segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Jatobá: Com prefeitura proibida de gastar em Carnaval, foliões organizam bloco JatoLascado


A cidade de Jatobá, no Sertão de Pernambuco, é um dos vários municípios aos quais o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou que não sejam feitos gastos com festas enquanto não forem liquidados os atrasos em pagamentos do funcionalismo e outras pendências herdadas de gestões anteriores. Os foliões jatobaenses, no entanto, não perderam o entusiasmo nem o bom-humor e devem realizar nesta terça-feira de Carnaval (28) o lançamento do "bloco espontâneo" #JatoLascado.

O objetivo, segundo Poliane Rodrigues, idealizadora do evento, é proporcionar um dia festivo à população e movimentar a economia da cidade. "No dia 28 estamos planejando nos fantasiar e levar amigos e familiares para curtir um bloquinho de carnaval na avenida aqui mesmo na praça. Vejam que se a gente conseguir reunir o maior numero de pessoas, muita gente vai sair ganhando com nossa ajuda. Os meninos dos espetinhos, as meninas do acarajé, cachorro quente, pizzaria, pula-pula, sorveteria, açaí, carrinho de pipoca, churros, barraquinhas de doces até mesmo quem vende adereços de festa e bijuterias. Vamos gastar nossos centavos aqui mesmo. Tirar nossos colegas do prego, isso é uma boa causa, da parte de todos para todos", explica.

A concentração será na avenida da Prefeitura e a saída do JatoLascado às 17 horas.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Poliane Rodrigues


Petrolândia: Turma do Tacho desfila sua animação na avenida da Orla


Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier
















Na tarde e na noite desse domingo (26), a tradicional Turma do Tacho, agremiação carnavalesca com quase 40 anos de história no carnaval de Petrolândia, realizou seu encontro anual na casa de Sílvia Barbosa, na Quadra 01. A concentração teve início no final da manhã, com encontro da velha guarda do Tacho e novos foliões.

No final da tarde, a Turma do Tacho fez seu arrastão pela avenida da Orla, com muita animação e músicas tradicionais carnavalescas.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Delano juntou-se ao grupo no início da noite, em companhia do irmão Dr. Danilo Souza, acompanhados por suas respectivas esposas.

Os organizadores da Turma do Tacho, Vicente do Banco do Brasil e Sílvia Barbosa agradecem a todos pela presença e a alegria dos participantes. Estejam todos convidados a participar da Turma do Tacho 2018!

Ver mais fotos>Turma do Tacho 2017

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier


Petrolândia: Blocos garantem animação do domingo de Carnaval

Filhos de Mãe Mocinha desfilaram sua alegria na avenida (Fotos: Assis Ramalho)
A Orla também foi destino de quem não acompanhou nenhum bloco

Pequeno folião vestido a caráter 
Em passeio com o pet, família só observa a folia na Orla


C2 Folia
Clarindo Fest, com participação de David Brasil

Foliões altamente preparados para a folia

Nesse domingo de Carnaval (26) em Petrolândia, durante todo o dia, foi constante o passear dos blocos pelas ruas da cidade. O destino de quase todos eles foi a Orla Fluvial, para onde também se dirigiram os "sem bloco", à procura da brisa do rio São Francisco.

Entre outros grupos na avenida Deputado Milvernes Cruz de Lima, nossa reportagem encontrou, no final da tarde, os "Filhos de Mãe Menininha", arrastados pelo autêntico frevo pernambucano.

À noite, paredões fizeram a alegria do bloco C2 Folia e do Clarindo Fest, homenagem ao Clarindo da padaria da Quadra 07.

Mais fotos>Filhos de Mãe Menininha
Mais fotos>C2 Folia
Mais fotos>Clarindo Fest


Homem morre em briga por causa de volume de "paredão de som' e Carnaval é cancelado em cidade cearense

Após briga e morte, festa de carnaval de Santa Quitéria (CE) foi cancelada (Foto: A Voz de Santa Quitéria)

Um homem morreu estrangulado após confusão e briga em Santa Quitéria, no interior do Ceará, em meio aos festejos de carnaval na noite desta domingo (27). Após a constatação da morte, a festa no centro da cidade foi cancelada.

Segundo relatos de testemunhas à Polícia Civil, Iago Oliveira foi agredido após se desentender e brigar com o homem devido ao volume de um "paredão de som".

De acordo com a Polícia Civil de Santa Quitéria, o agressor fugiu após a morte de Iago e ainda não foi identificado. Os policiais ouvem testemunhas para tentar localizar o suspeito e seguem realizando buscas.


Petrolândia: Swing Dang anima o domingo de Carnaval no Bar e Balneário Roça de Samyr

Swing Dang agitou o domingão de Carnaval no Bar & Balneário Roça de Samyr (Fotos: Assis Ramalho)


O Bar e Balneário Roça de Samyr (Bar do Nego), localizado no Sítio Serrota, às margens do Lago de Itaparica, é um dos pontos de animação do Carnaval/2017 de Petrolândia.

Neste domingo (26) a agitação ficou por conta da banda musical Swing Dang, que animou o público com músicas de Carnaval, também abrindo espaço para outros gêneros musicais.

O Bar e Balneário Roça de Samyr também estará com seu estabelecimento aberto nesta terça-feira, último dia de Carnaval.

Ressaca do Carnaval confirmada - No próximo domingo (05), véspera de feriado municipal, o Bar e Balneário Roça de Samyr vai ter a banda Black City como atração, a partir do meio dia. Entrada grátis!

Aproveite para curtir o Carnaval, relaxar e se refrescar do calor no Bar e Balneário Roça de Samyr, uma das melhores opções de lazer do Sertão de Itaparica.

Ver todas as fotos>Swing Dang no Bar & Balneário Roça de Samyr Swing 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Carro capota na Serra das Russas e corpo de motorista fica carbonizado

Não foi possível identificar se era homem ou mulher, segundo a PRF. Corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Recife; (Foto: Divulgação/PRF)
.

Uma pessoa morreu carbonizada na manhã desta segunda-feira (27) em um acidente no quilômetro 64 da BR-232, na descida da Serra das Russas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro capotou e pegou fogo.

Segundo a PRF, como o corpo da vítima que dirigia o veículo ficou carbonizado, não foi possível identificar se era homem ou mulher. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Recife.

G1 Caruaru


Museu em SP inaugura ambiente virtual que permite encontro com dinossauros

Sala de realidade virtual no Museu Catavento, em São Paulo, tem exposição sobre dinossauros (Foto Pedro Jackson/Divulgação)

Os dinossauros que habitaram o território brasileiro há 250 milhões de anos podem ser vistos em três dimensões no Museu Catavento, no Brás, região central da capital paulista. A instituição inaugurou uma sala de realidade virtual que reproduz a vegetação, o relevo e os animais que viviam em períodos anteriores ao surgimento do homem na Terra.

“É uma experiência, fantástica e baseada em pesquisas”, afirma o secretário estadual de Cultura, José Roberto Sadek sobre como o ambiente foi elaborado a partir das descobertas feitas em diversas áreas. O projeto teve consultoria do professor do Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo Luiz Anelli.


Petrolândia: Trailer de Gilberto, na prainha, reúne petrolandenses e turistas nesta segunda-feira de Carnaval

De São Bento do Una (PE) para prainha de Petrolândia (Fotos: Assis Ramalho)
Da cidade de Cachoeirinha (PE) para prainha de Petrolândia


Gilberto Lotação, o homem do Trailer Rio Lindo. cel. 9.9921-7907
Componentes da Guarda Municipal de Petrolândia, com tenda instalada próximo ao local da folia, disse a nossa reportagem que a festa carnavalesca transcorre na mais absoluta paz.

O tempo nesta segunda-feira (27) de Carnaval em Petrolândia continua de muito calor. O sol forte faz com que o rio São Francisco seja uma das grandes opções de curtição dos foliões que buscam recarregar as baterias para dar sequência aos dias que restam do Carnaval 2017. Para conferir isso, nossa reportagem visitou, na manhã de hoje, o principal ponto de banhos na Orla Fluvial de Petrolândia, a Prainha, onde funciona o Trailer Rio Lindo, do amigo Gilberto.

A barraca atrai muitas pessoas que visitam a cidade e aproveitam para se refrescar às margens do São Francisco. Entre os clientes de Gilberto, encontramos uma animada turma da cidade pernambucana de São Bento do Una. ' Eu, minha família e amigos estamos visitando Petrolândia pela primeira vez e estamos gostando. Chegamos aqui no sábado e só pretendemos voltar depois do Carnaval'', disse Cláudio.

Além dos visitantes da terra do consagrado cantor e compositor Alceu Valença, outros turistas também marcavam presença no Trailer do Gilberto nesta manhã. Lá encontramos também Edmilson, com um grupo de Cachoeirinha, cidade do Agreste de Pernambuco. ''Estávamos aqui ontem e hoje, logo cedo, já estamos de volta. Isso aqui é uma maravilha'', disse, enquanto se preparava para dar um mergulho no rio São Francisco.

Também marcavam presença no Trailer do Gilberto, nesta segunda-feira, uma grupo de Arcoverde. Eles, que preferiram não se identificar, disseram estar gostando. "Aqui é um ótimo lugar que estamos conhecendo. Vocês de Petrolândia estão de parabéns por ter um local tão bonito quanto esse'', disse uma das arcoverdenses.

Em conversa com a nossa reportagem, componentes da Guarda Municipal de Petrolândia, com tenda instalada próximo ao local da folia, afirmaram que a festa carnavalesca transcorre na mais absoluta paz.

Programação para esta segunda-feira de Carnaval em Petrolândia

POLO FREVO (QUADRAS 7, 8, 12 e 13)
Blocos: "Virgens da 13" e "Todo Mundo Liso"
Concentração às 17h na Praça da Quadra 12 
Arrastão para o largo do Bar Água na Boca (Av. José Gomes de Avelar, na Quadra 05) 
Encontro com o Polo Maracatu

POLO MARACATU (QUADRAS 01, 02, 03, 05 e 06)
Blocos: "Vila Formosa", "Carroça Elétrica", "Turma do Funil", "Turma do Tacho", "Boleiros", "Os Caras de Pau", "Bloco da Cultura" e Escola de Samba "Os Filhos da Velha". 
Concentração no largo do Bar Água na Boca (Av. José Gomes de Avelar, na Quadra 05) às 17h00
Término às 23h00. 

Ver todas as fotos > Segunda-feira (27) na Prainha da Orla de Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho