quarta-feira, novembro 30, 2016

Petrolândia: Resultados da prestação de contas dos candidatos eleitos a prefeito e vereadores são divulgadas pelo TRE-PE


Cartório da 70ª ZE funciona em endereço provisório em Petrolândia (Foto: Lúcia Xavier)

Nessa terça-feira (29), a reportagem do Blog de Assis Ramalho contatou o Cartório da 70ª Zona Eleitoral, em Petrolândia, para confirmar a data de diplomação dos novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de Petrolândia e Jatobá. Segundo informações do Chefe da ZE local, Orlando Parahym Xavier Neto, está prevista a data de 15 de dezembro (quinta-feira), às 10h00. O ofício de solicitação do local para realização do evento, a Câmara Municipal de Petrolândia, já teria sido enviado e o TRE aguardava apenas confirmação da Casa Legislativa. 

Conversamos também com Orlando Parahym acerca das prestações de contas pelos candidatos que participaram da eleição de outubro passado. De acordo com o servidor, foi concluída pelo juiz Leon Elias Nogueira Barbosa, nesse dia 29, a apreciação de todos os processos relativos aos candidatos eleitos em Petrolândia e Jatobá. Não houve contas reprovadas. Os despachos foram de contas aprovadas ou aprovadas com ressalva. 

O chefe do TRE-PE em Petrolândia esclareceu ainda que as contas aprovadas com ressalva não geram impedimentos aos candidatos eleitos.  

Os processos estão, aos poucos, sendo incluídos no sistema do TRE-PE. Em consulta, verificamos que, até às 15h30 desta quarta-feira (30), já estão disponíveis para consulta públicas os seguintes processos, relativos a Petrolândia:

Prefeito
Ricardo Rodolfo Souza Leal (PR) - Aprovadas com Ressalvas
Vereadores
Jorge Lino Viana (PSL) - Aprovadas
Eudes José da Silva Fonseca (PV) - Aprovadas com Ressalvas
José Luiz dos Santos/Zé Pezão (PTB) - Aprovadas
Evaldo José do Nascimento Araújo/Professor Evaldo (PSD) - Aprovadas
Sílvio Rogério da Silva (SD) - Aprovadas com Ressalvas
Joilton Pereira da Silva (PTB) - Aprovadas
Enilson Luiz da Silva/Nilson Pescador (PSDC) - Aprovadas
Antonio Pereira de Barros/Toinho (SD) - Aprovadas com Ressalvas
Delano Santos de Souza/Delano de dona Santa (PSB) - Aprovadas com Ressalvas
Lourival Joaquim de Lima/Louro do Vidro (PT do B) - Aprovadas com Ressalvas
Erinaldo Alencar Fernandes/Dedé de França (PSB) - Aprovadas com Ressalvas

Orlando Parahym acrescentou que os processos dos primeiros e segundos suplentes serão analisados ainda este ano, já os demais candidatos só terão o resultado da prestação de contas em 2017.

Enquanto o prédio próprio do TRE-PE passa por reforma, o Cartório Eleitoral da 70ª ZE (Petrolândia e Jatobá) funciona provisoriamente na esquina da avenida Auspício Valgueiro Barros com avenida Sabino Costa, na Quadra 07, em frente à Escola Delmiro Gouveia. O horário de funcionamento é das 12h00 às 19h00 (segunda a quinta-feira) e das 08h00 às 14h00 na sexta-feira. 

Excepcionalmente, até o dia 11 de dezembro de 2016, o Cartório Eleitoral abre aos sábados, domingos e feriados, das 13h00 às 17h00. 

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário