Postagens

Mostrando postagens de Novembro 2, 2019
Publicidade />

Petrolândia: Rede SAF presente com serviços no Cemitério São Francisco no dia de Finados

Imagem
Neste sábado, 2 de novembro, foi dia de celebrar a memória dos entes queridos que já deixaram este plano espiritual. No Cemitério Municipal São Francisco, em Petrolândia, Sertão de Pernambuco, o movimento foi intenso durante todo o dia, principalmente nas primeiras horas da manhã. Em frente ao local, tendas e barracas ofereciam produtos e serviços a quem prestava homenagem aos parentes falecidos. A empresa Rede SAF esteva presente com um estande. 
Distribuição gratuita de flores e aferição da pressão arterial foram alguns dos serviços prestados no estande da Rede SAF que, inaugurada em meados deste ano no centro da cidade, pela primeira vez participou das homenagens póstumas em Petrolândia. 
O escritório da Rede SAF funciona na Avenida Manoel Borba, em frente à Delgado Construções, no centro da cidade.


Confira mais fotos, abaixo



Fábrica clandestina de canudinhos comestíveis é fechada em Moreno, PE

Imagem
O Procon-PE e as Vigilâncias Sanitárias de Pernambuco e de Moreno interditaram, na sexta-feira (1º), uma fábrica clandestina de canudinhos comestíveis. A produção funcionava de maneira totalmente insalubre, dentro da Granja Carnijó, área rural do município. Cerca de 300 mil salgados foram descartados e levados para o lixão. O dono foi encaminhado para a Delegacia de Jaboatão para prestar esclarecimentos.

Os fiscais do órgão de defesa do consumidor foram chamados pela Vigilância Sanitária para acompanhar a fiscalização. Chegando ao local se depararam com um local sem higiene para manusear alimentos. Diversos baldes de gordura vegetal vencidas, e espalhados no chão, as tampas cheias de marcas pretas, que pareciam fezes de animais, as panelas e fogões todos pretos, numa mistura de gordura com sujeiras, os salgados eram colocados em plásticos e encostados em tijolos, além de um cachorro passeando pelo local e gatos em cima dos sacos de trigo.

Todos os canudinhos eram embalados em sacos e c…

Aumento do nível do Rio São Francisco alaga barracas em Pão de Açúcar, AL

Imagem
Já se passou uma semana após o anúncio da Chesf em aumentar a vazão da Usina Hidroelétrica de Xingó, visando a prevenção quanto à entrada do óleo que espalhou-se pela costa marítima do Nordeste, na foz do rio São Francisco. De lá para cá, o aumento do nível do "Rio da Unidade Nacional" tem provocado mudanças no cenário de Pão de Açúcar.

Nesta sexta-feira, 01, ocorreu mais um relativo aumento no nível da água, o que levou alguns moradores da cidade a registrar em imagens esse momento, tido como raro nos dias atuais, já que nos últimos anos, em virtude da escassez de chuvas e do controle dos técnicos da Chesf, o São Francisco não apresentou mais cheias consideráveis, como as que já chegaram a margear o cais da cidade, enchendo as principais lagoas pão-de-açucarenses.

O Pão de Açúcar Notícias retrata as imagens desta sexta-feira, 01, numa das extensões da praia local, demonstrando a beleza natural em Pão de Açúcar, traduzida pela acanhada, mas envolvente e celebrada, "che…

Petrolândia: Projeto #TamojuntonoEnem, da EREM Maria Cavalcanti Nunes, realiza maratona de aulões visando o primeiro dia de ENEM

Imagem
O Projeto #TamojuntonoEnem, da EREM Maria Cavalcanti Nunes, realizou nesta semana uma maratona de aulões de revisão de Ciências Humanas e Linguagem e suas Tecnologias para o primeiro dia de ENEM.

Professores e professoras que disponibilizaram seu tempo para dar dicas, orientar sobre enunciados e comandos de questões, debater temas atuais, deixar a galera alerta sobre as habilidades cobradas no Enem.

Foi uma semana intensa, mas programada com muito cuidado para as/os estudantes do terceiro ano que farão as provas nos dias 03 e 10 de novembro. Finalizamos desejando a todos e todas uma boa prova, muita calma e sucesso!

Agradecendo a colaboração e empenho dos/as profissionais que se achegaram para fortalecer essa galera:

Profe. Jorge Monteiro - Inglês e Espanhol
Profe Gecildo Queiroz - Redaçao
Profe Cássio Reimax - Sociologia e Filosofia
Profe Jussara Araújo - História e Sociologia
Profe Izaira Dalma - Literatura
Profe David Pedroso - Geografia.

Confira mais fotos, abaixo

Petrolândia: Dia de Finados - Uma data para lembrar

Imagem
Hoje o dia é de oração. Hoje é dia de finados e devemos refletir na obra do Senhor e nas pessoas que conviveram com nós, mas já não vivem mais entre nós. Por isso prestamos homenagem a todos  de Petrolândia que nos deixaram esse ano. Entre outros, esses três citados abaixo que partiram recentemente
Clique e relembre >>Petrolândia: Emoção, lágrimas, dor, música e aplausos; multidão se despede de Adriano José da Silva, o Biô Frota
Clique e relembre  >>Petrolândia: Música e comoção marcam o sepultamento de Dra Marcélia - Cortejo teve mini paredão tocando músicas dos anos 70 e 80 e frevo cantado pela própria advogada

Clique e relembre >Morre em Petrolândia João Batista Santos (Bão), esposo de Lígia Alcântara
Da Redação do Blog de Assis Ramalho

É HOJE! Petrolândia e Sport se enfrentam neste sábado pelo Pernambucano Adulto de Futsal

Imagem
Hoje tem jogão da bola pesada no ginásio de esportes de  Petrolândia, pelo  Campeonato Pernambucano Oficial Adulto de Futsal 2019, promovido pela Federação Pernambucana de Futsal (FPFS).
Compareça e apoie o Futsal de Petrolândia.
Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolandenses visitam túmulos de parentes no dia de Finados no Cemitério São Francisco

Imagem
Neste sábado (02), data em que a Igreja Católica celebra o Dia de Finados, centenas de pessoas passam pelo cemitério São Francisco em Petrolândia, a exemplo do que ocorre em outras cidades no Brasil e ao redor do mundo.

Como nos anos anteriores, os fiéis visitam túmulos de amigos e parentes, acendem velas e levam flores, além de participar das celebrações alusivas à data.

A reportagem completa sobre a movimentação do Dia de Finados - no cemitério São Francisco, em Petrolândia - será postada no Blog de Assis Ramalho, ainda hoje.

Notícias relacionadas 
Petrolândia: Dia de finados movimenta comércio no cemitérios São Francisco; Parte do público chega cedo para celebrar memória dos entes queridos

Petrolândia: Cemitério Municipal recebe preparativos para celebração do Dia do Amor Eterno

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Petrolândia: Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook deste sábado, 02 de novembro; veja lista

Imagem
Mudam de idade hoje (Sábado 02 de novembro de 2019) e queremos aqui dedicar este dia especial a Maria Jose Rodrigues, Viviane Silva Lisboa, Maria José Carvalho, Jéssica Veracy do Carmo, Patricia Souza, Jorge Lino Viana, Lucas Resende, Indiano Cross, Maria Gomes , Carlos Equip, Andressa Santos, Luiza Silva , Jamilly Silva, Ronaldo Leal e Yara Lazúli
,
Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Dia de finados movimenta comércio no cemitério São Francisco

Imagem
O Cemitério Municipal São Francisco, em Petrolândia, está pronto para a celebração do Dia de Finados. A expectativa é que centenas de pessoas passem hoje pelo local para visitar e rezar próximo aos túmulos dos entes queridos.

Por volta das 6 horas da manhã deste sábado, 02 de novembro de 2019, nossa reportagem visitou o local e já constatou grande movimento. Também foi possível observar que o número de ambulantes aumentou bastante nos arredores dos cemitérios, em relação ao ano passado.Entre as pessoas que visitam o cemitério estão comerciantes, que veem na tradição uma oportunidade de ganhar dinheiro. Entre eles, os que trabalham no comércio de flores, velas e outros itens religiosos.

Em frente à capela, uma tenda está montada para a celebração da missa que será realizada a partir das 7 horas da manhã -  presidida pelo Pároco local, Padre Luiz. À noite, às 19h30, será realizada missa na Igreja Matriz.

A reportagem completa sobre a movimentação do Dia de Finados - no cemitério São Fr…

Petrolândia: Feriado deste sábado tem tarde do pagode no Maria Fumaça a partir das 16 horas; posteriormente Jhenifer Mello embala a sua noite

Imagem
Veja programação completa, abaixo
Aproveite seu final de semana no cada vez melhor Bar e Restaurante Maria Fumaça, a melhor música, a melhor culinária na Orla Fluvial de Petrolândia.

Contato: 87 3851-0376.

Divulgação/Bar e Restaurante Maria Fumaça

Publicidade