Postagens

Mostrando postagens de Abril 15, 2015
Publicidade

Empresário é assassinado a tiros em Serra Talhada na noite desta quarta-feira (15)

Imagem
A onda de violência fez mais uma vítima em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, com um novo homicídio para as estatísticas. O empresário conhecido como 'Xuxa' foi assassinado a tiros ao sair de seu estabelecimento, no centro da cidade, na noite desta quarta-feira (15).

Segundo a Polícia Civil, de acordo com o relato de testemunhas, dois homens numa moto assassinaram, com pelo menos cinco tiros, o empresário Alexandro Carvalho da Silva, mais conhecido por “Xuxa Clemente”, 40 anos de idade, proprietário da Chocolataria Gramado, inaugurada em março do ano passado na cidade. Estas informações são do Blog do Cauê Rodrigues.

Segundo informações de populares, a vítima foi abordada por elementos armados, a bordo de uma moto, que efetuaram vários tiros contra o empresário. Ele foi socorrido ao Hospam, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
Redação do Blog de Assis Ramalho  Com informações do blog Belmonte Diário e Blog do Cauê Rodrigues

Municipalização da iluminação pública será formalizada dia 22 na sede da Amupe

Imagem
Prefeitos de dezenas de municípios pernambucanos estarão reunidos na sede da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) às 9h do próximo dia 22 para celebrar com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) a transferência de ativos de iluminação pública para as respectivas prefeituras. Um Termo de Acordo foi firmado no último dia 7 entre a Celpe e a Amupe no auditório da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), para estabelecer as regras dessa transferência. O procurador-geral de Justiça, Carlos Guerra de Holanda, o coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Meio Ambiente (Caop Meio Ambiente), promotor de Justiça André Felipe Menezes, e os deputados estaduais Raquel Lyra, Socorro Pimentel e Rogério Leão, participarão do encontro, ao lado de dirigentes da Celpe e do presidente da Amupe, José Patriota.

O Termo de Acordo, mediado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e pelas Comissões de Justiça e de Negócios Municipais da Alepe, pôs fim a um…

Tacaratu: Ocupação de Estação de Bombeamento da Agrovila 4 da Reta completa 72 horas sem solução

Imagem
Moradores da Agrovila 4 da Reta, em Tacaratu, no Sertão de Pernambuco, estão firmes no propósito de conversar com a Chesf sobre o abandono em que a comunidade se encontra há seis meses, sem acesso à água pela falta de substituição de uma bomba quebrada na Estação de Bombeamento que abastece a localidade.

Famílias inteiras, homens, mulheres e crianças de todas as idades estão acampados na EBV da Agrovila 4. Passam todo o dia na área, fazem refeições e dormem no local. Os ocupantes afirmam que não vão arredar pé da EBV enquanto a Chesf não enviar representante para tratar sobre o problema.

Há meses sem água encanada, os moradores são obrigados a pagar pelos serviços de carros pipas, a preços cada dia mais inflacionados, para terem acesso ao direito fundamental de saciar a sede de famílias e rebanhos.

Em conversa com Natanael, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia, entidade que acompanha de perto o conflito, a reportagem do Blog de Assis Ramalho recebeu a inform…

Petrolândia: GT HumanizAção promove doce Páscoa no Hospital Municipal e na Creche Criança Feliz

Imagem
O Grupo de Trabalho HumanizAção do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima distribuiu alegria e guloseimas na comemoração da Páscoa. Fantasiada de 'Coelhinho da Páscoa', a jovem Bárbara visitou salas, alas e enfermarias do Hospital, presenteando as crianças com o doce símbolo da Páscoa: chocolate.

A ação também aconteceu na festa de comemoração da Páscoa da Creche Municipal Criança Feliz.

Ver mais fotos>Páscoa no Hospital Municipal e Creche Criança Feliz

Assessoria da Secretaria de Saúde de Petrolândia
Fotos: Divulgação

Implantação da carteira de nome social para as pessoas trans é tema de audiência no MPPE

Imagem
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 8ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania do Recife com atuação na Promoção de Direitos Humanos, realizou audiência pública, nessa segunda-feira (13), com representantes da Secretaria de Defesa Social, da Coordenadoria LGBT/Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude e do Instituto de Identificação Tavares Buril para apresentação de propostas de implantação da carteira de nome social para as pessoas trans.

O MPPE instaurou procedimento preparatório, em agosto de 2014, para investigar como está essa situação no Estado de Pernambuco e em março de 2015 o converteu em inquérito civil. De acordo com o promotor de Justiça Maxwell Vignoli, a complexidade do objeto desse inquérito necessita de ampla discussão com entidades representativas do segmento LGBT, para a adoção de medidas a fim de garantir a implantação da carteira.

Na audiência, a sugestão apresentada pela SDS e ITB foi de que a expedição da carteira social …

Incubadora de Economia Criativa dá suporte de gestão a agentes culturais

Imagem
Agentes e empreendedores culturais precisam ter sustentabilidade. O mercado cultural está “viciado” na política de editais públicos e leis de incentivo.
Primeira incubadora pública de economia criativa do país, idealizada pela Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, a Incubadora Rio Criativo iniciou hoje (15) mais uma caravana pelo estado, chegando ao município de Petrópolis, na região serrana, onde permanecerá até o próximo dia 17, levando informações e orientação aos agentes culturais locais.

Assessor especial da secretaria para Economia Criativa, Marcos André Carvalho, disse que a incubadora atende por ano a 5 mil empreendedores culturais dos 92 municípios do Rio de Janeiro. “Ela oferece suporte em ferramentas de gestão”, disse ele.

Segundo Carvalho, os agentes e empreendedores culturais precisam ter sustentabilidade, e avaliou que o mercado cultural está muito “viciado” na política de editais públicos e leis de incentivo. “Isso torna os empreendimentos insustentáveis. E…

Petrolândia: Alunos da Escola Itamar Leite participam da I Olimpíada Científica Municipal de Saúde e Sustentabilidade

Imagem
Participaram alunos de duas turmas do 5º ano do Fundamental Professores Roberto Oliveira, Socorro e Nélio Adenise Souto, diretora da Escola Itamar Leite
A Escola Municipal Itamar Leite, situada no Bairro Nova Esperança, em Petrolândia, realizou na terça-feira (14) a I Olimpíada Científica Municipal de Saúde e Sustentabilidade. A diretora da escola, Adenise Souto, e os professores Nélio e Socorro aplicaram a prova aos alunos de duas turmas do 5º ano do ensino Fundamental.

O conteúdo da prova é totalmente contextualizado, com localidades do próprio município, e impressa em material reciclado. A prova escrita foi elaborada pelo professor de Física com Especialização em Ensino de Ciências e Matemática, Prof. Roberto Oliveira. Além da prova escrita, os estudantes redigiram uma dissertação que serve como critério de desempate. 
Antes das provas, os alunos participaram de aulas com os professores Nélio e Socorro e puderam verificar a assimilação das aulas práticas que a escola já vivencia. Seg…

Em fuga após assalto a lotérica, dois suspeitos morrem em troca de tiros com policiais em Caruaru

Imagem
Fotos: Blog Minha Cidade/WhatsApp
Dois bandidos morreram após uma troca de tiros com a Polícia Militar, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, nesta quarta-feira (15). De acordo com a PM, eles teriam assaltado uma casa lotérica na Avenida Leão Dourado com outros dois comparsas. Os homens entraram armados no estabelecimento, pegaram o dinheiro, e fugiram em um carro.

De acordo com o capitão Edmilson Silva, relações públicas do 4º Batalhão de Polícia Militar, um efetivo estava passando pelo local, recebeu a informação do crime e começou as buscas. Nas proximidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), os assaltantes perderam o controle do veículo e bateram. Eles desceram do carro e começaram a disparar contra os policiais. 
Durante a troca de tiros, os criminosos foram atingidos. Um morreu no local e três foram levados para o Hospital Regional do Agreste (HRA). Na unidade, outro homem morreu. Os dois feridos estão sob custódia e, quando forem liberados, serão encaminhados …

Fernando Bezerra quer financiamento com juros mais baixos para Norte, Nordeste e Centro-oeste

Imagem
Fernando Bezerra Coelho (Foto: Divulgação)
O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB/PE) apresentou hoje (15) projeto de lei determinando que as taxas de juros praticadas em operações com recursos dos Fundos Constitucionais de Financiamento do Norte, Nordeste e Centro-Oeste sejam, no mínimo, 2% inferiores às taxas praticadas pelas instituições financeiras federais, em linhas de crédito de longo prazo. Com a medida, o senador quer tornar os fundos mais competitivos e estimular o desenvolvimento nestas regiões, diminuindo o que ele chama de “concentração geográfica dos investimentos no país”.

