Postagens

Mostrando postagens de Novembro 27, 2018
Publicidade
ESTE BLOG ESTÁ EM REFORMA. AGRADECEMOS A COMPREENSÃO.

Petrolândia sem água: Ministério Público determina distribuição de água em carros pipa à população

Imagem
Foto ilustrativa
O Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), por meio da Promotoria de Justiça de Petrolândia, informa que, na data de hoje, 27 de novembro de 2018, foi ajuizada ação civil pública, com pedido liminar, em face da Compesa, objetivando o fornecimento emergencial de água potável através de carros pipas, que deverão abastecer minimamente os reservatórios dos domicílios, bem como a disponibilização de carros pipas nas praças das quadras para retirada de água pelos consumidores que não possuírem reservatório em suas residências ou que necessitem imediatamente do bem da vida, ambos devidamente organizados por cronograma a ser divulgado pela concessionária de serviço público.

A nota foi enviada ao Blog de Assis Ramalho por servidor da Comarca de Petrolândia.

A falta de água começou no último domingo (25), quando uma queda de energia provocou a interrupção no bombeamento de água e a sala de bombas da estação de captação foi inundada, o que causou pane nos equipamentos.…

Petrolândia: Quarta do Clone do Caldinho no Maria Fumaça tem apresentação de Marcinho Ferreira, às 20h00

Imagem
Com promoção a "clone do Caldinho", o Maria Fumaça realiza na noite de amanhã (28) a Quarta do Clone do Caldinho. A animação musical é do cantor Marcinho Ferreira, a partir das 20h00.

Aproveite sua noite no cada vez melhor Maria Fumaça, a melhor música, a melhor culinária na Orla Fluvial de Petrolândia.

Contato: 87 3851-0376. Acompanhe o Maria Fumaça no Instagram @mariafumaca.oficial.

Divulgação/Maria Fumaça

Petrolândia/Tacaratu: Grupo Cultural Quilombola Negros de Betinho participa da 10ª Celebração da Consciência Negra do Instituto Cultural Raízes, em Floresta, PE

Imagem
No domingo passado(25) o grupo Cultural quilombola negros de Betinho, da comunidade Quilombola Borda do Lago, da Agrovila 04 da Reta, situada no limite entre os municípios de Tacaratu e Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, participou da 10ª Celebração da Consciência Negra do Instituto Cultural Raízes, em Floresta, PE.
A participação se deu por conta do convite de Libano, e do Instituto raízes. A coordenação quilombola agradece a prefeitura Municipal de Petrolândia, Secretaria de Educação e ao vice prefeito de Tacaratu (Washington), que contribuíram com o transporte.

Blog de Assis Ramalho Informação e fotos: Grupo Cultural Quilombola Negros de Betinho

Petrolândia: Dra. Tallita Novaes atende na Mais Saúde nesta quinta (29); agende sua consulta!

Imagem
A Clínica Mais Saúde informa que Dra. Tallita Novaes [Clínica Geral, inclusive crianças] vai atender nesta quinta-feira (29).

Agende sua consulta pelo cel. 87 99659-3298

A Clínica Mais Saúde está localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente à Escola Delmiro Gouveia. Funciona de segunda à sexta-feira - das 07:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00

Confira mais especialistas que também atenderão na quinta-feira (29)
Dra. Kelciany Carvalho - Cirurgiã Dentista e Prótese
Dra. Gracenilda Moura - Psicóloga
Sexta-feira (30) Dr. Waldir Tenório - Cardiologista
Dra. Tallita Novaes [Clínica Geral, inclusive crianças]
Mais Saúde em Petrolândia
A Clínica Mais Saúde é conveniada dos planos System Saúde [com exceção a Dr Atayde], Bradesco Dental, Sulamerica, Fachesf e particulares, a Clínica Mais Saúde realiza coleta para exames laboratoriais, de segunda a sexta-feira.
Confira abaixo a lista completa de especialistas médicos que atendem na Mais Saúde.

Bolsonaro indica ex-diretor do Dnit para Ministério da Infraestrutura

Imagem
Como tem feito no anúncio de todos os futuros ministros, o presidente eleito Jair Bolsonaro usou sua conta no Twitter para confirmar a indicação de Tarcísio Gomes de Freitas para o Ministério da Infraestrutura. A nova pasta vai abranger os setores de transporte aéreo, terrestre e aquaviário. O foco do ministério, de acordo com o futuro ministro, será destravar projetos de melhoria da logística do país.

Tarcísio Gomes de Freitas foi nomeado diretor executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura Transporte (DNIT) em meados de 2011, após a "faxina ética" determinada pela então presidente Dilma Rousseff no órgão, que passava por uma crise provocada por denúncias de corrupção.

Gomes de Freitas iniciou a carreira no Exército, mas acabou ingressando, por concurso, no quadro de auditores da Controladoria-Geral da União (CGU). É formado em Engenharia Civil pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e atuou como engenheiro da Companhia de Engenharia Brasileira na Missão de Paz …

Petrolândia: Celpe e Compesa concluem manutenção na estação de captação e água deve voltar às torneiras hoje (27)

Imagem
Enfim, uma boa notícia para os moradores de Petrolândia. A Compesa informa que o sistema de captação de água na Serrota foi religado com sucesso, por volta das 15h00 desta terça-feira (27), após o comparecimento de equipe da Celpe ao local.

Neste momento, a água já está sendo bombeada para alimentar a rede de distribuição e deverá chegar ainda hoje nas áreas mais baixas da cidade. Quem mora nas quadras mais altas vai precisar de um pouco mais de paciência. Com apenas uma bomba em funcionamento, é esperado que a água só retorne a esses locais durante a madrugada.

A falta de água começou no último domingo (25), quando uma queda de energia provocou a interrupção no bombeamento de água e a sala de bombas da estação de captação foi inundada, o que causou pane nos equipamentos. Desde então, moradores da área urbana de Petrolândia, localizada às margens do Reservatório da Usina Hidrelétrica de Itaparica, no Sertão de Pernambuco, estão sem água nas torneiras.
Redação do Blog de Assis Ramalho

MEC lança plataforma digital para melhorar ensino médio

Imagem
Alinhado com os novos currículos de estados e municípios, o Programa Escola do Adolescente vai atender a todas as redes e escolas públicas, por meio de plataforma com ferramentas de gestão e estratégias formativas para gestores e professores (Foto: Portal do MEC)
Com o intuito de promover a melhoria da aprendizagem, combatendo a repetência e o abandono nos anos finais do ensino fundamental, o MEC lança, nesta terça-feira, 27, o Programa Escola do Adolescente. Inédita, a política preenche uma lacuna substancial de ações junto a turmas do sexto ao nono ano do ensino fundamental. “O foco no desenvolvimento do estudante é uma coisa que a gente precisa cada vez mais aprimora,r e essa é a ideia do Escola do Adolescente, colocar esse olhar específico sobre os estudantes do sexto ao nono ano”, disse o ministro da Educação, Rossieli Soares, durante o lançamento.

Na primeira etapa do programa, a previsão é de que 13 mil escolas sejam atendidas. “Aproximadamente 1,5 milhão de estudantes podem ser…

Processo contra Isaac Carvalho tem movimentação no STJ. Defesa diz que trabalha para reverter decisão na Justiça Comum

Imagem
Ex-prefeito de Juazeiro (BA) Isaac Carvalho durante entrevista a Assis Ramalho (Foto: Lúcia Xavier/Arquivo BlogAR)
Às 05e10h desta terça-feira, dia 27, foi publicado no site do Superior Tribunal de Justiça o despacho do Ministro Joel Ilan Paciornik que em decisão proferida dia 23, negou habeas corpus, com pedido de liminar, impetrado em favor de Isaac Cavalcante de Carvalho contra acórdão proferido pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, no julgamento da Ação Penal n. 0000398-78.2013.8.05.0000. Consta dos autos que o paciente foi processado e condenado pela prática do crime do art. 1º, III, do Decreto-Lei n. 201/67 (desvio de verba pública - prefeito) à pena de 01 (um) ano, 11 (onze) meses e 10 (dez) dias de detenção, em regime aberto e às penas acessórias de perda do cargo e de inabilitação, pelo prazo de cinco anos, para o exercício de cargo ou função pública. Foram opostos embargos de declaração pela defesa, que foram rejeitados. Interposto agravo regimental, o Tribunal de Jus…

Tentativa de assalto a carro-forte termina com um vigilante morto e um baleado em Gravatá, PE

Imagem
Carro-forte da empresa Preserve sofreu tentativa de assalto na manhã desta terça, em Gravatá
Vigilante Rogério Cremildo Bezerra, de 43 anos, morreu no confronto (Fotos: Reprodução Agreste Violento)

Uma tentativa de assalto a carro forte terminou com um vigilante morto e outro ferido no final da manhã desta terça-feira (27) em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. O veículo fazia abastecimento em caixas eletrônicos em um posto de combustível, localizado às margens da BR-232, quando foi abordado por quatro suspeitos. Os seguranças trocaram tiros com os criminosos e segundo o Sindicato dos Vigilantes de Pernambuco, o vigilante Rogério Cremildo Bezerra, 43 anos, acabou morto no tiroteio. O vigilante Wellington Viegas também se feriu. Um dos assaltantes também foi atingido pelos disparos.

De acordo com a Polícia, após o confronto, os assaltantes fugiram levando as armas dos seguranças. Os suspeitos teriam fugido no sentido Recife. Eles estavam em um modelo Vokswagem Fox, cor prata, com placas…

As Trovadoras apresentam espetáculo de Natal que resgata a cultura do interior de PE

Imagem
A Ciranda de Natal conta com a presença da Fada Magrinha e possui acessibilidade comunicacional (Foto: Divulgação/As Trovadoras)
Para comemorar a chegada do mês de dezembro e dar o pontapé inicial no calendário de festas natalinas e de fim de ano, o grupo As Trovadoras prepararam uma apresentação recheada de música e poesia para as crianças e toda família. O trio, que é formado por Camila Puntel, Bruna Peixoto e Adélia Flô, apresenta neste domingo (02), a partir das 10h, no Museu do Estado de Pernambuco (MEPE), o espetáculo “Ciranda de Natal” que faz parte do projeto “Contos e Encantos no Museu”.

Com participação especial de Lulu Araújo “A Fada Magrinha”, o grupo levará o público a uma viagem para um Polo Norte diferente, o Polo Norte do Sertão, mas enquanto não chega na terra do Seu Noelio, vão descobrindo, durante o caminho, alguns presentes, símbolos natalinos e suas histórias. Um espetáculo musical e poético que convida a todos para refletirem sobre o poder do amor, da gratidão e ge…

Petrolândia: Psicóloga Dra. Gracenilda Moura atende na Mais Saúde nesta quinta-feira (29); agende sua consulta!

Imagem
Clínica Mais Saúde, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente à Escola Delmiro Gouveia. informa que a Psicóloga Dra Gracenilda Moura vai atender nesta quinta-feira (29).
Agende sua consulta pelo cel: 87 99659-3298.

Dra Gracenilda Moura é formada em Psicologia infantil/Especialista em Neupsicologia, Perícia judicial e extrajudicial. Também é Membro do Conselho Nacional dos Perito judiciais da República Federativa do Brasil

Mais Saúde em Petrolândia A Clínica Mais Saúde é conveniada dos planos System Saúde [com exceção a Dr Atayde], Bradesco Dental, Sulamerica, Fachesf e particulares, a Clínica Mais Saúde realiza coleta para exames laboratoriais, de segunda a sexta-feira.


Confira abaixo a lista completa de especialistas médicos que atendem na Mais Saúde.

SARA realiza reunião com sindicatos e produtores para tratar do Programa Leite de Todos

Imagem
Secretário Wellington Batista vai a Brasília nesta terça-feira (27/11) solicitar liberação de recursos do Governo Federal (Foto: Edilson Júnior/SARA)
O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Wellington Batista, acompanhado de demais integrantes da SARA, recebeu em reunião, nesta segunda-feira (26/11), sindicatos e produtores de leite de cabra e de vaca para tratar de assuntos relativos ao Programa Leite de Todos, incluindo repasses financeiros. O encontro contou com a presença dos deputados estaduais Nilton Mota e Waldemar Borges.

A reunião foi iniciada com esclarecimentos sobre o andamento e o alcance do programa, bem como o repasse de verbas aos produtores de leite. A contrapartida do Estado (no valor de 20% do total) já teve a liberação antecipada. Faltam ainda R$ 7,7 milhões, referentes à última parcela do ano de 2018, de responsabilidade do Governo Federal. Para solicitar a liberação desses recursos, o secretário Wellington Batista agendou viagem a Brasília, nesta terça-fei…

Petrolândia sem água: Demora da Celpe para atender chamado da ETA atrasa religamento de sistema

Imagem
Sala das bombas na ETA: Uma dos equipamentos foi removido para conserto. a remanescente (no alto) aparentemente tem condições de operar (Foto: Assis Ramalho)
Desde a manhã desta terça-feira (27), uma equipe de seis pessoas, das áreas mecânicos e elétrica, a serviço da Compesa-Regional Serra Talhada, realiza manutenção na sala de bombas da estação de captação de água para Petrolândia, na Serrota. A nossa reportagem visitou, nesta terça-feira (27), a estação, onde servidores da Celpe são esperados para ser concluída a manutenção.

A sala de bombas foi inundada após uma queda de energia elétrica, no último domingo (25), após ter causado pane nos aparelhos. Desde então, moradores da área urbana de Petrolândia, localizada às margens do São Francisco, estão sem água nas torneiras.

Segundo informações da equipe da Compesa, passadas à reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia, pouco depois do meio dia de hoje, uma das bombas apresentou defeito (queimou) e foi removida para co…

Pernambucano Paulo Pontes lança livro sobre memórias da ditadura

Imagem
A obra possui 19 capítulos, divididos em 411 páginas. Foto: Mariana Curcio/Esp. DP
Baseado numa série de relatos e acontecimentos ligados ao período da ditadura militar, o economista, professor universitário e ex-preso político Paulo Pontes lança hoje, às 19h, na Torre Malakoff, no Bairro do Recife, o livro Memórias da resistência na ditadura e depois - Recife, Natal e Salvador. Composta por narrativas construídas desde 1964 até os dias atuais, associadas a temas como repressão política, torturas, greves, movimentos estudantis e transformações, a obra possui 19 capítulos, divididos em 411 páginas, que trazem em sua estruturação um compilado de histórias, itens iconográficos e documentos de época.

O exemplar, comercializado no valor de R$ 40, mostra ainda um panorama da vida do pernambucano, abordando questões como família, passagem pela universidade, entrada no meio educacional e participação na militância de partidos políticos. Natural do município de São Caetano, no Agreste pernam…

Temer edita MP para socorrer santas casas e hospitais filantrópicos

Imagem
Medida provisória socorre com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço santas casas de misericórdia e hospitais filantrópicos que atendem pelo Sistema Único de Saúde (Foto: Arquivo/Tomaz Silva/Agência Brasil)
O Diário Oficial da União publicou hoje (27) o texto da medida provisória (MP) 859/2018 que socorre com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) as santas casas de misericórdia e os hospitais filantrópicos que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Na prática, a MP complementa uma outra, a 848/18, que cria linha de crédito de R$ 4,7 bilhões para o setor. O texto está na pauta de votações da Câmara.

Segundo a nova MP, as aplicações do FGTS nessa ajuda ocorrerão até o fim de 2022. O risco das operações de crédito ficará a cargo dos agentes financeiros - Caixa, Banco do Brasil e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Turismo Rural em Pernambuco prevê crescimento de 5% no número de empreendedores do segmento para 2018

Imagem
Ruraltur, evento promovido pelo Sebrae em todo o Brasil, tem sua 13ª edição em Gravatá, Agreste de Pernambuco (Foto: Prefeitura Municipal de Gravatá)
Entre os dias 28 e 30 de novembro, Pernambuco sedia a 13ª Feira de Turismo Rural – Ruraltur, que acontece no Hotel Fazenda Portal de Gravatá, no Agreste pernambucano. O objetivo é conectar as diferentes matrizes culturais dos estados brasileiros com a disseminação de informações, redes de contatos, conhecimentos técnicos e comercialização de destinos turísticos. Considerado a melhor vitrine de produtos, serviços e conhecimentos de turismo rural do País, o evento visa criar um ambiente favorável para o desenvolvimento setorial, gerando oportunidades de negócios para os expositores e potenciais compradores.

O turismo rural gera 600 empregos diretos mesmo durante a entressafra canavieira e, as ocupações indiretas são incontáveis. O movimento financeiro anual ultrapassa 16 milhões de Reais. De acordo com a Organização Mundial do Turismo, 3% do…

CREMEPE realiza ações no Sertão do Araripe

Imagem
O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), com intuito de interiorizar as atividades da autarquia, realizará nesta quarta-feira (28) ações em Araripina, no Sertão do Estado. As atividades ocorrem em conjunto com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e, no final do dia, será realizado um fórum para profissionais de saúde e demais interessados sobre medicina do trabalho e doenças respiratórias do polo gesseiro do Araripe.

A região se tornou referência na produção de gesso tornando Pernambuco o maior produtor do Brasil, sendo responsável por mais de 90% da produção nacional. Nesta região, há 40 minas de gipsitas. Entretanto, as médias e grandes indústrias devem contar com um médico do trabalho. De acordo com a Resolução CFM Nº 2183/18 cabe ao médico assistir ao trabalhador, elaborar seu prontuário médico e fazer todos os encaminhamentos devidos; fornecer atestados e pareceres para o trabalhador sempre que necessário, considerando que o repouso, o acesso a terapias ou o a…

Mais de 100 destinos pernambucanos recebem instruções sobre o Mapa do Turismo

Imagem
Ação do Ministério do Turismo fez parte do 2º Encontro de Municípios das Regiões Turísticas de Pernambuco, realizado em Olinda (Foto: Bruno Lima/Banco de Imagens MTur Destinos)
O Ministério do Turismo apresentou, no dia 13 deste mês, em encontro com mais de 100 gestores municipais e 50 acadêmicos de Turismo de Pernambuco, as diretrizes para a próxima atualização do Mapa do Turismo, ferramenta de gestão pública e priorização de investimentos da Pasta. A ação integrou a programação do 2º Encontro de Municípios das Regiões Turísticas de Pernambuco, realizado em Olinda, cidade histórica a 7 km de Recife.

Ao público, a coordenadora-geral de Mapeamento e Gestão Territorial do MTur, Ana Carla Moura, explicou que a próxima atualização do documento acontecerá no ano que vem e falou sobre os critérios observados pela Pasta para incluir, excluir ou manter municípios no Mapa. A pauta incluiu também assuntos relacionados ao Portal de Convênios Siconv, acesso ao crédito por meio de programas como Fun…

Tacaratu: Deputado Rodrigo Novaes realiza festa da vitória em Caraibeiras, com participação de grande público

Imagem
Para agradecer os votos conquistados em o município de Tacaratu, no Sertão de Itaparica, o deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD) realizou uma grande festa de comemoração pela vitória da reeleição, na noite de sexta-feira (23), no distrito de Caraibeiras. 
O evento, realizado na praça principal da terra da rede, foi animado com música ao vivo. O espaço foi tomado pelo grande público que compareceu à festa. Rodrigo Novaes chegou ao local acompanhado pelo prefeito José Gerson (PSB), entre outras lideranças políticas do município e da região.

Quando realizava o show, a banda musical fez uma pausa para o deputado fazer seus agradecimentos. Antes, o prefeito fez uso da palavra para agradecer a votação obtida por Rodrigo Novaes no município.

Rodrigo Novaes afirmou que vai retribuir a votação obtida, com muito trabalho nos próximos quatro anos, e agradeceu a todos que lhe apoiaram durante a campanha. ''Nossa visita a Caraibeiras é para reafirmar nosso compromisso com Tacaratu'&#…

Secretarias municipais de Educação devem confirmar permanência no Programa Mais Alfabetização

Imagem
Nessa segunda-feira (26), o Ministério da Educação (MEC) abriu prazo para que os Municípios confirmem a permanência no Programa Mais Alfabetização. Após a confirmação das secretarias, o sistema será aberto para confirmação das escolas. O prazo das instituições de ensino vai de 3 a 14 de dezembro.
A equipe técnica de Educação da Confederação Nacional de Municípios (CNM) chama a atenção dos gestores para a necessidade da confirmação das secretarias e escolas para que haja continuidade do recebimento dos recursos ao longo do próximo ano, bem como dos apoios ofertados pelo programa. A confirmação deve ser feita no Sistema de Monitoramento e Orientação Pedagógica, que é a plataforma do Mais Alfabetização e é o mesmo sistema já utilizado pelas redes e escolas na execução do Mais Alfabetização.

Petrolândia Classificados: VENDE-SE uma moto Honda Biz EX 125 ano 2014; R$ 6.000,00; Interessados devem procurar Euclides Modas

Imagem
BIZ EX 125 ( ANO 2014 )
VENDEM-SE uma moto BIZ EX 125 (foto acima). Preço R$ 6.000,00 (seis mil reais) - Interessados devem procurar Euclides Modas pelos telefones: (87) 3851-1212 ou 3851-2160 Celular: (87) 9.9992-6350.

Euclides compra e vende motos, novas ou usadas, e automóveis, com garantia de procedência.

Ao ser efetuada a compra, Euclides entrega os documentos do veículo, já em nome do cliente, sem nenhuma despesa por parte do comprador.

A loja Euclides Modas, que também negocia com calçados e confecções, está localizada no centro de Petrolândia, na Rua 15 de Novembro, por trás do Supermercado Rodolfo, do empresário Chiquinho.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Euclides Modas

Tempo continua chuvoso nesta terça-feira (27) no Sertão pernambucano

Imagem
Avenida dos Três Poderes, em Petrolândia-PE (Foto: Assis Ramalho/BlogAR)
A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), para esta terça-feira é de tempo nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada no Agreste, Zona da Mata, no Sertão do Pajeú e Araripe.

Já no Sertão do São Francisco, o tempo deve seguir nublado ar parcialmente nublado com pancadas de chuva  durante todo o dia.

JC Online

Situação financeira dos estados traz preocupações, diz estudo do Ipea

Imagem
Apesar de superávit recentes e ampliação da arrecadação com ICMS, a maioria dos estados está em situação financeira ruim, o que compromete as contas públicas dos governos. As conclusões foram de estudo elaborado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgado ontem (26), que considerou dados de 23 unidades da Federação.

O resultado primário (as receitas menos despesas, excluídos os juros) dos estados analisados melhorou ao longo dos últimos anos. Entre 2010 e 2014, houve um aumento das receitas, e das despesas consequentemente. A partir de 2015, com a crise econômica, os estados tiveram queda na arrecadação. Em março de 2015, ele ficou em -0,25 do Produto Interno Bruto (PIB).

Em seguida foi registrado um aumento, chegando a 0,21% do PIB no meio de 2017. Após nova queda no início deste ano, o índice em setembro ficou em 0,10%, considerado o acumulado dos 12 meses (setembro de 2017 a agosto de 2018).

Fortes chuvas causam alagamentos no interior e abrem cratera em Buíque

Imagem
A chuva, que atingiu Buíque nessa segunda, abriu uma cratera no centro do município
Uma chuva forte abriu uma cratera na PE- 270, em Buíque, no Agreste de Pernambuco, na tarde desta segunda-feira (26). Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), no município choveu 58 mm.

Através de nota, o Departamento de Estrada e Rodagem informou que vai enviar uma equipe técnica até o local para realizar uma vistoria e tomar as devidas providências.

Sertão
Em Serra Talhada, no Sertão, o acúmulo de água dificultou a passagem de veículos e estourou um canal que passava dentro de uma residência na Rua João Pessoa.

Ainda no Sertão, o município de Iguaraci registrou um acúmulo de 87 milímetros no período das 6h desde segunda às 6h desta terça (27). Quixaba (61 mm), e Floresta ,46 mm,  também registraram fortes chuvas. 

Por: NE 10

Decreto institui a Rede Nacional de Governo Digital

Imagem
Presidente Michel Temer lança a Rede Nacional de Governo Digital e diz que é o passaporte da administração pública para século 21 (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
O presidente Michel Temer assinou nesta segunda-feira (26) o decreto que institui a Rede Nacional de Governo Digital, que tem como objetivo integrar plataformas de prestação de serviços ao cidadão nas três esferas: federal, estadual e municipal. Ao participar da abertura da 4ª Semana de Inovação, em Brasília, Temer elogiou as iniciativas de eficiência e combate à burocracia que têm sido feitas nos últimos anos para que a administração pública brasileira seja cada vez mais digital e se aproxime das demandas e novidades século atual.

"A rede nacional de governo digital dá mostra clara desses aspectos [do emprego das novas tecnologias]. Ela é o passaporte da administração pública para século 21. Pensamos todos que o cidadão espera serviços públicos à altura do nosso tempo, mais ágeis e de qualidade. Uma atuação, em …

Inscrições abertas para etapa pernambucana do Circuito de Corridas Sesi

Imagem
Estão abertas as inscrições para a etapa pernambucana do Circuito de Corrida Sesi. Os interessados podem realizá-las até o dia 04 de dezembro, no site http://www.circuitosesi.com.br/. O evento, que tem provas de 5 e 10 quilômetros e vai distribuir R$ 35 mil em prêmios, acontece no dia 9 de dezembro, com largada às 6h30 do Paço Alfândega. As inscrições custam R$ 45 reais para o público em geral e são gratuitas para os industriários.

Fonte: Aponte/Sesi-PE

Médicos poderão ser deslocados para municípios que não tiveram adesão

Imagem
Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, disse que há possibilidade de deslocamento de médicos do Mais Médicos (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)
O Ministério da Saúde estuda deslocar médicos que já integram o programa Mais Médicos para locais que não tiverem a adesão de novos profissionais, informou o ministro Gilberto Occhi. O período de inscrição para o preenchimento das vagas deixadas pelos médicos cubanos vai até o dia 7 de dezembro. Apenas com o fim do prazo, o ministério comunicará o que será feito para que a população não fique sem atendimento.

“A gente pode propor um deslocamento de médicos do programa. Lembramos que o programa tem 18 mil médicos trabalhando e apenas 8,5 mil vagas dos cubanos”, disse o ministro. “Poderemos, sim, identificar a possibilidade de remanejar algum médico. São hipóteses que só vamos trabalhar depois do dia 7 [de dezembro]”, enfatizou.

É possível quem nunca pagou o INSS ter direito a aposentadoria?

Imagem
Existem situações em que o Governo Federal prevê benefícios a não contribuintes.
Por José Luiz Neto*

Sim, é uma ajuda do Governo Federal, que visa garantir um salário mínimo mensal ao idoso que comprove não possuir meio de prover a própria manutenção ou de tê-la provida por sua família.

Mas quem tem direito a este benefício? As pessoas que têm mais de 65 anos de idade ou, de qualquer idade, se tiverem alguma incapacidade de longa duração.

Além da idade ou da incapacidade, o interessado ao benefício tem que provar também que a família não tem condições de manter este idoso ou esta pessoa com deficiência, que pode ser de natureza mental, física, intelectual ou sensorial.

Deputados estaduais aprovam pacote de mudanças em impostos em PE, entre eles o projeto de Paulo Câmara para '13º do Bolsa Família'

Imagem
Deputados estaduais aprovam pacote de mudanças em impostos em PE em primeira votação
Em primeira votação na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), os deputados estaduais aprovaram, nesta segunda (26), uma série de 21 projetos fiscais enviados pelo governo do estado. Entre os projetos, está o de número 2093, que institui a Nota Fiscal Solidária que, durante a campanha pela reeleição de Paulo Câmara, era chamado de de 13º do Bolsa Família. O projeto prevê o pagamento de até R$ 150 para famílias que fazem parte do programa do governo federal e que gastam R$ 250, por mês, com alimentos e produtos de limpeza.

"Vamos pegar uma parte da população, que tem uma condição financeira maior, para atender 3,5 milhões de pernambucanos pobres, que precisam de atenção e precisam de remuneração de R$ 150, para receber no final do ano de 2020", afirma o líder do governo na Alepe, Isaltino Nascimento (PSB).
A compra, no entanto, precisa ser feita em locais que emitem nota fiscal. O proje…

Com Lisca, Ceará garante permanência na Série A após empate do Sport com o São Paulo; confira classificação e jogos da última rodada

Imagem
Após o empate em 0 a 0 entre São Paulo e Sport, o Ceará conseguiu o que parecia impossível em 2018: permanece na Série A do Brasileiro em 2019. Com Lisca "Doido", o Vovô teve uma arrancada incrível. O técnico fez a estreia antes da Copa do Mundo, dia 6 de junho, contra o Botafogo, no empate sem gols. Mas já havia chegado com um histórico de peso: em 2015, livrou o Ceará do rebaixamento à Série C do Brasileiro, na campanha histórica que o deixou com bom relacionamento com torcedores e diretoria.

Quando Lisca foi anunciado na 9ª rodada do Brasileiro, o Ceará estava na lanterna da Série A, com três pontos somados dos 27 disputados. Antes, Marcelo Chamusca e Jorginho haviam comandado o time. Lisca buscou fortalecer a defesa do Vovô, começou conquistando empates, tomando poucos gols. Aproveitou a parada para a Copa do Mundo e pôs ordem na casa. Organizou ataque, e chegou à série de triunfos do Ceará.

No comando de Lisca, são 28 jogos, com 10 vitórias, 10 empates e oito derrotas.…

Confira manchetes dos principais jornais do país nesta terça-feira 27 de novembro de 2018

Imagem
Nesta terça-feira 27 de novembro de 2018, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país
A Tarde
Polícia incinera cocaína encontrada no interior da Bahia
Correio da Bahia
Seis pessoas morreram em acidente entre carreta e ônibus escolar
Tribuna da Bahia
Ford abre a fábrica de Camaçari pela primeira vez para corrida de rua
O Globo
Fux condiciona fim de pagamento de auxílio-moradia a reajuste no contracheque do STF
O Dia
Eduardo Bolsonaro inicia visita nos EUA em reunião no Departamento de Estado
Extra
Novo governo estuda acabar com o Ministério das Cidades, desmembrando a pasta
Folha de São Paulo
Lula é denunciado sob acusação de lavagem de R$ 1 milhão
O Estado de São Paulo 
Acordo prevê retirar 144 mil toneladas de açúcar de alimentos e bebidas até 2022
Correio Braziliense
Cinco policiais militares são presos por exigir vantagem indevida e cárcere privado
Valor Econômico
Dólar fecha acima de R$ 3,91 em meio a saída de recursos, commodities e política

Estado de Minas
Filho de cas…

Publicidade