segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Petrolândia: Loja Pisebem Revestimentos adota árvores no canteiro da Avenida Manoel Borba




Assis Ramalho conversou com Marcelo, proprietário da Pisebem Revestimentos sobre a iniciativa



Com o plantio de apenas três mudas de árvores, a loja Pisebem Revestimentos fez a ação mais louvável dos últimos tempos para contribuir com o paisagismo de Petrolândia, a preservação de espécies nativas e o embelezamento da cidade. Em primeiro lugar, pela maior importância, a árvore escolhida não foi o exótico neem indiano (Azadirachta indica), do qual o município tem sofrido intensa e incessante invasão, mas uma espécie da flora brasileira. Em segundo lugar, porque na Avenida Manoel Borba várias mudas de palmeira imperial foram plantadas pela Prefeitura de Petrolândia, mas, poucas resistiram e os canteiros costumam ser usados para depósito de lixo e entulhos. Além disso, as árvores ainda podem ser vítimas impunes da prática do vandalismo.

Nesse contexto, a iniciativa da Pisebem Revestimentos é salutar. Com três canteiros abandonados em frente à loja, há poucos dias, funcionários realizaram o plantio de mudas de oitizeiro. As plantas foram protegidas por cercados, com identificação da Pisebem Revestimentos, para indicar que as árvores foram adotadas. Assim, onde havia um problema público, a empresa enxergou oportunidades e transformou a solução em merecida promoção do nome da Pisebem.

Na manhã desta segunda-feira (18), Assis Ramalho conversou com Marcelo, proprietário da Pisebem Revestimentos sobre a iniciativa. Segundo o empresário, a adoção de árvores em Petrolândia reproduz a experiência bem sucedida realizada pela empresa em Delmiro Gouveia, Alagoas, onde é localizada a matriz da Pisebem. Marcelo afirma também que a iniciativa reflete a preocupação da Pisebem com o meio ambiente e o bem-estar social, neste momento em que as mudanças climáticas devem ser uma preocupação de todos. Confira o depoimento do empresário Marcelo em entrevista a Assis Ramalho, no vídeo abaixo.


Oficialmente, o município de Petrolândia, localizado no Sertão de Pernambuco, a quase 500 km de distância do Recife, não tem nenhum projeto de adoção de árvores ou praças pelo setor privado. O plantio de árvores nativas também não é incentivado, muito pelo contrário. Hoje, o neem é a árvore mais disseminada no "paisagismo" dos logradouros públicos da cidade, em total discordância científica, por exemplo, daquilo que é esperado de um município localizado na caatinga, com supostas pretensões de desenvolver a apicultura.  

De acordo com fontes consultadas, o oitizeiro (Licania tomentosa) é uma espécie originária da Mata Atlântica, muito utilizada na arborização de várias cidades brasileiras do Nordeste e outras diversas regiões do país. Além de dar frutos comestíveis, a árvore tem copa frondosa, produz excelente sombra e efeito ornamental. As raízes são profundas e, diferentemente do neem, não agressivas. O oitizeiro também pode ser usado em reflorestamentos, regeneração de áreas degradadas e como bioindicador da qualidade do ar em espaços urbanos.



Fotos do plantio das árvores na Avenida Manoel Borba, realizado por funcionários da Pisebem Revestimentos.
Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Pisebem Revestimentos
Fonte: Wikipedia e Jardineiro.Net

Floresta tem novo foco de incêndio na caatinga, na zona rural



Mais um incêndio atinge a caatinga, na zona rural de Floresta, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações do Blog do Elvis, nesta segunda-feira (18), o fogo atingiu uma comunidade conhecida como Caatinga de Porco e a estrada de acesso a Plataforma.

Os moradores pediu ajuda às autoridades para combater as chamas e, segundo informações iniciais, equipes da Prefeitura Municipal de Floresta e do Corpo de Bombeiros se deslocaram para o local para ajudar no combate ao incêndio.

Ainda não há informações sobre as causas do incêndio.

As informações e fotos são do Blog do Elvis/NE10.

Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Clínica Mais Saúde informa atendimento para esta terça-feira (19/11); Confira e marque sua consulta








A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento para esta terça-feira, 19 de novembro de 2019. Confira aacima

Agende sua consulta pelo cel: 87 9.9659-3298 - tel. 87 - .3851-0533

Adquira já o seu cartão de desconto SYSTEM SAÚDE e ganhe excelentes descontos!
SAIBA SOBRE O SYSTEM SAÚDE

Veja abaixo: Profissionais, Farmácias e Empresas que são credenciados e as vantagens do convênio System Saúde; adquira já o seu!

Petrolândia: Nilma Souto parabeniza Conselheiros Tutelares do município pelo seu dia




Parabéns a todos os Conselheiros Tutelares pelo seu dia!

Existem missões que são extremamente sublimes: Algumas imitam a nobreza do amor, outras a justiça, a saúde e outros projetos. Todas merecem nosso respeito e ser Conselheiro Tutelar é uma dessas nobres missões.

Parabéns Conselheiros por atuarem em prol das crianças e dos adolescentes do nosso município e desenvolverem esse belíssimo trabalho para a construção de uma sociedade mais justa.

A colega de trabalho Nilma Souto (Secretária do Conselho Tutelar de Petrolândia - PE), parabeniza a todas vocês Conselheiras pelo seu dia.

Delani (Laninha), Josivete, Neide e Marta.

Nilma Souto - Sec. do Conselho Tutelar de Petrolândia

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Bar e Balneário Roça de Samyr comemora o grande sucesso do Esquenta Verão (Veja fotos do evento)


O empresário Samyr Oliveira, proprietário do Bar e Balneário Roça de Samyr, parceria do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, agradece pela presença de todos que abrilhantaram o Esquenta Verão, evento acontecido neste domingo (17/11/2019)

Quero agradecer a cada um de vocês pelo esforço e dedicação que colocaram diariamente neste evento. Obrigado equipe e patrocinadores! vocês são a prova de que o sucesso se alcança através de determinação e trabalho dura '' OBRIGADO!!!""

Ver abaixo fotos do evento registradas pelo Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Comunidade Serrota realiza Novena de Nossa Senhora das Graças de 17 a 27 de novembro

Nossa Senhora das Graças, Padroeira da Comunidade Serrota 

Com o tema "Coragem, levanta-te! Ele te chama!", foram iniciados na noite desse domingo, 17 de novembro, na Comunidade Serrota, em Petrolândia, a celebração de Nossa Senhora das Graças, padroeira da comunidade católica residente no local. A procissão de abertura foi realizada no percurso entre a residência de dona Ivete e a capela consagrada à Santa, onde aconteceu a celebração. 

A Comunidade Serrota convida todos para o Novenário de Nossa Senhora das Graças, todas as noites, até o dia 27/11, a partir das 19h30, e divulga a programação diária da Novena. Confira abaixo: 

18/11 - 1ª noite
Noiteiros: Comunidade São Marcos
Tema: Chamados pelo nome
Texto bíblico: I Sam 3,1 / Sl 8

19/11 - 2ª noite
Noiteiros: Comunidade São José e Adriana
Tema: Chamados a nos tornar evangelhos vivos
Texto bíblico: Gal. 2,19-20 / Sl 85 (84)

20/11 - 3ª noite
Noiteiros: Servos
Tema: Chamados a renascer da água e do Espírito
Texto bíblico: João 3,1-8 / Sl 77 (76)

21/11 - 4ª noite
Noiteiros: Pastoral Familiar e Comunidade Padre Cícero
Tema: Chamados a participar da imensa família de Deus
Texto bíblico: Ap. 7,2-4,9-14 / Sl 138 (137)

22/11 - 5ª noite
Noiteiros: Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Tema: Chamados a gritar nossa fé
Texto bíblico: João 3,1-8 / Sl 77 (76)

23/11 - 6ª noite
Noiteiros: Comunidade da Agrovila 09
Tema: Chamados ao amor infinito de Deus
Texto bíblico: I Tim 6,11-16 / Sl 145 (144)

24/11 - 7ª noite
Noiteiros: Comunidades do Sagrado Coração de Jesus e Umbuzeirão
Celebração do Dia do Senhor

25/11 - 8ª noite
Noiteiros: Comunidade Santo Expedito
Tema: Chamados a ouvir e anunciar a Palavra
Texto bíblico: Thiago 1,21-25 / Sl 33 (32)

26/11 - 9ª noite
Noiteiros: Terço dos Homens
Tema: Chamados a viver como filhos e irmãos
Texto bíblico: Mt 6,7-15 / Sl 21, 2,8

27/11 - Encerramento
Missa de Encerramento, às 19h30 
Celebrante: Pe. Luiz Augusto dos Santos, Pároco de Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Diretoria da Associação Camp do Projeto Apolônio Sales agradece ao vereador Dedé de França por aquisição de maquinário


A diretoria da Associação Camp do Projeto Apolônio Sales, vem por meio desta agradecer ao Vereador Dedé de França e ao Deputado Federal Fernando Filho por todo suporte, assistência e doações que tem nos dado. ''Temos imensa gratidão a este grande e humilde Vereador Dede de França, que sempre está disponível a nossa população.

Com o seu apoio conseguimos a doação de um carroção, uma roçadeira e um guincho. 

Fátima - Presidente da CAMP - Projeto Polônio Sales

Veja mais fotos abaixo






Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Prefeito afastado de Camaragibe tem mandato cassado após aprovação de impeachment

Segunda sessão de votação do impeachment do prefeito afastado de Camaragibe, Demóstenes Meira, ocorre nesta segunda (18) — Foto: Bruno Fontes/TV Globo

O prefeito afastado de Camaragibe, Demóstenes Meira (PTB), teve o mandato cassado nesta segunda-feira (18), durante a votação de impeachment na Câmara de Vereadores do município. Dos 13 vereadores da casa, 11 foram favoráveis à cassação. Eram necessários nove votos para o impeachment.

O chefe do Executivo foi preso pela Polícia Civil em junho, sob suspeita de fraude em licitação, corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Na sessão, que teve início pela manhã, havia pessoas com faixas com a frase "Fora Meira".

Esse foi o segundo processo de impeachment sofrido por Meira, cuja abertura foi aprovada pela Câmara de Vereadores em outubro.

O primeiro processo de impeachment foi aberto em fevereiro, após o político exigir a presença de servidores comissionados em uma prévia carnavalesca, durante o show da noiva dele, Taty Dantas, que também era secretária de Assistência Social do município. Em maio, no dia da votação do afastamento, a Justiça impediu a realização da sessão.

Por G1 PE

Petrolândia: Deputado Fabrizio Ferraz também é patrocinador oficial do Tardezinha White 2019


Divulgação/André - Posto Rical

Guardas Municipais de Petrolina receberão coletes balísticos


A Prefeitura de Petrolina está concretizando mais um investimento em segurança pública e nesta segunda-feira (18), a Guarda Civil Municipal (GCM) receberá, pela primeira vez, coletes balísticos. O investimento foi de quase R$ 130 mil e a entrega será feita pelo prefeito Miguel Coelho durante solenidade que acontece a partir das 17h na sede do órgão.

Essa é a primeira vez que os agentes irão receber este tipo de Equipamento de Proteção Individual (EPI) desde que a GCM foi criada, há 25 anos. Desde 2017, a atual gestão municipal já investiu mais de R$ 2 milhões na GCM, com a renovação de viaturas que aumentaram de sete para mais de 30, confecção de uniformes e realização de concurso público. Atualmente, também está sendo construído o Centro de Ensino e Pesquisa de Segurança Pública Municipal e está sendo finalizado o processo de compra dos armamentos e munição.

A sede da Guarda Civil Municipal está localizada na Avenida Darcy Ribeiro, Bairro Maria Auxiliadora, no prédio anexo ao Parque Municipal Josepha Coelho.

G1

Celulares pré-pagos desatualizados são bloqueados em Pernambuco e outros 16 estados


As pessoas portadoras de telefones celulares pré-pagos que não atualizaram seus cadastros, após terem recebido notificação das operadoras, estão com suas linhas bloqueadas a partir desta segunda-feira (18), segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

De acordo com a Anatel, a medida vale para os clientes dos seguintes estados: Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Roraima, Sergipe e São Paulo.

A agência informou que menos de 1% dos 91 milhões de celulares pré-pagos dessas regiões apresenta alguma pendência cadastral. Alertou também que é a última fase da campanha de comunicação aos consumidores com cadastros desatualizados, realizada pelas prestadoras Algar, Claro, Oi, Sercomtel, Tim e Vivo, dentro do Projeto Cadastro Pré-Pago, acompanhado pela Anatel.

Segundo a Anatel, o objetivo da iniciativa é assegurar uma base cadastral correta e atualizada, para evitar a ocorrência de fraudes de subscrição (linhas associadas indevidamente a CPFs) e, assim, ampliar a segurança dos consumidores.
Como atualizar o cadastro

Quem tiver a linha pré-paga bloqueada poderá atualizar os dados cadastrais na sua prestadora pelos canais de atendimento disponíveis como: call center e espaço reservado ao consumidor na internet.

Apessoa deve informar o nome completo e o endereço com o número do CEP. No caso de pessoa física, é necessário informar o número do CPF e, para pessoa jurídica, o CNPJ. Também poderão ser solicitadas informações adicionais de validação do cadastro.

Por Agência Brasil

Petrolândia: Casa cheia e inauguração de piscina infantil marcaram o Esquenta Verão no Balneário do Samyr; Foi bom demais!


O verão começa oficialmente no mês de dezembro, mas em Petrolândia, cidade sertaneja de Pernambuco, situada às margens do Lago de Itaparica, a estação dura praticamente o ano inteiro, por isso, neste domingo domingo (17/11/2019), durante o evento Esquenta Verão, o Bar e Balneário Roça de Samyr inaugurou uma piscina infantil, para alegria de seus clientes - principalmente da criançada.

O Esquenta Verão do Bar e Balneário Roça de Samyr, que começou depois do meio dia, contou com a participação de um grande público que compareceu para se divertir e curtir a festa que teve como atrações o eclético cantor Keven VIP e a banda Pagodão das Antigas.

Os patrocinadores do evento foram Central de Adubos, Eletroléo, Lotérica Nogueira, Quentinha da Ana, Atel TELECOM, BETesporte.com, Bom Sucesso (Org.Defa)  e Luiz Carlos

Parabéns a Samyr Oliveira pela organização e o sucesso do evento, que também contou com uma boa quantidade de moradores de cidades vizinhas.

O Bar e Balneário do empresário e mergulhador Samyr Oliveira está localizado na estrada para o Mirante da Serrota, a menos de 10 minutos do centro de Petrolândia.

Ver todas as fotos
Casa cheia e inauguração de piscina infantil marcaram o Esquenta Verão no Balneário do Samyr

Veja mais fotos abaixo

Começa hoje a segunda fase da vacinação contra o sarampo


A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começa nesta segunda-feira (18) em todo o país. As pessoas, na faixa etária de 20 a 29 anos de idade, são o alvo desta etapa.

De acordo com o último boletim epidemiológico sobre sarampo do Ministério da Saúde, esta faixa etária é a que mais acumula número de casos da doença. Nos últimos 90 dias de surto ativo, foram confirmados 1.729 casos em pessoas de 20 a 29 anos.

O secretário de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira, disse que um dos motivos é que esse público não tomou a vacina em nenhuma fase da vida e, se tomou, não voltou para aplicar a 2ª dose, necessária para a proteção.

Para atingir essa faixa etária, o ministério adotou algumas estratégias. Uma delas é a realização da segunda fase da campanha de vacinação em locais de grande circulação dessas pessoas. A ação será realizada em conjunto pelas três níveis de governo: federal, estadual e municipal.

Agência Brasil

Palestra em Itacuruba nesta segunda-feira vai debater possibilidade de instalação de usina nuclear


O Departamento de Energia Nuclear da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e o Museu de Ciência Nuclear levarão para Itacuruba, no Sertão de Itaparica, nesta segunda-feira (18), uma palestra com o tema “Usina e Energia Nuclear: Mitos e verdades”. O evento acontecerá no Ginásio de Esporte da cidade, a partir das 15h e terá como palestrantes os professores Carlos Mariz, Fernando Andrade Lima e Hellen Khoury. O deputado estadual Alberto Feitosa também confirmou presença.

Existe um projeto de instalação de uma usina nuclear na cidade. Enquanto entidades como a Igreja Católica são contra, Alberto Feitosa já disse publicamente que é favorável. Ele inclusive pretende apresentar uma PEC para mudar a Constituição de Pernambuco e permitir a construção da usina (Blog do Carlos Brito)

Petrolândia: Espaço do Revendedor Boticário é inaugurado e precisa de novos revendedores





Além de modernizar as lojas físicas da franquia, a empresa O Boticário tem investido alto para ampliar as vendas através de sua rede de revendedores, para deixar os produtos da marca ainda mais próximos dos consumidores. Em Petrolândia, foi inaugurado no dia 12 deste mês o Espaço do Revendedor Boticário, um local inteiramente dedicado aos revendedores da região. 

A inauguração contou com a bênção do padre Marcos, que atende às comunidades do Distrito Icó-Mandantes. A cerimônia contou com a participação de convidados, servidores da empresa e da diretora Maria Nazareth de Souza. 

O Espaço do Revendedor Boticário precisa de revendedores para atender, além de Petrolândia, Jatobá/Itaparica e Tacaratu/Caraibeiras. 

Com horário de funcionamento das 8 às 12h00 e das 14h00 às 18h00, o Espaço do Revendedor Boticário não vai substituir a loja O Boticário, localizada na rua Aureliano de Menezes. Contato: 87 99654-7624.

O Espaço do Revendedor Boticário é situado na rua atrás do Posto Rodrigás e Conveniência Sanfrancisco, em excelente localização, próximo ao centro comercial e à BR 316. 



Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho