sexta-feira, agosto 22, 2014

Estado de Pernambuco inicia capacitações de servidores públicos para atendimento à pessoa com deficiência


Seis municípios pernambucanos receberão a partir da próxima segunda-feira (25) capacitações educativas para o atendimento adequado às pessoas com deficiência. A primeira cidade que será realizada a ação com o tema: “Orientação para atendimento às pessoas com deficiência no serviço público de Pernambuco” é o Recife. O evento da próxima segunda é direcionado a servidores estaduais e municipais da capital pernambucana e Região Metropolitana e ocorrerá no auditório do Banco Central, no bairro de Santo Amaro, das 8h às 17h. Além da capital pernambucana, no mês de setembro cinco outras cidades receberão as capacitações: Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro e Petrolina.

As formações serão realizadas numa parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), através da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD), a Procuradoria Geral do Estado (PGE), e a Secretaria das Cidades, por meio do Detran e a Compesa.

Desta forma, o Estado busca corrigir a deficiência através de capacitações que beneficiam todos os órgãos públicos e incluem na programação vídeos educacionais, palestras sobre os direitos da pessoa com deficiência e os desafios do serviço público em Pernambuco, debate sobre a Política Estadual da Pessoa com Deficiência, além de oficina de atendimento, apresentação de normas de acessibilidade entre outros assuntos.

A ação gratuita no Recife faz parte da Semana Estadual da Pessoa com Deficiência que ocorre de 21 a 28 de agosto em todo o Estado e conta com a parceria do Detran, da Compesa, do Banco Central e a da OAB. Todos os participantes da capacitação terão direito a certificados e a expectativa é que mais de 100 pessoas compareçam em cada encontro.

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário