sábado, 21 de setembro de 2019

Morre em Petrolândia João Batista Santos (Bão), esposo de Lígia Alcântara


Faleceu na tarde deste sábado (21/09/2019), por volta das 16 horas, em Petrolândia, João Batista Santos, popularmente conhecido por Bão. Esposo de Maria Lígia Alcântara, Bão morreu aos 65 anos na sua residência, na Praça da Matriz, onde ocorre o velório.

De acordo com informações da família, o local e horário do sepultamento ainda vai ser decidido. Em breve publicaremos neste meio de comunicação.

Pessoa de fácil convívio, amigo deste blogueiro (por vários anos trabalhamos juntos na barragem de Itaparica/anos 80), Bão sabia como poucos cultivar e preservar as amizades.

Descansa em paz, amigo!

À esposa, as duas filhas, parentes e amigos, nossas condolências.

Bão (camisa listrada) em momento de descontração entre família e amigos (fotos: Assis Ramalho

Da Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Sanfrancisco Supermercado abre neste domingo (22/09) até o meio dia; confira horário de atendimento


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Assessoria do Supermercado Atacado Sanfrancisco

Petrolândia: João Pedro, aniversariante do dia, recebe homenagem especial dos pais Pedro Almeida e Ilklenia Souza Almeida


Neste sábado, 21 de setembro de 2019, o jovem João Pedro comemora mais um ano de de idade e recebe esta homenagem especial dos pais João  Pedro de Souza Almeida e Ilklenia Souza Almeida

Parabéns, João Pedro! Desejamos a você muita felicidade, muitos anos de vida, com saúde e sabedoria. Este sábado é seu! Aproveite! Feliz aniversário!

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Jatobá: Representando o município, Secretários Itomar Varjão e Givonaldo Sandes vão a Brasilia em busca de recursos


Durante os dias que os secretários estiveram em Brasília, tiveram audiências com o Deputado Augusto Coutinho, entre outros parlamentares a exemplo do Senador Jarbas Vasconcelos, Lideranças do Partido Solidariedade, Ministérios da Educação, Saúde, FUNASA, bem como, participaram da Mobilização Municipalista dos Prefeitos representando a Prefeita Goreti Varjão.

Durante as audiências os Secretários trataram de captação de recursos para Jatobá/PE ainda para este ano de 2019 e para o orçamento de 2020, nas áreas da Educação, Saúde, Infraestrutura, Turismo, Esporte, Agricultura, Piscicultura, dentre outras áreas, e solicitaram também desbloqueio de recursos que estão impedindo o progresso de nossa Jatobá.

A Mobilização Municipalista dos Prefeitos trouxe como pauta a Cessão Onerosa, Reforma da Previdência, 1% do FPM, ISS, Licitações e Prazo para Lixões. Em mais uma demonstração da forca do municipalismo e de que a união é fundamental para alcançar conquistas que possam contribuir com o equilíbrio das finanças municipais e melhorar o atendimento à população, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi coordenou a programação. (matéria na integra:

https://www.cnm.org.br/comunicacao/noticias/com-auditorio-lotado-aroldi-defende-pauta-municipalista-em-mobilizacao

Os dias em que os secretários estiveram em Brasília foram bastantes produtivos e resolutivos, todo esse esforço tem valido a pena, retornaram esperançosos, pois acreditam em dias melhores para o povo de Jatobá, o desenvolvimento da cidade.

Por Portal Jatobá
ASCOM PMJ

Petrolândia: Chácara Rical promove a 2ª edição do Tardezinha WHITE em 07 de dezembro/2019 - confira as atrações e saiba onde adquirir o seu ingresso


A Chácara Rical, propriedade dos empresários Geraldo e Cida, e o filho André, promove - no dia 07 de dezembro/2019, a 2ª edição do Tardezinha WHITE/2019 a festa que vai parar a cidade de Petrolândia. Helinho Ventura, Maria Clara e a dupla Ycaro & Vitório vão agitar o público que já pode adquirir o seu ingresso ao preço de R$ 30,00.

Confira no cartaz acima os pontos de venda.

A Chácara Rical fica localizada às margens do rio São Francisco, há poucos quilômetros da área central de Petrolândia.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Grupo Rical

Prefeito de Floresta (PE), Ricardo Ferraz faz balanço de sua gestão em entrevista a Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia

Entrevista foi acompanhada pela primeira dama Ivoneide Leite (Sec. de Ação Social) e 'Corrita' (Diretora da Escola Major João Novaes).

O prefeito de Floresta, Ricardo Ferraz (PRP), foi o entrevistado deste sábado (21/09/2019) do programa 'Acordando com as Notícias', transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

No programa, que é apresentado pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, Ricardo fez um longo balanço de sua gestão até o momento, dando destaque aos desafios encontrados por ele e sua equipe diante da crise econômica que atinge todo o País.

O gestor ainda comentou sobre os projetos que estão sendo executados no município, os que estão para ser executados, e também respondeu a perguntas sobre a política local e as pretensões nas eleições do próximo ano.

