sábado, 26 de novembro de 2016

Sesc Petrolina realiza com sucesso 14ª edição do projeto Colmeia


A participação de 2.500 pessoas e a realização de 12.623 atendimentos movimentaram o Sesc Petrolina na manhã desta sexta-feira (25), durante a realização da 14ª edição do Projeto Colmeia. Os números foram anunciados no final da tarde pela coordenação do evento, após a oferta de 50 serviços gratuitos para população, incluindo ações educativas e preventivas, além de opções esportivas e apresentações culturais.

Considerada a maior feira de saúde e cidadania do Vale do São Francisco, o Projeto Colmeia 2016, segundo o gerente do Sesc Petrolina, Hednilson Bezerra mobilizou diversas entidades governamentais, não governamentais e empresas privadas. “O propósito dessa iniciativa é contribuir com a melhoria da qualidade de vida e resgate da cidadania da população mais carente do nosso município”.


Exposição revela importância histórica de Santos Dumont


Uma exposição aberta neste sábado (26) em São Paulo apresenta, pela primeira vez, material que conta a trajetória de um homem que se dedicou à inovação, ao design e à ciência: Alberto Santos Dumont. A mostra convida o público a passear por diversos lugares e momentos que fizeram parte da história do inventor da aviação, como a fazenda Cabangu, onde nasceu, e a Belle Époque francesa, em que conquistou sua fama.

O público pode ver no Itaú Cultural objetos, fotos e documentos do aviador expostos com imagens que resgatam os balões, dirigíveis e aeroplanos. Há, ainda, uma reprodução de sua biblioteca, com publicações que o inspiraram, além de alguns títulos de sua autoria.

“Uma das coisas que eu acho bem curiosas é o livro [Viagens Extraordinárias], do Júlio Verne, que inspirou esse desejo dele por voar. É um livro em francês muito bonito e aí tem aquelas máquinas voadoras, os balões. Ele mesmo [Dumont] depois escreve em um livro que, com a leitura do Júlio Verne, foi que ele despertou para esse mundo da aviação, que nem era aviação na época, era o desejo de voar”, contou a curadora Luciana Garbin.


IPG completa 11 anos de luta contra esclerose lateral amiotrófica e celebra parcerias nacionais e internacionais na busca da cura da doença

 
Prêmios, pesquisas cientificas, humanização do atendimento e acolhimento de pessoas e famílias com ELA estão entre os pilares do Instituto Paulo Gontijo

Neste mês, o Instituto Paulo Gontijo celebra 11 anos. Fundada em 2005, a organização sem fins lucrativos trabalha a fim de melhorar a vida das pessoas que vivem com esclerose lateral amiotrófica (ELA), por meio de ações de assistência e de incentivo à pesquisa científica A instituição surgiu com a inquietude de seu idealizador, o engenheiro Paulo Gontijo, grande entusiasta da ciência. Diagnosticado com ELA em 1999, faleceu em 2002, mas durante esse período buscou incansavelmente a causa e a cura da doença.

Antes mesmo de o instituto ganhar vida em 2001, Paulo Gontijo trocava cartas com outras pessoas no Brasil e no mundo, entre pacientes e médicos. Elas continham informações sobre a doença e esboços de seu livro “Tese de um condenado”. Natalina, que vive com ELA há 20 anos, e seu marido, Darcio, eram algumas das pessoas que se correspondiam com Dr. Paulo Gontijo. Darcio destaca como essa troca foi importante: “Quando recebemos a notícia do diagnóstico, não entendíamos o que era esclerose lateral amiotrófica, pela falta de informações sobre a doença”.


Laboratório francês monitora emissões de carbono e metano no Recife, em parceria com a CPRH

Resultados da etapa inicial da parceria foram apresentados neste sábado (26), dentro da programação da primeira edição do uPlanet

Medições feitas por um laboratório francês a partir de duas estações, instaladas no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, e próximo à sede do Lafepe, em Casa Forte, sobre as emissões de gases de efeito estufa (GEE) na capital pernambucana, ao longo de cinco meses de 2015, foram apresentadas na manhã deste sábado (26), às 11h30, durante a 1ª edição do uPlanet, promovida pela Secretaria estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), no Recife Antigo. Os resultados deverão influenciar políticas públicas voltadas para a redução desses gases, na trilha dos acordos da COP-21 – a Conferência do Clima de Paris. O secretário Sérgio Xavier participa da apresentação.

