Postagens

Mostrando postagens de Março 28, 2019
Publicidade />

Petrolândia: Em entrevista, Rodrigo Novaes fala sobre turismo, apoio a lideranças e possíveis alianças no município

Imagem
Na noite dessa quarta-feira (27), Petrolândia sediou o primeiro encontro do Conselho Estadual de Turismo de Pernambuco (Contur-PE). A 51ª reunião do Contur, órgão composto por 21 conselheiros do setor privado e 14 representantes do setor público, tem como finalidade propor diretrizes e soluções para o desenvolvimento das atividades turísticas no Estado. Com atrativos turísticos de grande potencial, o município localizado às margens do rio São Francisco, no Sertão de Itaparica, recebeu o evento, realizado no auditório da Casa de Shows Velho Chico. Secretário estadual de Turismo e Lazer, o deputado estadual licenciado Rodrigo Novaes esteve presente na reunião, ao lado da prefeita de Petrolândia, Janielma Souza. Na manhã de hoje (28), em continuidade à agenda do Contur-PE, Novaes participou da visita técnica a empreendimentos e locais de destaque para o turismo, incluindo a Ilha de Rarrá. Antes, porém, de retomar a agenda do trade turístico, Novaes esteve no estúdio da Web Rádio Petrolâ…

Petrolândia: Churrascaria Chalé do Gaúcho é inaugurada às margens do Velho Chico

Imagem
Foi inaugurado nesta quinta-feira (28), em Petrolândia, o Chalé do Gaúcho, localizado entre as margens do Velho Chico e a estrada para o Mirante da Serrota. O Chalé do Gaúcho é um novo empreendimento do empresário Antonio Lewy (foto) proprietário da Churrascaria do Gaúcho), no centro da cidade.

Na abertura do estabelecimento o café da manhã, oferecido aos membros do Conselho Estadual de Turismo de Pernambuco (Contur-PE), antes do embarque no catamarã que os conduziu à Ilha de Rarrá, onde fizeram visita técnica. 
Com bar que serve completa variedade de bebidas e tira-gostos, o Chalé do Gaúcho tem acesso ao embarque em catamarã para passeios no Lago de Itaparica, até a Ilha de Rarrá. Em breve, empreendimento inaugurado contará também com piscinas e pousada. 
Visite também a Churrascaria do Gaúcho, localizada em Petrolândia na Av. Djalma Wanderley, em frente à BR-316, ao lado do Posto Sanfrancisco.

Churrascaria do Gaúcho e Chalé do Gaúcho: 87 99682-5482.



Redação do Blog de Assis Ramalho
F…

Petrolândia: Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica faz orientações sobre alimentação a moradores do Icó-Mandantes

Imagem
O Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) realizou nesta quinta-feira (28) uma roda de conversa sobre introdução alimentar, comportamento alimentar e alimentação complementar na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Icó Mandantes. A ação contou com a participação da nutricionista e da psicóloga da equipe NASF-AB.

Assessoria da Prefeitura Municipal de Petrolândia

Petrolândia: Primeira reunião de 2019 do Conselho Estadual de Turismo de Pernambuco é realizado no Clube Velho Chico

Imagem
A cidade de Petrolândia, no Sertão de Itaparica, sediou na noite desta quarta-feira (27), o 51º encontro do Conselho Estadual de Turismo de Pernambuco (Contur-PE). A primeira reunião ordinária de 2019 aconteceu na Casa de Shows Velho Chico, e contou com a participação de membros do Conselho e representantes de entidades ligadas ao turismo, empresários, autoridades e comunidade de Petrolândia e cidades vizinhas. A reunião foi realizada no município em parceria do Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo Esporte e Lazer, com a Prefeitura Municipal de Petrolândia, responsáveis por garantir a infraestrutura do evento.
Na primeira assembleia do ano, o Secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, a prefeita de Petrolândia, Janielma Souza e representantes de cidades circunvizinhas participaram da mesa de facilitadores. Na reunião, foram anunciadas as iniciativas de cada câmara temática que compõe o Contur-PE: Promoção e Comercialização; Projetos; Segurança Soc…

Floresta: Vereador Pedro Henrique pede providências para transporte seguro de estudantes do Alto da Ermida

Imagem
Alunos que residem no Bairro Alto da Ermida/Floresta-PE, estão enfrentando dificuldades para chegar até suas escolas, que ficam no centro da cidade.

Devido às fortes chuvas nos últimos dias em nossa região, o volume elevado do rio Pajeú – na passagem molhada, deixou intransitável o acesso mais próximo desse bairro ao centro.

Contudo, esses estudantes (inclusive crianças na faixa etária de 7 e 8 anos) que precisam todos os dias irem para a escola, são obrigados a pegar a BR. Além de se tratar de um caminho mais longo e perigoso, muitos estão correndo riscos indo a pé ou de carona em cima de caminhonetes (como pode ser visto na foto).

Dessa forma, a Prefeitura Municipal – responsável pela garantia do acesso a educação de forma segura, não pode fechar os olhos diante dessa situação.

É inaceitável!

O ideal, é disponibilizar um ônibus escolar para levar os estudantes até a escola e trazê-los para casa com segurança.

Pedimos providências URGENTES acerca desse problema. Em respeito a nossa pop…

Homem é detido com carro clonado na BR 428, em Petrolina

Imagem
Proprietário do veículo original é do Rio de Janeiro e recebeu diversas multas (Foto: Divulgação/PRF)
Um homem, de 44 anos, foi detido, nesta quinta-feira (28), com um carro clonado, no quilômetro 185 da BR 428, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O veículo possuía diversas adulterações nos elementos identificadores e foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante uma fiscalização na rodovia.
Ao abordar o carro, os policiais realizaram uma verificação minuciosa e constataram que o veículo portava placas idênticas a de um veículo regularizado, da mesma marca e modelo. O motorista informou que havia adquirido o automóvel de forma parcelada pelo valor de R$14 mil, de um vendedor da região.

Carpina sedia nesta sexta-feira (29) audiência pública sobre as mudanças na aposentadoria rural

Imagem
A audiência pública ocorre das 9h às 12h, no Centro Social Euclides Nascimento

O município de Carpina, a cerca de 50 km da capital de Pernambuco, sediará audiência pública sobre os impactos das Medidas Provisórias 871/19 e 873/19 e da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 06) da Reforma da Previdência. Caravanas com centenas de agricultoras e agricultores, assalariadas e assalariados da região da Mata e da RMR participarão do ato. O ex-ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, é esperado para a audiência, além de prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, senadores, e representantes das igrejas e de diversos movimentos sociais.

Um dos discursos do governo Bolsonaro para aprovar a “nova reforma” e a MP 871 é de que as mudanças são necessárias para combater as fraudes no processo de aposentadoria rural, justificando que existem mais benefícios sendo concedidos do que o número de pessoas que vivem no campo. De acordo com o Censo 2010, mais de 80% da população é urb…

Clientes do Sertão do São Francisco agora podem consultar calendário de abastecimento no site da Compesa

Imagem
Por meio da nova ferramenta, Compesa moderniza consulta a calendário de abastecimento na região.

A população residente no Sertão do São Francisco agora pode consultar o Calendário de Abastecimento de Água acessando o site da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) – http://www.compesa.com.br. O serviço online foi disponibilizado graças à inserção dos dados na plataforma Giscomp, que é o Sistema de Informações Geográficas criado pela Compesa, que unifica bancos de dados e permite a espacialização das carteiras de clientes e das redes de abastecimento e esgotamento sanitário. São mais de 420 mil moradores beneficiados com o serviço nos municípios de Afrânio e o distrito de Extrema; Dormentes, e os distritos de Monte Orebe e Caatinga Grande; Lagoa Grande; e os distritos de Rajado e Pau Ferros, localizados em Petrolina.

A nova versão dos calendários implantados nessa plataforma proporciona uma visualização mais agradável e moderna, além do acesso mais rápido às informações sobre o ab…

MPF-PE recomenda que Forças Armadas não celebrem ditadura; Comando Militar do NE mantém leitura de texto do Ministério da Defesa

Imagem
Comando Militar do Nordeste fica no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife — Foto: Reprodução/Google Street View
O Ministério Público Federal em Pernambuco (MPF-PE) recomendou às Forças Armadas que se abstenham de comemorar o golpe que derrubou o presidente João Goulart e deu início à ditadura militar, que completa 55 anos no domingo (31).

Apesar disso, o Comando Militar do Nordeste (CMNE) informou nesta quinta-feira (28) que está mantida para a sexta-feira (29) a leitura do documento assinado pelo Ministério da Defesa e pelas Forças Armadas, em referência a 31 de março de 1964.

De acordo com o MPF-PE, as comemorações em homenagem ao golpe de 1964 "violam a Constituição Federal, regulamentos internos disciplinares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica e tratados internacionais". O órgão pede, ainda, que as Forças Armadas adotem providências para que os militares subordinados cumpram a medida.

Segundo o assessor da chefia de Comunicação Social do CMNE, coronel Marcos Ma…

O encontro de uma cobra coral e um timbu fora dos gramados

Imagem
Animais que simbolizam as torcidas do Santa Cruz e do Náutico são os novos entregues à CPRH (Fotos: CPRH/Divulgação)
Numa semana triste para a torcida do Santa Cruz – o time foi desclassificado do Pernambucano – e de expectativas para a do Náutico, que no sábado (30) decide sua sorte na Copa Nordeste no jogo com o Vitória da Bahia, uma cobra coral e um timbu, mascotes dos dois clubes, respectivamente, se encontraram na Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). São os dois novos animais silvestres entregues, quase que no mesmo momento, aos cuidados do órgão ambiental.

A cobra coral apareceu perto à sede do Refúgio de Vida Silvestre Matas do Sistema Gurjaú (RVS Gurjaú), Unidade de Conservação estadual que abrange áreas dos municípios do Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes e Moreno, Região Metropolitana. A sede fica no Cabo, próximo à área habitada e bem movimentada, com a presença de estudantes e pesquisadores. Por isso foi entregue à CPRH para que seja solta na mata.

Em Pernambuco, reeducandos ganham a oportunidade de retornar ao mercado de trabalho

Imagem
Nesta quinta (28) e sexta (29), o Patronato Penitenciário, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), seleciona um grupo de 65 reeducandos que cumpre pena no regime aberto para trabalhar na limpeza urbana de Recife e Olinda. O processo seletivo acontece na sede do Patronato Patronato Penitenciário, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife. O intuito é garantir que os cumpridores retornem à sociedade longe do crime

Os novos trabalhadores vão atuar na limpeza urbana, drenagem, paisagismo, e limpeza das praias das cidades. Serão 44 em Olinda e 21 no Recife. Os convênios não são regidos pela CLT e sim pela Lei de Execuções Penais, o que isenta o empregador de pagar 13° salário, férias e outros encargos sociais.

Recife recebe I Fórum Brasileiro de Direito Penal e Processual Penal

Imagem
Evento contará com palestras de profissionais da área jurídica
Uma das funções mais importantes do Estado é manter a Ordem social. Quanto mais complexas forem as relações sociais, maior será a necessidade de se reavaliar a atuação do controle social das expectativas comportamentais da sociedade. Sob esta perspectiva, acontece o I Fórum Brasileiro de Direito Penal e Processual Penal no Recife, dia 27 de abril, no auditório Cícero Dias, do Mar Hotel Conventions. Na ocasião, o evento vai abordar temas referentes à reflexão e discussão a cerca das questões que envolvem o trinômio fundamental: Norma, Sanção e Processo, com discussões temáticas como ‘Dignidade sexual em ambientes virtuais’, o ‘crime de Feminicídio e a atuação da Perícia Oficial de Natureza Criminal’, o ‘Inquérito policial à luz da jurisprudência do STJ e STF’, e outros.

Um ponto importante apresentado será o direito penal em 40 anos e as perspectivas do novo direito penal, frente à sociedade e a evolução social; as novas ferr…

Escola de Contas oferece curso gratuito sobre Contratos Administrativos em Arcoverde

Imagem
A Escola de Contas do TCE-PE vai realizar, nos dias 3 e 4 de abril, o curso gratuito “Contratos Administrativos: fundamentos, elaboração e gestão” em Arcoverde. A capacitação acontecerá na Inspetoria Regional de Arcoverde (IRAR) e é voltada para servidores públicos de órgãos jurisdicionados do TCE-PE.
O curso será ministrado por Eduardo Maia, analista de controle externo do TCE-PE. Serão abordados temas como: conceitos, princípios, requisitos e estágios a serem observados, formalização dos termos contratuais, convocação do adjudicatário, vigências e garantias contratuais, responsabilidades do contratante e do contratado, entre outros.

Publicidade