sexta-feira, 12 de maio de 2017

Petrolândia sedia 1º Seminário Amor-Exigente


Rubia Goulart, coordenadora regional do Amor Exigente em Pernambuco (Fotos: Assis Ramalho) 

Sgto CBM Marcos, do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros em Petrolândia

Primeira-dama de Petrolândia, Líbia Holanda



Edna, coordenadora municipal do Amor Exigente em Petrolândia

Depoimentos


Ramon Brás, presidente da Comunidade Terapêutica Peniel
Depoimento de mãe de ex-dependente
Vereadores participaram do evento
O 1º Seminário Amor Exigente foi encarrado na noite de quinta, com atividades realizadas na Igreja Batista Missionária (IBM)

A Câmara Municipal de Petrolândia sediou, na noite da quarta-feira (10), o 1º Seminário Amor-Exigente. Participaram do evento representantes do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar de Pernambuco, vereadores de Petrolândia, primeira-dama do Município, Líbia Holanda, representante da Secretaria Municipal de Educação, lideranças religiosas, o presidente da Comunidade Terapêutica Peniel, Ramon Brás, além de representantes do programa Amor Exigente, com a coordenadora regional Rúbia Goulart e a coordenador municipal Maria Edna.

O seminário foi aberto com palestras sobre a prevenção ao uso de drogas. Além dos palestrantes, ex-dependentes e a mãe de um ex-usuário fizeram relatos de suas experiências.

O 1º Seminário Amor-Exigente foi encerrado no dia seguinte, com atividades realizadas na Igreja Batista Missionária (IBM) de Petrolândia.

Em Petrolândia, as reuniões do grupo Amor-Exigente são realizadas na Escola Delmiro Gouveia, nas terças-feiras, às 19h30.

Ver mais fotos > I Seminário Amor Exigente em Petrolândia

O Amor-Exigente é um programa de auto e mútua ajuda que desenvolve preceitos para a organização da família, que são praticados por meio dos 12 Princípios Básicos e Éticos, da espiritualidade e dos grupos de auto e mútua-ajuda que através de seus voluntários, sensibilizam as pessoas, levando-as a perceberem a necessidade de mudar o rumo de suas vidas e do mundo, a partir de si mesmas.


Após denúncia à CPRH, 30 aves são apreendidas em Camaragibe

Ação envolveu também a Polícia Militar e a brigada municipal. Entre as aves, um papagaio-verdadeiro, espécie ameaçada de extinção (Foto: Divulgação/PRF)

Uma ação conjunta envolvendo agentes ambientais da CPRH (Agência Estadual de Meio Ambiente), policiais militares e a brigada municipal de Camaragibe resultou na apreensão de 30 aves em duas residências do Loteamento São Pedro, naquele município da Região Metropolitana do Recife. A investida ocorreu na quinta (11) e, nesta sexta (12), as aves foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), da CPRH, onde serão reabilitadas para, posteriormente, serem devolvidas à natureza. Em dois autos de infração, foram aplicadas multas no total de R$ 16.500,00.

A investida nos bairros de Loteamento São Pedro e Carmelitas foi provocada por uma denúncia anônima à Ouvidoria Ambiental da CPRH, indicando ocorrer na área comércio ilegal de aves. A denúncia de comércio terminou não sendo constatada, mas a fiscalização prosseguiu e, numa residência do Loteamento, foram encontrados 4 alçapões e 22 gaiolas, além de pássaros de diversas espécies – tiziu, sanhaçu, papa capim, chorão, Garibaldi, canário da terra, galo de campina e outros. Além de recolher as gaiolas, os alçapões e as aves, foi aplicada multa de R$ 11 mil.


Petrolândia: Lojão Top 10 e Lojão Top 30 anunciam chegada de novidades para você presentear a mamãe


Lojão Top 10 e Lojão Top 30, de Petrolândia, parcerias do Blog de Assis Ramalho, anunciam a chegada de novos produtos às lojas. Visite as lojas e confira as variedade de confecções masculinas e femininas, a preços populares e compre o presente da sua mãe.

Ambas as lojas localizam-se em Petrolândia, na Avenida dos Três Poderes, próximo ao Armarinho Tabira e ao CFEPP Cursos, no centro comercial da cidade.

Contatos:
Lojão Top 10 pelo do celular (87) 9159-1822 (Claro).
Lojão Top 30 (87) 9159-1822 (Claro).

A organização dos empreendimentos é de Roberto, o popular Beto, a quem agradecemos a confiança da parceria.

Ver fotos>Novidades para o Dia das Mães no Lojão TOP 10 e Lojão TOP 30

Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Petrolândia: Em sessão ordinária, vereadores debatem cobrança de dívidas de comerciantes do Mercado Público com o Município


Fotos: Assis Ramalho



Na manhã de quarta-feira (10), os vereadores de Petrolândia reuniram-se na Sala de Reuniões da Câmara Municipal para realizar a primeira sessão ordinária do mês de maio.

O assunto mais debatido pelos vereadores foi a situação de alguns comerciantes estabelecidos no Centro Comercial Abel Henrique de Souza, o popular Mercado Público de Petrolândia, com dívidas em atraso com o Município. Na reunião foi defendida a possibilidade de anistia da dívida dos comerciantes com o Erário Municipal, porém, o porta-voz do Governo, vereador Sílvio Rogério, ponderou que o perdão das dívidas de alguns dos comerciantes penalizaria os que mantiveram os pagamentos em dia. Devido à polêmica levantada, a Casa Legislativa fará análise mais aprofundada para propor a regularização da inadimplência.

Ver fotos>Sessão ordinária da Câmara Municipal de Petrolândia (10/05/2017)

Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Renove seu amor à sua mãe com presentes da Minas Calçados e Confecções


A loja Minas Calçados e Confecções ajuda você a declarar seu amor à sua mãe.

Renove o seu amor à sua mãe com presentes Minas Calçados e Confecções!

A Minas deseja Feliz Dia das Mães!

Informações/fotos: Minas Petrolândia e Jilvânia Kally


Alepe comemora 45 anos de carreira do cantor Fernando Mendes

Fernando Mendes (Fotos: Henrique Genecy/Alepe)

Autor de sucessos como A desconhecida e Cadeira de rodas, o cantor e compositor mineiro Fernando Mendes foi homenageado, na noite desta quinta (11), em Reunião Solene na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O músico completou 45 anos de carreira. A solenidade, de autoria do deputado Zé Maurício (PP), contou com a presença de fãs do artista, que compareceram ao Plenário do Museu Palácio Joaquim Nabuco.

O primeiro contato do cantor com a música se deu aos 15 anos, quando ele ganhou um violão do pai. Aos 17, formou um conjunto musical chamado Blue Boys, que se apresentava em bailes e festas. Após se mudar para o Rio de Janeiro, em 1972, iniciou oficialmente sua carreira e, no ano seguinte, gravou o primeiro sucesso, A desconhecida, ponto de partida para que conquistasse o público de todo o País. Na época, fazia entre dez e 15 shows por mês.


Petrolândia: Mastologista Dr. Paulo Lucena é o entrevistado do 'Acordando com as Notícias' deste sábado (13)

Além de Petrolândia, onde atende na CLIMAGEM, Dr. Paulo Lucena atende também em Jatobá, Floresta, Tacaratu e Paulo Afonso.

O Mastologista Dr. Paulo Lucena será entrevistado pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, na manhã deste sábado (13), no programa Acordando com as Notícias, transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Na entrevista, que deverá ter início a partir das 07:00, o médico deverá falar, entre outros assuntos, sobre a importância do autoexame contra o câncer de mama.

Assis Ramalho apresenta o programa 'Acordando com as Notícias' de segunda a sábado, das 6h00 às 8h30.  As notícias que serão notícias durante o dia, você sabe primeiro no 'Acordando com as Notícias'.

O ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 99955-1186.

Escute a Web Rádio Petrolândia - 24 horas no ar - no seu computador no site Web Rádio Petrolândia, ou no smartphone e tablet com os aplicativos para Android e iPhone (iOS). Para instalar apps, escolha a opção abaixo:
>app Android
>app iOS (iPhone)

A Web Rádio Petrolândia também está disponível nos apps Android e iOs da Rádios Net.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Florinda Flores leva as melhores emoções de presente no Dia das Mães


Sua mãe merece as melhores emoções no dia que lhe é dedicado. A Florinda Flores, organização de Hislaine Menezes, ajuda você a tornar o Dia das Mães uma ocasião inesquecível.

*Mensagem ao vivo no carro de som para emocionar e dizer o quanto a sua mãe é importante.
* Disque mensagem por telefone
* Cesta de café da manhã, chocolate, vinho e tábua de frios, flores artificiais, pelúcia e artigos para presentear.


Informações: Hislaine Menezes


Serra Talhada recebe projeto que mostra trajetória do Cangaço

Projeto remonta história do cangaço (Foto: Assessoria/Divulgação )

Neste sábado (13) a cidade de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, recebe o projeto “Passeando pela História – Museu do Cangaço”. A ação na terra natal do cangaceiro Lampião, terá início às 8h30 indo até 17h, no Museu do Cangaço. O projeto é direcionado aos professores e adolescentes das escolas públicas do Sertão do Pajeú.

Além de conhecer a história, os estudantes e professores terão a oportunidade de vivenciar lugares que foram palcos de acontecimentos históricos de Lampião e o bando. De acordo com a presidente da Fundação Cultural Cabras de Lampião, Cleonice Maria, o projeto visa levar as escolas a conhecerem os bens culturais de Serra Talhada para que a história do sertão pernambucano seja valorizada.

“Todo o percurso será feito com acompanhamento de condutores turísticos que possuem total conhecimento dos fatos”, afirma ela. O ponto de partida da aventura será o Sítio Passagem das Pedras – onde nasceu Lampião.



‘Acabem com o tormento das festas de dia das mães da escola. Aproveitem e cancelem a do dia dos pais também’


Muitas escolas acabaram com as tais festas do dia das mães e dos pais e instituíram o dia da família, comemorado em uma data aleatória. Nessa festa, o foco é celebrar quem cuida, acolhe e educa essa criança: são avós, tios, padrinhos, uma mãe-solo, um pai-solo, dois pais, duas mães e até, olha só, um pai e uma mãe. Em tese, toda criança tem alguém, ou várias pessoas e elas merecem ser celebradas, escreve Rita Lisauskas, jornalista, mãe e madrasta, em artigo publicado pelo jornal O Estado de S. Paulo, 10-05-2017.

Eis o artigo.

Eu sei que muitas mães gostam dessa festinha, porque se lembram das celebrações de dia das mães da própria infância. As crianças ensaiavam músicas e grandes apresentações e, nessas cerimônias, entregavam os presentes às mães, que iam sempre às lágrimas. A sua adorava a homenagem e você ficava super orgulhosa em “desfilar” com ela por aí.

Mas eu preciso te contar uma coisa: enquanto eu, você e nossas mães nos sentíamos radiantes durante essa comemoração, muitas outras crianças se sentiam miseráveis. Eu não me esqueço como uma amiguinha, a Daniela, ficava sempre tensa quando chegava esse dia. A mãe dela quase nunca conseguia comparecer a essas celebrações. Era “desquitada”, como se dizia naquela época, ex-marido não queria saber da família e, por isso, trabalhava dobrado para sustentar os filhos.


Petrolândia: J&R Carnes & Cia anuncia promoção em carnes neste sábado (13), véspera do Dia das Mães


Além de frango assado, no J&R Carnes & Cia você encontra outros tipos de carnes assadas na brasa

A Casa de Carne J&R Carne & Cia avisa que fará promoção nos preços da carne neste sábado, na véspera do Dia das Mães (13). Confira:

Coxão mole 19.99
Coxão duro 18.90
Patinho 19.99
Alcatra 19.99
Filé mignon 22.99
Picanha 22.99
Lombinho 17.99
Fraldinha 14.90
Costela 12.50
Carne com osso 12.99
Xambari 9.99
Peito de frango 7.80      Obs: Promoção valida somente para o sábado (13)


A J&R Carnes & Cia, organização de Joatan e Ronaldo, é localizada na rua engenheiro Brandão Cavalcante, n° 204-A, na Quadra 01, próximo à Nutrimix, panificadora de Tadeu.

Com todos os tipos de carnes - Carnes nobres, além de frango, costela, cupim, maminha e outras carnes na brasa - além de gelo, água mineral, carvão, gás, frutas, verduras, condimentos e outros produtos de excelente qualidade.

Para maior comodidade dos clientes, a J&R Carnes & Cia realiza sua entrega em domicílio. Contato pelo celular (87) 99993-8885.



Blog de Assis Ramalho
Informações/fotos: J&R Carnes & Cia


Topper revela a bola oficial das séries B, C e D do Brasileirão

Divisões de acesso do futebol brasileiro utilizarão a Topper Maestro PRO. “Cartão vermelho para a violência #paznofutebol” é uma das cinco frases impressas que valorizam a cultura da paz nos estádios. (Foto: Divulgação)

A Topper – marca especialista no futebol brasileiro – é a responsável pelo desenvolvimento das bolas das séries B, C e D do principal campeonato do país. Neste ano, a bola oficial que será utilizada pelos craques nos gramados das divisões de acesso é a Topper Maestro PRO. A criação resgata o design ícone da marca, clássico dos anos 90, com novos elementos gráficos e detalhes em vermelho e dourado, que demonstram a evolução do produto.

A Topper Maestro PRO é confeccionada com laminado de microfibra e 32 gomos costurados à mão. Um dos diferenciais é a textura similar a de uma bola de golf, em formato de cavidades redondas que reduzem o atrito com o ar e facilitam os chutes de longa distância. Já o forro com fios de nylon em sistema radial garante esfericidade perfeita e a câmara de ar desenvolvida em borracha butílica garante a retenção de ar e manutenção da pressão por mais tempo.


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 15 a 19 de maio de 2017

Secretaria de Saúde de Petrolândia (Foto: Lúcia Xavier)

Segunda-feira (15): Pediatria, Exames Laboratoriais, Raio X, Eletrocardiograma e Nutricionista
Terça-feira (16): Dentista (Drª Nayara),  Raio X, Eletrocardiograma, Nutricionista e Exames Laboratoriais
Quarta-feira (17): Ginecologista, Raio X, Nutricionista e Exames laboratoriais,
Quinta-feira (18: Eletrocardiograma, Raio X, Nutricionista e Exames Laboratoriais
Sexta-feira (19): Eletrocardiograma, Raio X, Exames Laboratoriais e Nutricionista
Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Paulo Júnior/Secretaria de Saúde de Petrolândia