O Projeto de Lei do Senado (PLS) deverá tramitar pelas comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Assuntos Econômicos (CAE) antes de seguir para o Plenário do Senado. “Pretendemos fortalecer a Política Nacional de Desenvolvimento Regional e reduzir os desequilíbrios intra e inter-regionais no país”, explica Fernando Bezerra. Por meio do projeto, o senador pretende estimular a indução e atração de inve…

Leilão de Fontes Alternativas tem 200 projetos habilitados

Imagem
Empreendimentos de energia eólica lideram projetos habilitados no Leilão
O Leilão de Fontes Alternativas 2015 (Leilão FA) tem 200 projetos habilitados, somando potência de 4.253,5 megawatts (MW) de energia. A informação foi fornecida esta tarde (15), no Rio de Janeiro, pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), vinculada ao Ministério de Minas e Energia. O Leilão FA está marcado para o dia 27.

Os empreendimentos eólicos (geração de energia a partir dos ventos) lideram os projetos habilitados, com 172 propostas e potência de 3.930,7 MW. Há ainda 29 usinas termelétricas a biomassa, sendo 23 com entrega prevista para 2016 e seis em 2017.

Rio Grande do Norte, Bahia e Ceará apresentam o maior número de usinas eólicas habilitadas no leilão, com 56, 50 e 40 projetos, respectivamente. Em relação aos empreendimentos térmicos, o maior número (16) está concentrado em São Paulo.

Segundo informou o presidente da EPE, Maurício Tolmasquim, o Leilão FA é o primeiro de uma série de seis pregões de contrat…

Reunião define cursos do Pronatec Campo em Petrolina

Imagem
Foto: Ricardo Alves/Ascom Sedesa
Na última semana, representantes do Ministério de Desenvolvimento Agrário, do Instituto Federal de Pernambuco e da Prefeitura Municipal de Petrolina se reuniram no Centro de Convenções Nilo Coelho para discutir a execução dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na modalidade Campo, na região que compõe o Sertão do São Francisco.

O Pronatec Campo é uma das mais recentes modalidades do Pronatec criadas pelo Governo Federal, e é executado em parceria com instituições federais, estaduais e municipais. Petrolina, que já conta com diversos cursos em outras modalidades do programa, agora também será contemplada com capacitações profissionais voltados para o público que lida com o campo.

“Esta é a primeira vez que pactuamos cursos para a região, mas o nosso objetivo é organizar ainda melhor as demandas de cada localidade e fortalecer esta parceria, para aumentar o número de cursos e vagas ofertadas pelo Pronatec Campo”, …

Petrolândia: VENDE-SE um filhote de pitbull cor preta, com aproximadamente 2 meses

Imagem
Foto ilustrativa
Vende-se um filhote de pitbull, aproximadamente dois meses de idade, cor preta, na loja de rações da Av. Auspício Valgueiro Barros, ao lado da oficina de Calixto. Contato: (87) 9925-7751.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Miguel Coelho cria comissão especial para fiscalizar obras do PAC

Imagem
​Foto: Roberto Soares​
Uma comissão especial foi criada pelo deputado estadual Miguel Coelho (PSB) para investigar a situação das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Pernambuco. O colegiado foi aprovado em votação, nesta terça-feira (14), na Assembleia Legislativa e terá 90 dias para apresentar um diagnóstico sobre as intervenções no estado.

A comissão especial será composta por cinco membros. Miguel Coelho coordenará o colegiado e Diogo Moraes (PSB) será responsável pela relatoria dos trabalhos. Também integram a comissão os deputados Aluísio Lessa (PSB), Silvio Costa Filho (PTB) e Teresa Leitão (PT).

O grupo inicia os trabalhos já na próxima semana, quando será definida uma agenda de visitas aos canteiros de obras do PAC em vários pontos do estado. “Também vamos ouvir os representantes do Governo Federal para justificar os motivos dos atrasos e cobrar maior celeridade. Pernambuco é um dos estados com mais obras do PAC, mas não podemos permitir que sejam abandonadas…

Petrolândia: Alunos da EREM Mª Cavalcanti Nunes têm aula com fabricação de detergente e produto é distribuído no Bairro Nova Esperança

Imagem
Da sala de aula na EREM Mª Cavalcanti Nunes À ação solidária na Escola Municipal Itamar Leite Os estudantes participaram ativamente
Os alunos do professor de Física Roberto Oliveira na EREM Maria Cavalcanti Nunes, em Petrolândia, tiveram uma aula diferente, uma aula com fins solidários. Os estudantes aprenderam a fabricar detergente líquido (lava pratos) e o resultado da aprendizagem foi distribuído a moradores do Bairro Nova Esperança, no Projeto Saúde na Escola, da Secretaria Municipal de Saúde. 
Na Escola Municipal Itamar Leite, no Bairro Nova Esperança, o professor e alguns de seus alunos participaram da distribuição dos frascos de detergente, numa ação de educação, cidadania e solidariedade.
Ver mais fotos>Alunos EREM Maria Cavalcanti/Fabricação de detergente

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos do Prof. Roberto Oliveira

CBHSF realiza Oficina Setorial e Consulta Pública em Caetité e Carinhanha, na Bahia

Imagem
Ascom CBHSF

Polícia Cívil de AL prende em Floresta-PE homem suspeito de assassinar mulher em Piranhas-AL

Imagem
A Polícia Civil prendeu nesta tarde de quarta-feira (15), Sebastião Alves Filho, de 27 anos, mais conhecido como “Tico” suspeito de assassinar uma mulher identificada como Givaneide da Silva, de 36 anos.

