quinta-feira, fevereiro 17, 2022

Matrículas abertas para Ballet adulto e infantil em Petrolândia/PE



 Localizado na academia C2 rua Arthur Vieira de Lima

Blog de Assis Ramalho
Informação: Studio de Dança Maria Sueli

Petrolândia: Drª Severina Tenório(Oftalmologista) atende na Petroclínica nesta sexta (18/02); Também haverá exames de Mamografia Digital e Preventivo

 



A Petroclínica, situada na na Rua José Benedito da Silva (Por trás da Eletroléo), no centro da cidade, informa que que Drª Severina Tenório(Oftalmologista) atende nesta sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022.

Também nesta sexta haverá exames de Mamografia Digital e Preventivo.


Para marcação de consultas e maiores informações
Fones : 87 3851-2333 / 87 998050774

Petrolândia: Moto Honda Bros é roubada na Quadra 11 e proprietário busca informações

Nesta quinta-feira (17/02/2022), por volta das 11h00, foi roubada em Petrolândia, na Quadra 11, uma motocicleta Honda/Bros 160 ano 2015 - placa: PDU 1494

O proprietário, Givanilson (Nenem), pede a quem tiver informações sobre o paradeiro do veículo, por favor, entrar em contato com o número (87) 9.9925-6338

Redação do Blog de Assis Ramalho

SINPOL-PE divulga nota de pesar pela morte do presidente da Associação dos Cabos e Soldados de Pernambuco, Alberisson Carlos, assassinado na noite desta quarta (16)

 

SINPOL-PE vem a público se solidarizar com os parentes, amigos e colegas de trabalho e LUTA do presidente da Associação dos Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), Alberisson Carlos, assassinado na noite desta quarta-feira, 16, no Recife.

O SINPOL-PE reitera, a partir deste fato tão absurdo, envolvendo um Profissional da Segurança Pública tão atuante no Estado de Pernambuco, para a urgência de um olhar mais humano e cuidadoso para esses homens e mulheres que entregam suas vidas ao serviço público.
Perdemos não só um colega, mas uma voz ativa e atuante na busca por um serviço de Segurança Pública de qualidade para toda sociedade.

É por essas e outras, que é preciso fortificar toda a estrutura que envolve os serviços de Segurança Pública no nosso Estado e em todo país, tendo sempre um cuidado ainda maior com a Polícia Investigativa, para que estes profissionais consigam ter todas as condições de trazer os esclarecimentos e soluções para os crimes bárbaros que acometem a nossa sociedade.

SINPOL-PE 

Petrolândia: Chaveiro encontrado na Av. Auspício Valgueiro, próximo a Padaria Doce Pães; procura-se proprietário

Foto/ilustrativa


Foi encontrado em Petrolândia um chaveiro com sete chaves na Avenida Auspício Valgueiro de Barros, próximo a Padaria Doce Pães.

Pede-se ao proprietário, por favor, entrar em contato com a pessoa que encontrou o chaveiro pelo celular (87) 9.9927-3214

Redação do Blog de Assis Ramalho

 

Jatobá/PE: Morre aos 46 anos Edmilson do CRI; Em vídeo, amigos expressam homenagens


Faleceu na quarta-feira (16/02), na cidade de Caruaru o senhor Edmilson Lopes, popularmente conhecido como Edmilson do CRI.

Os familiares de Edmilson chegaram na cidade de Jatobá, mais especificamente no Acampamento Chesf em Itaparica, no ano de 1992. Dos 30 anos de moradia no bairro, mais de 20 anos foram dedicados por ele ao CRI ( CLUBE RECREATIVO DE ITAPARICA).

Nos altos e baixos enfrentados pelo Clube CRI, Edmilson sempre esteve à frente com seu trabalho e dedicação, onde esbanjava educação e mansidão nas palavras com todos os colaboradores do clube.

Durante essas duas décadas de colaboração ao CRI, Edmilson era mais do que um simples gerente, ele desempenhava com nobreza todos os cargos do clube, onde sempre foi elogiado por todos os produtores que realizaram eventos no clube, bem como por todos os funcionários que por ali passaram.

