quinta-feira, março 28, 2019

O encontro de uma cobra coral e um timbu fora dos gramados

Animais que simbolizam as torcidas do Santa Cruz e do Náutico são os novos entregues à CPRH (Fotos: CPRH/Divulgação)

Numa semana triste para a torcida do Santa Cruz – o time foi desclassificado do Pernambucano – e de expectativas para a do Náutico, que no sábado (30) decide sua sorte na Copa Nordeste no jogo com o Vitória da Bahia, uma cobra coral e um timbu, mascotes dos dois clubes, respectivamente, se encontraram na Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). São os dois novos animais silvestres entregues, quase que no mesmo momento, aos cuidados do órgão ambiental.

A cobra coral apareceu perto à sede do Refúgio de Vida Silvestre Matas do Sistema Gurjaú (RVS Gurjaú), Unidade de Conservação estadual que abrange áreas dos municípios do Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes e Moreno, Região Metropolitana. A sede fica no Cabo, próximo à área habitada e bem movimentada, com a presença de estudantes e pesquisadores. Por isso foi entregue à CPRH para que seja solta na mata.

Já o timbu foi encontrado pelo bancário Hugo Rafael Alves, morador da Rua Visconde de Ouro Preto, em casa Forte, no momento em que tentava ingressar na residência, após passar pelo jardim. Hugo decidiu leva-lo à Agência para que seja solto em áreas mais afastadas, mas disse que preferia não cruzar com cobra nenhuma. Os dois animais já foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), da CPRH, onde serão preparados para o retorno à natureza.

No futebol, o timbu e a cobra coral já travaram importante disputa este ano, que eliminou o Náutico da Copa do Brasil. E poderiam se encontrar em nova decisão nas semifinais do pernambucano, se a cobrinha não tivesse sido eliminada, na noite da quarta-feira (27). E, vejam só, por uma coruja, que é o mascote do Afogados, o time sertanejo de Afogados da Ingazeira que derrubou o clube tricolor da competição e agora enfrentará o timbu nas semifinais.

Núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental - NCSEA
Agência Estadual de Meio Ambiente - CPRH

Nenhum comentário:

Postar um comentário