Postagens

Mostrando postagens de Novembro 14, 2013
Publicidade

Petrolândia: Ruínas da Igreja submersa de Barreiras estão em risco

Imagem
Igreja do Sagrado Coração de Jesus em Petrolândia-PE (Clique nas imagens para ampliar) Fotos: Assis Ramalho

As ruínas da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, a Igreja Submersa de Petrolândia, mais famoso cartão postal da cidade, têm contra si não apenas a ação impiedosa do tempo e das intempéries naturais em sua estrutura. No início desta semana, fotos postadas na rede social Facebook despertaram questionamentos sobre quanto tempo as ruínas permanecerão de pé, revelando os riscos da visitação para a aceleração do processo de deterioração da estrutura. Nas fotos, a Igreja Submersa é escalada e usada como plataforma e trampolim para saltos.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcos Rogério Viana, ao ver as fotos, comentou: "Subir nas ruínas da Igreja Sagrado Coração de Jesus, além de ser perigoso, pode danificar a estrutura já tão prejudicada, depois de 25 anos parcialmente submersa. Faço um apelo para evitar esse tipo de situação".
O empresário Cézar Cavalcan…

Fluminense derrota o Náutico por 2 a 0 e deixa a zona do rebaixamento; confira classificação e jogos da 35ª rodada

Imagem
A primeira missão do técnico Dorival Júnior no Fluminense foi alcançada. Na estreia do treinador, o time das Laranjeiras derrotou o Náutico por 2 a 0, no Maracanã, gols de Wagner e Samuel, encerrando um jejum de nove partidas sem vitória, e terminou a 34ª rodada fora da zona de rebaixamento do Brasileiro.

O clube carioca foi beneficiado pela derrota do Bahia por 3 a 0 para o Santos, no Pacaembu - o tricolor baiano entrou no grupo dos quatro últimos, com os mesmos 39 pontos do Fluminense, mas uma vitória a menos.

Polícia canadense desvenda rede de pedófilos em 50 países, inclusive no Brasil

Imagem
A polícia do Canadá anunciou hoje (14) que desbaratou uma vasta rede de pedofilia. O inquérito, já encerrado, interrogou 348 pessoas no mundo, incluindo religiosos, professores e profissionais de saúde. O inquérito foi feito em 50 países e deteve seis autoridades públicas - policiais ou magistrados -, nove dirigentes religiosos, 40 professores, três famílias de acolhimento, nove médicos, além de enfermeiros.

No total, das 348 pessoas interpeladas, 108 são canadenses, 76 americanos e outros 164 de países como a África do Sul, a Argentina, a Austrália, o Brasil, a Espanha, a Grécia, a Irlanda, o Japão, a Noruega e a Suécia, informkou a polícia de Toronto.

Petrolândia entre os 31 municípios que receberam o Selo Unicef - Município Aprovado- nesta quinta-feira(14)

Imagem
Lourival Simões, prefeito de Petrolândia recebeu o Selo Unicef - Município aprovado- 
nesta quinta-feira (14)
Trinta e um municípios pernambucanos receberam nesta quinta-feira (14), o Selo Unicef - Município Aprovado. Trata-se de um reconhecimento internacional concedido pelo resultado dos esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A solenidade foi realizada no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco, e contou com a presença do governador Eduardo Campos.
O Selo Unicef - Município Aprovado é uma estratégia do Fundo das Nações Unidas para a Infância em parceria com os municípios do semiárido, da amazônia legal brasileira e com os estados. As premiações entregues se referem à edição 2009-2012, para a qual foram inscritos 1.265 cidades em todo o País. Vale ressaltar que, dos 31 municípios pernambucanos premiados nesta edição, 22 deles estão vinculados ao Programa Mãe Coruja.

Pernambuco ampliou o número de municípios premiados em relação ao…

Petrolândia: Bar da AABB reabre a partir desta sexta-feira(15) sob nova administração

Imagem
Associação Atlética Banco do Brasil-AABB de Petrolândia, o ponto de esporte e lazer, avisa aos seus sócios e a comunidade em geral que a partir desta sexta-feira, 15 de novembro, o bar daquela instituição passará a ser comandado por Francisco, o popular Francisco do espetinho.

Além dos serviços do bar, A AABB-Petrolândia oferece piscinas, restaurante, sala de jogos, quadra esportiva, campo de futebol soçaite, área de lazer para crianças e amplo salão para eventos.

Por tudo isso, a AABB-Petrolândia é espaço para festas de casamentos,formaturas, aniversários e outros eventos que demandem grandes áreas.

Notícias relacionada(Clique para ler)
>AABB Petrolândia, seu clube de esporte e lazer no centro da cidade; nova parceria do Blog de Assis Ramalho
>AABB de Petrolândia sedia jornada estadual de AABBs com realização de jogos emocionantes
>Atleta da AABB de Recife envia mensagem ao Blog de Assis Ramalho relatando o drama da conquista histórica em Petrolândia

Redação do Blog de Assis …

Tite não terá contrato renovado, e Mano Menezes volta ao Corinthians em 2014

Imagem
Mano Menezes vai comandar o Corinthians na temporada 2014. Em reunião realizada nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, a diretoria do Timão comunicou a Tite que seu contrato não será renovado. O comandante alvinegro nas conquistas da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes no ano passado tem proposta tentadora do Shandong Luneng, da China, equipe do atacante brasileiro Vágner Love.

O acordo com Mano está fechado. Técnico que comandou o Timão na campanha do retorno à Série A, em 2008, e na conquista da Copa do Brasil de 2009, ele retorna após passagens ruins pela Seleção e pelo Flamengo.

Participaram do encontro com Tite o presidente Mário Gobbi Filho, o diretor de futebol Roberto de Andrade, o adjunto Duílio Monteiro Alves e o gerente Edu Gaspar. Os dirigentes consideram que era o momento de mudar porque o técnico não conseguiu fazer a equipe reagir durante a má fase no Campeonato Brasileiro.

A decisão da cúpula corintiana deixou o treinador contrariado. Tite havia manifestado a p…

Diabetes afeta 382 milhões de pessoas em todo o mundo

Imagem
Os estados desenvolveram hoje (14) uma série de eventos em função do Dia Mundial do Diabetes. No Rio de Janeiro, o Corcovado e o Estádio do Maracanã foram iluminados de azul e, em vários pontos da cidade, profissionais distribuíram panfletos alertando para os riscos da doença e mediram a glicose das pessoas. O objetivo é tentar diminuir os casos sobre o diabetes, problema de saúde que evolui silenciosamente e de fácil tratamento preventivo.

O dia de combate foi criado pela Federação Internacional de Diabetes (IDF, em inglês), entidade ligada à Organização Mundial da Saúde (OMS), por causa do crescente número de casos em todo o mundo. O procedimento de diagnóstico é feito, geralmente, quando o médico constata que o paciente tem a taxa de glicose no sangue (hiperglicemia) acima do tolerado.

Marco Civil: Estão querendo criar “gente diferenciada” na internet

Imagem
"Na prática, poderá ser criado um apartheid digital, com usuários de duas classes distintas: os que podem pagar para ter acesso à internet “completa” e os que, mais uma vez, terão seu direito de acesso à informação e liberdade de expressão na rede cerceado por seu limitado poder de compra. Traduzindo: os mais pobres vão rodar de novo", afirma Leonardo Sakamoto, jornalista, em artigo publicado em seu blog, 12-11-2013.

Eis o artigo.

Pode ser votado, nesta semana, na Câmara dos Deputados, um projeto de lei que tende a ser um divisor de águas entre a internet que hoje conhecemos e o que querem fazer dela as operadoras de telecomunicações no Brasil. Construído ao longo de anos, num processo com participação da sociedade, o Marco Civil da internet está pronto para ser aprovado. O documento é uma espécie de “Constituição'' da internet, uma carta de princípios que prevê os direitos dos usuários e deveres das prestadoras de serviço e do Estado.


Prefeito de Águas Belas, Genivaldo Menezes (PT) prestigia entrega de habitações em Comunidade Quilombola

Imagem
Prefeito de Águas Belas, Genivaldo Menezes,
em entrevista ao Blog de Assis Ramalho

O Prefeito de Águas Belas, Genivaldo Menezes (PT) esteve presente na solenidade de entrega de 25 casas do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), na comunidade do Sítio Quilombo, na área daquele Município.

