Postagens

Mostrando postagens de Maio 1, 2013
Publicidade

Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde nesta quinta e sexta, dias 02 e 03

Imagem
UTILIDADE PÚBLICA
O Blog de Assis Ramalho divulga as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação nos dias 02 e 03 de maio, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia.

Quinta-feira (02): Mastologista, ginecologista;
Sexta-feira (03): Cirurgião geral, preventivo.

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INFORMA QUE:
1. Para todas as marcações é necessário apresentar: Cartão do SUS, Cartão do Hospital, Carteira de Identidade e comprovante de residência.
2. As fichas serão entregues somente à pessoa que for marcar para ela mesma ou para um parente de primeiro grau: pai, mãe, irmã(o) ou filho(a). Para isso, é preciso apresentar os documentos da pessoa que vai fazer a marcação e da que vai ser atendida, para comprovar o grau de parentesco, e também comprovante de endereço.

3. As mulheres residentes em áreas atendidas por PSF (Posto de Saúde da Família), devem realizar o exame PREVENTIVO e a primeira consulta do PRÉ-NATAL no PSF em que estiver cadastrada e não mais no Hospital Municipal Dr…

Petrolândia: Suposta denúncia de descaso da prefeitura com pacientes de hemodiálise causa indignação de paciente

Imagem
Na manhã de ontem, terça-feira (30), antes de publicarmos a Nota de Esclarecimento, a Redação do Blog de Assis Ramalho recebeu ligação telefônica de uma senhora que, acompanhando um parente que faz hemodiálise em Paulo Afonso (BA), tomou conhecimento de reclamação sobre precariedade de transporte e falta de medicamentos para os pacientes renais em tratamento(de acordo com mensagem enviada e publicada no Blog de Assis Ramalho). Revoltada, a senhora que se identificou, mas pediu para não ter o nome citado, deu a declaração abaixo.

"Alguém mandou nota pro Blog e reclamou do transporte pra Paulo Afonso, mas tem três tipos de transportes e não tem nada a ver essa conversa do remédio. Alguém pegou essa conversa por alto e está usando desses argumentos pra atingir o prefeito. Realmente existe a dificuldade de conseguir a medicação, que vai somente pra quatro pacientes, e quem deve dar a medicação não é a Prefeitura (de Petrolândia). O remédio é caro e quem tem que dar é o SUS, por ser …

Petrolândia: Aprovada lei que dá nome de João Pereira Lima à Quadra da Orla e amigos relembram Bombom

Imagem
João Pereira Lima, servidor público de Petrolândia, faleceu há pouco mais de um mês, depois de enfrentar uma difícil batalha contra o câncer. Apaixonado por Futebol, torcedor do Grêmio (RS), Bombom fundou e presidiu o Grêmio Canoas de Petrolândia. Antes de partir, João Pereira Lima, morador da Vila dos Pescadores, transformou em realidade o seu sonho de colocar o Canoas na primeira divisão do futebol de Petrolândia.
Para honrar a memória dessa personalidade desportista, que muito contribuiu para divulgar o esporte numa comunidade carente, contribuiu para o desenvolvimento do esporte municipal e incentivou muitos jovens a seguir o caminho do esporte, a Câmara Municipal de Petrolândia aprovou, na reunião realizada em 24 de abril, o Projeto de Lei de autoria do vereador e presidente da Câmara, Fabiano Jaques Marques (PR), que dá o nome de Quadra Poliesportiva João Pereira Lima à quadra de esportes situada na Orla Fluvial da cidade.
A reportagem do Blog de Assis Ramalho ouviu depoimentos …

Inajá: Prefeito e vice-prefeito homenageiam trabalhadores no Dia Mundial do Trabalho

Imagem
Em nota divulgada pela Prefeitura Municipal de Inajá, Sertão de Pernambuco, o  prefeito Leonardo Martins e o vice prefeito Marcelo de Alberto, abraçam e homenageiam todos os trabalhadores inajaenses, desejando a todos que cedo se levantam para dar prosseguimento à sua carreira, que a luz divina ilumine a sua busca rotineira por uma satisfação profissional, que a responsabilidade que faz sua competência prevaleça quão grande a sua vontade de vencer.
O trabalho é a busca do alento,
Do conforto, da sobrevivência.
Vencer obstáculos, buscar o pão,
Trabalhar com alegria na divina tarefa diária,
Conforta, e alegra,
E possibilita a conquista de seu espaço

Abre portas e realiza.
Permite toda uma estrutura
Profissional, te fazendo brilhar,
Ser um vencedor competente e alegre.
Parabéns a todos pelo dia do trabalho.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações de Nadyane Malta - Assessoria de Imprensa (PMI)

Itacuruba está entre as 7 cidades pernambucanas que não registram homicídios desde o ano de 2012

Imagem
São 43 os municípios pernambucanos que não registraram homicídios em seus territórios durante os primeiros quatro meses de 2013. Os números foram divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS) nesta terça-feira (30).

Como destaque, as cidades de Quixaba, Solidão, Santa Cruz da Baixa Verde, Itacuruba, Brejinho, Itapetim e Salgadinho não registram o tipo de crime desde 2012.
Para o governador Eduardo Campos , uma série de ações se soma para a conquista deste resultado, como o Programa Patrulha nos Bairros, o trabalho integrado com o Poder Judiciário, a Defensoria Pública, artistas, entre outros.

De acordo com a SDS, o crime que mais obteve redução foi a violência contra a mulher (38,8%), e a cidade onde houve maior queda na taxa de homicídio foi Limoeiro, que caiu de 62% para 8%. .
Da Redação do Blog de Assis Ramalho Fonte: Folha de Pernambuco

Tacaratu: Mastruz com Leite agita penúltima noite de festa da Padroeira de Caraibeiras nesta quarta-feira(01)

Imagem
A festa da Santa Cruz de Caraibeiras, distrito da cidade de Tacaratu no sertão de Pernambuco, tem sequência nesta quarta-feira(01).

As atrações musicais são: Rodolfo Sampaio, Forró do Agarra e para animar o dia Internacional dos Trabalhadores,  a consagrada Banda de forró Mastruz com Leite.

Nesta quinta-feira a tradicional festa de Caraibeiras, ''terra da rede'' tem como atrações, as bandas Axé Retro e Garota Safada

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Assessoria de comunicação

Petrolândia: Segunda Corrida de Jegue da Agrovila Margarida Alves acontece neste domingo(05)

Imagem
Primeira corrida de jegues, realizada em 08/04/12 Fotos: Otávio Rogério

Neste domingo(05) será realizada a 2a. Corrida de Jegue, promovida pela Associação das Mulheres da Agrovila Margarida Alves, a União Arte, no Assentamento Antônio Conselheiro II (Agrovila Margarida Alves). O evento está programado para as 9 horas da manhã.

O evento é organizado pela presidente da União Arte, Janete Gomes de Cavalho, juntamente com seu filho Henrique.

A premiação para os vencedores da Corrida de Jegue é a seguinte: 1o. lugar - R$ 100,00 (cem reais); 2o. lugar - 01 (um) carneiro; 3o. lugar - R$ 50,00 (cinquenta reais). Também será realizada uma Corrida de Copos, com brinde surpresa de premiação.

Haverá atrações musicais para animar o público, como Ferreiras do Forró e Bilé e Filho.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Associação União Arte.

Publicidade