sábado, novembro 29, 2014

II Copa Nacional de Bandas e Fanfarras reúne campeãs estaduais

Evento acontece sábado e domingo na sede da Secretaria de Educação do Estado (Foto: Ademar Filho)
Neste sábado (29) e domingo (30), o Ginásio Esportivo da Secretaria de Educação e Esportes (SEE), localizado no Bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife, receberá a II Copa Nacional de Bandas e Fanfarras. O evento é composto pelas bandas que se sagraram campeãs das respectivas etapas estaduais.

O evento terá início às 16h, com apresentação da Banda Marcial Betânia Leite Ramalho, do Rio Grande do Norte, encerrando no domingo, com a Banda Marcial Master da Escola Estadual Padre Francisco Carneiro, de Pernambuco.

Divididas nas categorias Fanfarra Simples Tradicional, Banda de Percussão, Musical Juvenil, Musical Master, Marcial Mirim, Marcial Infantil, Marcial Infanto-juvenil, Marcial Juvenil, Fanfarra Show, Marcial Show e Marcial Master, a competição contará com a participação de 37 grupos vindos de vários estados do país como Rondônia, Maranhão e Ceará, além de Pernambuco que terá 13 representantes concorrendo em 10 categorias. Ao final de cada dia, serão escolhidas, pela comissão de jurados, as bandas vencedoras de cada modalidade.

Vencedores Copa Norte/Nordeste

Ocorrida no dia 22 de novembro, em Fortaleza- CE, a Copa Norte/Nordeste de Bandas e Fanfarras contou com a participação de 13 bandas de Pernambuco, sendo uma escola da rede privada e 12 da rede pública estadual. As bandas pernambucanas saíram vencedoras em 8 das 12 categorias da competição.

Assessoria da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário