domingo, 15 de janeiro de 2017

Petrolândia: Elita Ramalho recebe homenagem da família no seu aniversário


Neste domingo (15), a mãe deste blogueiro, Maria Elita Ramalho Leal, aniversariante do dia, foi homenageada com um almoço de confraternização, organizado pela família.

Familiares, parentes e amigos compareceram para desejar a ela muitos anos de vida, saúde e alegria.

Deus abençoe você, minha mãe, com muitos anos de vida, com saúde, tranquilidade e harmonia, que mantenha sua disposição para o trabalho, a capacidade de manter-se sempre ativo, como se tivesse menos da metade de sua idade, sendo um exemplo para seus filhos e netos. Parabéns!

Redação do Blog de Assis Ramalho

Rebelião no RN tem 26 mortos, quase todos decapitados, diz governo

Corpos foram levados para o Instituto de Técnico-Científico de Polícia (Itep) (Foto: Emmily Virgílio/Inter TV)

Polícia faz revista de presos (Foto: Adriano Abreu/Tribuna do Norte)

Vinte e seis presos morreram na rebelião da Penitenciária de Alcaçuz que já é a mais violenta da história do Rio Grande do Norte.Quase todos foram decapitados. O motim começou na tarde de sábado (14) e terminou 14h depois já na manhã deste domingo (15).

Mais cedo, havia sido divulgado que 27 presos morreram, mas, segundo o secretário de Segurança Pública, Caio Bezerra, um deles foi computado duas vezes por que alguns corpos foram esquartejados e dois foram carbonizados.

O secretário disse ainda, em coletiva na noite de domingo, que haverá reforço nas guaritas e nos arredores do presídio durante a noite para evitar fugas, e que na segunda-feira será realizada uma nova revista na unidade para buscar armas brancas ou de fogo.

O secretário de Justiça, Wallber Virgolino, disse que os líderes identificados estão isolados dentro da unidade prisional e que ele espera que na segunda seja feita a transferência de presos para outras unidades no próprio estado. O objetivo é separar duas facções: Sindicato do Crime e PCC. Ele classificou o local como "cenário de barbárie".

Os corpos foram levados para o Instituto de Técnico-Científico de Polícia (Itep) para que seja feita a identificação, mas, por questões de segurança, seguiram de lá até o quartel da PM. Um caminhão frigorífico foi alugado para armazenar os corpos enquanto não acontece a liberação para os sepultamentos. Além disso, legistas do Ceará e da Paraíba foram deslocados para ajudar no trabalho de identificação. Alguns presos, além de decapitados, também foram esquartejados.

Petrolândia: Morador da Quadra 05 reclama vazamento em tubulação na Av. Lídia Aragão


Assis Ramalho! moro da quadra 05, na Av. Lídia Aragão e quero denunciar o descaso da Compesa com um vazamento de vários. Como todos sabem, estamos passando por uma crise hídrica e cada gota desperdiçada faz falta a muita gente.

Rônald, residente do endereço citado

Petrolândia: Ricardo Rodolfo ''Vai dar tudo certo"


Bairro Nova Esperança... Acampamento, MST - Comunidade Cássio Alves... Encontro com lideranças da Comunidade... famílias que sonham um dia construir sua casinha! Vamos ao Incra ver a situação das terras, pois fica próximo ao nosso aterro sanitário... MAS CREMOS, VAI DAR TUDO CERTO!

Blog de Assis Ramalho
Por: Facebook de Ricardo Rodolfo

Petrolândia: Em nota, Rogério Novaes destaca chegada de escavadeira hidráulica para limpeza das estações de bombeamento dos perímetros irrigados

 

O ex-vereador Rogério Novaes, produtor rural no Icó-Mandantes, deixou a seguinte mensagem em sua página de Facebook em relação a chegada de uma escavadeira hidráulica, que vai realizar limpeza dos canais da EB 01 bloco 2 e Icó-Mandantes. Os trabalhos foram iniciados neste domingo (15) na EB 01.

Sei que não irá resolver nosso problema de abastecimento. mais como falei antes estamos tentando amenizar. Agradecer ao pessoal da Codevasf na pessoa de Izac, e Zé Costa que ao contrário da ANA, estão fazendo sua parte. Também agradecemos a empresa Plena, na pessoa do senhor Sérgio que só retornou de Petrolina, junto com a máquina. Agora falta a nossa parte, vamos se unir e fazer com que as autoridades competentes, GOVERNO FEDERAL ATRAVÉS DO MI, que são os responsáveis por todos os descaso que estamos vivendo, tomem as providências. Se tem recursos para a transposição, que são bilhões, porque não tem para os projetos de Itaparica que já mata a fome de tanta gente?

Rogério Novaes.

A reportagem do Blog de Assis Ramalho esteve presente no local e vai postar matéria na manhã desta segunda-feira (16).

Blog de Assis Ramalho

Ex-jogador de Náutico e Santa Cruz é assassinado a tiros em Fortaleza

Miltinho marcou passagem pelo futebol de Pernambuco ao defender o Náutico em três ocasiões

Com passagens no Náutico e Santa Cruz, o ex-jogador de futebol José Milton Azevedo da Silva, de 39 anos, foi assassinado a tiros, na noite desse sábado, em Fortaleza, capital do Ceará. O crime aconteceu na rua Cecil Salgado, no Bairro Quintino Cunha, em frete de onde Miltinho, como é mais conhecido, morava.

Após ser atingido pelas balas, o ex-atleta chegou a ser socorrido por vizinhos e foi levado ao hospital, mas veio a óbito. A motivação do crime está sendo investigada pela Polícia Civil do Ceará na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), segundo informações do portal G1.

Carreira

Miltinho ficou conhecido no futebol pernambucano após somar três passagens pelo Náutico (1997, 2005 e 2006 a 2007). Ele ainda atuou no extinto Unibol (1998 a 2000) e no Santa Cruz (2002). O ex-meia também é bicampeão paraibano pelo Sousa (2009) e Treze (2010). Na carreira, ainda em clubes como Auto Esporte, Botafogo-PB, Campinense, Nacional de Patos, Esporte, Fortaleza e Flamengo-PI.

Diário De Pernambuco

PE: Criança morre eletrocutada ao encostar em gradil

Victor Flávio Cardoso tinha 8 anos (Foto: Acervo pessoal)

Um garoto de 8 anos foi eletrocutado após se apoiar em um gradil no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife, na noite do sábado (14). O acidente aconteceu por volta das 19h, quando Victor Flávio Cardoso brincava em um canteiro na calçada da Avenida Conde da Boa Vista, onde há fios expostos no local.

Filho de ambulantes que trabalham na área central da capital pernambucana, o menino ainda chegou a ser socorrido pela mãe, Isabela Cristina, para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, mas ele não resistiu. "Ele chegou a ser socorrido em um táxi, mas já chegou sem vida no hospital", contou a tia do garoto, Sara Martins.

O corpo de Victor Flávio foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro. O enterro dele acontece às 15h30 deste domingo (15) no Cemitério de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife.

Petrolândia: Bar e Restaurante Dona Júlia tem prévia de carnaval neste domingo a partir das 17h


Informação: Bar e Restaurante Donna Júlia

Velha Petrolândia, uma saudade que não passa; momentos de recordação neste domingão 15//01/2017


Neste domingão, 15 de janeiro de 2017, o Blog de Assis Ramalho vai no fundo do Baú, e mostra quatro fotos para nos lembrar da nossa saudosa velha Petrolândia, hoje submersa as águas do Rio São Francisco.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Arquivo do Blog de Assis Ramalho/Petrolândia ontem, hoje e sempre e sempre