sexta-feira, maio 12, 2017

Petrolândia sedia 1º Seminário Amor-Exigente


Rubia Goulart, coordenadora regional do Amor Exigente em Pernambuco (Fotos: Assis Ramalho) 

Sgto CBM Marcos, do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros em Petrolândia

Primeira-dama de Petrolândia, Líbia Holanda



Edna, coordenadora municipal do Amor Exigente em Petrolândia

Depoimentos


Ramon Brás, presidente da Comunidade Terapêutica Peniel
Depoimento de mãe de ex-dependente
Vereadores participaram do evento
O 1º Seminário Amor Exigente foi encarrado na noite de quinta, com atividades realizadas na Igreja Batista Missionária (IBM)

A Câmara Municipal de Petrolândia sediou, na noite da quarta-feira (10), o 1º Seminário Amor-Exigente. Participaram do evento representantes do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar de Pernambuco, vereadores de Petrolândia, primeira-dama do Município, Líbia Holanda, representante da Secretaria Municipal de Educação, lideranças religiosas, o presidente da Comunidade Terapêutica Peniel, Ramon Brás, além de representantes do programa Amor Exigente, com a coordenadora regional Rúbia Goulart e a coordenador municipal Maria Edna.

O seminário foi aberto com palestras sobre a prevenção ao uso de drogas. Além dos palestrantes, ex-dependentes e a mãe de um ex-usuário fizeram relatos de suas experiências.

O 1º Seminário Amor-Exigente foi encerrado no dia seguinte, com atividades realizadas na Igreja Batista Missionária (IBM) de Petrolândia.

Em Petrolândia, as reuniões do grupo Amor-Exigente são realizadas na Escola Delmiro Gouveia, nas terças-feiras, às 19h30.

Ver mais fotos > I Seminário Amor Exigente em Petrolândia

O Amor-Exigente é um programa de auto e mútua ajuda que desenvolve preceitos para a organização da família, que são praticados por meio dos 12 Princípios Básicos e Éticos, da espiritualidade e dos grupos de auto e mútua-ajuda que através de seus voluntários, sensibilizam as pessoas, levando-as a perceberem a necessidade de mudar o rumo de suas vidas e do mundo, a partir de si mesmas.



Desde 1984, o Amor-Exigente (AE) atua como apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos. e também para pessoas com comportamentos inadequados.

O Programa eficaz estendeu-se também ao trabalho com Prevenção , passando a atuar como um movimento de proteção social já que Amor-Exigente, desestimula a experimentação, o uso ou abuso de tabaco, do álcool e de outras drogas, assim como luta contra tudo o que torna os jovens vulneráveis, expostos à violência, ao crime, aos acidentes de trânsito e à corrupção em todas as suas formas; são também propostas do Amor-Exigente.

Atualmente, o movimento conta com 11 mil voluntários, que realizam, aproximadamente, 100 mil atendimentos mensais por meio de reuniões, cursos e palestras. São mais de mil grupos no Brasil, 1 na Argentina, e 14 no Uruguai, além de cerca de 259 Subgrupos de frutos de Amor-Exigente.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da coordenadoria do Amor Exigente de Petrolândia e da Febrae - Federação Brasileira de Amor Exigente
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário