sábado, 14 de fevereiro de 2015

Petrolândia: Breno Vítor é aniversariante especial deste sábado (14)

Breno, aniversariante do dia, e seu pai Assis Ramalho (Fotos: Lúcia Xavier)

Este sábado, 14 de fevereiro, é uma data especial para este blogueiro. Hoje, graças a Deus, tenho a felicidade de comemorar o aniversário de 17 anos de Breno Vítor, meu filho único e especial que faz todos os meus dias especialmente felizes por tê-lo comigo.

Feliz aniversário, Breninho! E Parabéns a todos que receberam de Deus a missão de cuidar de anjos.

Assis Ramalho

Prefeitura de Petrolândia promove 'Carnaval com Direitos' com presença de grande público


A Prefeitura de Petrolândia, o Conselho Municipal de Assistência Social e a Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou nessa sexta-feira (13) o "Carnaval Com Direitos 2015'' . 

O evento foi realizado em palco montado na Praça da Alimentação, no centro da cidade, e contou com a presença de grande público que prestigiou as bonitas apresentações do Grupo da Terceira Idade, Grupo BPC dos Jovens e das Crianças, com os Caboclinhos.

Também houve apresentação do Grupo Maracatu Sertão, do Frevo e da Orquestra Jovem do SCFC, que encerrou com chave de ouro a programação carnavalesca da tarde e noite de sexta-feira (13).

Entre outros, registramos no evento a presença do prefeito do Município, Lourival Simões, a Primeira Dama Anna Tereza, a vice-prefeita Janielma Souza Rodrigues e dona Socorro Simões, mãe do prefeito.

Petrolândia tem Carnaval: Moradores fazem "prévia" na Praça da Quadra 07, com famílias e amigos


Enquanto alguns reclamam da falta de programação oficial com atrações pagas pela Prefeitura para animar o Carnaval de 2015 em Petrolândia, outros fazem a festa. Por conta própria, moradores da Quadra 07 se reuniram na noite desta sexta-feira (13) e fizeram a "prévia" na praça do bairro, com diversão e alegria entre famílias e amigos. 


Informações e fotos: Nilma Souto

Petrolândia: Kathyane Xavier anuncia formação de turma masculina para hidroginástica na AABB


A professora de Educação Física Kathyane Xavier realizou aulas de hidroginástica em ritmo de Carnaval na terça-feira passada (10). Graças ao sucesso das turmas atuais, a instrutora vai formar uma nova turma, exclusiva para os homens, também com aulas na AABB Petrolândia. As primeiras turmas são femininas. 

"Quero agradecer à AABB, na pessoa de Fabiano, pela parceria nas aulas de hidroginástica", disse Kathyane. "Agradeço a Deus por estar podendo promover saúde e alegria a todas as minhas alunas... Parabenizo a todas pela dedicação, força de vontade, comprometimento e por buscar qualidade de vida da melhor maneira", finalizou a instrutora, desejando um ótimo Carnaval a todas.

Após o período carnavalesco, será formada a turma masculina, no horário da tarde. Inscrições com Kathyane Xavier: (87) 9966-0668 ou 9996-6013.

Benefícios da hidroginástica:
- Melhora dos níveis de força e desenvolvimento dos principais grupos musculares.
- Aumento da circulação sangüínea e da resistência do sistema cárdio-respiratório.
- Tonifica os músculos, torneando braços, pernas e bumbum.
- Quem faz hidroginástica melhora a flexibilidade das articulações.

Quem deve fazer:
- A hidroginástica é uma das poucas atividades indicadas para quem tem pouco ou nenhum condicionamento físico. Pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento podem praticá-la.
- Atletas lesionados fazem hidroginástica porque ela fortalece a musculatura, protegendo as articulações. Pela mesma razão, muitos idosos procuram essa atividade para aumentar a força muscular.
- Indicado também para quem tem problemas de coluna e para gestantes, já que previne dores lombares e cervicais, aumenta a circulação nas pernas, facilitando o parto e sua posterior recuperação.

Todas as fotos>Hidroginástica na AABB Petrolândia

Notícia relacionada:
>Petrolândia: Profª Kathyane Xavier, em parceria com a AABB, abre inscrições para aulas de hidroginástica


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos: Kathyane Xavier

Petrolândia: Junior Bambam & os Mercenários agitam neste sábado(14) o Carnaval no Badalado, o quiosque do DJ


O Bar Badalado, o quiosque do DJ Claudinho Chot, situado na Orla Fluvial de Petrolândia, próximo ao Ginásio de Esportes, divulga sua programação para o Carnaval 2015. Confira:

Sábado (14): Júnior Bambam & Os Mercenários - 21h00
Domingo (15): Jamison e a Rapaziada - 19h00
Segunda-feira (16): Black City - 16h00
Terça-feira (17): Na Peghada - 16h00

Uma superestrutura estará montada em frente ao Badalado. O evento é aberto ao público em geral. Se o quiosque é Badalado, a programação também é.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Claudinho Chot/Badalado

Petrolândia: Promoção de até 50% de desconto da Sandes Modas vai até o fim do Carnaval


Mantendo a tradição de longas datas, a loja Sandes Modas está fazendo uma promoção de Carnaval com descontos de até 50%. A divulgação da promoção ocorreu na manhã de sexta-feira (13), e vai até o fim do Carnaval 2015, bem no clima do reinado de Momo.

