segunda-feira, novembro 18, 2019

Prefeito afastado de Camaragibe tem mandato cassado após aprovação de impeachment

Segunda sessão de votação do impeachment do prefeito afastado de Camaragibe, Demóstenes Meira, ocorre nesta segunda (18) — Foto: Bruno Fontes/TV Globo

O prefeito afastado de Camaragibe, Demóstenes Meira (PTB), teve o mandato cassado nesta segunda-feira (18), durante a votação de impeachment na Câmara de Vereadores do município. Dos 13 vereadores da casa, 11 foram favoráveis à cassação. Eram necessários nove votos para o impeachment.

O chefe do Executivo foi preso pela Polícia Civil em junho, sob suspeita de fraude em licitação, corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Na sessão, que teve início pela manhã, havia pessoas com faixas com a frase "Fora Meira".

Esse foi o segundo processo de impeachment sofrido por Meira, cuja abertura foi aprovada pela Câmara de Vereadores em outubro.

O primeiro processo de impeachment foi aberto em fevereiro, após o político exigir a presença de servidores comissionados em uma prévia carnavalesca, durante o show da noiva dele, Taty Dantas, que também era secretária de Assistência Social do município. Em maio, no dia da votação do afastamento, a Justiça impediu a realização da sessão.

Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário