Web Radio Petrolândia

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Grandes empresas poderão abater de parcelamentos prejuízos de anos anteriores


As grandes empresas poderão usar parte de prejuízos de anos anteriores para reduzir o valor de parcelamentos com a União. A autorização sairá em portaria conjunta da Receita Federal e da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) a ser publicada no Diário Oficial da União na próxima segunda-feira (25).

Com a medida, as empresas que pagam tributos com base em estimativas mensais e em declarações de ajustes, categoria que abrange as grandes companhias, poderão quitar os saldos dos parcelamentos por meio do prejuízo fiscal do Imposto de Renda (IR) e da base de cálculo negativa da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL). As empresas, no entanto, só poderão usar o mecanismo se quitarem pelo menos 30% da dívida total em dinheiro assim que aderirem ao parcelamento.

A possibilidade de uso de prejuízos de anos anteriores para diminuir o saldo devedor de parcelamentos estava prevista na Medida Provisória 651, que tramita no Congresso Nacional. A medida, no entanto, ainda precisava ser regulamentada pela Receita e pela PGFN. O benefício vale para todos os parcelamentos, tanto os ordinários, em que o contribuinte parcela a dívida em até 60 meses, como o Refis da Crise, que prevê o parcelamento em 15 anos com desconto nas multas e nos juros.

Armando apresenta propostas para estimular economia

Foto: Leo Caldas/Divulgação

O candidato a governador Armando Monteiro (PTB) apresentou nesta sexta-feira (22), em almoço com representantes do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lojas de Conveniência de Pernambuco (Sindicombustíveis-PE), sua plataforma de governo para alavancar o desenvolvimento econômico do Estado. Durante o encontro, no Clube Português, nas Graças, Zona Norte do Recife, Armando e o candidato ao Senado João Paulo (PT) falaram sobre investimentos em educação e infraestrutura e de como eles são essenciais para dar continuidade ao ciclo de crescimento experimentado por Pernambuco nos últimos anos, além da necessidade de estreitar a parceria com o governo federal.

Diante de 60 empresários, Armando voltou a dizer que a educação é a prioridade das prioridades. “Precisamos dar uma virada na área, criando o padrão pernambucano de educação. O governo do Estado tem que apoiar os municípios, seja por meio de incentivos da cota-parte do ICMS aos municípios que apresentarem melhor desempenho, seja oferecendo suporte técnico-pedagógico”, afirmou.

Sobre a infraestrutura, Armando lembrou que o Estado vai precisar estar afinado com o governo federal para poder bancar obras como o Arco Metropolitano. “É necessário que dupliquemos a BR-232 até Salgueiro, completemos a obra da 104 e também dupliquemos a 423. Isso só será possível se contarmos com o governo da presidente Dilma Rousseff”, prosseguiu.

Entenda a ascensão do Estado Islâmico e o conflito envolvendo o grupo no Iraque


Na última terça-feira (19), imagens da decapitação de um repórter fotográfico norte-americano pelo grupo Estado Islâmico (EI) chocaram o mundo. Elas evidenciaram a brutalidade da violenta campanha empreendida na Síria e no Norte do Iraque, onde o grupo, no início do mês, invadiu áreas sob controle dos curdos deixando mais de 1 milhão de refugiados. A nova organização, fundada em 2004, a partir do braço iraquiano da conhecida Al Qaeda, tem a proposta de recriar o califado - a forma islâmica de governo, extinta em 1924 -, que representa a unidade política do mundo islâmico e sobrepõe a ideia de pertencimento nacional, extinguir as fronteiras e impor asharia, a lei islâmica.

“Eles não reconhecem a legitimidade dos Estados que foram implementados no Oriente Médio, a partir dos interesses ocidentais, e então, simbolicamente, por exemplo, queimam os passaportes, as identidades nacionais. Eles querem criar uma identidade árabe, mas com base numa sustentação sunita do Islã”, explica o professor da Universidade de Brasília (UnB) Pio Penna, diretor-geral do Instituto Brasileiro de Relações Internacionais (Ibri).

Segundo Penna, a desestabilização do governo xiita no Iraque, que não soube se articular com os sunitas, outro ramo do islamismo, e com os curdos, etnia que vive no Norte do país, foi o cenário propício para a expansão do Estado Islâmico. “O governo xiita não soube fazer uma composição adequada e sua legitimidade foi erodida. O Estado Islâmico foi explorando essas brechas, principalmente na Região Norte do país”, disse. Para o professor, os Estados Unidos não conseguiram cumprir a promessa de levar democracia ao Iraque após a invasão de 2003, que resultou na queda de Saddam Hussein, e o Estado iraquiano foi se “esfacelando”.

“O nome inicial era Estado Islâmico do Iraque e do Levante, que é a região da Síria. Eles ganharam tanta confiança que mudaram o nome para Estado Islâmico, tirando a dimensão regional. A noção do califado é voltar ao império árabe muçulmano”, diz Penna.

Grandes potências, como os Estados Unidos, a Alemanha, o Reino Unido e a França, elevaram suas preocupações nos últimos dias e anunciaram a ampliação do apoio, com efetivos militares e armas, à resistência contra o EI – composta por curdos e xiitas, no Iraque.

