Postagens

Mostrando postagens de Julho 28, 2013
Publicidade

“Apesar da seca, o pequeno produtor não se deixou abater”, diz Armando Monteiro

Imagem
Sertânia – Animado com a participação de mais de 200 produtores rurais e 1,13 mil animais do Sertão na Exposertânia, o senador Armando Monteiro (PT-PE) voltou a defender neste domingo (28) a implantação de um plano de investimentos para o período pós-seca, sobretudo em infraestrutura hídrica e segurança alimentar dos rebanhos.
“É preciso realizar ações permanentes, mais estruturantes, para fortalecer a nossa infraestrutura hídrica. Pernambuco precisa ampliar a malha de adutoras, fazer um programa ampliado de cisternas e garantir, por meio de pequenas barragens, o acesso à água naquelas regiões mais distantes. É preciso pensar num programa de silagem, porque o grande problema dessa seca foi exatamente a perda dos rebanhos”, afirmou.

Confira resultados dos jogos da 9a rodada do Campeonato Brasileiro e classificação

Imagem
Jogos Realizados Sábado(27)
Vasco 3x2 Criciúma São Januário Rio de Janeiro
Portuguesa 2x3 Atlético-PR Canindé São Paulo
Ponte Preta 1x0 Santos Moisés Lucarelli Campinas

Jogos realizados domingo(28)
Corinthians 0x0 São Paulo Pacaembu São Paulo
Grêmio 2x0 Fluminense Arena do Grêmio Porto Alegre
Náutico 3x0 Internacional Aflitos Recife
Cruzeiro 4x1 Atlético-MG Mineirão Belo Horizonte
Flamengo 1 x 1 Botafogo Maracanã Rio de Janeiro
Bahia 2 x 1 Goiás Arena Fonte Nova Salvador
Coritiba 1 x Vitória 1

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG% 1 Cruzeiro 18 9 5312281466.7 2 Internacional 18 10 5 321815360 3 Botafogo17 9 5 2 2 13 8 5 63 4 Coritiba 17 9 4 5 012 8 4 63 5 Bahia 16 104 4 2 10 10053.3 6 Vitória 15 9 43 2 149555.6 7 Grêmio15 9 4 3 2 118355.6 8 Vasco1394 1 4 1417-348.1 9 Santos 12 9 3 3 3 1210244.4 10 Goiás 12 9 33 3 812-444.4 11 Corinthians 11 9 25 2 65140.7 12 Ponte Preta10 8 31 4 910

Dilma Rousseff tem até quinta-feira para sancionar lei do atendimento às vítimas de violência sexual

Imagem
A presidenta Dilma Rousseff tem até a próxima quinta-feira (1°) para sancionar, com ou sem vetos, o Projeto de Lei 03/2013, que obriga os hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) a prestar atendimento emergencial e multidisciplinar às vítimas de violência sexual. A proposta foi aprovada pelo Senado no último dia 4 e aguarda sanção presidencial.

O texto diz que o atendimento deverá incluir o diagnóstico e tratamento de lesões, a realização de exames para doenças sexualmente transmissíveis e gravidez. Prevê também a preservação de materiais que possam ser coletados no exame médico legal. Além disso, a proposta trata da “profilaxia de gravidez”, ponto considerado polêmico por entidades religiosas, que tem se mobilizado para pedir vetos ao projeto.

Ministra italiana negra diz que está cansada de insultos e ofensas

Imagem
A ministra da Integração italiana, Cecile Kyenge, atingida por bananas na última sexta-feira (26), disse que, às vezes, se sente “cansada” dos insultos e ofensas de que tem sido alvo por ser negra, mas assegurou que os ataques não a farão desistir de sua missão.
Na sexta-feira, durante um comício do Partido Democrático, Cecile Kyenge foi alvo de bananas arremessadas em sua direção, o que provocou uma nova onda de indignação na Itália.
De origem congolesa, a primeira negra nomeada ministra na Itália, Cecile Kyenge reconheceu, em entrevista ao jornal italiano La República, sentir preocupação pelas duas filhas, de 20 e 17 anos. A ministra disse pensar também em outras minorias e nos imigrantes que, ao contrário dela, não têm garantias de segurança, e sofrem ataques em Itália.