O acusado foi preso na cidade de Floresta, no estado de Pernambuco, mas o crime aconteceu na localidade do Distrito do Piau, município de Piranhas – AL.

O corpo da senhora Givaneide foi encontrado por populares, próximo à Casa do Mel, em um trecho da AL-220, no Distrito do Piau, na manhã do último sábado (11).

Segundo informações da polícia, Sebastião teria tido relações sexuais antes de assassinar Givaneide, e após cometer o crime fugiu para a sua residência, no Distrito de Piau, em Piranhas.

Por Givaldo de Sá/Editora Guia Mais

Jatobá: Encontro de Bandas Evangélicas acontece em 02 de maio no CAE

Imagem
Reprodução WhatsApp Um Novo Tempo

Agroshop Farmácia e Petshop, em Petrolândia, oferece tratamento de limpeza dentária para o seu pet

Imagem
A Agroshop está com novos telefones. Atualize sua agenda! Cão com várias placas de tártaro Limpeza dos dentes  Dentes após o processo de limpeza Antes e depois: dentes limpos e saudáveis
A dentição de seu animal de estimação precisa de cuidados. Você escova os dentes do seu cãozinho regularmente? Provavelmente não, pois, como a maioria das pessoas atualmente, embora saiba da importância da escovação, diante da correria do dia a dia e do estresse se sentem desencorajadas a executar essa complicada tarefa.

O tártaro é um dos sintomas da doença periodontal. Ela se inicia com o acúmulo de placas bacterianas em redor dos dentes. Essas placas produzem toxinas que causam gengivite. Além de o cãozinho correr o risco de perder os dentes, o local da lesão serve como fonte de contaminação para o organismo, podendo atingir órgãos vitais como fígado, coração e rins. 
Em Petrolândia, a Agroshop Farmácia e Pet Shop, administrada pelo Médico Veterinário Tony Ferraz, já está pronta para oferecer o tratamen…

Preço de prótese pode variar mais de 800% até chegar ao consumidor, diz ministro

Imagem
Foto: Alessandro Dantas/Liderança do PT no Senado
Ouvido nessa terça-feira (14) pelos integrantes da CPI das Próteses, cujo relator é o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), o ministro da Saúde, Arthur Chioro, afirmou que a diferença do preço de custo de produção de uma prótese para o preço final cobrado ao consumidor pode ser uma das origens das irregularidades nos procedimentos médicos dessa natureza. Chioro disse que uma prótese com custo de produção de R$ 2 mil pode chegar ao mercado consumidor por até R$ 18 mil.

Baseado num estudo da consultoria Horizon, o ministro citou como exemplo a colocação de uma prótese de joelho, que custa R$ 2.096,00 para ser produzida e tem agregado ao preço R$ 2.324,00 como margem do distribuidor do produto; R$ 520,00 de comissão do vendedor; R$ 3.500,00 de comissão médica, que Chioro não soube caracterizar a título de que essa vantagem é dada à categoria, além de R$ 3.900,00 de margem do hospital, que o ministro disse não ser permitida pela legi…

Magistrado se declara suspeito para julgar ação contra a Alepe

Imagem
O juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual, Évio Marques da Silva, se averbou suspeito para julgar a Ação Civil Pública promovida pela OAB-PE em face da reeleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Em seu despacho, o magistrado alegou que “prudência é uma máxima que deve nortear todos os provimentos judiciais. Assim, averbo-me suspeito, por motivo de foro íntimo, para julgar presente feito, de sorte a evitar qualquer dúvida quanto à necessária imparcialidade do julgador da causa”.

Ainda de acordo com ele, a motivação de tal decisão será paralelamente objeto de comunicação confidencial ao Egrégio Conselho da Magistratura. Agora, com o afastamento do juiz Évio do caso, os autos do processo serão encaminhados para a 3ª Vara da Fazenda Pública da Capital, que tem a juíza Mariza Borges como titular.