O corpo de Edmilson está sendo velado no Clube CRI no Bairro de Itaparica, e sairá às 17h em cortejo fúnebre para sepultamento no cemitério local em Jatobá.

Seus pais Maria e Manoel(mané lagoa), Irmãos: Edvaldo, Edvânia, Ednalva e Edjane, sua esposa Rosângela, seus filhos Eric e Eliza, seus sobrinhos Ellen, Bruna e Eduarda, seus pais, irmãos, sobrinhos, sogros, cunhados, familiares e amigos enlutados agradecem esse ato de fé e solidariedade cristã.

Os amigos e produtores de eventos, Whitney Pereira, Edísio Bezerra, Eronides, Pantera, Sandrinho, Júnior Music, Ana Lima, Nino de seu Biu e o amigo Ricardo deixam abaixo suas homenagens:


Por: Portal Jatobá

Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica nesta sexta (18/02/2022) a partir das 08h00; Confira novos serviços em ortopedia e agende sua consulta

 

A Policlínica de Petrolândia, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros (antigo escritório da Celpe), informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, atende nesta sexta-feira 18 de fevereiro de 2022, a partir das 08h00.

Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.

Desde já, Dr Érico Herbert deseja um Feliz 2022 aos pacientes e amigos!

DR. Érico Herbert também atende na Policlínica às quartas-feiras a partir das 14h;00 horas.

Acelerar ritmo de vacinação infantil pode salvar vidas, mostra estudo


Acelerar o ritmo da vacinação infantil para 1 milhão de doses aplicadas por dia poderia aumentar o impacto da proteção coletiva e salvar mais vidas até abril, afirma uma nota técnica elaborada pelo Grupo de Modelagem da Dinâmica de Transmissão do SARS-CoV-2 no Brasil, que reúne pesquisadores de diversas instituições e recebe apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Os pesquisadores desenharam dois cenários a partir de meados de janeiro, quando começou a vacinação infantil contra covid-19 no Brasil: um com a vacinação de crianças no ritmo atual, considerado lento, com a aplicação de 250 mil doses por dia; e outro, considerado ideal, com 1 milhão de doses aplicadas por dia, patamar que o Programa Nacional de Imunizações já conseguiu atingir em outras campanhas de vacinação desse público.

No ritmo atual, os pesquisadores estimam que 1.092 vidas de todas as faixas etárias serão salvas pela vacinação infantil até abril, e 5,7 mil pessoas deixarão de ser internadas com covid-19. Se forem consideradas apenas as crianças de 5 a 11 anos, o estudo estima que cerca de 2,3 mil internações deixarão de acontecer e 182 vidas serão salvas.

Petrolândia: Hoje tem Mega Testagem Covid-19 na Academia das Cidades a partir das 17h

Mega Testagem Covid-19. 

Está com 2 ou mais dias de sintomas? Venha fazer o seu teste!

Estaremos testando nesta quinta-feira (17/02) na Academia das Cidades (quadra 16), às 17h.
 
Leve o seu CPF e cartão do SUS! 

Divulgação/Secretaria de Saúde de Petrolândia

 

Petrolândia: Bar e Restaurante Maria Fumaça tem promoção hoje a partir das 19h; confira


Nesta quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022, é dia de aproveitar promoção no Bar e Restaurante Maria Fumaça, quiosque localizado na Orla Fluvial de Petrolândia, com ambiente confortável e deliciosas opções em carnes .e peixes. CONFIRA ACIMA

Usufrua das delícias do Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor - APROVEITE!

Paulinha Abelha, cantora do Calcinha Preta, tem piora no quadro clínico e está em coma, diz hospital


Paulinha Abelha, cantora da banda Calcinha Preta — Foto: Arquivo pessoal

A cantora Paulinha Abelha, do Calcinha Preta, teve uma piora clínica nas últimas 12 horas e está em coma. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (17) pela assessoria da cantora no perfil dela em uma rede social.

De acordo com o último boletim médico divulgado às 13h desta quinta, está programada a transferência de unidade hospitalar, mas por conta da instabilidade neurológica, a paciente não reúne condições clinicas seguras para que o procedimento seja feito no momento.

Paulinha Abelha foi hospitalizada na última sexta-feira (11), depois de chegar de uma turnê com a banda Calcinha Preta em São Paulo.

Por g1 SE

Petrolândia: Aniversariante do dia, Aninha Carvalho (primeira-dama da cidade) recebe felicitações do marido Fabiano Marques

 


Nesta quinta-feira (17/02/2022), Eliana Matilde de Carvalho Marques (Aninha), primeira-dama de Petrolândia, comemora mais um aniversário. O marido Fabiano Jaques Marques felicita a esposa declarando seu amor eterno.

Já se passaram quase 30 anos do dia em que encontrei minha cara-metade, aquela que veio para mudar minha vida, mulher que além de linda por fora, por dentro, um coração do tamanho do mundo. Parabéns meu amor pela passagem do seu aniversário, agradeço todos os dias por ter você ao meu lado, em todos os momentos, te amo!

Fabiano Jaques Marques

Jogos de hoje: confira partidas de futebol desta quinta (17)


Legenda: Barcelona enfrenta o Napoli nesta quinta-feira (16), às 14h45, pela 2ª fase da UEFA Europa League Foto: PAU BARRENA / AFP

A quinta-feira (17) de futebol será de bola rolando na Liga Europa e Liga Conferência, além da Copa do Nordeste e dos Campeonatos Estaduais. 

VEJA O HORÁRIO DOS JOGOS DE HOJE, QUINTA-FEIRA (17)


LIGA EUROPA

  • Sheriff x Braga - 14h45 - Star+
  • Barcelona x Napoli - 14h45 - TV Cultura, ESPN e Star+
  • Zenit x Betis - 14h45 - Star+
  • Borussia Dortmund x Rangers - 14h45 - Star+
  • Sevilla x Dínamo Zagreb - 17h - Star+
  • Atalanta x Olympiacos - 17h - Star+
  • Porto x Lazio - 17h - ESPN 4 e Star+
  • RB Leipzig x Real Sociedad - 17h - Star+

COPA DO NORDESTE

  • Floresta x Sergipe - 15h - Nordeste FC
  • CRB x Globo FC - 19h30 - Nordeste FC

CAMPEONATO PAULISTA

  • Mirassol x Santos - 19h - Premiere e Paulistão Play
  • RB Bragantino x Água Santa - 19h - Premiere, Paulistão Play e YouTube do Paulistão
  • São Paulo x Inter de Limeira - 21h30 - HBO Max e Estádio TNT Sports

CAMPEONATO CARIOCA

Hoje 17 de fevereiro é o Dia Mundial do Gato: uma data para comemorar e conscientizar - homenagem do Blog de Assis Ramalho aos felinos

Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Eles são fofos, peludos e muito carinhosos. É claro que estamos falando dos felinos, esses animais de personalidade forte e cheios de afetos por seus tutores. Além de amarmos esses bichinhos, também buscamos conscientizar as pessoas para que protejam seus pets.

Não há data melhor para isso do que hoje, 17 de fevereiro, o Dia Mundial do Gato: uma data para conscientizar sobre a importância de cuidar bem dos nossos animais. Você também adora os felinos? Dá uma olhada neste conteúdo que preparamos para você!


Afinal, qual é o dia do gato?

Bom, primeiro precisamos contar para você que os felinos são a espécie mais popular na Europa e nos EUA. Por isso, lá na Itália, o dia 17 de fevereiro foi criado para homenagear esses bichanos cheios de charme.

Outros dias também foram criados para valorizar a espécie felina, como é o caso de 8 de agosto, instituído como Dia Internacional do Gato pela International Fund For Animal Welfare.

Além disso, você sabia que também existe o Dia de Abraçar Seu Gato? Essa data é comemorada em 4 de junho. Outro momento importante do ano é o Dia Nacional do Gato, comemorado em 29 de outubro e, por fim, o Dia Nacional do Gato Preto, em 17 de novembro. Esses dois últimos foram criados nos Estados Unidos.

Datas para conscientizar, mais do que comemorar

Infelizmente, alguns países ainda possuem muitos preconceitos em relação aos gatinhos, especialmente os pretos. Por isso, é tão importante conscientizar as pessoas sobre a necessidade de respeitar esses animais.

 
A história de domesticação dos gatos envolve maus-tratos e perseguição, pois eles eram considerados animais místicos e envolvidos com bruxaria.

Mesmo após a história ter mudado e os felinos terem sido reconhecidos como ótimos animais de estimação, alguns “desinformados” ainda insistem nessas inverdades.


Os gatos amam seus donos incondicionalmente

Muitos pensam que os animais amam seus tutores pela comida ou pelos agrados que recebem, mas essa relação vai muito além disso. Os pets sentem amor por seus tutores pelo simples fato de ficarem próximos, juntos e unidos.
 

Por isso, a alegria deles é nítida quando, por exemplo, retornarmos para casa depois de uma viagem. Pesquisadores estudaram essas atividades cerebrais durante esses momentos e descobriram serem muito semelhantes às que nós sentimos quando reencontramos alguém que amamos.

Sendo assim, é importante que os tutores cuidem de seus gatinhos da melhor forma possível, mantendo em dia as consultas com o veterinário, oferecendo alimentação de qualidade, água fresca e brincadeiras para gastar toda energia acumulada.

Você também tem um melhor amigo felino? Conte a história do seu gatinho aqui para gente!

Ah, e sobre essa história de que gatos pretos dão azar, só quem tem um, ou mais, sabe a sorte que é.


Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Confira especialistas que atendem na MAIS SAÚDE nesta quinta (17/02/2022) e agende sua consulta

 


A Clínica MAIS SAÚDE, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, no centro da cidade, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, informa a relação de especialistas que atendem nesta quinta-feira (17/02/2022): VEJA NO QUADRO ACIMA

Agende sua consulta pelos números 87 3851-0533 ou 87 99902-8197 (inclusive WhatsApp).

SAIBA QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES

A Clínica Mais Saúde realiza Raio-X digital com laudo e Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma, de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

Presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM de Pernambuco é assassinado a tiros no Recife

Alberisson Carlos foi levado em estado grave para o HR, mas não resistiu aos ferimentos e morreu — Foto: Reprodução/TV Globo

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), Alberisson Carlos, foi assassinado a tiros na noite desta quarta (16), na Rua Ricardo Salazar, na Madalena, na Zona Oeste do Recife. O crime aconteceu por volta das 18h30, depois que ele saiu da sede da entidade, na Rua Carlos Gomes.

Alberisson foi levado em estado grave para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central da cidade.

De acordo com a assessoria de imprensa do HR, ele foi atendido na emergência, mas não resistiu aos ferimentos e morreu às 19h25.

Número de mortos em Petrópolis sobe para 104; procurados são 35 - Vídeos mostram deslizamentos, veículos arrastados e destruição


O número de mortos em Petrópolis após a tempestade de terça (15) chegou a 104 até as 23h30 desta quarta-feira (16) – ao menos 8 vítimas são crianças. Segundo a Secretaria Estadual de Defesa Civil, 24 pessoas foram resgatadas com vida.



O Corpo de Bombeiros ainda não sabe o número de desaparecidos, mas o cadastro do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) indica que ao menos 35 pessoas são procuradas (veja os nomes mais abaixo).

Pelo menos 54 casas foram destruídas pelas chuvas que atingiram a região e mais de 370 pessoas foram acolhidas em abrigos improvisados.

Cerca de 400 bombeiros trabalham nas buscas aos desaparecidos. A Polícia Civil do RJ também montou uma força-tarefa na cidade. São cerca de 200 policiais, peritos legistas e criminais, papiloscopistas, técnicos e auxiliares de necropsia, servidores de cartório e de diversas delegacias da Região Serrana.

A Prefeitura decretou estado de calamidade pública e informou que as equipes dos hospitais foram reforçadas para o atendimento às vítimas. Quem tiver parentes desaparecidos deve procurar a delegacia.


Veja abaixo Lista de desaparecidos, segundo o MP — Foto: Reprodução


Lista de desaparecidos, segundo o MP — Foto: Reprodução

G1
UOL