sábado, 2 de novembro de 2019

Petrolândia: Rede SAF presente com serviços no Cemitério São Francisco no dia de Finados





Neste sábado, 2 de novembro, foi dia de celebrar a memória dos entes queridos que já deixaram este plano espiritual. No Cemitério Municipal São Francisco, em Petrolândia, Sertão de Pernambuco, o movimento foi intenso durante todo o dia, principalmente nas primeiras horas da manhã. Em frente ao local, tendas e barracas ofereciam produtos e serviços a quem prestava homenagem aos parentes falecidos. A empresa Rede SAF esteva presente com um estande. 

Distribuição gratuita de flores e aferição da pressão arterial foram alguns dos serviços prestados no estande da Rede SAF que, inaugurada em meados deste ano no centro da cidade, pela primeira vez participou das homenagens póstumas em Petrolândia. 

O escritório da Rede SAF funciona na Avenida Manoel Borba, em frente à Delgado Construções, no centro da cidade.



Confira mais fotos, abaixo





Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Fábrica clandestina de canudinhos comestíveis é fechada em Moreno, PE


O Procon-PE e as Vigilâncias Sanitárias de Pernambuco e de Moreno interditaram, na sexta-feira (1º), uma fábrica clandestina de canudinhos comestíveis. A produção funcionava de maneira totalmente insalubre, dentro da Granja Carnijó, área rural do município. Cerca de 300 mil salgados foram descartados e levados para o lixão. O dono foi encaminhado para a Delegacia de Jaboatão para prestar esclarecimentos.

Os fiscais do órgão de defesa do consumidor foram chamados pela Vigilância Sanitária para acompanhar a fiscalização. Chegando ao local se depararam com um local sem higiene para manusear alimentos. Diversos baldes de gordura vegetal vencidas, e espalhados no chão, as tampas cheias de marcas pretas, que pareciam fezes de animais, as panelas e fogões todos pretos, numa mistura de gordura com sujeiras, os salgados eram colocados em plásticos e encostados em tijolos, além de um cachorro passeando pelo local e gatos em cima dos sacos de trigo.

Todos os canudinhos eram embalados em sacos e colados, manualmente, com fita adesiva e cola branca. Eles eram vendidos para diversas lojas e mercados da Região Metropolitana do Recife, com as seguintes marcas Canudos Crocantes; Canudos Festas; Canudos Margogi; Ki-Massa e Krokita. A fábrica já funcionava há mais de 10 anos.

O Procon-PE e a Vigilância Sanitária irão fazer uma ação fiscalizatória para retirar das prateleiras dos estabelecimentos, todas essas marcas.

Diario de Per

Aumento do nível do Rio São Francisco alaga barracas em Pão de Açúcar, AL






Já se passou uma semana após o anúncio da Chesf em aumentar a vazão da Usina Hidroelétrica de Xingó, visando a prevenção quanto à entrada do óleo que espalhou-se pela costa marítima do Nordeste, na foz do rio São Francisco. De lá para cá, o aumento do nível do "Rio da Unidade Nacional" tem provocado mudanças no cenário de Pão de Açúcar.

Nesta sexta-feira, 01, ocorreu mais um relativo aumento no nível da água, o que levou alguns moradores da cidade a registrar em imagens esse momento, tido como raro nos dias atuais, já que nos últimos anos, em virtude da escassez de chuvas e do controle dos técnicos da Chesf, o São Francisco não apresentou mais cheias consideráveis, como as que já chegaram a margear o cais da cidade, enchendo as principais lagoas pão-de-açucarenses.

O Pão de Açúcar Notícias retrata as imagens desta sexta-feira, 01, numa das extensões da praia local, demonstrando a beleza natural em Pão de Açúcar, traduzida pela acanhada, mas envolvente e celebrada, "cheia" do "Velho Chico".

Por Pão de Açúcar Notícias
Imagens: Marcos Braga

Petrolândia: Projeto #TamojuntonoEnem, da EREM Maria Cavalcanti Nunes, realiza maratona de aulões visando o primeiro dia de ENEM



O Projeto #TamojuntonoEnem, da EREM Maria Cavalcanti Nunes, realizou nesta semana uma maratona de aulões de revisão de Ciências Humanas e Linguagem e suas Tecnologias para o primeiro dia de ENEM.

Professores e professoras que disponibilizaram seu tempo para dar dicas, orientar sobre enunciados e comandos de questões, debater temas atuais, deixar a galera alerta sobre as habilidades cobradas no Enem.

Foi uma semana intensa, mas programada com muito cuidado para as/os estudantes do terceiro ano que farão as provas nos dias 03 e 10 de novembro. Finalizamos desejando a todos e todas uma boa prova, muita calma e sucesso!

Agradecendo a colaboração e empenho dos/as profissionais que se achegaram para fortalecer essa galera:


Profe. Jorge Monteiro - Inglês e Espanhol
Profe Gecildo Queiroz - Redaçao
Profe Cássio Reimax - Sociologia e Filosofia
Profe Jussara Araújo - História e Sociologia
Profe Izaira Dalma - Literatura
Profe David Pedroso - Geografia.


Confira mais fotos, abaixo

Petrolândia: Dia de Finados - Uma data para lembrar


Hoje o dia é de oração. Hoje é dia de finados e devemos refletir na obra do Senhor e nas pessoas que conviveram com nós, mas já não vivem mais entre nós. Por isso prestamos homenagem a todos  de Petrolândia que nos deixaram esse ano. Entre outros, esses três citados abaixo que partiram recentemente

Clique e relembre

Clique e relembre 


Clique e relembre

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

É HOJE! Petrolândia e Sport se enfrentam neste sábado pelo Pernambucano Adulto de Futsal



Hoje tem jogão da bola pesada no ginásio de esportes de  Petrolândia, pelo  Campeonato Pernambucano Oficial Adulto de Futsal 2019, promovido pela Federação Pernambucana de Futsal (FPFS).

Compareça e apoie o Futsal de Petrolândia.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolandenses visitam túmulos de parentes no dia de Finados no Cemitério São Francisco









Neste sábado (02), data em que a Igreja Católica celebra o Dia de Finados, centenas de pessoas passam pelo cemitério São Francisco em Petrolândia, a exemplo do que ocorre em outras cidades no Brasil e ao redor do mundo.

Como nos anos anteriores, os fiéis visitam túmulos de amigos e parentes, acendem velas e levam flores, além de participar das celebrações alusivas à data.

A reportagem completa sobre a movimentação do Dia de Finados - no cemitério São Francisco, em Petrolândia - será postada no Blog de Assis Ramalho, ainda hoje.

Notícias relacionadas 
Petrolândia: Dia de finados movimenta comércio no cemitérios São Francisco; Parte do público chega cedo para celebrar memória dos entes queridos

Petrolândia: Cemitério Municipal recebe preparativos para celebração do Dia do Amor Eterno

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Petrolândia: Dia de finados movimenta comércio no cemitério São Francisco





O Cemitério Municipal São Francisco, em Petrolândia, está pronto para a celebração do Dia de Finados. A expectativa é que centenas de pessoas passem hoje pelo local para visitar e rezar próximo aos túmulos dos entes queridos.

Por volta das 6 horas da manhã deste sábado, 02 de novembro de 2019, nossa reportagem visitou o local e já constatou grande movimento. Também foi possível observar que o número de ambulantes aumentou bastante nos arredores dos cemitérios, em relação ao ano passado. Entre as pessoas que visitam o cemitério estão comerciantes, que veem na tradição uma oportunidade de ganhar dinheiro. Entre eles, os que trabalham no comércio de flores, velas e outros itens religiosos.

Em frente à capela, uma tenda está montada para a celebração da missa que será realizada a partir das 7 horas da manhã -  presidida pelo Pároco local, Padre Luiz. À noite, às 19h30, será realizada missa na Igreja Matriz.

A reportagem completa sobre a movimentação do Dia de Finados - no cemitério São Francisco  - será postada no Blog de Assis Ramalho, ainda hoje.

Confira mais fotos, abaixo

Petrolândia: Feriado deste sábado tem tarde do pagode no Maria Fumaça a partir das 16 horas; posteriormente Jhenifer Mello embala a sua noite

Veja programação completa, abaixo

Aproveite seu final de semana no cada vez melhor Bar e Restaurante Maria Fumaça, a melhor música, a melhor culinária na Orla Fluvial de Petrolândia.

Contato: 87 3851-0376.

Divulgação/Bar e Restaurante Maria Fumaça

Professora de 23 anos é enterrada com vestido de noiva após morrer atropelada um dia antes do casamento

A professora Milena Toschi, de 23 anos, morreu um dia antes de seu casamento — Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação
Milena e o noivo Ivan Viana se casariam nesta sexta-feira (1) — Foto: Arquivo Pessoal

A professora Milena Toschi de Andrade, 23 anos, foi enterrada usando seu vestido de noiva na manhã desta sexta-feira (1), às 9h, horário em que se casaria. Ela morreu após ser atropelada por uma moto a caminho do trabalho, em Francisco Morato, na Grande São Paulo, na quinta-feira (31).

De acordo com Gustavo Toschi, 22 anos, primo de Milena, o enterro com o vestido foi uma homenagem. "Era o sonho dela se casar", disse. O corpo foi enterrado no Cemitério Municipal de Francisco Morato.