Petrolândia: Marcação de Exames e Consultas de 25 a 29 de agosto na Secretaria de Saúde


O Blog de Assis Ramalho divulga as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação, no período de 25 a 29 de agosto de 2014, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia.

Segunda(25): Psicólogo, Clínico Geral, Exames Laboratoriais, Raio X (coluna lombar);
Terça(26): Ortopedista, Cirurgião Geral, Nutricionista;
Quarta(27): Clínico Geral, Urologista (Dr. Danilo), Exames Laboratoriais;
Quinta(28): Dentista, Ginecologista, Mastologista, Dentista (Canal) e Psicólogo;
Sexta(29): Pediatra, Exames Laboratoriais, Raio X, Preventivo

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INFORMA QUE:
1. Para todas as marcações é necessário apresentar: Cartão do SUS, Cartão do Hospital, Carteira de Identidade e comprovante de residência.

2. As fichas serão entregues somente à pessoa que for marcar para ela mesma ou para um parente de primeiro grau: pai, mãe, irmã(o) ou filho(a). Para isso, é preciso apresentar os documentos da pessoa que vai fazer a marcação e da que vai ser atendida, para comprovar o grau de parentesco, e também comprovante de endereço.

3. As mulheres residentes em áreas atendidas por PSF (Posto de Saúde da Família), devem realizar o exame PREVENTIVO e a primeira consulta do PRÉ-NATAL no PSF em que estiver cadastrada e não mais no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima. São atendidas por PSF as seguintes Quadras 01, 02, 05, 08, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 e 17. As moradoras das demais quadras recebem atendimento e acompanhamento no Hospital Municipal.

4. Cada ficha marca apenas 01 (um) cartão de consultas.

A Secretaria de Saúde de Petrolândia situa-se na Rua Cecília Delgado, centro de Petrolândia, em frente ao Supermercado O Barateiro.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Secretaria de Saúde do Município de Petrolândia

Comitê de Dilma em Pernambuco será inaugurado na segunda-feira (25)


Lideranças políticas devem se reunir nesta segunda-feira (25), às 19 horas, na inauguração do comitê da presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT), em Pernambuco. Entre os nomes presentes, estará o de um dos coordenadores nacionais da campanha, Cesar Alvarez. A inauguração do comitê estava prevista para o último dia 14, mas acabou sendo adiada por causa do acidente aéreo que vitimou sete pessoas, incluindo o ex-governador e candidato à Presidência da República, Eduardo Campos.

Antes da inauguração do comitê, às 17 horas, deverá ser realizada a primeira reunião do Conselho Político da campanha da petista no Estado, que contará com a presença dos dirigentes das siglas que apoiam a petista em Pernambuco (PT, PTB, PRB, PCdoB, PDT, PTdoB e PP).

Segundo o coordenador estadual da campanha de Dilma Rousseff, senador Humberto Costa (PT), o evento dará um pontapé na segunda etapa da campanha da petista no Estado. “No primeiro momento, a campanha de Dilma caminhou com suas próprias pernas, sem muita estrutura. Agora com a inauguração do comitê e distribuição do material de campanha em Pernambuco, a gente vai conseguir espalhar o nome da presidente em todo o Estado, mostrar as suas propostas”, afirmou o senador.

O comitê de Dilma ficará na rua do Príncipe, 225, no bairro da Boa Vista. A reunião do conselho político acontece às 17 horas, no mesmo local.

Assessoria de Imprensa do senador Humberto Costa

Eleição UPE 2014: Pedro e Socorro visitam Campus da Universidade e somam mais apoios‏


A Chapa 2, que conta com Pedro Falcão e Socorro Cavalcanti, candidatos a reitor e vice da Universidade de Pernambuco, começou a visitar as unidades de ensino da UPE, apresentando ideias discutidas por gestores e lideranças acadêmicas, mas principalmente buscando sugestões para o plano de trabalho que está sendo finalizado, e que estará publicado no site da chapa, que aliás, já está no ar, onde também é possível deixar sugestões: http://www.pedroesocorro2014.com.br/

Acompanhados de professores, servidores e diretores de diversas unidades, Pedro e Socorro estiveram na UPE Campus Garanhuns, visitando salas de aula e fazendo reuniões. "É um momento de apresentação, de mostrar a união e o grupo que está acreditando neste projeto para a universidade" - registra Pedro Falcão, "Queremos a participação de todos, por isto as reuniões com alunos, servidores e professores da UPE, que teremos com frequência". No site também é possível deixar sugestões para o plano de gestão.

Na terça-feira, o grupo prestigiou a posse da nova diretoria do Campus Mata Norte, As professoras Maria Auxiliadora Leal e Maria do Rosário, diretora e vice, fizeram um evento prestigiado para a posse. A Chapa 2 conta com o apoio da maioria dos servidores, professores e estudantes na unidade. "Luiz Alberto fez um trabalho importante para o desenvolvimento da universidade em Nazaré da Mata, e está conosco, apoiando este novo projeto para a UPE" - lembra a professora Socorro Cavalcanti. O ex-diretor da UPE Mata Norte esteve na visita a Garanhuns.

Nível de represas pode estar mais baixo do que divulgado, devido ao assoreamento de rios e reservatórios

Técnicos apontam que está ocorrendo assoreamento nos reservatórios e isso não está sendo medido. O assoreamento ocorre quando detritos, como, por exemplo, a areia, vão parar no fundo do rio e consequentemente nos reservatórios. Às vezes, basta apenas uma chuva para aumentar a quantidade de areia no fundo do rio e dos reservatórios.

A baixa situação dos reservatórios das hidrelétricas do Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste pode ser ainda pior, segundo pelo menos três técnicos do setor elétrico que preferiram não se identificar. O motivo é simples: não está sendo realizada a batimetria – o exame que indica a profundidade real desses reservatórios – com regularidade. “É evidente que há um assoreamento e a situação pode não ser a que é informada como a real”, diz o presidente do conselho temático de Infraestrutura da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), Ricardo Essinger.

Ele argumenta que a iniciativa ideal seria não só fazer a batimetria, mas a dragagem desses reservatórios para eles voltarem a ter uma capacidade maior de armazenamento. A diminuição da água armazenada nos reservatórios das hidrelétricas do Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste está sendo um problema desde 2012, quando começou uma estiagem que diminuiu a quantidade de chuvas na “caixa d’água” dessas hidrelétricas dessas regiões.

Somente como exemplo, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) não faz o exame de batimetria com frequência porque não há um indicativo de que ocorra algum comprometimento, segundo informações do superintendente de Operações da estatal, João Henrique Franklin. “No São Francisco, não há indicativo de que seja necessária uma ação desse tipo”, argumenta. A Chesf tem várias hidrelétricas no Rio São Francisco e a situação da estatal não é uma exceção. As demais empresas que administram e produzem energia a partir da água não estão medindo a capacidade dos seus reservatórios constantemente, de acordo com técnicos do setor.

Estado de Pernambuco inicia capacitações de servidores públicos para atendimento à pessoa com deficiência


Seis municípios pernambucanos receberão a partir da próxima segunda-feira (25) capacitações educativas para o atendimento adequado às pessoas com deficiência. A primeira cidade que será realizada a ação com o tema: “Orientação para atendimento às pessoas com deficiência no serviço público de Pernambuco” é o Recife. O evento da próxima segunda é direcionado a servidores estaduais e municipais da capital pernambucana e Região Metropolitana e ocorrerá no auditório do Banco Central, no bairro de Santo Amaro, das 8h às 17h. Além da capital pernambucana, no mês de setembro cinco outras cidades receberão as capacitações: Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro e Petrolina.

As formações serão realizadas numa parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), através da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD), a Procuradoria Geral do Estado (PGE), e a Secretaria das Cidades, por meio do Detran e a Compesa.

Desta forma, o Estado busca corrigir a deficiência através de capacitações que beneficiam todos os órgãos públicos e incluem na programação vídeos educacionais, palestras sobre os direitos da pessoa com deficiência e os desafios do serviço público em Pernambuco, debate sobre a Política Estadual da Pessoa com Deficiência, além de oficina de atendimento, apresentação de normas de acessibilidade entre outros assuntos.

Prefeito de Custódia exalta trabalho e capacidade de liderança de Armando

Foto: Alexandre Albuquerque/Divulgação
Prefeito de Custódia, Luiz Carlos - Foto: Leo Caldas/Divulgação

Um chamado às ruas. Esse foi o tom da plenária da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, realizada na tarde desta quinta-feira (21), em uma casa de recepções em Apipucos, na Zona Norte do Recife. Lideranças políticas, militantes e candidatos, totalizando mais de 3 mil pessoas, ouviram da chapa majoritária palavras de incentivo para que se empenhem cada vez mais na busca pelos votos. "Vamos à rua, discutir nossas propostas e explicitar nossos compromissos", disse o candidato ao governo Armando Monteiro (PTB), reforçando o chamamento para ocupar os espaços. “Estamos numa fase decisiva e, em nome de todas as dificuldades que já enfrentamos, é hora de renovarmos nossos esforços", destacou.

Do Sertão do Moxotó, o prefeito de Custódia, Luiz Carlos (PT), enfatizou que, nesta reta final, a campanha tem que intensificar o trabalho da militância para ocupar todos os espaços até o dia da eleição. “A campanha está a todo o vapor. Vamos reforçar o trabalho nas ruas, ressaltar as qualidades de Armando e seu trabalho como líder em prol de Pernambuco. Vamos à vitória”, animou o petista.

Petrolândia: Secretaria da Saúde promove atendimento para homens no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima


A Secretaria da Saúde de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, realizou nesta quinta-feira, 21 de agosto/2014 um grande Mutirão da Saúde para o público masculino.

O evento foi realizado no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima,e prestou os seguintes serviços: Aferição de pressão arterial, glicemia capilar, consulta médica, atendimento odontológico, vacinação, marcação de exames, teste rápido de HIV, entre outros serviços.

Os exames médicos periódicos são fundamentais para avaliação do estado de saúde, e tem como um dos objetivos orientá-los quanto aos níveis dos fatores de risco, sejam eles físicos, químicos, biológicos ou ergonômicos.

Ver fotos do evento >Secretaria M. de Petrolândia promove saúde do homem

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: Com apresentações de danças, Casa das Juventudes e Associações de Artesãos prestam homenagens póstuma a Eduardo Campos


Na noite desta quinta-feira (21/08), os jovens da Casa das Juventudes de Petrolândia prestaram homenagem ao ex-governador Eduardo Campos, falecido no dia 13 deste mês em acidente aéreo, no litoral de Santos (SP). 

Após a Missa em memória às vítimas, celebrada na Igreja Matriz pelo pároco local, pe. Fernando, foram realizadas apresentações do Maracatu Sertão, de Frevo e do Grupo de Crianças Aquarela do Brasil, com exibição de uma faixa com a frase que Eduardo Campos usava como referência de sua luta pelo país: "Não vamos desistir do Brasil!".

Também fizeram homenagem ao ex-governador, alunos das Escolas Estaduais Delmiro Gouveia, EREM Maria Cavalcanti Nunes e as Associações de artesãos: Arte da Nossa Gente, Artes do Sertão, Café com Arte, Riquesas da Terra e União Arte.

O momento de maior emoção aconteceu na hora em que alunos da Escola de Jatobá puxaram o frevo Madeiras do Rosarinho (Madeira que Cupim não Rói), composição de Capiba, música preferida de Eduardo Campos. ''Quando essa música começava a tocar na FENEARTE, no Recife, todos nós ficávamos sabendo que Eduardo Campos estava chegando no evento", disse a artesã Ilga Carvalho, que emocionada leu uma mensagem em homenagem a Eduardo Campos, destacando o apoio que o ex-governador sempre deu às associações de artesãos de Petrolândia.

O cerimonial do evento foi realizado pela Diretora de Turismo do Município de Petrolândia, Hislaine Menezes.

Fotos do Blog de Assis Ramalho>Apresentações culturais na Praça da Matriz
Fotos Equipe Casa das Juventudes>Homenagem a Eduardo Campos

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Casa das Juventudes/Divulgação

Trajetória e propostas dão o tom do programa eleitoral de Armando

Foto: Leo Caldas/Divulgação

Clique aqui e assista ao programa desta sexta-feira (22)

A experiência, capacidade de liderança e o reconhecimento nacional do trabalho desenvolvido no Congresso Nacional e em entidades de representação do setor produtivo são destacados no programa eleitoral do candidato ao governo de Pernambuco, Armando Monteiro, exibido na tarde desta sexta-feira (22), e que será reapresentado logo mais à noite.

O conceito de campanha limpa, implantado com a retirada de bandeiras e cavaletes fixos, chegou à telinha: biografia, trajetória política, depoimentos e, principalmente, propostas para o futuro de Pernambuco foram mostrados durante os quatro minutos e 52 segundos da propaganda.

No primeiro programa a ser veiculado após a homenagem feita ao ex-governador Eduardo Campos, morto no dia 13 de agosto, Armando apresenta suas credenciais para dirigir os rumos de Pernambuco nos próximos quatro anos. A trajetória como líder empresarial, à frente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi destacada com depoimentos de alunos do Senai, entidade presidida nacionalmente por Armando durante oito anos (2002-2010). “O Senai abriu portas que eu nem imaginava”, diz o estudante Fernando Silva, durante o programa.

MPPE recomenda atenção ao transporte escolar em município do Sertão do Pajeú


Com o objetivo de garantir a segurança dos alunos da rede municipal de ensino que utilizam o transporte escolar e respeitar o Código Nacional de Trânsito (CNT), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou aos prefeitos de Solidão e Tabira (Sertão do Pajeú) que, a partir do ano letivo de 2015, só contratem veículos para o transporte escolar os que tenham autorização emitida pelo órgão de fiscalização.

Segundo o promotor de Justiça Leôncio Tavares Dias, foram verificados vários casos em que os veículos que faziam o transporte escolar estavam irregulares, além de estarem sem cintos de segurança, superlotados e trafegando com crianças com partes do corpo do lado de fora do automóvel, proporcionando insegurança aos usuários.

O MPPE recomendou, ainda, à Polícia Militar para que aborde os veículos nas escolas e vias públicas, a fim de verificar se o transporte dos estudantes está conforme as normas de trânsito, e se os alunos estão em situação segura.

MPPE

Prefeita Rorró Maniçoba abre oficialmente a 26ª Exposição Regional de Caprinos e Ovinos de Floresta


Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Floresta

Petrolândia Classificados: VENDE-SE um terreno de 7 hectares no Projeto Apolônio Sales


Vende-se um terreno no Projeto Apolônio Sales, em Petrolândia (PE). A área mede 7,0 (sete) hectares (70.000 m2), próximo ao rio (cerca de 1.500 m do acesso à água).

Benfeitorias: 2,0 (dois) hectares de plantação de mangueiras. O terreno é favorável à exploração da agricultura irrigada.

Preço: R$ 70.000,00 (setenta mil reais).

Interessados, por favor, entrar em contato com o proprietário pelo celular: (087) 9644-4529.

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Divulgação

Instituto CarbonoBrasil encerra suas atividades jornalísticas


Comentário do Diretor de Redação da Envolverde, Dal Marcondes:

Muito triste essa notícia. Há muitos anos venho batendo na tecla sobre a necessidade de um modelo de financiamento à informação no Brasil. Já fui acusado, inclusive, de “querer mamar nas tetas do governo”. Mas o que precisamos é garantir o acesso da sociedade a um direito fundamental, o direito à informação. O chamado “MERCADO” não tem interesse na informação especializada, que não atrai milhões de pessoas. Para ele o que importa é o “custo por mil”. Nas agências de publicidade a pergunta é sempre “quantos leitores vocês atingem?”. Não importa a qualidade do conteúdo ou das pessoas que o leem.

O comentário foi publicado pelo Instituto CarbonoBrasil e reproduzido por Envolverde, 20-08-2014.

Não vamos mais poder contar com o jornalismo de qualidade produzido pela equipe do Carbono Brasil. Isso significa o empobrecimento da cobertura principalmente sobre mudanças climáticas, o ponto alto das pautas desse instituição em matérias assinadas pelos colegas Fabiano Ávila e Jéssica Lipinski.

O risco de encerramento das atividades assombra muitas outras publicações da área de jornalismo ambiental. E o problema não é apenas o encerramento das atividades, a falta de financiamento afeta em muito a qualidade do jornalismo praticado por esses meios, que sobrevivem mais por teimosia de seus editores do que por um modelo de negócio capaz de manter a roda do jornalismo girando.

AblogPE entrevista Pantaleão (PCO), candidato ao governo de Pernambuco pelo PCO

Pantaleão (Fotos: Kylvio Oliveira e Josimar Cavalcanti/AblogPE)
Sabatinado na quinta (21/8), Pantaleão (PCO) agradeceu o espaço cedido pelos blogueiros reconhecendo que a Velha Mídia em Pernambuco já escolheu seu candidato

Seguindo a agenda de entrevistas com os candidatos a Governador de Pernambuco, chegou a vez do postulante José Carlos Pantaleão - do Partido da Causa Operária (PCO). A sabatina foi feita nesta quinta-feira (21/8) pelos seguintes Blogs escalados: TV Guaiamum.com, Olinda Hoje, Edinho Soares de Orobó, Cláudio André o Poeta e o Bom Jardim.

As entrevistas estão acontecendo na sede da Associação dos Blogueiros de Pernambuco (AblogPE), numa ação pioneira no País, tendo em vista que os candidatos ao Executivo estadual estão sendo entrevistados pela primeira vez na história pelos blogueiros e transmitido ‘ao Vivo’ pela internet.

José Carlos Pantaleão da Silva é recifense, 50 anos de idade, casado, servidor público da Guarda Municipal da Prefeitura do Recife, pretende ser governador de Pernambuco defendendo como principal proposta de seu programa de governo, salário mínimo de R$ 3.500,00 classificando o atual R$ 724,00 como sendo um salário de miséria, defendendo entre outras ideias, a estatização dos bancos, dos transportes, do ensino e da Saúde.



O candidato salientou alguns dos maiores problemas que o cidadão enfrenta todos os dias na Região Metropolitana do Recife, mostrando-se incomodado com a atual carga horária de trabalho, bem como com os transtornos devido a super lotação dos meios de transporte público, salientando a defesa da estatização dessa concessão pública. Ele afirmou que pretende construir um governo voltado a classe trabalhadora, com a criação de comissões temáticas a fim de decidir sobre a utilização de 100% das verbas públicas em conjunto com a sociedade.

Guilherme Coelho intensifica caminhadas em Petrolina


A noite dessa quinta-feira (21) foi bastante movimentada no bairro Pedra Linda, na Zona Norte de Petrolina. Cumprindo extensa agenda de campanha, o candidato a deputado federal, Guilherme Coelho passou pelo bairro mantendo contato direto com a comunidade.

Foi durante sua gestão como prefeito de Petrolina que o candidato implantou a rede elétrica de alta e baixa tensão no bairro Pedra Linda. Guilherme realizou ainda diversas ações em benefício dessa comunidade.

Além do Pedra Linda, nesta semana Guilherme visitou os bairros São Gonçalo e Cosme e Damião. Dando seguimento a sua campanha rumo ao congresso nacional, Guilherme Coelho estará hoje (22) com os moradores do bairro Quaiti I. A concentração será em frente a caixa d’água do bairro, a partir das 17h30.

Assessoria de Comunicação/Guilherme Coelho.

Servidores do TCE-PE participal de encontro da Procuradoria Geral do Estado para discutir qualidade do atendimento às pessoas portadoras de deficiência nas repartições públicas de PE


Servidores do Tribunal de Contas vão participar, na próxima segunda-feira (25), de um encontro promovido pela Procuradoria Geral do Estado, para discutir a qualidade do atendimento prestado às pessoas portadoras de deficiência nas repartições públicas de Pernambuco.

O evento é destinado a servidores públicos e acontece no auditório do Banco Central, no Recife. Essa reunião dá-se em cumprimento a um acordo judicial firmado entre um cidadão portador de deficiência visual e o Departamento de Trânsito de Pernambuco, depois de uma situação vivenciada por ele naquela instituição.

Em 2013 o cidadão tentou emitir um documento no setor de protocolo do Detran, mas foi impedido por um funcionário sob alegação de que a assinatura estava em Braille, o que contrariava as normas do órgão. O caso foi encerrado após a celebração de acordo entre o condutor prejudicado e a Secretaria da Fazenda. Segundo os termos da negociação realizada, o poder público ficaria responsável por promover encontros com foco na formação educativa e no incentivo de boas práticas no atendimento de qualidade às pessoas com deficiência.

Para Humberto, Marina é desagregadora e autoritária


Líder do PT no Senado, Humberto Costa, criticou a postura “desagregadora” da candidata à Presidência da República, Marina Silva (PSB). Segundo o petista, a candidata não tem “trabalho prestado por Pernambuco”. “Marina Silva foi ministra comigo, passou quase oito anos como ministra do ex-presidente Lula. E quem achar um tijolo ou uma pá de cimento que ela botou em Pernambuco vai ser escolhido rei do nosso Estado”, afirmou Humberto, durante plenária com lideranças da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, ontem, à noite, no Recife.

Para o senador, Marina “não representa o novo”. “Dizem que Marina é o nome para mudar, que é o nome para transformar, mas eu a conheço. Ali representa o autoritarismo, uma visão atrasada que não quer progresso e nem desenvolvimento“, disse.

Acompanhado do candidato da chapa ao Governo do Estado, Armando Monteiro (PTB) e do candidato a senador, João Paulo (PT), Humberto ainda fez questão de lembrar as ações do Governo Federal em Pernambuco, como o estaleiro Atlântico Sul, a refinaria Abreu e Lima e a transposição do Rio São Francisco. “Para a gente seguir tem que ter aqui em Pernambuco gente capaz de liderar o Estado, capaz de dar continuidade das parcerias com Dilma. E o nome para isso é o de Armando”, defendeu

Petrolândia: CRAS entrega certificados do Curso de Cabeleireiro realizado na Agrovila 01 do Limão Bravo

Foto: CRAS-Petrolândia/Divulgação (Arquivo)

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Petrolândia, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Social, fez a entrega dos certificados de conclusão do Curso de Cabeleireiro, promovido na Agrovila 01 do Limão Bravo, qualificação profissional com três meses de duração.

Junto com os certificados, os participantes receberam kits com material para iniciarem seu trabalho.

"O curso foi bastante proveitoso. Antes de concluir, alguns participantes já estavam ganhando a sua renda, com os conhecimentos adquiridos na capacitação", afirmou a coordenadora Socorro.

Informações: CRAS-Petrolândia

Paulo ampliará ações de apoio aos dependentes de drogas

O candidato também assumiu o compromisso de continuar, cada vez, investindo em políticas de prevenção, principalmente na Educação (Foto: Aluísio Moreira)

As ações para reintegração de dependentes químicos à sociedade ganharam força nos dois mandatos do ex-governador Eduardo Campos. Esse trabalho será ampliado por Paulo Câmara (PSB), candidato da Frente Popular ao Governo do Estado. Em visita, nesta sexta-feira (22), ao Centro de Acolhimento Intensivo, do Programa Atenção Integral no Tratamento dos Usuários de Drogas e seus Familiares (Atitude), no Cabo de Santo Agostinho, o socialista afirmou que, em sua gestão, cada uma das 12 microrregiões do Estado terá uma unidade daquele tipo. "O Atitude é um projeto que dá certo e tem ajudado muita gente. O problema das drogas precisa ser enfrentado com decisão. Vamos ampliar o número de equipes de apoio e aumentar o número de vagas oferecidas pelo programa", informou.

Paulo ouviu dos usuários acolhidos pelo núcleo suas experiências com o consumo de drogas e como o Atitude tem ajudado na reintegração à família e à sociedade. "Nosso sonho é que, no futuro, estruturas como esta sejam cada vez menos necessárias. Para isso, continuaremos investindo cada vez mais em políticas de prevenção. Principalmente na Educação. As escolas de tempo integral, por exemplo, às quais terão acesso todos os alunos interessados em se matricular, serão uma arma essencial nesse combate, oferecendo conhecimento, integração, qualificação e mantendo os jovens afastados do mundo das drogas", explicou o candidato.

Suspeito de matar policial civil em Floresta, PE, é preso no Recife


O suspeito de ter assassinado a tiros um policial civil em Floresta, no Sertão de Pernambuco, foi preso nesta sexta-feira (22), no Recife. De acordo com o delegado do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Militar, Claudio Castro, o homem tentou fugir antes de ser detido.

"Por volta das 6h30 fomos até a casa da mãe dele, no Sancho. A mulher atendeu a porta e percebemos que o suspeito tentava fugir pelos fundos da residência", explicou Castro. "O magistrado da comarca de Floresta que decretou a prisão do suspeito será comunicada, para que o caso prossiga".

A ação foi feita em conjunto com a inteligência da Polícia Civil, para descobrir onde o homem estava escondido. Como as investigações estão sendo feitas pelo polícia de Floresta, o delegado Cláudio Castro não tinha mais detalhes sobre o crime, que aconteceu no dia 20 de julho, no centro da cidade. A vítima estava em uma moto em frente ao prédio da delegacia quando duas pessoas teriam se aproximado em outra motocicleta e efetuaram os disparos. O policial morreu no local.

Não há informações sobre o paradeiro do segundo suspeito (G1 PE)

Notícia relacionada (clique para ler)
*Policial civil é assassinado a tiros no centro de Floresta
Polícia Militar, Arnaldo Leite Marques de Sá, de 35 anos, foi assassinado em Floresta

Turismo será nova fronteira de desenvolvimento do país, prevê ministro


O ministro do Turismo, Vinicius Lages, declarou hoje (22) que 85% do Orçamento do ministério estão voltados à infraestrutura turística. Para ele, o setor vai impulsionar, no futuro, a economia do Brasil. “Será a nova fronteira de desenvolvimento no país, assim como foi o agronegócio nos anos 1960”, declarou.

Lages foi à capital paulista acompanhar evento de divulgação do balanço do setor aéreo doméstico promovida pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear). O levantamento apontou que a demanda doméstica por transporte aéreo foi praticamente estável no período da Copa.

Ao falar sobre o novo plano de expansão do ministério, Vinicius Lages disse que identificou pontos de estrangulamento como aeroportos ineficientes em pontos turísticos, como Foz do Iguaçu.

Atualmente, os passageiros de turismo respondem por 35% dos assentos ocupados no transporte aéreo. Mesmo assim, o ministro considera importante alavancar a participação desse público no setor.

Mercados públicos também devem ter atenção do Estado, defende Armando

Leo Caldas/Divulgação

Na mesma semana em que circulou pelo Mercado de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes - onde se comprometeu com a requalificação do equipamento -, o candidato ao governo do Estado, Armando Monteiro (PTB), fez nesta quinta-feira (21) uma visita ao também tradicional Mercado da Boa Vista, no Recife. No local, voltou a destacar que o Estado deve firmar parcerias com as prefeituras para a manutenção e estímulo ao comércio e turismo nestes espaços públicos.

Armando almoçou no mercado ao lado de seu vice, Paulo Rubem (PDT), e dos vereadores do Recife, Isabella de Roldão (PDT), Henrique Leite (PT), Jurandir Liberal (PT) e Alfredo Santana (PRB), dentre outras lideranças políticas. Ele aproveitou para circular pelos boxes e cumprimentar os comerciantes. No local, ouviu muitas palavras de incentivo à sua candidatura e à do postulante ao Senado, o ex-prefeito do Recife, João Paulo (PT).

Ao analisar a situação dos comerciantes dos mercados públicos, Armando Monteiro acredita ser importante tratar a categoria sob a perspectiva das micro e pequenas empresas, com um melhor ambiente tributário para o segmento. O petebista também ressaltou que seu plano de governo prevê um processo de requalificação desses espaços públicos, embora tenha feito a ressalva de que a manutenção dos mercados é de competência das prefeituras.

Fábrica de acessórios para banheiros e cozinha inicia atividades no município de Escada, na Mata Sul de PE

Inauguração da fábrica da Duda Damewer em Escada (Foto: Paulo Sérgio Sales/SEI)

Com dez anos de existência, voltados para a produção de acessórios em resina plástica e PVC para banheiros e cozinhas, a empresa carioca Duda Damewer inaugurou sua primeira filial no Nordeste ontem (21/08). A fábrica, que recebeu cerca de R$ 16 milhões em investimentos, foi construída em Escada, na Mata Sul, e gerará de imediato primeiro 120 empregos diretos. A solenidade de inauguração contou com a presença do governador João Lyra Neto, que esteve na unidade acompanhado dos secretários Márcio Stefanni (Desenvolvimento Econômico) e Romeu Baptista (Turismo), além do presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), Jenner Guimarães.

Após visitar as instalações da empresa, o governador destacou que a instalação da Duda Damewer em Pernambuco é fruto de uma política do Governo do Estado de interiorização do desenvolvimento. "Esta foi uma decisão de governo tomada, em 2007, por Eduardo Campos e por mim. Foi um compromisso que assumimos em praça pública e, esse aqui, é mais um resultado", afirmou João Lyra Neto, que também lembrou a presença, no Distrito Industrial de Escada, da empresa Tigre, líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios no País.

Responsável pela fabricação de uma extensa linha de produtos em resina plástica e PVC para banheiros e cozinhas - como saboneteiras, porta-toalhas, assentos sanitários, caixas de descarga, tubos extensivos -, a unidade da Duda Damewer em Escada começa a operar com mais 7.200 metros quadrados de área construída e um terreno de 42.000 metros quadrados, que foi recebido através de doação feita pela Prefeitura do município. As expectativas são de que a unidade pernambucana deva gerar dentro de três anos 180 funcionários, todos os contratados são moradores de Escada.

Isaac Carvalho, prefeito de Juazeiro-BA, destaca passagem de Dilma e Lula na região

Isaac Carvalho (à esquerda), prefeito de Juazeiro-BA

O prefeito de Juazeiro IBA), Isaac Carvalho, foi uma das autoridades a prestigiar a presidenta Dilma e o ex-presidente Lula durante sua passagem no Sertão nesta quinta-feira (21), para vistoria de obras da Transposição.

"Muito bom recepcionar em nossa região a mulher que vem dando continuidade às mudanças sociais iniciadas pelo presidente Lula no Brasil. Foi uma ótima conversa, mesmo sendo rápida, com a presidenta e também com Lula, em companhia do vereador Crisostomo Lima. Temos muito a agradecer pelos investimentos que o governo Dilma Rousseff em parceria com o governo Jaques Wagner vem realizando com a nossa gestão. Vamos juntos", declarou Isaac em seu perfil na rede social Facebook.

Redação com informações de Isaac Carvalho
Fotos: Reprodução Facebook Isaac Carvalho

TRE-PE inaugura cartórios eleitorais móveis


Na manhã de quarta-feira passada (20), o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, na unidade da Rui Barbosa, inaugurou dois cartórios móveis, em cerimônia solene com presença da imprensa pernambucana. A estrutura foi adaptada em dois ônibus, onde cada um conta com quatro kits biométricos, com capacidade de atender cerca de 100 eleitores, em seis horas.

O Presidente do TRE-PE, Desembargador Fausto Campos certificou que o serviço já está pronto e partir de 3 de novembro de 2014, data em que o sistema de cadastro eleitoral reabre, após eleições de outubro, os ônibus começam a circular. "Este serviço facilitará a vida dos eleitores pernambucanos, pois, com os postos móveis, será possível atender aos eleitores em municípios, bairros e vilarejos que ainda não possuem cartório", comentou o presidente.

Em Pernambuco, são 151 cartórios eleitorais distribuídos em 123 cidades. Portanto, 61 cidades no Estado não possuem cartório eleitoral e o eleitor desses locais precisa se deslocar de outra cidade para poder ser atendido. Com a nova medida, a partir de novembro os eleitores serão contemplados em seus próprios municípios pelos dois ônibus eleitorais.

Luiza Erundina assume coordenação-geral da campanha de Marina Silva

Ex-petista, como Marina Silva, Luiza Erundina (PSB) assume coordenação geral da campanha

A deputada Luiza Erundina (SP) foi designada pelo presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, como coordenadora-geral da campanha da coligação Unidos Pelo Brasil, que tem Marina Silva como candidata à Presidência e Beto Albuquerque como vice. A notícia foi divulgada na noite de ontem (22) em nota oficial no site do PSB.

Luiza Erundina substitui Carlos Siqueira, que abandonou a coordenação-geral da campanha de Marina Silva pouco após a nomeação da ex-senadora como candidata à Presidência no lugar de Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo no litoral de Santos no último dia 13.

De acordo com o site do PSB, os deputados federais Luiza Erundina e Márcio França assumiram, respectivamente, as coordenações geral e financeira da campanha do PSB para eleger Marina Silva e Beto Albuquerque à Presidência da República. Walter Feldman segue na coordenação adjunta da campanha.

Agência Brasil e PSB

Petrolândia: Loja Difátima, nova parceria do Blog, tem tudo para sua elegância e é correspondente Bradesco Expresso

Fátima Freire e Naldo, o casal Difátima




A Difátima, boutique localizada na Avenida Auspício Valgueiro Barros, na Quadra 12 de Petrolândia, uma das mais tradicionais lojas da cidade, sob a organização de Fátima Freire e Naldo, é a nova parceria do Blog de Assis Ramalho.

A loja Difátima oferece tudo para a beleza e elegância do homem, da mulher e das crianças. De confecções para o dia a dia (casual) ou eventos que exigem esporte fino e social. Lingeries, roupa de dormir (do confortável ou ao sensual) e moda praia, bem como jóias, óculos, bolsas, bonecos de pelúcia, perfumaria e acessórios.

Para atender plenamente seus clientes, a Difátima é correspondente Bradesco Expresso. São prestados serviços de recebimento de propostas de abertura de conta corrente, empréstimos e cartões de crédito, recarga de celular pré-pago, saques e depósitos com cartão e recebimento de contas de consumo (água, luz, telefone e gás), DARF, GPS e boletos de cobrança.

Tem mais: a Difátima trabalha com o Programa de Indicação para Revendedoras da AVON e recruta vendedoras para o tradicional catálogo Hermes. Procure a Difátima e seja uma revendedora AVON e Hermes. Mais informações: 9929-7823.

Difátima tem tudo isso, num só lugar, com atendimento simpático e eficiente.

Ver mais fotos>Loja Difátima de Petrolândia

DIFÁTIMA
Org. Fátima Freire e Naldo
Av. Auspício Valgueiro Barros, 517 - Quadra 12
Petrolândia (PE)
Telefone: (87) 3851-2151
Celular: (87) 9929-7823


Redação
Fotos: Assis Ramalho