domingo, 18 de fevereiro de 2018

Petrolândia: É mesmo necessária a intervenção do Governo Federal no Estado do RJ - Artigo de Kleber Diniz


Escrito por KLEBER DINIZ - Funcionário Público, Bacharel em Direito, Mestrando em Direito, Professor das disciplinas de Direito Constitucional e Direito Penal.

A atitude tomada pele presidente Michel Temer de intervir na segurança pública no Rio de Janeiro merece uma analise mais aprofundada sobre este ato excepcional, portanto, sua decisão interventiva merece uma reflexão histórica no campo das áreas políticas, jurídicas e sociais. Pois, o problema na segurança publica não é problema exclusivo dos cariocas, podemos dizer que é um caos geral , um estado de exceção implícito.

O viés histórico acerca do estado exceção e nos dias de hoje, nos convida a refletir sobre a freqüência interventiva do Estado na vida em sociedade e como isso se tornou a regra, não a exceção e como é difícil identificar esse método no modelo constitucional atual.

O estado de exceção se caracteriza como um momento político e jurídico, os quais alguns direitos e garantias fundamentais individuais/ coletivos poderão sofrer restrições. Tais medidas poderão acontecer via força opressora do Estado.

A excepcionalidade trazida por Agamben apresenta-se, nessa perspectiva, como um patamar de indeterminação binária entre democracia e absolutismo. Portanto, alguns mandamentos constitucionais poderiam perder validade, vigência e eficácia e deixar de produzir efeitos,




Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 19 a 23 de fevereiro de 2018


Segunda-feira (19): Pediatra, Nutricionista, Colposcopia,Raio X, Exames Laboratoriais
Terça-feira (20): Dentista, Eletrocardiograma, Raio X, Exames Laboratoriais
Quarta-feira(21: Ginecologia,  Nutricionista, Canal Dentário, Raio X
Quinta-feira (22): Clínico Geral, Raio X, Exames Laboratoriais
Sexta-feira (23): Nutricionista, Raio X,  Exames Laboratoriais


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Fabrício Almeida - Coordenador da Central de Marcação/Regularização de Consultas e Exames.


Petrolândia: Inscrições para Curso de Enfermagem com Atualização em Prevenção e Tratamento de Lesões por Pressão encerram-se na quinta (22)


Encerram-se na próxima quinta-feira (22) as inscrições para o Curso de Enfermagem com Atualização em Prevenção e Tratamento de Lesões por Pressão. As inscrições estão sendo feitas na loja Frank Eletro, na avenida Valgueiro de Barros, em frente a Lotérica Nogueira.

O preço da inscrição é R$ 120,00, com vagas limitadas (35).

A busca pela melhoria da qualidade da assistência prestada ao paciente hospitalizado não depende unicamente dos avanços tecnológicos e científicos mas, principalmente, da utilização do conhecimentos dos profissionais que assistem, em especial a equipe de enfermagem. Um dos desafios da equipe de enfermagem diante do paciente hospitalizado refere-se à prevenção das úlceras por pressão (UPs), bem como ao cuidado daqueles acometidos por esse agravo. Vamos buscar conhecimentos.

A comissão organizadora do curso, pensando em oferecer com mais qualidade e aproveitamento para todos os inscritos, decidiu abrir somente 35 vagas.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Jardel


Petrolandense é destaque na 13ª edição da Corrida para a Paz em Brasília ''Essa medalha dedico à saúde do meu pai''


A 13ª edição da Corrida para a Paz do Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM DAY RUN FOR PEACE) foi realizada em todo Brasil neste domingo (18). A coordenação nacional do evento é do Ministério da Defesa, por meio da Comissão Desportiva Militar do Brasil.

Em Brasília (DF), a organização foi realizada  pelo Exército Brasileiro e teve o apoio do Ministério do Esporte, em incentivo à campanha #JogoLimpo.

O evento consiste em uma jornada esportiva (corrida ou caminhada), sem fins competitivos, para promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas e da comunidade em geral, com o objetivo de contribuir com a paz mundial.

Entre as medalhistas da corrida deste domingo (18), destaque para Dulce Ramalho Leal. Natural de Petrolândia, irmã deste blogueiro, Dulce, casada com militar do Exército Brasileiro, reside com a família em Brasília já há vários anos.

Parabéns!

''Essa medalha dedico à saúde do meu pai'' disse a medalhista, ao final da corrida!.

Blog de Assis Ramalho
Fotos/Divulgação


Petrolândia: Equipe do programa Miolo Cultural da TV Brasil divulga matéria especial sobre os potenciais de desenvolvimento econômico, cultural e de turismo do município (vídeo)


Uma equipe do programa Miolo Cultural que vai ao ‘ar’ toda quarta-feira, na TVPE – TV Pernambuco, emissora de televisão educativa afiliada à TV Brasil em Recife, esteve em Petrolândia no último final de semana para mostrar os potenciais de desenvolvimento econômico, cultural e de turismo do município (veja vídeo acima).

Blog de Assis Ramalho
Vídeo/ divulgação: Programa Miolo Cultural


Prazo para o registro de granja em Pernambuco termina dia 3 de março


Os avicultores de todo o Estado devem procurar a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) para fazer o registro da sua granja até o dia 3 de março. A exigência é do Ministério da Agriculta, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que fixou novas regras para os órgãos de fiscalização monitorarem as granjas no Brasil a fim de manter o controle da sanidade das aves.

Segundo o coordenador do programa de sanidade avícola da Adagro, Francisco Nascimento, o proprietário que não procurar a Adagro dentro do prazo sofrerá penalidades. “Caso o registro não seja feito na Adagro até a data limite, o produtor não poderá receber novas aves para se alojarem nas granjas e continuar a produção”, informou o coordenador.


Petrolândia: Creche Raimundo Nunes da Costa (seu Nonato) é designação oficial da unidade de educação infantil a ser inaugurada nesta segunda-feira (19)



A Prefeitura de Petrolândia realizará, nesta segunda-feira (19), a inauguração da unidade de educação infantil construída ao lado da Escola Municipal 1º de Julho, na rua Belo Jardim, Quadra 01 desta cidade. O convite distribuído em redes sociais informa que será inaugurada a Creche Municipal Criança Feliz. Porém, na quinta-feira (15), o Blog de Assis Ramalho teve acesso a Projeto de Lei apresentado em 2013 na Câmara Municipal de Petrolândia, pelo então presidente da Casa Aureliano de Menezes, Fabiano Jaques Marques, que, aprovado por unanimidade em duas votações (10 e 24 de abril daquele ano) denomina Creche Vice-Prefeito Raimundo Nunes da Costa o novo estabelecimento de ensino.

Na época em que o projeto foi aprovado, havia uma creche em funcionamento, a Creche Municipal Criança Feliz, e dois prédios em construção, nas Quadras 01 e 11. Apenas um deles foi concluído, há poucos dias, após paralisações, abandonos e retomadas dos serviços.

"Seu Nonato", o homenageado com seu nome na creche da Quadra 01, foi comerciante tradicional da velha Petrolândia, estabelecido no povoado Barreiras. Exerceu o cargo de vice-prefeito no primeiro mandato de Zé Dantas e faleceu em 10 de agosto de 2010, aos 84 anos.

Leia abaixo a justificativa do Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal, há quase cinco anos.


Petrolândia: 'Você Viu?' relembre momentos do Carnaval 2018 registrado pelo Blog de Assis Ramalho

Neste domingo 18 de fevereiro de 2018, o Blog de Assis Ramalho relembra momentos do Carnaval 2018 em Petrolândia. Para ler, clique na manchete















>> Empresário Armando Rodrigues promove 2ª edição do Folia de Carnaval para criançada no Clube Velho Chico 


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR


Petrolândia: Família e amigos comemoram aniversário de Anna Regina


No dia 07 deste mês, foi dia especial para Ana Regina, filha de Reginaldo e Andréa Queiroz, residentes na Quadra 01 de Petrolândia. A jovem ganhou uma festa pela passagem do seu aniversário, comemorado com carinho e churrasco do qual participaram familiares e amigos.

Felicidade a Ana Regina pelos 12 aninhos recém-completados. Muitos anos de vida!

Ver fotos >> Aniversário de Anna Regina

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos:  Lúcia Xavier



Avião com 66 a bordo cai no Irã

Aeronave voava de Teerão para Yasuj e caiu em área montanhosa. Um helicóptero de resgate não conseguiu chegar ao local do acidente devido ao mau tempo.

Um avião operado pela Aseman Airlines, com 66 pessoas a bordo, caiu no sudoeste do Irã na manhã deste domingo (18), segundo a mídia iraniana.

A aeronave voava no trecho entre Teerã e a cidade de Yasuj e caiu na região montanhosa de Samirom, a cerca de 480 km da capital iraniana.


Acidentes na BR-424, no Agreste de PE, causam a morte de dois adolescentes e dois adultos


Dois acidentes de trânsito neste sábado (17) na BR-424, no Agreste de Pernambuco, causaram a morte de dois adolescentes e dois adultos. No início da manhã, no município de Venturosa, um caminhão com sete pessoas capotou, causando a morte dois passageiros e deixando cinco feridos. Já à tarde, no município de Caetés, houve o atropelamento de quatro pessoas de uma mesma família após a colisão envolvendo um carro de passeio e um ônibus de transporte escolar - devido à colisão, o motorista do carro morreu e, no atropelamento, faleceu uma jovem de 15 anos.

O capotamento do caminhão ocorreu por volta das 7h40 na Serra do Tará, altura do quilômetro 47 da BR-424. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o motorista perdeu o controle do veículo numa curva e tombou.

Com três pessoas na carroceria e quatro na cabine, o caminhão seguia de Capoeiras em direção a Venturosa e levava bagaço de cana de açúcar. No local do acidente, morreram o adolescente Weslly de Oliveira Silva, 17 anos, e Cícero França de Almeida, 43 - ambos se encontravam na carroceria. As informações são de que moravam na zona rural de Capoeiras. Feridos, os outros passageiros, todos do sexo masculino, foram encaminhados por ambulâncias do Samu a hospitais da região.


Petrolândia: Moradores da Vila do Sossego reclamam de esgoto estourado


Neste sábado (17), moradores que residem na Vila do Sossego enviaram fotos à nossa redação reclamando de esgoto estourado, correndo a céu aberto naquela localidade.

Olá Assis! Olha a situação que se encontra A VILA DE SOSSEGO, já procuramos o órgão responsável! Mais até agora nem uma providência foi tomada, Os moradores estão sofrendo com essa situação insuportável. Por favor nos ajude! Divulgando no seu blog.

Ver fotos > Esgoto estourado na Vila do Sossego

Blog de Assis Ramalho


Confira jogos deste domingo na TV; em Petrolândia o torcedor assiste no Geração 2, na Orla da cidade.


Tem o primeiro Ba-Vi do no, clássico no futebol paulista e decisão da Taça Guanabara; confira os jogos na TV deste domingo (18). Em Petrolândia o torcedor assiste os jogos no Bar e Restaurante Geração 2, na Orla da cidade.

16h00 - Campeonato Baiano: Vitória x Bahia - PREMIERE
16h00 - Campeonato Pernambucano: Central x Belo Jardim - FPF/PE TV (Internet)
16h45 - Campeonato Espanhol: Betis x Real Madrid - ESPN BRASIL
16h45 - Campeonato Italiano: Milan x Sampdoria - FOX SPORTS2
17h00 - Campeonato Carioca: Boavista x Flamengo - GLOBO e PREMIERE
17h00 - Campeonato Paulista: São Paulo x Santos - GLOBO (SP) e PREMIERE
16h00 - Campeonato Gaúcho: São Paulo x Internacional - PREMIERE
17h00 - Campeonato Mineiro: América x Atlético - GLOBO MINAS e PREMIERE
17h00 - Campeonato Pernambucano: Sport x América - GLOBO NORDESTE (PE)
17h00 - Campeonato Cearense: Maranguape x Ceará - VERDES MARES (CE) e EI
17h00 - Campeonato Alagoano: partida não informada - GAZETA (AL)
17h00 - Campeonato Goiano: Vila Nova x Rio Verde - ANHANGUERA (GO)
17h00 - Campeonato Francês: Olympique de Marseille x Bordeaux - SPORTV
17h00 - Campeonato Português: Vitória de Guimarães x Braga - BANDSPORTS
19h00 - Campeonato Paraibano: Treze x Botafogo - ESPORTE INTERATIVO
19h15 - Campeonato Argentino: River Plate x Godoy Cruz - FOX SPORTS2
19h30 - Campeonato Paulista: Ponte Preta x Palmeiras - PREMIERE
19h30 - Campeonato Paulista: São Bento x Botafogo - SPORTV

Por: Rede Brasil de Notícias

Blog de Assis Ramalho


Portal viabiliza aquisição de livros para pessoas com deficiência visual

Foi criado, nesta semana, o Portal do Livro Acessível. A partir dele, a pessoa com deficiência pode requerer a compra de obras que não estão disponíveis em formato acessível no mercado, entre editoras detentoras de direitos de publicação. 

Aos 12 anos, Leonardo Moraes perdeu a visão. Para seguir com os estudos, contou com o próprio esforço e a colaboração de estudantes e professores. Os mais sensíveis utilizavam barbantes, cola e o que mais estivesse à mão para tornar perceptíveis os elementos de tabelas e símbolos, inapreensíveis pelo braile, através do contraste tátil. Colegas o ajudavam a escanear livros e corrigir os textos digitalizados para que pudessem ser lidos por softwares e ouvidos por Moraes.

Com a digitalização, Leonardo acreditou que parte desse esforço poderia ser reduzido. Ao cursar a segunda graduação, em direito, passou a procurar e adquirir livros em formato acessível, isto é, que viabilizasse a leitura por meio de softwares voltados a esse fim. E, novamente, outras dificuldades vieram à tona. Desta vez, a posição de editoras, que negavam disponibilização do material ou vendiam livros com as folhas em formato de imagem, que não são legíveis, argumentando a defesa dos direitos autorais.


Mega-Sena paga R$ 104,5 milhões a aposta única


A Caixa Econômica Federal realizou neste sábado (17) o concurso 2.015 da Mega-Sena. As dezenas sorteadas foram: 17 - 18 - 27 - 32 - 39 - 58. Uma aposta de Curitiba ganhou sozinha, e levou R$ 104,5 milhões.

Outras 130 pessoas acertaram na Quina. O prêmio para cada uma é de R$ 51.593,19. Já a Quadra teve 12.558 acertadores, e o prêmio para cada um é de R$ 762,98.

O sorteio foi às 20h (horário de Brasília) em Vinhedo (SP).

Mais Loterias

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.


Confira manchetes dos principais jornais do país neste domingo, 18 de fevereiro de 2018

 
Neste domingo 18 de fevereiro de 2018, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país. Para ler, clique na manchete

A Tarde
Após Carnaval, lojistas apostam em promoções para atrair clientes

Correio da Bahia
Policial militar baleado em São Marcos tem estado de saúde estável
Tribuna da Bahia
Rui anuncia proposta para Centro de Convenções
O Globo
No Rio, Temer anuncia Ministério Extraordinário da Segurança Pública
O Dia
Mulher que ficou presa com recém-nascido deixa penitenciária
Extra
Padrasto e mãe são presos por ocultar corpo de criança de 1 ano em Teresópolis
Folha de São Paulo
Secretário de Doria é condenado em ação da linha 5 do Metrô
O Estado de São Paulo
Maia diz que não coloca votação da Previdência sem consultar Supremo
Correio Braziliense
Treze pessoas morrem em acidente de helicóptero após terremoto no México
Valor Econômico
Bancários anunciam greve para segunda-feira, contra a reforma da Previdência
Estado de Minas
Casa de agente penitenciário é invadida por bandidos em BH
Jornal do Commercio
Previdência não será única PEC parada durante intervenção no Rio
Diário do Nordeste
Maior chuva do ano em Fortaleza causa transtornos a comerciários e moradores
Zero Hora
Deputada do PMDB do Rio será relatora do decreto de intervenção federal
Brasil Econômico
Publicitária tem currículo rejeitado "porque só um homem aguentaria a função"

Fonte: Rede Brasil de Notícias - RBN

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.