O noivo Ivan Viana postou no Facebook que o casal estava feliz na véspera do casamento. "Me dói tanto saber que ontem estávamos tão felizes por nossas conquistas, por nosso amor ser tão grande, por saber que amanhã iríamos realizar o nosso maior sonho que era nos casar, felizes por nossa casinha estar prontinha para começarmos nossa vida juntinhos como você sempre dizia" (leia mais abaixo).

Segundo o primo Gustavo, o local onde aconteceu o acidente não tem nenhuma sinalização e o atendimento médico demorou a chegar. Ela foi atropelada na Rodovia Manoel Silvério Pinto, na altura da Vila Natal e do bairro Água Vermelha.

"Não tem nenhuma sinalização na via. Os carros pararam para ela passar, mas veio um motoqueiro pela lateral e acertou ela em cheio. Ela ficou cerca de 40 minutos no chão, convulsionando à espera do regaste", afirmou.

De acordo com Toschi, a ambulância chegou somente com o motorista e sem equipe médica. "Não tinha ninguém para prestar atendimento", afirma ele.

"Ela era uma pessoa maravilhosa, batalhadora, guerreira. Estudou na Universidade de São Paulo (USP). Saía de casa às 4h da manhã e chegava por volta das 23h30. Conseguiu se formar como pedagoga, e conseguiu passar em um concurso público. Estava muito feliz, tinha acabado de mobiliar o apartamento. Ia viajar amanhã para passar a lua de mel no Peru. Hoje faríamos um jantar em família para comemorar. Todos estavam muito ansiosos e felizes por ela. Eles formavam o casal mais lindo que eu já conheci", diz Gustavo.

Para ele, a sinalização correta da via poderia ter evitado o acidente.

"Nós estamos arrasados e revoltados, porque isso poderia ter sido evitado com uma sinalização adequada. É um total descaso. Já houve vários acidentes ali, várias mortes e nada e feito. Todos que moram aqui precisam atravessar para pegar o ônibus. Não temos outra opção."

A Prefeitura de Francisco Morato afirmou, em nota, que reconhece o problema de sinalização na via, mas que o atendimento à vítima foi feito prontamente.

"O Serviço de Assistência Médica de Francisco Morato (SAME) e a Prefeitura de Francisco Morato lamentam profundamente o acidente que vitimou a professora Milena Toschi. Informa que na ocasião da ocorrência, populares naturalmente desesperados, acionaram o Corpo de Bombeiros, que é o agente responsável pelo resgate na região. Identificando a gravidade acionaram o serviço de transporte local, a chamada foi registrada em livro de ocorrências às 06:35, a ambulância se dirigiu imediatamente, chegando ao local da ocorrência em 08 minutos. Imediatamente foi feita a remoção para o hospital de referência de trauma mais próximo, que fica a poucos metros do local do acidente, o Hospital Lacaz. Sendo registrado atendimento à vítima às 06:49.

Ressaltamos que em relação à via, o município reconhece as condições e por isso já tem programado obra para reparos profundos na rodovia estadual Manoel Silvério Pinto. O projeto contempla o recapeamento de toda a extensão da via dentro do município, já licitado e contratado. O projeto também prevê redutores de velocidade e sinalização horizontal e vertical. O mesmo encontra-se aguardando liberação de recurso do Governo do Estado, por meio do Fumefi. Por fim registramos nosso respeito e a solidariedade a família", diz a nota.

Manifestação

A família de Milena organizou uma manifestação para pedir à Prefeitura melhoras na sinalização da via.

"Tinha umas 50 pessoas entre familiares e amigos. Queimamos pneus e colchões. Ninguém se feriu nem nada do tipo. Não vamos parar até algo ser feito, fizemos uma pequena manifestação ontem. Se em uma semana nada for feito vamos fazer outra para parar a cidade já que ali e o único ponto de entrada e saída."

Noivo faz homenagem

"Me dói tanto saber que ontem estávamos tão felizes por nossas conquistas, por nosso amor ser tão grande, por saber que amanhã iríamos realizar o nosso maior sonho que era nos casar, felizes por nossa casinha estar prontinha para começarmos nossa vida juntinhos como você sempre dizia. Hoje Deus tirou de mim a joia mais preciosa, aquela pessoa me confortava quando eu estava triste, que era a única coisa que me dava paz mediante a turbulência, um anjo que Deus colocou em minha vida. Foi minha companheira, minha amiga, minha conselheira, e mais que tudo isso, o amor da minha vida. A pessoa que planejou a vida inteira junto de mim, que jamais deixou eu desistir de algo! A única explicação e que ela era tão perfeita, que Deus a quis logo ao lado dele, que ela brilhe lá no céu como sempre brilhou na minha vida e na vida de todos que a tinha por perto. Peço a Deus que o amor que você me deu, esteja sempre no meu coração, e que sua luz me acompanhe e me ilumine como você sempre fez, Mor! "

Por Bárbara Muniz Vieira, G1 SP