O processo da OAB-PE, distribuído em fevereiro último para a 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual, e tombado sob o nº 0008758-92.2015.8.17.0001, visa impugnar a …

Petrolândia: Bar e Balneário Roça do Samyr realiza Festival da Skol no domingo, 3 de maio

Imagem
O Bar e Balneário Roça de Samyr, organização de nosso parceiro, aniversariante desta quarta-feira (15), Samyr Oliveira, realizará o Festival da Skol no dia 3 de maio.

A Skol 'piriguete' (garrafa 300 ml) vai ser vendida por R$ 1,99 (um real e noventa e nove centavos) e haverá sorteio de 2 caixas de Skol latão 473 ml.

A festança, com animação musical das bandas Nosso Beat e Seduzyr, começa ao meio dia.

A entrada para homens é de R$ 5 (cinco reais). Mulheres entram de graça.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Samyr Oliveira
Arte: Beto Design
Beba com responsabilidade e moderação. Evite os riscos do consumo excessivo de álcool.

Cresce número de brasileiros que se exercitam e mantêm alimentação adequada

Imagem
Dados da pesquisa Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) 2014 apontam que o brasileiro está se exercitando mais, com um aumento de 18% nos últimos seis anos.

De acordo com os dados, 35,3% dos entrevistados disseram dedicar pelo menos 150 minutos do seu tempo livre na semana com exercícios (quantidade recomendada pela Organização Mundial da Saúde). Em 2009, o índice era 29,9%.

Os homens são mais ativos do que as mulheres - 41,6% deles praticam a quantidade recomendada de atividade física contra 30% delas. Os jovens, em ambos os sexos, são os que mais se exercitam, com índice de 50%.

A escolaridade aparece como fator importante na prática de atividades físicas. Enquanto 47,8% das pessoas com 12 anos de estudo ou mais se exercitam no tempo livre, a taxa é 22,9% entre os que têm até oito anos de estudo.

A pesquisa destaca que, embora o número de pessoas que disseram praticar atividades físicas seja maior do que os que não se exercit…

Paróquia de Petrolândia vive momentos de louvor e adoração na Festa da Divina Misericórdia

Imagem
Fotos: Kaline Alves e Elson Souza/MJ Filhos de Dom Bosco


A Paróquia de Petrolândia viveu momentos de louvor e adoração no último fim de semana, com a realização da Festa da Divina Misericórdia. A programação começou na noite de sábado (11), com Missa em frente à Igreja Matriz de São Francisco de Assis, no centro da cidade, e vigília campal luminosa em louvor à Divina Misericórdia pelas famílias e pela Igreja.

No dia seguinte, as atividades começaram às 13h30, com momento de Louvor, seguido de pregação, Terço da Misericórdia, testemunhos, novo momento de louvor às 16h30, e encerramento às 17h00.

Na Missa Solene das 19h30, celebrada pelo pároco local, Padre Nando, aconteceu a bênção das imagens e entronização do quadro oficial da Divina Misericórdia de Jesus.

"A Festa da Divina Misericórdia foi um grande derramamento da misericórdia de Deus, através de seu Filho Jesus Cristo. Apesar de ter sido a primeira, muitas pessoas compareceram! Ano que vem, novamente no primeiro domingo apó…

Petrolândia: Black Citty e Forrozão Xote de Luxo são atrações no Grêmio Lítero neste sábado (18)

Imagem
Neste sábado (18), será realizado no Grêmio Lítero de Petrolândia, a partir das 22 horas, festa com a Banda Black City e Forrozão Xote de Luxo, além da Boate Grove Dance.

A festa é organizada por Alex Citty e as entradas têm preço único de 5 reais, vendidas no local, na hora do evento.

Informações/foto: Elson Carlos e Alex Citty

Assembleia Legislativa de Pernambuco realiza debate sobre Pacto pela Vida nesta quinta-feira (16)

Imagem
Sílvio Costa Filho, líder da Bancada de Oposição (Foto: João Bita)
Por solicitação da Bancada de Oposição, a Assembleia Legislativa realiza nesta quinta-feira (16) um grande expediente especial para debater o Pacto pela Vida e o aumento da violência em Pernambuco. O debate acontece a partir das 10h, no plenário da Casa Legislativa.

Para discutir o assunto, foram convidados representantes do Governo Estadual, a exemplo do Secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, e de várias entidades, dentre elas a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE), Ministério Público, Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) e Associação dos Delegados de Polícia (Adeppe).

O líder da bancada de oposição, Silvio Costa Filho (PTB) reforça que o Pacto pela Vida tem apresentado resultado negativo há um ano, o que coloca para a sociedade e o Governo do Estado a necessidade de se discutir a reformulação do programa.

Publicidade