Postagens

Mostrando postagens de Março 9, 2015
Publicidade

Receita recebe mais de 1,4 milhão de declarações em uma semana

Imagem
Após uma semana do início do prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2015, ano-base 2014, a Receita Federal recebeu 1.476.375 declarações até as 17h de hoje (9). O número representa 5,3% do total de 27,5 milhões declarações que a Receita espera receber até 30 de abril, quando se encerra o prazo.

A Receita destaca que, neste ano, os contribuintes que têm certificação digital podem fazer a declaração pré-preenchida, com acesso por meio do órgão na página da Receita, na área do e-CAC. Isso também poderá ser feito por um representante do contribuinte que tenha certificação digital e procuração eletrônica registrada na Receita.

No ano passado, 26.883.633 de contribuintes enviaram a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física até o fim do prazo. O número ficou aquém do esperado pela Receita na ocasião, 27 milhões de formulários. Em 2013, 26,1 milhões de pessoas físicas entregaram o documento.

Miguel Coelho é eleito para Comissão de Ética da Assembleia Legislativa

Imagem
A Assembleia Legislativa de Pernambuco elegeu, nesta segunda-feira (09), os sete membros da Comissão de Ética Parlamentar. O colegiado será formado pelos deputados Miguel Coelho (PSB), Lucas Ramos (PSB), Tony Gel (PMDB), Bispo Ossésio Silva (PRB), Joaquim Lira (PSD), Eduíno Brito (PHS) e José Humberto (PTB).

O mandato dos parlamentares na comissão é de dois anos. O colegiado é responsável por fiscalizar a postura ética dos deputados, além de avaliar pedidos de licença e cassação de mandato. A eleição do presidente e do vice da comissão será realizada na manhã desta terça-feira (10) no Plenarinho da Assembleia.

Este é o quarto colegiado para o qual Miguel foi indicado. O deputado é presidente da Comissão de Agricultura, vice na Comissão de Desenvolvimento Econômico e membro titular no colegiado de Finanças.

Assessoria de Imprensa de Miguel Coelho

Paulo Afonso é campeã da 1ª Copa Jatobá de Futsal Feminino

Imagem
Campeãs: Paulo Afonso (BA) Vice-campeãs: Pankararu (Jatobá-PE)
Nos dias 6 e 7 de março, sexta e sábado últimos, em Jatobá, no Sertão de Pernambuco, a 1ª Copa Jatobá de Futsal Feminino, com a participação das equipes Jatobá Futsal, Náutico (Jatobá), Pankararu (Jatobá), Tacaratu (PE) e Paulo Afonso (BA).

Os jogos aconteceram na sexta à noite e no sábado durante a manha e à tarde. Na noite do sábado foram realizadas as semifinais e a final, disputada entre Paulo Afonso e Pankararu. O torneio foi conquistado pela equipe paulo afonsina pelo placar de 7 x 1.

A equipe campeã foi premiada com troféu, medalhas e a quantia de R$300,00 (trezentos reais) e a vice-campeã foi premiada com troféu, medalhas e a quantia de R$200,00 (duzentos reais). Receberam medalhas a artilheira da competição, Ana Paula, e a melhor goleira, Maria de Lourdes, ambas do time de Paulo Afonso.

Realizada por Ivaldo Jr, a 1ª Copa Jatobá de Futsal Feminino teve apoio dos vereadores Nestor Soares, Dione e Mardônio, Pizzaria B…

Petrolândia: Ano letivo das escolas municipais tem início nesta terça, dia 10

Imagem
Secretaria de Educação de Petrolândia (Foto: Assis Ramalho)
Com o processo de Seleção Simplificada de professores praticamente ainda em andamento, a reportagem do Blog de Assis Ramalho procurou a Secretaria Municipal de Educação para confirmar a data de início do ano letivo. Conversamos com a titular da pasta, Araci Fernandes Barbosa.

De acordo com a secretária de Educação do município, as aulas terão início nesta terça-feira, dia 10, conforme foi divulgado, com os professores efetivos.

Com relação à Seleção Simplificada, devido ao atraso na divulgação do resultado preliminar, foi decidido ampliar o prazo para entrega dos recursos. O prazo termina também nesta terça, 10.

O resultado definitivo da seleção será divulgado, segundo a secretária, na quarta-feira (11) e na mesma data terá início o processo de contratação dos profissionais aprovados, quando os candidatos selecionados dentro do número de vagas oferecidas deverão procurar a Secretaria Municipal de Educação.

Redação do Blog de …

Web Rádio Petrolândia, a rádio que vai deixar Petrolândia bem mais perto de você

Imagem
Petrolândia e região terão um novo canal de notícias, a Web Rádio Petrolândia. A web rádio já está funcionando desde o final de fevereiro, em fase de testes. A equipe se prepara para finalizar os detalhes para o início de sua programação.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, através do sitewww.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras. Política, economia, cultura, esportes, utilidade pública e muito mais, os ouvintes da Web Rádio Petrolândia terão ao alcance de um clique.

A equipe de profissionais da Web Rádio Petrolândia é formada, em sua maioria, pelos locutores da antiga 102 FM, a saudosa Rádio Sanfrancisco, extinta em 10 de julho de 2012. Assis Ramalho, Edson Rosa, Hislaine Menezes, Luciano Canoas, Morais, Pastor Josias e Pastor Ricardo já confirmaram participação nessa empresa de corajosos que se lança às ondas sonoras da internet, de forma inovadora.

No início da man…

Jatobá: Resultado da pelada desse domingo (08) da Associação Pó de Serra, de Itaparica

Imagem
Campo da Associação Pó de Serra, em Jatobá (PE) (Fotos: Jair Souza)
Nosso amigo Jair Souza, o Jair do Picolé, enviou o resultado da pelada desse domingo, dia 8 de março, na Associação Pó de Serra, em Itaparica, município de Jatobá. Confira.

Primeiro tempo: 7h20 às 8h20
Placar: Camisa azul  0x5 Camisa vermelha
Camisa azul
Escalação: Geraldo, Ivaldo, Pitomba, Fernando, Luciano, Evandro, Nego, Marcos, Ivanildo,
Joacir e Cristiano.
Camisa vermelha
Gols: Sapatão (3), Sílvio (2)
Escalação: Miller, Catinha, Bangu, Quel, Sílvio, Sapatão, Elói, Luiz, Edson Madeira, Hamilton e Juvenal.

Segundo tempo: 8h20 às 9h20
Placar: Camisa azul 1x0 Camisa vermelha
Camisa azul
Gol: Tales.
Escalação: Joedson, Gil, Índio, Eraldinho, Naldinho, Almir, Tales, Rogério, Eraldo, Pedro e Luciano.
Camisa vermelha
Escalação: Wesley, Tema, Miguel, Jandair, Naldo, Adriano, Djalma, Alessandro, Nego Van, Reinal e Zinho.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: Jair Souza

Petrolândia: Campeonato da Arena Society tem rodada com jogos empolgantes

Imagem
Time do Canarinho, que venceu o Villa Real por 7 x 2 Fotos: Assis Ramalho Grêmio Petrolândia continua com 100% de aproveitamento na competição Rocha Motos manteve os 100% de aproveitamento e aplicou a maior  goleada da competição
Foi realizado neste domingo (08 de março) em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, a 4ª rodada do Campeonato de futebol da Arena Society com os seguintes resultados:

Na parte da manhã, no primeiro jogo, o time do Joelson venceu o Peladeiros por 6 x 1, enquanto na segunda partida o Canarinho despachou o Villa Real por 7 x 2.

Nos dois jogos realizados na parte da tarde, na primeira partida, em um jogo bastante disputado, o time do Grêmio Petrolândia venceu a equipe do Cabeça pelo placar de 6 x 4.
Complementando a rodada, na segunda partida, o Rocha Motos aplicou a maior goleada da competição, vencendo o UFC pelo placar de 12 x 1.

O Campeonato da Arena Society, tem sequencia com os seguintes jogos:
Quarta-feira (11)
20:30h  Canarinho X Rocha Motos
21:20h  Cabeça X Me…

Deputado Álvaro Porto rebate desmentido de superfaturamento em shows pagos pela Empetur

Imagem
Conselheira do TCE, Teresa Duere recebe denúncia do deputado estadual Álvaro Porto (Foto: Divulgação)

Em discurso proferido na Alepe, o deputado estadual Álvaro Porto (PTB) rebateu o que chama de "tentativa do Estado de deturpar os fatos e tirar o foco do superfaturamento nos preços de contratos pela EMPETUR."

Na segunda-feira passada (02), o deputado protocolou no MPPE e TCE-PE documentos para denúncia de superfaturamento em shows contratados.

"Sr. Presidente, Sras e Srs Deputados,

Ao contrário do que foi dito na reportagem publicada pelo Diário de Pernambuco e repercutida por alguns blogs no ultimo dia 06, não existe semelhança entre o questionamento feito pelo TCE, relativo à prestação de contas da Prefeitura de Canhotinho no exercício de 2008 e o que está sendo realizado acerca do superfaturamento nos preços dos contratos relacionados à Secretaria de Turismo.

O questionamento feito pelo TCE em relação a Canhotinho foi relativo a uma documentação no procedimento da c…

Petrolândia: Comercial Bom Preço, a sua opção de economia na Av. Barreiras, na Quadra 06

Imagem
O Comercial Bom Preço tem a organização de Janicleide (foto) e Erik 
Localizado Avenida Barreiras, na Quadra 06 em Petrolândia, o Comercial Bom Preço, parceria do Blog de Assis Ramalho, é opção de economia para quem procura bons preços e, ao mesmo tempo, encontrar tudo em um só lugar.
No Comercial Bom Preço o cliente encontra produtos alimentícios industrializados, bebidas, alimentos, materiais de higiene pessoal e de limpeza, frios, pão e outros itens indispensáveis no cotidiano do consumidor.

O Comercial Bom Preço, a sua opção de economia, tem a organização Erik Francisco e Janicleide.

Comercial Bom Preço
Avenida Barreiras
Quadra 06 - Petrolândia (PE)
Contato: (870 9611-0555

Clique e veja fotos>Instalações da Comercial Bom Preço


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: Andréa Queiroz, Consultora Master da Hinode, cadastra novas consultoras

Imagem
Andréa Queiroz é consultora dos produtos Hinode Traduções Gold da Hinode com 23% de concentração. Seu perfume com fixação de 12 a 15 horas. 
No mês da mulher, empresária Andréa Queiroz, Consultora Master da Hinode, empresa de cosméticos e perfumaria, está cadastrando pessoas empreendedoras como novas consultoras para a linha de cosméticos que chegou em Petrolândia e tem causado sensação entre as mulheres de bom gosto. 

Um dos itens mais procurados é a linha Traduções Gold, com perfumes masculinos e femininos fabricados com 23% de essência, excelente fixação, e preço mais acessível que os perfumes de referência. O óleo para pernas Hino's é outro grande sucesso da marca Hinode, há décadas, como indispensável cuidado para pernas e pés. 
Outros itens no catálogo, como linhas completas de maquiagem e cuidados com o corpo e cabelos, podem ser consultados no catálogo Hinode 2015 (arquivo PDF).
Criada em 1988, a Hinode atua em três segmentos: perfumes, cosméticos e bem-estar. Com mais de 300…

Começa oferta da vacina contra HPV para meninas de 9 a 11 anos

Imagem
Meta do Ministério da Saúde é proteger, em parceria com as secretarias estaduais e municipais da saúde, 80% do público-alvo
Neste ano, a campanha do Ministério da Saúde vai focar na vacinação de meninas de 9 a 11 contra o Papiloma Vírus Humano (HPV), usada na prevenção do câncer do colo do útero. A iniciativa foi lançada em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (9), e pretende vacinar 4,94 milhões de meninas em 2015. 
Junto com o grupo de adolescentes de 11 a 13 anos vacinadas no ano passado, essa pode ser a primeira geração praticamente livre do risco de morrer do câncer do colo do útero. A meta é proteger, em parceria com as secretarias estaduais e municipais da saúde, 80% do público-alvo.

A novidade para este ano é a inclusão de 33,5 mil mulheres de 9 a 26 anos que vivem com HIV. Mais suscetível a complicações decorrentes do HPV, esse público tem probabilidade cinco vezes maior de desenvolver câncer no colo do útero do que a população em geral.

A inclusão do grupo como prioritário para a…

Com panelaços, população faz críticas ao governo durante pronunciamento de Dilma

Imagem
Assim que teve início o pronunciamento feito ontem (8) pela presidenta Dilma Rousseff em cadeia nacional de rádio e televisão, começou também, em algumas capitais do país, um protesto na forma de panelaço e buzinaço. Pelas mídias sociais, foram registrados protestos desse tipo em regiões de Brasília, do Rio de Janeiro, de São Paulo, Belo Horizonte, Goiânia e Curitiba. De acordo com o professor do Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília (UnB) João Paulo Machado Peixoto, panelaços como os de ontem acabam por expor "em praça pública" críticas ao governo.