A entrevista completa será publicada em breve aqui neste meio de comunicação.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier/BlogAR

Mulher é assassinada brutalmente pelo companheiro em Floresta, no Sertão de PE


Na noite desta sexta-feira (20), por volta das 23h30, uma mulher foi assassinada brutalmente pelo seu companheiro na Rua Manoel Nonato de Sá, no Centro de Floresta, no Sertão de Pernambuco.

Segundo informações, Maria Juliana da Silva, de 35 anos, estava em frente a sua residência quando o acusado, seu companheiro, desferiu vários socos na vítima e depois a agrediu com pauladas.

Juliana veio a óbito no local, já o suspeito teria fugido sentido Rio Pajeú, diligências foram realizadas, mas o suspeito não foi localizado.

A equipe de plantão, sob coordenação do delegado Dr. Alexandre Barros da Fonseca, está neste momento, realizando os demais procedimentos cabíveis.

Via O Povo com a Notícia

Petrolândia: Hoje no Maria Fumaça tem Jhenifer Mello a partir das 21 horas; vai ser bom demais! - veja programação de amanhã


A eclética cantora Jhenifer Mello é a grande atração deste sábado (21/09/2019) no Bar e Restaurante Maria Fumaça, quiosque localizado na Orla Fluvial de Petrolândia. A apresentação tem início marcado para as 21h00.

O domingo (22/09/2019) vai ser animado a partir das 13h00, com Edy Ferreira. Às 17h00, Keven Vip encerra a programação, cada vez melhor, do final de semana no Maria Fumaça.

Divulgação/Maria Fumaça

Prefeito de Floresta Ricardo Ferraz será entrevistado ao vivo no 'Acordando com as Notícias' neste sábado (21) na Web Rádio Petrolândia


O Prefeito da cidade de Floresta, Ricardo Ferraz (PRP), será entrevistado ao vivo neste sábado (21/09/2019), pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Na entrevista, que deverá ter início a partir das 07h30, entre outros temas, o gestor vai falar sobre assuntos pertinentes aos trabalhos do seu governo, fará avaliação do que se espera para as eleições de 2020, sobre seu futuro político, entre outros temas relevantes à política municipal, estadual e nacional. Ricardo Ferraz foi eleito em 2016 com 48,95% dos votos, o que equivale a 9.036 votos

Posteriormente a entrevista será transformada em reportagem no Blog de Assis Ramalho.

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:30 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar. O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Durante o programa, o ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Representante Diplomático do Papa Francisco visita a Diocese de Floresta, PE

Núncio Apostólico, Dom GIOVANNI D’ANIELLO e Dom GABRIEL MARCHESI – Bispo Diocesano
Núncio Apostólico, Dom GIOVANNI D’ANIELLO

Na quinta-feira dia 19 de setembro de 2019, realizou-se a acolhida à visita do Núncio Apostólico, Dom GIOVANNI D’ANIELLO, no Centro de Formação da Diocese de Floresta, no Sertão de Pernambuco.

O encontro com representantes do Poder Público da região, foi o primeiro compromisso de Dom Giovanni em sua visita de quatro dias a Diocese de Floresta.

Estiveram presentes representantes do Poder Público Municipal das cidades de Floresta, Petrolândia, Itacuruba, Jatobá, Ibimirim e Inajá, além de representações de outros órgãos públicos na região.

Nas palavras proferidas pelo Prefeito de Floresta e pela Prefeita de Petrolândia, destaque para as potencialidades existentes na região, bem como os problemas sociais que ainda são profundos.

Destacou-se também as ações no âmbito da Diocese de Floresta, que representam sinais de esperança, à exemplo do Projeto Arte e Vida, realizado pelo Instituto Raízes em parceria com a Diocese de Floresta,e da estruturação da Fazenda Bom Jesus que acolherá pessoas usuárias de drogas.

Nas palavras de Dom Giovanni, os agradecimentos pela acolhida e a afirmação da ação da Igreja, expressada na solidariedade e na fraternidade, em sintonia com as orientações do Papa Francisco.

O Bispo Diocesano, Dom Gabriel Marchesi, demonstrou em suas palavras a alegria em receber a visita de Dom Giovanni, bem como de sua importância para a caminhada da Igreja na Diocese de Floresta e, agradeceu a presença de todos(as) os(as) representantes das instituições públicas da região.

SAIBA COMO FOI A AGENDA DO NÚNCIO APOSTÓLICO

Dia 20, sexta-feira – Manhã: fez visita ao Projeto de Psicultura em Jatobá e visitou as Agrovilas do Projeto Icó Mandantes em Petrolândia.Na parte da tarde, Dom Giovanni, visitou o Projeto Arte e Vida no bairro DNER. À noite realizou encontro com os seminaristas da Diocese de Floresta.


Dia 21, sábado – Encontro com o Clero e Religiosas e, participação no Conselho Diocesano de Pastoral – CODIPA em Floresta.À noite, a partir das 19:00h, participará de Celebração Eucarística na Catedral de Floresta.

Dia 22, domingo, pela manhã, participará de Encontro com os Povos Indígenas em Carnaubeira da Penha, e encerrando sua passagem pela Diocese de Floresta, visitará a Fazenda Bom Jesus, que tratará de acolher e recuperar pessoas dependentes e usuárias de drogas.

Fotos: Washington Luiz Alves e Libânio Neto
Via TV Raízes