As moradias do PNHR, em Águas Belas, vêm sendo construídas pela Cooperativa de Habitação Bem Morar, com a gestão operacional da Caixa Econômica Federal. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a FETAPE são responsáveis pela mobilização e controle social, contando com o apoio da Prefeitura e do INCRA.



Notícia relacionada: (Clique e leia)>Prefeito de Águas Belas, faz análise do seu governo em entrevista a Assis Ramalho

Fonte: Carlos Eugênio

Petrolândia: Vereador Carlos Alberto divulga Ofício do MT ao DNIT para melhoria da BR-110

Imagem
Comitiva da Câmara Municipal de Petrolândia no gabinete do Senador Armando Monteiro 
O vereador petrolandense Carlos Alberto (PTB) recebeu cópia de Ofício, datado de 8/11/2013, encaminhado pelo Ministério dos Transportes ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes-DNIT. No documento, o MT solicita verificar a possibilidade de o DNIT realizar o Estudo de Viabilidade Técnica dos 71,6 Km da BR-110, entre os municípios de Petrolândia e Ibimirim, bem como providenciar a manutenção do trecho com melhorias na via.

O processo em tramitação no MT/DNIT é decorrente de solicitação da Câmara Municipal de Petrolândia ao senador Armando Monteiro (PTB), pedindo a intervenção do parlamentar pernambucano no sentido de concretizar um antigo pleito de nossa região, a pavimentação da Rodovia BR-110, a Reta do Mirim, para viabilizar o acesso ao escoamento da produção agropecuária do Sertão de Itaparica por rota mais econômica de transporte rodoviário.

Para ler o documento na íntegra>Ofício…

Afogados da Ingazeira: Justiça Eleitoral cassa mandato do prefeito José Patriota

Imagem
O prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota (PSB), foi cassado na primeira instância pela justiça eleitoral do estado. De acordo com a sentença da juíza da 66ª zona eleitoral, Maria da conceição Godoy, no dia da eleição municipal, um carro de militantes do socialista circulava com eleitores e material de campanha, o que é vedado pela Justiça Eleitoral. O veículo foi apreendido pela juíza e promotra do município, que estavam fazendo ronda pelas ruas da cidade.

A promotoria, então, pediu que a Polícia Federal investigasse o caso. O inquérito foi devolvido à promotoria, que entrou com uma ação penal contra a proprietária do veículo, Janaína Campos Sá Mendes, que trabalhava como fiscal no dia da eleição e emprestou o carro para a militância de Patriota. Também foram condenados Edvaldo Pedro Neto e Laudeci Nogueira da Silva. Os dois transportavam um casal de idosos.

Antônio Patriota pode recorrer da decisão quando for…

Crediamigo completa 15 anos com mais de R$ 20 bilhões desembolsados

Imagem
Maior programa de microcrédito da América do Sul em número de clientes, o Crediamigo do Banco do Nordeste comemora 15 anos de atuação com a marca de R$ 20 bilhões desembolsados aos microempreendedores da Região. O montante foi distribuído em mais de 15 milhões de operações de microcrédito, uma média de 13 mil por dia. Ao todo, já são mais de três milhões de clientes atendidos pelo Programa. Em Pernambuco, foram mais de 1,3 milhão de operações realizadas no período, totalizando R$ 1,5 bilhão em recursos investidos. A inadimplência dos empreendedores do Estado é de apenas 0,69%.

“Em 1998, o Banco do Nordeste lançava esta experiência pioneira entre os bancos públicos brasileiros. Apostamos na demanda por crédito de pequenos empreendimentos informais na Região, inspirados nas iniciativas bem-sucedidas de bancos sociais, implementadas em países com características semelhantes ao Nordeste”, lembra o diretor de Desenvolvimento Sustentável e Microfinanças do BNB, Stélio Gama.

Humberto Costa defende aprovação do voto aberto

Imagem
O senador Humberto Costa (PT-PE) comemorou a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Voto Aberto no Senado Federal. O texto, que foi aprovado na noite desta quarta-feira (13), dá fim a todas as hipóteses de deliberações secretas no âmbito do Poder Legislativo. A matéria teve 54 votos favoráveis, 10 contra e uma abstenção.

“A hidrelétrica de Riacho Seco faz jus ao nome que tem!”. Artigo de João Suassuna

Imagem
A Chesf superdimensionou as usinas de Xingó e Itaparica. Não há água suficiente para a instalação de todas as turbinas inicialmente previstas. Apesar da alegada precariedade hídrica, a Chesf estuda construir a Hidrelétrica Riacho Seco, em Santa Maria da Boa Vista (PE), ao custo estimado de R$ 1,5 bilhão de reais.
As regiões do Alto e Médio São Francisco, localizadas no Estado de Minas Gerais, são responsáveis pela formação de cerca de 70% do volume da água existente no Velho Chico. O Estado de Minas é, portanto, o nascedouro e o principal responsável pela gênese volumétrica daquele rio, caudal que tem uma vazão média histórica de cerca de 2800 m³/s. A construção da represa de Sobradinho, no final de seu Médio curso, com capacidade de 34 bilhões de m³ (volume correspondente a aproximadamente 14 baías da Guanabara), foi de fundamental importância para a regularização da vazão do rio, cabendo às chuvas, que ocorrem sobre as citadas regiões mineiras, a manutenção do regime de enchimento d…

Tacaratu: Dia Mundial do Diabetes é lembrado com caminhada e ações de atenção à saúde

Imagem
Após a Campanha do Outubro Rosa, chegou a temporada do Novembro Azul. Com o intuito de prevnir e melhorar a qualidade de vida e longevidade da população de Tacaratu, a Secretaria Municipal de Saúde, através das coordenações de Atenção Básica e Vigilância em Saúde e o programa Academia das Cidades/Saúde, e em parceria com a Secretaria de Ação Social, iniciaram as campanhas do Novembro Azul, no Dia Mundial do Diabetes, 14 de novembro, promovendo uma caminhada do centro da cidade até uma área arborizada, onde foram realizados testes de glicose, peso, altura, circunferência abdominal, índice de massa corporal (IMC) e aferição da pressão arterial, além de orientação nutricional e ginástica laboral. Após a triagem foi também servido um café da manhã saudável.

Estiveram presentes no evento a Secretária Municipal de Saúde, Rafaely Delgado, o vice-prefeito, Dr. Jeovane Carvalho, os profissionais cubanos do programa Mais Médicos, profissionais da Atenção Básica e da Vigilância em Saúde, da Aca…

Cantora Maria Dapaz abrilhanta lançamento do livro "Reféns da Seca" de Magno Martins, dia 25 de novembro

Imagem
Maria da Paz (Foto: Sérgio Massa)
O jornalista e blogueiro Magno Martins lança seu quarto livro, "Reféns da Seca", no próximo dia 25, na Academia Pernambucana de Letras. A obra é um relato de 120 personagens que nunca conseguiram escapar do Sertão. Traz também propostas de soluções para o fenômeno climático em três capítulos, sendo um deles o Base Zero, de José Artur Padilha, projeto que Lula conheceu e nunca executou. 
No evento, haverá tributo na voz de Maciel Melo, autor do prefácio. A festa contará também com apresentação de Maria Dapaz, que recentemente fez nova incursão bem-sucedida pela Europa, Petrúcio Amorim, Ivan Ferraz, entre outros cantores, que também abrilhantam o evento que deve reunir o mundo político do Estado.
Redação do Blog de Assis Ramalho Informações: Joma Produções Artísticas

Ex-superintendente do Iphan é denunciado à Justiça

Imagem
A Primeira Vara Federal Criminal aceitou denúncia contra o ex-superintendente regional do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Carlos Fernando de Souza Leão Andrade. Ele é acusado de ter expedido ilegalmente a autorização prévia para a demolição da marquise do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, em 2011, durante a reforma feita para a Copa do Mundo de 2014.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), Andrade não poderia ter autorizado, já que a obra descaracterizaria o aspecto e a estrutura do Maracanã, tombado pelo Iphan desde 2000. Ainda segundo o MPF, o Conselho Consultivo do órgão, em Brasília, considerou irregular o ato do ex-superintendente.

Frases do dia 14/11/13: Coletânea IHU On-Line

Imagem
Gringa

“Ganha força entre os organizadores da Copa de 2014 o nome da cantora colombiana Shakira para estrelar a abertura da competição, em São Paulo. A ideia contraria o governo, que prefere promover artista brasileiro” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 14-11-2013.

Dono da Priples fala em entrevista ao JC sobre seu novo negócio

Imagem
Determinado a mostrar a idoneidade de sua nova empresa, a Offertania, o sócio da Priples, Henrique Lima, concedeu ontem entrevista ao, via email. Ele assegura que, embora a Priples continue sendo investigada por prática de pirâmide financeira – um crime contra a economia popular –, o novo negócio é legal, feito através de marketing multinível e baseado em venda direta de produtos.


A divulgação da Offertania foi feita esta semana, através do site da empresa, onde há um vídeo explicativo e uma apostila de treinamento, além de link de cadastro para interessados. Segundo Lima, mais de 10 empresas já fecharam parceria com a Offertania, somando um mix de 100 produtos e serviços - como hotéis, motéis, restaurantes etc. O portal oficial será inaugurado no dia 1º de dezembro.

A essência do negócio é a venda dessas mercadorias, através dos divulgadores cadastrados, que, após fazerem, eles mesmos, compras iniciais, serão remunerados através de comissões. Os percentuais desse comissionamento va…

TCE-PE homenageia "Programa Mãe Coruja" e nove personalidades com a Medalha Nilo Coelho

Imagem
Em sessão solene realizada ontem (13) em seu próprio auditório, o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco outorgou a Medalha Nilo Coelho, sua mais alta comenda, a nove personalidades com relevantes serviços prestados à causa do Controle Externo e ao programa de assistência à gestante intitulado "Mãe Coruja" gerido pelo Governo do Estado. Cada conselheiro fez a indicação de um paraninfado e o Conselho indicou os outros três.

Compuseram a mesa dos trabalhos, além da presidente Teresa Duere e dos outros seis membros do Conselho, o governador Eduardo Campos e sua esposa, Renata, servidora licenciada do TCE, o vice-governador João Lyra Neto, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Uchoa, o procurador geral de Justiça Aguinaldo Fenelon, o presidente do TRT da 6ª Região, Ivanildo Andrade, o auditor geral Ruy Ricardo e a procuradora geral Eliana Lapenda. O conselheiro Ranilson Ramos saudou os homenageados em nome do Tribunal (veja a íntegra do seu discurso abai…

Dilma Rousseff veta integralmente projeto que criaria novos municípios

Imagem
Dilma: NÃO à criação de novos municípios
A presidenta Dilma Rousseff vetou integralmente o Projeto de Lei 98/2002 que criava, incorporava, fundia e desmembrava municípios. No despacho presidencial ao Congresso, publicado hoje em edição extra no Diário Oficial da União, Dilma diz que a proposta de lei devolvida ao Congresso contraria “o interesse público”. A matéria foi devolvida hoje ao presidente do Legislativo, Renan Calheiros (PMDB-AL) que terá que colocar o veto para a análise dos deputados e senadores.

Segundo o despacho presidencial, o Ministério da Fazenda ponderou que a medida expandiria “a expansão expressiva do número de municípios” o que acarretaria no aumento das despesas do Estado com a manutenção da estrutura administrativa e representativa. O ministério ponderou, ainda, que o crescimento de despesas não será acompanhado por receitas que permitam a cobertura dos novos gastos, “o que impactará negativamente a sustentabilidade fiscal e a estabilidade macroeconômica”.

Além di…

Presidente da Câmara assume prefeitura de Petrolina interinamente

Imagem
Após a cassação do prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), o vereador pelo PSB Osório Siqueira assumiu interinamente o cargo. O presidente do Câmara local deve permanecer no cargo por cerca de 15 dias.

O segundo colocado nas eleições a prefeito do ano passado, Fernando Filho, também do PSB, é deputado federal e precisa renunciar ao cargo na Câmara, em Brasília, para tomar posse em Petrolina.