"Significa um repúdio à atual situação em que vive o país, não só do ponto de vista econômico, mas principalmente político", disse ele. Na avaliação do especialista, o panelaço é dirigido tanto à presidenta quanto ao governo em geral. Segundo ele, diante das denúncias de corrupção noticiadas pela imprensa, era previsível que a população se manifestasse em algum momento. Ele destacou a previsão de um…

Governo negocia com bancos redução da tarifa de energia elétrica

Imagem
O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse hoje (9) que o governo está negociando com os bancos uma revisão nos contratos de financiamento do setor elétrico. Segundo ele, com isso, será possível reduzir o valor da conta de luz.

“Estamos no aguardo da conclusão da negociação com o setor financeiro, com os bancos que financiaram o setor elétrico em 2014”, disse Braga sobre as conversas que estão sendo conduzidas pelo Ministério da Fazenda e devem se encerrar no final do mês.

“A conclusão dessa negociação, que deverá implicar melhoria das condições desse contrato, apontam efetivamente para uma redução no custo futuro”, acrescentou o ministro, ao comentar a possibilidade de revisão de tarifas. Ele comentou o assunto após participar do 11º Congresso Brasileiro da Indústria da Construção, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Cunha quer critérios mais claros para abertura de inquérito contra políticos

Imagem
Eduardo Cunha (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), voltou hoje (9) a negar qualquer envolvimento em atos ilícitos investigados pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

"Refuto todas as acusações e posso efetivamente esclarecer detalhes de cada siuação. Não posso ser responsabilizado por requerimentos feitos por outros parlamentares", afirmou Cunha ao chegar para almoço na Associação Comercial do Rio de Janeiro.

Na denúncia apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF), o Ministério Público Federal pede abertura de inquérito para investigar se Cunha está envolvido no esquema de recebimento de propina oriunda de empreiteiras que tinham contratados firmados com a Petrobras. Segundo investigações preliminares da Polícia Federal, Cunha usou aliados para pressionar as empreiteiras a pagar mesada ao partido.

Júri no Recife abre Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa nesta segunda-feira (9)

Imagem
O julgamento de uma tentativa de homicídio praticado pelo réu contra ex-mulher, realizado pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, abre a Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa em Pernambuco nesta segunda-feira (9/3). Durante a mobilização, que acontece até o dia 13, mais de duas mil audiências devem acontecer em todo o Estado. A mobilização da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa é coordenada pela ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia Antunes Rocha. A ação tem como objetivo o combate à violência contra a mulher.

Além dos processos com o tema da violência doméstica contra a mulher priorizados para o julgamento nas varas do Tribunal do Júri do Estado, o TJPE adotou outras medidas para integrar o calendário de atividades voltadas ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. O Judiciário manterá, durante toda a semana, uma Vara de Violência Doméstica Itinerante, que funcionará ao lado da delegacia móvel da Secretaria de Defesa Social, em Ja…

Kaio Maniçoba participa de inaugurações em São José do Egito

Imagem
Entre os trabalhos na vice-presidência da CPI da Petrobras e como deputado federal, Kaio Maniçoba (PHS-PE) fez visita ao Sertão do Estado, neste domingo (5). Ciceroneado pelo prefeito Romério Guimarães, o parlamentar esteve no município de São José do Egito para comemorar os 106 anos de emancipação com autoridades políticas locais. 

Na ocasião, houve a inauguração da sede da Secretaria de Ação Social e do Conselho Tutelar, do calçamento da Avenida Adalberto Veras, no bairro do Planalto, que vai facilitar o acesso à Unidade Básica de Saúde Planalto I e à Escola Estadual Sebastião Rabelo, e da Unidade Básica de Saúde São João – Sebastião Cavalcanti Siqueira, no Conjunto Habitacional. Além disso, Kaio Maniçoba participou também da cerimônia de assinatura de ordem de serviço para a construção da Escola Municipal São José, que deve ficar pronta no primeiro semestre do ano que vem.

Assessoria de Imprensa Deputado Federal Kaio Maniçoba

Ações do SUS garantem orientação sobre sexualidade responsável

Imagem
Atenção Básica do SUS busca orientar jovens quanto ao planejamento reprodutivo, cuidados pessoais e prevenção
A educação sexual e o acesso ao planejamento reprodutivo na adolescência e juventude são fundamentais para lidar com a sexualidade de forma positiva e responsável, como incentivo para adotar comportamentos de prevenção e de cuidado pessoal, promovendo saúde.

A Atenção Básica do Sistema Único de Saúde (SUS) visa garantir atenção à saúde sexual e reprodutiva, incluindo o acesso ao planejamento reprodutivo e aos insumos para a prevenção das DST/HIV/Aids, além de desenvolver ações educativas com grupos, respeitando os direitos sexuais e os direitos reprodutivos das jovens.

Nas unidades de saúde, toda adolescente tem a garantia do atendimento com proteção integral, sem que haja a obrigatoriedade da presença de um responsável para acompanhamento no serviço de saúde de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

No local é direito do adolescente a privacidade durante uma con…

Enade 2015 será aplicado no dia 22 de novembro

Imagem
O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2015 será realizado no dia 22 de novembro, às 13h, no horário de Brasília. Nesta edição serão avaliados estudantes de 26 cursos de bacharelado e tecnólogo. O exame avalia o rendimento dos estudantes ingressantes e concluintes dos cursos de graduação e é obrigatório para obter o diploma.

As regras do Enade 2015 estão publicadas na edição de hoje (9) do Diário Oficial da União. As instituições de ensino serão responsáveis pelas inscrições dos estudantes. Até o dia 15 de junho, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizará no site as instruções para as inscrições.

Nesta edição, farão a prova os estudantes dos cursos de graduação de administração, administração pública, ciências contábeis, ciências econômicas, jornalismo, publicidade e propaganda, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo, teologia e turismo.

Direitos da Mulher: O dia 8 de março simboliza a força da mulher

Imagem
Campanha Chega de Fiu Fiu quer o fim do assédio a mulheres em locais públicos
Mulheres reivindicam o devido respeito. Neste domingo, 8, foi celebrado o Dia Internacional da Mulher, mas a maioria delas não querem flores, elogios. O pedido que muitas têm a fazer é simples: respeito. Ninguém deveria ter medo de caminhar pelas ruas simplesmente por ser mulher. Mas infelizmente isso é algo que acontece todos os dias. E é um problema invisível de tão naturalizado que está.
Chega de Fiu Fiu é uma campanha contra o assédio sexual em espaços públicos. Uma das ações da campanha foi a produção de uma pesquisa na internet, com a participação de aproximadamente 7,7 mil mulheres. O resultado mostrou que 99,6% delas já haviam sido assediadas. Cerca de 81% disseram ter deixado de sair para algum lugar com medo de sofrer assédio e 90% trocaram de roupa pensando no lugar que iriam por receio de passar por esse tipo de situação. A Campanha Chega de Fiu Fiu, em parceria com a Defensoria Pública de São Pau…

Proinfância investe mais de R$ 10 bilhões na construção de creches

Imagem
Programa contribui para reestruturar a rede de educação infantil pública e garantir o acesso à escola desde a primeira infância
Garantir o direito à educação de qualidade e cuidados básicos desde a primeira infância. Este é o principal objetivo do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), que já investiu mais de R$ 10 bilhões de reais na construção de creches e pré-escolas em todo o País.

Criado em 2007 pelo Ministério da Educação (MEC), como parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), a iniciativa contribui para reestruturar a rede de educação infantil pública, que antes era responsabilidade, apenas, dos municípios e do Distrito Federal.

O Programa funciona a partir de uma rede articulada com as prefeituras. Durante todo o processo, são realizadas avaliações diagnósticas a fim de verificar as necessidades básicas do município, em seguida são firmados convênios e o repasse dos recurs…

Deputado Zeca Cavalcanti reúne-se com população em Custódia e participa de Caminhada da Paz em Poção

Imagem
Deputado Federal Zeca Cavalcanti (Foto: Assessoria/Divulgação)
O deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB-PE), teve uma agenda movimentada neste final de semana, no retorno as suas bases políticas, nos Sertão do Moxotó e na região do Ipanema (Agreste). A maratona do deputado trabalhista começou pela cidade de Custódia, aonde o deputado Zeca Cavalcanti, ao lado do prefeito Luiz Carlos (PT), visitou várias obras que estão em andamento no município a exemplo da creche localizada no Bairro da Pindoba, e a CEAC (Centro de Abastecimento de Custódia).
Logo após a visita, o parlamentar trabalhista encerrou sua visita com um debate na Câmara Municipal de Vereadores, a onde reafirmou seu compromisso com a cidade e o governo do prefeito petista. No discurso, o deputado Zeca Cavalcanti disse que vai lutar para conseguir novos recursos para melhorar a vida do povo de Custódia. Sobre as obras visitadas, o parlamentar disse que vai lutar para garantir mais recursos para que sejam concluídas. Quanto a CE…

ANS suspende venda de planos de saúde de quatro operadoras

Imagem
A resolução da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicada hoje (9) no Diário Oficial da União suspende a venda de planos de saúde e outros produtos de quatro operadoras: Unimed de Paulo Afonso Cooperativa de Trabalho Médico; Uniodonto Teresópolis - Cooperativa Odontológica; Sociedade Operária Humanitária; e Irmandade Nossa Senhora das Graças.

De acordo com o texto, a decisão teve como base “o indeferimento da autorização de funcionamento e as anormalidades econômico-financeiras, assistenciais e administrativas graves das operadoras”.

A ANS determinou que as quatro operadoras promovam a alienação de suas carteiras (venda, de uma operadora para outra, do direito de prestar serviços a um grupo de consumidores) no prazo máximo de 30 dias, contados da data do recebimento da intimação.

Agência Brasil

Dilma Rousseff sanciona hoje (9) Lei do Feminicídio

Imagem
Projeto de Lei transforma em crime hediondo assassinato de mulheres decorrente de violência doméstica.
A presidenta Dilma Rousseff anunciou que sancionará nesta segunda-feira (9) a chamada Lei do Feminicídio. A iniciativa transforma em crime hediondo o assassinato de mulheres decorrente de violência doméstica ou de discriminação de gênero.

“Este odioso crime terá penas bem mais duras. Esta medida faz parte da política de tolerância zero em relação à violência contra a mulher brasileira”, declarou a presidenta, nesse domingo (8), em pronunciamento pelo Dia Internacional da Mulher.

O Projeto de Lei 8305/14 do Senado Federal foi aprovado pela Câmara dos Deputados na última terça-feira (3). O texto modifica o Código Penal para incluir o crime de assassinato de mulher por razões de gênero entre os tipos de homicídio qualificado.

Avanços no tema

A aprovação repercutiu positivamente entre os especialistas da área. Para a representante da ONU Mulheres Brasil, Nadine Gasman, o projeto de lei repr…

Brasil desperdiçou potencial para energia eólica, aponta pesquisa

Imagem
O Brasil perdeu janelas de oportunidades para promover uma política nacional consistente de inovação e tecnologia que incentivasse a geração de energia eólica, como fizeram Índia e China, dois de seus parceiros do Brics. Apesar de ter criado um mercado capaz de baratear este tipo de energia, com preços muito competitivos, o país acabou desperdiçando o seu enorme potencial ao não criar medidas para incentivar o desenvolvimento e o aprendizado local para o setor.

O caminho poderia ter sido diferente, caso as políticas de mercado, de desenvolvimento industrial e de ciência e tecnologia tivessem convergido para promover a inovação. Atualmente, a indústria brasileira de energia eólica é dependente e altamente internacionalizada, avalia a economista Edilaine Venâncio Camillo.

A avaliação integra estudo de doutorado sobre o tema defendido por ela junto ao Departamento de Política Científica e Tecnológica (DPCT) do Instituto de Geociências (IG) da Unicamp. A pesquisa obteve menção honrosa no P…

Petrolândia: Amigos e familiares comemoram aniversário do folclórico Zé de Belé

Imagem
Zé de Belé ''Eu estou aqui!'' (fotos: Assis Ramalho)
Nesse sábado (07), a família Belé, uma das mais tradicionais da cidade de Petrolândia, celebrou em clima de muita harmonia e alegria, o aniversário dos 65 anos de José Augusto Pereira de Lima, mais conhecido como Zé de Belé. O evento aconteceu em residência da família, na Avenida Barreiras.

Feijoada, churrasco e bebidas não faltaram no encontro que contou com familiares e amigos do folclórico Zé de Belé, uma das grandes personalidade da cidade de Petrolândia.

Depois de cortar o bolo, e receber o famoso "Parabéns a você'' foi dado início  a 'sessão fotografia'. Amigos, familiares, parentes, todos queriam tirar uma foto ao lado do aniversariante, que distrubuiu simpatia a todos presentes.

A convite, o Blog de Assis Ramalho esteve lá e conferiu tudo.
Para ver fotos, clique > Petrolândia: Aniversário do folclórico Zé de Belé é comemorado em família

Redação do Blog de Assis Ramalho Fotos: Assis Rama…

Publicidade