quarta-feira, 5 de março de 2014

Temas esportivos nas escolas de samba do RJ; Zico, Vasco e até Fluminense são alvos de piadas na web


Os temas esportivos nas Escolas de Samba geraram várias brincadeiras nas redes sociais. Os rivais do Flamengo não perdoaram o quinto lugar da Imperatriz Leopoldinense.

Mas as zoações não tiveram um alvo específico. Vejam algumas das melhores abaixo:

Recife e Olinda têm serviço de documentos perdidos e achados durante o Carnaval


Quem perdeu documentos durante o Carnaval deve ficar atento aos serviços de “Perdidos e Achados” disponibilizados em cada cidade. Documentos perdidos em Olinda, por exemplo, podem ser localizados até as 13h desta quarta-feira no Núcleo de Polícia Militar na Rua do Sol. Após este horário o serviço será disponibilizado pela Guarda Municipal, localizada na Rua Duarte Coelho, 278, Santa Tereza.

Antes de se dirigir à Guarda, no entanto, o cidadão pode consultar pela internet ou por telefone se seu nome consta numa lista de documentos encontrados.

Quem perdeu o documento no Recife Antigo poderá retirá-lo até esta sexta-feira (7) na Secretaria de Turismo da Prefeitura do Recife. Para solicitar o material é necessário apresentar algum documento de identificação ou que tenha foto. O serviço estará disponível das 8h às 12h.

Após a sexta, quem teve documento perdido tanto no Recife Antigo quanto em demais polos do Carnaval no município poderá resgatá-los na Agência Central dos Correios, na Avenida Guararapes. O serviço estará disponível a partir de segunda-feira (10).

SERVIÇO:
Documentos perdidos em Olinda
Guarda Municipal de Olinda
Telefones: (81) 3429.2947 e (81) 33051153.
Horário: De segunda a sexta, das 8h às 18h.
Site para consulta: www.carnaval.olinda.pe.gov.br/documentos-perdidos

Documentos perdidos no Recife

Secretaria de Turismo da Prefeitura do Recife: Av. Cais do Apolo, 925, Bairro do Recife
Agência dos Correios: De segunda a sexta, das 9h às 17h
Telefone da Agência dos Correios: (81) 3425-3856

NE10

TSE manda tirar página do Facebook que faz propaganda eleitoral de Eduardo Campos


O ministro Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que a rede social Facebook retire do ar uma página com propaganda eleitoral a favor do governador de Pernambuco, Eduardo Campos. O ministro entendeu que a página faz propaganda antecipada de uma provável candidatura de Campos a presidente nas eleições de 2014. Segundo a assessoria de Campos, a página não pertence a ele.

O pedido para retirar a página do ar foi feito pelo procurador-geral eleitoral, Eugenio Aragão. Segundo o procurador, frases e imagens enaltecem Campos, divulgam uma possível pré-candidatura, fora do período permitido por lei para divulgação, além de desequilibrar a futura disputa. A propaganda eleitoral é permitida a partir do dia 6 de julho do ano da eleição.

Gonzaga concordou com os argumentos apresentados pelo procurador e determinou que o Facebook retire a página do ar. “Nos termos da jurisprudência desta corte, deve ser entendida como propaganda eleitoral antecipada qualquer manifestação que, previamente aos três meses anteriores ao pleito e fora das exceções previstas, leve ao conhecimento geral, ainda que de forma dissimulada.”, decidiu o ministro.

“Em sede liminar, é possível vislumbrar, a partir da documentação carreada aos autos, a realização de propaganda eleitoral antecipada, por meio de postagens de imagens e mensagens realizadas em perfil público hospedado pelo Facebook, que dão conta da futura candidatura do primeiro representado [Eduardo Campos] ao cargo de Presidente da República no ano de 2014”, disse o ministro, segundo informações publicadas no site do TSE. O ministro argumentou ainda que a página não é restrita e pode ser acessada por qualquer internauta.

Agência Brasil

Neymar faz 3, e Brasil vence África do Sul no último jogo antes da lista final


Observações, retorno de Fred à Seleção após lesões, e três gols de Neymar. Para o último jogo antes da convocação final para a Copa do Mundo, no dia 7 de maio, o resultado não poderia ter sido melhor para a equipe de Luiz Felipe Scolari. Na terra de Nelson Mandela, o Brasil venceu a África do Sul, no Soccer City, por 5 a 0 e mostrou que está no caminho certo para conquistar o hexa. Oscar e Fernandinho fizeram os outros.
O próximo compromisso do Brasil, que atuou nesta quarta-feira para mais de 51 mil pessoas, agora é após a convocação final para a Copa do Mundo. O time canarinho vai enfrentar o Panamá, no dia 3 de junho, no Serra Dourada, em Goiânia. A partida servirá de preparação para a Copa do Mundo. Três dias depois, no Morumbi, em São Paulo, a equipe de Felipão terá a Sérvia como rival.

Os gols da Seleção Brasileira foram marcados por Oscar, aos 9 minutos do primeiro tempo; Neymar, aos 40 minutos do primeiro tempo e aos 29 segundos do segundo tempo; Fernandinho, aos 33 minutos do segundo tempo; Neymar, aos 45 minutos do segundo tempo.

Brasil: Julio César, Rafinha, Thiago Silva, David Luiz (Dante), Marcelo (Daniel Alves), Paulinho (Luiz Gustavo), Fernandinho, Oscar (Ramires), Hulk, Neymar e Fred (Jô).
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Globoesporte.com

Petrolândia: Com o fim do carnaval, Churros Express volta a funcionar a partir desta quarta-feira

 

Churros Express, onde você encontra os churros deliciosos, com recheios de leite condensado, chocolate e doce de leite, anuncia que com o fim do carnaval, estará funcionando normalmente a partir desta quarta-feira(05).

E a promoção continua: leve 6 e pague 5. Nos pedidos a partir de 10 reais a Churros Express faz entregas em domicílio.

Leve o Churros Express para sua festa ou evento e faça a alegria de seus convidados.

Churros Express
Organização de Sérgio e Elane
Av. Auspício Valgueiro Barros - No Restaurante Sopão, em frente ao Atacadão
Quadra 10 - Petrolândia (PE)
Contatos e encomendas: 87-9615-1952.

Petrolândia: Casa das Juventudes promove apresentações de grupos de dança na Praça da Matriz


Na tarde da segunda-feira de carnaval, dia 3 de março, a Casa das Juventudes de Petrolândia promoveu apresentações de grupos de dança na Praça da Matriz, no centro da cidade. Os grupos de jovens apresentaram vários estilos de danças. 

A Casa das Juventudes de Petrolândia está localizada na Rua da Matriz, 300.

Para ver mais fotos, clique aqui>Apresentações de danças na Praça da Matriz


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Familiares de Aurélio José Aureliano buscam contato com parente


"Meu nome é Maria de Lourdes dos Santos. Vou fazer 41 anos, mas tenho uma vaga lembrança  de quando um tio chamado Aurelio foi visitar a familia e que estava muito feliz, tinha se casado em Mato Grosso e tinha uma família maravilhosa. O que acho estranho é o nome da minha vó, por que é Zizuina Maria Aureliano e meu avô Manoel José Aureliano. Sou filha de Maria das Graças dos Santos, nome de casada da minha mãe, que deve ser irmã dele. Hoje, eu moro em São Paulo com meus filhos, mas acredito que meus irmãos mais velhos que moram ainda em Petrolândia já tenham entrado em contato, pois todas as fotos antigas de família estão com eles. Fico muito feliz em saber que ele esteja bem e à procura da família. Que Deus abençoe a todos. Aguardo uma boa notícia."

"Assis, gostaria de mais informação sobre a matéria do Sr. Aurélio José que procura a família, pois temos um parente com esse mesmo nome e as informações coincidem, como idade e nome dos irmãos. Gostaríamos de um contato dele para trocarmos mais informação e, se possível, fotos. Rosilda Maria dos Santos Soares"

Notícia relacionada (clique para ler):

Petrolândia: Aniversário de Renato Epifânio é comemorado com frevo e alegria

Assis Ramalho, o aniversariante Renato Epifânio e seu irmão Epifânio Rollistone



Renato Epifânio completou 51 anos de idade nessa terça-feira, dia 4 de março, em pleno carnaval. Poderia ter sido apenas um churrasco, mas se tratando da família de Epifânio Rollistone, a desanimação fica no batente da porta, não entra de jeito nenhum.

Na área batizada de "Saudosa Maloca", no quintal da casa, os Epifânio extravasaram a alegria contagiante que lhes é peculiar. A comemoração do aniversário e a bebemoração do carnaval proporcionaram uma festança, com direito a banhos e mela-mela.

Parabéns a Renato pelo aniversário e à família Epifânio pelo agradável encontro familiar, marcado pelo bom-humor e tradição. Nossos agradecimentos pela oportunidade de participar desse momento.

Para ver mais fotos, clique aqui>Aniversário de Renato Epifânio


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Casarão é restaurado para receber Instituto Histórico e Museu em Garanhuns


Na próxima segunda-feira, 10 de março, Garanhuns comemora os 203 anos da Carta Régia que elevou à categoria de vila o antigo povoado, em 1811, marco do desenvolvimento do interior do Nordeste.

Para comemorar a data recentemente resgatada pela Câmara Municipal, o Instituto Histórico e a Prefeitura Municipal estão promovendo uma série de eventos, com palestras, exposições, lançamento de livros e shows culturais.

Dentre as atividades, será aberta oficialmente a casa sede do Instituto Histórico, Geográfico e Cultural de Garanhuns, que abrigará também o Museu Municipal. A casa pertenceu a vultos políticos e comerciantes de Garanhuns, como ex-prefeitos, a exemplo de Souto Filho, que se tornou a principal referência do imóvel localizado próximo à Praça Cultural Mestre Dominguinhos. A atual gestão municipal, tendo à frente o prefeito Izaías Régis, fez a cessão da casa ao Instituto, para o objetivo cultural e histórico municipal.

A restauração está em fase final de acabamento, e durou mais de dois meses. "Não foi possível a restauração completa, como gostaríamos, diante do quadro de descuido nos últimos anos, mas com muito esforço, o Instituto Garanhuns fez os investimentos necessários para esta abertura. Contamos com futuros projetos para dar continuidade às obras" - relata o presidente da Câmara de Vereadores, Audálio Filho, membro do Insituto Garanhuns.

Petrolândia: Seduzyr anima terça-feira de Carnaval na Roça do Samyr

Grupo Seduzyr 
Samyr Oliveira, empresário do Balneário e Bar Roça de Samyr

A Roça de Samyr (Balneário e Bar), em Petrolândia, recebeu um grande público na tarde dessa terça-feira de carnaval, que prestigiou a apresentação do grupo Seduzyr. 

Samyr Oliveira investiu em shows no domingo (02) e na terça-feira gorda para oferecer aos seus clientes um ponto de animação e lazer durante os dias de feriadão carnavalesco.

Fechado nesta quarta-feira de Cinzas, o Balneário e Bar Roça de Samyr funcionará amanhã, dia 6 de março, feriado municipal em Petrolândia.

A Roça de Samyr situa-se na estrada do Sítio Serrota, às margens do São Francisco, e dispõe de área de banho, bar e restaurante. A especialidade da cozinha de Tia Lenir é o peixe assado com baião-de-dois. Os caldinhos são ideiais para acompanhamento da refrescante cerveja gelada servida no local, com o bom atendimento de Samyr e companhia.

Para ver mais fotos, clique aqui>Terça de carnaval na Roça de Samyr

Notícia relacionada (clique para ler):

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Anatel e a criminalização das rádios comunitárias


A FIFA e seus parceiros comerciais vêm conseguindo impor seus interesses ao Brasil. A Lei Geral da Copa e a proposta de Lei Antiterrorismo são mostras de que o poder público tem sido subserviente ao poder econômico dessas corporações. Mais um caso flagrante disso é a recente carta que a Anatel enviou às associações de rádios comunitárias, na qual informa que vai aumentar a repressão por conta da "Copa do Mundo FIFA".