As medições do Carbocount Recife fazem parte de um projeto piloto, numa parceria inédita da Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH) com o Laboratoire dês Sciences Du Climat & de L’Environnement (LSCE), vinculado à Universidade de Versalhes. Com trabalhos semelhantes realizados em países como França, Canadá, Holanda e China, o LSCE desenvolveu um sistema de atualização dos registros de emissões de CO2 (dióxido de carbono) com medições diretas do gás e associação com modelagem atmosférica e dados meteorológicos. Na aplicação do Recife, foi registrada também emissões de CH4 (metano).


BSOP Millions promove torneio especial para atletas olímpicos e paralímpicos

Durante a final do Campeonato Brasileiro de poker, realizada em São Paulo, evento reúne grandes nomes do esporte nacional

O BSOP Millions (Brazilian Series of Poker), ou simplesmente a etapa final do Campeonato Brasileiro de Poker, trouxe na noite desta quinta-feira, uma ação inédita focada em atletas olímpicos e paralímpicos. O objetivo é mostrar que o poker é uma das únicas modalidades em todo o mundo que não distinção entre os competidores, muito menos limitação.

Prova disso é que durante o torneio um baralho especial em braile (foto) foi desenvolvido para atender à necessidade dos atletas Mizael Conrado e Sandro Rodrigues (ambos medalhistas no futebol de 5) que são cegos.

Além deles, Maurren Maggi (atletismo), Rodrigão e Fofão (vôlei), Felipe Claro e Arthur Bergo (rugby) e Bianca Rodrigues (hipismo), Israel Stroh (tênis de mesa), Yohansson Nascimento (para-atletismo), Verônica Hipólito (para-atletismo), Renato Leite (vôlei sentado), também fizeram parte do torneio. O jogador de poker Vinicius Silva, que nasceu com paralisia cerebral, foi outro a estar presente.


Senac lança pós-graduação em Segurança da Informação para 1° semestre de 2017

Curso da instituição poderá ser realizado a distância em qualquer local do país; inscrições abertas até 2 de março

Devido aos riscos que as informações estão correndo hoje no ambiente cibernético, as empresas estão cada vez mais estruturando áreas de Segurança de TI. Para os profissionais que desejam se preparar para esse segmento, o Senac lança a pós-graduação a distância em Segurança da Informação para o primeiro semestre de 2017. O objetivo do curso é preparar profissionais para melhorar a confidencialidade, integridade e disponibilidade das informações trafegadas pelos indivíduos e empresas, a fim de construir um ambiente estritamente seguro onde a informação é o bem mais importante.

A nova pós-graduação tem a finalidade de formar profissionais capazes de desenvolver metodologias, processos e procedimentos para a proteção e a governança das questões de segurança da informação das organizações, de modo a aplicar padrões de mercado e políticas de segurança. “Os profissionais dessa área vem sendo disputados por empresas. Todos querem e precisam de um profissional qualificado para proteger e administrar a segurança de todas as informações que são geradas. É uma das áreas mais propícias ao desenvolvimento de uma carreira”, afirma Vladimir Esteves, professor e coordenador do curso Segurança da Informação do Senac EAD.


Margarina Puro Sabor ensina receita de bolo de maracujá

Informe publicitário
Fácil de preparar, em 45 minutos você faz um delicioso lanche  (Ilustrativa)

A Margarina Puro Sabor, pertencente à M.Dias Branco, ensina sobremesa para o lanche da tarde ou para receber visitas aos fins de semana. O doce é para quem gosta de receitas fáceis e práticas: em aproximadamente 45 minutos o Bolo de Maracujá está pronto, rendendo 10 porções.

Entre os ingredientes, a Margarina Puro Sabor dá mais leveza e maciez à massa. Já o maracujá perfuma e enche o bolo de frescor. Além de ser saboroso, o maracujá traz grandes benefícios para a saúde: a fruta é rica em vitamina B3, ferro, cálcio, potássio e fósforo. “A ingestão de potássio é fundamental para quem quer equilibrar a pressão sanguínea, além de evitar taquicardias e cãibras”, afirma Fabiana Fontes, nutricionista da Equilibrium, consultoria da marca.


Alberto Feitosa discute emendas impositivas municipais com vereadores no congresso da UVP

Deputado Alberto Feitosa (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Alberto Feitosa participa, na próxima segunda-feira (28), do Congresso de Vereadores e Servidores das Câmaras e Prefeituras Municipais realizado pela União de Vereadores de Pernambuco (UVP). O evento acontece do dia 26 a 29 de novembro no auditório do Grand Mercure Summerville, na praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas, Ipojuca.

“Emendas Impositivas Municipais” será o tema proposto por Feitosa para o debate, que será iniciado às 9h30. Os participantes terão 40 minutos após o término da explanação para dúvidas e uma discussão mais aprofundada sobre o assunto.


Projeto de solidariedade reúne crianças e adolescentes em Petrolina


Depois de dois meses com muitas atividades, os alunos da Educação Infantil do Plenus Colégio e Curso encerraram na manhã desta sexta-feira (25) o projeto ‘Solidariedade não tem idade’.

A culminância do projeto começou logo cedo com a recepção a um grupo de crianças e adolescentes da Fundação Casa de Apoio à Criança Tribo de Gade. Os alunos do Plenus Junior, com idades entre dois e seis anos, receberam os visitantes com muita alegria, vídeos e apresentações artísticas.

Contracenando com os professores, os pequenos atores do colégio mostraram um Auto de Natal e em seguida apresentaram números musicais. As crianças e adolescentes visitantes retribuíram cantando também em coro canções natalinas. A Fundação Casa de Apoio à Criança Tribo de Gade existe há três anos e funciona no bairro São Gonçalo, em Petrolina.


Governo do Estado promove atendimento imobiliário em Abreu e Lima a partir desta segunda (28)

Ação Perpart Itinerante entrega escrituras definitivas, resolve pendências documentais e oferece esclarecimentos; atendimento acontece até a próxima sexta-feira (02) nos bairros de Caetés I, II e III

O município de Abreu e Lima recebe a partir desta segunda-feira (28) o projeto Perpart Itinerante. A ação promove até a sexta-feira atendimento imobiliário a cidadãos dos bairros de Caetés I, II e III que moram nos núcleos habitacionais remanescentes de políticas públicas do Governo do Estado e que estão hoje sob responsabilidade da Perpart.

Os mutuários da antiga Cohab que residem no local devem se dirigir à sede do Power Som, localizada na Avenida D, 05, por trás do Núcleo da Polícia Militar e em frente a Rua 198. O atendimento é das 9h às 12h ou das 13h às 16h e de 8h às 12h na sexta-feira.

Na ocasião, será possível receber as escrituras definitivas previamente solicitadas, bem como resolver pendências documentais de unidades habitacionais e obter esclarecimentos jurídicos.


Feiras e eventos: mercado aquecido observa a crise de longe


Por Rômulo França

Enquanto a economia parece estagnada em diversos setores, as feiras e exposições não parecem sentir tanto quando o assunto é retração. Setor movimentado durante quase todo ano, a economia respira um pouco mais aliviada e ajuda a movimentar, também, o turismo em vários Estados do Nordeste

Pegando carona nessa onda de crescimento, empresas responsáveis pela criação e comunicação visual de estandes iniciam um novo processo, lucrar em época de crise. Criando e promovendo momentos memoráveis aos clientes atendidos, a Power Full, empresa montadora de eventos, congressos, estandes e feiras em todo o país, com sede em Recife, ao longo dos anos vem acumulando experiências e expertises que os colocam, hoje, na liderança do segmento .


Flexibilidade moral, a motivação para agir de forma correta


Por Antonio Carlos Hencsey*

A dicotomia entre o ético e o não ético funciona perfeitamente em rodas de amigos, porém na realidade o tema é um pouco mais complexo. De forma geral, as empresas possuem expectativas muito polarizadas no que se refere aos preceitos éticos esperados de seus colaboradores.

Tão importante quanto conhecer as decisões feitas pelos profissionais que nos representam, é sabermos os motivos que impulsionaram suas escolhas, pois é através destes que saberemos com maior precisão o quanto os valores organizacionais serão respeitados, independentemente de qualquer fator interno ou externo.

Fazer o certo nem sempre representa uma convergência de valores. Em muitos casos, indivíduos com a flexibilidade moral ampliada aderem às regras pelo medo de uma punição, por impossibilidades em operacionalizar um ato desviante ou por estarem inseridos em uma cultura ética sólida que dificulta uma naturalização da ação indevida, sem que, de fato, tenham autonomamente o desejo de agir de maneira correta. Nestes casos, a diminuição do investimento em controles internos, a falta de ceticismo na auditoria, as mudanças estruturais ou departamentais, bem como diversos outros fatores que fragilizem a companhia, podem desencadear comportamentos ilícitos que estavam confinados no colaborador, deflagrando uma que motivação já estava presente.


Fidel Castro, o guerrilheiro e ditador que desafiou os EUA


Após anos recluso e distante dos holofotes, o ex-líder de Cuba Fidel Castro morreu na noite de sexta-feira no país, madrugada deste sábado no Brasil. Ele lutava contra uma doença intestinal há uma década e sua saúde vinha se deteriorando. Em sua última aparição pública, para celebrar seu aniversário de 90 anos em agosto, demonstrava uma aparência frágil.

O presidente de Cuba, Raúl Castro, comunicou em rede nacional de televisão a morte de seu irmão mais velho. O governo cubano declarou nove dias de luto nacional, período que deve se encerrar com o funeral, no dia 4 de dezembro.

Fidel Castro foi uma das figuras mais polêmicas do século passado e também do começo deste século, depois de ter liderado uma revolução no país em janeiro de 1959.

Naqueles dias eufóricos, centenas de milhares de cubanos saíram pelas ruas e campos do país gritando liberdade, enquanto um novo governo formado por guerrilheiros barbudos, que haviam lutado durante três anos nas serras contra o ditador Fulgêncio Batista, tomava o poder no país. Nos meses seguintes, cresceu a confrontação entre o líder da revolução, Fidel Castro, e o governo americano. Os Estados Unidos deixavam de comprar quase todo o açúcar produzido pela ilha, praticamente seu único produto de exportação; as refinarias americanas na ilha paravam, ao não receber o petróleo das matrizes nos EUA para a produção; e o país entrou em uma crise profunda.


Aprenda 3 receitas incríveis de molhos com maionese para incrementar o hambúrguer

Informe publicitário

Para variar e deixar seu hambúrguer ainda mais saboroso, aposte em molhos cremosos e fáceis de preparar. Um dos mais clássicos é a própria maionese, que além de combinar com todos os tipos de carne, ainda pode ser base de diversas combinações. Pensando nisso, Hellmann’s apresenta 3 receitas de molhos com maionese para você se inspirar e preparar para a turma toda!

MAIONESE COM MARACUJÁ E MEL

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 10 minutos

Ingredientes
1 xícara (chá) de maionese HELLMANN´S
1 colher (sopa) de polpa de maracujá coada
1 colher (chá) de mel



Estudo de Harvard indica que o alto consumo de gorduras saturadas pode aumentar o risco para as doenças do coração

Estudo de Harvard indica que o alto consumo de gorduras saturadas pode aumentar o risco para as doenças do coração. A pesquisa acompanhou dados de 115 mil profissionais da saúde dos Estados Unidos, que foram acompanhados durante mais de 20 anos.

Novo estudo conduzido por pesquisadores de Harvard revela que o consumo de grandes quantidades de quatro ácidos graxos saturados - encontrados na carne vermelha, gordura do leite, manteiga, banha e óleo de palma - podem aumentar o risco de doença coronariana. A pesquisa avaliou dados de 115 mil profissionais da saúde dos Estados Unidos, que foram acompanhados pelos estudiosos durante 20 a 26 anos (entre os anos 1984 a 2012).

As descobertas também sugerem que a substituição das gorduras saturadas por gorduras boas, grãos integrais e proteínas vegetais pode reduzir o risco de doença coronariana. O estudo apontou ainda que uma ingestão maior dos ácidos graxos saturados (ácido láurico, ácido mirístico, ácido palmítico e ácido esteárico) estava associada a um aumento de 24% no risco relativo de doenças no coração.


Miguel tem contas aprovadas pela Justiça Eleitoral


A Justiça Eleitoral aprovou as contas da campanha do prefeito eleito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB). A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (24) pelo juiz Sidney Alves e avaliada com naturalidade pelo socialista.

Até antes da sentença, Miguel não havia se posicionado sobre o parecer do Ministério Público em respeito à instituição. "Sempre confiei na Justiça e devido ao profundo respeito que guardo pelo Ministério Público preferi aguardar a sentença judicial. Nossa campanha foi limpa nas ruas e nas contas tanto que agora temos a posição oficial da Justiça. Agora é hora de trabalho para retomar o crescimento e desenvolvimento tão pedidos por nossa população, que decidiu pela mudança com seriedade e respeito", resumiu o prefeito eleito após tomar conhecimento da decisão da Justiça.

Assessoria de Imprensa de Miguel Coelho


Prefeito eleito de Limoeiro conhece experiência administrativa de Afogados da Ingazeira


O Prefeito eleito de Limoeiro (Agreste Setentrional), João Luís Ferreira Filho (PSB), passou toda a sexta-feira conhecendo as experiências administrativas desenvolvidas em Afogados da Ingazeira. Joãozinho, como é mais conhecido, trouxe a equipe de secretários municipais que irão assumir em janeiro de 2017. Ele obteve 52,76% dos votos válidos, derrotando o atual Prefeito, Thiago Cavalcanti (PTB), candidato do Deputado Federal Ricardo Teobaldo (PTB).

Pela manhã, Prefeitos e respectivas equipes reuniram-se no centro de logística onde assistiram a vídeos institucionais apresentando um balanço da gestão Patriota. Em seguida, foi-lhes apresentado o funcionamento do planejamento implantado em Afogados, com monitoramento permanente e foco em resultados.


Arena Porto é discutida em audiência pública na Alepe

Foto: Rinaldo Marques/Divulgação

Por proposição da Comissões de Meio Ambiente, presidida pelo deputado Zé Maurício, e de Desenvolvimento Econômico, presidida pelo deputado Aluísio Lessa, a Alepe sediou, nesta quarta (23), audiência pública para avaliar a questão da construção da Arena Porto, em Porto de Galinhas, município de Ipojuca. A obra foi paralisada, no dia 7 de Novembro, pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), a qual constatou no local a supressão de mata atlântica em fase de regeneração, sem autorização, e o uso de recursos hídricos, sem outorga da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), pelo empreendimento.

A empresa responsável pelo projeto foi multada pela CPRH e deverá agora apresentar um projeto para recuperação da área impactada, em até 30 dias, segundo informações da promotora Bianca Stella Azevedo Barroso, da 2ª Promotoria de Justiça Cível do Ipojuca.


Governadores do Nordeste não aceitam acordo para receber multas da repatriação

Reunião aconteceu no Palácio do Campo das Princesas em Recife (Foto: Sumaia Vilela/Agência Brasil)

Os governadores do Nordeste decidiram, em reunião nesta sexta-feira (24) à noite, que não concordam com o acordo de ajuste fiscal recomendado pela União como uma condição para acessar parte dos recursos das multas do programa de regularização de ativos não declarados à Receita, conhecido como Lei da Repatriação. Eles vão enviar uma carta até segunda-feira (28) para o presidente Michel Temer explicando o posicionamento do grupo.

O consenso entre os governadores é que não é possível relacionar as duas questões ou determinar um modelo de ajuste único para todas as unidades da federação. Eles informaram ainda que não vão retirar as ações que correm no Supremo Tribunal Federal (STF) para receber os valores.

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, foi o porta-voz dos chefes dos Executivos estaduais. “O que nós temos muito claro é que estamos fazendo ajustes, temos esse compromisso, e que não vamos confundir ajuste com essa questão da repatriação. São assuntos distintos, está judicializado, se puder se chegar a um acordo, ótimo”, disse à imprensa depois da reunião durante a noite de hoje no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, sede do governo pernambucano.


Petrolândia: Encontro e Campeonato de Carros e Som neste domingo (27) inova com concurso Garota Paredão 2016


Neste domingo (27), o Parque João Pernambuco, em Petrolândia, sedia mais uma edição do Encontro e Campeonato de Carros e Motos Esportivos, Antigos e Rebaixados, Paredões e Sons Automotivos. O encontro e competição têm realização de Mário Táxi Eventos e Master Competições.

A novidade deste ano é o concurso Garota Paredão 2016. O evento terá wi-fi free e drone no ar.

Preço das entradas: veículos com o condutor R$ 25,00. Homem: R$ 10,00. Mulher dois quilos de alimento não perecível.

Proibido entrada de bebidas alcoólicas no evento.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Mário Táxi/Divulgação


Laranja é o alimento com maior risco de contaminação por agrotóxico, diz Anvisa


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou nesta sexta-feira eo rlatório do Programa de Análises de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos (PARA), que conclui que quase 99% das amostras dos alimentos analisados estão livres de resíduos de agrotóxicos que apresentam “risco agudo” para a saúde. O risco agudo está relacionado às intoxicações que podem ocorrer dentro de um período de 24 horas após o consumo do alimento que contenha resíduos.

Entre 2013 e 2015, o programa avaliou mais de 12 mil amostras de alimentos em todos os estados brasileiros, além do Distrito Federal. Foram avaliados cereais, leguminosas, frutas, hortaliças e raízes, totalizando 25 tipos de alimentos. O critério de escolha foi o fato dos itens representarem mais de 70% dos alimentos de origem vegetal consumidos pela população brasileira.

Entre os alimentos mais consumidos pela população, as laranjas apresentaram o maior risco de contaminação por agrotóxico. Das 744 amostras, 684 foram consideradas satisfatórias e 141 não apresentaram resíduos. O maior risco associado a laranjas está relacionado ao agrotóxico carbofurano, atualmente em processo de reavaliação na Anvisa. Das amostras avaliadas, 11% apresentaram situações de risco relativas ao carbofurano.


Serratalhadense morre após cair de moto na PE-365


Um homem de 31 anos, identificado como Adriano Bezerra de Souza Cruz, natural de Serra Talhada, morreu na madrugada desta sexta-feira (25) em um acidente ocorrido na PE-365 próximo ao distrito de Jatiúca em Santa Cruz da Baixa Verde, no Sertão de Pernambuco.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Adriano já estava sem vida no local do acidente, quando os socorristas chegaram. Ele apresentava um ferimento grave na cabeça.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Portal do Nayn Neto



Confira as manchetes dos principais jornais do país neste sábado, 26 de novembro de 2016


  


Por Rede Brasil de Notícias e Blog de Assis Ramalho

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 05:30 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Para instalar o aplicativo da Web Rádio Petrolândia no seu smartphone ou tablet, escolha a opção desejada
>app Android
>app iOS (iPhone)


Morre aos 90 anos Fidel Castro, ex-presidente de Cuba


O ex-presidente de Cuba, Fidel Castro, morreu à 1h29 (hora de Brasília) deste sábado (26), aos 90 anos, na capital Havana. A informação foi divulgada pelo seu irmão Raúl Castro em pronunciamento na TV estatal cubana.

"Com profunda dor é que compareço para informar ao nosso povo, aos amigos da nossa América e do mundo que hoje, 25 de novembro do 2016, às 22h29, faleceu o comandante da Revolução Cubana, Fidel Castro Ruz", disse Raúl Castro, visivelmente emocionado.

O presidente cubano disse que o corpo do líder histórico da Revolução será cremado, segundo sua "vontade expressa", e que nas próximas horas divulgará ao povo a "informação detalhada sobre a organização da homenagem póstuma a Fidel".

Castro morreu às 22h29 e o corpo do ex-presidente de Cuba será cremado, "atendendo a seus pedidos", informou Raúl, na TV estatal. Informações sobre o funeral serão divulgadas em breve.