Postagens

Mostrando postagens de Outubro 27, 2012
Publicidade

Petrolândia: Servidoras da Creche Criança Feliz celebram Halloween

Imagem
Em clima de Halloween, na noite de sexta-feira (26), as servidoras da Creche Municipal Criança Feliz de Petrolândia, comemoraram a passagem do Dia do Professor, ocorrido no último dia 15.
A festa a fantasia foi muito bem organizada, com sonorização e iluminação de boate e decoração temática. Houve entrega de brindes e concurso de dança, seguidos de jantar. No final, o bolo foi servidos aos presentes. As vencedoras do concurso de animação foram Rosa, Nara e Daniela.
Parabéns à diretora Bernadete e a todas as servidoras da Creche Criança Feliz pela realização da bonita e animada festa.
Para ver as fotos do Halloween da Creche Criança Feliz, clique no atalho abaixo: Clique>https://plus.google.com/u/0/photos/114906541770310634201/albums/5803998576069295265
Da redação do Blog de Assis Ramalho Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Petrolândia: Neste sábado tem Show de Talentos na Praça dos Três Poderes

Imagem
Petrolândia assiste a mais um evento cultural neste sábado (27), a partir das 19 horas, o Show de Talentos, realizado pelo Departamento Municipal de Cultura.

O Show de Talentos é uma nova ação cultural, que vem somar-se ao Arte na Praça e FEIRARPE, importante projetos criados e executados na gestão do atual e reeleito Prefeito Lourival Simões.

O palco do evento será a antiga quadra esportiva, na Praça dos Três Poderes, ao lado da Praça de Alimentação.

O produtor cultural Alexandre Sertão garante que será um show de arte, cultura e talentos, em que nossos artistas, profissionais e capacitados, certamente brilharão e convida toda a comunidade para prestigiar as apresentações.

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Depto. Municipal de Cultura

Presidente da Codevasf visita obras do canal do Sertão de Alagoas

Imagem
Esteve em Alagoas nesta sexta feira (26), o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Elmo Vaz, onde visitou as obras do Canal do Sertão. Elmo estava acompanhado por uma equipe da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) onde fez um voo panorâmico sobre todo o Canal.

Desde 2007, o Governo de Alagoas já concluiu mais de 60 quilômetros do Canal do Sertão, e garantiu recursos, junto ao Ministério da Integração Nacional. A Seinfra se prepara também para licitar a obra de integração do Canal com o sistema adutor do Alto Sertão. O Estado também já licitou e contratou as obras até o km 150.
O Canal do Sertão é a maior obra de infraestrutura de Alagoas e uma das maiores obras hídricas do Nordeste, executada com recursos do Ministério da Integração Nacional e contrapartida estadual. A Codevasf deverá ser responsável pela implantação de dois perímetros de irrigação, sendo um em Delmiro Gouveia e outro em Pariconha.

DYMAX AUTOMAÇÃO

Voluntários usam web para ajudar vítimas da seca em Pernambuco

Imagem
Já são mais de R$ 1,2 milhão de pessoas precisando, principalmente, de água e comida. Dos 184 municípios pernambucanos, 121 já decretaram estado de emergência, dos quais 115 tiveram reconhecimento do governo federal. A gravidade do quadro fez com que o governador Eduardo Campos pedisse ajuda à presidente Dilma Roussef para agilizar as ações emergenciais da Operação Seca. Enquanto os governos vão fazendo sua obrigação, a sociedade começa a se mobilizar por meio de movimentos sociais. Um desses grupos está usando as redes sociais e a internet para arrecadar, antes de mais nada, solidariedade.
Criado há pouco mais de um ano e meio, o movimento O Novo Jeito descobriu que, pela internet, as redes sociais podem ser usadas para mudar a vida de pessoas. Não só para quem recebe, mas para quem doa. Os voluntários já conseguiram colocar em prática vários projetos, como a doação de cadeira de roda e aparelhos auditivos.

Para ler a matéria na íntegra, clique em "mais informações" abaixo…

Publicidade