Postagens

Mostrando postagens de Maio 1, 2013
Publicidade

Blog de Assis Ramalho agradece as mais de 114 mil visitas do mês de abril

Imagem
Em março conseguimos atingir a marca de 97.649 visitas. Em abril, chegamos a 114.184, o que nos vem dando uma média de mais de 3 mil acessos/dia.

Fazemos questão de agradecer a todos os nossos queridos leitores pela confiança e credibilidade no nosso trabalho, e de constantes participações por meio de comentários e sugestões. Outro fato agradável é o grande número de mensagens que temos recebido de leitores de várias partes do Brasil, e até mesmo do mundo.

Queremos também agradecer de todo coração aos nossos parceiros, que acreditam no trabalho sério do Blog de Assis Ramalho, e fazem questão de expor suas propagandas no nosso site.

Continuaremos nossa jornada, sempre com muita humildade, pés no chão e fé em Jesus Cristo.

Vale lembrar que o Blog de Assis Ramalho em apenas 1 ano e 6 meses, já atingiu a marca de 1 milhão e 062 mil visitas, até a noite desta quarta-feira(01).

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Eduardo Campos anuncia reajuste na bolsa do Chapéu de Palha

Imagem

Radialista comete suicídio dentro de estúdio da rádio em Patos(PB)

Imagem
O radialista Gilberto Oliveira, mais conhecido como Betinho, cometeu suicídio na madrugada desta terça-feira, (30), dentro do estúdio da rádio Morada do Sol em Patos.

O corpo foi localizado, por volta das 3h, pelo funcionário da emissora (Morada do Sol) Robério Lucena que comanda o horário pela madrugada, na Rua Vidal de Negreiros no centro de Patos. Ele disse que ao chegar percebeu a porta de entrada aberta, quando se aproximou do estúdio principal da emissora viu só as pernas da vítima e saiu correndo para avisar ao diretor.

Conforme informações do Oficial de Justiça, Gildenor da Silva Oliveira (irmão de Betinho) desde que rompeu um noivado ele vinha apresentando um quadro depressivo. Não foi encontrado nenhum bilhete no local do sinistro que justificasse a atitude desesperada tomada pela vítima em acabar com a própria vida.

Betinho, além de ACS, militou no rádio por alguns anos e fazia sucesso com programas que agradavam o seu público. Antes de se dirigir a emissora, ele deixou sua …

Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde nesta quinta e sexta, dias 02 e 03

Imagem
UTILIDADE PÚBLICA
O Blog de Assis Ramalho divulga as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação nos dias 02 e 03 de maio, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia.

Quinta-feira (02): Mastologista, ginecologista;
Sexta-feira (03): Cirurgião geral, preventivo.

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INFORMA QUE:
1. Para todas as marcações é necessário apresentar: Cartão do SUS, Cartão do Hospital, Carteira de Identidade e comprovante de residência.
2. As fichas serão entregues somente à pessoa que for marcar para ela mesma ou para um parente de primeiro grau: pai, mãe, irmã(o) ou filho(a). Para isso, é preciso apresentar os documentos da pessoa que vai fazer a marcação e da que vai ser atendida, para comprovar o grau de parentesco, e também comprovante de endereço.

3. As mulheres residentes em áreas atendidas por PSF (Posto de Saúde da Família), devem realizar o exame PREVENTIVO e a primeira consulta do PRÉ-NATAL no PSF em que estiver cadastrada e não mais no Hospital Municipal Dr…

Petrolândia: CLD anuncia vaga de emprego de vendedor para a região

Imagem
A Agência de Empregos CLD tem vagas de trabalho para vendedor de ambos sexos para empresa de alimentos da região.
Interessados devem procurar a CLD Agência de Empregos e Turismo está localizada na Praça da Quadra 12, em Petrolândia. Contatos: (87) 9999-8654, 9633-9518 e 3851-3851-1809. E-mail: agenciadeemprego_cld@hotmail.com ou carlenildogabriel1@hotmail.com.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações da CLD

Nos EUA, menino de 5 anos anos mata irmã com arma que ganhou de presente

Imagem
Uma menina de dois anos foi morta acidentalmente pelo irmão, de 5 anos, com um rifle que ele ganhou de presente de aniversário, disseram autoridades de Kentucky, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira.
De acordo com informações da polícia estadual, o incidente aconteceu na terça-feira à tarde em Burkesville, Kentucky, quando o menino estava brincado com seu rifle calibre 22 e acidentalmente atirou no peito da irmã. Ela foi identificada pela polícia como Caroline Starks.

Segundo o médico legista Gary White, o garoto ganhou um "modelo para jovens" de uma espingarda da marca Crickett no seu aniversário em novembro. O médico afirmou que ninguém havia percebido que a arma, que era mantida em um canto da casa, estava carregada até que houve o tiro fatal.

A mãe das crianças estava limpando a casa quando ocorreu o disparo, contou White. "Ela tinha acabado de sair da cozinha e foi até a rua para descartar gordura de uma frigideira", disse White. O policial Billy Gregory disse…

Indústria de Refrigerantes Hiran contrata profissional de vendas para Petrolândia, Jatobá e Itaparica

Imagem
A Indústria de Refrigerantes Hiran Ltda, sediada em Inajá (PE), comunica que precisa de um profissional de vendas, com experiência comprovada, para atuar nas cidades de Petrolândia, Jatobá e Itaparica, no Sertão de Pernambuco.

Os interessados devem enviar currículo, com numero de telefone, para o Supervisor de Vendas, Júnior Barbosa, através do e-mail: juniorbarbosa333@gmail.com, ou ligar para (87) 9661-0011.

Após a análise dos currículos, os candidatos serão convocados para participar de uma seletiva, marcada para o dia 6 de maio, em local que será definido e informado aos participantes por telefone.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações de Júnior Barbosa (Gestor de Negócios e Marketing da Hiran)

Petrolândia: Suposta denúncia de descaso da prefeitura com pacientes de hemodiálise causa indignação de paciente

Imagem
Na manhã de ontem, terça-feira (30), antes de publicarmos a Nota de Esclarecimento, a Redação do Blog de Assis Ramalho recebeu ligação telefônica de uma senhora que, acompanhando um parente que faz hemodiálise em Paulo Afonso (BA), tomou conhecimento de reclamação sobre precariedade de transporte e falta de medicamentos para os pacientes renais em tratamento(de acordo com mensagem enviada e publicada no Blog de Assis Ramalho). Revoltada, a senhora que se identificou, mas pediu para não ter o nome citado, deu a declaração abaixo.

"Alguém mandou nota pro Blog e reclamou do transporte pra Paulo Afonso, mas tem três tipos de transportes e não tem nada a ver essa conversa do remédio. Alguém pegou essa conversa por alto e está usando desses argumentos pra atingir o prefeito. Realmente existe a dificuldade de conseguir a medicação, que vai somente pra quatro pacientes, e quem deve dar a medicação não é a Prefeitura (de Petrolândia). O remédio é caro e quem tem que dar é o SUS, por ser …

Colégio do Recife é condenado a pagar danos morais por demitir professora com câncer

Imagem
O Colégio Damas foi condenado a pagar R$ 40 mil a uma professora que foi demitida mesmo estando em tratamento contra um câncer na bexiga. A determinação é do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6).

Em outubro de 2010, Zuleide Elisa Almeida foi diagnosticada com um câncer na bexiga, logo, teve que se submeter a uma cirurgia para retirada do tumor. Após o procedimento cirúrgico, a professora ficou afastada de suas atividades, por determinação médica, para recuperação. Com o seu retorno, foi deslocada para outras funções, como atender telefone e cumprir carga horária dentro da sala dos professores. A educadora não aceitou as mudanças, porém, sua recusa não agradou a instituição que a demitiu, após dez anos lecionando no colégio.

De acordo com o advogado do Sindicato de Professores de Pernambuco, Paulo Azevedo, a dispensa da docente, portadora de uma doença grave e em tratamento de saúde, é discriminatória já que o empregador tinha ciência sobre o estado de saúde do trabalhad…

Municípios do Nordeste marcam mobilização em 13 de maio para chamar atenção do governo para estiagem

Imagem
Com mais de 22 milhões de pessoas afetadas pela seca, os lideres municipalistas do Nordeste se reuniram nesta terça-feira, 30 de abril, para articular um pedido de socorro. Os dirigentes decidiram promover uma mobilização em todos os Municípios dos nove Estados afetados, no dia 13 de maio para chamar a atenção do governo federal sobre o problema. A reunião ocorreu na sede da Associação Alagoana de Municípios (AMA), em Maceió.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) acompanhou a reunião e prestará assessoria aos líderes municipalistas da região. A entidade inclusive apresentou todo o material gráfico para a mobilização do dia 13 de maio.

Petrolândia: Aprovada lei que dá nome de João Pereira Lima à Quadra da Orla e amigos relembram Bombom

Imagem
João Pereira Lima, servidor público de Petrolândia, faleceu há pouco mais de um mês, depois de enfrentar uma difícil batalha contra o câncer. Apaixonado por Futebol, torcedor do Grêmio (RS), Bombom fundou e presidiu o Grêmio Canoas de Petrolândia. Antes de partir, João Pereira Lima, morador da Vila dos Pescadores, transformou em realidade o seu sonho de colocar o Canoas na primeira divisão do futebol de Petrolândia.
Para honrar a memória dessa personalidade desportista, que muito contribuiu para divulgar o esporte numa comunidade carente, contribuiu para o desenvolvimento do esporte municipal e incentivou muitos jovens a seguir o caminho do esporte, a Câmara Municipal de Petrolândia aprovou, na reunião realizada em 24 de abril, o Projeto de Lei de autoria do vereador e presidente da Câmara, Fabiano Jaques Marques (PR), que dá o nome de Quadra Poliesportiva João Pereira Lima à quadra de esportes situada na Orla Fluvial da cidade.
A reportagem do Blog de Assis Ramalho ouviu depoimentos …

Inajá: Prefeito e vice-prefeito homenageiam trabalhadores no Dia Mundial do Trabalho

Imagem
Em nota divulgada pela Prefeitura Municipal de Inajá, Sertão de Pernambuco, o  prefeito Leonardo Martins e o vice prefeito Marcelo de Alberto, abraçam e homenageiam todos os trabalhadores inajaenses, desejando a todos que cedo se levantam para dar prosseguimento à sua carreira, que a luz divina ilumine a sua busca rotineira por uma satisfação profissional, que a responsabilidade que faz sua competência prevaleça quão grande a sua vontade de vencer.
O trabalho é a busca do alento,
Do conforto, da sobrevivência.
Vencer obstáculos, buscar o pão,
Trabalhar com alegria na divina tarefa diária,
Conforta, e alegra,
E possibilita a conquista de seu espaço

Abre portas e realiza.
Permite toda uma estrutura
Profissional, te fazendo brilhar,
Ser um vencedor competente e alegre.
Parabéns a todos pelo dia do trabalho.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações de Nadyane Malta - Assessoria de Imprensa (PMI)

Neste domingo, 05 de maio, Ação Solidária no Sertão coleta alimentos e água no Parque Dona Lindu em Recife

Imagem
Neste domingo (05), o movimento Ação Solidária no Sertão estará no Parque Dona Lindu, em Recife, realizando a coleta de alimentos não perecíveis e água, das 08 às 17 horas.
Sábado passado, 27 de abril, o posto de arrecadação foi montado na Praça da Jaqueira.
Ação Solidária no Sertão é um grupo de familiares e voluntários do Recife, reunidos desde 2012 para arrecadar alimentos, água, roupas e outras doações para os sertanejos atingidos pela estiagem. Suas ações e mobilização são divulgadas na fan page do grupo, na rede social Facebook.
"Estamos com uma viagem marcada para o final de maio e precisamos de alimentos para poder doar aos sertanejos. Cada cesta básica doada ao Ação é entregue pessoalmente a um sertanejo, sem intermediação, sem repasses. Nossos voluntários viajam até o sertão e realmente entregam nas comunidades que mais precisam. Colaborem conosco, colabore com os sertanejos!"
Contatos com o grupo Ação Solidária no Sertão, podem ser feitos através do telefone (81)…

Itacuruba está entre as 7 cidades pernambucanas que não registram homicídios desde o ano de 2012

Imagem
São 43 os municípios pernambucanos que não registraram homicídios em seus territórios durante os primeiros quatro meses de 2013. Os números foram divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS) nesta terça-feira (30).