A reportagem é de Arthur William, integrante do Conselho Diretor do Intervozes, publicada por Carta Capital, 28-02-2014.

Todos sabemos que a Lei de Rádios Comunitárias (Lei 9612/98) foi criada para que elas não existam. Das mais de 4.600 rádios legalizadas no Brasil, 99% podem ser apontadas como infratoras por conta das armadilhas da lei (isso sem falar nas cerca de 10 mil que esperam há mais de dez anos pela legalização). Para exercerem o direito humano à comunicação, as rádios comunitárias são obrigadas a cair na ilegalidade, desde a operação em outra frequência, já que a referida lei as coloca fora da faixa de FM, até a veiculação de publicidade do pequeno comércio local, pois não possuem outra forma de sobrevivência.

Agora, a Anatel quer que as infrações acabem por conta da Copa do Mundo, sob a alegativa "de utilização intensa do espectro radioelétrico durante a realização de eventos de grande magnitude", conforme a carta destinada às rádios. De acordo com o texto, "Para o uso adequado do espectro de radiofrequência é impreterível o cumprimento das características técnicas autorizadas para o funcionamento de suas estações, além da utilização de todos seus equipamentos com a devida certificação/homologação".

Petrolândia: Futebol e frevo marcam último dia de carnaval em confraternização de familiares e amigos na chácara de Zé Sandes


Amigos de Petrolândia
Amigos da Volta do Moxotó

Confraternização na beira da piscina

Blogueiros em harmonia com os amigos

Amigos durante papo de futebol
Zé Sandes e dona Neide Espíndola(no centro), em foto com os convidados

Nessa terça-feira (04), último dia do carnaval de 2014, o empresário José Sandes e sua esposa Neide Espíndola, uniram o útil ao agradável. Os dois eternos namorados reuniram parentes e amigos em sua chácara, em Petrolândia, para uma partida de futebol society, disputada entre os amigos da Volta do Moxotó, distrito do município de Jatobá, e os amigos de Petrolândia.

O placar do jogo terminou em 2x1 para os amigos de Petrolândia, mas o resultado do jogo foi o menos importante, porque, depois do futebol, o que predominou mesmo foi muita festa em ritmo de muita alegria, frevo. bebidas e churrasco.

Todos desfrutaram de um dia maravilhoso na Chácara São Pedro, dos empresários José Sandes e dona Neide Espíndola, casal que tem como prioridade valorizar a família e os amigos.

A festa de confraternização foi até o início da noite, com todos já contando os dias para o próximo encontro no carnaval de 2015, se assim o todo poderoso bom DEUS permitir.

Para ver mais fotos>Chácara de Zé Sandes - terça de carnaval
Fotos do jogo>Pelada na chácara de Zé Sandes

Frevo a beira da piscina '' Alalaô ô ô ô ô''

Pauloafonsinas presente na festa

Xandú e França: Amizade de futebol e de velhos carnavais

Vai um chopp aí? 
O patriotismo também fez parte da festa de confraternização;
Pernambuco imortal! Imortal!

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Mega-Sena acumulada sorteia R$ 5 milhões nesta quarta-feira; em Petrolândia as apostas são realizadas na Loteria Styllus


A Mega-Sena acumulou e pode pagar um prêmio de R$ 5 milhões nesta quarta-feira para o apostador que acertar as seis dezenas do concurso 1.579 da modalidade. O sorteio acontece a partir das 20h (horário de Brasília), em Arroio da Silva (SC). Em Petrolândia as apostas são realizadas na Loteria Styllus, no centro da cidade.

No sorteio do último sábado, ninguém acertou as seis dezenas. A Quina saiu para 107 ganhadores, que levaram R$ 16.801,81 cada. Já a Quadra pagou R$ 404,64 para cada um dos 6.347 ganhadores.

Feriado
Segunda e terça-feira não houve sorteio das loterias. Nesta quarta, serão sorteados – além da Mega-Sena - os concursos 1.026 da Lotofácil, 1.432 da Lotomania, 3.431 da Quina, 1.260 da Dupla Sena, a extração nº 4.846-1 da Federal.


Petrolândia: Procura-se dona de anel de formatura encontrado no Bar de Samyr na terça-feira de carnaval

Anel encontrado no Bar de Samyr (Fotos: Lúcia Xavier)

Na tarde dessa terça-feira de Carnaval (04), a reportagem do Blog de Assis Ramalho foi conferir a animação na Roça de Samyr (Balneário e Bar do Nego), com apresentação da banda Seduzyr.

Sobre a mesa que escolhemos, na área atrás do bar, encontramos sobre o tampo de madeira um anel esquecido. O objeto é de prata com emblemas em ouro, pedra verde e dois brilhantes. Os símbolos indicam tratar-se de anel de formatura, provavelmente do Ensino Médio.

Percebemos que a jóia é de uso diário, portanto, a proprietária - que tem seu nome gravado no interior do anel - deve estar sentindo falta desse objeto de valor sentimental.

A dona do anel, por favor, entre em contato com o Blog de Assis Ramalho. E-mail contato@assisramalho.com.br ou celular (87) 9628-5351.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Vírus renasce na Sibéria após 30 mil anos congelado


As amebas que se cuidem. Os micro-organismos são a dieta de um vírus gigante encontrado nas profundezas de um permafrost na Sibéria. O Pithovirus sibericum, renasceu após, no mínimo, 30 mil anos congelado.

Descoberto 30 metros abaixo da superfície, o P. sibericum não infecta animais ou seres humanos. No entanto, após introduzir-se em uma ameba, ele multiplica-se milhares de vezes e mata sua hospedeira em cerca de 12 horas.

Para o homem, o maior perigo revelado pelo renascimento do vírus gigante é a fragilidade do solo siberiano, cuja camada de gelo torna-se menor e mais exposta a cada ano. Dali podem vir outros vírus, prejudiciais à nossa saúde.

- Esta é uma amostra de que vírus patogênicos para humanos e animais também podem estar preservados em camadas antigas do permafrost. Alguns, inclusive, podem ter sido responsáveis por epidemias mundiais - alerta Chantal Abergel, coautora do estudo sobre a redescoberta do P. sibericum, publicado esta semana na revista “Proceedings of the National Academy of Sciences” (PNAS).

Petrolândia: Incêndio atinge farmácia no centro da cidade

Fotos: Assis Ramalho

Em Petrolândia, a quarta-feira de cinzas amanheceu com uma lamentável notícia de incêndio em um estabelecimento comercial. Aproximadamente às 5 horas da manhã, houve um princípío de incêndio na Farmácia Trindade, situada na Avenida dos Três Poderes, no Centro da cidade.

O vigilante da rua notou que havia algo errado, percebeu as chamas e avisou a proprietária Rejane Ferraz, que com a ajuda de populares, juntamente com Guarda Municipal e a Polícia Militar, ajudaram a apagar o incêndio.

Segundo Jadilson Ferraz, irmão da proprietária do estabelecimento comercial, com quem a nossa reportagem conversou, a causa do incêndio provavelmente foi um curto-circuito, mas o caso ainda vai ser averiguado.

Ainda segundo Jadilson Ferraz, o Corpo de Bombeiros da cidade de Serra Talhada já foi acionado para a conclusão dos trabalhos.
   
Episódios como este reforçam a urgente necessidade da inauguração da unidade do Corpo de Bombeiros em Petrolândia. 

No ano passado, uma comissão de oficiais do Corpo de Bombeiros de Pernambuco esteve em Petrolândia. O objetivo da visita foi inspecionar o prédio cedido pela Prefeitura de Petrolândia para a instalação de uma unidade do CBMPE no município. Mas até o momento, não foi realizado a inauguração.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho