sexta-feira, fevereiro 25, 2022

Lucas Ramos e vereador petrolandense Técio de João Vicente definem ações para promover desenvolvimento econômico e tecnológico de Petrolândia


Projetos para reforçar a piscicultura, a Educação, a Inovação e o desenvolvimento tecnológico de Petrolândia foram apresentados pelo vereador Técio de João Vicente ao deputado licenciado e secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Lucas Ramos. Nesta quarta-feira (23), em reunião no Recife, ficou acertado o apoio da secretaria estadual na elaboração de projetos da cidade para a segunda edição do programa Força Local do Governo do Estado e discutida a importância de transformar a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Jatobá em uma Escola Técnica Estadual (ETE), uma vez que a unidade já conta com um Centro de Inovação dentro do programa Espaço 4.0.

O secretário Lucas Ramos destacou a importância do trabalho de assessoria que a equipe técnica da Secti forneceu a cooperativas, associações e prefeituras na primeira edição do Força Local. "Conseguimos contribuir para que importantes projetos para geração de emprego e renda fossem aprovados. Agora, para esta segunda edição, que destinará R$ 11 milhões em investimentos, firmamos o compromisso com o vereador Técio de João Vicente de encaminhar nossas equipes para ajudar na formatação de propostas para fortalecer a cadeia produtiva da piscicultura da cidade de Petrolândia", afirmou Lucas.


"Aproveitamos a vontade política e a capacidade de entrega do secretário Lucas Ramos para também solicitar o seu apoio para a proposta de tornar a EREM Jatobá em uma Escola Técnica, a primeira da cidade. Lucas foi decisivo para garantir que um Espaço 4.0 fosse instalado no local e sabemos do seu compromisso com a Educação", reforçou o vereador Técio.

O programa Espaço 4.0 é uma parceria da Secti com a Secretaria de Educação e Esportes que, em seu primeiro ciclo, está promovendo a instalação de 22 Centros de Inovação no Estado, sendo um deles justamente o de Petrolândia. No Espaço 4.0 estudantes, professores, pesquisadores e empresas vão produzir, juntos, soluções inovadoras e novas tecnologias, gerando mais emprego e renda e fortalecendo o empreendedorismo na cidade.

Blog de Assis Ramalho
Por: Assessoria

Um comentário:

  1. Valeu Dr. Tércio, a nossa cidade precisa realmente e urgentemente de uma escola técnica. Parabéns pela proposta.

    ResponderExcluir