Postagens

Mostrando postagens de Maio 27, 2015
Publicidade

Pernambuco institui nova política de incentivo à preservação ambiental

Imagem
Fotos: Roberto Pereira/SEI
O Governo enviou à Assembleia Legislativa, na terça-feira passada (26), um projeto de Lei instituindo uma nova política de estímulo à preservação ambiental. Pioneira no Nordeste, a iniciativa propõe um novo modelo econômico para Pernambuco, que vai gerar receitas para quem proteger o meio ambiente. Com a medida, qualquer cidadão que preservar os recursos naturais poderá ter acesso a um incentivo financeiro por parte do Estado. O governador Paulo Câmara assinou a matéria em ato realizado no Palácio do Campo das Princesas, com a presença da ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.

Além de estabelecer a nova política para o segmento, o projeto de Lei também cria um programa e um fundo estaduais de pagamento pelos serviços ambientais. Ainda de acordo com a matéria, estão previstas a catalogação das áreas de preservação do Estado e o desenvolvimento de um sistema de informações; ambos serão utilizados para agilizar a concessão de licenças ambient…

MPPE recomenda a batalhão da PM em Palmares rever práticas de abordagem a cidadãos

Imagem
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Palmares e aos policiais lotados na unidade que se abstenham de conduzirem os cidadãos para a Delegacia de Polícia para averiguação quando não houver situação de flagrante delito ou não estiver em cumprimento de ordem de prisão proferida e documentada por autoridade judiciária competente. Também, à exceção dos casos citados, deverão se abster de confeccionar Boletins de Ocorrência (BO) fora dessas hipóteses, sob pena de incidir em abuso de autoridade.

A recomendação baseia-se nas informações, recebidas pela Promotoria de Justiça Criminal de Palmares, de que policiais militares estariam conduzindo cidadãos à Delegacia de Polícia sob o argumento de averiguar se consta, contra essas pessoas, mandado de prisão em aberto. O MPPE também foi informado de que os policiais militares do 10º BPM estão confeccionando BOs contra indivíduos que, durante a abordagem, não se encontram na prát…

Humberto comemora vitória de ajuste de Dilma no Congresso

Imagem
Humberto diz que aprovação das MPs do ajuste fiscal proposto pelo Governo manterá nossa economia nos trilhos (Foto: Alessandro Dantas/Liderança do PT)
O Senado aprovou nesta quarta-feira (27) a segunda e última Medida Provisória (MP) do pacote do ajuste fiscal proposto pelo Governo Federal para reequilibrar as contas públicas e retomar o crescimento econômico do país. Com o apoio do líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), que orientou a bancada a votar pela aprovação, a MP n° 664/2014 passou com 50 votos favoráveis, 18 contrários e três abstenções.
A matéria, que segue agora para a sanção da presidenta Dilma Rousseff, estabelece regras mais rígidas para o acesso à pensão por morte e ao auxílio-doença e também prevê o fim do fator previdenciário – graças a uma emenda inserida no texto original. Humberto avalia que o texto tem condições de ser sancionado na íntegra. Na terça (26), os senadores já haviam aprovado a MP nº 665/2014, que altera a forma de pagamento do seguro-desemprego, …

Miguel Coelho se reúne com presidente do Tribunal de Justiça

Imagem
Desembargador Frederico Neves e deputado Miguel Coelho (Foto: Ivaldo Reges) ​ O deputado estadual Miguel Coelho (PSB) visitou, nesta quarta-feira (27), o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Frederico Neves. A reunião teve como pauta principal uma proposta para obrigar os cartórios de Pernambuco a informarem o Detran sobre a venda ou transferência de propriedade de veículos.

A obrigatoriedade para os serviços cartoriais informarem o Detran sobre a mudança de titularidade visa evitar transtornos recorrentes para motoristas como multas indevidas e responsabilização por outras infrações. “Antes de colocar o projeto em tramitação, pedi o parecer do presidente visto que em alguns estados existe o entendimento que a proposição desta lei é privativa do Judiciário. É uma lei que tem dado certo em outros estados pois muitas pessoas passam por ​incômodos ​desnecessários ​pela demora na transferência de responsabilidade do veículo”, explicou o deputado.

Marcha dos Prefeitos: Gustavo Caribé reivindica a "Estrada do Desenvolvimento", que liga Belém ao distrito de Ibó

Imagem
Senador Fernando Bezerra Coelho e prefeito Gustavo Caribé
Durante viagem a Brasília, onde participa deste a última segunda-feira (25) da XVIII Marca em Defesa do Municípios, o prefeito de Belém do São Francisco, Gustavo Caribé (PSB), aproveitou a oportunidade para buscar recursos, além de tentar "destravar" algumas obras que se encontram paralisadas por falta de repasse federal.

O prefeito também visitou o senador Fernando Bezerra (PSB-PE) para tratar da tão sonhada obra de asfaltamento da estrada que liga Belém ao distrito de Ibó, às margens do Rio São Francisco, o que proporcionaria aos agricultores da região um melhor escoamento da produção agrícola.

Para o prefeito, esta é uma obra que trará avanço ao município do Sertão de Itaparica, que hoje possui aproximadamente 21 mil habitantes. "Podem ter a certeza que irei lutar até o último dia da minha vida para que a estrada do desenvolvimento saia do papel", finalizou Caribé.

Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal…

Senado aprova MP que muda regras do cálculo do fator previdenciário

Imagem
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
O plenário do Senado aprovou a Medida Provisória (MP) 664, que estabelece mudanças nas regras para acesso de cônjuges de trabalhadores à pensão por morte e auxílio-doença. Na Câmara, a MP recebeu emenda que também modifica as regras do fator previdenciário, estabelecendo o cálculo chamado de 85/95.
Por essa nova fórmula, que tem o apoio da maioria dos senadores, as mulheres poderão se aposentar recebendo o valor integral de seus salários – obedecido o teto de R$ 4.663,75 da Previdência Social – quando a idade e o tempo de contribuição somarem 85 anos. Os homens terão o mesmo direito quando a soma for equivalente a 95 anos. Assim, uma mulher com 55 anos, que tenha alcançado os 30 anos de contribuição, poderá requerer a aposentadoria integral. Atualmente, ela precisa ter pelo menos 60 anos de idade e o homem 65 anos e trabalhar 35 anos.

Pelo texto aprovado na Câmara e que foi mantido no Senado, no caso da pensão por morte, a MP exige o tempo mínimo de d…

Reforma tributária: senador Fernando Bezerra insiste na revisão do ICMS durante Marcha dos Prefeitos

Imagem
Relator da Comissão Especial do Pacto Federativo, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) reforçou nesta quarta-feira (27), durante a Marcha dos Prefeitos, em Brasília, a urgência de uma ampla reforma do sistema tributário brasileiro: “para que ele possa, de fato, ser mais justo, sobretudo com as regiões mais pobres”. Defensor do que ele classifica de “reforma definitiva do ICMS”, Bezerra insistiu na necessidade da definição das alíquotas interestaduais do tributo.

“O ICMS precisa deixar de ser um imposto de produção para ser um imposto de consumo. É na ponta, no consumo, que se deve pagar a maior parte deste imposto”, destacou o senador. “Esta é a grande mudança tributária pela qual o setor produtivo, os municípios e todo o país clamam desde a Constituição de 1988”, acrescentou.

Além da reforma do ICMS, o senador defendeu a criação do Fundo de Desenvolvimento Regional para auxílio financeiro às regiões mais carentes do país. “É importante que o Brasil tenha instrumentos para poder ret…

Visita ao México abre nova fase nas relações comerciais, afirma Armando Monteiro

Imagem
Meta é aumentar fluxos de investimentos e de comércio bilaterais
Cidade do México – Ao fim do primeiro dia da visita oficial ao México, nesta quarta-feira (27), o ministro Armando Monteiro participou do seminário empresarial Brasil-México e fez um balanço dos avanços alcançados na relação comercial entre os dois países.

Para Monteiro, “é importante reconhecer que temos o desafio de ampliar nossos fluxos de investimentos e, principalmente, de comércio - já que nosso intercâmbio representa menos de 2% do total da corrente de cada país”. O ministro destacou que passos importantes foram dados com a visita da presidente Dilma, que permitirão abrir uma nova fase nas relações comerciais entre os dois países.

Durante a visita, os presidentes acertaram a celebração de um acordo de comércio expandido, que incluirá setores como o de serviços, comércio eletrônico, compras governamentais, facilitação de comércio, medidas sanitárias e fitossanitárias, obstáculos técnicos ao comércio, propriedade in…

Comissão de Agricultura da Alepe realiza audiências em Floresta e Icó Mandantes, em Petrolândia, nesta quinta (28)

Imagem
Miguel Coelho e Rodrigo Novaes
O deputado Rodrigo Novaes (PSD) à tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco, nesta quarta-feira (27), para anunciar as visitas que fará amanhã, juntamente com a Comissão de Agricultura e do presidente da comissão, Miguel Coelho (PSB).

A primeira audiência acontecerá na manhã desta quinta (28), na Câmara Municipal de Floresta, e irá tratar de ações e políticas de convívio com a seca no Sertão de Itaparica, contará com a presença de vereadores dos municípios da região, autoridades locais e a população.

No mesmo dia, à tarde, outra audiência está marcada em Petrolândia, no Projeto Icó Mandantes, onde serão discutidos os desafios do perímetro irrigado do município, com representantes da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). "Serão duas importantes audiências para o Estado. Uma boa oportunidade de discutirmos ações importantes para o sertão junto com a Comissão de Agricultura da Alepe", finalizou o depu…

Petrolândia: Academia C2 promove palestra com Nutricionista Esportiva sobre alimentação saudável

Imagem
Fotos: Academia C2/Divulgação
No último sábado, 23/05, a Nutricionista Esportiva, Rita de Cassia Lima, realizou momento de diálogo sobre "Alimentação e hábitos saudáveis" com os alunos da Academia C2. 
Na oportunidade, foram esclarecidas dúvidas e desfeitos mitos sobre nutrição saudável, além da prestação de orientações úteis para contribuir com a melhoria da saúde daqueles que escolheram a Academia C2 como parceira para dar passos rumo a uma vida saudável.
No próximo mês, a Nutricionista Esportiva discutirá sobre alimentos que colaboram para a redução de peso e também aqueles que favorecem a hipertrofia (aumento de massa muscular).
Não perca tempo, venha você também iniciar uma vida mais saudável! A C2 tem tudo, só falta você!
Academia C2 Fitness
Av. Arthur Pereira Lima, s/n - Quadra 04 - Petrolândia (PE)
Curta a página da Academia C2 no Facebook: Academia C2 Fitness

Informações/Fotos: Academia C2 Fitness

Desastres naturais terão recursos sem contingenciamento da União

Imagem
A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia, da Câmara dos Deputados, aprovou hoje (27.05) o relatório, do deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB-PE), favorável ao Projeto de Lei (PL 291/15), que estabelece a obrigatoriedade de repasses automáticos de recursos da União - aos Estados, Distrito Federal e Municípios -, para a execução de ações locais para recuperação das áreas atingidas por desastre natural.

“Anualmente, o País é atingido por inúmeros eventos naturais, como o excesso de chuvas ou mesmo a ausência total de precipitações que, por vezes, desencadeiam desastres excepcionais que afetam a infraestrutura das localidades, as moradias e as vidas de seus habitantes, deixando-os desabrigados.

Nesses momentos, há urgência em mobilizar recursos materiais, humanos e financeiros para que os municípios possam fazer frente a essas situações. Quanto mais cedo puderem ter acesso aos repasses da União, mais rápido conseguirão se recompor da tragédia”, ressalta …

Kaio Maniçoba é destaque na TV Câmara

Imagem
Deputado federal Kaio Maniçoba entrevistado pela TV Câmara
Mais uma semana de atividades intensas do deputado pernambucano Kaio Maniçoba (PHS-PE). Nessa terça-feira (26), ele foi entrevistado pela TV Câmara, telejornal com as principais notícias do Legislativo. Além das tradicionais reportagens, o programa Câmara Hoje, realiza diariamente, debates, ao vivo, sobre os grandes temasta.

Em três blocos de programa, Kaio pôde tratar de questões relacionadas à reforma política, sobre os cortes no orçamento deste ano, anunciado pelo governo federal para ajustar as contas públicas e ainda sobre a discussão e elaboração de um novo Pacto Federativo.

Em decorrência da 18ª Marcha a Brasília em defesa dos municípios, o deputado manteve encontro com prefeitos e lideranças políticas das cidades de Capoeiras, São Bento do Una, Sertânia e Floresta, regiões do Agreste e Sertão do estado, respectivamente. Nesta conversa estiveram presentes, Neide Reno, prefeita de Capoeiras; Edson Gangarra, vereador de…

Governo de Pernambuco autoriza concurso para 3 mil professores

Imagem
O governador do Estado, Paulo Câmara, autorizou, nesta quarta-feira (27), por meio da Câmara de Política de Pessoal (CPP), a realização de concurso público para contratação de três mil professores para atender a Rede Pública Estadual de Ensino.

O certame será realizado ainda neste ano. Serão contratados professores, principalmente, das áreas de Química, Física, Matemática, Biologia, Educação Especial e Educação Profissional.

Os trâmites para a realização do concurso serão de responsabilidade das secretarias de Educação e Administração.

Secretaria de Educação de Pernambuco

Sertão do Araripe inicia agenda dos encontros regionais da AblogPE

Imagem
A cidade de Ouricuri, no Sertão do Araripe, distante da capital 623 km, foi anfitriã durante o Sábado (23) do 1º Encontro Regional dos Blogueiros filiados à Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco – ABLOGPE, que contou com a presença do Presidente da entidade, Lissandro Nascimento (Vitória de Santo Antão), e do Diretor Executivo, Wagner Wilker (Bonito). O encontro se deu no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos – SINDSEP, no Centro da Cidade, com o intuito de fortalecer o intercâmbio entre os produtores de conteúdo das mídias digitais do Araripe. O evento faz parte da agenda da entidade que continua a promover, nas próximas semanas, os seus encontros regionais.

O Secretário Municipal de Educação Franklin Aquino participou da abertura representando o Prefeito Cesar de Preto (PMDB), acompanhado de Gennerson Rodrigues da Coordenadoria de Comunicação; também presente o diretor do Sindsep, Dhone Monteiro.

Os “Desafios que se colocam para o avanço dos produtores de conte…

Justiça proíbe adolescente de cantar música com conteúdo pornográfico

Imagem
O Ministério Público de São Paulo (MP) anunciou que obteve na Justiça liminar que proíbe o cantor mirim conhecido como MC Pedrinho de fazer apresentações em todo o país. A Vara da Infância e da Juventude determinou a retirada de todo conteúdo relacionado ao cantor das redes sociais. O perfil no Facebook saiu do ar nesta quarta-feira (27). Ele tinha mais de 600 mil fãs.

Segundo o MP, as apresentações do adolescente violam a Constituição Federal, o Estatuto da Criança e do Adolescente e a convenção na Organização das Nações Unidas sobre os direitos da criança, por causa do conteúdo das músicas interpretadas pelo cantor. “Com alto teor de erotismo, pornografia, e palavras baixo calão, incompatíveis com a condição peculiar de pessoa em desenvolvimento”, citou a Promotoria.

Gestor de Inajá, Leonardo Martins participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília

Imagem
Prefeito Leonardo Martins: pacto federativo, esperança de vida para municípios.
Os municípios ligados à CODEAM/ CONSÓRCIO se fizeram representar na XVIII Marcha dos Prefeitos a Brasília, tanto pelos seus gestores como pelo presidente da CODEAM, o prefeito de Inajá, Leonardo Martins(PSDB) que juntos participam das várias arenas temáticas, que a CNM – Confederação Nacional dos Municípios, oportunizou para a discussão dos mais variados temas relevantes aos municípios brasileiros e de forma mais especial, aos pequenos que dependem unicamente dos repasses da união para custearem as despesas com pessoal e investimentos.

Para Leonardo, “a crise dos municípios é intensa e com os ajustes propostos pelo governo tende a aumentar, perdemos a condição de investir e o pior, de atender o povo carente que sofre com a estiagem e a inflação que afeta drasticamente o poder de compra”.

O prefeito Leonado Martins afirmou ainda “acreditamos que com a união dos municípios, estados e o governo federal podem …

Renan Calheiros faz duras críticas ao ajuste fiscal em plenária da XVlll Marcha dos Prefeitos

Imagem
O Presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, fez duras críticas ao ajuste fiscal, chegando a chama-lo de “embuste” fiscal. Segundo ele, as medidas penalizam os trabalhadores e os municípios, sobretudo os pequenos e médios, enquanto o Governo mantem 39 ministérios ociosos e mais de 100 mil cargos comissionados.

“Os municípios estão sendo esvaziados, há um centralismo quase sádico do poder central em abocanhar recursos que precisam ser melhor compartilhados”, afirmou Renan Calheiros. O Senador informou que será instalada, na tarde de hoje, a comissão especial do Senado para discutir a reforma do Pacto Federativo.

Assentados têm até 80% de desconto para liquidar dívidas até dia 30 de junho

Imagem
Famílias assentadas têm até o dia 30 de junho, deste ano, para procurar uma agência bancária do Banco do Brasil, Banco da Amazônia e Banco do Nordeste para solicitar a renegociação ou a liquidação de dívidas contraídas pelas linhas de crédito voltadas para assentados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

A renegociação autoriza desconto de até 80% da dívida das famílias assentadas na Reforma Agrária e do Programa Nacional do Crédito Fundiário (PNCF) que quiserem liquidar dívidas de linhas de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) “A” e “A/C”.

Além do desconto que permite que a dívida seja encerrada com o pagamento de 20% do valor devido, o assentado pode ainda renegociar os débitos pagando um sinal de 5% do valor devido e obter desconto de 40%, com parcelas anuais do restante devido em prazo de até 10 anos, com juros de 0,5% ao ano.

Petrolândia: Palestra 'Sei Planejar' é apresentada pelo Sebrae na Semana do Empreendedor

Imagem
A palestra 'Sei Planejar', ministrada por Áurea Malta, consultora do Sebrae, foi apresentada na abertura da Semana do Empreendedor em Petrolândia, na noite de segunda-feira (25). O evento contou com a participação de empresários e empreendedores.

Nesta quarta-feira (27), às 19 horas, será apresentada a palestra 'Sei Vender', encerrando o ciclo de palestras da Semana do Empreendedor, que termina na sexta-feira (29).


Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações e fotos: Sedetur-Petrolândia

"Os municípios devem ser a nossa prioridade", afirma Presidente da Câmara em plenária da Marcha dos Prefeitos

Imagem
Eduardo Cunha fala aos prefeitos  Geraldo Júlio e José Patriota
O Presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, falou hoje (27) na plenária da XVlll Marcha dos Prefeitos, para uma plateia de 7 mil Prefeitos, Vereadores e Secretários municipais. Ele se comprometeu em colocar em votação os principais projetos que tramitam na câmara em favor dos municípios.

Um dos principais é a PEC-172, mais conhecida como PEC do Pacto Federativo, de autoria do Deputado Federal, Mendonça Filho, líder do Democratas na Câmara. A PEC proíbe a criação de obrigações para os municípios sem a consequente definição e destinação de recursos. “Essa é uma emenda que, penso eu, deverá ser aprovada por grande maioria,” avaliou Eduardo Cunha. Ele também se mostrou favorável a outros pleitos do municipalismo, a exemplo da que garante a CNM propor ações diretas de inconstitucionalidade e a que inclui a entidade no conselho nacional de política fazendária.

Apesar de polêmicos, ele garantiu colocar em votação projetos que pr…

Estado de PE tem dificuldade de dar aumento a servidor por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal

Imagem
Paulo Câmara terá que rever o orçamento, como fez a presidente Dilma Roussseff
O governo do Estado vai publicar, no Diário Oficial, o balanço do primeiro quadrimestre de 2015, que estourou os limites de comprometimento com a folha de pagamento dos servidores: 47,22%. Por enquanto, o governo ainda pode dizer que o calendário salarial de 2015 está mantido e que consegue fazer o provisionamento para o 13º.

Mas, pela Lei de Responsabilidade Fiscal, o TCE vai notificá-lo no dia seguinte, advertindo que terá que resolver isso até dezembro. Os limites máximos de gastos com salários de servidores são de 46,55%.

O bicho está pegando no Rio Grande do Sul e Goiás, que já pagam aos servidores de forma parcelada. Rio de Janeiro e Paraná também já avaliam que poderão parcelar salários.

Na prática, isso quer dizer que Pernambuco terá dificuldades nas negociações com os demais servidores. Além dos professores, já estão na mesa do governo pedidos de aumento das polícias Civil e Militar e dos funcionár…

Professores da UFPB decidem entrar em greve a partir desta quinta-feira

Imagem
Professores em assembleia realizada na Reitoria da UFPB, em João Pessoa (Foto: Ricardo Araújo/Arquivo pessoal)

Os professores de Universidade Federal da Paraíba (UFPB) decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (28), segundo informações da assessoria de imprensa da Sindicato dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (AdufPB). A decisão foi tomada nesta quarta-feira (27) após uma assembleia realizada no auditório da Reitoria, UFPB, em João Pessoa, onde estiveram presentes docentes dos campi de João Pessoa, Litoral Norte e Mangabeira. Na ocasião foram contabilizados 277 votos a favor da greve, 215 contra e 6 abstenções.

De acordo com AdufPB, 2.650 professores vão paralisar suas atividades. A categoria reivindica, entre outras coisas, politica salarial permanente com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias, Índice linear de 27,3%, data-base em 1º de maio, paridade salarial entre ativos e aposentados, combate a toda forma de pr…

Investigação acusa Marin de receber mais de R$ 20 milhões em propinas

Imagem
O Departamento de Justiça americano divulgou um documento de 168 páginas em que detalha as acusações feitas aos dirigentes da FIFA presos em Zurique. Suborno, lavagem de dinheiro, fraude, obstrução de justiça entre outros crimes são listados em 12 casos ou "esquemas". O documento traz vários personagens sem nome - mas frisa que suas identidades são conhecidas pela investigação. O ex-presidente da CBF, José Maria Marin, é acusado de vários crimes - e especificamente de receber suborno em duas negociações.

A primeira acusação contra o brasileiro é relacionada às próximas quatro edições da Copa América. Segundo a acusação, a empresa Datisa pagaria até US$ 110 milhões em subornos (cerca de R$ 340 milhões) para garantir os direitos da competição até 2023. Deste montante, a Datisa já teria pago cerca de US$ 40 milhões divididos entre os dirigentes. Esse dinheiro seria distribuído assim: por cada edição, os presidentes da Conmebol, da CBF e da AFA embolsariam US$ 3 milhões cada…

Petrolândia: Câmara de Vereadores reúne-se nesta quarta-feira (27)

Imagem
Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Petrolândia (Foto: Assis Ramalho)
A Câmara de Vereadores de Petrolândia realiza reunião ordinária nesta quarta-feira, 27 de maio de 2015, a partir da 19h00.

Serviço
Câmara de Vereadores de Petrolândia
Praça dos Três Poderes, 187 - Centro
Petrolândia (PE) CEP 56460-000
Telefone: (87) 3851-1268

Notícia relacionada, clique para ler
Petrolândia: Câmara Municipal divulga resumo oficial da Sessão Ordinária de quarta-feira, 13/05/2015

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Assessoria da Câmara Municipal de Petrolândia

Cristóvão Borges é o novo técnico do Flamengo

Imagem
Cristóvão Borges é o substituto de Vanderlei Luxemburgo no comando do Flamengo. O técnico se reuniu com dirigentes nesta quarta-feira, dois dias depois da demissão do antigo treinador, e as partes chegaram a um acordo. O contrato vai até o fim do ano, quando haverá eleições presidenciais no clube. A apresentação oficial será nesta quinta-feira, depois do treino da tarde no Ninho do Urubu. Ele não irá ao Maracanã na noite desta quarta, quando o Rubro-Negro enfrenta o Náutico na partida de ida pela terceira fase da Copa do Brasil.

O novo treinador do Flamengo tem 55 anos. Além do Fluminense, ele comandou Bahia e Vasco. A saída do Tricolor carioca ocorreu no fim de março, quando foi demitido. Cristóvão chega à Gávea com o auxiliar Cassiano de Jesus e o preparador físico Rodrigo Poletto.

AMUPE indica prefeito de Cumaru para Secretário Geral da Confederação Nacional dos Municípios

Imagem
Posse de Eduardo Tabosa Nova diretoria da CNM
Por conta da sua atuação destacada no cenário municipalista nacional, a AMUPE indicou um representante para compor a nova direção da CNM. Eduardo Tabosa, Prefeito de Cumaru, no Agreste do Estado, tomou posse ontem (26), como o novo Secretário Geral da Confederação Nacional dos Municípios. Ele é o atual tesoureiro da AMUPE.

A nova diretoria comandará a CNM no quadriênio 2015-2018. O atual Presidente, Paulo Ziukoski, foi reeleito. Os outros dirigentes são Glademir Aroldi (RS), vice-presidente, e Hugo Lembeck (SC), tesoureiro. O conselho fiscal será composto por Dalton Perin (ES), Expedito José (CE) e Mário Costa (RO)

A CNM é a maior entidade municipalista da América Latina. Representa os municípios brasileiros em diversos organismos e associações internacionais, tais como a Federación Latinoamericana de Ciudades, Municipios y Asociaciones de Gobiernos Locales (Flacma) e a Organização Mundial de Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU).

Governo promete pagar, em junho, primeira de três progressões a professores

Imagem
O Governo do Estado vai pagar, em junho, a primeira progressão automática das três que serão realizadas este ano. O anúncio foi feito através de uma nota, nesta terça-feira. Segundo o comunicado, o foco é não prejudicar professores e outros servidores da carreira.

Confira a nota na íntegra:

Após longo processo de negociação, que consumiu oito reuniões entre representantes do Governo de Pernambuco e a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), uma proposta conjunta de acordo foi construída, mas posteriormente rejeitada conforme comunicado do Sindicato, em Assembleia realizada dia 21 de maio.

Para não prejudicar os professores e demais servidores da carreira, o Governo informa que implantará a primeira progressão automática a partir do mês de junho, das três progressões a serem realizadas ainda este ano, nos termos do acordo já mencionado.

O Governo de Pernambuco reitera apelo aos professores da Rede Pública Estadual de Ensino para que continuem a minist…

Motociclistas fingem abastecer em posto de combustíveis e matam frentista no Sertão de PE

Imagem
Um frentista, de 30 anos, foi assassinado na madrugada desta quarta-feira (27) no posto de combustíveis onde trabalhava no município de Ipubi, no Sertão pernambucano. Ele foi realizar um atendimento a supostos clientes quando foi atingido pelos disparos da arma de fogo.

Segundo informações da Polícia Militar, dois motociclistas chegaram solicitando abastecimento da moto. O passageiro disse que iria até uma loja de conveniência e começou a atirar no frentista. O homem morreu no local.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina, também no Sertão. Os autores do crime fugiram e ainda não foram identificados. A Polícia Civil investiga o caso.

G1 Caruaru

Projeto de Augusto César pode aumentar o número de voos em Petrolina

Imagem
Deputado Augusto César (Foto: Roberto Soares/Alepe)
Com os olhos voltados para o desenvolvimento econômico e social do interior de Pernambuco, o deputado estadual Augusto César (PTB) apresentou proposta para inserir Petrolina na lei que reduz a alíquota do ICMS para o querosene de aviação. A contrapartida das companhias beneficiadas é justamente o aumento da oferta de voos no Estado, mas o município do Sertão do São Francisco ficou de fora.

“Não é justo que o desenvolvimento fique concentrado apenas no Recife e na Região Metropolitana. Petrolina também possui um belo aeroporto, que passou recentemente por uma grande reforma e ampliação da sua capacidade, podendo atender cerca de 1,5 milhão de passageiros por ano que visitam o Vale do São Francisco. O que queremos é contemplar o interior do Estado, enxergando-o além dos limites da nossa capital”, justificou Augusto César.

Ainda segundo o vice-presidente da Alepe, a aprovação da matéria ampliará o setor turístico, movimentando e aquecendo …

Petrolândia: Câmara do Coco vai receber consultoria especializada do Sebrae durante 19 meses

Imagem
Foi realizada na noite de ontem (26), no Centro Comunitário do Projeto Apolônio Sales, reunião da Câmara do Coco de Petrolândia. 
Com a presença de consultores do Sebrae/PE, a Câmara Setorial discutiu a proposta de criação da Central de Negócios do Coco em Petrolândia, por meio de parceira entre a ACAMP, Distrito de Irrigação Apolônio Sales, a Prefeitura Municipal de Petrolândia e o Sebrae. 
Entre as deliberações, foi decidido que o Sebrae vai contratar consultoria especializada para acompanhar e assessorar o grupo de produtores de coco durante 19 meses.

Assessoria Câmara Setorial do Coco de Petrolândia

Publicidade