Essa tradição, o empresário José Sandes e sua esposa Neide Espíndola já mantém há mais de 20 anos.

Neste sábado(14), a loja Sandes Modas promove mais uma dia de folia com marchinhas de Carnaval para animar a clientela.

A loja Sandes Modas está localizada na Av. Prefeito José Gomes de Avelar, 23, no centro de Petrolândia. Telefone: 087-3851-1107. Organização de Neide e José Sandes.

Para ver fotos, clique >Promoção de Carnaval na Sandes Modas

Amigos de Punaré de Petrolândia e Jatobá participam com AABB-Barreiros e visitam a bela Maragogi





Blogueiros em descanso na praia de Maragogi-AL

Arnaldo (Punaré) e Ivanilda

No sábado passado (07), os editores deste blog participaram de animado passeio à cidade de Barreiros, no Litoral Sul de Pernambuco, na companhia do selecionado de futebol de amigos de Arnaldo Pereira (Punaré), petrolandense atualmente lotado na agência do Banco do Brasil naquele município.

O objetivo principal, além do lazer, foi participar de uma partida com o selecionado da AABB Barreiros. Após hospedagem na Pousada Três Estrelas e breve descanso, o grupo seguiu para o local onde foi realizado o jogo, às 19 horas. O confronto dos novinhos (anfitriões) contra os velhinhos foi de 6 x 2. Vitória do time da casa, sem comentários. Em seguida, as equipes se reuniram para confraternização e resenha da pelada.

Na manhã do domingo (08), antes da viagem de retorno a Petrolândia, o destino foi a agradável e famosa Maragogi, em Alagoas, com suas belas praias. A área escolhida foi na área urbana da cidade, próximo ao centro, trecho bastante movimento e com estrutura completa para atendimento ao turista, como bares e restaurantes, barcos, galerias e lojas de artesanato, agências organizadoras de passeios às piscinas naturais e mergulho. Na praia, o que chama muito a atenção, além do mar aberto e areia branca, é a romaria de vendedores ambulantes, muitos adolescentes e crianças.

Enquanto, sem pau de selfie, tentávamos tirar as obrigatórias fotos do momento "nosso domingo em Maragogi", conhecemos o casal Cida e Lourival, paranaense e pernambucano que se conheceram em São Paulo, onde residem. Com eles trocamos a gentileza de fotografar e sermos fotografados.

No início da tarde, após aproveitarmos o sol e o sal de Maragogi, nos despedimos do amigo Punaré e de sua esposa Ivanilda, a quem agradecemos a atenção e cuidado durante nossa estada em Barreiros e Maragogi.

Como reza o ditado "a melhor parte da viagem é o caminho", a jornada de ida, estada e volta foi realizada com direito a muitas paradas estratégicas para reabastecer a equipe de "boleiros". Assim, nossos agradecimentos a Damião pela paciência e segurança no longo percurso realizado a bordo de sua confortável Sprinter.

Damião faz linha regular de lotação para Petrolândia/Paulo Afonso, além de viagens e excursões programadas. Contato (98) 9995-5420 e 9140-3780 ou pessoalmente na Av. Pedro de Souza Freire, 57-1, na Quadra 15, em frente à Casa do Leite, em Petrolândia.

Empreendedorismo: "vende-se banho" em frente à praia de Maragogi-AL.

Ver mais fotos:
>Jogo de confraternização AABB Barreiros e amigos de Punaré
>Na estrada (ida e volta)
>Manhã e tarde em Maragogi
>Avenida Senador Rui Palmeira (orla marítima de Maragogi)
>Comércio ambulante na praia de Maragogi

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Ouvidoria da Secretaria de Saúde de Pernambuco vai funcionar 24 horas por dia durante o Carnaval


Durante o Carnaval, a Ouvidoria da Secretaria Estadual de Saúde (SES), que atende pelo telefone 0800.286.2828, funcionará 24h, das 18h da sexta-feira (13/02) até as 18h da quarta-feira (18/02), para tirar dúvidas, orientar e receber reclamações da população pernambucana e turistas.

Com um sistema informatizado, os profissionais de plantão na Ouvidoria poderão visualizar, de acordo com o município do usuário, o perfil das unidades de saúde mais próximas, evitando o deslocamento desnecessário e a concentração do atendimento nas grandes emergências.

Todos os atendentes da Ouvidoria da Saúde também estão aptos a passar informações sobre diversas doenças, como dengue, Aids ou chikungunya. Ainda poderão dar dicas de saúde, como alimentação durante a gestação e uso do cigarro.

Garanhuns/Petrolândia: Pastor Isaías Ramalho, aniversariante do dia, recebe felicitações da família

Pr. Isaías Ramalho com a esposa Aleuda e a filha Carolina

Neste sábado (14) é aniversário do pastor Isaías Ramalho, filho de Petrolândia, comemora mais um ano de vida, recebendo felicitações de sua esposa Aleuda, da filha Carolina e de todos os seus familiares e amigos.

Feliz aniversário pelo seu dia, Deus o cubra de bênçãos e lhe conceda longos anos de vida, saúde e prosperidade.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações/foto: Aleuda Cavalcanti

Por vídeos, atrações do Carnaval de Petrolina convidam os foliões para a festa


O Carnaval de Petrolina começa nesta sábado (14) e se estende até a próxima terça-feira (17). No polo da 21 de Setembro, onde a festa é organizada pela Prefeitura Municipal em parceria com a Fundarpe e Empetur, do governo estadual, várias atrações musicais devem se apresentar no mini trio, estacionado ao lado da Praça 21 de Setembro, e no palco principal, montado no final da Av. Joaquim Nabuco, próximo a Orla.

Para entrar no clima do Carnaval, algumas das atrações contratadas encaminharam pequenos vídeos se apresentando e convidando os foliões para a festa. Foi o caso da Banda Eletricaz, composta pelo trio de cantoras carismáticas e talentosas, que prometem agitar Petrolina com o ritmo de axé. O grupo, formado em 2010, vem de Salvador, capital baiana, e tem ganhado grande destaque no cenário musical do nordeste. Banda Eletricaz se apresenta hoje, no palco principal.

Irreverência marca desfile do Galo da Madrugada nas ruas do Recife

Fotos: Carlos Nascimento/Agência Brasil

O sábado de carnaval em Recife começa com o tradicional desfile do Galo da Madrugada. Desde o início da manhã, os foliões se aglomeraram para a saída do bloco, considerado o maior do mundo.

Nas proximidades da sede da agremiação carnavalesca, a multidão começou a se aglomerar por volta das 7h, esperando o desfile do bloco pelas ruas do centro do Recife que começou, oficialmente, por volta das 9h30. O encerramento da folia do Galo da Madrugada está previsto para as 18h.

Irreverência e alegria são características do Galo da Madrugada, que reúne outros blocos carnavalescos. É o caso do grupo de amigos do bloco Tô Perdido, que este ano resolveu sair com o tema Sofrência, abordado em músicas românticas. "Eu tô procurando alguém pra sair da solidão, vou aproveitar o carnaval pra buscar minha paixão", brincou a técnica em segurança do trabalho Etacíria Ramos, que "dirigia" a alegoria do bloco.

Petrolândia: Prefeitura realiza Carnaval de ação socioeducativa de promoção à saúde



A Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na manhã desta sexta-feira (13) uma ação socioeducativa. O Carnaval da Prevenção levou à comunidade testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite, além de vacinação, aferição de pressão e teste de glicemia. Houve ainda distribuição de preservativos e de panfletos com orientações sobre DSTs (doenças sexualmente transmissíveis) e dengue.

O evento também contou com a participação do "Camarim da Alegria", do Grupo de Humanizacao do hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, oferecendo pintura facial às criancas. Entre os serviços prestados pela equipe do hospital, constou a coleta de pilhas, baterias e medicamentos sem uso, para descarte responsável.

A concentração da equipe da Saúde começou por volta das 8 horas da manhã, em frente à Prefeitura, na Avenida dos Três Poderes, no centro da cidade. Depois a equipe se dirigiu em animada passeata, em clima de carnaval, até a sede da Secretaria Municipal de Saúde, onde foi montada a estrutura para atendimento à população durante o Carnaval da Prevenção.

O evento foi animado por Ururaí Barros, o 'locutor da voz padrão' da locução de Petrolândia e região, e teve o apoio do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros de Petrolândia, Polícia Militar e Guarda Municipal.

Para ver fotos
Clique aqui>Carnaval da Secretaria de Saúde 
Clique aqui>Fotos do evento enviada pela Secretaria de Saúde

O evento contou com o apoio da Guarda Municipal de Petrolândia


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Secretaria de Saúde de Petrolândia