Como destaque, as cidades de Quixaba, Solidão, Santa Cruz da Baixa Verde, Itacuruba, Brejinho, Itapetim e Salgadinho não registram o tipo de crime desde 2012.
Para o governador Eduardo Campos , uma série de ações se soma para a conquista deste resultado, como o Programa Patrulha nos Bairros, o trabalho integrado com o Poder Judiciário, a Defensoria Pública, artistas, entre outros.

De acordo com a SDS, o crime que mais obteve redução foi a violência contra a mulher (38,8%), e a cidade onde houve maior queda na taxa de homicídio foi Limoeiro, que caiu de 62% para 8%. .
Da Redação do Blog de Assis Ramalho Fonte: Folha de Pernambuco

Apresentação teatral para ajudar Sertão será realizada em Recife nesta quarta-feira (01)

Imagem
Neste feriado do Dia do Trabalho, o Instituto Viva História promove uma ação solidária para ajudar as famílias sertanejas que sofrem os efeitos da estiagem em Pernambuco. A organização trouxe para o Grande Recife o espetáculo teatral Invenção de Palavras, com os artistas de São Paulo Alexandre Camilo e Henrique Neves. Quem quiser assistir, deve levar dois quilos de alimentos não perecíveis ou seis garrafas de 1,5 litro de água mineral. A apresentação será às 19h30 desta quarta-feira, no Teatro Beberibe do Centro de Convenções (Olinda).

Blog de Assis Ramalho agradece as 4.375 visitas desta terça-feira(30)

Imagem
O Blog de Assis Ramalho agradece as 4.375  visitas desta terça-feira(30), mostrando através de números verdadeiros que nada se conquista por acaso.

Obrigado pela credibilidade no nosso trabalho, e continue nos visitando, por que será sempre um prazer receber vocês na nossa casa.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Frases do dia 01/05/13: Coletânea IHU On-Line

Imagem
Mais padre, menos padre
“Mais padre Beto, menos padre Marcelo” – título do artigo de Matheus Pichonelli – Carta Capital, 30-04-2013.

Duas posturas
“São duas posturas diametralmente opostas dentro de uma mesma igreja que tem, na base, uma só ordem: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Uma quer que tudo siga como está; que, em nome da ordem natural das coisas, quem sofre siga sofrendo em silêncio e descolado da realidade que pede postura, indignação e transformação. É mais fácil, e menos perigoso, pular e sorrir cantando que os animaizinhos subiram de dois em dois na arca de Noé” – Matheus Pichonelli – Carta Capital, 30-04-2013.

TCE-PE suspende concurso realizado pela Prefeitura de Paulista

Imagem
Atendendo a pedido do Núcleo de Atos de Pessoal, o conselheiro Valdecir Pascoal decidiu suspender, cautelarmente, nesta terça-feira (30), o processo simplificado 01/2013, da Prefeitura do Município de Paulista, no Grande Recife, destinado a contratações por prazo determinado de profissionais da área de saúde.

A equipe técnica do TCE, ao examinar o processo, apontou irregularidades no edital, como a realização de entrevistas, que seria um critério subjetivo. Além disso, ficou constatado o erro da exigência da entrega de documentação comprobatória dos candidatos no ato da inscrição, quando deveria ser apenas no momento da contratação do funcionário.

O TCE também identificou problemas no descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal no que diz respeito aos gastos com a folha de pessoal. O conselheiro relator concedeu o prazo de cinco dias para que a Prefeitura de Paulista apresente defesa.

Diário de Pernambuco
Com informações da gerência de jornalismo do TCE de Pernambuco

Tacaratu: Mastruz com Leite agita penúltima noite de festa da Padroeira de Caraibeiras nesta quarta-feira(01)

Imagem
A festa da Santa Cruz de Caraibeiras, distrito da cidade de Tacaratu no sertão de Pernambuco, tem sequência nesta quarta-feira(01).

As atrações musicais são: Rodolfo Sampaio, Forró do Agarra e para animar o dia Internacional dos Trabalhadores,  a consagrada Banda de forró Mastruz com Leite.

Nesta quinta-feira a tradicional festa de Caraibeiras, ''terra da rede'' tem como atrações, as bandas Axé Retro e Garota Safada

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Assessoria de comunicação

Esposa de vereador de Glória (BA) aparece como beneficiária do Bolsa Família

Imagem
Na manhã dessa terça-feira 30, foi lido na câmara de vereadores da cidade de Glória – BA, um ofício enviado pelo gestor do Programa Bolsa Família (PBF), Jones Brandon Lima do Amaral, cujo conteúdo fazia alusão ao fato do Vereador, Sr. Valério José de Souza (PT), está na composição de famílias beneficiadas do Programa do Governo Federal.

O documento se refere às averiguações nos procedimentos necessários para verificação da situação dos políticos eleitos com indícios de estarem na condição de beneficiários do PBF. Depois de finalizadas as averiguações foram constatadas a veracidade do fato, ou seja, a esposa do referido vereador, Sicelia da Silva Souza , estava sendo beneficiada com o programa há três anos.

A confirmação do fato vai de encontro ao que o vereador propõe como melhoria de vida para as famílias carentes de Glória. O executivo municipal ver o fato como um verdadeiro escândalo e as medidas administrativas foram tomadas.

Bolsa vereador
Segundo dados do Portal da Transparênci…

Petrolândia: Segunda Corrida de Jegue da Agrovila Margarida Alves acontece neste domingo(05)

Imagem
Primeira corrida de jegues, realizada em 08/04/12 Fotos: Otávio Rogério

Neste domingo(05) será realizada a 2a. Corrida de Jegue, promovida pela Associação das Mulheres da Agrovila Margarida Alves, a União Arte, no Assentamento Antônio Conselheiro II (Agrovila Margarida Alves). O evento está programado para as 9 horas da manhã.

O evento é organizado pela presidente da União Arte, Janete Gomes de Cavalho, juntamente com seu filho Henrique.

A premiação para os vencedores da Corrida de Jegue é a seguinte: 1o. lugar - R$ 100,00 (cem reais); 2o. lugar - 01 (um) carneiro; 3o. lugar - R$ 50,00 (cinquenta reais). Também será realizada uma Corrida de Copos, com brinde surpresa de premiação.

Haverá atrações musicais para animar o público, como Ferreiras do Forró e Bilé e Filho.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Associação União Arte.

Em Pesqueira(PE), professora é condenada a 26 anos por tentar matar 4 pessoas envenenadas

Imagem
A professora Cecília Maria da Silva (53 anos) foi condenada a 26 anos e 8 meses de reclusão por tentativa de homicídio contra quatro pessoas, entre elas uma criança de quatro anos à época. Segundo a condenação, a intenção da acusada era matar a criança, mas as vítimas sobreviveram. O julgamento ocorreu no Tribunal do Júri de Pesqueira, município do Agreste.

O crime ocorreu em Pesqueira, no dia 18 de agosto de 2006, quando a ré contratou o motoqueiro Erivaldo da Silva Moura (26 anos) para fazer a entrega de uma bolsa plástica contendo alimentos envenenados às vitimas, afirmando ser presente de Marcos Veríssimo Galindo (pai da criança), com quem a ré mantinha relacionamento. Na ocasião, quatro pessoas passaram mal: a criança, a mãe da criança, a avó e o tio. Com a repercussão na mídia, o motoqueiro resolveu se apresentar na delegacia confessando sua participação e de Cecília. O processo de Erivaldo ocorre desmembrado do da professora, sem data prevista para julgamento.

Durante o julgamen…

Município de Brejo da Madre de Deus(PE) terá nova eleição em 7 de julho deste ano

Imagem
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) anunciou nesta terça-feira (30) o calendário eleitoral para a cidade de Brejo da Madre de Deus, Agreste do estado. A nova eleição municipal está marcada para o dia 7 de julho. A decisão visa solucionar o problema gerado com a cassação do agora ex-prefeito do município José Edson de Souza (PTB), conhecido como Doutor Edson e de sua vice Clarisse Teixeira (PP).

O antigo gestor foi cassado porque o TRE-PE acatou a denúncia da juíza da 54ª Zona Eleitoral, Maria Adelaide Abreu, que acusou Edson de Souza de abuso da máquina pública por ter utilizado dois ônibus da prefeitura para transportar pessoas na festa junina “São Pedro de São Pedro”, em 2011.

Segundo o TRE-PE, também foram apresentadas filmagens comprovando o uso da logomarca da Prefeitura da Madre de Deus em estandes da festa, que é realizada há mais de 17 anos no município.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Diário de Pernambuco

Publicidade