia.

Pelo projeto já se formaram mais de 40 turmas em capacitações que visam promover a inclusão social e digital do cidadão pernambucano. A ação compartilha o conhecimento necessário na área de informática, contribuindo para que seus participantes fortaleçam as habilidades necessárias para inclusão no mercado de trabalho.

As aulas são ministradas pela colaboradora Fátima Araújo, que revela se emocionar sempre que conclui uma nova turma. “No dia que a gente abrir mão de ensinar e aprender, perdemos o sentido da vida. A experiência de transmitir meu conhecimento para vocês é muito gratificante”, conta.

A cerimônia de entrega de certificados aconteceu na tarde desta quinta-feira, no refeitório da empresa. Discursos emocionados marcaram o encontro, que contou ainda com a presença da superintendente de Gestão Administrativa, Diana Almeida.

“A Perpart contempla atividades de responsabilidade social. O Infopart é uma importante ação de responsabilidade corporativa, através da qual, em parceria com a Funape, fomos capazes de oferecer aulas de edição de texto, utilização de e-mail e criação de perfil nas redes sociais, aumentando o círculo de relacionamentos dos alunos. Foi o caso da dona Tânia, por exemplo, que recebeu pela primeira vez um e-mail da filha”, disse o diretor de Administração e Planejamento, André Melo.

Ascom Perpart

Nenhum comentário:

Postar um comentário