Pesquisa da USP descobre processo para bloquear dor inflamatória

Imagem
Um estudo de pesquisadores do Departamento de Farmacologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão Preto (SP), pode ajudar na elaboração de medicamentos mais eficazes - e com menos efeitos colaterais - para o controle de dores decorrentes de inflamações.

Um artigo sobre a pesquisa, assinado pelos professores Sergio Henrique Ferreira e Thiago Mattar Cunha, pelo pós-doutor Guilherme Rabelo e pelo pós-graduando Jhimmy Talbot, todos do Departamento de Farmacologia da faculdade, foi publicado em junho na revista científica Proceedings of the National Academy of Science, dos Estados Unidos.

Petrolândia: O desportista Lenilson, aniversariante do dia, recebe os parabéns do Blog de Assis Ramalho

Imagem
Neste domingo, 28 de julho, comemoramos o aniversário de nosso amigo Lenilson. Goleiro do Pelotas Esporte Clube da velha Petrolândia, ele fez parte de uma das maiores gerações da história do nosso futebol.

Já há alguns anos Lenilson trabalha fora do município em que nasceu e cresceu, mas, mesmo assim, não esquece das suas verdadeiras origens e sempre que pode está visitando a sua terrinha e os seus amigos.

Parabéns ao amigo de velhas datas, desejando muitos anos de vida e muitas  felicidades.

Abaixo, algumas fotos do fundo do baú.


Notícias relacionadas; clique abaixo:
>No Dia do Futebol, o Blog de Assis Ramalho homenageia o Independente F.C de Petrolândia
>Homenagem a Agobar, ex-jogador do Independente F.C.
>39 anos do Independente Futebol Clube foi celebrado neste domingo
>Ivanildo Vieira, o Tuí, organiza comemoração dos 40 anos do Independente F.C.


Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Facebook Reprodução

AL: Colisão entre carro e caminhão próximo ao município de Água Branca deixa um morto na BR-423

Imagem
A colisão entre um carro Astra, de cor prata e placa MYI-5956/Natal-RN e um caminhão Mercedes Benz, de cor azul e placa MUI-1290/Angelim-PE resultou na morte de Ítalo Franco Brandão, conhecido como “Ítalo Barbosa”. O acidente aconteceu na madrugada deste domingo (28), em um trecho da BR-423, próximo ao Sítio Mandacaru, município de Água Branca (AL).

A vítima participava da Festa do Carro de Boi, em Inhapi(AL), e seguia na rodovia federal com destino à cidade de Delmiro Gouveia, quando perdeu o controle do veículo que conduzia e acabou colidindo frontalmente com o caminhão que estava carregado com ração para gado.


Pronta para votação, proposta que torna corrupção crime hediondo divide especialistas

Imagem
O projeto que torna a corrupção crime hediondo, que tramita em regime de urgência, está pronto para ser votado no plenário da Câmara dos Deputados, mas o texto não é consenso entre especialistas. A proposta chegou a ser discutida pela comissão de juristas que discutiu a atualização do Código Penal, mas foi rejeitada por 14 dos 15 juristas que participaram do grupo.

“Nós tratamos com mais clareza os crimes contra a administração pública, peculato, concussão, corrupção ativa, passiva, demos um tratamento mais adequado, mais claro. Criamos no anteprojeto o tipo penal do enriquecimento ilícito, que hoje todo mundo comenta, mas jamais pensamos em tratar crime contra a administração pública como crime hediondo”, disse à Agência Brasil o ministro do Superior Tribunal de Justiça Gilson Dipp, que presidiu a comissão de juristas.

Frases do dia 28/07/13: Coletânea IHU On-Line

Imagem
Indissociáveis

“Querida, olha, vou te falar uma coisa: eu e o Lula somos indissociáveis. Então esse tipo de coisa, entre nós, não gruda, não cola. Agora, falar volta Lula e tal... Eu acho que o Lula não vai voltar porque ele não foi. Ele não saiu. Ele disse outro dia: "Vou morrer fazendo política. Podem fazer o que quiser. Vou estar velhinho e fazendo política" – Dilma Rousseff, presidente da República – Folha de S. Paulo, 28-07-2013.

Destruição do habitat contribui para ataques de tubarões em Pernambuco, dizem especialistas

Imagem
A morte da adolescente Bruna Gobbi após um ataque de tubarão, no último dia 22, foi o 59º caso registrado no estado em 21 anos. A jovem paulista, atacada na praia de Boa Viagem, no Recife, foi socorrida pelos bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos. As praias de Boa Viagem, com 24 ataques; e Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, com 17; são recordistas de ocorrências.

A morte de Bruna foi a 24ª e motivou a recomendação do Ministério Público Estadual de interditar praias com risco de ataques até a instalação de redes de proteção para os banhistas.

Segundo a presidenta do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), Rosângela Lessa, o desenvolvimento da região contribuiu para a aproximação dos tubarões das praias. Com a construção do Porto de Suape, no início dos anos 90, rios foram desviados e arrecifes implodidos. Uma das espécies de tubarão foi diretamente afetada pela alteração de seu habitat. “O tubarão Cabeça-Chata guarda uma grande fidelidade ambiental e …

Arcebispo do Rio anuncia que Campus Fidei se tornará bairro para os pobres

Imagem
O Campo da Fé (Campus Fidei) será um bairro destinado a pessoas pobres, anunciou o arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, no início da missa de hoje (28) na Jornada Mundial da Juventude.
"Estamos propondo ser o bairro Campo da Fé", disse Dom Orani, sem dar detalhes e dizendo que os investimentos no local serão para "o povo pobre". A fala foi muito aplaudida pelos peregrinos presentes na Praia de Copacabana. "A escolha fez com que os olhos do mundo se voltassem para aquela região, e fez que todos conhecessem as suas necessidades."

Água que alivia também leva medo e morte a Pernambuco e Alagoas

Imagem
Primeiro, a chuva que começou a cair sobre as áreas atingidas pela seca trouxe alegria: após dois anos de uma provação que parecia ter ficado no passado, o verde surgia e a água voltava para os rios, açudes e barragens. Pouco tempo depois, essa mesma chuva trazia assombro: hospitais e postos de saúde de dezenas de municípios recebiam uma quantidade inédita de pessoas com sintomas de doenças diarreicas agudas (DDA), que pode levar principalmente crianças e idosos à morte. Em Pernambuco, os números espantam: 46,5% dos municípios (86 cidades) estão em zona epidêmica (regionais de Arcoverde, Caruaru, Limoeiro, Goiana, Afogados da Ingazeira e Petrolina são as mais atingidas). Outros 41,1% estão em zona de alerta (76 cidades, sendo mais vulneráveis as regionais de Serra Talhada, Palmares, Salgueiro, Ouricuri e Garanhuns). Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, que não divulga a lista dos municípios, mas as gerências onde eles estão, de janeiro a junho, seis óbitos foram causados pela DDA…

Fotografia histórica e cruel marca 75 anos da morte de Lampião

Imagem
A data do nascimento de Lampião, o mais conhecido cangaceiro brasileiro, até hoje permanece um mistério, com versões de dias diferentes em 1897, 1898 e 1900. Mas quanto à data da morte de Virgulino Ferreira da Silva, ninguém discute, e muito por causa de uma fotografia. Foi em 28 de julho de 1938.
As cabeças de Lampião, Maria Bonita e dos principais integrantes do bando foram arrancadas e levadas por diversas cidades, onde eram expostas como prêmio e forma de intimidação. Uma chocante fotografia histórica registrou a prática, que era comum no cangaço. A data aparece em uma placa no topo esquerdo da imagem. O autor permanece anônimo.


Holocausto brasileiro: Manicômio de Minas Gerais exterminou 60 mil pessoas

Imagem
Controlar os meios para criar uma sociedade de bem nascidos. Esse é o significado original do conceito de “eugenia”, criado em 1883 pelo antropólogo inglês Francis Galton (1822-1911), primo de Charles Darwin (1809-1882). O termo ganhou forte conotação negativa após a eugenia nazista, a pedra fundamental da ideologia de pureza racial que culminou no Holocausto, como ficou conhecido o extermínio de milhões de pessoas em campos de concentração europeus durante a Segunda Guerra Mundial. Caso o leitor considere o assunto distante de nossa realidade, basta dizer que as mesmas ideias de “limpeza étnica” embasaram um genocídio silencioso cometido no Hospital Colônia de Barbacena, em Minas Gerais.
Foram pelo menos 60 mil mortes no hospício, onde apenas 30% dos “pacientes” tinha diagnóstico de doença mental. A maioria dos internos fazia parte de minorias excluídas do convívio social, como epiléticos, mendigos, alcóolatras, homossexuais, prostitutas, meninas grávidas violentadas ou que perderam …

Resenha PMPE 27/07/13: Ocorrências policiais no Sertão do Estado, inclusive Inajá

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga a resenha das ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Pernambuco, contendo todos os registros deste sábado (27), no âmbito da Diretoria Integrada do Interior II, centralizada em Serra Talhada. Desta forma, esperamos contribuir para destacar e enaltecer o trabalho conjunto dos nossos agentes de segurança pública, atuando fortemente em defesa da sociedade.

Ganhador de Sapucaia do Sul leva sozinho mais de R$ 15,2 milhões na Mega-Sena

Imagem
Um apostador de Sapucaia do Sul (RS) levou sozinho o prêmio de R$ 15.200.594,63 da Mega-Sena. Os números sorteados foram: 4-13-14-18-49-59. O sorteio ocorreu em Caicó (RN), no Caminhão da Sorte, que está na cidade.

A quina teve 111 ganhadores que receberão o prêmio de R$ 17.732,26. Já na quadra, 8.567 apostadores receberão R$ 328,21 cada. A estimativa de prêmio para o sorteio da próxima quarta-feira (31) é de R$ 2,5 milhões.

As apostas podem ser feitas em lotéricas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio. A aposta mínima custa R$ 2.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Aniversário dos 101 anos da ex-parteira Maria do Carmo Santos; fato marcante da semana que passou

Imagem
Lúcida e bem-humorada, dona Maria do Carmo completou 101 anos na quinta-feira. Fotos: Assis Ramalho  Há 101 anos, no dia 25 de julho de 1912, nascia na Fazenda Nunes, zona rural do município de Tacaratu (PE), Maria do Carmo Santos. Residente em Petrolândia desde 1956, dona Maria do Carmo foi costureira e uma das parteiras mais solicitadas da cidade, realizando inúmeros partos dos quais nasceram, também, grandes amizades.

Mãe de 6 filhos, 19 netos e 18 bisnetos, dona Maria do Carmo é dona de uma lucidez invejável.

Nesta data mais que importante, Bernadete Matias, filha de dona Maria do Carmo, presta esta homenagem, em nome de toda a família.

"Nós, familiares, agradecemos a Deus por nos permitir conviver com uma bênção de pessoa que é minha mãe. É um aprendizado que nos faz crescer diariamente", diz Bernadete.
Pegar menino era como se chamava, em nossa região, o ofício da parteira. A importância dessa figura indispensável à saúde pública naquela época era tão grande que…

O primeiro domingo sem Dominguinhos

Imagem
Dominguinhos e o rei Lula na terra O encontro de Dominguinhos com o rei Lula no céu
Da Redação do Blog de Assis Ramalho Charge: Jornal do Commercio

Blog de Assis Ramalho parabeniza Paulo Afonso pelos 55 anos de emancipação

Imagem
Neste domingo 28 de julho de 2013 o Blog de Assis Ramalho parabeniza a cidade baiana de Paulo Afonso pelos 55 anos de emancipação política.

O município foi emancipado em 28 de julho de 1958 do município de Glória. Atualmente, o local está ilhado pelo rio São Francisco e muitas comportas, construído pela CHESF, considerando assim o lugar como uma "ilha construída pelo homem".

História

O município de Paulo Afonso nos meados do século XVIII era habitado por portugueses que chefiados por Garcia d’Ávila, subiram o rio São Francisco chegando onde hoje está localizada a cidade. Isso os levou devido à fartura de água. Encontraram pacíficos índios mariquitas e pancarus, junto a eles cultivaram a lavoura e a criação de gado, em meados de 1705, padres católicos iniciou a catequese dos silvícolas, com a intenção de evitar que fossem explorados pelos bandeirantes.

Em 3 de outubro de 1725, o sertanista Paulo Viveiros Afonso recebeu, por alvará, uma sesmaria medindo três léguas de co…

Publicidade