Mas Julio Lossio ainda tem possibilidade de retornar ao posto, uma vez que recorreu da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
JC Oline Foto: Blog de Geraldo José

Prefeitura de Jaboatão(PE) vai fazer concurso público com 4 mil vagas

Imagem
Quem pretende ingressar no funcionalismo público municipal terá boas oportunidades a partir do próximo mês. A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), anunciou que vai substituir cerca de 4 mil servidores públicos municipais contratados por meio de novos concursos públicos. As propostas, inclusive, já foram encaminhadas à Câmara Municipal de Vereadores.
De acordo com a Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico do município, os futuros certames vão abranger áreas variadas do funcionalismo, como saúde e assistência social, controle urbano, segurança, controladoria e planejamento. A secretaria informou que alguns dos editais já estão em fase de elaboração e devem ser lançados no início de 2014.

O órgão adiantou que um dos editais já está finalizado e deve ser apresentado no início do próximo mês. É o que trata da seleção pública para os cargos de guarda municipal e agente de trânsito, na área de segurança. O documento com as re…

Ônibus da São Geraldo é assaltados na BR-104; mesmo grupo pode ter assaltado um outro com atletas que seguiam para Paulo Afonso(BA)

Imagem
Por volta de 1h, outro assalto semelhante já havia sido registrado na BR-423, no município  de Águas Belas(PE). O ônibus conduzia atletas para o município de Paulo Afonso(BA)
Uma mesma quadrilha pode ter assaltado dois ônibus na madrugada desta quinta-feira (14). As ocorrências foram registradas na BR 104, no trecho do município de Murici e na BR 423, já na cidade pernambucana de Águas Belas que faz divisa com Alagoas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas de ambos os casos deram características semelhantes para os veículos utilizados nas ações.

Em Murici o roubo aconteceu por volta das 4h, quando quatro homens armados interceptaram o ônibus da empresa São Geraldo, renderam o motorista e o obrigaram a seguir até um canavial, onde os trinta e dois passageiros tiveram seus pertences levados.

O grupo foragiu, segundo as vítimas, em um Corolla, de cor prata e placa não anotada. Os passageiros do ônibus roubado na divisa entre Alagoas e Pernambuco por volta de 1h, que er…

Padre é preso no interior da Bahia suspeito de abusar sexualmente de mulher em ônibus

Imagem
Um padre foi preso em Irecê, no centro norte da Bahia, suspeito de abusar sexualmente de uma mulher durante uma viagem de ônibus na terça-feira (12). De acordo com informações do delegado responsável pela investigação, Clériston Jambeiro, o padre foi autuado em flagrante quando desembarcou na rodoviária de Irecê e foi reconhecido pela mulher que teria sido abusada por ele.

“No trajeto do ônibus, ele ficou ao lado da vítima e começou a fingir que estava dormindo e caindo sobre a vítima e começando a acariciá-la. Ela tentou sair e não conseguiu. Ela entrou em contato com o esposo através de mensagens no celular e chegando na cidade de Irecê, na rodoviária, o esposo já estava acompanhado da polícia, quando ela indicou quem era a pessoa que estava tentanto aliciá-la dentro do ônibus. Foi conduzido aqui para a delegacia, onde foi autuado em flagrante após as informações que a mesma declarou na delegacia. Ele já foi interrogado, está preso na delegacia da cidade de Irecê à disposição da Ju…

Petrolândia: GBC-PE convida socorristas para 2° Simulado de Emergência, previsto para 1° de dezembro

Imagem
O GBC-Grupamento de Bombeiros Civis de Pernambuco convida todos os socorrista de Petrolândia, que fizeram cursos para SAMU, APH, enfermeiros e auxiliares para o 2° SIEBC, com previsão de realização em 1° de dezembro de 2013, nas ruas de Petrolândia.

A taxa de inscrição é de R$ 40,00 para a equipe de cinco pessoas. O GBC-PE concederá Certificado de Participação ao final do evento, com 8 horas-aula.

No dia 16 de novembro será realizada reunião, às 9 horas da manhã, na Escola de Jatobá, no centro de Petrolândia.

Mais informações, por favor, ligar para os números de celular: (87) 9912-0939, 9613-6128 ou 9956-2341 (Tim) e (87) 8869-1759 (Oi).

Petrolândia: Inscrições para cursos de Pós-Graduação serão encerradas nesta sexta-feira, dia 15

Imagem
Márcio Viana comunica aos interessados que chegaram em Petrolândia vários cursos de pós-graduação, oferecidos pela Faculdade UCAM-Pró-Saber, trazendo inovações e oportunidades para quem ainda não fez a Pós, realizar o seu sonho. As inscrições serão encerradas no dia 15 de novembro, sexta-feira próxima.
Os interessados devem procurar Cleciane, na pastelaria Bom Preço, em frente ao supermercado Louana, na rua Clodoaldo Bezerra, centro de Petrolândia. Mais informações com Márcio Viana (87) 9601-2228.

Como é a metologia das aulas?
Durante o curso, acontecerão 3 Encontros Presenciais. Esses encontros são trimestrais ou quadrimestrais com turmas mistas que ocorrem em Petrolândia, com oficinas e avaliações presenciais. 
Clique aqui para ler a matéria completa»

Prefeito de Petrolina, Julio Lossio, deixa prefeitura nesta quinta-feira(14)

Imagem
Em carta divulgada no seu perfil na rede social Facebook, o prefeito de Petrolina - no Sertão de Pernambuco - comentou a decisão do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) de afastá-lo imediatamente do cargo enquanto ele recorre da decisão que cassou seu mandato.

"Um dia haveremos de ter a verdadeira independência dos poderes. Cada um sendo influenciado pela consciência de seus pares, não pela interferência pautada por interesses de outros poderes", cravou o peemedebista.

Ele ainda afirmou que não confia na Justiça, mas respeita a determinação. Lossio deixará a Prefeitura nesta quinta-feira (14). O presidente da Câmara, Osório Siqueira (PSB) assumirá o poder municipal até a convocação do segundo colocado no pleito de outubro, o deputado federal Fernando Filho (PSB).

O pedido de afastamento foi feito no último dia 31 pelo segundo colocado na eleição do ano passado, o deputado federal Fernando Filho (PSB), após o TRE-PE decidir, em agosto, por 4 votos…

Dupla é presa sob suspeita de aplicar golpe de R$ 1 milhão com venda de imóvel em Pernambuco

Imagem
Dois homens suspeitos de aplicar golpes de venda de terrenos na Região Metropolitana do Recife foram identificados e presos em flagrante por policiais civis da Delegacia de Boa Viagem após dois meses de investigação. Glênio Maurício Pereira Carvalho, de 56 anos, e Luiz Matheus David Dantas, 35, foram autuados em flagrante com documentos e escrituras falsificadas, além de R$ 10 mil. Segundo a polícia, as investigações continuam para que se chegue aos outros três integrantes da quadrilha.

Para iludir possíveis clientes, eles falsificavam documentos públicos. O caso começou a ser investigado quando uma vítima procurou a polícia dizendo ter sido enganada. O golpe contra o cliente foi de R$ 1 milhão, com prejuízo real de R$ 450 mil. "Eles teriam cobrado R$ 1 milhão para uma casa na Avenida Antônio Falcão. Por sorte, a vítima pagou em cheque e o prejuízo foi menor do que o montante cobrado", detalhou o delegado Erivaldo Guerra, responsável pelas investigações.

Bilhete do Recife leva sozinho mais de R$ 6,8 milhões da Mega-Sena; confira demais loterias da Caixa

Imagem
Um apostador do Recife acertou sozinho as seis dezenas sorteadas no concurso 1.547 realizado nesta quarta-feira (13) em Osasco (SP). Ele ganhou mais de R$ 6,8 milhões. Os números sorteados foram: 02 - 09 - 10 - 18 - 21 - 28.

Com o dinheiro é possível comprar mais de 13 imóveis de R$ 500 mil cada ou uma frota de mais de 54 carros de luxo. Se aplicado na poupança, o valor poderá render cerca de R$ 38 mil por mês.
No mesmo concurso, 227 apostadores acertaram a Quina e levaram R$ 8.776,15 cada e outras 11.559 pessoas acertaram a Quadra e ganharam R$ 246,21 cada uma.

O próximo sorteio será realizado no sábado (16), por volta das 20h (horário de Brasília). A estimativa de prêmio é de R$ 2,5 milhões.

A aposta mínima é de R$ 2 e pode ser feita em qualquer uma das mais de 12.600 lotéricas espalhadas pelo país, entre elas, uma em Petrolândia-PE..

Clique>Confira resultados da Loteria Federal, da Quina, da Loteca e outros sorteios em UOL Notícias

Publicidade